O lançamento oficial do Prisma 2014 ocorre entre os dias 26 e 27 de fevereiro, e será vendido nas versões Prisma LT 1.0 ( preço R$ 34.590), Prisma LT 1.4 (R$ 38.190) e Prisma LTZ 1.4 (R$ 45.000). Posteriormente chega o Prisma LTZ 1.4 Automático - com preço na casa dos R$ 47 mil.
O porta-malas do Prisma 2014 tem capacidade volumétrica de 500 litros, e, da mesma forma que o Onix, todas as versões do Prisma 2014 já vêm de série com airbag e ABS.
Dimensões
O Prisma 2014 tem comprimento de 4,27 metros, largura de 1,70m, 1,48m de altura e a distância entre-eixos é de 2,52m. A capacidade de carga (passageiros + bagagem) para a LT 1.0 é 426 quilos. A LT 1.4 pode carregar até 428kg e a LTZ 1.4, 378kg.
Itens de série:
Novo Prisma 2014 LT 1.0: sensor de estacionamento, vidros elétricos dianteiro, travas elétricas, alarme anti-furto, abertura elétrica do porta-malas, ar quente, rodas de aço de aro 14 polegadas e volante com regulagem de altura. Opcionais: ar-condicionado, e sistema my Link. Cores: branco summit, vermelho pepper, preto global (sólidas) e metálicas são prata switchblade e o cinza sand.
Novo Prisma 2014 LT 1.4: todos os itens de Prisma LT 1.0 e acrescenta: lanternas traseiras com lentes escurecidas, faróis dianteiros com mascara negra e lente decorativa Ice Blue, rodas de aço em aro 15 polegadas. Opcionais: ar-condicionado, sistema My Link e outros itens. Cores: branco summit, vermelho pepper, preto global (sólidas) e prata switchblade e o cinza sand (metálicas).
Novo Prisma 2014 LTZ: todos os itens da LT 1.4 e acrescenta ar-condicionado, sistema My Link, roda de liga leve em aro 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisores com comando elétrico, entre outros. Cores disponíveis: branco summit, vermelho pepper, preto global (sólidas) e prata switchblade e o cinza sand (metálicas).
Motores
O novo Prisma 2014 será equipado com motores:
- SPE/4 1.0, com potência de 80 cavalos @ 5.200 RPM e torque máximo de 9,8mkgf (álcool) e potência de 78cv e torque de 9,5mkgf (gasolina).
- SPE/4 1.4, com potência de 106cv e torque de 13,9mkgf a 4.800rpm (álcool) e 98cv e torque de 13mkgf a 4.800rpm (gasolina).
Fotos e informações : Carro News / Luis Semeghin
Foi o tempo mesmo que dinheiro tinha vergonha....
ResponderExcluir1.0 apartir de 35 mil !!!!!!!!!!!!!!!!! isso e sério ???? CORRAM PARA AS COLINAS e o fim do mundo ........ brasil sil sil sil
ResponderExcluirE o pior e a pegadinha do ar condicionado ser opcional num carro desse tipo.
ExcluirGrand Siena x Voyage x Prisma x HB20S.
ResponderExcluirO pau vai começar a comer na categoria dos melhores sedãs compactos!
As versões top desses sedãs compactos encostam nos R$45K e aí a briga fica ainda mais feia, com sedãs médios como o Cobalt LT 1.8 completo ou o Novo Santana 1.6 que deve chegar em 2013.
A traseira dele lembra um pouco o Vectra C.
ExcluirNão achei feio. Ficou mais harmonioso do que o hatch...
E é inegável a superioridade do novo Prisma em relação ao antigo.
Acho que irá roubar compradores do Voyage e do Grand Siena, hein?
A liderança desse segmento é do Grand Siena com 9.852 carros vendidos em jan/13, MAS É FAJUTA, já que inclui as vendas do Siena 1.0 nesse total, carro que concorre com o Classic (mais um dado divulgado de maneira muito estranha pela FENABRAVE).
ExcluirO verdadeiro líder de vendas no mercado dos sedãs compactos é o Classic (por mais incrível que isso possa parecer) com 8.479 carros vendidos em jan/13, seguido pelo Voyage com 8.024, Gran Siena com 5911 e Siena com 3.940 (60% do total de 9.852 para um e 40% para o outro).
Somando as vendas de outros sedãs compactos que vendem pouco como o Fiesta, Etios e 207, estamos falando de um mercado de 30.000 carros/mês, ou seja, não é para brincadeira.
Onix e HB20 vendem muito bem e mexeram no mercado dos hatches compactos, agora é a vez do Prisma e do HB20S provocarem o mesmo efeito no mercado dos sedãs compactos.
O design do Prisma segue a mesma linha do Onix, bela e moderna na minha opinião.
Quem gostou do Onix tb deverá gostar do Prisma, por isso acho que vai vender muito bem, tirando compradores do Voyage, Gran Siena e Etios, uma vez que os preços do Prisma estão na mesma faixa desses três. O mesmo deverá ocorrer com o HB20S.
A GM (Prisma), VW (Voyage) e a Fiat (Grand Siena) se beneficiarão (de novo) em relação a Hyundai (HB20S), pela vantagem do maior número de CSS e maior capacidade de produção, diminuindo um pouco o efeito devastador que acho que seria o HB20S no mercado, se a Hyundai jogasse nas mesmas condições de GM, VW e Fiat.
Vamos esperar para ver o que acontece.
Vale mais comprar Cobalt 1.4 ac/dc airbag por 39 mil
ExcluirO Cobalt tem uma boa relação custo x benefício, é uma opção de compra racional e por isso mesmo, vende muito bem.
ExcluirA versão LS do Cobalt, com motor 1.4, custa quase R$40K e tem preço competitivo, mas não tem vidros elétricos, alarme, regulagem de altura no volante e mais alguns mimos.
Hoje em dia, acho que a maioria prefere o Cobalt LT com motor 1.8 (23% a mais de torque), completo, por R$44K. A versão LT 1.4 completa do Prisma custa R$40K.
As versões mais caras do Prisma e do HB20S (R$45K) estão na mesma faixa de preço de sedãs maiores como o Cobalt 1.8 e o Novo Santana 1.6 (que chega em 2013).
Não vão ter vida fácil pela frente, mas serão uma opção para quem quer um sedã compacto, mas não gosta do design do Cobalt e do Novo Santana, que oferecem maior espaço interno e maior volume do porta malas.
o carro ficou otimo ja vou ver se compro o meu
ResponderExcluirTambem acho, mas eu acho que a GM Brasil deveria rever sua tabela de preços, se ela desse mais atenção a esse quesito a concorrencia ia pirar. Fora que o consumidor ia poder fazer uma compra mais justa.
ResponderExcluirpra que a gm vai baixar o preço se mesmo caro tem fila de espera !!!!!!!! a toyota tem com oque se preocupar com aquela porcaria do etios mas a gm ta rindo à toa .
ResponderExcluirCarro bonito com uma unica resalva no detalhe azul do farol(que coisa é aquilo)... pena q é a chevrolet q faz... quando será q vai ser o primeiro recal (como no onix)... e quando vai começar a aparecer os problemas cronicos (como no agile) façam suas apostas! eu preferi não apostar mais na marca!
ResponderExcluircompra um lada meu querido deve ser seu perfil .
ExcluirSó muito mais o HB20S, mais bonito e com motor 1.6. alguém tem dúvida
ResponderExcluirTem gente achando muito bonito, muito BOM! e pagando esse Preço!
ResponderExcluirBRASIL... para onde vamos!?
O CARRO QUE A GM APRESENTOU ESTA MUITO BONITO E HARMONIOSO! CONCORDO QUE OS PREÇOS PRATICADOS EM NOSSO PAIS NÃO CONDIZEM COM A NOSSA REALIDADE E NOS FAZ REFLETIR PQ OUTROS PAISES TEM REALIDADE DE PREÇO E QUALIDADE TÃO DESIGUAL... ACREDITO QUE A CONCORRENCIA E FATORES ECONOMICOS FARAO COM QUE OS PREÇOS ESTACIONEM BENEFICIANDO O CONSUMIDOR FINAL.
ResponderExcluirMuito vale a pena comprar Cobalt 1.4 completo por 39 mil
ResponderExcluirQue facada a chevrolet deu nos clientes,
ResponderExcluirA versão 1.0 não presta, e já veio cara, a versão meia boca veio 40 mil, sem arcondicionado, e a versão LTZ, que é a mais completa veio mais do que um absurdo. RS45.990,00?.
Fala sério, que decepção.
Perdeu Chevrolet, estava só aguardando os preços pra escolher e com certeza o HB20s vai ficar muito mais em conta, além de que todas as versões virão com motor 1.6.
Vou só aguardar ele ser lançado pra comprar o meu.
R$ 45.990 deveria ser o preço máximo do LTZ com cambio automático e motor 1.6, aí eu teria coragem de comprar, ao menos não estaria sendo tão explorado.
A roubalheira continua.
Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,eu gostei e muito... a gm acertou em cheio mudando o prisma
ResponderExcluirEsse carro é uma Piada e de muito Mal Gosto -.-''
ResponderExcluirO carro pessoalmente é um espetáculo!
ResponderExcluiro anonimo ai deve ter um gol bolinha ultimo tipo, com ar quente
ResponderExcluire farol de neblina
meu, quem tem grana que compre o carro que quiser velho!
ResponderExcluirUfanismo até na hora de falar de carro! Po, compra um gurgel então... aliás, não precisa muito... um Mille ou um Celta... Fala a verdade!
Tô entre o HB20S e o Prisma... vamos ver como a briga fica agora que o IPI congelou de novo até dezembro... as vendas tidas como certas vão cair, e vai rolar promoção! Hyundai, WAKE UP!! O Prisma vai engolir o HB se eles não derem uma melhorada no preço. E a VW precisa parar de colocar um milhão de opcionais no Voyage e vender um carro honesto com um bom pacote de itens de série por 39-40K.
Tenho um Golzinho G4 muito bem cuidado, mas já deu né galera! Bora comprar sedanzinho!! Fui!
O carro até que está bonito, mais tinha que ter um motor 1.6, e quanto ao cobalt é uma carroça horrorosa. Vou comprar o novo new fiesta sedan que tem muito mais tecnologia agregada e preço nos mesmos patamares.
ResponderExcluirEstou comprando o Prisma LTZ 2014. Acho o carro lindo! Com uma ressalva, as lanternas traseiras não são tão interessantes, deveriam ser mais arrojadas, com o visual mais expressivo, tanto no desenho quanto no aspecto, parecem meio triangular, ficou estranho!
ResponderExcluirFui ver o Prisma, o HB20,Voyage e Ethios hoje. Fiquei com o LTZ automatico, me ganhou. Lindo, elegante, moderno, com porta-malas gigantesco! O preto eh um luxo, faltou apenas motor 1.6. Nada eh perfeito nessa vida...
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