A Peugeot divulga, duas semanas antes do início do Salão do Automóvel de Genebra, os detalhes do crossover 2008 - carro que será fabricado no Brasil e tem como principal objetivo rivalizar com o Ford EcoSport e com o Renault Duster.
O Peugeot 2008 chega com um design atraente e compacto. Ele mede 4,16 metros de comprimento e tem uma largura de 1,74 metros, o que lhe permite uma mobilidade excelente para todos os tipos de cenários - urbano ou off-road.
O Peugeot 2008 é apenas 10 centímetros mais alto que um 208 - que tem 1,56 metros. O exterior apresenta muitos detalhes como pode ser visto na 208, como o novo desenho da grade nova e sistema de iluminação diurna baseada em LED.
No interior, o painel é quase idêntico ao 208. Nas versões mais sofisticadas equipadas ele apresenta-se com revestimento em couro, e o console central também tem revestimento em couro, o que acrescenta um toque mais elegante e luxuoso.
O carro mantém a tela multifunções no console central e os controles do sistema de climatização em uma posição talvez demasiadamente baixa.
Assim como no caso do Peugeot 208, a instrumentação está localizado em posição elevada, e incorpora um computador de bordo completo e conta também com termômetro de água, algo que é apreciado nestes tempos.
Chama a atenção a iluminação em "azul" do painel - bastante elegante. O mesmo tom está presente também nos controles de teto solar.
Além de ter mais espaço para as pernas nos bancos traseiros, o porta-malas tem capacidade volumétrica subindo de 285 litros no 208 para para 360 litros neste caso - e ainda é possível ganhar mais dobrando o volume encosto traseiro - o que pode chegar até 1160 litros.
No que respeita aos motores, o Peugeot 2008 poderá ser adquirido, na Europa, com o novo 1,2 VTi de 82 hp que estreou recentemente em vários modelos da PSA. Acima temos o familiar 1.6 VTi de 120 cv e diesel já, será sobre os 1,4 e-HDi 68 cv, e 1.6 e-HDI com 92 e 115 cv.
O mais interessante é que, após a versão 1.2, estará disponível um novo e-THP com duas potências: 110 e 130 cv e um torque máximo de 205 Nm e 230 Nm, respectivamente.
A caixa de velocidades robotizada será opcional no 1.2 e 1.6 VTi e-HDI 92 cv. Quando a situação da estrada não estiver boa, o sistema de tração nas quatro rodas pode ser configurada em quatro configurações: neve, normal e off-road e desligado.
O carro conta também com sistema de auxílio a partida em rampa, sistema de auxílio de estacionamento, seis airbags, entre outros itens, como o Peugeot Connect, revestimentos em couro, teto-panorâmico, rodas de liga-leve de 17 polegadas, controle e limitador de velocidade, bluetooth.
Os preços serão divulgados em algumas semanas.
fala sério, isso aí é para concorrer com spacefox apenas.... baixo desse jeito não pode ser chamado de suv... no máximo um SW do 208...
ResponderExcluirClaro que pode!!! Eu gostei muito desse carro, pois não so o seu exterior e também o seu interior é muito bonito, ta certo que sou suspeito a falar, pois a tempo já gosto desse modelo... e acho que sera sucesso sim, muito loko esse carro
ResponderExcluiresse carro e muito lindo spacefox nao e carro e um pelo menos, em termo de tecnologia esse carro ganha ate carro de luxo.
ResponderExcluirquando estána EUROPA o brasil é o 2o consumidor de carros do mundo PORQUE NÃO CHEGA ANTES AQUI, e quando chegará ao brasil
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