A Ford do Brasil irá colocar no mercado em breve uma versão do New Fiesta, tanto com carroceria hatch quanto sedan (esta importada do México), equipada com a mesma caixa de câmbio automatizada PowerShift de seis marchas que equipa a EcoSport Automática.
Assim, a montadora norte-americana já deixou à disposição do INMETRO uma unidade desse carro para avaliação quanto ao consumo no curso do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
Dessa forma, podemos saber os dados de consumo do Fiesta Hatch 1.6 Sigma Automático, que são os seguintes:
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l
Os dados de consumo aferidos pelo INMETRO mostram que o Fiesta Automático tem um consumo em torno de 4% superior ao obtido pela versão com câmbio manual e motor 1.6 Sigma, porém é mais econômico que o novo Fiesta 1.5 16V manual.
Mais fotos do novo Fiesta Automático
Carro muito bonito pena que o precinho vai vir lá nas nuvens como todos os outros !!!!!
ResponderExcluirfala serio, esse carro é maravilhoso, um carro que subiu de nivel e nao da mais pra comparar com gol e palio como antigamente, a versao hatch agrada ainda mais ,porem o sedã tambem é muito bonito.. a ford esta com tudo esse ano.
ResponderExcluirMaravilhoso vai ser o saldo da sua conta no banco quando você comprar um pode ter certeza disso, pois fabricado no brasil ou na china a qualidade vai ser a mesma ou melhor péssima mais o preço vai ser de BMW ou Audi na Europa!!!!!!
ExcluirEu sei que vou ver com tristeza a Ford estragar um belo carro quando fabricá-lo por aqui.
ResponderExcluirTenho certeza absoluta que poderei esquecer o ótimo acabamento do modelo mexicano, bem como o painel com toque macio.
Certamente, o acabamento virá com qualidade semelhante ao da nova Eco: RUIM!
Vamos aguardar para ver o preço desse carro.
ResponderExcluirCâmbio de seis marchas com dupla embreagem eu gostei.
Em pleno ano de 2013, usar câmbio automático ou automatizado com menos de cinco marchas em carros é falta de respeito ao consumidor (todas as marcas).
Segundo alguns flagras o ótimo acabamento do painel vai virar plástico na versão brasileira, mas esta trará (como opcionais) o moderno câmbio automatizado Powershift e ar condicionado digital, mesmo assim acredito em uma queda na qualidade de montagem. O New Fiesta hoje é um carro excepcional sem concorrentes, design quase impecável, com bom acabamento (não é excepcional mas é o melhor da categoria), moderno do motor (todo em alumínio) aos equipamentos dentre eles algumas belezinhas inexistentes em outros da mesma categoria como controle de estabilidade, 7 air-bar, auxílio de partida e rampa e Sync. Muitos reclamam do preço elevado do mesmo que de fato é (o custo Brasil é inegável em TODOS os carros brasileiros), mas não há outro carro como toda essa gama de equipamentos por este preço. Vale lembrar também que o mesmo é produzido no México na mesma fábrica onde são produzidos os Fiestas pro mercado Norte americano. Tenho medo de a FORD estragar um excelente carro, mas se isso acontecer não me surpreenderei.
ResponderExcluirLucas,
ExcluirO New Fiesta hatch é muito bonito e se destaca na sua categoria, essa dos compactos mais modernos e bem equipados. O grande problema é que vende muito pouco pelo preço atual e ocupa o último lugar entre os 50 carros mais vendidos do Brasil, com apenas 976 unidades vendidas em dez/12.
Acho que a Ford ficou em uma sinuca com a chegada do Onix e HB20.
Mantinha o New Fiesta hatch como estava vendendo muito pouco ou adequava a faixa de preço e padrão de acabamento do carro para o mesmo dos seus concorrentes para tentar vender mais. Parece que a Ford optou pela segunda.
Talvez essa versão top ainda possa atender os consumidores mais exigentes, cobrando o preço, é claro.
O consumo na prática é muito melhor do que esse divulgado pelo Inmetro. Eu tenho um 2011 completo e faço 13 km/l na estrada (com álcool, ar desligado) e 18 km/l com gasolina, ar desligado. Se rodar a 100 km/h constantes ele faz 20 km/l com gasolina e 14 com álcool. Imagine o novo motor Sigma VCT com esse câmbio Powershiift, será ainda mais econômico.
ResponderExcluirTenho um NEW FIESTA 2013, prata Sedam . Estou dislumbrado com meu carro não tenho nada a reclamar, espero que ford no brasil não estrague esse prazer, mude sim , mas para melhor porque ai vocês vão ganhar de muitos concorrentes no mercado...Sérvulo
ResponderExcluirRealmente todos vcs tem razao, uma que fabricado no Brasil, vai deixar muito a desejar, querem economizar em tudo e vendem com o preço lá nas nuvens.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.