O Chevrolet Onix LT 1.4 é a versão intermediária do novo carro compacto da GM, com preço sugerido a partir de R$ 35.290 reais (R$ 36.140 se for adotada a pintura metálica, coma a Prata Switchblade do carro mostrado nas fotos).
Nesses preços do LT 1.4 básico (sem opcionais) estão inclusos os seguintes itens de série: air bag duplo frontal, freios ABS com EBD, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de aço aro 15", maçanetas e retrovisores com cobertura na cor do veículo.
Além disso, temos banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica, coluna de direção com ajuste de altura, travas elétricas das portas e porta-malas, vidros dianteiros elétricos, alarme, chave canivete, faróis com máscara negra e lanternas escurecidas e adesivo preto da coluna B.
Chevrolet Onix LT 1.4 - R$ 38.140
Como se pode observar, ele vem com quase tudo, mas falta um equipamento fundamental: ar-condicionado, que pode ser obtido acrescentando o pacote de opcionais R7M, ao custo de R$ 2.000 reais, e que acrescenta o ar à essa configuração, resultando em um preço final de R$ 38.140 reais - sem sistema de som.
O motor é o 1.4 SPE/4 com 106 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 13,9 kgfm @ 4.800 RPM, associado com uma transmissão manual de cinco velocidades (a caixa automática de seis marchas estará disponível a partir de 2013).
Sendo assim, vamos comparar os dois principais concorrentes do Onix nessa faixa de preço de R$ 38.140 reais.
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus - R$ 40.040
Essa versão do compacto sul-coreano com os mesmos equipamentos do Onix LT 1.4 mostrado acima tem o preço R$ 40.040 reais.
Ele é R$ 1.900 reais mais caro que o Onix, e tem como vantagem o motor 1.6 com 128 cv, contra os 106 cv do Onix.
O Onix, por sua vez, tem rodas maiores (15 polegadas contra 14 polegadas no HB20), maçanetas e retrovisores na cor da carroceria (as fotos são do HB20 Comfort Plus 1.0, sendo que o HB20 Comfort Plus 1.6 tem maçanetas e retrovisores pitados na cor do carro, mas não tem o adesivo na coluna "B") e o adesivo preto na coluna "B".
Para quem optar pelo sistema de som, o Hyundai HB20 fica em R$ 41.235 reais, e o Chevrolet Onix, com o pacote R7N, que inclui o sistema MyLink (mais sofisticado que o da Hyundai), vai a R$ 39.340. Veja abaixo o painel do Onix LT 1.4 com o sistema My-Link, e, depois, o do HB20 com o sistema de áudio Hyundai.
Painel do Chevrolet Onix LT com o sistema de som MyLink |
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 - com som |
Isso significa que com o preço pedido pelo Hyundai HB20 Comfort Plus sem som, é possível comprar um Chevrolet Onix 1.4 LT completíssimo, com ar-condicionado e o MyLink, e ainda sobra R$ 700 reais.
Volkswagen Gol G6 1.6 - R$ 39.151,00 reais
No caso do Gol, deve-se optar pelo modelo 1.6 (R$ 31.890,00) e acrescentar a pintura metálica Prata Sírius (R$ 986,00), ar-condicionado (R$ 2.585,00), trio elétrico (R$ 735,00), Direção Hidráulica (R$ 1.200,00), AirBag Duplo + ABS (R$ 1.550,00) e preparação para som (R$ 205,00).
O resultado é um preço final de R$ 39.151,00 reais - mais de R$ 1.000 reais mais caro que o Chevrolet Onix, que ainda leva vantagem por oferecer rodas de 15" (contra 14" do Gol), maçanetas e retrovisores na cor do carro, adesivo em preto na coluna B.
Em termos mecânicos, temos um empate entre o Chevrolet Onix e o Gol 1.6, pois o motor do Onix tem mais potência (106 cv, contra 104 do Gol), mas o do Gol vence no torque (15,4 kgfm, contra 13,9 do Onix), mas ambos ficam atrás do Hyundai HB20 nesse aspecto.
Dados de desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h:
Hyundai HB20: 10,2 segundos
Chevrolet Onix LT 1.4: 12 segundos
Velocidade máxima
Hyundai HB20: 188 Km/h
Chevrolet Onix LT 1.4: 180 Km/h
Comparativo de consumo (álcool)
Ciclo urbano (cidade)
Chevrolet Onix LT 1.4: 7,9 Km/l
Hyundai HB20 1.6: 8 Km/l
Gol G6 1.6: 7,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada)
Onix LT 1.4: 10,6 Km/l
Hyundai HB20 1.6: 11,3 Km/l
Gol G6 1.6: 10,3 Km/l
Dados de desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h:
Hyundai HB20: 10,2 segundos
Chevrolet Onix LT 1.4: 12 segundos
Velocidade máxima
Hyundai HB20: 188 Km/h
Chevrolet Onix LT 1.4: 180 Km/h
Ciclo urbano (cidade)
Chevrolet Onix LT 1.4: 7,9 Km/l
Hyundai HB20 1.6: 8 Km/l
Gol G6 1.6: 7,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada)
Onix LT 1.4: 10,6 Km/l
Hyundai HB20 1.6: 11,3 Km/l
Gol G6 1.6: 10,3 Km/l
Como pode ser observado pelos dados acima, o Hyundai HB20 1.6 tem o motor mais eficiente, pois além de dispor de mais potência e torque que Gol 1.6 e Onix 1.4, ainda consome menos combustível tanto em cidade quanto em estrada.
Conclusão
O Chevrolet Onix LT 1.4, com preço de R$ 38.140 reais, tem melhor relação custo x benefício tanto que Gol G6 1.6 (R$ 39.150) quanto Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus (R$ 40.040), quando considerados os carros equipados com os mesmos equipamentos..
Comparar um modelo 1.4 com outros modelos 1.6, é claro que o 1.4 sairá melhor no CxB. Que tal comparar a versão 1.0 de cada modelo? Sugiro mais ainda, que tal Onix vs HB20 vs Etios vs Gol?
ResponderExcluirSeria uma matéria incrível para o CarBlogBR, o que vocês me dizem? Abraço.
Tadim do Etios, da até dó.
ExcluirAs versões 1.0 completas nós já comparamos, e deu um quase empate entre HB20 e Onix, mas o Onix tem vantagem pois oferece ABS e o HB20 não.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/10/chevrolet-onix-x-hb20-x-gol-i-trend.html
Vamos tentar colocar o Etios em um futuro comparativo, e o Palio também. Abraços.
O motor 1.4 do Onix é mais potente que o 1.6 do Gol...entao acho que esta ok....o HB20 que é melhor nesse ponto com o motor de 128 cv.
ExcluirEtios não é concorrência para nenhum outro, que me desculpem.
ExcluirEle é tão ruim que deveria ser avaliado à parte...
É verdade, acho que o Etios ñ ganha em nenhum quesito.
ExcluirSó sugeri incluir o Etios, para a matéria ficar mais completa.
O Etios é um retrocesso no mundo automotivo.
ExcluirPensem num carro de uma época em que não havia preocupações de se deixar os vãos da carrocerias regulares e com frestas desiguais...
Pensem num carro que remete os malfadados Escorts argentinos, que não vinham sequer com tinta no cofre do motor e parte interna do capô... Fica tudo no primer mesmo.
Pensem num carro cujos bancos são revestidos de tecido de péssima qualidade...
Pensem num carro que usa ISOPOR nas colunas dianteiras. Abram as portas dianteiras e vejam por si mesmos...
Pensem num carro que, mesmo custando 43 paus, não vem sequer com retrovisores elétricos nem mesmo como opcional...
Eu falo... Comprem qualquer um dos carros do segmento: Palio, Gol, HB, Fiesta Rocam, Onix, Sandero, 207... QUALQUER um deles é uma escolha superior ao Etios!
A Toyota tem mais é que se ferrar depois de lançar um lixo que nem o Etios. É ruim até mesmo para os indianos. Que esse carro encalhe e enferruje nos pátios.
Parabéns por alertar as pessoas sobre esses detalhes do Etios. Além de ser feio é montado com materiais inferiores.
ExcluirO SISTEMA MYLINK E UMA PIADA, PAGA-SE QUASE 5 MIL A MAIS PARA UMA TELA TOUCHSCREEN SEM CD... GENIAL NEH?!RS
ExcluirMUITO MAIS O SISTEMA DE SOM IMPLANTADO NO HB 20 POR R$900.
5 mil a mais no mylink? que fumo hein...
ExcluirGostaria de ver um teste comparativo entre o HB20 1.6 x Gol 1.6 x Onix 1.4 x Etios 1.5 x Jac J3S 1.5 (flex).Seria um teste interessante.
Excluirquem falou q o mylink é 5000?! vcs tão loucos é?
ExcluirO My Link no Onix custa R$ 1200,00. E vem com entrada USB e auxiliar, além da conectividade com Bluetooth
ExcluirCD é coisa da década passada... Só ocupa espaço, riscam e ainda podem causar acidentes nesse troca troca de CD`s.
ExcluirVi ambos sistemas de sons, nesse quesito nem tem o que comprara... o Onix bate feio o HB20... A qualidade é excelente... para quem gosta de som e tecnologia, Onix na cabeça!
meu deus esses dois carros dixa ajente louco sem sabe qual compra
Excluiros dois aso linos HB20 E ONIX O ONIX so perde nas potencias
o HB20 TEM 128 CAVALOS E ONIX TEM 106 ADIFERENCIA E UMA TROPA BOUA ADIFERENCIA E GRANDE 22CAVALOS
O carro com uma potência maior e o consumo de menos 1 km por litro de alcool em relação ao outro fazendo as contas nota-se que antes da 1 revisão de 10.000 km vc ja pagou essa diferença de r$ 2.000,00. Agora me diz qual e o melhor custo-beneficio
ExcluirAcredito que o amigo esta equivocado em suas colocações, pois com uma diferença de 0,1 km na cidade e de 0,7 km na estrada o calculo é feito da seguinte forma:
ExcluirCIDADE
HB 20 = R$ 2.05 / 8,0 km = R$ 0,256 / km rodado
ONIX = R$ 2.05 / 7,9 km = R$ 0,259 / km rodado
Diferença de R$ 0,003 / km rodado
R$ 2.000,00 / R$ 0,003 = 666.666 km para pagar a diferença
Você já rodou 666.666 km com algum carro ????
ESTRADA
HB 20 = R$ 2.05 / 11,3 = 0,18 / km rodado
ONIX = R$ 2.05 / 10,6 = 0,19 / km rodado
Diferença de R$ 0,01 / km rodado
R$ 2.000,00 / R$ 0,01 = 200.000 km para pagar a diferença
Você já rodoou 200.000 só em estradas com algum carro ????
Moral da história, em média para que o HB 20 pagasse a diferença de R$ 2.000,00 usando apenas a diferença de consumo ele teria de rodar pelo menos uns 300.000 km, com esta quilometragem nenhum dos dois veiculos valeriam muito. Então não da para se comparar a diferença por ai, pois é muito pequena a diferença de consumo para se justificar os R$ 2.000,00 a mais. Desta forma em CxB o Onix continua ganhando !!!
A informação de aceleração do onix esta errada, o carro da GM com motor 1.4 acelera de 0 / 100 km/h é de 10,1 segundos, ou seja, 0,1 melhor que o HB20. É notório que a Hyundai faz motores com potencia abaixo da potência real. O melhor dos motores mencionados é o 1.4 da gm. ganha em todos os requisitos, aceleração e retomada.
ExcluirEtios não tem versão 1.0 e sim 1.3.
ExcluirEu prefiro o hb20 por ser um designer mais moderno, acho que o onix ficou a traseira parecida do gol principalmente as lantenas, tbm não gostei daquele painel com porta objetos ao lado do mylink, difusores de ar são simples, motor 1.4 eh o mesmo utilizado nos antigos corsas mpi de um bico, apenas aperfeiçoaram, mas continua com bloco de ferro fundido, o Hb20 tem um painel bem futurista e moderno, sem rebarba e encaixes, difusores na vertical bem mais interessante, no som prefiro colocar um dvd 2 din com muitas opções, o motor utiliza bloco em alumínio, que eh bem mais leve, tbm utiliza comando de valvulas variavel isso eh um ponto que soh se ve em carros de luxo, dai que vem tanta potencia e economia.
Excluireu optei pelo hb20 1.6 que ja possui ABS + EBD., teve um colega que perguntou ai embaixo pq o HB20 não vem com proteção de carter, pq a fabrica quando desenvolveu o carro ela projetou que numa colisão forte mesmo o motor desça e não venha em cima dos passageiros, então eles não recomendam que coloquem protetor de carter.
o HB20 so não esta em primeiro lugar nas vendas pq não tem concessionarias em todas as cidades do Brasil, então isso gera uma insegurança, não eh comodo ter que ir de uma cidade para outra fazer a revisão coisa que vai acontecer comigo que moro em Joinville SC e vou ter que ir em Curitiba PR onde Comprei.
Mas Gosto eh Gosto tem quem goste do Onix e tem quem goste do HB20
Onix é um baita carro!!! bom em quase tudo, só ficou devendo em um aspecto que ninguem notou ou falou.
ExcluirA lata do onix é mais fina que a do celta.
Trabalho na GM em Gravataí e tem portas que amassam já na montagem. imaginam.
A lata do celta ja esta no limite, e o Onix ser mais fina ainda ...... ai ninguem merece.
2 Duvidas:
ResponderExcluir- As fotos desse HB são do 1.0? Não tem foto da traseira, e o q vi 1.6 Conf. Plus, maçanetas e retrovisores eram na cor do veiculo!
- 1.6 Conf, Plus + som, na minha cidade ta o preço do Site = 39.990; Esse preço maior, foi o apresentado pela concessionaria?
O Carro é prata, mas era pra fikr 41.035 e ñ 200 contos mais caro.
ExcluirSim, são da 1.0. Vou tentar achar a foto da 1.6 e substituir. Quanto ao preço do HB20, o valor de R$ 40.040 refere-se à versão com pintura metálica, já que todos os carros foram comparados com pintura metálica.[]s.
ExcluirDe fato, o HB20 Comfort Plus 1.6 tem maçanetas e retrovisores na cor do carro (enquanto 1.0 são pintados em preto).
ExcluirSó esqueceu de fazer uma comparação:
ResponderExcluirHyundai vs Chevrolet
FRED ELES NAO ESQUECEU NÃO E PORQ ELES SABE QUE HB20 GANHA EM TODOS ASPEQUITO COMO GARANTIA, POTENCIA, E ASSESORIOS
Excluir....chevrolet a gente encontra peça muito mais fácil, é mais difícil de quebrar, tem uma durabilidade muito maior e sem contar que chevrolet é chevrolet neh, não se compara com nenhuma outra! Tem um conforto que todas as outras empresas deixam a desejar, são robustos bonitos e muitíssimo confortáveis!
ExcluirOnix --> carro completíssimo, com freios ABS e Air Bag de série em TODAS as versões. Design exclusivo com aqueles faróis novidade no mercado. E o exclusivo mylink que cá entre nós....perfeito!
Realmente sem comparações.
Só quem tem pode falar alguma coisa!
Algo que vcs sempre esquecem de comparar, e na minha opinião é algo MUITO importante, é o tempo de garantia.
ResponderExcluirHB20 = 5 anos
Onix = 3 anos
Gol = 1 ano
R$2mil de diferenca por 2 anos de garantia e um motor bem mais interessante, creio que compensa bem mais.
è mais tb tem que ver o custo das revisões sendo que o HB20 esta saindo com revisões em torno de 600,00 enquanto os outras está pela metade do preço ou seja nesses cinco anos vc vai ser assaltado!!!!
ExcluirAonde vc arrumou esse valor? vá se informar primeiro..o valor gasto com as revisões até os 60000 km chega a R$1.600,00 no 1.0 e R$1750,00 no 1.6.
ExcluirPq o HB 20 tem 3 válvulas e nao tem protetor de carter
ExcluirHB20= 5 anos e sem limite de quilometragem.
ExcluirPagar mais por um carro horroroso, coreano, e cambio de Nissan March
ExcluirQl o problema de ser coreano? vc já visitou a coreia do sul? já viu como são as fábricas e os profissionais de lá (entre os melhores do mundo, melhor que os profissionais americanos em geral).... E vc acha que GM do brasil segue o padrão americano de construção... agora com essas plataformas globais está ficando parecido, mas ainda temos carros mais depenados, com motores mais fracos...e os coreanos estao tentando mudar isso... por mentalidades como a sua é que o brasil não muda, não vai pra frente... Se for criticar use argumentos racionais nao coisas do tipo... "ah, é chines, coreano, japones, frances..." ou "gm é gm, ford é ford..."... Nissan é japonesa, vai me dizer que carro japones é ruim! por favor, cresça.
ExcluirNão acredito que vale muito a pena 5 anos do HB 20 contra os 3 do Onix dado a capilaridade das redes chevrolet, onde você estiver a chance de encontrar uma concessionaria da GM é bem maior e assim você não fica na mão.
ExcluirAmigos carro bom e aquele que compro e pago avista, se eu nao gostar troco por outro porque nao estou amarrado em um financiamento de longa data.
ExcluirConcordo!
ExcluirE perde dinheiro nisso
ExcluirAinda não vi o Onix de perto, mas estive em uma loja da hyndai vendo o hb20 1.6 e realmente o carro é muito bonito, só não gostei do espaço para os passageiros do banco de trás, parece que fica muito apertado, e outra coisa, ele tem garantia de 5 anos, mas o próprio vendedor disse que se for constatado o defeito por desgaste do dia a dia, por exemplo, já esta na hora de trocar alguma peça do carro pelo motivo que já andou muito tempo, mesmo estando na garantia, vc terá que pagar do seu bolso. Então vai depender muito de cada caso para realmente essa garantia de 5 anos valer alguma coisa.
Excluiressa história tá mal contada,pelo que sei o hb20 do qual estão falando fica de R$39000,00, con inclusão do sistema de som.
ResponderExcluirBom... realmente, o HB20 CONFORT PLUS 1.6 ESTÁ COM O PREÇO ERRADO!!! ELE FICA EM R$ 38.995,00 SEM O SOM! COM SOM FICA EM R$ 39.990,00
ResponderExcluirAGORA QUAL FICA COM A MELHOR RELAÇÃO CUSTO X BENEFICIO?
Não está errado. AS versões comparadas foram com pintura metálica, tanto no Onix, quanto no HB20 e no Gol. O HB20 Comfort Plus com pintura metálica e sem o som fica em R$ 40.040 reais, R$ 2k a mais que o Onix com os mesmos equipamentos.
Excluirtem que esperar o Onix com câmbio automático. Esse vai ser o filé, e ainda virá com GPS integrado no painel no começo de 2013. RIP HB20, mal chegou e já vai ser superado pela velha e boa GM!
ExcluirRIP HB20?
Excluiramigo, bem estamos falando de cambio automatico, é outra classe de consumidores, semana passada li um artigo da 4 rodas, comparando nao somente as vendas do hb20 como tambem o potencial do veiculo como um todo, motor, consumo, design, estabilidade, dentre outros fatores pelos quais o hb20 largou na frente, estou tentando encontrar a materia mas não encontrei, emfim eu sei que nas vendas o hb20 disparou em vendas, em uma porcentagem á cada 20-25 hb20 vendidos saía 1-2 ethios.
Não acredito que os brasileiros apenas pelo cambio automático irão cair na velharia da chevrolet, se parar para observarmos antes do onix a chevrolet colocou a frente do agile em todos os outros veiculos, acredito que nos enquantoh consumidores procuramos o melhor nos carros não somente em um aspecto porem no todo como anteriormente informado, e o hb na minha opinião (e maioria nas revistas/artigos/programas) foi inovador.
O onix mudou sim, mas, continua um carro simples, externamente mudou por absoluto o conceito chevrolet da faixa 40.000, porém internamente, virou uma evolucao do cobalt.
Velharia? Tem coragem de defender essa empresa coreana que plagia todos os veículos do mundo? Esse artigo deveria ser assim: Motor: Desconhecido; Consumo: Péssimo, em cidade como SP um carro de 128 cv para rodar no máx a 90 km/h é desvantajoso; Design: Horroroso, é mais fácil tentar fazer um i30(outra cópia esdrúxula) e cagar um carro ching ling; Esttabilidade: Desconhecido; Outros fatores: Nem dá pra comentar, é coreano, caro, e ainda sem sal. Mil vezes a GM e com suficientes 3 anos de garantia, afinal, um CARRO DESSA MARCA não é para CASAR PRA VIDA TODA!
Excluirai ai... essas gurias emotivas dando piti é um sarro!!! hahaha
ExcluirHB20 INOVADOR. Gostaria de saber no que? O ONIX tem todos os itens do HB20. Ou melhor o MyLink pra mim é inovaçao. Adeus CDs
ExcluirBom.. muito estão se falando do sistema de som, eu prefiro sem, esse sistema mylink da GM é um piada R$1200,00 não tem gps, nem vem a camera de ré, sem falar que a interface dele é horrorosa, por esse preço eu compro uma centra multimidia da pioneer que é bem mais bonito, moderno e uma infinidade de opções a mais, se essa é a grande vantagem do Onix, eu dispenso....rsrs Prefiro o HB20 e instalar uma central multimidia da pioneer. Pior de tudo e ver um comentario "MyLink pra mim é inovaçao" aff... não tem nada de novo, é mais fuleiro que qualquer central multimidia de marca chingling.
Excluirok! certo, mas é que lendo rapidamente não percebi como estava sendo feita tal comparação!
ResponderExcluircorretamente colocando a pintura metálica nos veiculos o ONIX sobe R$ 850,00 reais e o HB20 sobe R$ 1.045,00 reais!
Agora, gostaria de saber a opinião de voces no caso de pintural sólidas! ficando uma diferença menor no preço, frisando algumas vantagens do HB20 como computador de bordo, motor melhor e consumo melhor!
qual seria o veredicto?
Bom, no caso dos carros com pinturas sólidas, a diferença cairia para R$ 1.700 reais.
ExcluirNa boa, para quem vai comprar um carro desse, não é R$ 1.700 ou nem mesmo R$ 2.000 que decidirão. A pessoa vai comprar o carro que lhe agradar mais, e que ele achar mais bonito.
O bom de tudo é que tanto Onix quanto HB20 são ótimos carros, e AMBOS estão anos luz à frente do que tínhamos até então (Gol e Palio).
Agora, que a mecânica do HB20 é bem superior, não resta dúvida, já que ele tem bem mais desempenho, e ainda consome menos.
O problema do HB20 é que não dá para comprá-lo hoje. Entrega só para depois de fevereiro.
Enquanto o Onix tem previsão de produção maior (12.000 unidades/mês) contra 7.500 do HB20.
Eu particularmente, se fosse comprar, optaria por um automático. Ou HB20 ou Onix LTZ. E então teria que esperar para ver como vai ficar o Onix LTZ automático. O motor dele é menos eficiente que o do HB20, mas o câmbio de seis marchas pode atenuar essa diferença.
E, em termos de estilo, eu tenho a impressão que o estilo do Onix demorará mais para cansar, já que as linhas do HB, bem recortadas, devem envelhecer mais rápido.
Hoje, minha tendência seria o Onix, já que gostei bastante do carro.
[]s.
Otimo Comparativo. Parabens
Excluirsugestão!
ResponderExcluirPara o pessoal não entender mais errado, como eu! Rs
Colocar do lado do valor (pintura metálica R$ 38.995,00 + R$ 1.045,00 reais)
Parabens pelo Blog! muito bom!
Estou esperando a Quatro Rodas de novembro para decidir qual carro comprar!
mas espero ajuda de voces tambem!
Obrigado!
OLA EU GOSTEI MUITO DO SEU COMENTARIO ENTRE O HB20 e o ONIX SÃO DOIS LINDOS CARROS EU ESTOU NA DUVIDA EM QUAL COMPRA EU SO ACHO QUE O ONIX PERDE NA POTENCIA E NO CONSUMO, MAS ESTOU ESPERANDO O PESSOAO DO VRUM FASE A COMPARAÇÃO AI EU COMPRA O MEU SE DEU QUISER
ExcluirPerde na potência e no consumo pq a base do motor é do monza, simples assim, o pessoal da gm nega, mas pode acreditar, basta levantar o capoo. Quer novidade ? Veja o motor do HB20. Nem se compara.
ExcluirSim, a novidade é que voce abre o capo e ve o motor do kia picanto...
ExcluirPode crer
ExcluirOlá. Estou comprando um carro dessa categoria. Estou em dúvida entre o Onix LT 1.4 pintura metálica, ar e my link (R$39.340,00) X Gol 1.6 2 portas(achei bem mais bonito que o 4 portas)com rodas 16, air bags e abs, som, pintura, sensor de estac, ar condic etc (R$38.600,00) X Palio Sporting (R$39.600,00). Ponto fraco do Onix:não tem vidros elétricos traseiros, nem como opcional, e o motor mais fraco. Ponto fraco Palio: Confiabilidade do projeto em geral. Ponto fraco do Gol: ainda não descobri, talvez a garantia de 1 ano. O que vcs acham?
ResponderExcluirO Gol 2 portas pode até ser bonito, mas é candidato a mico de mercado, já que a procura por carros duas portas é bem pequena. Além disso, o Gol, apesar de ser um excelente carro, envelheceu muito com a chegada do HB20 e Onix. De modo que, hoje, eu não pensaria em Gol. Ficaria ou com o Onix ou com o HB20. Faria um test-drive nos dois e escolheria o que mais me agradasse.
ExcluirGol 2 portas vai virar carro de frotista...
ExcluirCaro Fábio, o HB20 já vem com som, porque você informa que o preço sobe para R$ 41.235, você esta puxando muito a sardinha para o Onix, a diferença é minima no preço e a qualidade, o desempenho e a economia no consumo, indica a superioridade do HB@) sobre o Onix e Gol.
ResponderExcluirA versão Comfort Plus do HB20, que é a comparada aqui, não vem com o sistema de aúdio Hyundai. Assim, está correta a afirmação de que o preço do HB20 Comfort Plus com som e pintura metálica fica em R$ 41.035. Para conferir isso, basta acessar o site do HB20 ( www.hb20.com.br ) , escolher 1.6, pintura metálica e colocar o som.
ExcluirNão estamos puxando sardinha para nenhum carro, apenas relatando fatos. E o fato é que o Onix é, em média, R$ 2.000 reais mais barato que o HB20 com a mesma configuração de equipamentos.
Quanto ao Gol, ele entra nos comparativos apenas pois é o líder de mercado, mas realmente não dá para comparar. Tanto HB20 quanto Onix são muito superiores ao Gol.
Além disso, o Onix é mais barato ainda que o Gol! É o mais barato dos três, sendo o HB20 o mais caro, o Gol o intermediário, e o Onix o mais barato.
Discordo em parte, Fábio.
ExcluirO HB é superior em design e em equipamentos de série se comparado ao Gol, isso é verdade. Mas em classe, não mesmo. A qualidade dos materiais usados é a mesma.
O HB não é sob nenhuma hipótese do nível de um New Fiesta, por exemplo. Os materiais usados são de qualidade bem melhor. Isso é algo que a Quatro Rodas exagerou um bocado.
Aliás, não é do nível nem do Fox, que também usa materiais de melhor qualidade no interior.
O HB aparentemente é um ótimo carro, mas isso dentro do segmento dele. Sem essa de achar que ele é "compacto premium". Até porque ele veio exatamente para brigar com o Gol (até porque a própria Hyundai admitiu isso).
Gol não é premium. Nunca foi e nunca vai ser. Assim como HB, Palio, Onix e demais do segmento não são, nunca foram e também nunca serão. Todos são bons carros, mas do segmento de entrada...
Não podemos confundir projeto mais moderno e mais equipamentos com "produto premium". São coisas bem distintas.
Man, com a devida vênia, também discordo. :)
ExcluirNa minha opinião, em termos de equipamentos, o Gol está até melhor que o HB20, pois ele é mais barato que o HB20 nas configurações equivalentes.
Em termos de acabamento, concordo com você: padrão de materiais e construtivo do HB no mesmo nível do Gol (que já era elevado).
Mas, o HB20 é, na minha opinião, muito superior ao Gol em vários pontos: projeto, motor, design interno e externo, eficiência do uso do espaço. Enfim, o HB20 como carro tem o mesmo padrão de qualidade construtiva e de materiais que o Gol, mas como projeto, como carro, ele é muito superior: mais espaço interno, anda mais e gasta menos (nas versões 1.6), é muito mais bonito.
Enfim, isso é resultado de um projeto atual do HB20 (e do Onix também), e deum já defasdado do Gol.]
Aliás, tudo que falei sobre o HB20 pode ser aplicado ao ONix também, já que o GM está no mesmo nível de qualidade construtiva e de materiais que o Gol, mas é igualmente superior em termos de projeto.
[]s.
Sim, concordo. HB e Onix tem projetos mais modernos... Afinal, o Gol já tem 4 anos nas costas e isso conta bastante em se tratando do mercado automobilístico.
ExcluirSendo projetos mais modernos, acho perfeitamente natural que os carros agreguem equipamentos mais modernos e mais conteúdo. Afinal, são produtos que devem sempre estar melhorando para conseguir compradores.
Isso é bom e quem ganha somos nós.
Mas, vamos ver na hora da verdade. Um carro é bom realmente quando cai no dia-a-dia dos consumidores. Espero que HB e Onix sejam realmente bons...
Eu estou pensando comprar um carro desse segmento e, na minha opinião, esperarei até o ano que vem para compra o Onix AT. Eu até gostei do HB 20, mas qd vi o atendimento e o descaso das css Hyundai, desisti! Parabéns pelo comparativo!
ResponderExcluirCara, concordo com o "anonimo"...fui pra comprar um HB20 mais depois do péssimo atendimento e descaso do vendedor eu desisti. Sem falar que o cara queria me empurrar uma taxa de juros absurda de 2,27 e o carro tinha q sair documentado da concessionari (1.280,00 a mais)...fui pro Onix na hora.
ExcluirTambém estou fazendo o comparativo.
ResponderExcluirComecei as pesquisas de mercado em agosto deste ano, de início meu desejo era um palio sporting, achei o carro muito interessante. Mas acabei saindo da fila de espera por ser apenas 1 ano de garantia, pelo atendimento e confiabilidade da FIAT que é um descaso total com os consumidores. Não fosse por inúmeras reclamações do cambio dualogic no reclameaqui.com, eu talvez teria decidido pelo palio.
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Qto ao HB20, estive na concessionária e pessoalmente agradei demais do carro. O motor é show de bola (pelo preço comparado aos outros). Mas tem alguns pontos que achei mancada. O painel/console é bicolor a iluminação noturna. Instrumentos e som é azul, ar condicionado, comando dos vidros do motorista e botões no volante são verdes. Achei q tirou a harmonia do conjunto. Outro ponto que não gostei, as luzes dos vidros elétricos só acendem a do motorista. Passageiro dianteiro e traseiro não tem iluminação noturna dos vidros, assim a pessoa precisa ficar tateando para encontrar o botão. Outro ponto que achei negativo, rodas aro 14. Só aro 15 na versão de 45 mil. (pisou na bola)....Pra piorar o som do HB20 não tem bluetooh, impossibilitando músicas wirelles e atendimento de telefone (furada da hyundai) e a última pisada da hyundai que me desagradou, 300,00 o jogo de tapete (que não acompanha o carro). Quem for de automático, são apenas 4 marchas (antiquado), mas dizem que assim mesmo, a potência do motor compensa a falta de investimento neste quesito.
Ponto positivo, o motor que tem um excelente torque, moderno, econômico. Garantia de 5 anos. O carro é lindo visualmente, uma pena o número pequeno de redes e o atendimento que tem sido alvo de críticas. Mas creio q com o tempo a montadora resolva este problema.
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Onix, pessoalmente ele é lindo também. Gostei muito do conjunto interno, não lembra nem de longe, o desastre que é o Agile. O painel é harmonioso, moderno. O motor é de 106 cv com cerca de 80% de mudanças. São 3 anos de garantia ( o que favorece o HB20). O carro me pareceu menor q o HB20, maior que o palio e gol. O sistema mylink é perfeito, podendo baixar depois atualizações, inclusive o GPS. POde também instalar câmera de ré que é acessada no my link (só verificar os acessórios no site da GM). As rodas são aro 15 e os bancos são bem dimensionados, não lembra nem de longe corsa, nem ágile.
A versão automática de 6 velocidades vai deixar o carro melhor ainda, com marchas mais curtas vai aproveita bem o motor. Cheguei a ver o 0-100 dele em algum lugar que ficava em torno de 10,2 segundos e achei uma excelente marca, prova q o motor ficou mesmo melhor.
Enfim, estou na dúvida. Mas estou tendendo ao Onix. Gostei do painel digital, do my link. Minha dúvida era só pq o motor 1.6 compensaria tudo que o onix oferece a mais. Mas sinceramente pesando bem e vendo o carro pessalmente, acho q vou de ONIX. Além da quantidade de concessionária espalhadas pelo Brasil.
O amigo Anônimo apontou alguns detalhes do HB que eu não tinha reparado quando vi o carro pessoalmente...
ExcluirEsse lance da falta de iluminação dos comandos dos vidros dos passageiros e a falta de bluetooth no som são mancadas até meio feias para um carro que se diz "inovador e surpreendente".
R$ 300,00 num jogo de tapetes? Fala sério! Os caras estão é loucos...
Bom saber disso... Ou a Hyundai muda essa política, ou continuarei na VW mesmo. Ainda mais agora que ela anunciou a volta do Santana num preço competitivo... Se a versão de entrada dele custar o mesmo que um Voyage Comfortline top ou um HB Premium, não pensarei duas vezes: Santana na cabeça.
Boatos dizem que o Novo Santana para alegria de muitos vira num preço parelho com o Gm Cobalt. Há se vier com Aquele estofado dos antigos que diga-se de passagem foi um dos melhores que já vi, arrisco a dizer que pode vender mais que o Voyage atualmente,
ExcluirCara se vc vai comprar o onix só por causa do mylink é furada, comprei o HB20 e gastei 1300,00 em um central multimidia que da de 10 nesse mylink, já vem com gps, camera de ré (acionamento automatico quanto engata) entrada pra cd, bluetooth, acesso sem fio as musicas do meu celular e bem mais bonito. Esse mylink pelo preço de 1200,00 e um absurdo!!! Outra coisa paguei 180,00 no meu jogo de tapete e mais 160,00 no filme G20 Na propria concessionaria, vale a pena pesquisar.
ExcluirVerdade Man On The Edge
ResponderExcluirNão estou aqui pra falar mal sem ver, pq estou fazendo uma pesquisa minuciosa.
Achei mancada demais a falta de luzes nos vidros elétricos dos passageiros, além de achar q não combinou a luz verde noturna no sistema de ar, controle de volante com as azuis do painel e som.
O som é lindo no HB20, mas não tem bluetooh, nem atendimento de telefone. Mancada total ne.
Isso mesmo, 300 conto num jogo de tapetes, foi isso que me pediram. Geralmente concessionárias quando o carro não vem com o jogo, eles acabam dando como cortesia. Mas comprar um carro confort style e não vir, achei o fim.
Caro amigo, gostaria de saber o valor do seguro, emplacamento e manutenção destes 3 modelos! Obrigado.
ResponderExcluirNão sei como a Toyota tem coragem de lançar esse Etios, é subestimar de + a inteligencia e o bom gosto dos brasileiros que infelismente ultimamente andam comprando qualquer carro que se ponha pra vender por aqui, basta ser zero, não importa se o modelo é de 15 anos atrás lá fora, parece que tudo que é resto lá fora mandam para os otários daqui comprar e por um preço que praticamente sustenta a quase falencia lá fora dessas montadoras. Existem carros tidos como populares ou um pouquinho acima bonitos sim... mas são poucos, de todos esses ai citados acho o HB 20 o + bonito na minha opinião, Onix em 2º lugar. O Etios é uma piada automobilistica... acho q ele foi lançado só por brincadeira da Toyota kkkkkkkk
ResponderExcluirOlá galera, excelente a matéria, só tenho um questionamento. A rede de concessionaria da GM é bem maior do que a da Hyundai, ou seja, acredito já ser um ponto forte para o onix, agora não vi nenhum comentário falar a respeito de desvalorização, custo para manter o carro, peças, manutenção, etc. Peço desculpas se fui bossal em algum comentário pois meus conhecimentos sobre carro são poucos e ainda sou um motorista novato, espero que meu comentário possa ser respondido com respeito e sem ignorância.
ResponderExcluirHaha HB20? Desvalorização total. Experimente comprar essa piada e revender, ele não perde 30% do valor, perde 50% por ser coreano, importado, e de marca negativamente Famosa! GM Onix é sim o carro. 3 anos de garantia é suficiente pois que adianta longa garantia sendo que existe o desgaste natural do veículo? Não é uma TV ou Notebook que tem outros tipos de avaria. Não se deve confundir garantia do carro com manutenção total do veículo. Um VOLVO tem 5 anos de garantia do carro e 2 anos de manutenção completa, ou seja, óleo, pneu, palheta, tudo, tudo mesmo é por conta deles caso precise. No caso da garantia, se, lembre-se, SE for constatado DEFEITO DE FABRICAÇÃO haverá troca ou reposição de peça. Ai me responda, Realmente faz diferença essa garantia toda? Sendo que há desgaste natural? A resposta: Se um carro é bom, ele sempre vai ser bom. Não importa o tempo de garantia, você não vai precisar. Garantia é uma coisa, Manutenção natural é outra.
ExcluirImportado?
ExcluirComo tem comentário de gente sem noção aqui.
O HB20 é produzido em Piracicaba - São Paulo - Brasil.
Caraca.. que comentario sem noção, esse ai deve ser funcionario da GM, o HB20 é nacional filhão, olha o que vc escreveu "marca negativamente Famosa" A hyundai ganhou varios premios de qualidade na europa e até nos estados unidos da sua querida gm (que quase bateu as botas por lá na epoca de crise..rsr)o motor do Onix não é ruim, mas não chega nem perto da tecologia da hyundai. Quer puxar o saco da GM pode, só não pod é escrever bobagem.
ExcluirO Etios nem tem chance, nem a chance de ultima posição talvez!
ResponderExcluirO Celta ou Mille é melhor que ele! Para mim, atualmente motor 1.0, 1.3 e até esse 1.5 não fazem a menor diferença.
ExcluirAcho que ainda o custo de manutenção do GM onix seja mais caro por ser mais novo, mas seu custo de manutenção deve perder somente para o VW gol daqui há um tempo.
ResponderExcluirEnquanto só ontem eu vi 2 onix's e 1 HY HB-20 há 1 mes atrá em uma cidade de 140 mil habitantes, e 1 etios em Curitiba. Eu ouvi comentar que o etios quer ser um "COROLLA" dos compactos, mas acho impossível.
Acho o preço do gol muito exagerado, etrei no monte o seu no site da vw e ele chega há 53 mil reais, mas com 53 mil reais tem a opção de carros mais sofisticados, como o Cobalt, Sonic e até a nova geração do Ecosport (quem nao tem boa relação custoxbeneficio), e também o Chery Tiggo e se vc nao importar com 4 mil reais pode-se comprar até um gm cruze LT básico.
ResponderExcluiro onix acredito que seja uma cópia do gol g5 com cruze sport6
ResponderExcluiro cruze eo tracker 2013's herda o MyLink do onix, isso pra mim é um espetáculo de evolução da chevrolet nos ultimos anos, mas nao concordei com a saída do astra e do vectra.
ResponderExcluirNa minha opinião, ainda não é hora de comprar o Onix... GM lança carros que dão muitos problemas nas versões inicias e demoram para corrigir os problemas. Esperem vender as unidades iniciais "cobaias"... o Agile foi um grande exemplo de carro que apresentou muitos problemas no início... e ainda apresenta até hoje. Para não ter erro na escolha, exemplo de carro confiável é o Gol. Abraço amigos
ResponderExcluirO Gol 1.0 foi sim o grande exemplo de problemas no seu laçamento na versão G5... e gol se tornou carroça, parece uma kombi melhorzinha por dentro. O Onix acabou com VW.
ResponderExcluirHB20 tb detona com o gol.. escolher gol nesta perspectiva de mercado é pagar por uma marca q não respeita mais o consumidor pelo preço q oferece.
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Vw eu tô fora há mto tempo.
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Fiat jamais.
A diferença é mais ou menos de 2 mil reais.
ResponderExcluirPorém, o HB20 tem um motor 1.6, vidros eletricos nas quatro portas, computador de bordo. Enquanto o Onix tem motor 1.4, vidros eletricos somente nas portas dianteiras e não tem computador de bordo.
O Onix com tudo isso tem um preço a partir de 41.990, sem a cor metalica, que o faria subir para 42.840. Portanto, creio q ha um empate. O que vai contar é o gosto.
Paulo sergio!
ResponderExcluirQuero so lembrar vcs que o onix esta em desenvolvimento faz sete anos isso conta tb.
A pista de provas da gm em indaiatuba é bem parecida com o nosso percurso de rua, eu ja dei um volta la! É um teste muito legal...
Pessoal acho o motor 1.4 da GM forte e confiavel,elem que a GM demora muito mais para trocar seus modelos o exemplo é o corsa fabricado desde 2002, quando modelos de palio e gol mudaram nesses 10 anos, para quem compra pensando em usar por mais 5,6 anos eu iria de onix.
ResponderExcluirO painel do gol não e este publicado, tem opção de comandos no volante i-system.......
ResponderExcluirQUEM TIVER DUVIDA DOS PREÇOS DO HB20 E DO ONIX ENTRE NO SITE DA CHEVROLET E NO HB20.COM.BR E PARE DE ENCHER O SACO SOBRE PREÇOS,PRA MIM O HB20 LEVA VANTAGEM POR SER MODERNO TANTO EM CARROCERIA E MOTOR, A GM A PLATAFORMA E NOVA E O MOTOR É O DO CORSA MELHORADO, SE FOSSE UM MOTOR MODERNO TIPO FORD SIGMA E O DA HYUNDAI SERIA MAIS INTERESSANTE E ECONOMICO IGUAL OS DOIS, MOTOR FORD SIGMA EQUIPA NEW FIESTA, FOCUS E NOVA ECOSPORTE MEDIA DE CONSUMO 12,9 COM AR CONDICIONADO LIGADO NA ESTRADA A 120 KM POR H.
ResponderExcluirÓtimo post porém discordo em dois fatos:
ResponderExcluir1-não falou da garantia, fato de extrema importancia (5 anos), onde o HB20 tem as duas primeiras revisões com a mão-de-obra free;
2-motor mais econômico que o Onix (no alcool principalmente, porém hj não compensa abastecer);
Faltou um comparativo de perfomace, pois ai podemos ver a real diferença do 1.4 para o 1.6.
Concluindo: HB20 melhor na minha opinião.
Isso que o Onix não vem com Computador de Bordo de série como no HB20 hehe
ExcluirHoje comprei meu ONIX 1.4 LT POR 38.490 (PERNAMBUCO) com MYLINK na cor preta porem só chega daqui uns 10 dias..aparentemente estou ficando fã do carro a cada dia
ResponderExcluirHb20 já desisti, não tem para entrega. Agora minha duvida é onix lt completo só que sem mylink, que ao meu ver não serve para nada, ou nissan march sr com abs. o que vcs acham, considerando a minha preferencia por conforto do que desempenho?
ResponderExcluirComo não serve para nada? Vai ter até GPS nesse Mylink. Agora, Nissan March? Carro ridículo de feio. Na boa, sacanagem comparar o Onix e HB20 com essa coisa da Nissan.
ExcluirMe interpretei mal, eu quis dizer que para mim ele não serve, pois não utilizarei seus recursos. E a questão do march quando entrei nele eu quis sair e não entrar mais. Vo de onix msm.
ExcluirBOM, MEU ONIX 1.4 LTZ LARANJA CHEGA DAQUI A UM MES LA PARA O DIA 11/12. ENTÃO... DEI ENTRADA DE 15.000,00 (MEU FOX 1.0 2007 69.000 KM PELADÃO...KKKK NEM DIREÇÃO TINHA E TAVA BATIDO RSRSRS).... PARCELAS DE 48X713,00 ÚNICO JEITO QUE TENHO PARA ADQUIRIR JÁ QUE SOU DE CLASE MEDIA E TENHO 22 ANOS E VOU NOIVAR EM JANEIRO... ENFIM... FUI UMAS 3 VEZES NAMORAR O ONIX NA CARRERA AQUI EM SP... E OPTEI POR ELE... O HB 20 É UM OTIMO CARRO APESAR DE NÃO TER IDO NA CONCESSIONÁRIO VELO, MAIS NÃO GOSTEI DA TRASEIRA E LINHAS LATERAIS, ACHEI MEIO ESTRANHA, SEI LÁ, NÃO ME AGRADOU... ME AGRADEI MAIS COM A DO ONIX POR SUA VEZ QUE PARECE MAIS A DO VECTRA GT COM A DO GOL G5, DENTRO DO PADRÃO, QUE POR SAU VEZ NÃO FICOU FEIA, É BEM ROBUSTA, OBS... O ONIX 1.0 NÃO VEM COM AQUELE DETALHE DO FAROL EM AZUL, APENAS AS VERSÕES 1.4. E RETROVISOR ELETRICO, FAROL DE NEBLINA, COMPUTADOR DE BORDO E MAIS ALGUMAS COISAS SÓ VEM NA TOP QUE É A 1.4 LTZ.
ResponderExcluirVais pagar apenas 50k.... Já que se diz da classe C.... Esta no pario.
ExcluirVc acabou de dar 49 mil reais em um onix. Parabens, só que não.
ExcluirCaraca.... 49mil em um Onix, ainda pra pegar daki um mês... vixe
ExcluirOnix é um baita carro!!! bom em quase tudo, só ficou devendo em um aspecto que ninguem notou ou falou.
ResponderExcluirA lata do onix é mais fina que a do celta.
Trabalho na GM em Gravataí e tem portas que amassam já na montagem. imaginam.
A lata do celta ja esta no limite, e o Onix ser mais fina ainda ...... ai ninguem merece.
Li os comentarios sobre o HB20 - Onix e GOl, porem cruxificaram o Ethios...sugiro que faça um este drive no 1.5...simplesmente maravilhoso..firme , forte..compacto.e tem mais...e um Toyota.
ResponderExcluirNão reparei na lataria do Onix.
ResponderExcluirEu já fiz o pedido do meu ONIX, no máximo 30 dias. Adorei o carro. Achei competitivo com o HB20. Mas o 0-100 nem parece q o motor é 1.4. Vcs vão conferir isso qdo fizerem os testes. Óbvio q o torque do Hb20 1.6 é melhor.
ResponderExcluir...
O Hb20 só pra lá de março e não é certa a previsão...
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Seguro do onix é o mais barato da categoria.
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Pra mim, o onix é o melhor carro.. além de ter gostado mto.
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Não agradei das luzes noturnas do HB20 ser de duas cores... azul (painel e som) e verde (comandos do ar e vidros). Sem contar q não acende a luz dos vidros para nenhum dos passageiros (isso foi o fim).
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Outro fator q me fez desistir do HB... o som sequer tem bluetooh... e o onix já vai dispnibilizar o GPS para navegação q poderá ser instalado no m link
SANTANA 2.0 ANO 2003 COM 82.000 KMS VIDROS ELETRICOS, TRAVA ELETRICA, AJUSTE DA COLUNA DE DIREÇÃO, PORTA MALAS ELETRICO, AR CONDICIONADO, PORTA MALAS PARECE MAIS UM GUARDA ROUPAS, DIREÇÃO HIDRAULICA, FAROIS DE NEBLINA, DESCANSO DE BRAÇOS BANCO TRASEIRO, SISTEMA DE SOM COM DVD, BLUETOOTH, CAMERA DE RÉ,MOTOR VW "AP" DE 126CVs, PNEUS 195/60/14, CONFORTO IMPAR, PREÇO R$ 18.000,00. QUAL A RAZÃO DE PAGAR ABSURDOS PARA SE TER UM CARRO DESTES COMENTADOS ACIMA????
ResponderExcluirNão quero pareceer pessimista, mas as vezes me pergunto onde vamos parar com esta super população de carros que tende a crescer até o descontrole, em um país que não consegue manter um padrão de infraestrutura viária para metade da frota existente?
ResponderExcluirSeguinte galera: carro é gosto! Porém devemos observar pontos cruciais como: desempenho, consumo, confiabilidade, conforto, tecnologia embarcada e, pra mim, o principal: dá pra vender depois???????
ResponderExcluirEu tenho um Idea 2006 e pra mim ñ tem carro melhor - econômico, espaçoso pra kct, manutenção barata, etc. Só tem um detalhe: "casamento né". To indo pra um HB20 mas to com medo de me casar novamente...hehehehe.
O que vcs me dizem?
Beto GM é GM vendi meu novo corsa 1.0 4p gasolina ano 2003 por 14.000,00 em uma tarde, coloquei o adesivo descreto no vidro vende-se isso foi umas 10 da manhã as 16:30 já estava vendido,comprei o onix LT 1.4 com meylink só estou esperando chegar,o HB20 pode ate ser um otimo carro mais prefiro ir de ONIX mesmo!
ResponderExcluiracho que onix tem mas versatijidade e mas carro porque ja tem abs direçao hidraulica arbger de serie estes opcionais ja eleva preço em qualquer ourto carro do seguimento
ResponderExcluirSó para deixar claro... O valor do Onix que voce comparou, é o valor de preço sugerido né ?? Pois fui na concessionária aqui no Rio, e o Onix 1,4 LT pintura sólida com Ar Condicionado, em uma concessionára estava custando (R$: 38,490) e em outra estava (R$: 39,290)... Estão cobrando um alto ágio em cima... Fora o Onix LT 1.4 LTZ esta custando de (R$:43.000 a 44.290)
ResponderExcluirPesquisei bastante e fiz test drive, e ambos carros são muito bons e superam de longe Gol, Palio e o coitado do Ethios! Acabei comprando um Onix 1.4 LT completo com MyLink e cor solida (R$38.490) porque a consessionária GM acabou pagando 2 mil a mais no meu semi-novo, porque o HB20 só tinha entrega pra fevereiro, pelo sistema Mylink que é bem interessante, e porque minha esposa gostou mais do Onix (e é melhor obedecer a mulher ou sua vida será um inferno pelos proximos 4 anos kkkkkk)
ResponderExcluirPorém, faltou na comparação o fato do HB20 vir com computador de bordo, o que pra mim é um baita diferencial (O Onix só tem computador de bordo na versão LTZ, que custa algo como R$41.900). Soma-se a isso o ajuste da direção em altura e profundidade (o Onix somente ajusta altura), motor 1.6 com mais cavalos, design interno e externo mais bonito (apesar de isso ser mais do gosto do comprador e do Mylink dar outra cara pro Onix), o HB20 acaba sendo mais vantajoso, do meu ponto de vista. Isso reflete nas vendas do HB20 que estão maiores que do Onix...agora, se não quiser esperar até fevereiro como eu, o Onix é uma excelente escolha...
estou comprando um onix,achei o carro maravilhoso e adorei o sistema de som mylink.
ResponderExcluirO Mylink não custa R$5.000,00, fui na concessionária e vi que acrescenta o valor de R$ 1.200,00 reais. Na minha opinião prefiro o Onix em relação a espaço interior e pelo ABS com EBD ser de série desde o modelo 1.0. Em relação ao exterior o Onix me agradou mais, não gostei muito da traseira do HB20, possue um design que enjoa rápido. Em relação a motor o HB20 parece superior por ser 1.6, mais não esqueçam que esse motor 1.4 da chevrolet foi mudado não é o mesmo xoxo e gastão que vinha no corsa o "1.4 econoflex".
ResponderExcluirEsse MyLink do Onix não roda vídeos/DVD com o carro em movimento... é verdade ?
ResponderExcluirÓtimo comparativo, e vendo os comentários não fica dúvida de que o ONIX LT 1.4 é o mais vantajoso entre todos, menor preço e ótimos itens a bordo,ar, direção, vidros travas e alarme, além de abs, airbag e motor 1.4 que pelo visto anda bem pra caramba, por 38400, realmente não a o que discutir, além de tudo GM é GM, tem concessionária por todos os lados!!ONIX LT 1.4,é o melhor sem dúvida
ResponderExcluirsim é verdade, só da para ver videos com o carro parado, acho que tem a ver com a segurança, governo que estabeleceu essa regra...
ResponderExcluirA L200 TRITON também sai dessa forma,o dvd funciona normalmente mais a imagem só aparece com o veiculo parado, mais como o brasileiro é curioso logo arrumou um modo de desbloquear
ResponderExcluirQuando vi o hb20 nas ruas não achei tudo isso que a propaganda diz, além disso a Hyundai é longe da minha cidade, imagina quando der manutenção com tantos sendo vendido, não estão dando conta de vender, então imagina o pós venda. Quanto ao onix, pessoalmente não tem nada a ver com gol, lembra o cruze hetch, além de ter muito mais Chevrolet por aí, mas após o teste drive gostei mais do onix, Hyundai é a marca dos carros de luxo. Vou de gm.
ResponderExcluirNão gostei do hb20, achei mais bonito nas propaganda, o onix não achei igual o gol, lembra mais o cruze hetch. Sou mais o onix devido a facilidade das lojas, acho que Hyundai não vai dar conta do pós venda. Muitas pessoas estão falando do mylink ser ruim pq o vídeo só funciona parado, acho que esqueceram que em movimento é proibido, e gera multa. Vou de onix, é muito confortável e espaço legal, já o hb20 e apertado e acabamento interno fraco. Pense bem, as Lojas Hyundai não vão dar conta de atender, 5 anos de garantia, se não tiver loja na sua cidade, e não conseguir levar para trocar de óleo e fazer fora da autorizada já era a garantia. Gm é a melhor opção.
ResponderExcluirAchei a estetica bem superior,tanto hb20 quanto do onix, mas acho k esta muito caro, esse hb20,no Brasil a logica funciana assim.Mas essa margem de lucro é praticada muito pelo numero de vendas no Brasil, se diminuir a compra de carros novos eles se obrigam a abaixar a margem de lucro, mas as vendas só crescem
ResponderExcluirTemos que bocoita a compras de carros novos,no Brasil achei um absurdo paga nesse hb20.47 mil, e ainda tem fila de espera para compra esse carro, desse jeito,os preços ficarão elevado.vou deixa essa pueira abaixar ano k vem compro um semi novo.
ResponderExcluiruma new fiesta .nesse pais de corruptos,somos nos que pagamos a conta e tambem podemos mudar isso,pagar 3 mais pagar temos que ter tolerancia zero,e bocoita a compra de carros novos,
caros internautas o etios pode até ser feinho,mas é um toyota né...passa a perna em todos concorrentes...japones é garantido no...
ResponderExcluirNO É ....
ResponderExcluirGosto é gosto. Não compro Chevrolet pq é popular demais... muito genérico. Prefiro o Designe da Hyundai. Entre o Onix e o HB, prefiro o segundo... mas vou adquirir mesmo o VELOSTER!
ResponderExcluirAcho que vc vái se arrepender...o veloster é pesado demais pro motor que tem, que é justamente o motor do HB20
ExcluirComo tem saudosistas aqui... Carro velho nem a pau... Hb20 e Ônix e a discussão do momento.. Eutra coisa o cara de 22 anos aí que se diz classedia, é um piadista Ta mais para classe C.
ResponderExcluirmas o onix na gasolina bebe muito mais, e o álcool nao está valendo a pena há um bom tempo... entao o onix perde no consumo e no desempenho... poxa....... nao entendi a linha de raciocinio para essa conclusao
ResponderExcluirGente ... vcs falam demais .....
ResponderExcluirResumo ... to com meu Onix ....
Carro tem um desempenho OTIMO ... MyLink é MUITO BOM .... painel digital nem comento ... outro nivel perto dos outros carros da mesma categoria ....
ACONCELHO a aquisição do ONIX ....
Referente ao MyLink não funcionar em movimento é verdade .... mas gente .. espera uns 2 meses que o modo de desbloquear vai ser descoberto e vc faz no seu ..
abraços e fica a dica !!
ACONSELHO!!!!!
ExcluirVc não perde a garantia se fizer alguma mudança no mylink não?
ExcluirO my link lê dvd? Tem gps? Tem como colocar camera de rê nele?
Rsrsrssr! COM CERTEZA FUNCIONÁRIO DA GM!!!
ResponderExcluirTenho um Onix e não me arrependo de ter desistido do HB20 por ele!! Carro maravilhoso de dirigir, detalhes internos muito bem feitos, desempenho espetacular! O Mylink é muito escroto! Vale a pena!!
ResponderExcluirPelo que lí nestes comentários parece que há um simulacro de empate entre Onix e HB20. Eu peguei à 15 dias meu HB20 Comfort Plus 1.6 na cc. Eu já possuí Honda Fit, VW Polo, VW Fox, Fiat Pálio, Fiat Uno, VW Gol e atualmente tenho um Cerato 2012. De todos esses carros eu considero o Cerato e o HB20 como os melhores, porque são de tecnologia avançada, mais economicos, mais bem aprimorados no acabamento, MAIS BARATOS, considerando os opcionais de série. Devo adiantar que o motor 1.6 do HB20 é o mesmo motor que equipa o CERATO, e também o motor 1.0 do HB20 é o mesmo motor de 3 cilindros que equipa o PICANTO DA KIA. Talvez a melhor combinação de motor/carcaça automotiva que já realizaram seja esse motor 1.6 no HB20. É sensacional o desempenho desse carrinho com motor 1.6. O carro desliza redondo, sem engasgos e muuuito mais econômico que os que já possuí, com exceção do Fit honda 2004 que realmente era super economico com 16 kml gom gasolina na estrada.
ResponderExcluirMeu HB20 marcou 14,6 kml com gasolina na rodovia, da cc. pra minha casa num percurso de 300 kms. Na rua está registrando 7,8kml com álcool. Estou satisfeito com o carrinho. Agora não recomendo a aquisição desse carro com motor 1.0, porque já lí que seu desempenho em ultrapassagens é um pouco lento e seu motorzinho de 3 cilindros para um carro que pesa qualquer coisa mais de 1.000 quilos não teria realmente muito fôlego, mas também não fica atrás dos outros 1.0. Faltou motor nessa versão. Mas o acabamento interno supera todos esses aí comentados acima. Não há arestas, todas as juntas somem de tão justas, seu painel muito bonito, agrada pela clareza de informações, o computador de bordo é simples de operar, o ar condicionado refrigera de pronto, ao ser ligado, a direção um pouco mole por assim dizer mais segura e confiante em alta velocidade, o motor 1.6 se você se distrair um pouco com o pé no acelerador parte pra 150 a 170 kmh sem você notar, é preciso cuidado ao pisar. A suspensão tem o curso um pouco curto, se você se descuidar e passar meio ligeiro num quebramolas vai dar aquele som de borracha batendo. O porta malas um pouco maior do que o do gol, porque as laterais são mais magras, aumentando o volume. Quanto aos tapetes, me ofereceram por 200 reais, personalizado, na Concessionária, pechinchei e saiu por 150 reais. Poucas horas depois ví os mesmos tapetes num supermercado por 49 reais, só que não eram personalizados com o nome de HB20. Viu essa? Como escolhí a versão Comfort Plus, que não vem com alarme, vem com 2 chaves canivetes, mas com um alarme que até agora não entendí, você aperta na chave, o carro trava as 4 portas, as luzes acendem como nos alarmes tradicionais, mas dizem que não tem alarme, queriam 250 reais na CC para instalar o alarme com levantador de vidros, acho que vou mandar colocar lá mesmo na cc. porque se você deixar outros fuçarem no seu carro, acabam cortando fios e aí você terá problemas com a garantia. É melhor pagar uns 100 rais a mais do que ter esse tipo de problema, afinal 5 anos de garantia não se encontra em qualquer marca. Mas atenção a garantida de 5 anos é só motor, cambio e se não me engano parte elétrica. Pneus, embreagem, correias, amortecedores, bateria não fazem parte dessa garantia de 5 anos, são dão 1 ano pra bateria, e embreagem e outras coisinhas de desgaste natural. Mas se você for analisar friamente as coisas, experimente comprar uma fechadura de porta na VW, você vai desembolsar 550, reais numa única unidade. Então não adianta ficar fazendo comparações porque essa marca é tradicional, tem cc. em todo o território nacional, enquanto as Koreanas não. Isso talvez seja uma complicação, mas que o carro é superior, pelo menos eu que estou usando e já tinha conhecimento dos carros anteriores, possa afirmar com absoluta certeza não trocaria de marca tão cedo.
Tb tenho um Onix. é muito bom. Ele lê filmes sim, basta colocar pendrive, eu vi um com extensão avi. Ah! mas nao roda o vídeo com o carro em movimento, ele libera só o audio do filme.
ResponderExcluiro my link não tem entrada para mídia de CD ou DVD, mas vc cola o pendrive ou outro tipo de memória auxiliar,
ResponderExcluireste chevrolet vai ser mais uma bosta que não vai vender, e é beberão igual os outros 1,4
ResponderExcluirPOR QUE NÃO REVELAM QUANTO CUSTA $$$$$ AS REVISÕES DO HB20??? 5 ANOS DE GARANTIA SE VOCE PASSAR OS 5 ANOS PRESO NA HYUNDAI... E O CUSTO DESSAS REVISÕES??
ResponderExcluirTRATOR É TRATOR, NINGUÉM VAI DERRUBAR A MECANICA DO GOL E MANUTENÇÃO BAIXA E OUTRA, TEM PEÇA EM TODO LUGAR E NÃO TE DEIXA NA RUA!!
Que comentario raivoso...rsrs Filhão acessa o site do hb20 que tá lá atabela das revisões bem explicita. Se não me engano ao longo de todas as revisões sai em um total de menos de 2000,00.. bom o que vc vai economizar de gasolina até lá, em relação ao Gol... as revisões do hb20 sai acabando de graça... Brasileiro é assim mesmo, esbraveja mais não pensa. Minha visa toda tive um Gol e é um carro que não aguenta, todo mundo que conheço que teve um gol a mais de 10 anos teve problema de aquecimento, tudo por conta de um junta vagabunda que a VW usa, cois que não custaria 30,00 por uma de melhor qualidade na linha de produção, acaba nos dando um prejuizo de mais de 2000,00. Viva a carroça Gol. hoje tenho um hb20 e com ceertteza não terei esse problema, por a hiyundai é sinonimo de qualidade no mundo, usa um motor em aluminio e comando variavel de valvulas, não se estoura um motor desse tão facil como esse ultrapassado do Gol.
Excluirque bom que esta feliz , é uma pena cuspindo no prato que comeu , e que pena tmb que mesmo que voce comer este motor do HB20 nunca vai postar isso aqui por que esta com o super carro
ExcluirPessoal, seus comentários são perfeitos. Um completa o outro e todos podem nos dar uma noção dos prós e contras de cada veículo. De qualquer forma, ainda não observei o comentário sobre o conforto dos passageiros, ou seja, quando procuramos um veículo para comprar, pensamos em test drive, sem a preocupação do conforto no banco traseiro, por exemplo. Sugiro a vcs sentarem no banco de trás, após posicionar o banco do motorista confortavelmente. Agora... qual veículo vc compraria? Qual o comentário da sua família em um passeio de 2h? Vale a pena avaliar
ResponderExcluirPesquisei bastante antes de comprar o meu carro e terminei no lugar comum: a dúvida entre o HB20 e o Ônix. Fiz o test drive nos dois e acabei todas as minhas dúvidas! O Ônix é bem mais confortável, melhor espaço interno, painel mais estiloso, My Link (Faz realmente a diferença), excelente dirigibilidade/estabilidade, ótima resposta nas retomadas (motor valente)!!!! Estou super satisfeito com minha nova aquisição!!!!!!
ResponderExcluirSe o rodar do Onix for silencioso e confortável como o Cobalt/Spin..... Pode parar por aqui os comparativos, Onix na cabeça.
ResponderExcluirOnix na cabeça... igual a traumatismo craniano, meu cunhado pegou o Onix fui buscar na concessionaria, no trajeto de são paulo a bragança paulista, estou acostumado a rasgar as curvas da mata fria (serra da cantareira) com meu gol g3 a 100, 110 km/h. O Onix a 97km/h começou a cantar pneu, parei por ai, já não ia pegar ele pra não ter um caro igual ao do meu cunhado, agora depois disso prefiro ficar com o meu G3 mesmo.. onix na cabeça!!
ExcluirAlguem ai tem noção de quanto fiaria as parcelas do onix, o mais basico, com o seguro incluso. OBG!
ResponderExcluirBoa tarde pessoal!!!
ResponderExcluir0NIX x HB20
Vemos uma ligueira vantagem do Onix sobre o rival...
Eu tenho um AGILE e pretendo trocar de viatura... e lanço a seguinte pergunta:
Na questão PREÇO DO SEGURO, RUÍDO INTERNO e ESPAÇO INTERNO (tanto para motorista quanto para passageiros traseiros) quem ganha a disputa???
PS.: Quero trocar o meu BARULHENTO AGILE!! Abraço!!!
Caro Anônimo,
Excluir1) Seguro do Onix LT 1.4 sai por R$1.362,67 em 4x na própria CSS, do HB20 1.6 me disseram que sai por R$1.500,00;
2) o Onix é extremamente silencioso, o HB20 nem tanto, mas também é silencioso;
3) o entre eixos do Onix é de 2,53m contra 2,50m do HB20. O Onix tem mais espaço interno.
Além disso , O Onix é mais largo e mais comprido que o HB20.
Se tiver dúvidas, você poderá visitar o site dos fabricantes e verificar todas as características de cada um por lá.
Eu tb comparei e testei os dois.
Comprei o Onix LT 1.4, mas o HB tb é um bom carro.
O meu está fazendo 10 km/l de média no etanol, 2/3 estrada, 1/3 cidade, ar sempre ligado, medido na bomba.
Boa sorte na escolha!
Vlw César... vou fazer um test drive nos dois e pegar em 2013 um do ano... ABÇ! e feliz 2013!
ExcluirUma dica!
ExcluirQuando for testar o HB20, coloque o banco do motorista na posição que você gosta de dirigir e verifique se não atrapalha a leitura dos instrumentos.
O HB20 NÃO TEM REGULAGEM DE ALTURA NO VOLANTE NA MAIORIA DAS VERSÕES.
Eu gosto de dirigir em posição alta, tenho 1,76m de altura, e, no meu caso, quando fiz esse teste no HB20 1.6 COMFORT PLUS 1.6, a leitura ficou prejudicada. Eu teria que ir para a versão acima, a STYLE 1.6, para ter regulagem de altura no volante.
O ONIX TEM REGULAGEM DE ALTURA EM TODAS AS VERSÕES.
Se for de 1.0, um detalhe de segurança importante é que as versões de entrada do HB20 NÃO TEM FREIOS ABS, já o ONIX TEM ABS EM TODAS AS VERSÕES.
Boa sorte na escolha e feliz 2013, de carrão novo!
Abraço.
Não entendo algumas pessoas aqui, essas empresas estão vindo para o brasil, com mais itens de série e garantias maiores (Jac motors, hyundai)para conquistar o mercado brasileiro e as pessoas detonam essa iniciativa, nos estados unidos não existem carros sem serem completos, brasileiro tem que parar de encarar o carro como um bem patrimonial e sim como é lá fora, apenas um bem de consumo. As empresas como volkswagen, fiat, ford, etc, deitam e rolam aqui com carros pelados e preços exorbitantes, vamos abrir o olho galera...
ResponderExcluirMas é assim mesmo, brasileiro é ignorante, fica puxando sardinha pra essa GM que a mais de 30 anos vem assaltando o bolso desse povo, em nenhum outro pais a GM tem uma margem de lucro tão grande como aqui no Brasil, ai tem que vir um montadora de fora com um carro com bom acabamento, desempenho e tecnologia, pra eles lançarem um carro mais ou menos ai todo mundo fica idolatrando como se o Onix fosse um carro de luxo...hahaha Um carro desses nem entra na europa. A hyundai lançou o HB20 com a mesma tecnologia (ou até melhor) do i20 que vai ser lançado na europa, por isso eu não me espanto com esses comentarios, cada povo tema carroça que merece.
ExcluirNão é só a GM que enche a bunda de dinheiro no Brasil... são todas as montadoras!!!
ExcluirEu vendir meu gol 1.6, e quero aderir aos novos lanc. Onix ou hb20, mas estao bem acima da minha renda. Entao pensei nas versoes 1.0, moro numa cidade nao muito grande sera que vale apena ou terei dor de cabeça quanto ao desenvolvimento?
ResponderExcluirNa boa sou bem mais o gol , não só por ser veterano mas um carro que esta no mercado para agradar o cliente , não esta ai como a onix e HB20 competindo entre si , é por isso pessoal que o gol sempre se mantem líder tanta falação que onix e HB20 são superiores ao Gol Ok , pode até ser mas o meu tesão e da maioria dos brasileiros é ele acredito que se alguém quer um carro com muita tecnologia ele não comprara nem um deles e sim um passat um jeta ou uma BMW , por isso já diz o nome carro de entrada . outra que o comparativo feito ai foi com o Gol 1.6 trend sem muitos opcionais o Gol tem a versão 1.6 imution ou power que vai além desse segmento , na boa esse comparativo é bacana legal mas quando se tem um estilo de carro acho que não trocaria seu estilo por 2 carros que chegarão agora , olha a GM não tem criatividade de fazer um carro sem copiar alguém como o onix querendo fazer o gol G7 , putz .. sou mais meu gol G6 ponha do lado onix e HB20 .
ResponderExcluirsou mais o gol Itrend. g6 1.6 show de bola, torque, e potencia do motor 1.6 VW. DEIXA MUITOS PARA TRAZ PRINCIPALMENTE O ONIX E HB 20, PRINCIPALMENTE NAS CURVAS.
ResponderExcluirpessoal, gostaria de saber quanto ta ficando o seguro pro onix ltz. de preferência para RJ. grato!
ResponderExcluirpessoal, gostei muito dos comparativos, mas ouvi falar muito em consumo km/l, onde e algo q dependo muito da maneira como dirige o motorista, com relação a beleza ambos sao lindos (onix e hb), porém o hb tem umas linhas q ficaram enjoativas com o tempo, referente ao conforto o onix e superior, a garantia dos dois sao excelentes, pois sao superiores a 2 anos, e qlqr problema q vier a ocorrer pos este período com certeza nao será de fabricação, o acabamento do hb e sem duvida superior ao onix, porém o design do onix esta melhor.
ResponderExcluircom relação ao áudio, o mylink da de 10 no radinho do hb, q nao possue bluetooth e atendimento telefônico.
gm possue em qlqr lugar, oq conta muito na hora q for fazer uma manutenção, sem contar o custo da mesma.
já o seguro nao tenho o valor correto ainda, mas os dois o valor do seguro ficam muito próximos um do outro.
e por fim o prazo de entrega, o onix entregam até 30 dias, hb nao sai antes fevereiro.
resumindo o onix apesar de algumas desvantagens significativas como consulmo e acabamento ainda e melhor q o concorrente hb, pois bate de frente, lembrando q esta sendo comparado a versão 1.6 hb contra uma versão 1.4 onix
novo palio ou onix
ResponderExcluirVERDADE ESSA NOVA VERSÃO ONIX ESTA APRESENTANDO UMA BOA PERFORMACE DE PREÇO, PRINCIPALMENTE A VERSÃO LT. VAI QUE É TUA ONIX
ResponderExcluirkkkkkkkk... que fraude!!! Por isso as melhores revistas custam caro! Não te dizem bobagens como estas! Continuem com seus seus gols e GM's otários!
ResponderExcluirFui numa concessionária GM hoje; vi o ônix, muito bonito por sinal; mas, foi só abrir a porta e fechar, ela fez "plaf"... nunca em minha vida vi um carro com uma lata tão fraca e portas sem nenhum nenhum revestimento acústico. Realmente, a Chevrolet fez um carro de brinquedo!
ResponderExcluiré que vc naum viu a linha de montagem do Hb20 ainda é muito piorr qualidade passa longe dali é só aparencia, eu trabalho na empresa de Piracicaba e seria o ultimo a comprar esse carro
ResponderExcluircomo voce pode dizer que o Mylink do onix é uma piada pq nao tem cd?piada é voce que ainda usa CD,só usa cd ignorante que nao sabe colocar pastas dentro de um UNICO pen drive.
ResponderExcluirONIX é simplesmente o melhor carro feito nos ultimos 40 anos nessa categoria,não importa se vai vir algum comprador do hb20 aqui falar mau pq se arrependeu da sua compra,estou com meu onix e estou muito satisfeito,tenho carro desde os meus 19 anos,hoje estou com 43 e essa foi minha melhor compra.o hb20 tbm é um bom carro,o etios ainda não conheço pessoalmente entao não posso dar minha opnião,mas entre onix e hb20,eu não pensaria duas vezes em pular dentro de um onix,o hb20 só vai melhorar ano que vem.
ResponderExcluirgarantia do hb20 precisa ser maior mesmo,afinal não é uma chevrolet nem uma brastemp hehee,mas brincadeiras a parte os dois carros são otimos,da pra ver que o onix é melhor só pelos comentarios de quem comprou um hb20,os compradores do hb20 praticamente xingam o onix pq afinal,hb chegou antes e talvez eles tenham se arrependido de ir direto no hb20 pois não sabiam que viria algo como o onix logo em seguida,mas parabens pra quem tem os dois carros,os dois são otimos,eu estou em duvida de qual comprar e sinceramente minha duvida não é pela garantia nem pela qualidade que ambos se equivalem,minha duvida é saber se devo esperar 3 meses pelo onix ou 1 mes pelo hb20,na chevrolet os caras vendem 2 mil onix e fabricam 500,enquanto no hb é 1000 vendidos pra cada 2 mil fabricados,ta uma vergonha
ResponderExcluirnotas:
ResponderExcluirOnix - 8,5
hb20 - 7
sandero - 7
gol - 4,5
Etios 3
MAS EM RELAÇÃO A MECÂNICA, QUAL SERIA MELHOR? E EM RELAÇÃO A SEGURO E IPVA? QUAL GANHA?
ResponderExcluirpensem bastante sobre a compra de peças de reposição.
ResponderExcluirtenho um Sandero 2010 e tenho muita dificuldade em achar peças no mercado....mesmo um simples cabo de freio ( que é duplo ) !!!
e olha o tempo que a Renault está no Brasil....
Tomara que a Hyundai não tenha este problema mas vai demorar muito para uma montadora novata possuir peças ....vide as reclamações dos proprietários da Nissan cujas concessionárias canibalizam os próprios veiculos para contornar os problemas dos clientes ( Versa, March )!!!!
Estou com meu ONIX LTZ a 1 mês e galera, to gostando pakas, motor bom, dirigibilidade muito boa, Suspensão é confiante e estabilidade excelente... não me arrependo.
ResponderExcluirFiz o test drive ontem no Onix 1.0 completo. O mylink é show, me apaixobei, mas achei caro R$36.100 o branco aqui em Brasília, será q consigo mais barato em São Paulo?
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirAchei bacana os comparativos, minha irmã comprou um Onix Lt 1.4 fiz o teste e achei o carro muito bom. Tem um bom desempenho mesmo com 5 pessoas, bom espaço interno, curva bem o nível de ruidos não incomoda mesmo em altas rotações, o sistema de som agrada muito só achei o porta - malas pequeno. O carro cumpre o que promete. Ao compará lo com o Hb20 nada mais normal do que o motor 1.6 de 16 válvulas ser mais forte. Tenho uma dúvida ; Acelerei o Onix até atingir 188 km/h percebi que cortou giros antes de 6000 rpm, testei em reta e descida o comportamento é quase o mesmo, pára nos 188 descendo chega mais rápido claro. É isso mesmo? Existe diferença entre limitador de velocidade e de giros? Seria algum defeito? Coloquei o video no youtube "Onix 1.4 Velocidade final"
Aguardo a resposta .
Obrigado.
eai o carro é legal que sua irmã comprou?
Excluire a sua irmã é legal também? diz pra ela que quero fazer um teste drive nela pode ser?
Jeremias, é perfeitamente normal. o carro corta o giro em duas situaçoes, atingir o limite de rotaçoes ou de velocidade 188 km\h
ExcluirDouglas
Uma dúvida pessoal, fiquei sabendo que apenas o Onix LTZ, teria vidros elétricos trazeiros, mas um amigo disse que pode colocar o vidro elétrico traseiro no onix LT, em uma representante chevrolet, sendo que ficaria exatamente como o do LTZ. Isso procede?
ResponderExcluirTenho um HB20 1.6 em relação a design, acabamento isso vai de cada um mas quanta besteira que estão falando em relação a motorização além do motor gamma 1.6 que equipa o hb20 ser atual moderno essa tranqueira de 1.4 da gm é lixo´não dá para comparar é um abismo de diferença dos motores não tem comparação em nada arrancada, retomada velocidade final etc etc esse motor gm trabalha no limite quando voce aperta ele parece que o comando de valvula vai pular fora do cabeçote repito é um lixo e tem mais use seu onix tofos os dias por 1 ano no limite acelerando mesmo essa porcaria não vai durar 30.000 km em relação a construção do carro não tenho o que falar parece ser uma otima construção isso é gosto de cada um mais motorização os entendidos daqui parem de falar besteira.
ResponderExcluirKKKKKK o colega ai de cima disse tudo eu não tenho nenhum dos dois carros mas se fosse optar GM seguramente é engana trouxa, carro de Tufão da novela AV. Brasil se eu fosse comprar um carrinho desses que são muito caro pelo que oferece minha ultima opção seria o ONIX para quem não sabe esse motor 1.4 é a versão piorada daqueles corsinha 1.0 lançado em 1993 só a 20 anos atrás kkkkkkkkkk e tem gente que compra.
ResponderExcluirUma dúvida pessoal, fiquei sabendo que apenas o Onix LTZ, teria vidros elétricos trazeiros, mas um amigo disse que pode colocar o vidro elétrico traseiro no onix LT, em uma representante chevrolet, sendo que ficaria exatamente como o do LTZ. Isso procede?
ResponderExcluirVerdadeesse 1.4 gm só é bom para no maximo 2 ocupantes se fizer aquele teste que certa vez o auto sporte fez - subir uma estrada de serra com 5 passageiros, porta mala cheio e ar condicionado ligado o froxonix não aguenta vai abrir o bico coisa que duvido acontecer com motores 1.6 por exemplo do gol, palio, fiesta, hb.
ResponderExcluirhahahah FROXONIX é boa piada eu conhecia aquela que todo mundo conhece do FRAGILE ambos com o mesmo motor 1.4 a GM é ame ou odeie 1.4 = odio 4.1 = ame
ResponderExcluirpow o hb 20 é lindo , design , acabamento etc. eo preço é bem acessivel
ResponderExcluirquem não gostaria de hynday na garagem ou um chevrolet.kkkk
abraço atodos fikem com deus....
Eu vou de Peugeot 207 tem mais custo benefício, silencioso, econimico, ligeiro. esses aí são novos e agora é q quase empate com os itens do peugeot 207 e o designers desses aí fora do hb20 parece mais um pré-histórico.
ResponderExcluirEu fui numa concessionaria mes passado e fiquei impressionado quando bati na porta do onix...enquanto meu amigo interessado em comprar o carro estava dentro..
ResponderExcluirEle achou que eu tinha derrubado alguma coisa , mas era somente o barulho de lata de péssima qualidade e fina utilizada no onix..
O próximo passo será um carro de plástico.
Ee tenho o carro completo, eu tenho um dos carros mais economico, eu tenho o carro com o melhor desenho, eu tenho o carro de baixa manutenção.....eu tenho um chery FACE melhor que qualquer carro na faixa de 30 a 40 mil
ResponderExcluirOnix é um baita carro!!! bom em quase tudo, só ficou devendo em um aspecto que ninguem notou ou falou.
ResponderExcluirA lata do onix é mais fina que a do celta.
Trabalho na GM em Gravataí e tem portas que amassam já na montagem. imaginam.
A lata do celta ja esta no limite, e o Onix ser mais fina ainda ...... ai ninguem merece.
vejam os preços das revisões onix 12meses-R$200, 24meses-R$468, 36meses-R$508, 48meses-R$400, 60meses-R$704, 72meses-R$562
ResponderExcluirAgora: hb20: 12meses-R$127,24meses-R$176,36meses-R$346,48meses-R$416, 60meses-R$247, 72meses-R$440.
a tah, mas vc jura que será soh isso mesmo neh? e na revisao dos 72 meses vc ja terá precisado trocar o motor inteiro do carro, tendo em vista que esse lixo de carro é muito fraco no sentido de durabilidade.
Excluiro que deve ter de funcionários da hyundai e GM postando nesse e nos milhares de blogs é brincadeira. puxação de sardinha danada... "eu sou melhor"... "na na ni na não eu sou" kkkkkkkk
ResponderExcluirfalei pro meu vizinho compra o onix carro macho da Gm nunca da problemas tenho corsa 12 anos nunca entrou numa mecanica teimoso comprou HB20 se ferou ta pior que uma carroça bate tudo ruido nos freios o homem esta desanimado triste jogou a grana pros coreanos hahaha.
ResponderExcluirCARA... VC DEVERIA PUBLICAR ISSO COM LETRAS GARRAFAIS PRA VER SE OS BRASILEIRO BURROS APRENDEM... FICAM INDO POR BELEZA E NOVIDADE E TOMAM LEGAL NO C... HYUNDAI EH LIXO, CARRO DESCARTÁVEL.... VAO DE GM E VW QUE VOCES NAO SE ARREPENDEM.
Excluirporque nesse comparativo não colocam o novo C3 Tendance? Que tem acabamento melhor que todos estes dai, vem completaço, com o diferencial daquele parabrisas enorrrrmeeeee, e custa R$45000 ( preço que um gol ou um hb20 completos ultrapassam facil facil)
ResponderExcluirboa Cadu, até mesmo pq se é para colocar porcaria como o HB20 poderiam colocar outros importados como Peugeot 208 e o C3... galera, quando voces vao aprender a pesquisar carros? nao acredito que voces dão ibope para um Hyundai... ja temos experiencia com Peugeot e Citroen que sao lixos em questao de durabilidade, querem um carro ainda mais fraco que esses? pois saibam que os Hyundai sao ainda mais fracos... peças com demora absurda, sem contar que vc vai precisar de peças para sey Hyundai bem antes do que precisaria com um VW ou GM... o interior do Gol eh arcaico... mas ta aí o Onix todo novo, confortavel, seguro, de procedencia.... pra que apostar no duvidoso? ta certo que a GM tem que investir um pouco no motor desses carros, pq soh pq o 1.4 eh bom agora vem até sedan como Cobalt com esse motor... soh que antes esse do que o 1.8 antigo... mas deveriam colocar uns 1.6 e 1.8 ecotec nesses carros, dar opções... o carro ficará super economico por conta da relação peso/potencia e terá um desempenho digno.
ResponderExcluiro GM facilita e abre a mao um pouco neh.
Isso msm, GM debería investir mais no motor do onix,
ResponderExcluirMas tenho um 1.0 80cv e ele anda benzão
na duvida , fique de kia picanto, segunda linha da Hyunday.... kia patrocina o palmeiras e por ai vai....
ResponderExcluirque inferno, ne.. saudade da epoca dos monocombustiveis, sem falhas, rodando liso etc... hj etanol caro, gasolina cara etc etc, ,,, eita Brasil veio de guerra ......
ResponderExcluir... da época em que carro se valorizava com o tempo... epóca dos landau, dodge.... agora so lamento... tirar carro da css perder dinheiro a rodo .... de 3 a 5 mil, só no ato de tirar da loja.... cruel gente cruel...... nunca imaginei chegar e este ponto... tecnologia ... umph.. sei....
ResponderExcluirTirou de onde esses dados???
ResponderExcluirMeu gol G6 1.6 Itrend faz 9 na cidade e 14,5 na BR...
isso ai é propaganda de zé...
O ônix é um gol g5 na traseira, soh que mais feio, e a dianteira esquisita, a lateral também. o prisma ficou bonito. entrei em um achei lindo, mas o material do painel estava com umas manchas estranhas.. para todo lugar q eu olhava o material parecia que entranhava toques de mão. o carro que eu vi foi de uma colega de faculdade e ela tem uma revendedora de automóveis. queria fazer eu comprar um. O prisma ficou muito melhor resolvido do que o ônix.
ResponderExcluirolha a costura do banco do ônix parece que está torta.. entrei em um new fiesta também não gostei das costuras e do pano usado. tenho um palio com banco de veludo azul escuro. 97. os scorts delrey vinham com bancos em veludo. gol gts vinha com banco recaro. o banco do hb20 é interessante. já o mylink eh melhor que o usar cd . coisa do passado ainda fica pulando nos buracos.. agora o painel do hb é show, menos os controles do ar.. nesse quisito o ônix eh melhor. o painel do gol não me agrada
ResponderExcluirSou mais o Onix, comprem um Onix, quando tiver cabando a garantia de 3 anos vc vende q vai dar pra comprar 2 HBosta 20, coreanos depressiam d mais, mecanica fraca, numca pode se comparar com a tradiçao e confiabilidade de um chevrolet, ou ford, ou Vw, vcs vao trocar o certo pelo duvidoso, eu nao me arrisco pq nao quero ta aki elogiando de um lado e do outro completamente arrependido
ResponderExcluirSe comparassem as versões 1.0 o Onix ganharia disparado novamente.... mesmo porque fiz o testdrive no HB20, e por ele ter apenas 3 cilindros, é horrivel, não anda e o volante trepida todo. Não gostei! E claro que é mais economico, o carro não anda! A versão 1.4 do Onix é mais potente que o gol 1.6..., então a comparacão foi bem sucedida, ja a versão 1.6 do HB20, é equivalente a alguns carros 1.8...Tá tudo uma bagunça, mas fico com o Onix...precisam comparar as duas versões top de linha do C3 e onix...E gente esqueçam o etios!
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