A Ford - segundo maior fabricante de carros dos EUA - anunciou esta semana que fará cortes de pessoal na Europa onde tem 66 mil funcionários , sendo a maior parte na Alemanha. E serão muitos- a empresa fala em 'centenas'- atingindo todos os níveis inclusive os executivos.
Inicialmente haverá um programa de "demissão voluntária" com incentivo de pacotes econômicos convidando-os a deixar a empresa.
O motivo é a crise européia que fez com que a Ford perdesse entre o final de 2011 e 2012 um bilhão de dólares. Já no final de Julho a Ford deu a entender que seu prejuízo seria de mais de um bilhão de dólares em 2012 devido à forte crise européia que atingiu sobretudo o setor automobilístico.
O espirro já começou, e qdo chegar aqui, vai deixar o brasil de cama.
ResponderExcluirMeu Deus ! não é brincadeira não ... ser uma montadora deste porte realmente não é para qualquer um, principalmente quando uma crise desta magnitude atinge um continente como a Europa , deve ser desesperador para os diretores da Ford , mas em relação aom Brasil , estamos bem para enfrentar os resquícios de uma crise Européia , na minha opinião passamos muito bem ( claro que sofremos ) pela crise dos EUA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.