O Chevrolet Onix LTZ 1.4 é a versão topo de linha do carro com o qual a Chevrolet pretende impor concorrência ao VW Gol, Hyundai HB20 e Fiat Palio. Para isso a fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS) foi ampliada e agora pode 380 mil unidades/ano, sendo 12.000 mensais apenas do Onix.
Isso significa que o novo compacto deve se estabelecer como um dos cinco carros mais vendidos do Brasil já no início de seu processo de comercialização, e, de cara, já é mais do que vende o Celta, com suas 11.600 unidades / mês.
O Onix é feito sob a moderna plataforma GSV – “global small vehicles” ou pequenos veículos globais –, que tem rigidez 50% maior que a do Celta, resultando em menor ruído interno e melhor comportamento dinâmico.
O estilo do Onix, assim como o acabamento interno, vai ajudar a GM a atingir sua meta. Linhas esportivas e acabamento interno acima da média - no mesmo nível de Hyundai HB20 - praticamente seu único concorrente de mercado.
Outro traço característico do Onix é o fato de parecer menor do que seus 3,93 metros. Isso decorre dos recortes e angulações da carroceria, que resultam em um visual agressivo.
A frente é marcada por faróis em formato de trapézio afilado, conferindo um ar agressivo.
Já a traseira conta com lanternas parecidas com a do Cruze Sport6, com o contorno invadindo o para-lama traseiro.
Suspensão
A suspensão do Chevrolet Onix tem o típico acerto Chevrolet - mais macio que os adotados pela Volkswagen - porém firme o suficiente para não comprometer a estabilidade.
Nos testes que foram feitos nas sessões de apresentação do carro para as equipes de vendas, foi possível comparar o desempenho do Onix contra o Palio, Gol e HB20. Quando se passava com o carro em vias esburacadas, o barulho interno de Gol e Palio era bem elevado, já Onix e HB20 praticamente não transmitiam nada para o interior.
Interior
Esta versão LTZ vem com o sistema MyLink - a novidade tecnológica da Chevrolet - contendo conectividade Bluetooth, USB para permitir o compartilhamento de fotos e músicas do smartphone, além de configurações do carro, tudo em um monitor touch screen de 7 polegadas no console central.
Fotos do interior do Onix LTZ
Além disso, será possível baixar aplicativos - incluindo o GPS - em um futuro próximo, evidenciando a contemporaneidade tecnológica do Onix, que já vem de série, também com ABS, airbags frontais e direção hidráulica de série.
No que respeita a posição de dirigir, o Onix coloca o motorista na vertical, assim como os demais ocupantes - o que permite uma maior exploração da boa distância entre-eixos para ampliar o espaço interno.
O preço desta versão topo de linha é de R$ 41.990, preço no qual estão inclusos o trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de 15" de alumínio montadas em pneus 185/65 R15, sistema MyLink, ABS + EBD e duplo air-bag frontal. A pintura metálica acrescenta outros R$ 850.
Mecânica
O motor é o SPE/4 1.4 com 98 e 106 cv, com gasolina e etanol, e torque, no etanol, de 13,9 kgfm @ 4.800 giros, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades (uma automática de seis marchas estará disponível a partir de 2013).
Os resultados em termos de desempenho e consumo são os seguintes:
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12 segundos (aferido pela Revista Quatro Rodas)
Velocidade máxima: 180 Km/h (dado do fabricante)
Consumo de etanol (ciclo urbano - cidade): 7,9 Km/l
Consumo de etanol (ciclo rodoviário - estrada): 10,9 Km/l
Ficha técnica - Chevrolet Onix LTZ 1.4
Motor 1.4: Flex, dianteiro, transversal, 1.389 cm³, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Potência máxima: 106 e 98 cv a 6 mil rpm com etanol e gasolina.
Torque máximo: 13,9 e 12,9 kgfm a 4.800 rpm com etanol e gasolina.
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,0 e 10,6 segundos com etanol e gasolina (dados do fabricante).
Velocidade máxima: 180 km/h com etanol e gasolina.
Diâmetro e curso: 77,6 mm X 73,4 mm. Taxa de compressão: 12,4:1.
Pneus: 185/65 R15 (LT e LTZ).
Peso: 1.018 kg.
Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora. Traseira semi-independente com eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores telescópicos hidráulicos.
Freios: Discos na frente e tambor atrás. ABS de série.
Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,93 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,48 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos. Oferece airbag duplo de série.
Capacidade do porta-malas: 280 litros.
Tanque de combustível: 54 litros.
Itens de série: Airbags frontais, freios ABS, ar quente, banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica, Maçanetas externas e capas dos retrovisores na cor do carro, chave canivete, direção com ajuste de altura, travas e vidros elétricos, alarme e protetor de cárter, aróis com máscara negra, lanternas escurecidas e adesivos pretos na coluna central, Rodas de liga leve em 15 polegadas, ar-condicionado, faróis de neblina, MyLink, vidros traseiros e espelhos elétricos e computador de bordo.
Fui na concessonária Dirija em niteroi-rj, e me passaram o preço de 43.990 para a versão ltz branca, ou seja, com 2 mil de ágio! Já a versão Lt branca com mylink estava por 39.990!
ResponderExcluirCara, fui na concessionaria do centro. Viamar eu acho.. 48,900..
Excluirltz.
Cara, fui na concessionaria do centro. Viamar eu acho.. 48,900..
Excluirltz.
AINDA NÃO VI NENHUMA FOTO DO BÁSICÃO LS ... SERÁ LENDA? ...RS QUANDO SERÁ QUE O BLOG VAI CLICAR UM PRA GENTE, HEIN? .. ABRAÇOS
ResponderExcluirNão vimos nenhum LS. O que vimos foram modelos LT sem o Mylink (fotos abaixo)
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/10/chevrolet-onix-lt-10-e-14-fotos-do.html
Além disso, as informações que temos das concessionárias, tanto de GM quanto Hyundai, é que a maioria das pessoas está optando pelas versões TOP. Em apenas 1 que consultamos da GM já foram vendidos cerca de 300 Onix, e segundo o vendedor, a maioria é da versão LTZ.
Na Hyundai ocorre o mesmo. Conversamos com um gerente de um HMB, e ele nos informou que já venderam mais de 200 HB20, mas apenas 1 único foi da versão de entrada de 32k. A maioria está comprando o premium automático na cor prata.
Onix a mesma coisa: as pessoas optando pelo modelo topo.
Ambos estão vendendo muito, mas o Onix vai vender mais - quase o dobro do HB20, pois a GM tem mais canais de distribuição e maior capacidade de produção. E o produto é bom também.
Obrigado pela resposta, Fábio. O único LS que vi foi no salão do automóvel, entretanto o mesmo estava configurado com o tema joy. Ao que me parece, o revestimento dos bancos é outro, e a porta mescla tons de cinza e preto, igualmente com o mesmo bom acabamento dos LTZ. Aliás, pessoalmente falando, eu prefiro o padrão cinza/preto ao monocromático preto. O carro vai vender muito sim, pois tem vários atributos para isso (dirigibilidade, qualidade construtiva, acabamento, equipamentos de série, design). De começo, acrdito que os que mais saim são mesmo os tops de linha, depois as vendas se democratizam e as versões mais baratas se sobrepõe. Abraço
ResponderExcluirconcorrer com o hb20 tem que melhorar muit.
ResponderExcluirComparei os dois o HB20 e o Onix, sou mais o Onix, mesmo não gostando da chevrolet/GM, tenho que concordar que o Onix ficou muito bom, estou tentado em comprar um 1.0 completo LT a R$ 35.000,00
ExcluirTem que melhorar o que, meu amigo? Ficar menor, com interior mais simples e design que rapidamente vai enjoar? Pra mim, isso é piorar! O HB20 é legal, mas não é essa coisa toda não. Fui ver os 2, e gostei muito mais do Onix.
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ExcluirNa minha opinião o Onix teria q piorar para concorrer com o HB20. Como o amigo ai disse, o Onix tem mais envergadura, maior entre-eixos, mais largo, interior mais moderno e somando o fato da desvalorização desses modelos coreanos q é um absurdo. Único ponto positivo para o hb20 em relação ao Onix é o motor que é de tirar o chapéu.
ExcluirComparei o HB 20 e Onix.
ResponderExcluirO onix tem que comer muito arroz e feijão pra pegar o HB 20.gostei do Onix, mas realmente não compensa em razão do preço, pois hb 20 , em razão dos itens de série, sai bem mais em conta e não deixa a desejar em relação ao onix não.
O HB20 é um pouco mais caro e não tem ABS nem como opcional.
ExcluirO hb20 ja vem com freios abs nas duas versoes.Na minha opiniao o ONIX deveria ter motor 1.6 e direcao eletrica...
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ResponderExcluirnfelizmente consumo igual meu corsa 1.8 ou seja, bebe mais do que o meu tmb usando alcool, já deveria vir com trio elétrico de série, este carro apesar de beberrão não era para ter opcionais e sim td de fábrica...mas estamos no Brasil né !fora tudo isto lindo carro.
ResponderExcluirCONSUMO VAI MELHORAR CONFORME FOR AMACIAR O MOTOR FIQUE TRANQUILO
ExcluirNa boa, a traseira é igual ao do Gol G5, eu não compraria somente por isso, de resto o carro é maneiro.
ResponderExcluirEsse carro tá bom... para o mercado brasileiro. o HB20 veio para abalar, dar um tapa e sem dúvida o motor e acabamento interno é superior ao ônix. Eu pergunto por que será que a GM não coloca seus carros na tabela de consumo energético do INMETRO.
ResponderExcluirEu fui até aconcessiònaria da minha Cidade em Fortaleza as informações que mim passaram só ia tem o sistema mylink só 1.4, sendo que o carro e muito lindo, estava olhando o LT eu até fiquei enteressada, fiquei assim devido o sistema Mylink. não tinha pronto entrega.
ResponderExcluirNão compra carro não, melhor fazer um curso de Português! O seu é péssimo....
Excluirahahahaha.... concordo
Excluirahhaahah , duro é ter que ler o contrato de compra do carro!!! Meu Deus!
ExcluirMeu Deus, volta para escola. não dão carteira para analfabeto.
ExcluirTestei a versão LTZ 1.4 em Chapecó\SC, achei a dirigibilidade dele muito boa, andei com ele no calçamento (paralelepípedos) o nível de ruído é muito baixo (excelente). O preço aqui ficou em $ 38.490,00 para pagamento à vista ou financiado, para troca o valor é outro (maior).
ResponderExcluirCorrigindo R$ 38.490,00 para a versão LT 1.4 com MyLink e Ar.
ResponderExcluirRecife está vendendo o Onix LTZ 1.4 por R$ 43.990,00, com dois mil de ágio, nas concessionárias Pedragon, Caxangá Veículos, Tambaí e Autonunes, ou seja, toda a rede Chevrolet daqui, sem concorrência nenhuma, bem ajeitadinho. Não tem nem graça, e estão falando de entrega entre 30 e 60 dias. Sinceramente, perdeu a graça.
ResponderExcluirAqui em Belo Horizonte o preço tb está em R$43.990,00. Perguntei se era possível reduzir o valor, pois iria pagá-lo à vista, a resposta foi negativa. Absurdo! Vou comprá-lo depois q essa onda de pedidos passar.
ExcluirQuando vai passar? Nunca os carros foram tão caros como agora, e as fabricas não dão conta da entrega. O brasileiro não se importa mais com valor final, ele quer saber se da para pagar a prestação, nem que pague 3 carros. Enquanto isso continuar nunca vai baixar.
ExcluirVerdade.
Excluiro onix vai vender muito
ResponderExcluirainda não consegui descobrir o consumo do onix 1.0
ResponderExcluirVeja aqui: http://www.car.blog.br/2012/10/chevrolet-onix-lt-10-fotos-preco.html
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ResponderExcluirONIX É UM CARRO MUITO BONITO MAS O SEU MOTOR NÂO TEM NENHUMA TECNOLOGIA.É UM MOTOR FRACO,VIBRA MUITO AOS 120KM/H, BEBE MUITO E AINDA CONTEM PEÇAS PLÁSTICAS NA SUSPENSÂO E NÂO TEM BARRA ESTABILIZADORA. NÂO TEM COMO COMPARAR O ONIX COM O HB20 DA HYUNDAI. O HB20 ESTÀ MUITO À FRENTE DO ONIX. PARABENS HYUNDAI.
ResponderExcluirvc deve ter comprado um HB20 e ta pagando pau para hyundai.
ExcluirÉ uma vergonha para chevolet lança o carro em valor e as concesionária
ResponderExcluirvaz ágio é só não comprar tem carros mais completos bons 6.000 mil mais
barato como o JAC 3 o GOL nós brasileiro temos que dá nossa contribuição
também. Eu vou comprar um Jac 3 em todas as pesqueisas que fiz é um bom
carro e muitos mais econômico faz 12,5 no perimetro urbano ao contrário
doonix que faz 7,8 olhe ai a economia em um ano.
É uma vergonha esse teu português!
ExcluirO ONIX é o quais quais das montadoras nacionais.... no balanço e no custo beneficio o HB20 atropela o ONIX..., vou comprar o HB20 completo.
ResponderExcluirSem Noçãooo
ExcluirOlhei o onix em BH - MG, esta com Agio de 1.000 reais,
ResponderExcluirgostei muito dele custo beneficio esta melhor que o HB20.
Ja pedi o meu 1.4 LT por 39.140 cor metalica, Ar, sensor estacionamento, entrega em 10 dias. O restante das versões é 60 a 90 dias.
Onix ou novo palio tenho duvidas,alguém tem o comparativo deles dois.
ResponderExcluirQual é o consumo na gasolina do Onix 1.4? Na ficha técnica que é apresentada só encontra-se o consumo no etanol.
ResponderExcluirA GM deveria ter vergonha de cobrar agil
ResponderExcluirEnquanto isso vc compra corolla fora do brasil pela metade que custa aqui.Esses carrinhos nao entram no mercado externo de tao pelados que são.
ResponderExcluirgente...meu pai tem um kyron da ssangyoung quase topo de linha(sem banco de couro e sem teto solar)ano 2010 e eu vou ganhar meu primeiro carro...ele me ofereceu o dele pq ele já vai trocar,ai eu fiquei em duvida,fico com o kyron ou o onix ltz topo de linha???
ResponderExcluiragradeço a resposta desde já!!!
abraço!!!
não sei se respondo de tão obvio: Onix zero
ExcluirAqui em Teresina ta custando 44.990,00. Nao estao cobrando agil e prazo é de 60 dias. Estava numa grande dúvida entre o hb20, mas acabei fechando com o onix mesmo apesar de ter achado caro e o prazo muito longo. Espero nao me arrepender!
ResponderExcluirSenhores a palavra é agio e não agil.
ResponderExcluirFechei negocio hoje no Onix LTZ. $43.400,00, aqui em Goiânia. Depois de muita pesquisa e testes drive.
ResponderExcluirRealmente a GM vai arrebentar. O carro é otimo.
Comprei um no dia do lançamento, gostei muito do desig do carro, estou um pouco desapontada com a qualidade do carro como por exemplo o AR-CONDICIONADO, que quando esta calor e precisamos usa-lo ele não refreca nem na frete e dira na parte traseira do carro, é mais um ventilador barulhento, outro problema é a pintura que manchou muito rapido e risca muito facil, pior que o meu é PRETO em 4 meses já é a segunda vez que faço polimento e cristalização da pintura, outro problema que falo que é falha na construção são as borrachar internar pois entra muita poeira e segundo a consecionaria só fazendo uma limpeza por dentro das porta ....isso quando o carro tinha apenas 2 meses de uso.......bom espero conseguir resolver todos os problemas pois não queria ter que desfazer dele antes dos 3 anos de garantia..... Abraços a todos ....
ResponderExcluirGalera alguém sabe me dizer se o Onix ltz é economico?? Entre o Punto essence 1.6 e o Onix ltz 1.4 qual é melhor??
ResponderExcluirJá tive o Punto 1.6 etorq. Na cidade média de 9,5, em estrada, dependendo do pé pode chegar a 16, desde que não exagere 100/120 com ar ligado e duas pessoas. O problema é que o Punto 2013 é feio pra caramba com aquele bigode à mexicana. Botem um sombrero nos projetistas e mandem tirar umas férias...quem sabe refrescam e melhora para 2014.Vendi o meu e comprei um 208, Maravilha!
ExcluirOLHA ESTOU COM UM ONIX LTZ FAZ DUAS SEMANAS E O CONSUMO DELE POR ENQUANTO ESTÁ ALTO POIS ESTÁ FAZENDO 5.5 NO ALCOOL.
ExcluirEstou com um prisma automatico ltz e ele tem 100 Km. Hoje peguei uma pista para ver se ele saia dos 3.8 km por litro. Depois de 70 Km rodados e muitos pardais de 80 por hora ele empacou em 5.8 Km por litro. Manterei informado do desempenho com gasolina nas próximas semanas.
ExcluirA GM esta de parabens pelo projeto do Onix , carro 100% nacional , melhor indice de reparabilidade , mais de 600 conscessionarias , seguro mais barato , sistema mylink show de bola com mais uns trocados coloca camera de re , motor 8 valvulas , muito importante quando der alguma manutenção e ainda é um CHEVROLET . Faça um test drive nele e veja a qualidade . Quem compra não se arrepende. Abraços .
ResponderExcluirComprei o meu onix ltz aqui em Goiânia foi o primeiro que chegou aqui e paguei 47.000, ja estou com ele a uma semana e rodei 250 km, só o consumo que está alto porque está fazendo 5.5 no alcool, me falarão que com o tempo esse consumo melhora espero que sim, pois sai de um new beetle (fusca) 2.0 que fazia de 8 a 10 k/h.
ResponderExcluirolha pessoal tem gente falando besteira sobre o ônix e o HB20 eu anteriormente tinha um HB20 mais decidi dar ele pra minha exposa e comprei um Onix sim tem coisas que no HB20 é realmente superior ao Onix mais mesmo assim o Onix tendo um motor 1.4 e o HB20 tendo um motor 1.6 o ônix ñ deixa muito a desejar ñ e quanto a estabilidade o Onix da de 10x0 no HB20. quanto internamente um tem umas coisa e eoutro outras coisas que o outro ñ tem a única coisa que o o Onix deveria ter pra ficar melhor deveria ter é direção elétrica pq resumindo o Onix é realmente superior ao HB20.
ResponderExcluirEstou testando um prisma automatico ltz top aqui em Goiânia. Manterei informados. De inicio 1100 pela cor prata e um consumo péssimo de 3.8 dentro de Goiânia. Mantenho informados
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