Conforme prevíamos o Novo Golf está sendo a sensação do Salao de Paris e mais ainda o Golf BlueMotion Conceito. A cada nova geração do Golf há uma revolução. Não só para a Volkswagen que tem que superar-se para manter a essência do modelo que segue sendo uma referência de excelência em seu segmento tendo como consequência uma carreira comercial de sucesso sobretudo na Europa.
Manter por anos a fio o estilo sóbrio e inconfundível , reconhecido mundialmente como sinônimo de eficiência e elegãncia é tarefa difícil.Aí está a sétima geração no Salão de Paris completamente fiel às gerações anteriores só nos resta parabenizar às incansáveis equipes da Volkswagen responsáveis por mais este sucesso.
E que o Golf siga firme e forte por longos anos. Esta sétima geração do Golf estará chegandoaos principais mercados europeus até o final do mês de outubro e início de novembro com uma oferta mecânica inicial bem conservadora segundo a demanda do mercado.
A tecnologia TSI e TDI seguirá sendo uma boa pedida com o novo motor 1.4L com desconexão seletiva de cilindros. Porém as possibilidades de equipamento, a reconhecida qualidade do produto e o impecável acabamento interno são os destaques deta nova geração do Golf.
O conceito do Golf BlueMotion apresentado esta semana em Paris é a versão mais verde e ecológica do compacto e embora foi apresentado como conceitual está mais próximo da produção do que querem nos fazer crer o pessoal da Volkswagen com esse rótulo de conceito.
Esteticamente as alterações se restringiram à melhoria da aerodinâmica com o fechamento das entradas de ar frontais e das roda de liga leve. A suspensão esportiva rebaixou o carro em alguns milímetros.
Segundo dados da empresa o consumo médio homologado é de 3.2L/100 (32,25 Km/l de diesel) com emissões de 85 g/km de CO2 o que o torna o mais frugal e ecológico veículo da linha.
Estes resultados são fruto também do motor 1.6 TDI CR com 110 CV que recebe uma gestão eletrônica específica.O chassi também ficou 26 kg mais leve e a estrutura do carro foi reduzida em 37 kg. O câmbio de cinco velocidades teve seu desempenho melhorado e os sistemas Start&Stop e de regeneração de energia da freada também aperfeiçoados, além do spoiler traseiro e dos pneus de baixa resistência : tudo isto contribuiu para a frugalidade do Golf BlueMotion. Será oferecido nas versões Trendline e Confortline apenas.
Sensacional ! disse bem o autor , só nos resta parabenizar as equipes de desenvolvimento da VW , é incrível a capacidade de superação a cada geração em um dos carros mais vendidos no mundo , além de muito elegante e bem acabado como de praxe , ele conserva sua identidade visual e contribui para menores níveis de emissão de poluentes .
ResponderExcluiroptimo agora só resta saber o preço dessa versão 3.2L TDI
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.