A Volkswagen do Brasil revelou o SUV Taigun - SUV pequeno para competir com o Ford EcoSport. O novo carro deverá ser produzido no Brasil na mesma planta que a montadora está preparando para fabricar o compacto UP!.
O foco do VW Taigun é o mercado de países emergentes, como Brasil, mas gigantes como a China também estão no radar.
Não há ainda estimativa de preço, mas a marca trabalha com um patamar de US $ 25.000 (cerca de R$ 50.000 reais) para o posicionamento de mercado de um produto como esse.
Em termos dimensionais, o Taigun mede 3.859 milímetros de comprimento, 1.728 milímetros de largura e 1570 milímetros de altura, o que significa que o Taigun é mais de meio metro mais curta que a Tiguan. A sua distância entre eixos é de 2.470 milímetros.
Embora a Volkswagen não faz qualquer menção de seu novo carro usar tração nas quatro rodas, a altura do carro sugere que ele está pronto para usar um esquema desse tipo.
Quanto aos motores, o Taigun deve adotar o turbo de 1.0 litros a gasolina de três cilindros com injeção direta destinada para o próximo Up GT e outros modelos em 2013, associado com uma caixa manual de seis velocidades.
Segundo a Volkswagen, esse motor é capaz de acelerar o Taigun, que pesa 985 kg, de 0-100km / h em 9,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.
Como é um conceito, muita coisa ainda deve mudar.
ResponderExcluirDemorou para a VW entrar no segmento...
Especulações, muito distantes da realidade. Uma suv, mesmo que micro, pesar menos de 1t, é muito otimismo. Deve pesar cerca de 1.200 kg. Fazer de 0-100 km/h em uns 12s, máxima de 170 km/h e com nossa gasoalcoolh2o, uns 10km/l.
ResponderExcluirLindo, perfeito! Este desenho dá uma LIÇÃO de design/harmonia no novo EcoSport, com sua dianteira altíssima e desproporcional.
ResponderExcluirSe usarem a NSF, será uma surpresa e tanto, pois essa base é mais especializada que a MQB, o que significa maior limitação de aplicações. Lembremos que a MQB permite um grau de economia de escala maior que o da NSF, pois é economia de escala que se espalha para os principais segmentos de atuação da VW. Todos os MQBs usam uma mesma parede corta-fogo, uma mesma pedaleira e outra série de componentes em comum, o que significa que um hipotético Polo VI (e por conseguinte um Fox II e um Gol depois deste que conhecemos, só para ficarmos em uma hipótese minimamente razoável) usariam muitos componentes em comum com o Golf VII, o que por tabela significa que uma grande variedade de modelos iria se beneficiar de uma série de componentes em comum, inclusive estruturais, independendo aí do tamanho do veículo. A operação sai mais barata em seu todo com um maior número de componentes em comum (ainda mais quando estão inclusos os estruturais).
ResponderExcluirSeria melhor pra VW desistir desse conceito e fabricar o Tiguan também no México. Pra ver se fica menos caro.......
ResponderExcluirparabéns a VW pelo interior do Taigun. Mas achei esse visual mto QUADRADO, vê se aprende VW, esse visual é mto feio, vê se inova.... E eu sei que vc é capaz, pois fez o Gol g2 (de 1993) com mto design...
ResponderExcluirÉ muita promessa para pouca ação. É VW, GM, PEGEOUT, prometendo SUV compacto para o Brasil mas, de concreto mesmo, só o ECO. Essas montadoras ou trazem seus modelos bonitos e com bom custo beneficio para a concorrencia com o Ecosport,(o que seria bom para consumidor), ou vão ficar a ver navios.
ResponderExcluirE pelo jeito já ta começando errado, o carro com 02 porta e coisa do passado.nossa que feio.
ResponderExcluirPutz...concordo plenamente..
ExcluirVeja bem as imagens, na verdade ele é 4 portas, as maçanetas são disfarçadas na coluna C assim como no Chevrolet Sonic.
ExcluirPor que a VW não aprende a fazer um volante bonito?
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