As cartas com as quais a Chevrolet e a Hyundai disputarão o segmento de carros sedãs compactos já estão na mesa - Novo Prisma 2013 (GM) e HB20S Sedã - e, portanto, já é possível estabelecer uma comparação entre eles, sobretudo porque já sabemos os preços.

Hyundai HB20S x Novo Prisma 2013: traseira

A Hyundai já divulgou o preço do HB20S de entrada, equipado com motor 1.0 12V de três cilindros e 80 cv (etanol), trazendo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, ABS, duplo airbag dianteiro (motorista e passageiro) e sistema de áudio Hyundai BTH (com leitor MP3 e conectividade Bluetooth e USB): R$ 39.495 reais.

Prisma 2013 x HB20S Sedã - perfil lateral

O Chevrolet Prisma equivalente seria uma versão LT 1.0, cujo motor tem os mesmos 80 cv (com etanol), mas equipado com o pacote de opcionais R8I (ar-condicionado + sistema de som MyLink- vídeo abaixo - equipamento que contempla um GPS integrado - que precisa ser instalado via smartphone). Assim equipado, o Chevrolet Prisma tem preço sugerido de R$ 38.490 reais - o que representa uma economia nada desprezível de mais de R$ 1.000 reais a favor do Prisma. O preço do Prisma também contempla os freios ABS - ausentes no HB20S de entrada.



Entretanto, a vantagem do Prisma em termos de custo x benefício não para no preço. O Chevrolet tem um porta-malas de 500 litros de capacidade volumétrica, enquanto o Hyundai oferece apenas 450 litros (o que é menor, inclusive, que o oferecido pelo VW Voyage - com 480 litros). Outro aspecto é que o Prisma tem uma maior distância entre-eixos, de 2,528 metros, contra 2,5 metros do HB20S. Com isso, ele oferece um maior espaço para os ocupantes do banco traseiro.

Prisma 2013 x HB20S Sedã - frente

Outro diferencial a favor do Prisma é o fato de o seu sistema de som ser mais sofisticado e dispor de freios ABS desde a versão de entrada. Enquanto o Hyundai oferece um equipamento padrão, com rádio e leitor de MP3, mais conectividade Bluetooth, o Prisma chega com um sistema com tela sensível ao toque de 7 polegadas, que, além do sistema de som, conta ainda com ajustes nas configurações do carro, e também permite a instalação de aplicativos, como o GPS e rádios on-line. O Hyundai HB20S, porém, conta com volante multi-funcional que congrega controles do sistema de som e permite atender o telefone sem tirar as mãos do volante.

Chevrolet Prisma LT 1.4

Prisma LT 1.4 x HB20S 1.0

O valor mais baixo pedido pela Chevrolet no Prisma permite a que quem deseja (ou precisa) de um motor mais potente, optar pelo Chevrolet Prisma LT 1.4 , cujo preço parte de R$ 39.090 reais - um valor inferior ao do HB20S 1.0 de entrada. É importante considerar, porém, que nesse preço do Prisma 1.4 LT não está incluso o ar-condicionado e o sistema MyLink - quando se adiciona esses dois itens, o preço sobe para R$ 42.390 - R$ 2.895 reais mais caro que o HB20S 1.0 com os mesmos equipamentos.

Hyundia HB20S Sedã

Nesse caso, porém, o Prisma LT 1.4 leva vantagem por oferecer um motor com 106 cavalos, contra apenas 80 cavalos do Hyundai HB20S - uma diferença significativa e importante para quem enfrenta muitas subidas, ou estradas - visto que o motor mais potente do Prisma dá mais segurança em ultrapassagens.

Estilo

No que respeita às linhas, pode-se dizer que há um empate técnico entre os dois novos sedãs compactos - com ligeira vantagem para o Prisma, já que a Chevrolet conseguiu uma solução de design para a traseira do seu carro bastante harmoniosa com o restante da carroceria, e com formas limpas e elegantes.

Hyundia HB20S Sedã

Já a Hyundai apelou para um estilo mais rebuscado, usando recursos que normalmente são reservados aos facelits, como o friso cromado ligando as duas lanternas traseiras, e a "vigia falsa" na coluna "C" - com o objetivo de alongar a silhueta. O resultado é um visual mais carregado e que tende a cansar mais rápido que as formas mais limpas do Prisma.

Chevrolet Prisma LT 1.4

Conclusão

Os dois novos sedãs compactos brasileiros - HB20S e Prisma - estão em um nível acima dos concorrentes (Voyage e Grand Siena) em termos de atualidade de projeto e design. O Prisma ainda leva a vantagem de estar precificado dentro da faixa dos concorrentes, e ter mais itens de série (como o sistema MyLink, que incluiu GPS integrado), freios ABS, maior distância entre eixos (maior espaço interno e de porta-malas) e mesmo assim ser mais barato que o HB20S - que é o mais caro de todos os carros do segmento.

Chevrolet Prisma 2013 - melhor relação custo benefício que o HB20S

O resultado, portanto, é inquestionável: o Prisma 2013 tem uma relação custo x benefício mais favorável que o HB20S.

82 Comentários

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  1. Parece que hb20s 1.0 não tem abs

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    1. se não tiver abs pior ainda para o prima...nossa, quem achou que a Hyundai vinha para ser 'diferente' das quatro grandes...que decepção. Pelo jeito aprendeu rápido (a cobrar caro dos brasileiros) heim Dona Hyundai??!!

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    2. Não me surpreendi nem um pouco.

      Muita gente pensou que, quando o HB foi lançado, que a Hyundai "inovaria o mercado com os preços"... E o povo metia o pau na VW, Fiat, GM e Ford, porque "explorava o brasileiro por cobrarem fortunas em carroças". Os fanboys da Hyundai (que pensam que é marca "premium") foram ao êxtase e tiveram orgasmos múltiplos...

      Sempre bati na tecla de que ela iria fazer exatamente a mesma coisa das outras montadoras... Botar o preço lá em cima pra ver se cola.

      Pelo visto, colou. O "efeito novidade" é mais forte do que a racionalidade.

      Você morrer em quase 40k num carro 1.0, que é submotorizado e beberrão, é dose. Mas, ainda assim, o HB sedan vai vender bem...

      Sabem porquê?

      Porque brasileiro no geral tem mentalidade de Terceiro Mundo, que basta ter um carro "bom" que "está bem na fita". Ou seja: adora viver de aparências.

      O brasileiro não vê status num Gol, Palio, Uno, Agile ou Fiesta, mas vê status num HB, que é exatamente da mesma categoria. Só porque é novidade e também quer se mostrar aos vizinhos.

      Por mim, quem gostou e achou que "vale o que pedem", que compre. Cada um sabe o que faz... Se pedissem esse valor numa versão básica com motor 1.6, creio que estaria mais justo.

      Bem-feito! Isso é para todos verem que as montadoras são todas iguais. Não existe almoço grátis...

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    3. Cara, sabe o que é pior? É que pra essa galera os preços abusivos praticados pela Hyundai são preços aceitáveis. Já pelas outras não, é exploração.

      A Hyundai vende carro popular com preço de compacto premium e todo mundo aceita isso sem questionar.

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    4. Por um preço desses, compro um New Fiesta sedan mexicano.

      Muito mais carro em termos qualitativos...

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    5. Seu comentario foi contundente. Realmente achei que a Hyundai traria sua tecnologia a um preço mais aquicecível, mas o produto que ela oferece, HB 20, é pifio, abaixo do ruim. Pareceque colocaram o carro entro um achatador e mandaram ver,o carro é curto.

      Estou convencido que meu prôximo carro será o prisma 1.4. Dentro do que posso pagar,é a melhor, superior a gran siena ( design defasado ), voyage ( feio ), fiesta ( peças caras ) logan ( horrivel ) e o ethios ( o feio não merece a injustiça de ser comparado ao ethios )

      Bom papo.

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    6. Achei injusto comparar o prisma 1.4 com o hb20s 1.0, essa comparação devia ter sido feita com o hb20s 1.6, porque não foi feito assim?

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    7. Concordo com sua colocação, mas a avaliação fora feita por preço. Uma outra posição, no comentário: Prisma tem uma maior distância entre-eixos, de 2,528 metros, contra 2,5 metros do HB20S. Com isso, ele oferece um maior espaço para os ocupantes do banco traseiro.

      2,5 = 2,500 , isto é, são 0,028m de diferença ou melhor 2,8cm. Não é só o entre-eixos que compõe o espaço interno para o banco traseiro, mas a mala e a disposição do banco do motorista.

      No mais a avaliação feita sobre o Prisma é a melhor.

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  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.morri.. muito bom!
    Mas na verdade quem compra esse carro aí não são pessoas simples, são os deslumbrados, normalmente mais jovens.

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  3. detalhe: a placa na tampa do porta malas fica muito melhor q no para-choques...
    (eloy)

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  4. Prefiro o hb20s em visual.
    Não comentaram se o prisma tem vidros elétrico nas portas traseira e outros que o hb20s tem, senão vale a pena o hb20s.

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    1. É... Realmente... Vidro elétrico é muito melhor do que ABS... É por brasileiros assim que a hyundai viu que não valia a pena fazer nada diferente...

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    2. é cara, como pode existir uma pessoa que pense assim? "compra hb20s pq tem vidros traseiros eletricos compessa mais". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
      detalhe, qd vc estiver dirigindo, e uma carreta tomba na tua frente e vc a 120km / hr o vidro eletrico vai salva tua vidda caraa!!! arranca o botaoo do vidro e joga na roda do teu carro pra ver se para! pq vc n troca os airbags por um porta malas eletrico é mais util pra vc...e brasileiro inteligente!

      (e esqueceram de coloca, o prisma tem sensor de estacionamento de série em todas versoes). Sem duvidas melhor custo beneficio... fora qualidade chevrolet nao tem igual. dps vai vender seu hb20s daqui 5 anos vc vaii casa c esse carro, esperimenta bater ele, vc vai levar na concessionaria e vai sai de la no outro dia! rapido, facil barato... as peças ta de sobraa no mercado... "PREMIUM" "HYUNDAI" TENHO UM HYUNDAI" oooo NOSSA!!! ( Tenho um tio compro um Hyndai i30 carro bonito claro outra categoria n estou "comparando" c os demais... ele bateu o carro n foi grave mas arregaçou o farol. foi na concessionaria hyundai arruma compra um farol novo, o carro fico lá esperando por 4 meses só 1 farol, só 4 meses, n achava em outro lugar era importado n tinha outro jeito a nao ser esperar a vontade da hyundai toma alguma atitude...antes de comprar o carro sao uns amores... aconteceu isso tbm c a nissan, o cara espero 3 meses um farol do nissan versa, outro carro descartavel= etios a partir de R$35.000...kkkk...
      bom compre seu hb20s 1.0 por R$40.000 reais + DOCUMENTOS + IPVA+ SEGURO+ REVISOES ta barato ele tem vidros traseiros compensa mt!
      O prisma tbm ESta caro mas pelo menos nao estao "abusando tanto" vc consegui comprar ele por R$36.000 com os principais acessorios como abs airbag vidros travas malas eletricos sensor de estacionamento DH AR. já o hb20s sai por R$39.990 sem abs. n sei se tem o sensor de estacionamento de serie, mas creio que não... R$ 4.000 a diferença ! pq é "HYUNDAI" o.O" o carro é menor, malas menor que o(voyage por R$34.490 completo c ar 1.0 claro) , tem menos itens de serie, sistema d som c qualidade inferior. n sei motivo de custar R$4.000 a mais.

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    3. Concordo com as respostas acima, e respondendo tua pergunta..já que é só com isso que vc se importa, sim o prisma tem vidros traseiros com acionamento elétrico.

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  5. 45 mil na versao 1.6 completasso, quem vence agora este comparativo??? o blog deveria montar um prisma com ar, e nao ficar se baseando naquele preco de entrada, my link é uma furada...

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    1. Mylink agora incorpora GPS de série. Isso não é uma furada.

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    2. E quem comprou o My Link no lançamento (só com o aplicativo Stitcher) sem os aplicativos BringGo (GPS) e Tuneln (Rádios), em breve, poderá passar em qualquer CSS GM para fazer a atualização do software do My link e inserir mais esses dois aplicativos.

      Aliás, cada vez mais aplicativos serão lançados para o My Link e as atualizações do software acabarão sendo feitas pelo usuário até o My Link ficar com os aplicativos que melhor atenderem às suas necessidades, como nos smartphones, e o céu é o limite.

      Acho que sistemas personalizáveis de áudio e vídeo como o My Link (que usam os smartphones como plataforma) são o futuro, um vez que os smartphones estão cada vez melhores, mais baratos e mais funcionais.

      Quem ainda não tem um smartphone dificilmente vai conseguir escapar de de ter um na medida em que os preços caírem, afinal, quem não quer se beneficiar de todas as facilidades que eles proporcionam no mundo moderno?

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  6. Sedã 1.0 é mico total. O motor anda com giro lá em cima nas subidas, a menos que o cara seja extremamente paciente e não se incomode com a fila no retrovisor.

    Sedã é carro pra família, vendedor, taxista, etc, eventualmente pra quem não carrega peso.

    A diferença de preços entre os carros, na minha opinião, não irá afetar o comprador tencionado à marca A ou B. R$1000,00 a favor do prisma, como afirma a matéria, não vai impedir que os fans da hyundai comprem o seu sedã. Mas é claro que existem aqueles que visam o custo benefício, o que não são poucos.

    E com relação preços praticados por aqui, como Man disse, ingênuo é quem acredita que alguma montadora vai "descer do céu" piedosa com o pobre povo colonizado brasileiro.

    Você que tire o dinheiro do bolso e pague o que eles pedem. É igual cartel de combustível. No fim, resta a você escolher a marca, ou o posto.

    No quesito design, assim como o hacth de entrada, fico com a hyundai.

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    1. Mike,
      O HB20S está bem bonito, mas dá uma olhada no plástico que colocaram na coluna C!
      Falha lamentável de design, justamente no ponto que a Hyundai tanto se orgulha.
      No desatualizado Agile a GM tb fez essa coisa feia, mas o HB20S é lançamento!?!?
      O que vc acha?

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    2. Mike

      Sedã é carro para família...TAXISTAS??

      Porque taxistas? são eles que levam o seu traseiro p´rá cima e prá baixo, e porque são taxistas são merecedores da classe carro 1.0?

      Sou taxista e tenho um Astra 2.0, e digo que para uma cidade como SP já é muito considerando o péssimo asfalto que temos e a contínua manutenção que temos que fazer, nada barato nesses termos. E peso é o que mais levamos, principalmente playboys mimados como vc que difere em preconceito que pessoas simples são muito melhor classificados para carros sedans 1.0 de baixa potencia. Só um débil mental como vc para pensar assim! Claro que escolheu a Hyundai, é seu pai que paga a manutenção enquanto vc frita a embreagem nas subidas não é mesmo?????

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    3. Concordo PLENAMENTE com o amigo que diz que essa matéria é VISIVELMENTE TENDENDIOSA a favor da GM.
      Não quero entrar no mérito, gosto é gosto amigos e respeito que prefere o Prisma. Particularmente sou muito, mas muuuuuuuuito mais o HB20S.

      Percebe-se claramente que ao citar os pontos positivos do Prisma a matéria exalta descaradamente esses quesitos. Mas qdo fala dos pontos fortes do HB20S (prova de que isso é inegável) o faz de forma bem discreta querendo parece-los imperceptíveis.

      O que me surpreende é que muitos aqui (embora eu respeite o gosto pelo carro da GM) não tenham percebido isso.

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  7. Comparativo muito mal feito. Visivelmente tendencioso para o carro da GM.

    Olha só o comentário do estilo, quando fala do HB20S: "O resultado é um visual mais carregado e que tende a cansar mais rápido". Estilo é questão pessoal meu amigo. Acho, sinceramente, que o carro da GM, que é igual a qualquer carro que roda em nossas ruas, já veio com visual ultrapassado. Mas como disse, estilo é questão pessoal.

    A motorização do HB20S após o 1.0 é de 1.6, muito mais potente que o 1.4 do Prisma. Queria ver ele fazer o comparativo entre eles com essas motorizações. Mas esse "detalhe" nem foi lembrado no comparativo...

    Decepicionante esse comparativo... Mas vamos ver no número de vendas o que o consumidor brasileiro vai epreferir.

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    1. c tah certo, nao falaram dos 128 cavalos do HB20 1.6

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    2. c tah errado:
      HB20S 1.6(128cv) completo: 50,785,00
      Prisma 1.4(106cv - 13,9 mKgf) completo: 45.990,00

      Torque médio:
      HB20S: 10,37 kgfm/litro
      Prisma: 10,01 kgfm/litro

      Por incrível que pareça, os dois tem torque praticamente iguais.
      Ou seja, na cidade você não percebe diferença nenhuma.
      Mas enfim, o HB20 te leva a 180hm/h enquanto o Prisma para nos 165.
      Então, se você for andar em Interlagos e não se importa em
      pagar 5 mil a mais por um carro que tem uma TAMPA PRETA no lugar de um vidro (o que poderia lhe dar mais visibilidade), leve o HB20S.

      Novamente, por incrível que pareça, a GM respeitou mais o cliente do que a hyundai.

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    3. Quero ver todo esse respeito na hora de uma revisão. Revisão da GM chega fácil fácil nos R$ 1.200,00.

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  8. Tendenciosa esta comparação, ate a forma de fotografar, aprimoraram nos minimos detalhes para o prisma enquanto que o Hb pegaram uma cor escura contra o prata, (preferencia nacional) para ofuscar sua imagem, alem de pegar itens iconectos, assim não vale, tem que ser parcial uma comparação,pois e so perceber o nivel dos comentarios do consumidor hyundai que da pra ver que estão em busca de tecnologia e design, item que foi negado na comparação e que eu não abro mão, (comandos no volante) que esta em todos os niveis do HB e que sempre foram negados no chevrolet, vejam o volante dos dois e sintam a diferença,Hyundai superou

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    1. Colegas, a comparação foi feita com fatos. É um fato que o Prisma já está no mercado, e o HB20S só chega daqui a 50 dias (20 de abril). É um fato que o Prisma tem maior entre-eixos, maior porta-malas, mais itens de série, e, ainda assim, é mais barato (nas versões de entrada).
      Isso são fatos.
      O que não é fato é a análise de estilo, que carrega um componente subjetivo, mas, na minha opinião, o Prisma ficou melhor resolvido.

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  9. os 2 tao caros a molecada adora

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  10. Alguem ai tem um Hyundai, qualquer um, para me dizer como é a manutenção?
    Tem menos concessionarias, tem funcionarios que sobraram no mercado de carros... Esse é um item importante, que nunca se fala. Depois que o HB20S é teu, voce precisa de assistencia, e dai? Se ferra.

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  11. Qualquer comparativo entre esses dois carros será sempre bem equilibrado, com vantagens e desvantagens para um e para outro. A diferença de preço entre eles é muito pequena e o consumidor vai acabar optando por aquele que mais lhe agradar e melhor atender às suas necessidades.

    Com a queda das vendas em fev/13, as promoções e descontos da VW (Gol, Fox e Voyage), Fiat (Uno, Novo Palio, Grand Siena e Punto) e Toyota (Etios) deixam muito claro para o consumidor o fato de que todas as montadoras podem reduzir seus preços de tabela em pelo menos R$3K na categoria dos compactos. A GM tb está com promoção no Cobalt, com descontos de R$3K no preço do (Cobalt LT 1.8 completo está saindo por R$42K).

    Nenhuma montadora no Brasil é santa, pelo contrário, são todas sacanas e mal costumadas com lucro fácil, dessa forma, a CONCORRÊNCIA de carros cada vez melhores e mais modernos é o fator que obriga às que perdem vendas com carros desatualizados a darem descontos e fazerem promoções.

    Infelizmente HB20 e Onix ainda estão vivendo um período de lua de mel nas vendas, sendo comercializados pelo preço de tabela, sem descontos e com fila de espera (que já está diminuindo).

    Já estão no mercado há quatro meses, não são mais novidade, mas continuam vendendo muito e com as melhores margens de lucro (não vendem para frotistas, só venda diretas).

    Seria muito interessante para o consumidor, nesse momento, uma recuperação de vendas da VW e Fiat (em função dos descontos e promoções) e uma queda nas vendas de HB20 e Onix, forçando tb Hyundai e GM a reduzirem seus preços ou oferecerem mais equipamentos pelo mesmo preço.

    Pagar R$40k em um sedã compacto nas versões intermediárias 1.4/1.6 completas (ar, direção, air bag, abs, trio elétrico, alarme e som) ou R$36,5k em um 1.0 completo, me parecem preços mais realistas, apesar de ainda serem caros, mas aí, é o nosso Brasil.

    E as versões hatches intermediárias completas desses dois deveriam custar R$38K (1.4/1.6) e R$34,5K (1.0).

    Se eu quisesse comprar um Prisma, Onix, HB20 ou HB20S hoje em dia, faria cotações por escrito dos concorrentes, tentaria um desconto nas CSS GM e Hyundai e se não conseguisse (o que é bem provável), adiaria a compra do carro por um ou dois meses porque acho que o mercado vai mudar se ocorrer queda nas vendas do Onix e do HB20, e os preços deverão cair.

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    1. Já liguei pra pesquisar o Prisma LTZ e em uma das concessionários o vendedor foi taxativo, afirmando que o valor cairia sim se eu fosse lá pessoalmente, que por isso eles vendem mais em Brasília, blá blá blá.. Enfim, vou lá ver o quanto cai.

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    2. Desconto no preço de tabela do Prisma em pleno lançamento seria uma agradável surpresa, se for mesmo realidade.

      Estou curioso e aguardo um feedback seu aqui no blog sobre o resultado da sua visita à CSS GM aí de Brasília.

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  12. Resumindo, se quer custo-benefício, vá ver o Nissan Versa, o Renault Logan, o Renault Symbol, o Chevrolet Cobalt, e, com os preços dos dois daí de cima, até o Ford Fiesta Sedan SE tá valendo.

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  13. Pra mim os dois empatam no custo-benefício... que é igual a nenhum! Só tem preço alto mesmo! Prisma um pouco mais barato mas não tem nem vidro traseiro elétrico. Não compro carro sem esse item. Com motor 1.0 também não compro!

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  14. O COBALT 1.4 por 38 mil vem cor ar,direção,arb2 e abs,sem contar q é 1.4 e conserteza e espaçoso e tem a anutenção muito melhor.

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    1. ja viu quanto que ele faz na cidade ou na estrada por ser um carro pesado e com um motor 1.4 , bebe muito e anda pouco, mas por ser espaçoso ,ta valendo

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    2. Errado.. Não tão pesado assim.. Fizeram com varias peças de Alumínio e comparado aos outros é pouquíssima diferença.. Andei em um e achei ágil igual ao Prisma... Só acho mais feio, mas, pelo custo-beneficio, ta valendo um 1.8, que tem poucos CV perto de outros 1.8, mas, tem torque e o acabamento do LTZ é muito bom... Os bancos são muito confortáveis... E vem os itens de série necessários para segurança..

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  15. Nossa, agora a fiat e a volks terao que fazer algo pra nao perder mercado e principalmente o siena que é lider de mercado nesse segmento, a diferença entre eles que o hyundai tem cara de carro importado, e o outros nacionais... mas fico feliz com os fatossss....

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  16. A Hyundai está sendo a maior decepção do mundo automotivo pra mim. Fez tanta propaganda, chegou ao absurdo de falar que seria conforto de Honda Fit com preço de VW Gol. Acabou não sendo nem um nem outro.

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  17. só uma pergunta: o prisma continua com aquele problema de ter que dar uma pancada no porta-malas pra fechar?

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    1. nao so esse mas o barulho que o ar condicionado faz quando ligado, as vezes e irritante, espero que os fabricantes corrijam esse grave erro e nao se incomodem so com a aparencia

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  18. VCs estao todos certos... eles tao vendendo gato pro lebre pra gente, principalmente a Hyundai, que de barato nao tem nada... tah MTO CARO, principalmente pra um Sedã 1.0, kkkk, chega a ser hilário o valor que eles tao cobrando. Cara e esse comparativo é tendencioso sim, não falaram nada da potencia dos 2 carros, ja andei nos 2 carro, deitando o cabelo, com ar ligado e o HB20 dá um pau no Onix e mto.

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  19. VAMOS COMPRAR FORD NEW FIESTA SEDAN QUE É MUITO MELHOR QUE ESSE HYUNDAI.

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    1. Onde?? Se está em falta até vir o fabricado no BR...

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  20. Ótima comparação, ponderada, neutra e objetiva. Bem colocada a questão do design "carregado" do HB20S, que cansa, e cansa mesmo. A GM acertou a mão nesse Prisma, só não gostei da visibilidade trseira um pouco prejudicada (talvez questão de costume e ainda tem os sensores de estacionamento para ajudar no início) e da falta de marcador de temperatura do motor, mas entre os dois, já fiquei com Prisma. Agora é comparar Prisma com outros...

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  21. Há pouco tempo, a Renaul oferecia Logan 1.6 16V automático por 38 mil. É feinho? Pode ser. Mas tem muito mais espaço é muito mais barato. Leva você do mesmo jeito e com mais conforto.

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  22. o hb e bem mais bonito, fato

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    1. Olha como a gente se decepciona com estas Montadoras! Eles veem com aquela conversa, que o carro vai ter preço popular, e que vai cair bem no nosso bolço e tal e coisa. Balela , mentira! Eles lançam o carro e o que nos vemos , um preço de carro de luxo , sem perceber que aqui neste pais os salário são uma miséria, e ainda dizem que carro popular.Olha já que a Hyundai quer mesmo, ser competitiva nas vendas! Olha Hyundai reveja os seus preços! Porque assim poderemos entra de cabeça e possuir um HB20 Sedã.

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    2. gente carro popular valendo mais de 40 mil reais e absurdo

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  23. JÁ QUE É PRA PAGAR CARO, TBM VOU DE NEW FIESTA SEDAN MEXICANO,

    MUITO MAIS BONITO, BANCOS EM COURO, 7 AIRBAGS, UM DEGRAU ACIMA DESSAS PORCARIAS AÍ E POR R$52,000.

    AH VAH HYUNDAI E GM!

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  24. Hyundai erra feio na estratégia de lançamento com essa versão de entrada 1.0 a quase 40 mil (a versão do Prisma sai a 35 mil). Apesar do design e acabamento diferenciado em relação a concorrência. esse preço altíssimo para versão de entrada é injustificável.

    O Prisma 1.4 vai sair mais barato que HB20S 1.0! E a versão equivalente em equipamentos do Prisma, a LT 1.0 (com ar e My Link) saíra R$ 1.000 mais barato, só que o Prisma tem freio ABS de série e porta malas maior, a versão com ABS do HB20S vai sair a R$ 42.675!!! Contra 38 mil do Prisma.

    O Grand Siena 1.4(!) sai a 37 mil e com ABS!!! O Voyage 1.6 (!)sai na mesma casa (apesar de ultrapassado e sem equipamentos).

    Cobalt, apesar de feioso, praticamente com os mesmos equipamentos, porém 1.4 e com ABS(!) sai pelo mesmo preõ do HB20S 1.0 e sem ABS!

    Ou a Hyundai faz nova versão de entrada: Comfort (sem o Plus) retirando o ar condicionado e baixando bem esse preço, ou esse 1.0 a 40 mil vai ser um fracasso de vendas.

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    1. Sem AC?

      Já tá provado que carro na faixa dos 30K pra cima simplesmente encalham quando não tem esse equipamento.

      A verdade é que a Hyundai tá se achando a bolacha mais gostosa do pacote, isso sim...

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  25. Estamos no Brasil, país onde somos obrigados a pagar uma carga tributária absurda, a ordem é lucro, e lucro abusivo. Concordo com o comentário anterior, por esse preço do HB20S 1.6 prefiro o New Fiesta Sedan. É mais belo, equipado, e mais seguro.

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    1. e mais caro claro

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    2. MAIS CARO NÃO AMIGO,

      O NEW FIESTA SEDAN É CONSIDERADO UM NÍVEL ACIMA DESSE HB20 E DESSE PRISMA AÍ, SENDO QUE A VERSÃO TOP DE LINHA DO FIESTA(COM ÓTIMO ACABAMENTO INTERNO, JÁ INCLUÍDOS TBM BANCOS EM COURO E 7 AIRBAGS) SAI POR 52MIL.

      COMO A FORD ESTÁ RESTILIZANDO O NEW FIESTA, QUE ESTÁ SENDO FABRICADO NO BRASIL (CREIO EU COM LANÇAMENTO EM ABRIL), COM MOTORES AINDA MAIS POTENTES, COM OPÇÃO DE MAIS VERSÕES, ACREDITO QUE VALE A PENA ESPERAR PRA VER.

      NA MINHA OPINIÃO NÃO VAI SOBRAR PRA GM E NEM HYUNDAI, A NÃO SER QUE REJEVAM ESTES PREÇOS ABUSIVOS.

      ESPERO QUE EU ESTEJA CERTO, POIS VOU AGUARDAR, MAS SE A FORD TAMBÉM ME DECEPCIONAR, DAS DUAS UMA:

      OU CONTINUO COM MEU CARRO ANO 2006 OU TROCO POR UM SEMINOVO, PORQUE ESSES DAÍ NÃO ME ENCHERAM OS OLHOS, PRINCIPALMENTE PELO PREÇO, QUE NÃO VALEM NEM AQUI E NEM NA CHINA.

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    3. New Fiesta MEXICANO é superior ao HB Sedan e Prisma sim. Não tem nem o que discutir, pois os materiais usados são de qualidade superior e o carro é muito mais equipado.

      Agora, caso a Ford CAGUE no acabamento e empobreça o pacote de equipamentos, como imagino que o fará no modelo fabricado no Brasil, já era essa diferença...

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    4. Se acontecer o que está falando, empobrecimento da qualidade e opicionais, o new fiesta estará comparado e sem diferenças do hb20s e prisma como você mesmo disse.

      Mas os preços também terão que cair.

      E será aí que veremos quem é quem não é verdade?

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    5. Como não é mais caro se o New Fiesta Hatch começa nos 45k?
      O Sedan virá por quanto?

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  26. O que me contenta e que hoje temos o que escolher, mesmo sendo todos muito caros, podemos ate esperar para o proximo mes a chegada de mais um, importado ou nacional, a verdade eque temos diversidades de estilos para toas as classes de consumidores, pois temos que levar em contas que a recente hyundai hoje nacional em piracicaba ja se faz tres modelos, e uma estrategica para enfrentar concorrentes, com tanto produto uma hora a lei da oferta vai equalizar os preços, este e o instrumento poderoso que temos, e preciso ter paciencia para esperar, por enquanto devemos alimentalos para a oferta aumentar, contando com a recaida da economia global,tudo esta convergindo para paises emergentes, e ai que temos a chance de virar o jogo, poder ter o queremos com preço justo, parabems a chevrolet que entendeu as mudanças de perfil dos consumidores brasileiros, parabems a Hyundai por acreditar no nosso potencial e bom gosto, e por ultimo ao novo sistema de informações que nos chega como forum de debates fazendo a conecção de opniões como este CAR.BLOG BRASIL.

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    1. Bem,

      Poderia até concordar em parabenizar a GM e Hyundai por ao menos tentarem oferecer carros com design mais atuais e com mais opcionais disponíveis, porém como todos sabem os preços vieram salgados e não agradaram a quem esperara estes lançamentos para trocar de carro ou comprar um novo.

      O que eu não consigo entender é porque a volkswagen insiste em veículos com design ultrapassados e pelados.

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    2. É verdade, a volkswagen não inova.

      Ainda tem coragem de lançar a porcaria de um fusca que tem preço inicial de R$76.000,00.

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    3. Com certeza o segredo é a paciência,

      Tenho um carro bom, ano 2006, que mesmo sendo usado não me dá problemas e me leva a qualquer lugar do País.

      Estou interessado em trocar de carro. Comprar um novo, ou seminovo, porém coloco na balança tudo o que pode ser bom ou ruim no negócio.

      Aguardava o lançamento do novo prisma e do hb20s, mas nenhum me interessou por enquanto, principalmente pelos preços e pelo que oferecem.

      Vou ter mais um pouco de paciência e aguardar uns 3 ou 4 meses para ver o que acontece.

      Vamos analisar todos os prós e contras gente, sei que muitos que desejam trocar de carro não tem necessidade imediata, e não podemos nos deixar levar por propagandas e nem pagar mais caro pelas novidades.

      Não comprem esses carros agora, vamos ter mais um pouco de paciência e sabedoria.

      Com essa atitude quem sabe eles revêem essa política de preços absurdos.

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  27. Eu tenho um hb20 1.0 pensa num carro esperto nota 10 para a Hyundai enquanto a GM tras uma latinha de sardinha ta de brincadeira ne.

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  28. Sem puxar a corda para o HB20s ou para o N.Prisma, o fato é de que a imparcialidade desse comparativo está falho!

    Tendenciosa para o N.Prisma.

    São concorrentes no mercado de Sedãs(zinhos), e concorrência é isso! Ter algo em um que falta no outro e vise-versa, ou a mesma coisa de formas diferentes, e é isto que se tem nesses modelos apresentados.

    Agora a questão dos preços se são justos ou não, já é assunto que fica pra aula de geopolítica de vocês outrora!

    Hyundai tem um cacife fdp de ser uma das maiores empresas Navais do Planeta (e desenvolvimento de tecnologia de ponta) e não tem como negar que o emprego desta tecnologia em seus carros a deixaram um tanto quanto (fuck yea) no mercado mundial de veículos também! (garantindo seus pupilos por 5 anos, sem limite de km).

    Quanto aos preços, as montadoras e concessionárias fazem o que pode ser feito (afinal nosso maravilhoso governo tem de morder a parte dele nos 3 níveis FED/EST/MUN), um exemplo: O maravilhoso Audi R8 vendido a 558mil reais no Brasil, e vendido a 118mil dólares na Europa (que cotado no valor do dólar a 1,96 fica por 231.280,00 reais, só 326mil reais barato)...(e os lucros?)
    Acreditem se quiser, são os mesmos!!

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  29. 148-hp 1.8L motor de 4 cilindros com D-CVVT
    2012 North American Car of the Year
    Sistema de navegação disponível com 7 polegadas touchscreen e câmera retrovisor

    MSRP inicial
    $
    16.965
    1
    construir e citar
    inventário pesquisa
    Também disponível:

    Elantra Coupe
    Elantra GT

    Cores:
    Prata
    Exibido no $ 21.115 | Legal
    TODOS SÃO compactos
    NÃO IGUAIS.
    Elantra lidera em comparação à sua concorrência chave. Este sedan elegante oferece um segredo simples: dar às pessoas mais do que eles querem para menos. Escolha de mais espaço, mais potência, MPG impressionante e uma melhor garantia. Escolha Elantra.
    Veja comparações
    MELHOR VALOR
    DE PREÇO À BOMBA












    Ver Galeria
    VIDEO TOUR
    Desempenho Elantra
    CARRO COMPACTO
    Grande desempenho
    Um altamente eficiente motor de 4 cilindros que recebe um EPA-estima 38 MPG na highway2 vem padrão em todo sedan Elantra e torna esta espaçosa premiado um grande valor para o dinheiro.
    Ver Desempenho
    elantra Exterior
    ESTILO
    A PEÇAS
    Projeto da Hyundai Escultura Fluidic permite o sedan Elantra para se libertar do estilo tradicional do carro compacto. Projetado no sul da Califórnia, que integra uma linha de teto subindo e uma distância entre eixos substancial para um perfil sofisticado, que também dá Elantra best-in-class aerodinâmica.
    Vista exterior
    Elantra Interior
    INTUITIVO
    DESIGN DE INTERIORES
    O sedã Elantra tem volume de passageiros mais interior do que compactos como Toyota Corolla e Honda Civic. Tecnicamente classificado como um carro de médio porte, até mesmo o governo acha o sedan Elantra excepcional. *
    Renúncia
    Ver Interior

    Elantra interior
    TOTALMENTE
    Tech-savvy
    O sistema de entretenimento vem de série com iPod ® / USB e conectores de entrada auxiliar e rádio por satélite SiriusXM. Há também um sistema de navegação disponível com 7 polegadas touchscreen e uma câmera retrovisor. O carro pode ser compacto, mas o interior da tecnologia não é nada.
    Ver Tecnologia
    elantra segurança
    Premiado
    SEGURANÇA
    Seis airbags. Gestão da Estabilidade do Veículo (VSM). 4 rodas freios a disco com ABS. A lista de características de segurança é longa, o que explica sedan Elantra foi nomeado um 2012 IIHS Top Safety Pick.
    Ver SEGURANÇA
    Elantra tecnologia
    Características
    &
    Óculos
    Interior de prêmio e estilo. Excepcional desempenho e eficiência de combustível. E todos os sinos, apitos e modernos confortos que você quiser.
    visualizar características e especificações
    CONSTRUIR & citações

    Há um Elantra que é perfeito para você. E esta é a sua chance de construir.
    Elantra 2013
    gls
    5
    Assentos espaçosos
    148
    2
    Cavalos de potência
    38
    3
    HWY MPG

    6-velocidade transmissão manual
    Rodas de 16 polegadas de liga leve
    Motor-Driven direcção assistida (MDPS)
    Google Tradutor para empresas:Google Translator ToolkitTradutor de sitesGlobal Market Finder

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  30. Se a GM vir à adotar os Motores ECOTEC 16 valvulas com câmbio automático de 6 marchas e todos os seus modelos como o Cobalt, SPIN, Prisma e onix, aí sim ficaria dificil para seus concorrentes !

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  31. Não tem como comparar o New Fiesta Sedan com Prisma ou HB20S... estes estão abaixo de 40k.. já o New Fiesta Hatch começa com 45k, o sedan então.. quando chegar é mais de 50k, fácil.
    A disputa é entre HB20S, Prisma e Voyage.
    Carro, por carro.. na minha opinião tudo porcaria para vender no Brasil, daí.. se um tem vidro elétrico, abs, duas lâmpadas no farol... tudo bobagem. Depende do critério que você utiliza para comprar carro.. se for segurança, vai de Prisma, custoxbenefício Voyage, e beleza.. diria o HB20S.

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  32. A grande dúvida é o disputa do grand siena com o novo prisma. O resto descarto por feiúra(Cobalt) ou montadora pouco conhecida(Hyunday) ou Voyage sempre o pior da turma.

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  33. Tenho um voyage 13/13 1.6 i-trend, completo de tudo, ar, dh, farol de milha, rd liga leve 15, sensor etc. por 42.800 na NF. Todo mundo fala da volkswagem, que é mais cara, carros ultrapassados e etc, porém são os carros mais adaptados para nossas estradas de barro ou esburacadas. Daqui a três anos vou vender meu voyage, venda seu prisma ou grand siena ou hb20s e veremos quem saiu mais caro.

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  34. O que vcs acham do Etios Sedan 1.5 com 96cv por R$ 39.400,00? (Versao 2, com AC, DEP, AIR BAGS, ABS COM EBD...) Seria uma boa alternativa?

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    1. etios é mico, quem comprou tá com um mico na mão.

      era pra ser um bom carro, mas fizeram tantas cagadas que não dá pra engolir.

      logo de cara tem aquele painel esquisito no meio do carro, ainda usaram isopor debaixo do paralamas,pintaram de preto pra camuflar, imagina depois que lavar com uma wap ver cindo pedaços do carro....

      podiam ter feito melhor, mas tomaram muito sake....

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  35. ALEX....
    ME PARECE QUE NA MAIORIA DOS COMENTARIOS, SÃO FUNCIONARIOS FRUSTRADOS PELO HB20SEDAN BALANÇAR O MERCADO, E OLHA QUE ELE AGORA QUE ESTA A VENDA! CADA UM COMPRA O CARRO QUE QUIZER, A OPINIÃO E PARTICULAR RESPEITO A SUA E RESPEITE A MINHA. TENHO UM HB20 1.6 PREMIUM QUE TEM 128CV ABS EBD AIR BAG DUPLO VIDRO ELETRICO NAS 4 PORTAS SENSOR DE ESTACIONAMENTO SENSOR DE FAORIS SETAS NO RETROVISOR FAROIS DE NEBLINA RODAS DE LIGA LEVE 15 CONTROLE DE AUDIO NO VOLANTE VOLANTE REVESTIDO EM COURO MARCADOR DE RPM BANCO TRAZEIRO BI-PARTIDO PORTAMALAS TODO REVESTIDO, VOLANTE COM REGULAGEM DE ALTURA E MAIS UM MONTE DE DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA.............
    MEU AMIGO VAI SE INFORMAR PARA DEPOIS FALAR BESTEIRA.........
    E POR FAVOR NAO COMPARA JA TIVE UM PRISMA....ESSE SIM NA MINHA OPINIÃO É UMA PORCARIA....

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    1. Vamos ver na hora da revenda ou então quando as peças começarem a se desgastarem...
      Aí eu quero ver muita gente chorando....

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  36. O HB20S É MELHOR, O PREÇO DO PRISMA 1.4 TOP DE LINHA É 45.OOO, ENQUANTO O HB20S 1.6 É 43.OOO

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  37. hb20 1.6 COMPLETO 43.000 SÓ SE FOR ROUBADO KKKKK FANBOY

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  38. Achei injusto fazer a comparação do prisma 1.4 com o HB20 1.0. Acho que isso tinha que ser feito com o HB20s 1.6. Por que não foi feito assim?

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  39. Prisma que bate o motor com 5.000 kms rodados,beberrão, barulhos internos, parecendo carro velho, chassis evoluido do antigo celta sedan. E ainda fazem cpmparação com o HB20, com tecnologia muito mais avançada, motor e cambio com 5 anos de garantia, acabamento interno muito mais aprimorado. Meu HB20 1.6 reth dá de 1000 a zero nesses carrões pesados e ultrapassados (celta remodelado). O hb20 1.6 custou 39.000 reais com quase todos esses opcionais.
    (faltando alguns) ms veio com vidros eletricos 2 air bags, ar, dir. abs ebd,
    só não veio mais completo porque adquirí a versão comfort plus, que pra mim já está ótima. JAMAIS TROCARIA MEU HB20 POR UM PRISMA.

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  40. Gosto muito do HB20S, mas aquela plana traseira no meio do porta-malas é horrível. As montadoras já começaram a atentar pra esse detalhe. Dar ênfase à placa é desnecessário. A traseira do carro mais limpa é mais atraente... e ainda ajuda no design. Neste ponto o novo Prisma e Voyage ganham.

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  41. Gosto muito do HB20S, mas aquela placa traseira no meio do porta malas é horrível. Não é necessário dar ênfase à placa... a traseira fica carregada e atrapalha o design. Algumas montadoras já atentaram para esse problema. A traseira limpa é mais atraente e dá sensação de mais largura do veículo.

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  42. O prisma e feio de traseira, os bancos sao muito altos e nao dao suporte as pernas, coxas, pois sao muito curtos, gostei da disposicao do motor 1.4, mas nao compraria o prisma, nem motor 1.0, tenho um siena fire sedan 1.0 p o dia a dia e um carro que da conta do recado, nunca me deu problemas, agora, p viajar, fazer ultrapassagens, subir serras, e muito complicado! No final das contas carro tem que ter motor, nem que seja o 1.4 menos moderno da fiat e tem que agradar o dono pelo visual, ex: nissan versa e um otimo carro mas feio pra caralho! Nao adianta ficar discutindo, comprem um de mecanica confiavel e que te agrade no design.

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  43. comprei o hb20s e n me arrependo.morram.falam mal quem n tem.o carro é tao gostoso q n abandono a hinday mas nunca.fiquem com seus palio,uno,gol,q eu daqui vou para um veloster.

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