A Audi apresentou na Europa o novo Audi RS6 Avant - station-wagon esportiva que chega mais mais leve e mais eficiente do que o modelo anterior, além de apresentar melhor desempenho, visto que agora ele acelera de 0 a 100 km / h em 3,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 305 km / h, resultado do motor TFSI 560 cv, e que, mesmo assim, consome em média 10,2 Km/l de gasolina.

Audi RS6 Avant 2014

A Audi do Brasil confirmou que o carro chega ao País no segundo semestre de 2013, ocasião na qual os preços serão divulgados para o carro que, segundo a montadora, é de alto desempenho esportivo para o uso diário.

Audi RS6 Avant 2014

O Audi RS6 Avant é resultado de um aperfeiçoamento mecânico e estético elaborado pela quattro GmbH, uma subsidiária integral da Audi, responsável pelos modelos RS - sigla que distingue os modelos mais poderosos de suas série de modelos, em geral equipados com tração integral permanente.

O motor TFSI 4.0, que estreou no ano passado, é um exemplo perfeito da estratégia da Audi de downsizing na categoria de alto desempenho. No novo Audi RS6 Avant, o V8 twin-turbo entrega potência adequada em cada situação de condução. Potência máxima de 560 hp é alcançado entre 5.700 e 6.700 rpm, com uma constante de torque de 70 kgfm disponíveis entre 1.750 e 5.500 rpm.

Audi RS6 Avant 2014

O poderoso V8 twin-turbo acelera o novo Audi RS6 Avant de zero a 100 km / h 3,9 segundos. Na configuração padrão, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h. Esta dose é aumentada para 280 km / h com o pacote opcional Dynamic. Com o pacote Dynamic Plus, a Audi reina soberana como o único motor da categoria a atingir 305 km/h .

Audi RS6 Avant 2014

De acordo com o ciclo de condução europeia, o Avant alto desempenho consome em média 10,2 Km/l de gasolina. Entre os fatores que contribuem para este número são o novo sistema start-stop padrão e gerenciamento térmico inovador. O consumo de combustível foi reduzido em cerca de 40 por cento em comparação com o modelo anterior.

Outra tecnologia de eficiência pioneira no novo Audi RS6 Avant é sistema de cilindro sob demanda (COD - Cylinder on Demand). Em baixas cargas intermediárias e velocidades, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2, 3, 5 e 8. O TFSI 4,0 então funciona como um motor de quatro cilindros até que o motorista acelere mais forte novamente.

A passagem de operação de quatro para oito cilindros leva apenas alguns centésimos de segundo. Sobre a única coisa visível para o motorista é uma indicação no painel de instrumentos. A tecnologia COD reduz o consumo de combustível em cerca de cinco por cento. Uma economia ainda maior de cerca de 10 por cento é possível quando o carro é conduzido em velocidades moderadas.

Audi RS6 Avant 2014 - câmbio

O TFSI 4.0 é acoplado com um transmissão tiptronic de oito velocidades, com tempos de mudança encurtados. A transmissão automática oferece modos D e S. Os motoristas que desejam mudar as marchas por conta própria podem usar as patilhas no volante ou na alavanca seletora, que possui um design exclusivo RS. As engrenagens mais baixas do tiptronic estão bem espaçados para o otimizar o desempenho desportivo, enquanto uma engrenagem de oitava reduz o consumo de combustível.

No coração do sistema de acionamento quattro permanente nas quatro rodas com vetorização do torque é um diferencial central autoblocante com um valor de bloqueio. Um radiador de óleo regula a sua temperatura. Se desejado, o diferencial distribui a energia de modo contínuo entre as rodas traseiras para aumentar ainda mais a estabilidade e agilidade.

Audi RS6 Avant 2014

O novo RS6 Avant é o primeiro modelo da Audi RS a vir de série com uma suspensão de ar ajustado especificamente. A configuração dinâmica da suspensão a ar do RS6 adaptativo reduz a altura do carro em 20 milímetros. O sistema combina a suspensão a ar com amortecimento controlado e leva em conta as condições da estrada, o estilo de condução e o modo escolhido na dinâmica do sistema de condução Audi drive select, com o qual o motorista pode influenciar o gerenciamento de componentes chave.

Audi RS6 Avant 2014

Audi oferece também a suspensão esportiva Ride Control Dinamic (DRC) como uma alternativa para a suspensão pneumática adaptativa RS6. Este sistema utiliza molas de aço e de três vias amortecedores ajustáveis ​​que estão interligados em diagonal por meio de linhas de óleo e de uma válvula central, para aumentar a estabilidade do rolamento da carroçaria. Outra opção é volante dinâmico, que apresenta aumento de direção regulada de modo contínuo. Este sistema também pode ser integrado Audi drive select e, assim como a direção assistida electromecânica padrão, é adaptado especificamente para a Avant RS6 Audi.

Os freios oferecem desempenho intransigente. Os quatro discos internamente ventilados apresentam um design de economia de peso. Os discos dianteiros medem 390 milímetros de diâmetro e são agarrados por seis pistões. Os clientes também podem optar por pinças de freio vermelhas. Também disponível como uma opção são os discos de fibra de carbono-cerâmica medindo 420 milímetros de diâmetro.

As rodas do Audi RS6 Avant vem com alto brilho, de 20 polegadas, com sete raios. Opcionais: rodas de 21 polegadas estão disponíveis em três versões: alto brilho prata, preto polido e polido titânio.

Audi RS6 Avant 2014

A carroceria tem 20 por cento de alumínio e inclui numerosos componentes feitos de aço de alta resistência. O novo Audi RS6 Avant pesa cerca de 100 kg mais leve que seu antecessor. A relação potência-peso contribui para o melhor desempenho acoplado com menor consumo de combustível.

Numerosos detalhes específicos do projeto RS distinguem a Avant de alto desempenho. Mais visível são as aplicações em alumínio fosco sobre a carroceria,a grade de proteção preta na frente do carro, pára-choques, alargamentos de soleira e o spoiler de teto. Na parte traseira do veículo, o difusor e as duas grandes ponteiras de escape elípticas.

Audi RS6 Avant 2014 - painel

O cockpit esportivamente elegante do novo Audi RS6 Avant é singularmente adaptado para o motorista. Os instrumentos apresentam fundos negros, mostradores brancos e ponteiros vermelhos. A chave, de fundo chato, de três raios, volante multifunções, e soleiras de entrada iluminada, tacômetro e os monitores do MMI, bem como o sistema de informação do condutor (DIS) compõe a miríade de informações ao piloto.

Audi RS6 Avant 2014 - interior

O Audi RS6 Avante conta com assentos esportivos com lateral pronunciado reforçado, apoios de cabeça integrados e logotipos RS6. Eles são cobertos por uma combinação de preto couro e Alcantara.

O novo Audi RS6 Avant vem com uma lista generosa de equipamentos de série, incluindo farois de xenônio, luzes traseiras LED, sistema de controle de pressão dos pneus, iluminado entrada soleiras e o sistema de informações do piloto personalizado. Também a bordo são o sistema de estacionamento, controle de cruzeiro, ar-condicionado de três zonas automático, sistema de navegação MMI plus com MMI e 10 alto-falantes do sistema de som Audi.



Opcionalmente LED com um design único, freios de cerâmica, diferencial esportivo e suspensão esportiva Ride Control (DRC). Os pacotes Dynamic, Dynamic Plus e Comfort contam com display head-up e os sistemas de assistência ao condutor, bem como o sistema de som Bang & Olufsencom 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência total.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem