O carro é oferecido em três versões: Clio Authentique 3 portas (R$23.290,00), Clio Authentique 1.0 16V 5 Portas (R$24.290,00) - modelo mostrado nas fotos, e Clio Expression 1.0 16V 5 Portas R$24.950,00.
As imagens que ilustram este post mostram o Clio 2013 nas cores Vermelho Vivo (sólida) e Prata Etolie (metálica, que acresce R$ 710 reais ao preço do carro).
Além disso, o modelo mostrado traz um equipamento essencial - tanto em termos de conforto quanto segurança - ar-condicionado (R$ 2.500), conduzindo o preço do carro à R$ 26.790 (Vermelho Vivo) / R$ 27.500 (Prata Etoile).
Além do ar-condicionado, são oferecidos como opcionais o Kit Elétrico 5P, por R$1.146,00, que encerra Vidros Elétricos Dianteiros, Travas Elétricas e Alarme. Mais R$1.544,00 se desejar Vidros Elétricos Traseiros.
O sistema de som - Kit Music - tem preço de R$411,00, e conta com Rádio Hbuster CDMP3 com entrada AUX, USB, Alto-Falantes e Antena Interna. Com todos esses opcionais, o Clio 4 portas metálico teria preço de R$ 30.601 reais.
O motor 1.0 do Clio tem 999 cm3 de cilindrada, Flex, e a potência máxima é de 77 cv a gasolina e 80 (etanol) @5.750. O torque máximo é de 10.1 kgfm (gasolina) / 10.5 (etanol) @4.250 RPM, que lhe permite atingir 168 Km/h de velocidade máxima. Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Consumo de gasolina:
- Ciclo urbano (cidade): 14,3 Km/l de gasolina
- Cilo rodoviário (estrada): 15,8 Km/l de gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 9,5 Km/l de gasolina
- Ciclo rodoviário (estrada): 10,7 Km/l de gasolina
Dimensões e capacidades
Em termos dimensionais, o Clio 2013 tem comprimento de 3.811 mm, largura de 1.640 mm, altura de 1.417 mm e distância entre-eixos de 2.472mm. O peso em ordem de marcha é de 912 Kg. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 255 litros.
Interior
A cabine do Novo Clio 2013 não traz grandes alterações em relação ao modelo vendido até agora. De qualquer forma, o carro evidencia uma boa qualidade de montagem das peças, apesar dos materiais adotados serem simples e sem luxo.
No banco traseiro há dois apoios de cabeça e o cinto de segurança para o passageiro central é do tipo subadominal.
O espaço é adequado e permite acomodar dois adultos, sem que as pernas fiquem batendo no encosto dianteiro.
Estilo
A principal mudança estética está na frente, que ficou com um design mais arredondado - inspirado no Clio europeu. O resultado é positivo, sobretudo pois aposenta o estilo anterior - já bastante cansado.
Preços de revisões
O Clio é vendido com garantia de 3 anos ou 100.000 Km (o que ocorrer primeiro), e para mantê-la é necessário fazer as revisões e troca de óleo do motor a cada 10.000 km. Os preços das revisões são fixos: R$ 180,00 no primeiro ano, R$ 361 no segundo e R$ 310,00, no terceiro.
Comportamento dinâmico
Para saber como se comporta o Clio 2013, leia a avaliação do carro site AutoEntusiastas, clicando aqui.
Conclusão
O Renault Clio Authentique 1.0 2013 completo, com preço abaixo de R$ 30.000 reais, e ostentando o título de carro mais econômico do Brasil, é uma ótima opção do segmento de entrada - superior, inclusive, a seus concorrentes - Gol G4, Ford Ka e Fiat Uno Mille.
coisa medonha.
ResponderExcluirA Renault perdeu a oportunidade de melhorar um pouco mais esse carro. O facelift foi muito discreto, e não vai fazer vender mais. Vi ao vivo, e é bem feinho....
ResponderExcluirair bag e abs nem opcional e um carrinho muito bom mas sem itens de segurança to fora
ResponderExcluiritens de segurança para um carro popular de 24 mil..... ai sim é piada.... clio é um dos melhores da Renault Brasil mais estabilidade que logan e sandero mais conforto e desempenho.....
ResponderExcluirBelo consumo, como trabalho na rua é um bom carrinho.
ResponderExcluirPoderia vir com ar e direção por esse preço....
ResponderExcluiro carro é muito confiavel e resistente ate em estrada de chão
ResponderExcluirpena que não fabricam mais o sedam tive um e adorei
ResponderExcluirTenho um 1.6 16v; acho falta desse modelo, mas concordo com o desempenho e consumo - são bons !
ResponderExcluirO cinto de segurança traseiro não é retrátil... um absurdo!
ResponderExcluirCade aele modelo com as faixas?
ResponderExcluirEstou tentado a comprar um desses. Não é lindo como o Onix, mas não é tão feio quanto o novo Uno e o custo x benefício tb é bom, em relação aos outros ditos populares. Mas a tal fama de carro vagabundo que os franceses tem me deixa ainda cabreiro...
ResponderExcluirSó não gostei do lugar onde fica o botão de alerta. Adorei o baixo índice de roubo e o valor do seguro. O carrinho é muio bom!
ResponderExcluirEstou comprando um clio. Mas fiquei um pouco triste quando vi os cintos traseiros. Pensei que não existisse mais carros sem cinto retrátil. No mais,é um carro bom comparado aos populares nacionais.
ResponderExcluirVidro Elétrico traseiro nem como opcional viu amigos, solicitei um e me ligaram dizendo não ser possível colocar no modelo 2014. Não me perguntem o porque!
ResponderExcluir
ResponderExcluirCOMPREI ADOREI E INDICO PARA QUEM QUIZER UM OTIMO CARRO POPULAR.
ESPERO QUE LANCE EM 8V TALVES FIQUE MAIS ECOMONICO
Ótimo carro para o proposito que eu comprei, que e andar muito na cidade. Carro pequeno, muito mas muito econômico, e garantia de 3 anos, com manutenção preço fixo, Pouco visado por ladrão, e um preço idem aos modelos de entrada das outras marcas. vale a pena.
ResponderExcluirConcordo plenamente Jean. :)
ExcluirMuito caro com esses opcionais
ResponderExcluirCadê a regulagem do cinto dianteiro e os cintos trazeiros NÃO são retráteis. ????
ResponderExcluirÉ mesmo um absurdo, pois no manual menciona que " A operação para modificar a altura dos cintos de segurança dianteiros de ser realizada exclusivamente por pessoal especializado, em uma oficina Renault."
Amanhã 01/07/13 vou ter que ir em uma oficina autorizada para tentar resolver esses problemas.
Mas já vi tantas reclamações sobre este veículo CLIO/2013 que estão até desanimadoras.
Mas a esperança é a última que morre, então vamos em frente, ver o que vai dar.
Até mais...
eu quero saber quanto fica um clio enseto de todos os impostos automatico pois sou dificiente
ResponderExcluirPreço acessível, econômico, 3 anos de garantia, computador de bordo de série em todas as versões e brake light. Isso tudo na versão mais "pobrinha" Clio Authentique 1.0 16 V com 03 Portas, a partir de 24.450. Fiz uma simulação nessa versão e com uma entrada de 6.000, pagarei uma parcela de 48X de 450,00. Tenta isso num Gol G5 ou onix, ou Hb 20...Valeu!!!
ResponderExcluirNão tem nem comparação, o Onix é MUITO superior
ExcluirMtooo bom carro ..to mtoo feliz..pra quem tabalha na rua dia a dia nao tem nem q falar .na rodovia tanbem tem um bom desempenho sem falar q é mtoo econômico.. Pelo preço ta otimo.
ResponderExcluirTenho um Clio 2004, estou super satisfeito com ele, agora comprei um 2013, fiquei estarrecido com a pessima qualidade do material usado nas pecas de acabamento! Renault nunca mais !!!!!!!
ResponderExcluirTenho um Clio 2004 e estou super satisfeito, porem comprei recentemento um Clio 2013, que decepcao com a qualidade do material usado nas pecas de acabamento! Renault nunca mais!!!!!!!
ResponderExcluirGostaria de saber de vcs que tem um clio 13/14 se escutam um barulho na suspensão dianteira, tanto na renoult quanto meu mecânico disseram ser assim, por causa do tipo de amortecedor, mas não gosto do barulho
ResponderExcluirComprei um 2013 muito bom faz 14.80 por litro com gasolina anda muito bem tem um torque bem melhor do que o novo Fiat um é inferior ao onix e hb20 mas gente pra quem gosta de um carro que não vai dar trabalho compra um clio é muito bom já andai 108.000 com ele e nunca deu problema só gasolina e pneu claro e troca de óleo 😆 vlw galera até mas.
ResponderExcluirComo é o espaço interno para passageiros nos bancos traseiros?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.