A Hyundai CAOA já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas, que se diferenciam das que vendem o Hyundai HB20 por contarem com o pórtico de entrada prateado, o novo Hyundai i30 2014 Flex.
O carro é equipado com o mesmo motor 1.6 Flex do seu irmão menor HB20, com 128 cavalos de potência, acoplado, sempre, a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades - aqui um avanço em relação ao HB20 Automático, que conta com caixa de quatro marchas.
O Hyundai i30 2014 está sendo vendido em duas configurações de acabamento, sendo a primeira com preço sugerido de R$ 75.000 reais, já incorporando o câmbio automático, duplo air-bag dianteiro, sistema multi-mídia integrado ao painel com GPS integrado, direção com assistência elétrica com três níveis de ajuste no sistema Flex Ster.
Essa versão de entrada também conta com rodas de 17 polegadas de alumínio e retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento traseiro e o volante é do tipo multifuncional, incorporando os controles do sistema de som e da conexão com o telefone celular.
A versão topo de linha, com preço sugerido de R$ 85.000 reais, agrega teto-solar panorâmico, faróis de xênon, revestimento interno em couro, oito airbags mais os de joelho.
O Hyundai i30 2013 é mais leve que o modelo vendido até agora - algo que está sendo informado pelos vendedores como uma espécie de justificativa pelo fato do carro ter sofrido um down-grade em sua motorização, visto que o modelo anterior adotava o motor 2.0 gasolina.
De qualquer forma, o Hyundai i30 2014 se caracteriza por um estilo bastante interessante, baseado no conceito "Escultura Fluída", o que o faz bastante similar a outros carros da montadora sul-coreana, como o próprio HB20 e o Elantra.
O fato de a Hyundai ter estipulado um preço elevado para o carro, associado com o fato de o motor agora ser 1.6 tem gerado muitas críticas ao carro nas redes sociais, entretanto, é preciso considerar que o motor 1.6 do i30 2014 é mais potente (128 cv) que o 2.0 do Golf (120 cv) automático, e, também, um motor menor tende a ser mais econômico.
Em termos de preço, o fato é que a Hyundai CAOA está abusando um pouco, visto que ele é cerca de R$ 20.000 reais mais caro que o modelo anterior, algo que só se explica pelo fato de ser um lançamento e a montadora querer lucrar o máximo possível nesta fase, com posterior redução de preço, ou mesmo manutenção - mesmo com a subida gradual do IPI.
Conclusão
O Hyundai i30 2014 Flex é um carro que agrada tanto no aspecto estético externo quando no acabamento, sendo o primeiro hatch médio da nova geração a chegar ao mercado, que contará também com o Novo Ford Focus e o Novo VW Golf Mk7 (este importado do México a partir de 2014).
Bom, espero que as vendas não atendam às expectativas da CAOA e, consequentemente, reduzam o preço do carro. Mas como brasileiro adora exclusividade, muitos comprarão e usarão aquele velho jargão: "Se não tem dinheiro para pagar, se contenta com uma Uno Mille ou Celta financiados. Eu tenho dinheiro e compro!" - Mentalidade de povo subdesenvolvido.
ResponderExcluirOw carioca, fala assim não cara!!! Isso não é mentalidade de povo subdesenvolvido e sim de pessoas medíocres, NUNCA DE UM POVO, pois o brasileiro é muito mais que um mero comprador ostentoso de carro.
ExcluirCara, isso não é uma questão de mediocridade e muito menos de "povo" subdesenvolvido!
ExcluirCompra quem pode. Se você não pode, fica sem! Eu não tenho condições de comprar um carro que valha mais que R$ 40.000,00. Pegarei o meu HB20 Style 1.0 com muito sacríficio, e já acho até demais para um cara que nunca teve carro.
Mas se tivesse grana para dar nesse carro, eu compraria sim! Sou fã da marca Hyundai e o meu fanatisco pelo HB20 se dá por conta do I30 que sempre fui apaixonado!
Acho mais mediocre e ignorante a atitude de vocês em discutir fatos de pouca relevância. Se não quer pagar caro em carros, vá para os EUA. Se não quer comprar um carro bom, ande então de Mille! Justamente como o amigo acima disse.
Essa é a realidade do Brasil, e ela não mudará mesmo com o povo batendo na mesma tecla e mesmo tendo vendas baixas, mesmo porque, quem compra um carro desse nem perde tempo vendo blogs e muito menos postando nos mesmos.
Como eu já havia antecipado:
Excluir"...aquele velho jargão: "Se não tem dinheiro para pagar, se contenta com uma Uno Mille ou Celta financiados. Eu tenho dinheiro e compro!..."
Fato: "Essa é a realidade do Brasil".
Disso acredito que ninguém discorde. Eu, por exemplo, não discordo. Mas isso não me convence e não me faz aceitar que a "atual realidade" seja assim.
Então quem morre de fome e sede no continente africano e, aquele que reflete, e discursa sobre as diferenças entre o seu país e o nosso Brasil, por exemplo, é medíocre e ignorante? As pessoas lá devem mandar essa pessoa vir morar aqui no Brasil, apenas porque lá é a realidade dele? Cara, se liga! Muitos lá não têm dinheiro nem para comprar comida, são apaixonados por bola, mas não podem comprar. É claro que se tivessem, comprariam.
Realmente, se formos pensar em qualquer exemplo de quem tem condições de pagar por qualquer coisa que queira, não vai entrar no blog ou qualquer comunidade física ou virtual para discutir. A discussão não é feita para quem tem dinheiro, mas sim para aqueles que não têm e passem a refletir, discutir, lutar... e não simplesmente aceitar. A teoria da aceitação é do mundo capitalista para alienação da massa.
Não, eu não sou socialista, curto também o capitalismo. O país está cheio de corruptos? Sim, está! E nem por isso vou simplesmente aceitar. Voto com consciência, cobro daqueles em quem votei e também daqueles em quem eu não votei, pois os políticos estão lá para nos representar e não para nos pagar favores por ter votado ou não em determinado candidato.
Quem quiser ser alienado por opção ou por simples ignorância (digo ignorância no sentido de desprovido de determinado conhecimento) é de cada um, como também é opção de cada um se manter assim.
Cada um luta por um ideal, seja pela inércia, seja pela ação.
Nem todo mundo pensa igual. Eu não penso igual a você, você não pensa igual a mim. Eu não tento te convencer e você não tenta o mesmo. Expomos nossas opiniões. Concorda/discorda com quiser. Somos indivíduos com capacidade intelectual.
Espero que não tenha ofendido. Caso, não por intenção, tenha o feito, fica o pedido de desculpa.
Cara ... ótima a sua explanação. É pra isso que servem os debates e, ao contrário do que vocês acreditam, até mesmo quem tem grana entra aqui pra questionar, contestar um custoxbenefício, design e por aí afora.
ExcluirAbraços
Eu ri mt... Ninguém exceto "novo rico" assalariado compra isso aí por mais de 50k nem suspensão independente tem, hellow na boa! quem realmente pode não joga dinheiro no lixo. Arrogância e mentalidade de igreja evangwlica e uma grande m...
Excluirespero que esse i30 sofra de "sindrome de Etios " e não venda nada acho um absurdo 75 mil num carrinho desses e piada mesmo e o pior e que so vem com 2 airbag se quiser mais segurança tem que pagar ainda mais no final das contas absurdo por absurdo e menos pior comprar o top que vem com 8 airbags couro xenon teto
ResponderExcluirKkkk um carrinho desse ? Num intendi esse negocio de um carrinho ! Esta certo da hyundai fazer esta"cagada" de colocar um motor 1.6 de carro popular em um carro de 75.000 ! Mais o i30 é o hatch mais vendido de 2011 ! E se a não me engano de 2012 tb ! Tenho um i30 2012 e não troco ele por este 2013 nunca ! Mais não fale que o i30 é carrinho ok
ExcluirO Etios está reagindo nas vendas....
ResponderExcluirReagindo? ainda não vende 1/3 do HB20. Isso pq o carro da Hyundai já teve reajuste de preço e o Etios continua com redução até 28-02, e tb dá IPVA 2013.
ExcluirIsso sem falar das mentiras contadas pelas cc para empurrar o carro aos bobos.
Meu vizinho comprou esta semana um etios seminovo 13/13 (isso mesmo, em pleno fevereiro já tem etios seminovo.... foi de uma mulher que se arrependeu com menos de um mês de uso) com o vendedor afirmando que o carro é "tipo corolla" e que tb "vende igual corolla". Meu vizinho, meio ignorante, deu R$ 44 mil no sedan xls com o vendedor tendo dito que zero Km era R$ 47mil (quando o preço de tabela é R$ 44,700)
Só assim msm para toyota conseguir desencalhar este mico.
Aqui no Rio, tenho visto algumas propagandas no jornal em que a css vende o Etios com "preço de IPI reduzido" e o comprador leva ainda IPVA 2013 grátis + 3 anos de manutenção também grátis.
ExcluirPra não ficarem com o mico encalhado fazem qualquer negócio, o importante é se livrarem, depois de vendido é que caiu na conversinha.
ExcluirÉ bom pensar muito bem antes, pois ser dono de um mico é desesperador, se for financiado é pertubador.
O mais engraçado é ler as asneiras dos donos de Etios que caíram no papo dos vendedores das concessionárias da Toyota...
ExcluirSaíram pensando que compraram um carro "do mesmo nível do Corolla"... E ainda dão a entender aos quatro ventos que "quem compra carro bem-acabado é otário".
Ninguém admite que pagou caríssimo num lixo daqueles. É por causa de consumidores assim que as montadoras sempre vão empurrar porcarias superfaturadas a nós, brasileiros...
E o novo i30 chegou bem caro, assim como todos os carros por aqui... A Hyundai, bem como a concorrência, precisa descer do pedestal.
Olha eu aqui! As vendas do Etios tão subindo mesmo. Vai aqui um comparativo pra quem vai seguindo o que os 'maria-vai-com-as-outras' vão dizendo pela internet! O Etios é vantagem sim. E está barato se comparado o que vem com ele e o que vem na concorrencia. Top de linha do Etios -> 43 mi, TOP de linha do Hb20 -> 50 mil! Assim eh facil.
ExcluirAqui vai um comparativo pra quem paga 35 mil num carro HOJE:
HB20..... ONIX..... ETIOS
motor 1.0 motor 1.0 motor 1.3
dir. hidrau. dir. hidrau. dir ELETRICA
freio convencional freio convenc. freio ABS com EBD
10km/l 10km/l 12km/l
pintura solida pintura solida pintura METALICA
vidro manuais vidros manuais vidros eletricos 4 portas
espaço interno- espaço interno- MAIOR espaço interno
sem test colisao / sem test colisao / 4 estrelas no teste de colisao e segurança
retrovisor manual retrovisor manual retrovisor manual
computador de bordo/ computador de bordo/ não possui
sem som/ com mylink/ sem som
cambio mediano cambio mediano cambio otimo, curto e preciso
SEM TAPETES(kkkkkk) com tapetes com tapetes
hyundai chevrolet TOYOTA
Pra quem não prefere motor, conforto, segurança, performance, ai tudo bem, pega o hb20... Mas fala que o Etios tá caro para o que vem com ele.. é lamentável o nivel de densiformação da galera... É um dos melhores custo x benefício do mercado.
Isso são fatos!
Pessoalmente, gosto do painel central, e acho o design do carro bonito.
Eu comprei o meu e estou 110% satisfeito com o carro! Pretendo ficar pelo menos 2 anos com ele. Espero também que se siga a lógica dos Toyota daqui, com um bom preço de revenda... Mas quem tem bola de cristal pra saber? kkkk Aqui parece que muitos não tem fatos e ficam especulando que o carro não vai valer nada.. é lamentável, pois a marca tem muita credibilidade. Parece as pessoas estão vendo isso, pq as vendas estão aumentando a cada mês!
Abraços!
Claro que o Etios é mais barato, né...
ExcluirO carro vem até sem tinta...
Acabamento bom? Pra quê? É coisa de fresco... Quem compra carro bem-acabado é otário mesmo.
Credibilidade? Toyota? Ô... Ela nunca fez NENHUM recall. Só a concorrência que faz. NUNCA existiu NENHUM recall da Toyota...
Fanático é uma DESGRAÇA!
Etios vem sem tinta? Só se for sem a tinta sólida do hb20 né? kkkkkk Pq pra colocar uma cor metalica (quem já vem em qualquer etios), vc paga 1k a mais do valor que eu coloquei ali em cima no hb20! E depois de uma semana lembre-se de passar na concessionária para instalar as atualizações dos bugs no som. hehehehe AH, esqueci que vc quer é da turma que quer tinta e tudo pintadinho no assoalho do carro!.. kkkk
ExcluirEu não sou fanático amigo, só uso argumentos, apresento fatos, etc... agora vc tenta discutir no grito sem algo palpável.... hehehe
Quanto a credibilidade, mais uma vez, vamos para os fatos:
"Toyota Motor Corporation encabeça a lista do Consumer Reports nos EUA em 2012"
http://www.consumerreports.org/cro/2012/01/consumers-see-fewer-differences-among-car-brands/index.htm
Se você não souber inglês bem amigo, vá pra tabelinha no meio da página, que tem a pontuação de cada marca, e veja quem está em 1°.
Sem mais sobre credibilidade. Abraços!
Ah, mas é claro que a pintura metálica do Etios não custa nada...
ExcluirAfinal, as partes que nem vão tinta são tantas que acabam por compensar o maior custo da tinta com pigmentação metálica...
Coitado do Pedro Henrique... Comprou um Etios e fica achando que está guiando o supra-sumo da indústria japonesa.
Pobre Diabo...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAcabei de ler a reportagem sobre a redução de preços da BMW. Entre pagar 75 mil num i30, melhor seria juntar um pouco a mais e pegar o 116i. Agora se for comparar com a versão mais cara do i30, aí não tem o que comparar, é BMW mesmo, de olhos fechados - por 89 mil câmbio automático de 8 marchas, vários airbags e etc... Mas, mesmo assim acho caro dar 89 mil num carro, mesmo sendo BMW hehehe.
ExcluirPrefiro ainda pegar uma Mitsubishi Lancer 2013 com 160 cv e torque de 20,1... cambio cvt de 6 marchas... com 8 airbags... piloto automático... multimídia... rodas aro 18... uma estabilidade que não se compara a um I30... o carro é top... muito show... por 82 mil... acho que vale mais a pena... a BMW é show... não da pra comparar... e o preço fica bem maior em um carro da mesma categoria... exemplo a BMW 318i com 140 cv e motor 2.0...
Excluirnão se iluda com esses 160 cvs do lancer eu trabalho na mitsubishi e garanto a vc que esses 160 cvs andam como 120 um bom carro sem duvida mas nào vale 82 mil por 87 88 mil tem o jetta tsi com cambio dsg ai sim um baita carro
ExcluirSou mais um Peugeot 308 Feline THP...
ResponderExcluirSou mais um Peugeot 308 Feline THP... [2] !
Excluiré um abuso, 1.6 por 75 M kkk tomara q não consiga vender...
ResponderExcluirPrecisa gostar muito de Hyundai para pagar 75 mil no i30 com motor 1.6 128cv (mesmo motor do HB20) e barra de torção traseira (sistema arcaico de suspensão)
ResponderExcluirA matéria não disse que motor menor faz mais barulho (só disse que consome menos) e dependendo do peso consome mais, ou seja, ainda prefiro o motor do Golf (ele sofre menos pois é um motor 2.0) mas o carro eh horrível. Quem escreveu a matéria esqueceu desses detalhes..
Brasileiro paga 70 mil num Corolla totalmente ultrapassado, 53 mil num Golf de 2001, 45 mil no Ágile que usa plataforma dos anos 80 commm certeza vai pagar 75 mil nesse ai com motorzinho e suspensão com barra estabilizadora traseira.
ResponderExcluirPATÉTICO
ResponderExcluirrealmente o carro ficou bonito, mas o motor não me agradou vai ter astra 2.0 utrapassando vc 140 cavalos ta caro pelo que oferece .... mas e brasill neh?/
ResponderExcluirTOMARA MESMO que este carro emcalhe MAIS que o Ethios. Mas vamos combinar um detelhe: Para os que derem 75 mil ou 85 mil nesta carro deveriam ganhar de presente um chapéu personalizado da hyundai com a inscrição " AQUI UM OTÁRIO COM DINHEIRO".
ResponderExcluirPor que quando o custo beneficio do carro é ruim, todos ficam torcendo pra ele não vender? kkkkkkkkkk
ResponderExcluirAs pessoas são uma piada mesmo... O preço é esse, se não vender, não vendeu, vão baixar o preço...50% do que pagamos em qualquer carro é lucro pra montadora qualquer. acham mesmo que vender 0 unidades desse i30 vai afetar a hyundai? ainda mais com mercado do brasil? kkkk
piada... todos liso sem grana pra pagar o carro, pq quem tem simplesmente ignora o custoxbenficio e vai analisar outro concorrente.
O anônimo da mensagem acima sou eu. Para seu governo eu já possuo carro e se quisecesse compraria um I30, mesmo que financiando.kkk. Só que eu não sou otário de dá este valor neste carro. Mas se você é compre e faça bom aproveito. RSRSRSR
ExcluirComprei meu i30 top 85k!!
ResponderExcluirO Pedro Henrique está em todas defedendo a carroça do Ethios.kkkkk. Eu acho que ele comprou, viu a burrada que fez e agora quer promocer para se livrar da coisa ruim.
ResponderExcluirDisso eu não tenho dúvidas.
ExcluirFanboy da Toyota... Assumido.
é melhor comprar um Elantra com 01 ano de uso... mesmo preço por um carrão... rsrs
ResponderExcluirSe o atendimento para adquirir um I30 for ridículo e mentiroso como é para comprar um HB20 eu to fora!!! Aqui em Vila Velha-ES a Tai Motors não faz questão de vender ou atender bem os compradores que estão babando de ansiosidade pelo HB20... Meus amigos que compraram lá só tem reclamacoes a fazer... Vou continuar com meu plano de trocar meu Vectra pelo Cruze Sport que faço mais negócio...
ResponderExcluirEu gostei muito desse carro, pois não so o seu exterior e também o seu interior é muito bonito, ta certo que sou suspeito a falar, pois a tempo já gosto desse modelo...fala serio, esse carro nao tem pra ninguem e essa marca tambem nao
ResponderExcluirVou comprar meu i30 essa semana. Optei pela versão mais barata. Esta saindo a 63.900 e leva banco de couro ou emplacamento. Tem taxa 0% em 24x. Acho q o preço ja esta dentro dos padrões brasileiros. O top ta 77. Estava em dúvida entre ele e um cruze sport manual por 62. Como só rodo na cidade (90% cidade e 10% estrada) eu prefiro o conforto do cambio automatico. O motor mais fraco do i30 não fará diferença. Aqui ainda tem aquele Golf de 1998 0km na super mega hiper versão sportline limited edition 1.6 manual por 57mil. 100cv de potência. Então irei de i30
ResponderExcluirÉ se pensarmos bem são muitos carros vendidos no Brasil no qual os preços estão fora do padrão. O problema do i30 é encarar os novos hatchs com motores superiores e mais modernos e potentes. Acho q como o novo focus que oferece versões com motor 1.6 e 2.0, o i30 tbm poderia oferecer na versão top com motor 2.0 do ix35 pelo menos. Dai teríamos uma versão bem equipada e num preço competitivo (que seria a versão de entrada) e uma versão mais completa e potente mais voltada para a esportividade. Até porque como já li muito, carro nao se compra só pelo motor se nao nos todos estaríamos andando de jetta tsi. Eu acho o jetta esquisito, como acho o novo Golf ridículo, o novo focus horrível (por fora), 308 esquisito. Somente o cruze e o bravo me agradam no visual. Vi o i30 e gostei bastante, não estou pensando somente em motor pois tenho outras preferências para o meu uso no dia a dia.
ResponderExcluirO Golf novo por exemplo, na versão de entrada só tem motor, que não tem uma cavalaria tão generosa mas o torque é bem generoso. Mas essa versão custa 67.900 e tem cambio manual, rodas aro15, bancos de tecido, aquela frente ridícula de um gol maior, (somente a traseira se salva por ser a mesma de todas as versões). Optando por opcionais, cambio autom 8.000, teto solar 7.000. Só sei que a versão mais completa com tudo (xenon q tem os faróis meio quadradinhos e se diferenciam do gol, teto solar, bancos de couro, cambio autom, motor desliga sozinho em paradas, tela multimídia maior, rodas aro 17, + alguns air bags) saindo por 110.000,00. Isso sem ser ainda a versão gti que básica sai a 110 e completa por 130. Então esse jeito de sair metendo a lenha em determinadas montadoras é bobeira. Acho que o consumidor tem q ser sempre esperto e comprar de acordo com a realidade, independentemente se quero comprar um carro de 60 mil por exemplo tendo 600mil na conta ou tendo 30mil e financiando o restante. O i30 baixou não baixou? Estava num preço absurdo. Assim será com o Golf. Mas nem por isso vou sair metendo a lenha no carro ou na volkswagen, afinal todo mundo tem a tendência de querer ganhar sempre mais e mais. Mas quem dita as regras é o mercado, lei da oferta e da procura, e o consumidor é que tem esse poder nas mãos. Não comprar e esperar até q os preços se tornem compatíveis com a realidade. Enfim, minha opinião.
ResponderExcluirAcho que tem vendedor de I30 fazendo comentário aqui. O carro precisa cair muito de preço, para ficar atrativo. R$ 63.900,00 ainda é muito caro pelo que é oferecido.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.