A Volkswagen do Brasil revelou o SUV Taigun - SUV pequeno para competir com o Ford EcoSport. O novo carro deverá ser produzido no Brasil na mesma planta que a montadora está preparando para fabricar o compacto UP!.

Volkswagen Taigun

O foco do VW Taigun é o mercado de países emergentes, como Brasil, mas gigantes como a China também estão no radar.

Volkswwagen Taigun

Não há ainda estimativa de preço, mas a marca trabalha com um patamar de US $ 25.000 (cerca de R$ 50.000 reais) para o posicionamento de mercado de um produto como esse.

Volkswagen Taigun

Em termos dimensionais, o Taigun mede 3.859 milímetros de comprimento, 1.728 milímetros de largura e 1570 milímetros de altura, o que significa que o Taigun é mais de meio metro mais curta que a Tiguan. A sua distância entre eixos é de 2.470 milímetros.

Volkswagen Taigun

Embora a Volkswagen não faz qualquer menção de seu novo carro usar tração nas quatro rodas, a altura do carro sugere que ele está pronto para usar um esquema desse tipo.

Volkswagen Taigun

Quanto aos motores, o Taigun deve adotar o turbo de 1.0 litros a gasolina de três cilindros com injeção direta destinada para o próximo Up GT e outros modelos em 2013, associado com uma caixa manual de seis velocidades.

Volkswagen Taigun

Segundo a Volkswagen, esse motor é capaz de acelerar o Taigun, que pesa 985 kg, de 0-100km / h em 9,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.

Volkswagen Taigun

O consumo, em teoria, ficaria na média (estrada/cidade) de 21,3 Km/l.

carro ecosport da Volkswagen Taigun

O interior do Taigun tem inspiração nos SmartPhones, com uma aparência limpa e reduzida, que visa proporcionar o tipo de clareza visual e simplicidade de operação.


Volkswagen Taigun

Fotos: Divulgação Volkswagen

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como é um conceito, muita coisa ainda deve mudar.

    Demorou para a VW entrar no segmento...

    ResponderExcluir
  2. Especulações, muito distantes da realidade. Uma suv, mesmo que micro, pesar menos de 1t, é muito otimismo. Deve pesar cerca de 1.200 kg. Fazer de 0-100 km/h em uns 12s, máxima de 170 km/h e com nossa gasoalcoolh2o, uns 10km/l.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, perfeito! Este desenho dá uma LIÇÃO de design/harmonia no novo EcoSport, com sua dianteira altíssima e desproporcional.

    ResponderExcluir
  4. Se usarem a NSF, será uma surpresa e tanto, pois essa base é mais especializada que a MQB, o que significa maior limitação de aplicações. Lembremos que a MQB permite um grau de economia de escala maior que o da NSF, pois é economia de escala que se espalha para os principais segmentos de atuação da VW. Todos os MQBs usam uma mesma parede corta-fogo, uma mesma pedaleira e outra série de componentes em comum, o que significa que um hipotético Polo VI (e por conseguinte um Fox II e um Gol depois deste que conhecemos, só para ficarmos em uma hipótese minimamente razoável) usariam muitos componentes em comum com o Golf VII, o que por tabela significa que uma grande variedade de modelos iria se beneficiar de uma série de componentes em comum, inclusive estruturais, independendo aí do tamanho do veículo. A operação sai mais barata em seu todo com um maior número de componentes em comum (ainda mais quando estão inclusos os estruturais).

    ResponderExcluir
  5. Seria melhor pra VW desistir desse conceito e fabricar o Tiguan também no México. Pra ver se fica menos caro.......

    ResponderExcluir
  6. parabéns a VW pelo interior do Taigun. Mas achei esse visual mto QUADRADO, vê se aprende VW, esse visual é mto feio, vê se inova.... E eu sei que vc é capaz, pois fez o Gol g2 (de 1993) com mto design...

    ResponderExcluir
  7. É muita promessa para pouca ação. É VW, GM, PEGEOUT, prometendo SUV compacto para o Brasil mas, de concreto mesmo, só o ECO. Essas montadoras ou trazem seus modelos bonitos e com bom custo beneficio para a concorrencia com o Ecosport,(o que seria bom para consumidor), ou vão ficar a ver navios.

    ResponderExcluir
  8. E pelo jeito já ta começando errado, o carro com 02 porta e coisa do passado.nossa que feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz...concordo plenamente..

      Excluir
    2. Veja bem as imagens, na verdade ele é 4 portas, as maçanetas são disfarçadas na coluna C assim como no Chevrolet Sonic.

      Excluir
  9. Por que a VW não aprende a fazer um volante bonito?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem