O CrossFox mais barato à venda tem preço sugerido de R$ 46.067 reais, mas ele vem com uma lista de equipamentos de série bastante limitada, faltando equipamentos básicos como ar-condicionado e rodas de liga-leve.
Assim, para que o CrossFox 1.6 fique equivalente ao Hyundai HB20X Style, versão mais barata do sul-coreano com preço de R$ 48.755, é necessário equipá-lo com os seguintes opcionais: ar-condicionado (R$ R$ 2.723,00), Módulo Tecnológico V (R$ 1.073,00), volante multi-funcional (R$ 325,00), rodas de liga-leve de 15" (R$ 489,00) e CD-PLAYER C/MP3+BLUETOOTH+ENTRADAS SD-CA RD E USB C/INTERFACE PARA IPOD (R$ 1.082,00). O resultado é um preço de R$ 51.759 para o CrossFox, nada menos que R$ 3004 reais mais caro que o Hyundai.
Se isso já não fosse suficiente para fazer a balança pender para o lado do HB20X, ainda temos o conjunto mecânico do HB20X bastante superior. Enquanto o CrossFox adota um motor 1.6 8V de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, o Hyundai HB20X emprega uma unidade 1.6 16V com 128 cavalos e 16,5 kgfm de torque máximo.
Comparando os dados dos fabricantes, a vantagem em termos de performance do HB é evidente, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9,8 segundos - 1,2 segundos mais rápido que o CrossFox. Na velocidade máxima o HB20X chega a 181 Km/h, enquanto o CrossFox estaciona nos 174 Km/h.
Além de ter melhor desempenho, o HB20X consome menos, já que seu motor 1.6 faz 7,6 Km/l de álcool em cidade, contra 6,2 Km/l de álcool do Fox. Em estrada o HB20 1.6 apresenta média de 8,7 Km/l de álcool, contra 8,1 Km/l do Fox.
Com gasolina a história se repete: HB20X 11,6 Km/l de gasolina em cidade em 12,7 Km/l em estrada, contra 9,4 Km/l em cidade e 12,1 Km/l em estrada. Em resumo: o Hyundai HB20X chega a ser 18% mais econômico que o Fox, mesmo com um desempenho superior.
Interior
Se a disputa entre Hyundai HB20 e VW Gol é vencida com facilidade pelo Hyundai, quando a disputa é com o Fox o embate fica mais equilibrado, visto que o Volkswagen, por estar posicionado em uma segmento de mercado acima do Gol, é dotado de um padrão de acabamento melhor e mais sofisticado.
Em termos de qualidade construtiva, observa-se uma equivalência entre os dois carros, assim como na qualidade dos materiais, evidenciando um empate neste aspecto, mas o HB20X continua a levar vantagem no espaço do porta-malas, visto que leva até 300 litros, contra 260 litros do CrossFox.
Custo x Benefício
A vantagem do Hyundai HB20X na relação custo x benefício é tão pronunciada, que com o preço pedido pelo CrossFox 1.6 Manual R$ 51.759, é possível comprar um HB20X Style Automático! Ou economizar em torno de R$ 700 reais e pegar um Hyundai HB20X Premium Manual - que conta com uma série de equipamentos adicionais como alarme Volumétrico com sensor de inclinação, Vidros elétricos onetouch, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro e limpador de parabrisa tipo “aeroblade”.
Versões Automáticas
Se o objetivo versões automáticas, o Hyundai HB20X continua com uma boa vantagem sobre o CrossFox, visto que o sul-coreano adota uma transmissão automática com conversor de torque, enquanto o CrossFox adota um sistema automatizado. O vantagem do sistema do HB20X é a suavidade de trocas de um câmbio automático tradicional, contra os trancos observados nas automatizadas do tipo i-Motion que equipa o Fox.
Conclusão
O HB20X tem um desempenho em média 13% melhor que o do Fox, e mesmo assim, consome, em média, 15% a menos. Além disso, o sul-coreano tem um estilo mais moderno e contemporâneo, padrão de acabamento similar, e uma mecânica mais sofisticada, e, mesmo assim, o Hyundai HB20X é R$ 3.000 reais mais barato que um CrossFox equivalente. Concluindo: a Volkswagen precisa reduzir o preço do CrossFox em, no mínimo, R$ 5.000 reais.
Fala sério, esse hyundai é muito bonito e ainda mais esse modelo (X), masmuito doferente do fox, esse não teria que competir somente com o Gol?.. mas na minha ideia, eu acho mais bonito o hyundai,, mas icaria com o fox 1.6.
ResponderExcluireu axo o hybdai lindo vou comprar um desses esse ano ainda essa versão aventureira e linda
ResponderExcluirNão entendi porque precisa equipar o Cross Fox com o Kit V para ser equivalente ao HB20X Style.
ResponderExcluirMÓDULO TECNOLÓGICO V
R$ 1.073,00
Espelho retrovisor interno antiofuscante automático
Faróis com função Coming & Leaving Home
Sensores de chuva e crepuscular
Isso seria se fosse pra se equiparar ao Premium, e ainda teria a mais o retronivosr eletrocromico e o sensor de chuva, que o HB não tem.
"que conta com uma série de equipamentos adicionais como alarme Volumétrico com sensor de inclinação, Vidros elétricos onetouch, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro e limpador de parabrisa tipo “aeroblade”."
Alarme volumétrico o CrossFox tem de série, vidros dianteiros do Fox são one touch (possuo um), todo Fox vem com palhetas aero twin da Bosch.
Se formos equipar um Cross Fox pra ficar no nivel do HB20X Premium temos:
- Roda de liga leve
- Ar Condicionado
- Sensor de Estacionamento
- CD player e volante multifuncional
- Módulo funcional V (Que possui um item pra se igualar ao HB20, e 3 extras)
Isso dá 52.506 contra 51.255 .. Isso dá uma diferença de 1251 (e não 3 mil).
Se tirarmos o kit V, que tem sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocromico que o HB20 não tem, o Cross Fox ficará 178 reais mais caro que o HB20X.
A diferença ainda é injustificável e ambos não valem o que custam, mas temos de ser justos na comparação.
É a mesma coisa compararmos o Onix 1.4 LTZ com o HB20 1.6 comfort que só tem trava elétrica e ar condicionado, e dizer que o HB20 tem o custo-benefício muito melhor.
Olá amigo, é verdade. O Módulo Tecnológico V não é necessário para equiparar o CrossFox ao HB20X Style. Mesmo assim, a diferença, para o Style, ficaria em torno de R$ 2.000 reais - o que continua a tornar a relação C x B amplamente favorável ao HB20.
ExcluirE mais, lembrando que pelo preço de um CrossFox 1.6 manual com os equipamentos para equipará-lo ao HB20X Style, e mais R$ 300 reais, e vc pega um HB20X Style Automático!
Fora a vantagem do sul-coreano em termos de mecânica.
Enfim, agradeço a observação, mas o fato é que a conclusão não muda. A VW tem que diminuir o preço do CrossFox, pois chegou um concorrente melhor que ele, e mais barato.
fanboy VW detected
ExcluirNão fico com nenhum.
ResponderExcluirNão gosto do Fox e nem dessas versões "pseudo-aventureiras" de qualquer carro.
Por uma grana dessas, compro um hatch médio, de categoria superior...
Falou o cara ai... certissimo
ExcluirConcordo plenamente. Esses offroad fake de asfalto quando param ao lado de um 4X4 de verdade sao iguais aqueles monza que imitavam mercedes adaptados antigamente. Vc para no sinal do lado da mercedes e cora no minimo imagina: putz, pobre e a imagem do cao... se nao pode andar na lama serio nem tenta pq e feio ne... deixa o centro de gravidade do carro mais baixo e assume o plastico que tem pra ficat no lugar deles...o asfalto..e bem londe da agua rsrsrs...
ExcluirEsse anônimo precisa de um carro pra se reafirmar na sociedade. plmd
ExcluirEm questão ao consumo, o meu faz 16km/l na estrada e uns 14km/l na cidade, andando macio, na gasolina. E acho o crossfox muito mais resolvido esteticamente do que o hb20. Fora que quando você vai comprar tem sempre aquele choro que sai bem mais barato e não precisa de meio ano pra receber o carro. Manutenção barata, confiável e duradoura. Troquei as pastilhas e disco com 110mil, se bobear ainda dava pra rodar mais, embreagem hoje com 125mil ta nova, ainda vai longe (exemplo do meu antigo golf 2005, passei ele com 215 mil sem trocar a embreagem). Essas comparações para mim são furadas custo X beneficio é você quem dita da maneira que dirige o carro e cuida dele, sempre tive vw e nunca me arrependi de nenhum carro, é o estilo que sempre me agradou, sóbrio e limpo, já andei em muitos carros de varias marcas, mas o acerto de cambio e motor e suspensão sempre fui fã da VW. Muitos falam da cavalaria baixa dos motores VW nacional, concordo que esta mais do que na hora de uma linha nova e sofisticada. Mas eu acho que ela dentre as populares é a que mais consegue aproveitar cada cavalinho. Minha esposa tem um punto 1.6 16v 2012 novo. Mesmo com mais cavalaria não troco o motor do meu cross nem fud*** por esse da Fiat. Mas como gosto é gosto. Não adianta comprar um carro só porque é moda... Você tem que se sentir bem e feliz não importa o modelo que seja ou a fabricante... Pra mim (Opinião pessoal minha e exclusiva) eu tenho grande prazer em dirigir o meu cross e é o que faz a diferença na minha escolha... Ano que vem quando eu for trocar quero um tiguan que pra mim dentre o que eu posso comprar é o mais prazeroso em dirigir dentre os que estão na faixa de preço que eu posso pagar. Ate uns 70 mil. Quero achar um em bom estado... melhor ainda de uma coroa que só anda na cidade.. rsrs vamos ver se eu acho!!!!
ResponderExcluirIsso é modismo. Daqui a pouco vêem algum problema, o carro cai no desgosto, a Hyundai faz alguma cagada, enfim, e o carro fica esquecido. No fim, só as quatro grandes (VW, GM, Ford e Fiat) conseguem se manter na frente.
ExcluirModismo..... Se fosse, a Hyundai já não venderia carros como está vendendo. Se a mesma tivesse o número de concessionárias que a Volks tem, já teria desbancado a mesma. A quantidade de carros HB20 vendidas por mês só demonstra que o brasileiro cansou de ser tratado como otário pelas 4 grandes, ou você acha que na China (olha que é a China!) eles vendem as carroças que eles vendem aqui? É acabou para as quatro grandes: agora é mostrar serviço e produtos coerentes, chega de carroças! O brasileiro não merece ser tratado como "cucaracha"!
ExcluirE daqui 10 anos um HB20 vai custar preço de Fusca, a manutenção será cara e as peças de reposição escassas. Daí os brasileiros que adoram novas modinhas vão cair na real e voltar a comprar os bons e velhos volkswagen.
ExcluirThau VW!!!! carroças!!! tive um Gol para nunca mais!!
ResponderExcluirGostei do seu argumento. Muito abalizado, coerente e conciso.
ExcluirEu concordo com ele. O estilo do HB20 está enjoando rapidíssimo e é cheio de apelações, como esses faróis esticados e lanternas traseiras de formato cheguei. O Polo é mais sóbrio e suas linhas mais discretas e perenes. Prefiro o Polo. Na realidade, acho que o HB20 pode vir a se tornar um carro favorito do público gls...kkkkk
ExcluirGLS..... Se fosse, a Hyundai já não venderia carros como está vendendo. Se a mesma tivesse o número de concessionárias que a Volks tem, já teria desbancado a mesma. A quantidade de carros HB20 vendidas por mês só demonstra que o brasileiro cansou de ser tratado como otário pelas 4 grandes, ou você acha que na China (olha que é a China!) eles vendem as carroças que eles vendem aqui? É acabou para as quatro grandes: agora é mostrar serviço e produtos coerentes, chega de carroças! O brasileiro não merece ser tratado como "cucaracha"!
Excluireu tenho um hb20...o consumo dele (pelo menos o meu é de 6,5km no álcool)...
ResponderExcluirPelos comentários postados (consumo 6,5 e não 7,6 do hb20) Pacote x não precisa, pacote y é mais barato etc... a verdade é que nínguém faz milagre e se um carro é feito para ser concorrente do outro vai valer mais o gosto de quem compra do que os números envolvidos. Eu pago R$ 53mil no Fox , não gostei do HB20. Se ganhar vendo, com ágio, e compro outro carro.
ResponderExcluirja estou no segundo crossfox todos dois eu tirei 0km o bicho é bom!
ResponderExcluirtem aqueles que criticam o plastico que tem nos carros mas, o plastico é que dá o charme, e muitas montadora já estão copiando basta olhar a estrada adventure, vê se tem alguma do mesmo seguimento que vende mais? eu gostava o velho crossfox o carrinho era charmoso, o mais novo é bom, mais ficou meio sem graça.
ResponderExcluireu tenho o HB20 e dar de lapada no
ResponderExcluircrossfox, pq eu já possuir um
crossfox muita diferença de uma
para o outro, na verdade é que
o Hb20 é muito melhor..
eu tenho um crossfox 2013, mas acho mais feio que o mais velho, a retirada dos elementos do stepe o peito de aço na traseira, e este peneraõ que colocaro no para-choque dianteiro, descaracterizou o carro, acho que o hb20 tá bem melhor em desingn e na verdade todo carro precisa ser bonito por fora tambem.
ResponderExcluirEu particularmente gosto muito da sobriedade da Volks, o Crossfox dentro é limpo e muito bem acabado, o HB20x tem um painel muito chamativo, imagine ficar 5 anos olhando para esse painel? Acho que vai enjoar logo! E nem tente comparar o acabamento das portas e bancos do Cross com o HB20x, sem chance, o Cross dá um show, porta com couro e nos bancos por menos de 700 reais. E outra, por fora, o HB20X é muito exagerado, acho que eu enjoaria rapidinho dele. E o que é um carro com estilo aventureiro sem o estepe atrás? Pra mim não tem o mesmo sentido, a roda atrás é a caracterização mais bonita do CrossFox. Eu prefiro o Cross, embora o HB20x ofereça muita coisa, mas no final, o que usufruimos é igual nos dois.
ResponderExcluirMuito bonito esse HB 20, eu tenho um ecosport e vou trocar agora
ResponderExcluirpretendo trocar pelo crossfox, e ficar com ele uns tres anos e depois
trocar. daqui a 3 anos qual dos dois carro vai valer mais????
o c4 pallas com 2 anos de uso vale a metade do preço!!!
e o HB 20 ???????
Temos que olhar tudo isso Moacir, o Crossfox 2010 hoje só se encontra na faixa de mais de R$36.000, e ele custa 47.000, desvaloriza mas nem tanto como esses importados. A própria concessionária só oferece miséria quando vai devolver para trocar por outro, mesmo que seja da própria marca. Tinha um Peugeot que valia 40.000, depois de dois anos fui na concessionária e me deram nada mais que apenas 20.000, comprar Peugeot de novo? Nunca mais, e essas não devem ser diferentes. Citroen a mesma história. E as vezes dá problema e ficam meses te enrolando com uma peça ou conserto. Prefiro as montadoras mais tradicionais, nunca que eu troco a segurança de ter um Cross da Volks do que um Hyundai. Fora que depois que não tiver mais na garantia, conserto do Crossfox é super em conta e o carro praticamente não quebra, é só ir em um mecânico e perguntar, enquanto Hyundai quase nenhum consegue peça ou sabe consertar. Essa é a realidade nas cidades do interior, como no Brasil não existe só capital, temos que avaliar tudo isso.
Excluirquase comprei um C4 pallas 2010 por 39 mil.
ExcluirEle completo 2013 é 120.000.
Mas não compro mais carros da VW, ja tive gol, parati e santana. As outras montadoras estão muito superior.
Se continuarmos comprando essas carroças da VW elas nunca vão cair de preço. Somos nós que mantemos o mercado dela em alta.
se a opiniao do brasileiro mudar o mercado tb muda.
Essa versões mini de off road tem muita pegadinha, o fox é cheio de plásttico no interior e tem aro 15 com suspensão alta, faz barulho que ninguém tira.
ResponderExcluirO CROSSFOX DA DE ZERO NO HB20 EU TENHO UM CROSSFOX 2013 O CARRO E MUITO SHOWWWWWWWWWWWWWWWW COLOCA OS DOIS EM UMA ESTRADA DE CHAO AI VC´S VAO VER QUAL O CARRO E O MELHOR.
ResponderExcluirtenho um crossfox i motion 2013, o carro é muito bom, comfortavel, estável, muito boa posição de dirigir, desempenho tambem é muito bom nem parece ser 1.6. Na materia diz q o consumo do cross é d 9,4 na cidade e de 12 na estrada(gasolina),o meu esta com um consumo um pouco melhor: 9,5-10 na cidade e 13,5-14 na estrada, marcações feitas na caneta e não no computador de bordo. Esse HB20X é bonito mas prefiro o meu crossfox.
ResponderExcluirCrossfox é outro nível né car blog
ResponderExcluirComprei o meu FOXCROSS 13/14 a 10 dias e já rodei pouco mais de 500km. Tô achando o consumo um pouco alto(não medi ainda e não confio nesses comp.de bordo, mas acredito que vai melhorar após os 1500 ou 2000 km.
ResponderExcluirEstou gostando muito, principalmente do câmbio(manual)que parece que "chupa" a alavanca, nota 10.
TENHO UM CROSSFOX I-MOTION, E NÃO TROCARIA DE JEITO NENHUM POR UM HB20, ATÉ PARA REVENDER O FOX É MAIS ACEITO DO QUE UM HB20...
ResponderExcluirBrasileiro é foda, só compra carro pensando em revender...
ResponderExcluirvão comprar um carro e aproveitar ele, curtir ele e ponto!
acabou?!?! compra outro...
VW é ultrapassada, preços absurdamente caros para carros sem estilo.
E vi uns ai falando q HB20x deve ser carro de GLS...acho que quem abusa rapidinho estilo de um painel de um carro q deve esta mais pra esse estilo GLS ai citado...
Carlos Pereira, concordo com vc!! Disse tudo!!
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