A Chevrolet lança, no Salão de Detroit, o novo Corvette Stingray 2014 - carro que chega para se tornar o mais poderoso Corvette de todos os tempos: 450 cavalos e torque de 61 kgfm - com início de disponibilidade comercial, nos EUA, no terceiro trimestre deste ano de 2013.
O conjunto motriz é capaz de acelerar o novo esportivo norte-americano de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, e o conjunto dinâmico permite um nível de aderência em curvas superior a 1 g, além de ser mais econômico que o modelo atual, que tem média EPA de 11,05 Km/l de gasolina.
O novo Corvette Stingray 2014 compartilha apenas dois componentes com o modelo anterior, agregando um novo chassis, novo powertrain e novas tecnologias de apoio à condução, assim como um design exterior e interior renovado.
Por falar em interior, ele inclui peças em fibra de carbono, alumínio e couro, duas opções de assentos - em ambos os casos com estrutura de magnésio leve para suporte - além de suas telas de 8" configuráveis do sistema de infotainment e para o motorista.
No campo das tecnologias de condução, inclui-se um seletor de modo de condução com 12 posições diferentes de modo a convergir com a preferência do motorista, além de uma nova caixa de transmissão manual de sete velocidades, com o sistema Active Matching Rev - que antecipa as seleções de engrenagem e ajusta com a rotação do motor para que a troca seja perfeita. O Corvette 2014 pode ser adquirido, também, com a transmissão automática de seis marchas com seletores de troca manual atrás do volante.
O motor é um 6.2L LT1 V-8 com injeção direta, Active Fuel Management, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançada que fornece mais energia usando menos combustível.
O carro conta com materiais leves em sua construção, como um capô e o painel de teto removível em fibra de carbono; portas e painéis traseiros; painéis inferiores em compostos de cabono-nano e um novo quadro de alumínio que desloca o centro de peso para a traseira permitindo uma distribuição idela de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro.
O exterior evidencia novidades como sistema de escape de alta intensidade, iluminação por LEDs, e uma performance aerodinâmica que produz elevado pressão permitindo grande estabilidade.
O pacote Z51 Performance inclui: diferencial de deslizamento limitado eletrônico, sistema de lubrificação de cárter seco, sistema de arrefecimento do diferencial e da transmissão, bem como um pacote único aerodinâmico que melhora ainda mais a estabilidade em alta velocidade.
TOP!
ResponderExcluire preço dele no EUA e no Bralixo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.