A Ford do Brasil lançará o Novo Fusion 2013 no Salão do Automóvel de São Paulo, que inicia na próxima semana, mas já divulgou oficialmente os preços do seu novo sedã de luxo para o mercado brasileiro: R$ 112.900 para o modelo topo de linha.
O Novo Fusion 2013 chega com um visual totalmente renovado que adota as diretrizes relativas à identidade mundial da Ford, com uma grade dianteira em formato hexagonal, presente também no Novo Ford EcoSport 2013.
O Novo Ford Fusion 2013 também inaugura a moderna linha de motores EcoBoost no mercado brasileiro. Esse propulsor estará presente na versão topo de linha do Fusion, a Titanium.
Trata-se de uma unidade de quatro cilindros, 2.0L turbo, com 240 cavalos@ 5.500 rpm e torque de 34,7 kgfm. Essa versão contará com tração integral AWD. Estará disponível, também, a Titanium com tração 4x2. Em ambos os casos estará associado com uma caixa de transmissão automática de seis marchas, com opção de troca no volante.
Fusion estaciona sozinho
Essa versão topo conta com um extenso pacote de itens tecnológicos, como alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa (com vibração do volante no caso de detecção de troca de faixa de modo inadequado, ou se o motorista está sonolento), assistência de estacionamento (o carro detecta o tamanho da vaga e estaciona o carro sozinho - veja no vídeo abaixo, inclusive a felicidade da mulher aos 2 minutos e 40 segundos ao ver o carro fazer a baliza sozinho) - cabendo ao motorista apenas acelerar e frear), piloto automático adaptativo.
Outros itens de conforto presentes são os seguintes: sistema Sync Media que aceita comandos de voz em português, GPS, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização.
Faróis automáticos
O Fusion 2013 dispõe de um sistema que aciona automaticamente os faróis quando se entra em um túnel escuro. Já quando se está trafegando em estrada à noite, e o Fusion detecta outro carro vindo em direção contrária, ele automaticamente baixa o farol para não ofuscar o motorista do outro veículo.
Chave MyKey programável
Outra novidade do Fusion 2013 é a chave MyKey programável, que permite programar o carro com várias funções de segurança, como, por exemplo, limitar a velocidade máxima do carro em 130 Km/h e estabelecer alertas sonoros para o atingimento de velocidades de 75, 90 e 105 Km/h.
Através desse sistema, o dono do carro pode também limitar o uso do sistema de áudio a até 45% da capacidade máxima, além de alerta de autonomia quando atinge o valor de 120 quilômetros.
Interior
O estilo interior do Fusion 2013 acompanha a modernidade das linhas externas. Todos os pontos de contato do carro com o motorista estão revestidos em couro - trazendo um aspecto táctil adicional de requinte.
A porta do carro pode ser aberta por meio de um teclado instalado na coluna B do lado do motorista. Além disso, caso o carro se envolva em acidentes, o carro aciona automaticamente a buzina e o pisca-alerta.
Fusion estaciona sozinho
Essa versão topo conta com um extenso pacote de itens tecnológicos, como alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa (com vibração do volante no caso de detecção de troca de faixa de modo inadequado, ou se o motorista está sonolento), assistência de estacionamento (o carro detecta o tamanho da vaga e estaciona o carro sozinho - veja no vídeo abaixo, inclusive a felicidade da mulher aos 2 minutos e 40 segundos ao ver o carro fazer a baliza sozinho) - cabendo ao motorista apenas acelerar e frear), piloto automático adaptativo.
Outros itens de conforto presentes são os seguintes: sistema Sync Media que aceita comandos de voz em português, GPS, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização.
Faróis automáticos
O Fusion 2013 dispõe de um sistema que aciona automaticamente os faróis quando se entra em um túnel escuro. Já quando se está trafegando em estrada à noite, e o Fusion detecta outro carro vindo em direção contrária, ele automaticamente baixa o farol para não ofuscar o motorista do outro veículo.
Chave MyKey programável
Outra novidade do Fusion 2013 é a chave MyKey programável, que permite programar o carro com várias funções de segurança, como, por exemplo, limitar a velocidade máxima do carro em 130 Km/h e estabelecer alertas sonoros para o atingimento de velocidades de 75, 90 e 105 Km/h.
Através desse sistema, o dono do carro pode também limitar o uso do sistema de áudio a até 45% da capacidade máxima, além de alerta de autonomia quando atinge o valor de 120 quilômetros.
Interior
O estilo interior do Fusion 2013 acompanha a modernidade das linhas externas. Todos os pontos de contato do carro com o motorista estão revestidos em couro - trazendo um aspecto táctil adicional de requinte.
A porta do carro pode ser aberta por meio de um teclado instalado na coluna B do lado do motorista. Além disso, caso o carro se envolva em acidentes, o carro aciona automaticamente a buzina e o pisca-alerta.
Além desses modelos topo de linha, a Ford venderá no Brasil o Fusion 2013 com o motor Duratec 2.5 Flex (o mesmo da Ranger 2.5 Flex) e o com motorização híbrida. Os dados de consumo para o motor 2.0 EcoBoost é de 8,1 Km/l em cidade e 10,9 Km/l em estrada, enquanto o modelo híbrido fica em 19,98 km/l.
O novo Fusion 2013 chega às concessionárias da marca no Brasil no primeiro trimestre de 2013, com a característica de ser o único carro da categoria com tração AWD, generosas dimensões de 4,87 metros de comprimento, 1,48 metros de altura, 1,91 metros de altura e distância entre-eixos de 2,85 metros (um avanço de 12 cm em relação ao modelo anterior).
Porta-malas encolheu
Uma dimensão que ficou menor no Novo Fusion 2013 é o porta-malas, que caiu de 530 litros na versão atualmente vendida para 453 litros.
Porta-malas encolheu
Uma dimensão que ficou menor no Novo Fusion 2013 é o porta-malas, que caiu de 530 litros na versão atualmente vendida para 453 litros.
Conclusão
O novo Fusion 2013 é um carro completamente novo. Abandona o porte de banheira americana por uma carroceria mais elegante e sóbria. A tecnologia foi aprimorada, assim como a eficiência energética.
Assim, ele se posiciona de forma competitiva no mercado, e em condições de repetir o sucesso do modelo anterior, sobretudo quando as versões mais baratas - 2.0 EcoBoost FWD e Durate 2.5 SE Flex - estiverem disponíveis.
Ficha técnica - Ford Fusion Titanium 2.0 Ecoboost
Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros, 16V, turbo, injeção direta de combustível e acelerador eletrônico. Potência máxima: 240 cv @ 5.500 rpm. Torque máximo: 34,5 kgfm entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.
Transmissão: automática de seis marchas com modo sequencial e trocas no volante. Tração integral. Oferece controle eletrônico de tração.
Desempenho
Aceleração 0-100 km/h: 7,3 s
Velocidade máxima: 240 km/h.
Suspensão:
- Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
- Traseira independente do tipo Multilink, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
- Pneus: 235/45 R18.
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS com EBD.
Dimensões, 4,87 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,44 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Peso: 1.599 kg. Porta-malas : 53 litros. Tanque de combustível: 60 litros.
Eu ainda espero março ou abril de 2013..... está superfaturado. Mas não dá para comprar carro pela Internet somente. Quero test drive. Lembrem que este carro é 2.0 - então está sob uma aliquota diferente de um Azera por exemplo que é 3.0. Então a FORD perdeu a chance de dominar um nicho de mercado. Esse Fusion deveria vir no máximo por 90 mil redondo. Neste valor pedido vai vender bem quando for lançamento, e depois as vendas despencam.
ResponderExcluirQual o problema do preço? O Azera, em sua versao mais barata nao sai por menos de 120.000,00? Acho que o preco, se mantendo como o anunciado, deve desbancar o azera.
ExcluirAcho uma boa proposta da ford que tem revolucionado sua filosofia de mercado.
muito caro para o carro eu acho apesar que estamos falando de um top de linha que é o Titanium , embora tenha gostado da nova geração do Fusion não seria uma opção para mim na casa dos 100k , prefiro 10 vezes mais o Jetta , com 112ik pega um Jetta top e coloca rodas nele, Fusion ta bonito mas nem perto do Jetta .
ResponderExcluirdesculpe amigo, sua opniao nao vale, vc é apaixonado por esse jetta e vw, nota-se facilmente nas suas declaraões, esse fusion é um carro totalmente novo, nem está na rua ainda. Com itens totalmente inéditos, desculpe novamente, mas vc deveria avaliar o carro em si. Sua opniao nao valeu de nada.
Excluirpeço desculpa tb meu amigo, mas no momento em que dirigir um fusion e depois o jetta, nunca mais fará essa comparação, sinceramente, não existe nenhuma comparação entre os dois carros, não que o jetta não seja um ótimo carro, mas é que o fusion deixa ele muito atras em todos os quesitos, é só olhar materias de revistas especializadas, mas se mesmo assim não concordar, vale a pena dirigir ambos os carros, depois nos conta...
ExcluirCaro colega.
ExcluirSe vc gosta tanto da porcaria do jetta, porque é que vc esta lendo materia de carrão.
Aqui é outro nivel, vc tem que ler materia de carro´popular....
Aqui não é p seu bico....
Estamos falando de acabamento e tecnologia ford vs acabamento e tecnologia vw. Sinceramente, nao da nem para manter uma linha de discussao saudavel!
ExcluirA vw se tornou a grande companhia que hoje e (dona da masserati, da lamborguini, bulgati e etc), por causa da medodica gestao alema e por causa dos lixos que o consumidor brasileiro sempre comprou.
Facam uma comparacao entre o gol e o hb20, e vao entender o que estou dizendo.
Me desculpe também amigo. Mas. O Jetta tem cara de Gol novo com tunning. Olha o design desse Ford Fusion! Com todo respeito. O novo Ford fusion é bem mais carro, inclusive todo o sistema de audio dele é premium da sony... É lindo! Ele tem 34kg de torque o Jetta tem 28kg... Ele tem 240cv o Jetta tem 200... Ou seja EM TODOS OS SENTIDOS ele é SUPERIOR AO JETTA! :S
Excluirja dirigi o jetta 2.0tsi de um amigo...confesso que a primeira impressão foi um "nooosssaaa" que forte!!! vc ate tira o pe na primeira vez que acelera na D(drive)...ai vc perde a timidez e coloca no S e opta por trocar as marchas (sem assistencia do computador) pelos paddle shifts..ai vem o susto...o carro eh um trator, super forte, poreeem, a tração dianteira ACABA com o carro...ele frita pneu em 3a quando vc afunda o pé (aqui os manezao vao achar o maximo..mas pensando na segurança nao da para confiar num carro de destraciona em 3a marcha...isso eh ridiculo para um carro de quase 100k)...
Excluirimagina o que ele "come de borracha" em primeira. falta um controle de tração, ja que nao tem traçao integral.
o fusion vem como novo, ja com tração..motor BEM mais forte que o jetta e fluence gt (to mencionando o gt so para constar pois ta longe de ser comparado ate com o jetta), economico (ecoboost eh economico sim...sem meter o pe faz ate 10km/l na cidade).
as aletas da grade frontal tem abertura variavel de acordo com a velocidade (vcs ja viram isso em algum outro carro??? isso eh inovação e daquelas muito bem vindas que farão tendencia).
enfim...o fusion certamente da um pau no jetta em todos os quesitos...so nao seria A MINHA opção de compra pois na mesma faixa de preço do titanium (112k), da para comprar um SUBARU WRX...bem menos confortavel sim, mas se falar em performance..engole TODOS os carros na faixa de 100 a 130k...so por favor..nao venham falar de mustang, camaro e cia ltda muscle car, versus subaru..uma coisa eh andar na reta...isso ate bicicleta anda..quero ver fazer curva com o pe embaixo e volante na mao...fui! abs
Essa dai vai botar pro jetta ficar no retroviso sao mais de 34 kgfm de torque e 240cv e o jetta tem 28kgfm e 200cv!
ResponderExcluirQue adianta tanta potência se chega na curva o Fusion parece um transatlântico....o fusion pode ter ate 500 cv, mas se pegar um jetta tsi com 200 cv em estrada ele deixa o fusion pra traz fácil.
Excluirvc ainda nem viu o carro de perto, nem menos testou o carro, sua opniao é ignorada por quem for ler. Vc está opnando como se fosse por sua paixao (jetta) nao tem validade. Nota-se claramente uma opniao despeitada.
ExcluirSou proprietário de um Fusion 2010, o carro e ótimo nas curvas. Jamais trocaria por um Jetta, talvez por um Passat Variant.
Excluirmais uma vez logo nota-se que vc nunca dirigiu um fusion, então peço que leia a matéria da quatro rodas sobre o comparativo do fusion e jetta, lá poderá ver que em questão de estabilidade o fusion AWD deixa o jetta no chinelo, meu amigo, ele segura na curva de uma maneira que tenho certeza que vc iria se impressionar.
Excluirtb possua um fusion V6 AWD e só troco por outro fusion.
O Jetta não concorre com FUSION, o vw que concorre com fusion é o passaat, jetta é caro médio no mundo inteiro, entra na pagina da vw do eu e vai ver que o jetta é carro de 16.500 usd. Aqui no brasil a vw engana os seus clientes aumentnado o preço do carro para valorizá-lo, com a honda faz com o civic que nos eua é mais barato que o Fit. O concorrente do jetta é o focus, que é o mais vendido do mundo. A ford não traz para o brasil o focus RS que é o concorrente do jetta TSI, alias, melhor que o jetta em todos os quesitos.
Excluir. Desculpe Marcos. O jetta TSi completo custa nos EEUU U$ 24.000 mais caro que o Fussion . são dois carros diferentes , um feito para quem gosta de um bom carro sem chamar atenção o outro para que pensem que tendo um Fussion tem dinheiro . os dois são confortáveis , a diferencia você nota quando for vender o carro. Jetta tsi quase não perde dinheiro , vende um fussion para ver a diferencia.
ExcluirFusion não é rival do Jetta e sim do Passat.
ExcluirE não, Fusion não anda mais que o Jetta além do Fusion desvalorizar muito rápido. Vemos aqui que temos um entendido de carros. Focus RS Rival de Jetta? É cada um. Jetta tem dois tipos de concorrentes, concorrentes luxuosos e concorrentes esportivos
Concorrentes esportivos: Fluence GT, Civic Si.
Concorrentes luxuosos: Sonata, Fusion 2.5, Malibu, Optima.
E não, Fusion não faz mais curvas que o Jetta.
Peso também conta muito nisso. Mesmo sendo AWD sua suspensão é mole demais contra a suspensão mais rígida do TSi.
Provavelmente o fã do Jetta aí nunca dirigiu um bom AWD.
ResponderExcluirEu possuo um Jetta TSi 2.0. Mecanicamente esta carro é um Audi A3/A4. Itens de suspensão, freio, motor e transmissão são AUDI! É só olhar o carro elevado e lá se vê o símbolo OOOO em todas as peças. O carro possui defeitos sim, aliás como todos! O acabamento poderia ser melhor e só. Seu desempenho é espetacular e é econômico. Nem perto do antigo Focus que possui! Esta comparação é de alhos com laranjas!! Compara-se o comparável! Já dirigi vários AWD e todos em geral um muito estáveis, porque esta é a característica do AWD. O novo Fusion parece ser um grande carro, mas tbm tem seus defeitos, onde estão os LEDs e faróis de Xênon?? O Jetta têm esses opcionais! Aliás, para lembrar os críticos do Jetta vejam qual é a melhor compra da categoria acima de 70k da Quatro Rodas. Pra criticar tem que ter argumento!!
Excluir(http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2012/carros-acima-de-70000-reais/)
Ahh... outra coisa, com todos os defeitos, o Jetta desvaloriza bem menos que o Fusion...
ExcluirAlguém aí falou em comparar o Jetta TSi com o Focus RS. Concordo que o RS é melhor que o Jetta, mas pelo menos a VW traz uma opção pra o Brazil. A Ford nesse sentido é muiiiito lenta e as versões do Focus vendido aqui são sempre antigas, basta ver o modelo atual na Europa e USA. Ao comprar um Jetta TSi, dirige-se um carro igual ao vendido na Alemanha e nos USA.
Du-vi-de-o-dó que vem a 112 mil. No mínimo 130. Aposto.
ResponderExcluirCAROS AMIGOS, JA TIVE O JETTE TSI E O FUSION V6 AWD, SEM DUVIDA NAO SE CONPARA A EFICIENCIA DO FUSION POR SER AWD NAS CURVAS, PRINCIPALMENTE EM DIAS DE CHUVA ELE NA MESMA VELOCIDADE QUE O JETTA TSI FAZ A CURVA MUITO MAS SEGURO E COM TRANQUILIDADE, JA NO JETTA VÇ TEM QUE BRIGAR COM CARRO PARA NAO SAIR EM CURVA A MAIS DE 140 KM POR H. PODE CONFIAR, TRABALHO COMO VENDEDOR DE CARROS E ADORO TESTALOS, QUEM RELATA QUE O FUSION NAO É BOM DE CURVA NUNCA TOCOU FORTE O V6 AWD.
ResponderExcluirCompra um voyage..eh igualzinho o jetta e mais barato...
ResponderExcluirJetta é o Golf sedan ou Fox sedan?
ExcluirAs revistas especializadas (Car and Driver) registra que o Fusion é superior ao Jetta, inclusive em curvas (estradas sinuosas). Hoje eu tenho um AWD (tração nas 4 rodas). Realmente, ele é excelente, principalmente nas curvas e na chuva. Em meados do ano que vem pretendo atualizar para o novo Fusion e, com certeza, será um AWD! Abraços.
ResponderExcluirGOSTEI DO CARRO, ACHEI LEGAL,E EU ESTAVA REPARANDO QUE ELE ESTA PARECIDO COM O NOVO LANCER GT
ResponderExcluirLembra tbm um Aston Martin
ExcluirEntre um Ford Fusion Titaniun e um VW Jetta TSI tem que considerar que são R$ 30.000,00 de diferença. Tem que considerar também que são 250kg a mais. Tem que considerar que o Ford Fusion é mais banheira que o VW Jetta. Tem que considerar que na velocidade final há apenas uma diferençã de 2km. Tem que considerar que o peso e o tamanho/comprimento maior potencializa a força G. Tem que considerar que o Volks tem caixa de transmissão DSG. Tem que considerar etc... Conclusão: prefiro o VW Jetta TSI. Enquanto todos os esportivos estão a diminuir peso, o Fusion é pesado. A não ser que o Novo Fusion não perfil sedan esportivo. Com aquele peso e com aquele pneu 235, pouco provável que na estrada faça 11km/l. Tenho um VW Jetta TSI 2012.
ResponderExcluirTudo é questão de gosto, se é banheira se é mais rapido ou não, não me interessa, não vou comprar um carro para apostar corrida com ninguem,esse tal de jetta vai ser feio la na china,siplorio,tipo carro de feira, não se compara a elegancia de um FUSION , já tive 3 e vou comprar o novo modelo, não me importa se a parafuzeta do Fusion 2013 é inferior a do jetta o que importa é que o fusion é bonito por dentro e por fora e é pra quem tem condiçoes de comprar, tem gente que quer um carro para competir na formula 1
Excluirbanheira ? o antigo tudo bem, tem uma certa aparencia, pela frente muito projetada e a trazeira, mas esse novo? se for assim o jetta também é uma banheira. Ah, mas se tivesse grana, teria essa nova "banheira" da ford, lindo, inovador, iria fazer sucesso onde passasse. ficar me sentindo super confortavel nele, como se fosse numa banheira mesmo......
ExcluirEsses seus dados sao opnioes e gosto seu, nao tem fundamento completo, por exemplo, um BUGATTI VEIRON pesa bem mais que o fusion e o jetta, mas será que o jetta ganha dele???
Excluiro dia que você tiver um ford fusion você vai saber o que e carro
Excluirbom o jetta e carro de pobre q sonha com audi. Oq adianta ter motor e não ter conforto para o motorista. Acho q vc aprendeu a dirigir e não a pilotar um carro de verdade.
ExcluirJoanes. não e verdade, o Audi e mais baixo e tem garantia de um ano , alem de não ter no interior. O Jetta alem da garantia de 3 anos tem V.W em todo que e lugar. por este motivo não comprei o Audi. porque quem gasta 90 mil a vista pode comprar um Audi A3 sem problemas.. O fussion e excelente carro porem muito maior o que resulta em um maior problema para andar em cidade e estacionar mais baixo para passar lombadas , enfim o que tem de conforto passa a ser um problema no dia a dia.
ExcluirVira e mexe aparece um turbo aqui outro ali mas não adianta...o jetta tsi dá pau em todos ! Isso é VOLKSWAGEN amigo ! Sorte a nossa em termos um ! Abraço !
Excluirnao entende nada de carro. O fusion e simplesmente maginifico.
ResponderExcluirTenho um Fusion 2011 2.5 SEL e acho o carro magnífico. Estou louco pra pegar esse 2.0 ecobooster com mais de 200 CV. Acredito que será maravilhoso. Já tive GM, Honda, VW, FIAT, e o mais confortável, sem sombra de dúvida é o FUSION.
ResponderExcluirDificil comparar Ford com outras marcas, em relação custo/benefício, a Ford leva vantagem em tudo... um carro completíssimo por esse valor ? muito bom compraria outro sem sombra de dúvida...
ResponderExcluirCade o Led dianteiro e farol de xenon? Até a porcaria do c3 tem!
ResponderExcluirAcabo com o carro
ResponderExcluirSou mais o antigo
podre
Meu Deus o que fizeram com a frente do Fusion?!?! Tive um 2.5 2009. Lindo (V6 era sonho)...os tempos mudaram e acabei no jetta tsi!!! Fenomenal! Mas nao tira o brilho de um V6 AWD. Agora sejam sinceros...a traseira até que ficou melhor que o Fusion antigo, mas a frente vai deixar saudades...
ResponderExcluirconcordo plenamente com vc rodney.. eu ate acho o fusion antigo mais bonito do que esse atual, embora o atual seja bem melhor, mas na questao do designer parece que fugio do padrao..
ExcluirPara quem ainda não sabe, este carro já começou a aparecer aqui nas ruas dos EUA. O preço da versão básica é U$24mil e da versão TOP é U$32mil. Chega a me subir o sangue saber que no Brasil custa mais de 110 mil. Precisamos achar um jeito de obrigar o governo brasileiro a introduzir um agressivo plano de redução gradativa dos impostos, este seria o melhor caminho para transformar o Brasil num país de primeiro mundo nos próximos 30 anos. O governo sabe muito bem o que tem que fazer para aumentar drasticamente o PIB do país, mas como todos sabemos, infelizmente a cúpula que comanda este país prefere continuar vivendo num país cheio de pobreza, assassinatos, sequestro e falta de educação do que transformar o Brasil num país composto por pessoas civilizadas (primeiro mundo) já que num país de primeiro mundo seria impossível eles continuarem com o altíssimo nível de corrupção atual. É uma grande pena... eu ainda sonho em um dia poder morar num Brasil parecido com países desenvolvidos, onde possamos sair na rua tranquilamente, sabendo que com certeza vamos voltar vivos para casa.
ResponderExcluirGrande opniao, muito louvável. parabéns. Você disse tudo, eu que estou aqui no pobre brasil, gostaria de estar morando aí ou em outro país sério. Todo dia acordo e penso nisso, não gosto nem de sair de casa com medo que aconteça alguma coisa, e carro entao, é um absurdo mesmo essa disparidade. O brasil nunca será de primeiro mundo, a economia cresce, mas bem pouquinho comparado a outros países, a corrupçao aumentou ainda mais, a violência amigo, assustadouramente. Esse país aqui já era.
ExcluirCom certeza, se tivesse grana, compraria sem dúvida nenhuma, o Fusion 2013, lindo, tecnológico, potente e faz a diferença. A Ford se saiu muito bem nesse segmento de carro.
ResponderExcluirJá vi o carro ao vivo, branco e maravilhoso, desing bonito como o do azera porém, mais elegante e menos exagerado. Digo que não existe nada perto dele em termos de tecnologia, o sistema SYNC não tem concorrentes no momento. O carro freia pra vc!! Estaciona, Fala, Avisa placas, faixa, ponto cego, conversa com o celular... resumindo.. é o Carro do Futuro. Lembra a super máquina que via na TV! Pela minha condição financeira posso comprar este carro, mas não tenho condições de manter um carro de 112 mil... (desvalorização, seguro, ipva) seria uma perda de 30 mil por ano.... mas dá uma puta vontade de pegar... talvez eu cometa essa loucura!
ResponderExcluirJá tem concessionária fazendo pré-venda. Preço: 125 mil. Hahahahahaha. E alguém falou em 112 mil. Piada este Brasil.
ResponderExcluirNão elogio nem critico pq nunca tive um, mas gostaria de te-lo, acho lindo e confortável sem levar em consideração que ford tem em qualquer cidadezinha e as revisoes sao bem mais em conta que todas as outras concessionárias.
ResponderExcluirHoje fui em uma concessionária em Brasília, e o preço é R$ 122.000. Lamentável nosso mercado automotivo.
ResponderExcluira vocês querem tomar é gosto sou mais minha bmw x6.kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAmigos imagino que quaze todos que aqui comentam nao tem nem as rodas destes carros ja fui pobre e opinava tambem, acabei de vender meu tsi com 12000 km e ja encomendei meu camaro mas como é triste ver pobre comentar.
ResponderExcluirMarcos me desculpe, mas se vc tivese dinheiro compraria sim, na sua msn vc mensionou desvaorizaçao mostrando que quem fala disto é pobre não tem o cu pra cagar, ja fui pobre e sei doque estou falando.
ResponderExcluirBom se você tem dinheiro para perder mais de 30 mil num carro por ano problema é teu.
Excluir(Aposto que roda de Uno).
tb acho o fusion banheira...
ResponderExcluirNão tenho jetta, nem fusion, tenho um Azera modelo antigo. So posso dizer que esse FUSION tá 100%, tecnologia, design, motor downsizing. Jetta não tem chance e o novo Azera pra ter terá que vir com as tecnologias que tem na Coreia, estacionar sozinho, central, gps, controle de aceleração... e ainda vai faltar AWD e outros.
ResponderExcluirSe realmente estiver na casa dos R$ 120.000,00 é o melhor carro. Hyundai, Kia vão ter que incrementar ou baixar seus preços. Sem contar no caríssimo Toyota Camry e do Passat que para ter o mesmo nivel de equipamentos também fica muito caro.
Ford Fusion é vendido com até R$ 17 mil de ágio. Nova geração do sedã já está sendo comercializada, mas concessionárias insistem em cobrar valores maiores que os sugeridos pelo fabricante.
ResponderExcluirCara como tem papagaio nessa P****! Pessoal para de repetir esse monte de bobagem e leiam um pouquinho mais... Não é possível, um bando de fanáticos e vendedores, só pode ser! Aos que podem comprar, não aceitem ágio!!! O Fusion está com ágio e o Jetta também! O Fusion ficou lindo e pelo que foi divulgado pela Ford, pouco tem a ver com a versão anterior (esse sim uma banheira!). Ao consumir, lembrem-se sempre da quantidade de impostos que vocês estão entregando aos F*D*Ps!!!
ResponderExcluirAnônimo, que coincidência, um amigo comprou um Jetta com 12k, por que vendeu um carro sem uso?
Esse cara que arriscou fazer a comparança do jetta e o fusion deve ser mais um conservador que adora a wolks,paga caro por carro com acabamento de plastico, o jetta parece um voiage melhorado!
ResponderExcluirÉ né? Vc vai pagar bem baratinho pelo seu FIESTÃO...
ExcluirCaro Jean . se o Jetta parece um Voyage o fusion parece um fiesta inflado. não pode comparar os carros , o Fusion custa R$ 30 mil a mais que o Jetta tsi , o fusion e uma banheira queira ou não , já fiz o teste em ele, o carro e bom para rodar em uma estrada linda maravilhosa sem buracos , muito baixo e grande , para quem mora em SP. não aconselho para o dia a dia.
ResponderExcluirSe tem muita gente comparando os dois , sendo que a diferencia de preços e de um carro popular é porque o Jetta e muito bom . o que de fato é . o fusion e bom para quem quer aparecer e não tem grana para um Audi A6 ou BMW Ou Mercedes .
Já o Jetta tsi e para quem quer um excelente carro sem chamar a atenção
Noosssaaa !!! vcs são uns loucos,, será que tem alguem com bom senso por aqui, sou engenheiro mecanico os dois carros tem seus valores mas o fusion está em outra dimensão, nao existe nada igual neste momento, nem bmw, audi e mercedes chegam perto deste pacote de equipamentos e acessorios, tem um tonto por aí que falou de led, assim já é demais, bom qdo tiver algum comentário adulto por aqui me chamem. Lucas
ResponderExcluirOntem eu vi um quando estava voltando de BH na BR 381 e resolvi dar uma esticada na minha Mercedes C180 Kompressor para ver a diferença de potencia em favor do Fusion. Tenho 145cv e 23 de torque e considerando a diferença de potencia eu já sabia do resultado e só queria conhecer em que proporção. Sinceramente, sem desmerecer ou puxar a sardinha, não me surpreendi em ver o Fusion saindo de 80km/h ate uns 170km/h de pé em baixo para ultrapassar caminhões e eu a menos de 6 metros de distancia vendo ele agonizar para se libertar de mim, também de pé colado apos eu ter piscado farol e o alertado com o pisca-alerta que eu iria acelerar pra valer e ele ter estendido seu polegar direito em sinal de OK. O carro sopra muito pelo escapamento quando se pisa fundo e o giro do motor foi muito alto quando ele pisou, mas fiquei meio decepcionado por me certificar que uma C200 de 184cv na vida real, fora dos números, deixaria o dono do Fusion meio bravo e que um Jetta turbo de 200cv deve ate apresentar a ele a lanterna traseira do VW.
ExcluirComparar engenharia alemã com um Ford? Fusion é rival do Passat cabeção..
ExcluirNão adianta quando se pega uma BMW 320i está um nível acima.
Quando se pega Passat TSi também
O Jetta, com 40 cv a menos, anda igualzinho.
ResponderExcluirmais enquanto o jetta faz 8 km com 1 litro o fusion 16,9. é mega mais luxo muito mais bonito e se colocar do lado um do outro vc vai ver pra quem as mina vai olhar primeiro.
ExcluirO dia que quem comentar terá que ter um dos modelos para discutir na prática ai sim vou botar fé,mas oque vejo são pobres coitados que no mínimo andam de uno, e olha lá se não for de busão, pobres coitados.
ResponderExcluirEu tenho um Jetta Highline 2013. Por isso me enquadro na sua "exigência". O que digo é que a comparação é descabida. A diferença de preço é absurda. De porte também (sem falar no inevitável ágio (R$112.990,00 é piada, pois os anúncios vão de R$125.000,00 a R$140.000,00)).
ExcluirJetta turbo é bonito, anda bem, confortável. Agora o jetta 2.0, meu pai tem um, é horrível, já tomei pau de corsinha 1.4, manco demais. Ridículo.
ResponderExcluirFusion V6 anda mais que o jetta turbo, não é muita diferença, jetta fica uns 3 carros pra trás.
Agora, pra quem não liga pra velocidade e pra perder muito dinheiro, o Fusion é a bola da vez.
Fusion a revenda é horrível, perde-se muita grana, jetta eh melhor nesse quesito.
Restante, fusion V6 é melhor, quesito conforto não se compara com jetta TSI...Fusion é trilhões de vezes mais tesão de andar. Ford no quesito conforto é o melhor.
Anda numa Ranger e numa S10 ou numa amarok... Ponto pra ranger!!
Pega pra compara pelo menos um jetta 2.5 o canastrão.e pega a nova amarok , unica pickup com interior de carro de passeio. Pegate
ExcluirSegurança e conforto nota 10,0 o que mais importa?
ResponderExcluirUm Omega alemão 3.0 92 com cabeçote 24 válvulas e um pouco mexido, dá pau nos dois... Tração traseira e curvas a 160 km/h, e o corpo nem mexe... Alguém que já teve ou já dirigiu um Omega 3.0 sabe! Jetta, tração dianteira não dá! Fusion nas 4? Boa! Eu já corri muito... Passei dessa fase. Hoje respeito os limites. Onde é 40 é 40, onde é 60 é 60... Na estrada onde não tem placas é 80, e onde tem é 110. Ficaria com o híbrido, 19,98 km/l. O frentista ia demorar para decorar minha cara. Não mate, não morra. RESPEITE OS LIMITES.
ResponderExcluirOntem eu vi um quando estava voltando de BH na BR 381 e resolvi dar uma esticada na minha Mercedes C180 Kompressor para ver a diferença de potencia em favor do Fusion. Tenho 145cv e 23 de torque e considerando a diferença de potencia eu já sabia do resultado e só queria conhecer em que proporção. Sinceramente, sem desmerecer ou puxar a sardinha, não me surpreendi em ver o Fusion saindo de 80km/h ate uns 170km/h de pé em baixo para ultrapassar caminhões e eu a menos de 6 metros de distancia vendo ele agonizar para se libertar de mim, também de pé colado apos eu ter piscado farol e o alertado com o pisca-alerta que eu iria acelerar pra valer e ele ter estendido seu polegar direito em sinal de OK. O carro sopra muito pelo escapamento quando se pisa fundo e o giro do motor foi muito alto quando ele pisou, mas fiquei meio decepcionado por me certificar que uma C200 de 184cv na vida real, fora dos números, deixaria o dono do Fusion meio bravo e que um Jetta turbo de 200cv deve ate apresentar a ele a lanterna traseira do VW.
ResponderExcluiro legal que quem quer correr nao precisa comprar um fusion ou uma kompressor deve comprar uma lamburguini, agora enquanto sua mercedes faz 9 kl com 1 litro o fusion hibrido faz 16,9 e acaba com mercedes no quesito visual, o jetta nem se fala a volks tem um farol pra todos os carros. a ford detonou com o motor hibrido tecnologia de ponta.
ExcluirVocês falaram tão bem do Fusion e detonaram o Jetta. Tenho um Passat e nunca mais me separo da transmissão DSG. Meu Deus, bate na borboleta e a rotação pula... Pode falar de motor os cambau mas o meu tesão é DUPLA EMBREAGEM (e do segmento AUDI/VW). Fusion pode até ter mais cavalos, mas não deixa de ser um grande banheira de origem americana. E americano só sabe fazer motor forte e ineficiente. Mas um carro é um conjunto e ninguém aqui fala da caixa de marchas automática e com interrupção de torque desse fusion;
ResponderExcluirPior que é uma banheira mesmo.
Excluirquem comprar o novo fusion nao sabe nada de carro . quem sabe de carro compra jetta tsi de 200 cavalos , que nao é banheira e é um alemao
ResponderExcluirfusion é uma bosta , tem cara de fiesta
ResponderExcluirFiz o test drive mes passado no fusion titaniun, achei o consumo elevado ( na casa dos 5,5 na cidade ) isso andando sem pisar...
ResponderExcluirO preco de 140 mil aqui na minha cidade ( criciuma - sc ) torna dificil a compra, por esse valor, vc pode comprar outras opcoes melhores.
Se a ford tivesse mantido o preco das versoes anteriores e o consumo do ecoboost n fosse tao elevado seria sucesso...
por 100k compro uma bmw m3 E46 que deixa esse cocofusion 1 km atrás flw
ResponderExcluirOi pessoal comprei um fusion top, este é o carro referente a segurança sem comentários voa baixo, conforto não faz ruído algum dentro do automóvel...
ResponderExcluirUno CS 1.3 esse é bom.
ResponderExcluirNão adianta negarem.
ResponderExcluirA VW vai trazer o Golf GTi por 108 mil, anda mais que o Fusion e ainda vai ser mais completo tento os mesmos recursos do Fusion com um motor melhor, uma transmissão melhor, peso mais baixo, mais barato e perdendo menos dinheiro!
A Honda vai trazer o meu querido Si 2.4 (mais um pra estuprar o Fusion).
Paulo Henrique Lima Oliveira Golf GTi , jetta, quer comparar esses museus em design e acabamento interiror de plastico com o futurista e poderoso FORD FUSION ???
ResponderExcluirFORD FUSION esta a anos luz desse jetta, e jetta não se enquadra no nivel do FUSION em todos aspectos, adquiri meu FUSION em setembro de 2013, e posso afirmar que tambem ja dirigi jetta, FUSION é outro nivel.
ResponderExcluirnossa nao deu nem pra rir com esse papo ai em cima do jetta. primeiro que nessa categoria o fusion 2014 compete com o novo passat. que custa 1,66 mil reais tem um super acabamento interno mais vem com os farois do novo golf, coisa que a volks so sabe fazer tem um farol pra 20 carros. sendo assim esse fusion veio pra desbancar, o motor hibrido chega a fazer 16,8L na cidade e 16,9 na estrada. o mais economico. e pra quem quer saber ele compete com azera, sonata, kia opitma e bmw seri 3, e o volks passat. o jetta esta em outra categoria. bem la em baixo. fica a dica
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