O Jetta híbrido está fazendo sua estréia de produção no Salão do Automóvel de Los Angeles - carro que é equipado com um motor 1.4 Turbo de 150 cavalos associado com uma unidade elétrica de 20 kW, em conjunto com uma caixa DSG de sete velocidades.
Isso faz com que o consumo de combustível seja em torno de 20 por cento melhor que o um veículo a gasolina equivalente (média de 19 Km/l em circuito combinado cidade / estrada), sem sacrificar o desempenho, já que o carro acelera de 0 a 100 Km/h em menos de nove segundos.
Em modo exclusivamente elétrico, o Jetta Híbrido pode atingir até 70 km/h com uma autonomia de apenas dois quilômetros. Entretanto, para o máximo desempenho, tanto o motor TSI e o elétrico se combinam para atingir 170 cavalos.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íon de lítio e está localizado atrás do banco traseiro - sem comprometer o espaço interior, acrescentado 100 kg ao peso do Jetta normal. O resultado é um peso de 1500 kg no total.
Na situação na qual a bateria contém carga suficiente, o Jetta híbrido entra em modo elétrico automaticamente (em velocidades de até 60 km/h), ou com o pressionar de um botão ao lado da alavanca de velocidades (até 70 km/h).
Quando o motorista solta o pedal do acelerador a velocidades mais elevadas (até 135 km/h), o motor TSI é dissociado, reduzindo as perdas de torque de arrasto, e maximizando a eficiência de combustível.
Sob a frenagem, os interruptores Jetta híbrido entram em modo de regeneração da bateria, que dissocia o motor TSI e utiliza o motor elétrico como um gerador. Em velocidades mais altas, ou quando a carga da bateria se esgota, o motor TSI fornece energia extra para recarregar a bateria.
Externamente, o Jetta híbrido pode ser identificado por modificações aerodinâmicas incluindo um spoiler dianteiro, um difusor traseiro e um spoiler traseiro que ajudam a melhorar o Cx. Há também novos faróis com LED e exclusivas rodas de 15 polegadas de liga leve com pneus de baixa resistência ao rolamento.
O interior do Hybrid é muito parecido com o de qualquer outro Jetta, apesar do acionamento elétrico, juntamente com um sistema de escape novo design, um pára-brisas acústico e do lado mais grosso vidros dianteiros ajuda a tornar este o mais silencioso veículo Volkswagen já ofereceu nesta classe .
Uma diferença chave interior é nos instrumentos. Se o motorista seleciona o menu 'Hybrid' no visor multifunções, o modo de unidade atual é mostrada, enquanto um medidor indica o fluxo de energia através de setas. A mesma tela também mostra o estado de carga da bateria.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.