A Volkswagen do Brasil lançará em uma nova geração do seu carro campeão de vendas - o hatch Gol - em 2015. Trata-se de um veículo completamente novo, e não apenas uma evolução do modelo anterior.
O Novo Gol G7 2015 compartilhará a mesma plataforma NSF do carro subcompacto UP!, que está em fase final de desenvolvimento da produção no Brasil.
O VW UP! será produzido na fábrica da VW em Taubaté, a partir de outubro deste ano, e chegará ao mercado brasileiro com preço na casa dos R$ 26.000 reais.
Entretanto, como acontece com todo novo carro que é lançado, os custos de desenvolvimento precisam ser amortizados, e, assim, a opção da VW por usar a mesma plataforma do UP! no Gol ajudará a empresa pagar esse investimento mais rapidamente.
Taigun
A plataforma NSF que será usada no Novo Gol G7 também será usada no novo SUV compacto da Volkswagen, o Taigun (imagens abaixo) - modelo apresentado em versão conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012, e que será produzido no Brasil.
VW UP!
Voltando ao UP!, o subcompacto será o primeiro carro da VW do Brasil a usar o novo motor 1.0 de três cilindros e de eleva eficiência - arquitetura simular ao adotado pela Hyundai no motor 1.0 do HB20.
Outras novidades que chegarão com o VW UP! é o interior que terá opções de cores diferentes do usual preto adotado nos carros brasileiros. A VW pretende oferecer cinco opções de padronização: azul, vermelha, branca, cinza e bege.
O VW UP! chega para substituir o VW Gol G4, que sai de linha no final do ano, visto que sua adaptação para receber ABS e AirBag, obrigatórios pela legislação brasileira a partir de 2014, tornaria seu preço inviável e anti-competitivo.
Santana
A nova geração do Volkswagen Santana passará a ser produzido na planta da VW em Sâo Bernardo do Campo no final do ano.
Golf 7
A Volkswagen do Brasil está em fase de definição sobre a possibilidade de produção do Golf de 7ª geração no Brasil, em sistema de CKD. Outra opção avaliada é a importação do carro do México.
Fonte: Jornal do Carro
Ótimas novidades.
ResponderExcluirChega de Gol G4 e Golf MK 4. Já deram o que tinham que dar há muito tempo.
E a volta do Santana será uma bola dentro. O nome ainda é muito forte no Brasil e certamente venderá que nem água...
Parece que a VW veio para sacudir o mercado. Que venham Up!, Golf MK VII e Novo Santana...
De todos esses, o carro que mais está me animando é o Santana. Se vier na faixa dos R$ 40.000 reais mesmo, será um grande sucesso, porque brasileiro gosta de sedã compacto.
ExcluirO que a VW precisa fazer urgentemente, porém, é estabelecer um plano de valores fixos de revisão, pois do jeito que está, as concessionárias da marca querem cobrar mais de R$ 500 reais nas revisões, inventando um monte de penduricalhos.
Então é isso que me desanima com os carros da VW, que são ótimos, mas o custo das revisões é muito elevado. Espero que a VW corrija isso e faça esses lançamentos.
Mas isso de empurrar coisa é em qualquer marca, Carlos.
ExcluirE a VW tem valores fixos sim. Dá uma olhada no site...
Eu mesmo na revisão de 1 ano do meu carro, cortei um monte de coisa que o consultor marcou e paguei o preço anunciado.
Ah, e sobre o preço inicial do Novo Santana, eu tô achando R$ 40k muito baixo.
ExcluirDesconfio que começará por volta dos R$ 45k, equipado com AC, DH, trio, ABS e airbag...
E uma versão top automática, custará uns R$ 60k.
O Gol começou com a Plataforma MQB e acaboucom a NSF, jaja vai pra Pq-25 ai o custo brasil e muito altyo e preferem continuar com essa plataforma. Mesmo sendo uma boa plataforma (NSF) ela terá que sofrer algumas alteraçoes como aumento do tamanho, espero tb que tenha novos motores e o principal, uma identidade pro Gol chega de carro parecido da VW.
ExcluirO Fox vai ser na MQB, subira de nível e ocupará o nícho deixado pelo polo. O gol sobe pra onde o fox esta hoje, e o up no lugar do gol.
ExcluirSó agora (após 30 anos) perdendo vendas pra onix hb20, a VW tá se mancando em fazer uma carro mais descente... só assim, mesmo assim só vendo.
ExcluirA concorrencia será acirrada daqui em diante
ExcluirOpa, então acho que estava desatualizado. Vou pesquisar pois os consultores sempre me vem com um monte de novidades. Se for colocar tudo que eles querem, dá sempre uns R$ 700 reais a revisão. Ai vou cortando e cai para uns 350, mas ainda assim acho elevado em face da concorrencia.
ResponderExcluirMas é isso mesmo. Bem por aí...
ExcluirOs preços da VW não estão muito fora não. Fiz uma pesquisa sobre os preços das revisões dos carros da categoria do Gol G5. Cotei preço das revisões até 60.000 km dos seguintes concorrentes:
- Fiesta Rocam;
- Sandero;
- Agile/Onix;
- 207;
- Palio;
Sabe o que descobri? Todas tem preços não muito diferentes. As do Agile/Onix e do Sandero são um pouco mais caras e as do 207 são as mais baratas. Nada muito exorbitante, mas deu pra notar isso...
Legal mesmo é quando você leva na concessionária e pede para por em dia as revisões, gasta quase mil reais e depois de alguns meses descobre que nada foi feito!!! Bom bagarai....
Excluirnossa, parece uma lasanha
ResponderExcluirNão sei se alguém lembra, mas quando a VW trouxe o Fox, era pra ser um compacto de entrada, abaixo do Gol. Mas quando chegou o preço foi lá nas alturas, posicionando-o acima do Gol e logo após, entre o Gol e o Polo.
ResponderExcluirEsse carro aí, o Up!, ta com a mesma cara. Promessa de que chegue por R$26mil, mas no frigir dos ovos, acabará custando R$32mil pelado. No fim o Gol continuará a ser o veículo de entrada da VW.
Agora vai ter o nome de GUP gol + UP !!!!!
Excluirna verdade a vokiswag nao tem desaine perde feio pra hyundai
Excluiro hb20 e o carro e no futuro vai ficar em primeiro lugar espera pra ver
a hyundai sabe o gosto do brasileiro
Bom eu adoro o Gol... mas eu tenho saudade do gti ou gts acho que eles deviam fazer uma serie especial poque a do gol g7 rok acho que nao teve ipope e nem sera valorizado e como se fosse Monza Barlcelona
ResponderExcluirQuero ver esse Taigun, será que tera opções de personalização interna? Será um grande diferencial pra tentar bater de frente com o EcoSport e o novo Trax da GM
ResponderExcluirFala serio esse golf novo é muito louco, eu nao tinha reparado nos traços, e falar nesse novo gol, ainda bem quem tem tempo e quem sabe eles nao mudam de ideia, muito estranho, sera igual o novo uno, parece ou poderia ser o novo fox nao acha?
ResponderExcluirGustavo, este carro que vc está vendo nas fotos, parece o novo Uno, só que mt mais bonito será o Up o carro mais compacto da VW ( e mais barato tb) e não o gol g7 que com certeza virá mt mais bonito..
ExcluirAbraços
Se o Gol vai ser produzido na plataforma do UP, será q a Saveiro continuaria viva? Um Taigun cabine dupla e caçamba seria show.
ResponderExcluir"Novo Gol G7 2015 usará a plataforma do Taigun e do UP!"
ResponderExcluirGol G6, não?
Seguinte, depois de eu comprar um G4, cheio de problemas, indas e vindas na agência (acho que eu fui o sortudo), barulho no bagagero que nao conseguiam tirar, carro seco, e outros problemas mais, e, depois cobrar quase 100 pilas para trocar as palheitas que trupidavam, com tres meses de uso, e ainda falar que a garantia nao cobria por ser um acessório!!!!!!!!! Desculpa, aos apaixonados pela vw, mas em 2010 vendi meu que custava 24.000 por 16.000 para meu tio, comprei um ford ka 2004 compelto, não acreditei a diferença de conforto que tive, alguns amigos meus acabaram desistindo de comprar um vw, inclusive a empresa que trabalho trocou o dela.
ResponderExcluirPalheitas?
ResponderExcluir"palheitas que trupidavam" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirce reclamou da palhetas kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiro novo gol g5 e g6 a dianteira e mais baixa e a traseira e mais alta. esse os 2 deveria ser alto igual o g4 para trafegar em estrada de terra. isso seria melhor
ResponderExcluirEssa foi boa, ele falando em "palhetas que trupidavam"
ResponderExcluircomo usar uma plataforma tão pequena se os concorrentes estão ficando maiores: onix, sandero, fiesta. Nao basta aumentar o entre-eixo, tem que aumentar a bitola.
ResponderExcluirpalhetas?? Kkkkk olha só as ideia''
ResponderExcluiragora anda de ka *___*
Tão de brincadeira né, e eu q estava esperando o g7, p não tinha gostado do g6 , tinha achado sem graça em coparação ao g5 q posuo, e q anda q uma beleza.hora 3 cilindros, querem voltar a 1900, só falta substituir o motor por poneis, hihihi.
ResponderExcluiresse golzinho caiu muito,motor 3 cilindros?,,,
ResponderExcluirgol o carro que nao tem medo de perder p concorrencia e o carro
ResponderExcluirEsperava um gol com linha ofensiva, e ainda com essa frente que parece com o do palio.
ResponderExcluiro cross é show tenho um 2013 eu acho q ele so deveria ser mais alto
ResponderExcluiro cross é show tenho um 2013 eu acho q ele so deveria ser mais alto
ResponderExcluirMeu Deus Assassinarão O GOL G7 2015
ResponderExcluirFicou feio, a Volkswagen poderia atualizar o Gol porém mantendo a identidade dele, este Up! não ficou legal, poderia ser outra opção da marca, mas não substituir o Gol. Ficou ruim principalmente no detalhe do comando dos vidros elétricos, se notar na porta do motorista consta apenas um botão, ou seja o vidro elétrico daquela porta, significa que se eu quiser abrir os vidros das outras portas eu tenho de me deslocar do banco, e por que questões de segurança tenho de parar o carro para executar esta ação ??? Que erro de engenharia hein Volkswagen !!!!
ExcluirEi o derivado wv fica com essa cara desconsolada kkkkkkkkkkkk ui..............
ResponderExcluirEsse Up é muito feio, vai estragar o Gol!!!
ResponderExcluirA vw para vai acabar com o Gol.....
ResponderExcluirtinha q ser com a mesma plantaforma MKB do golf VII
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.