O Audi Q5 3.2 Quattro Tiptronic é um desses crossover de luxo extremamente populares nos EUA, mas que no Brasil são direcionados a um seleto grupo de bolsos capazes de pagar mais de R$ 205 mil reais na versão de entrada, que podem chegar a R$ 220 mil na versão Ambiente 2.0 TFSI de 211 cv.
O carro mostrado nestas imagens não está mais disponível para venda 0KM. Trata-se de uma AUDI Q5 3.2 FSI AMBITION QUATTRO V6 24V GASOLINA 4P S-TRONIC, cujo modelo 2011 tem preço no mercado de usados na faixa de R$ 200.000 reais.
O Audi Q5 Quattro tem como concorrentes carros como o Volvo XC60 , Mercedes-Benz GLK 350, Land Rover Range Rover Evoque e BMW X3, mas o Audi vale-se de sua identidade exterior claramente Audi para se posicionar de forma competitiva nesse segmento.
A grade dianteira tem um desenho imponente em single-frame, e os faróis contam com luzes LED, que quando acesas identificam a marca alemã de longe.
O interior tem o tradicional e elevadíssimo padrão de qualidade Audi, parecendo familiar para quem está acostumado com os carros da subsidiária premium da Volkswagen. Os materiais utilizados na cabine do Q5 são macios, e o painel tem um acabamento em madeira, que também está presente no painel do console e nas portas. O banco de couro é macio e o revestimento em preto é bastante sofisticado.
Os bancos são extremamente largos, parecendo ser construídos para os estereotipadas traseiros norte-americanos. Os bancos dianteiros possuem reforço significativo e têm almofadas de fundo que são um pouco curta demais para ser confortável.
Os apoios de braços nas portas dianteiras acabar um pouco à frente da extremidade traseira da porta, o que significa que quando o banco é está na posição mais recuada, o cotovelo fica distante do alcance do encosto do braço.
As portas dianteiras têm bolsas integrais e suportes para garrafas e copos. Dois porta-copos estão localizados no console central, o qual tem tem uma caixa de armazenamento pequena. Há um suporte de óculos de sol no console de teto, mas ele não carrega óculos muito grandes.
O pára-brisa e janelas laterais proporcionam boa visibilidade na frente, e espelhos exteriores grandes (eletrocrômicos) ajudam com a visibilidade traseira, em que pese as grossas colunas D, pequenas vigias traseiras e que ainda são bloqueadas pelos encostos de cabeça traseiros, o que tornam as manobras em espaços apertados um desafio.
Até mesmo por isso, a câmera reversa, bem como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, são fundamentais. A imagem da câmera é exibida na tela do MMI - sistema bastante rápido na inicialização.
O painel de instrumentos do Audi Q5 3.2 Quattro Tiptronic tem iluminação dos instrumentos branco e vermelho, e toda aparelhagem do console central fica iluminada em vermelho.
Os bancos traseiros têm inclinação do encosto ajustável, e há dois porta-copos no apoio de braços central, mais bolsas nas portas traseiras e porta-revistas nas costas dos bancos dianteiros.
O Audi Q5 3.2 Quattro Tiptronic conta com o sistema Audi MMI com sistema de navegação integrado. Sua operação ocorre por meio de um botão no console central - joystick que gira e pode ser pressionado para selecionar, além de ser circundado de "teclas" que correspondem aos quatro cantos da tela, onde palavras correspondentes aos comandos são exibidas.
Além disso, o Audi Q5 3.2 FSI é equipado com sistema de reconhecimento de voz que poderia ser usado para chamadas telefônicas e comandando destinos no sistema de navegação. Apesar disso, a utilização do sistema Audi MMI não é simples, e mesmo após semanas de uso, sua operação não é intuitiva.
Felizmente a Audi colocou os comandos do sistema de ar-condicionado dual-zona fora do sistema MMI, facilitando em muito sua operação.
O Q5 está disponível com duas opções de motor, um 2,0 litros quatro turborcharged com 211 HP, e o V6 3,2 litros mostrado aqui, com 270 HP (esta versão V6 não é mais vendida no Brasil). Associado a ele temos uma transmissão automática de seis velocidades com Tiptronic. Existem modos de operação, seno que no modo Normal Drive a transmissão tende a trocar de marcha rapidamente (provavelmente para economizar de combustível).
Um ponto de destaque da Audi A5 3.2 Quattro Tiptroni é a suspensão. Enquanto alguns SUVs contam com ajustes não muito adequados para uso em estrada, o Q5 mostra-se perfeitamente ajustadopara condução em estrada com bom feedback para o motorista.
O consumo médio do Audi Q5 3.2 FSI em um percurso médio 70% cidade e 30% estrada é de 9,5 KM/L de gasolina.
muito bonita ! acho até mais bonita que a Audi Q7 que é meio esquisitona , sem deixar de serem excelentes carros , ainda prefiro a Range Rover Evoque ....simplesmente nervosa a Evoque ! diferente de tudo que já vi , quando vi pela primeira vez fiquei realmente impressionado..
ResponderExcluirEsqueceu do bom preço q é Range Rover Evoque
ResponderExcluirEvoque tem mecânica de Fusion, teto muito baixo para os ocupantes do banco traseiro e um teto-solar que nem abre, ou seja, só tem estética, nem se compara com uma Q5.
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