O grupo PSA - formado pela união da Peugeot e Citroen desde 2001- comemorou ontem, 9/10/2012 um milhão de carros produzidos no Brasil. O carro em questão foi um Citroen C3 1.6.


 Dos carros produzidos no Brasil, 15% foram destinados à Argentina, Uruguai e Equador. A produção brasileira teve papel fundamental na consolidação dessa união principalmente na América Latina nos últimos anos e também coluna de sustentação em tempos da crise por que atravessa o grupo na Europa. 


O grupo se fortalece no Brasil e tem planos de crescimento com aumento da capacidade produtiva com a introdução de novos modelos e aperfeiçoamento daqueles já consagrados no mercado como é o caso do Novo C3. Atualmente o Brasil fabrica o Citroen C3, o C3 Picasso e Aircross, o Peugeot 207, o 207 Passion, SW e Hogar sendo que lá trabalham 4 mil funcionários. Segundo Carlos Gomes, o presidente da PSA para a América Latina esse aumento significa passar de 29 carros/hora para 40 carros/hora . 


Para tanto , serão investidos quase 4 bilhões de reais na indústria brasileira até 2015 na área de desenvolvimento de novos produtos e  seis novos modelos serão lançados no mercado a médio e longo prazo. Na semana que vem, no salão do Automóvel de São Paulo serão apresentados o Peugeot 208 hatch que será fabricado no complexo industrial de Porto Real mais os importados de luxo da Citroen: DS5 e DS6.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O grupo PSA não se formou em 2001, a fabrica de Porto Real é que foi inaugurada em 2001, o grupo PSA (Peugeot Sociedade Anonima) se formou em 1974 quando a Peugeot comprou a Citroen.

    ResponderExcluir
  2. para muitos esta notícia vai ser vista com ódio ! pois a quantidade de consumidores de carros Citroen e Peugeot que foram lesados no Brasil é imensa ! espero que , sinceramente que a PSA agreguem qualidade aos seus carros produzidos aqui pois o que vimos até hoje passa longe de qualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem