A Volkswagen Amarok foi eleita a pick-up do ano pelos jornalistas da agência Auto Press - carro que chega à sua linha 2013 com novidades como sistema de alívio de peso da tampa traseira, além da transmissão automática de oito marchas que passa a ser oferecida também na versão Trendline.

Volkswagen Amarok 2013 - interior

Além disso, essa versão contempla como opcionais faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming & Leaving home e sensor de chuva). A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

Volkswagen Amarok 2013 - interior

Já o modelo Highline incorpora como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming & Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras.

Volkswagen Amarok 2013 - interior

Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.

Volkswagen Amarok 2013 - interior

Além do título de Pick-Up do ano da AutoPress, a Pick-up da VW foi líder na categoria Picape Média da Autoesporte, nos anos de 2010 e 2011, recebeu o prêmio da Robb Report Car of The Year 2011, na categoria Pick-up, considerada “Melhor Picape acima de 1.201 kg” na 10ª edição do Prêmio Top Car TV e a “Melhor picape” na 13ª edição do Prêmio Abiauto.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma bela picape. Construção e acabamento muito bons e bem superiores à S10, que, por sinal, achei bem mediana... O interior da Amarok dá uma surra feia nela.

    A única picape que pode ser comparada à Amarok é a nova Ranger.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior da S-10 é decepcionante pela qualidade aquém do que se espera de um carro desse valor. Mas a Ranger está bem no nível da Amarok em questão de acabamento, e é bem mais bonita.

      Excluir
    2. Concordo. Mas ainda bem que a Ranger não é "made in Camaçari", porque senão...

      Excluir
    3. Man, concordo e vou além, na minha opinião é a mais bonita da categoria.

      O que preocupa é o fato de vir apresentando problemas na correia.

      Um funcionário de uma concessionária VW me disse que que estão arrebentando a correia com frequência e quem compra uma destas se preocupa mais com a utilidade do que com o design em sí. Uma pena.

      Excluir
    4. Fazer o que, né... A VW não tem tradição nenhuma no segmento.

      Até ter a fama da GM e da Ford, vai demorar bastante. Se é que consegue.

      Excluir
  2. serio mesmo que voces preferem a amarok do que a s10? eu ja prefiro a s10, mas acho que é merecido esse premio, de uma pick up tao esperada pela volks, mas agora comparando a ranger s10 e amarok, quem leva a melhor?

    ResponderExcluir
  3. Tenho primos e amigos que possuem Amarok mecânica e automática. Nunca ouvi dizer nada sobre problemas de correia arrebentando... Toda escolha é pessoal, eu opto pela Amarok sem dúvidas mas concordo que a Ranger é a única no mesmo nível se é que não está acima. No entanto, aqui em MT pelo menos, qto a Ranger Limited não há nem a opção de fila de espera. A pick-up não existe nas concessionarias ford nem p/ encomenda. Assim sendo, dá-lhe Amarok Highline sem dó e viva 8 marchas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem