A General Motors e o grupo francês PSA Peugeot Citroen estão considerando aprofundar sua cooperação em direção a uma fusão entre as duas corporações, conforme relata a revista CAR AND Driver norte-americana.
Segundo a publicação, a PSA Peugeot Citroen está muito interessada na fusão com a GM pois precisa desesperadamente de uma infusão de capital. Entretanto, do lado americano o interesse não é tão claro.
Segundo a C/D, a capacidade de produção da PSA poderia ajudar a GM a reduzir os custos de operação da Opel - subsidiária alemã da GM que tem gerando prejuízos bilionários nos últimos anos. Além disso, as áreas de pesquisa e desenvolvimento das duas empresas poderiam se beneficiar do processo.
Por falar em Opel, rumores apontam que a Fiat tem manifestado interesse na Opel, assim como um conglomerado canadense. Uma eventual venda da Opel para a Fiat permitiria uma reestruturação das fábricas da empresa na Alemanha - algo que ainda não saiu pois a montadora não consegue um acordo com o sindicato dos trabalhadores alemães.
De qualquer forma, vai ser interessante ver como isso se desenrola. Caso GM e PSA Peugeot Citroen realmente optem por uma fusão, isso permitiria abrir o mercado dos EUA para o grupo francês, assim como a aquisição da Chrysler pela Fiat permitiu uma reintrodução muito mais fácil da marca Fiat nos EUA.
Com informações: Reuters
Peugeot e GM se merecem, mas salvem a citroen.
ResponderExcluiraff cada uma! Citroen e peugeot é a mesma coisa! se não gosta de um, também não gosta do outro!
ExcluirNão entendo, a pouco o governo americano salvou a GM da falência e agora a a PSA Peugeot Citroen está interessada na fusão com a mesma?
ResponderExcluirNão seriam "dois cegos" atravessando uma avenida de mãos dadas?
Bom, vai ver o governo americano "salva" a montadora francesa também. É pagar pra ver.
Bem se vai melhorar a qualidade geral dos carros das duas marcas eu acho interessante , pois a PSA faz carros bonitos e delicados e a GM fazem carros feios e com uma certa qualidade , pode até ser que de certo mas os caras estão pensando mesmo em se salvar , e não no consumidor que é a sua real salvação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.