A Ford divulgou ontem as imagens do New Fiesta 2013 com facelift, e, hoje, as demais informações técnicas do carro cuja reestilização estará também no modelo brasileiro - o que será fabricado no Brasil a partir de 2013.

New Fiesta 2013

Em termos mecânicos, a principal alteração é a adoção, na linha Fiesta, do motor 1.0L EcoBoost, que já equipa a Nova Ford EcoSport 2013 vendida na Índia. Já no interior temos novos acabamentos e materiais e a inclusão do sistema de infotainment Sync, além de novas possibilidades de conectividade de dispositivos wireless com o carro.

New Fiesta 2013

Outra inovação introduzida no New Fiesta 2013 é a adoção de um sistema automático de frenagem no caso de detecção de colisão em baixa velocidade.

New Fiesta 2013 - interior

Os detalhes adicionais do conjunto mecânico não foram revelados - o serão durante o Salão de Paris - mas já é conhecido com o motor 1.0L EcoBoost de três cilindros tem suas versões com potência entre 100 e 120 cavalos.



11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já deveriam colocar este motor aqui pra dar um descanso definitivo pro velho Rocam que já não é atualizado a anos, desde que foi introduzido ao mercado em 200/01 só recebeu adaptação ao Etanol em 2006 e ficou por aí, enquanto a concorrência com gambiarra ou não, já passou por diversas atualizações.

    Mas creio que não venda, pois se fala em colocar um tal motor 1.5 no futuro KA e seguindo com o Sigma ainda, não faria sentido ter um desse com 100 ou 125cv, só mesmo em uma versão peladassa com uns 80cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira.

      Existiu Rocam 1.6 a álcool em 2001. Rendia 109 cv na Escort SW.

      Se informe melhor.

      Excluir
  2. tanto o atual como esta nova geração do Fiesta são bem atraentes, o que mais me intriga é essa onda de novos motores 3 cilindros, será que isso vai pegar ? ou será como o velho 1.0 com compressor volumétrico ? ( Supercharger ) que foi um fiasco total ! tinha 95 cv mas não parecia nada demais, fora o quer deu de problemas ...bom...aguardemos....

    ResponderExcluir
  3. Aos editores do blog... Arrumem o título do tópico! "EcoBost" tá parecendo coisa pejorativa.

    ResponderExcluir
  4. Essa nova frente ficou um horror. Conseguiram estragar um dos mais belos carros atuais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, esse frente ficou horrorosa. ainda bem que já tenho o meu new fiesta branquinho e não vou pegar essa reestilização.

      Excluir
  5. a europa já está cheia de motores 3 cilindros a diesel e a gasolina.1.2TDI da vw,1.1CRDI da hyunday e este 1.0 ecobost da ford.já esta montado no focus e na cmax.bom motor muito suave e progressivo, já os consumos não são bem o que a marca anuncia,aumentam muito se tens o pé pesado....mas o carro anda,nem parece um mil

    ResponderExcluir
  6. Excelente motor, prima em injeção direta com muita potência e baixo consumo.Ford por favor traga a linha ecoboost urgente para o mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. será q a versao duas portas virápara o brasil ???
    seria maravilhoso !!! duas portas tem um estilo mais jovem, descolado e, autentica esportividade; vou torcer até os joelhos para q tenhamos essa versao heheheheh

    ResponderExcluir
  8. Conseguiram deixar o carro horrível com a nova frente e ainda tiraram os farois de led que davam um tcham no carro. É uma pena pq o new fiesta era lindérrimo e agora ,,,,,,,, só o Brasil consegue essa façanha de mudar o carro para pior.
    Tânia

    ResponderExcluir
  9. Espero que saia no Brasil logo a versão 1.0 a preço popular para concorrer com o Palio, Gol, Onix e HB20 e que seja em 4 portas adorei este marrom mais 2 porta ja era

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem