O Uno Vivace 1.0 4P 2013 é um carro que tem preço sugerido de R$ 27.870,00, mas o modelo mostrado nas fotos é mais caro, pois conta com a pintura metálica Prata Bari (R$ 792,00) e o kit de opcionais Celebration 5, ao custo de R$ 4.641,00, totalizando um preço de R$ 33.303,00. (Comparativo de custo x benefício do Uno Vivace x Volkswagen up! - clique aqui para ler)
O Kit Celebration 5 incorpora ao carro os seguintes itens: Limpador e lavador do vidro traseiro, Ar-condicionado + Para-brisas degradê, Calotas integrais 14", Faróis de neblina, Adesivos Celebration, Travas elétricas, Direção hidráulica, Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena), Pneus 175/65 R14 (Baixa resistência a rolagem).
Além disso, temos desembaçador do vidro traseiro, Limpador traseiro com acionamento automático à ré, Retrovisores externos com comando interno mecânico, Vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista).
Esses itens, somados ao equipamento de série HSD (High Safety Drive), torna o Uno Vivace um carro de entrada relativamente completo, pois conta também com Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD.
Consumo - dados do INMETRO
Etanol
Ciclo urbano: 8,3 Km/l
Ciclo rodoviário: 9,4 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 12,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,5 KM/l
Aspectos negativos
- Bancos dianteiros são estreitos e cansativos: com pouco apoio lateral e não segurando o corpo do motorista em curvas. Além disso, esses bancos são cansativos, pois com pouco mais de uma hora de direção já começam a surgir incômodos nas costas, obrigado a paradas para descanso;
- Baixa estabilidade: O Uno apresenta elevada tendência de deslizamento da traseira em curvas, quando contornadas em velocidade, o que causa insegurança. Essa característica do Uno pode ser decorrente do centro de gravidade elevado do carro;
- Ar-condicionado fraco: observa-se que o sistema de climatização não tem potência suficiente para o carro, visto que até mesmo na situação com apenas uma pessoa a bordo e temperaturas externas acima de 30ºC causam uma lentidão excessiva na refrigeração do interior.
- Motor fraco: é clara a falta de potência e de torque nesse motor 1.0 da Fiat. O Uno, mesmo sem carga, sofre bastante para sair da imobilidade e as ultrapassagens podem ser bastante arriscadas, pois o carro demora muito para retomar velocidade, mesmo com apenas uma pessoa a bordo. Com o carro carregado é melhor nem arriscar.
- Acabamento de baixa qualidade: o aspecto geral dos materiais de acabamento do Uno é pobre, e, além disso, há claras deficiências de montagem, pois há vãos irregulares nas juntas de carroceria. O interior também mostra-se com qualidade construtiva bastante baixa;
- Posição de dirigir cansativa: O volante de direção do Uno é tem posicionamento excessivamente elevado que, além de impedir a correta visualização dos mostradores, ainda é cansativo pois obriga ao motorista manter os braços em posição elevada.
Interior
Fotos externas
Conclusão
O Fiat Uno Vivace 1.0 Flex 2013 é um dos carros mais vendidos no Brasil em função de seu preço relativamente baixo (em termos de Brasil) na versão de entrada (sem ar-condicionado ou direção hidráulica). Ocorre que quando se agrega tais itens, o preço supera os R$ 33.000 reais, colocando-o em concorrência com carros como o Onix LT 1.0 e o Hyundai HB20 1.0 Confort - que são opções mais modernas, seguras e de construção mais apurada.
Concorrente: Volkswagen up! Take up!
Ficha Técnica - Uno Vivace 1.0 4P Celebration 2013
Motor
- Número de cilindros: 4 em linha
- Posição do motor: Transversal anterior
- Nº de válvulas por cilindro: 2
- Cilindrada total (cc): 999
- Potência máxima (cv): 73,0 (G) / 75,0 (E) a 6.250 rpm
- Torque máximo (kgf.m): 9,5 (G) / 9,9 (E) a 3.850 rpm
- Alimentação
- Combustível: Gasolina / Etanol
- Posição do câmbio: Transversal
- Número de marchas: 5 a frente e 1 à ré
- Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
- De serviço: Comando mecânico atuante nas rodas traseiras com compensação de desgaste
- Traseiro: A tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
- Dianteiro: A disco ventilado (aro 13"), com pinça flutuante. A disco sólido (aro 14"), com pinça flutuante
Suspensão dianteira
- Amortecedores dianteiros: Telescópico de duplo efeito: Stop Hidraúlico / Power Shock
- Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais sem barra estabilizadora
Suspensão traseira
- Amortecedores traseiros: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
- Tipo de suspensão traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Direção
- Diâmetro mínimo de curva: 9,8
- Tipo de direção: Mecânica com pinhão e cremalheira (opcional Hidraúlica)
Peso do veículo
- Em ordem de marcha (Std A): 895 kg
Dimensões externas
- Capacidade do porta-malas (litros): 280 / 290
- Tanque de combustível (litros): 48
- Comprimento do veículo (mm): 3.770
- Largura do veículo (mm): 1.636
- Altura do veículo (mm) : 1.480
- Entre-Eixos (mm): 2.376
- Altura do solo (mm): 165
Desempenho
- 0 a 100 km/h: 14,7 s (Gasolina) / 13,8 s (Etanol)
- Velocidade máxima: 151,0 km/h (Gasolina) / 151,0 km/h (Etanol)
Tantos pontos negativos que desvalorizam o carro em todos os aspectos e o brasileiro ainda prefere este a um hb20 ou onix que por pouco menos que R$3.000,00 já se consegue com ar, direcao e abs que e essencial hoje em dia.
ResponderExcluirHá gente que precisa do carro pra já também.
ExcluirNo caso do HB20, existem pessoas que compraram o carro em OUTUBRO e não o receberam até hoje. O carro é bom e bonito, mas 4 meses... às vezes acaba não valendo a pena.
Eu acho melhor esperar ate mais pra nao pegar uma carroca dessas, fui ver esse carro e e inacreditavel como um carro pode ser tao vagabundo e mal acabado...ate os chineses estao colocando os fiat no chinelo...
ExcluirLIXO caro mal acabado inseguro feio e manco esse 1.0 e uma porcaria .nessa faixa de preço são apenas duas opções onix ou hb20. gol eu to fora, palio só 1.6 ai vai pra 37 mil basico ,1.0 e podre 1.4 não compensa e manco e caro .
ResponderExcluirTenho dois carros, um é um uno vivace 2012 igual este da foto. A maioria dos problemas relatados são encontrados em todos os populares. Não concordo com o motor fraco. Todo 1.0 é ruim para pessoas quem não tem experiência em carro mil. E porque não dizem que o espaço interno do uno é bom? Por que não reçaltam que ele o motor é econômico? Faço 13km/l dentro da cidade com o ar ligado. Outra coisa, sobre o ar eu te digo que ou vocês estão mentindo ou o carro que testaram estava com defeito. Uma das maiores qualidades do Uno é o ar condicionado geladíssimo. Áh, e em comparação com os plásticos de brinquedo chines de outros populares, o acabamento do FIAT é 10 a zero. Comparar com Onix ou HB20 é sacanagem né. O Uno é bem anterior a estes em projeto e é um conceito totalmente diferente. Achei a matéria muito tendênciosa.
ExcluirNão sei se o problema era específico do carro que fiz o teste, mas o fato é que o ar-condicionado desse Uno achei bem inferior ao do Celta, por exemplo, que andei um pouco antes. O Celta 2013 que andei também apresentava-se bem mais disposto em termos de respostas.
ExcluirO espaço interno do Uno é bom, mas acaba ofuscado pela péssima posição de dirigir.
E o acabamento interno é bem ruim também.
Enfim, eu já tinha testado outros Unos anteriormente, e só confirmou minhas impressões.
Além disso, não acho que a comparação do Uno com o HB20 e Onix seja despropositava, visto que são opções que o consumidor tem hoje no mercado mais ou menos na mesma faixa de preço. E vamos e venhamos: o projeto do Uno nem é tão velho assim: data de 2011.
Enfim, assim como a VW precisa sair do salto e baixar o preço do Gol, a Fiat precisa fazer o mesmo com o Uno, visto que por algo entre 33k e 35k se acha coisa bem melhor no mercado de 0km hoje, como o HB20 e o Onix, por exemplo.
O cara ai de cima deve trabalhar n Fiat...ja andei em varios e o carro e um lixo em tudo....nao da pra comparar nem com carro chines....anda nesse carro e anda no clio por exemplo que e hiper ultrapassado e da um banho em tudo, prncipalmente em acabamento...nao adianta elogiar parceiro...anda de mobilete que vc ta mais bem servido e tem mais conforto....sem falar que e fei pa carai....
ExcluirVc aí em cima que tem dois carros, venda os 2 e compre um que preste, kkkkk. É como namorar 2 muié feia, somando as duas não dá uma, hehehe. :-))
ExcluirConcordo com o anonimo, avaliação tendenciosa, andei num celta hoje, meu deus, que coisa horrivel, direção torta, meu gol anda mais que esse vhce, o Uno tem suas qualidades, como tem defeitos, mas tem mais qualidades que defeitos. Não é a toa que é o 2 modelo mais vendido do pais, se não prestasse não venderia tanto
Excluirfui comprar um carro começo do ano, tava em duvida entre o ka e o uno, acabei ficando com o Ka, nao me arrependo nem um pouco, peguei um por 23.900, vidros elétricos, desembaçador traseiro, ar quente, o uno 2 portas tava o mesmo preço, mas não tinha nenhum desses opcionais, sem contar q o ka é bem mais gostoso de guiar, muito estável, acabei fazendo a melhor escolha com certeza
ResponderExcluirConcordo. Tive um Ka 2009 tirado zero km e realmente, ele era muito gostoso de dirigir...
ExcluirKa é mais barato e melhor, fato
ExcluirAté os carros de R$60.000 estão cheios de falhas de acabamento interno, impurezas na pintura, peças desalinhadas e mal encaixadas, riscos, etc. As pessoas em todos os segmentos estão cada vez mais displicentes, preguiçosas não tem comprometimento com nada que não sejam a farra e a mediocridade.
ResponderExcluirO Uno é um carro de manutenção barata e relativamente econômico a depender do modelo. O problema é que o carro é muito duro. Quem compra não precisa esperar conforto.
ResponderExcluirConcordo que adianta comprar carro caro sem poder manter-lo
ExcluirTambém acho esse uno muito mal acabado ... tudo bem que carro nessa faixa de preço tem que custar barato, mas tanto plástico assim parece até brincadeira. O modelo que vocês mostraram aqui ainda está equipadinho, mas procurem um básico na concessionária e deem uma olhada ... Jesus ....o carro parece um playmobil sobre rodas. Eu dirigi um completinho ... e achei sem sal e sem açucar como todo popular da fiat. Só me incomodou o assento alto e o volante super hiper mega alto ... parece até que se está fazendo pilates ou yoga por se andar o tempo todo com os braços lá em cima ...
ResponderExcluirEu gostei muito desse carro, pois não so o seu exterior e também o seu interior é muito bonito, ta certo que sou suspeito a falar, pois a tempo já gosto desse modelo...sem falar que essas fotos foram tiradas na estrada da peinha em .. conheço
ResponderExcluirNão estou aqui para fazer defesa de nenhuma montadora pois não vão botar nenhum centavo na minha conta bancária, mas tem gente falando de Clio e Ka, pra começo de conversa vamos colocar o novo UNO, o Ford Ka e o Renault Clio a venda e ver o resultado. Não preciso nem dizer quem vai vender primeiro né? E além do mais à partir de 2014 Celtinha e Ka vai ter que desaparecer do mapa pois não tem estrutura atualizada para receber ABS e AIR BAG. Equipamento obrigatório nesse ano(2014). E para finalizar ja comprei carro de R$ 60.000 que me causou problemas e hj comprei um novo UNO ja rodei 30.000km e atendeu minhas necessidades e já tem gente falando que quando eu for vender para dar prioridade para ele. Gente não tem o que falar então não comente AQUI!!! Problema todo carro tem pois ainda não conseguiram fazer carro totalmente perfeito mais tem gente que entra na internet para falar mal de coisas que estão no mercado e vendendo mais que promoção. se fosse tão ruim como vocês estão falando não seria diferente??? PENSEM!!!
ResponderExcluirBom Pessoal,
ResponderExcluirComprei um uno vivace evo 1.0 2013/2014 já tem algum tempo rodo 1000 km por mês e até agora não me deixou na mão, sem ruido, normal, a verdade e que brasileiro nunca esta satisfeito com nada, meu vizinho tem um i30 e reclama ate altas horas do carro disse que já deixou ele na mão e ai falar o que....
o carro e bom eu tinha um cerato como moro num pais que as estradas sao um merda e eu gosto de aventura optei por um modelo mais facil de peças podendo me levar a qualquer lugar minha avaliaçao farol 10 banco com visao 10 ar condicionado 8 motor mil com ar ligado 9 obs quase nao perde força e impercepitivel para um bom motorista da para dar 9.9 espaço interno 10 acabamando de um modelo popular 9 freios 10 ruido de motor na cabine 8 obs nao e um cerato rs.rs.rsss que mais que 10 consumo 9 estabilidade nas curvar a 80 100 bom diria 9 no gerau para quem veio de um carro importado ele ate me surpriendeu recomendo serve para tudo aqui onde moro tem muita estrada de chao ainda ne dilma e lula safados um grande abraço a todos recomendo o carro
ResponderExcluirVou dar uma dica a você que deseja comprar um carro 0KM! Esqueça tudo o que falam sobre o carro(seja qual for o modelo), faça um Test-drive e veja por si mesmo o que é melhor para ti.
ResponderExcluirConcordo com você!!! Se for o caso, alugue o carro por 4 dias, para poder experimentar melhor, visto que o test drive pode não ser suficiente
ExcluirEu tenho um uno Vivace , assim que saiu em 2010, não tenho que reclamar , tenho o carro até hoje nunca tive problema rodo em torno de 250 km por dia com o carro porque sou vendedor , carro econômico com media de 11 km com etanol na cidade e 13,2 na estrada , existe realmente a falha nas entrada de curva fechadas ,pouca estabilidade , mais qto a manutenção , resistência não têm igual , tenho um gol 1.6 2012 , e prefiro o uno para trabalhar , devido a economia , espaço interno melhor , e outra estamos no Brasil , qdo maior o luxo do carro , mais será o custa da manutenção , caro popular que encontramos peças e serviços com maior facilidade.
ResponderExcluirMeus queridos apaixonados por carros mas sem nenhum conhecimento e que falam muita abobrinha!
ResponderExcluir1 - Quem disse que clio e Ford KA (a caixinha de fósforo) são carros? Esses sim são de brinquedo...vá viajar com algum desses dois! É melhor que não convidem ninguém pois não caberá a sua bagagem, terá que coloca-los no porta malas. Pelo menos o ar vai funcionar direitinho por que não terá muitos m³ para resfriar!
2 - o motor desses dois modelos faz vc passar muita raiva!!
3 - o visual do Uno é mil vezes mais moderno e não tem a cara achatada por exemplo do Clio!! Eita carro feio!!!
4- Compare o preço de manutenção entre os 3! A ford mete a faca sem dó! Do Clio então nem preciso dizer né?
5 - Coloque os 3 em condições extremas de rodagem...não precisa ir para o amazonas! Em qualquer cidade do nosso Brasil varonil se acha essas condições, e veja qual quebra primeiro. Por isso a Fiat faz carros mais "duros" (eu diria robustos). RESUMO- VÃO ENTENDER PARA OPINAR!
Ao Fabio LM.
ResponderExcluirConcordo que o Uno tem muitos defeitos e qualidades também! Também concordo que os valores dos carros nacionais deveriam ser reduzidos!
Mas daí comparar o Onix e o Hb20 com o Uno não dá...pq por uns 50 mil a mais moraria em uma casa maior! Ou então com mais ou menos 6 ou 7 mil a mais compraria o carro perfeito pra mim...esse modelos utilizados como comparativos estão em outro nível de mercado, já se vc utiliza-se como comparativo o Celta, o K, Clio, Gol, enfim, esses outros modelos ficaria mais equilibrada a disputa!
olha ja decidi vou comprar um trator,pois as estradas do brasil e de chorar
ResponderExcluirfabio hortolandia.
ResponderExcluircomprei um uno vivace 2014 viajei 780 km caro economico bom de dirigir nao notei defeito no caro ele fez 17 na gazolina na media meu caro e completo o valor dele foi 29 mil agora vc falarem que ele esta no nivel do oniz ,e HB20 vc estao de bricadeira eu tinha um celta carro apertado fazia 13 km na gazolina fora que com 4 pessoas ele raspa em qualquer lombada nao vencia comprar escapamento agora o k meu deus minha tia tem um carro mil com consumo de 2.0 e brincadeira se vc nao gostam da fet ta certo gosto nao se descute porem falar mentiras nao da .
Este motor EVO não presta, é o ENGODO da FIAT, não caia nessa, depois não diga que não foi avisado. A lista de defeitos é extensa. Motor trabalha com Flashover - ou seja oscila mais que uma batedeira de bolo, não tem ponto, se vc levar na concessionária eles dirão que isso é NORMAL. - A tampa do porta-malas só fecha se vc der uma porrada, mas pense numa porrada, quase desmonta a porta daí ela fecha, isso é normal??? Para a FIAT SIM. Bêbado ao extremo, a FIAT é tão boa que esse motor evo quem testa é o POVO. Se não prestar eles logo logo deixarão de fabricar ele, moral da história - se passar no teste ( o povo testa) nós continuaremos a fabricar, se não passar nós paramos de fabricar. A fiat é assim- a exemplo do Tempra, Tipo, Brava, Marea, Tempra Turbo, 147, etc. Fuja desse MICO.
ResponderExcluirHá dois anos tenho um Vivace, motor EVO. Tenho que discordar de tudo o que você disse. Na primeira viagem que fiz com ele, rodei 1.150 quilômetros no mesmo dia, sem chegar exausto. Gostei do consumo, da dirigibilidade, enfim, o comportamento do veículo me agradou em todos os aspectos. Todas as portas e o porta-malas, que você colocou tantos defeitos, até hoje se fecham suavemente. Eu acredito que tem gente tipo "cupim de ferro", que onde coloca a mão, destrói. Tudo depende de como se utiliza... O Fiat Uno que tive antes desse, rodou comigo mais de 300.000 quilômetros, sem grandes problemas. Basta que se faça a manutenção, que o valente carrinho não te deixa na mão.
ExcluirAi galera na boa! Tenho um a 3 anos e sou meio cupim de ferro rs..... qnd resolvo dou uma moral nele pq ele merece rs... tenho ate pena dele rsrsrrs.... mas enfim esse carro e guerreirao... e carro pra nao quebrar... nao te deixa na mao nunca e outra...ele nem e tao feeii assim.... hb 20 e onix sao bem mais caros por exemplo um onix completto do jeito desse uno ai motor 1.0 custa pelo menos 38mil... com 35 vc pega um uno sporting 1.4 todo completo q e bem mais carro... se liga galera.... essa materia ai nao ta com nada
ExcluirA única coisa que concordo de tudo que foi dito do novo uno, é sobre o funcionamento do ar condicionado. Ele fica fraco quando a gente mais precisa dele gerando, nos pela aspectos eu estou satisfeito.
ResponderExcluirTenho um Uno vivace 1.0, realmente péssimo, o ar, uma catástrofe, e o consumo de combustível é enorme...concordo plenamente com a matéria.
ResponderExcluirtenho um uno vivace 2014 e estou contente com ele,economico faço uma media de 16 quilometro com gasolina e 11 com alcool, e um carro mil.se quiser voar compre um aviao.
ResponderExcluirtenho um uno vivace 2014 e estou contente com ele,pois e económico pouca manutenção,para um carro popular ta de bom tamanho.faz 16 na gasolina e 12 no alcool. lembre-se e um carro mil se quiser voar compre um avião.
ResponderExcluirtenho um uno vivace 2014 e estou contente com ele, economico baixa manutenção e não e tão feio assim.faz 16 na gasolina e 12 no alcool. lembre-se e um carro mil se quiser voar compre um avião.
ResponderExcluiras vezes tem motorista que nao sabe lidar com veiculos ,pega um 1000 e quer a velocidade de um carro medio me desculpem mas devemos falar com conhecimento .
ResponderExcluirTenho uma Santa Fé V6 3.5cc e como estava gastando muito na cidade, deixei-a só para viagens e comprei um Uno Vivace 1.0 2013. Na primeira semana meu gasto com gasolina caiu de 300 para 100 reais. Estou gostando bastante do UNO e acho ele bem confortavel. Só estranhei nos primeiros dias ter que fazer marcha. O Resto está ótimo.
ResponderExcluirOlha, tenho um Uno Vivace 2012 e acho um carro essencialmente urbano. Não é lá essas coisas mesmo, principalmente em termos de acabamento e acho que o preço do Uno zero deveria ser menor principalmente por conta destes detalhes, mas é um carro tido como popular. Eu tenho outro veículo e utilizo o Uno praticamente só na cidade (uso etanol). O outro veículo de minha propriedade tem um motor superior e eu utilizo gasolina pois rodo com ele em rodovias e acho mais viável, mas o Uno é razoável. A Fiat só poderia ter um pouco mais de cuidado e de zelo ao fazer o carro. Caprichar um pouquinho mais no acabamento, em alguns itens básicos, mas dou nota 7 para ele. Um ponto bem negativo e até certo ponto perigoso é o cabo da embreagem que se rompe com frequência e nas rodovias pode ser um problema e tanto (por isso eu evito), mas em termos de estabilidade, agora falando em termos de rodovias mesmo, até 110km/h ele é bem estável, bem mais estável inclusive, do meu ponto de vista, que o Uno anterior que foi descontinuado. Dou nota 7 para esse Vivace.
ResponderExcluirTenho um Vivace 2014 completo,,e te digo pra um carro 1.0 está ótimo,, lógico que não a como comparar mas me atende no que preciso é foi o que eu podia comprar sem ficar devendo...
ResponderExcluirCiclo urbano (cidade): 14,5Km/l
ResponderExcluirCiclo rodoviário (estrada): Ainda não viajei longe, mas creio que deve fazer mais que 15, andando na media de 100 kmh.
Quando eu comprei o meu uno vivace 0km em 2013, no início fiquei um pouco decepcionado e resolvi esperar o tempo passar rodando com o carro amaciando o motor. Depois de destravar o motor, parecia que era outro carro com muito mais fôlego do que antes. Não troco o meu por nenhum carro.
ResponderExcluirgosto e igual chule , da em qualquer pe .kkkk so uma comparaçao para destrair mas concordo si fosse tao ruim assim nao estaria mais no mercado ,ha pessoas que compram e pensam que estao adiquirindo uma ferrari .cada um tem uma opiniao ,uns gostam outros nao , o que nao si pode faze e generalizar .
ResponderExcluirTenho um vivace e o unico defeito interno que eu concordei é a má posição pra dirigir, o ar dele gela bem e é bem economico
ResponderExcluirOlá, eu já tive tres carros, dois unos 94 e 2008, e um picanto 2007.Nunca nenhum deles me incomodou. Mas agora eu estou com duvidas em comprar fiat vivace ou mob. Qual é o melhor? Tanto na parte da economia quanto conforto.
ResponderExcluirOlá, eu já tive tres carros, dois unos 94 e 2008, e um picanto 2007.Nunca nenhum deles me incomodou. Mas agora eu estou com duvidas em comprar fiat vivace ou mob. Qual é o melhor? Tanto na parte da economia quanto conforto.
ResponderExcluirTudo corno
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.