O Novo Voyage 2013 é vendido em duas versões: básica e Comfortline, sendo que no caso da versão básica as opções de motores são 1.0 (R$ 29.990) e 1.6 (R$ 34.590), sendo este último podendo ser associado com o câmbio automatizado I-Motion (R$ 37.190). A Comfortline (R$ 40.890), por sua vez, é oferecida apenas com o motor 1.6, associado com câmbio manual ou I-Motion (R$ 43.490).

Voyage 2013 I-Trend

A versão básica, porém, tem dois pacotes de opcionais bastante populares: Trend e I-Trend, que deixam o carro com um conjunto mais completo de acessórios. O objeto deste artigo é o Voyage 1.0 (R$ 29.990) equipado com o kit I-TREND + Direção Hidráulica e Ar-Condicionado, com pintura metálica.

Voyage 2013 I-Trend

O pacote TREND tem preço de R$ 890 reais, e adiciona os seguintes itens: Alavanca de mudanças com detalhes pintados, Alças de segurança escamoteáveis no quadro do teto, Antena no teto, Bancos dianteiros com cobertura lateral, Carcaça do espelho retrovisor externo+ maçanetas na cor do veículo, Chave estilo canivete - sem controle remoto, Farol duplo, Fiação para 4 alto-falantes e 2 tweeters, Frisos de proteção lateral na cor do veículo, Grade dianteira pintada em preto Ninja, Iluminação interna. Lanternas traseiras com lente escurecida, Pacote cromo, Porta-objetos no verso do encosto do banco do motorista e do passageiro, Preparação para rádio e revestimentos dos bancos em tecido.

Voyage 2013 I-Trend - cinza

Já o kit I-TREND com Direção Hidráulica, tem preço de R$ 2.667 reais e incorpora ao Voyage todos os itens do pacote TREND e acrescenta 4 alto-falantes e 2 tweeters, Barra estabilizadora dianteira para direção hidráulica, Carcaça do espelho retrovisor externo + maçanetas na cor do veículo, Direção Hidráulica, I-System, Pneus 195/55 R15, Rodas de aço de 15", Rádio versão 3, Supercalotas, Volante com teclas para controle do rádio e Volante de direção multifuncional.

Voyage 2013 I-Trend

O caro cujas imagens ilustra este post é o Voyage 1.0, que tem preço básico de R$ 29.990, na cor cinza quartzo (R$ 955 reais) equipado com kit I-TREND + Direção Hidráulica (R$ 2.667 reais), Acesso Completo para quatro portas (R$ 700 reais) e Ar-Condicionado (R$ 2.350).

Voyage 2013 I-Trend - lateral

Nessa configuração, o Voyage 1.0 fica precificado em R$36.662 reais - que é um valor elevado para um carro 1.0, porém é preciso lembrar que se trata de um automóvel com os equipamentos essenciais de conforto.

Voyage 2013 I-Trend - interior - console central

Em termos mecânicos, o motor é o novo VW TEC 1.0, o qual recebeu aperfeiçoamentos na linha 2013, o que, segundo a VW, deixou o Voyage 8% mais econômico em relação ao modelo vendido até junho de 2012.

Voyage 2013 I-Trend - painel

Esse motor tem cilindrada de 999 cm³ e atinge potência de 72cv (Gasolina) e 76cv (àlcoo), em ambos os casos a 5.250rpm. O torque máximo é de 9,7kgfm (G) e 10,6kgfm (A), a 3.850rpm.

Voyage 2013 I-Trend - espaço interno - banco traseiro

Ainda segundo a VW, esse conjunto motriz é capaz de acelerar o Voyage de 0 a 100 km/h em 13,6s quando abastecido com gasolina, e em 13,1s quando usado álcool. A velocidade máxima fica em 165km/h (gasolina) e 167km/h (ÁSlcool).

Voyage 2013 I-Trend - painel

As dimensões do Voyage I-TREND 2013 são as seguintes: Comprimento de 4.215 mm, Distância entre eixos de 2.465 mm, largura 1.893 mm e altura de 1.462 mm. O peso em ordem de marcha é de 974 kg e a carga útil máxima é de 440 kg. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 480 litros e o tanque de combustível comporta 55 litros.

Voyage 2013 I-Trend

Da mesma forma que o Gol 2013, o Voyage também utiliza na confecção dos revestimentos internos dos bancos e painéis de porta material reciclado de garrafas PET, o que evidencia a preocupação com a sustentabilidade ambiental.

Voyage 2013 I-Trend - revestimento das portas

Uma característica que é bem evidente no Voyage é o qualidade do acabamento interno. Não se trata, evidentemente, de materiais sofisticados na versão básica, porém o encaixa das peças perfeito, associado com a boa sensação táctil dos revestimentos transmite uma sensação geral de qualidade.

Voyage 2013 I-Trend - vidros elétricos

O estilo externo acompanha as demais versões, sendo que a reformulação pela qual passou a linha Gol/Voyage 2013 foi realmente bastante feliz, com a VW conseguindo um resultado bastante interessante em termos estéticos.

Voyage 2013 I-Trend - rodas de aço com calotas

Mesmo nessa versão sem rodas de 16" de liga-leva, o visual do Voyage agrada, graças à harmonia das linhas. De qualquer ângulo que se observa o Voyage ele é agradável - ponto para a VW.

Voyage 2013 I-Trend - faróis

Os faróis dianteiros com dupla parábola dão o toque de esportividade requerido, deixando-o com o aspecto do Jetta.

Voyage 2013 I-Trend

Voyage 2013 I-Trend

Voyage 2013 I-Trend

Voyage 2013 I-Trend

Voyage 2013 I-Trend

A traseira, com lanternas horizontais e que invadem o porta-malas também ficou bastante harmoniosa e com visual agradável, contribuindo para um equilíbrio geral do estilo.

Voyage 2013 I-Trend

E, por fim, o interior, que como argumentado acima, prima pelo bom acabamento, deixando o interior do Voyage um ambiente confortável e acolhedor.

Voyage 2013 I-Trend - acesso traseiro

Voyage 2013 I-Trend - por dentro

Voyage 2013 I-Trend - detalhes internos

Voyage 2013 I-Trend

Voyage 2013 I-Trend - painel


Conclusão

O Voyage 2013 I-TREND equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e alarme com controle remoto é um automóvel que contém os principais itens de conforto necessários. Seu preço de R$ 36.662 reais revela tratar-se de uma boa opção no que respeita ao custo x benefício.


29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ontem fui na concessionaria da vw ver o voyage e ele é muito bonito mesmo, mas o que me impressionou foi ver que a concessionaria estava lotada. tinha ate fila para falar com o vendedor. muita gente comprando gol e voyge...e o pior que do lado tinha uma concessionaria da ford que estava às moscas...ninguém na loja, enquanto na volks lotada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja esta lotada e vendendo muito, mas na hora de atender o cliente no pós-venda é um lixo, tenho um Fox Prime imotion 2011 e só me ferrei, o atendimento é uma porcaria. Temos que parar de avaliar somente o preço, temos que ter empresas que atendam as nossas expectativas e nao ao contrario.

      Excluir
    2. Eu concordo com vc tenho um voyage 2014 e passei pelo mesmo que vc. Pra vender só faltou nos por no colo, porém o pós venda é uma porcaria. VW de Tietê.

      Excluir
  2. Assim como o Gol G6 1.0, eu não compraria um Voyage 1.0. Ainda mais sendo I-Trend, que encarece muito o carro.

    A qualidade geral é elevada, mas num segmento de carros 1.0, preço é primordial. É verdade que sempre defendo a bandeira da qualidade, mas num carro de entrada, não podemos ser tão exigentes.

    Preço baixo é fundamental para o consumidor dos ditos "populares".

    Para quê rodas aro 15 e pneus 195 num carro 1.0? São "gordos" demais para o seu desempenho limitado... Esse tipo de acessório é totalmente dispensável num carro 1.0, onde desempenho não é prioridade.

    Sedan pede um motor mais potente. O porta-malas é de maior capacidade, então um motor 1.0 é fraco demais para carregar 5 passageiros, bagagem e suportar equipamentos tais como direção hidráulica e ar-condicionado.

    Eu já disse no post do Gol G6 1.0 básico... Carro 1.0 é bom, desde que seja sem acessórios e visto como um meio de não depender mais de transporte coletivo. E só.

    E nem é questão de gostar de correr ou não. É questão de SEGURANÇA mesmo... Imaginem um carro 1.0 com TODOS os equipamentos que se tem direito, lotado e com ar-condicionado ligado para ultrapassar uma carreta...

    1.0 é carro de entrada e deve ser visto como tal, sem grandes exigências. Por melhor que os motores sejam, não dá para se fazer milagres...

    E configurem um 1.0 com todos os equipamentos que se tem direito... Verão que o preço não é muito abaixo de uma versão com motor 1.6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas considerações de ordem técnica, mas aponto que o que faz com que as montadoras produzam carros como esse Voyage com um motor 1.0 um tanto quanto subdimensionado para o peso é exatamente o incentivo fiscal do governo para carros 1.0. Se deslocassem o incentivo para carros até 1.3L já melhoraria muito.
      Apesar que é necessário apontar também que os 1.0 modernos são bem competentes. Eu já tive um Uno Mille Fire 1.0 Flex com ar-condicionado e todos os demais opcionais, e não tinha do que reclamar do desempenho. Era bem ágil.

      Excluir
    2. Sim, concordo que os 1.0 atuais são bons.

      Meu Ka 1.0 era básico, sem nada. Te falo uma coisa... Já botei 190 km/h no velocímetro (174 km/h no GPS). Sabendo usar, dá para se ter um bom rendimento.

      Mas também não fazia milagre. Nas subidas acentuadas nas estradas, a queda de rendimento era bem perceptível. O bom é que dirigir um 1.0 é uma bela escola de direção, pois você aprende a aproveitar o máximo potencial que o carro pode oferecer.

      E isso faz a sua técnica de direção melhorar bastante. Eu acompanhava de perto carros bem mais potentes com o Ka em estradas sem retas longas e com muitas curvas, já que um carro mais potente não consegue utilizar toda a potência do seu motor nessas ocasiões.

      Assim, um carro menos potente tem condições para dar o seu máximo potencial, o que acaba equilibrando um pouco as coisas... O Ka ainda tem estabilidade excepcional, o que deixa muito carro mais caro em apuros em estradas com muitas curvas...

      O Mille ainda tem baixo peso, cerca de 840 kg. E isso ajuda bastante a melhorar seu rendimento...

      E esse lance de impostos menores para carros de baixa cilindrada é comum na Europa também... Lá existia até Marea Weekend com o motor Fire 1.3 16v usado aqui no Palio em 2000.

      Astra 1.4, Golf 1.4, Vectra 1.6... Eram bem comuns. Aqui no Brasil, essas versões encalhariam com certeza.

      Excluir
  3. Essa questão do 1.0 é interessante. Certa vez dirigi um Siena 1.0 (com quatro passageiros)e o carro parecia estar de feio de mão puxado nas subidas. Acho que motores 1.0 não são ideais para carros "grandes" como FOX, Voyage, Siena etc. Muito peso pra puxar e consequentemente mais consumo e desgaste.

    Acho que tudo gira em torno do mercado.As pessoas pensam: "Quero ter um FOX; não tenho grana pro 1.6. Que bom que existe o 1.0!".

    É por isso que todos deveriam pesquisar antes de comprar um 1.0, especialmente os referidos. Test drive, opinião de pessoas que já tem ou tiveram um etc.

    Enfim, pra quem não é exigente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compramos um Voyage I trend 1.0 . Nunca viajamos em mais de 3 pessoas e sempre com pouca bagagem. Obviamente não tem o mesmo desempenho do 1.6 mas se perde na subida é só acelerar depois na reta e compensar o tempo perdido. O prazer de dirigir é praticamente única seja no 1.0 ou 1.6. Nenhum outro nessa categoria proporciona tal prazer. No Voyage 1.0 a sensação é muito parecida com a do 1.6, ou seja, Vc acha que quase está nele. Já nos outros é o contrário. No Siena 1.4 e no Fiesta 1 6, Vc acha que está no 1.0. Simples assim.

      Excluir
  4. Observei duas coisa diferente nessa configuração; 1º Só tem controle de um lado do volante e 2º cade o seletor do farou que em fotos de outras configurações aparecia no painel do lado esquerdo do motorista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acionador do faról por meio do botão à esquerda do painel, de fato, é um item exclusivo do Comfortline. Mas não acho que isso seja signficativo.

      Excluir
  5. Será que esses dois itens e exclusivo para o Comfortline?

    ResponderExcluir
  6. Realmente o botão do farol não e relevante. E o controle multimidia com botões dos dois lado do volante, sera que tambem e exclusivo do Comfortline? esse volante destas fotos parece ser inferior sem os detales cromados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao,eu tenho um i-trend 1.6 e comtem o acinadoer do farol e o botao do lado direito do volante carro exelente

      Excluir
  7. O bom dos carros da VW que são 1.6 é que se pode trocar a marcha da 2 para a 4, sair com a dois e trocar da 3 para a 5. O Voyage 2013 I-TREND completo versão 1.0 ficou bem mais carro para andar na cidade já a versão 1.6 ficou mai para estrada, mas também pode ser para a cidade.

    ResponderExcluir
  8. Comprei(através de desconto para funcionário VW) um Voyage 1.6 com pacote: itrend com direção hidráulica/Ar condicionado/Acesso completo para as 4 portas/Airbag e ABS/sensor de estacionamento/farol de neblina.
    O carro esta em fase de montagem por ser retirado diretamente da fabrica.

    Tenho 2 duvidas:
    1)Nesse carro q adquiri o volante dele tem comando só de um lado do volante(ou seja, só no lado esquerdo)??
    2)Essa versão tem controle de altura e profundidade do volante?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) provavelmente só terá controle do lado esquerdo, já que o único i-TREND que eu vi com controle do lado direito foi o testado pelo AutoEntusiastas.

      2) I-TREND não tem controle de altura e profundidade do volante. Esse item é exclusivo da Comfortline.

      3) parabéns pela aquisição.

      Excluir
    2. Pena que não sei como coloca foto aqui nas nosso Voyage 1.0 I Trend a que me referi acima tem controle nos dois lados do volante. Talvez só os com pacote I Sistem tenham como no nosso caso.

      Excluir
  9. Estou pagando um consorcio da (vw)mas ainda estou com muita duvida qual escolher, voyage,onix ou hb20 custo beneficio,me ajudem.

    ResponderExcluir
  10. Comprei o Voyage I-Trend (preto) e o carro é muito bonito mesmo. Somente na parte de requinte dos detalhes internos, no painel e bancos que deixou a desejar, no entanto, o carro é lindo.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se o voyage 1.6 trend não tem os vidros traseiros eletricos como opcionais.........e quais são todos os opcionais se eu for comprar o mesmo 0 km.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobeira essa de ficar falando de carro. Já tive mais de trinta, e daí? Vamos falar de coisas grandiosas: por exemplo, agora estou lendo "As vinhas da ira", de Steinbeck, e você? Pelo menos a "Luluzinha"? Ou, ainda, como é que se planta tomate, tão caro nestes dias? Vão dormir, se nada mais têm a fazer!

      Excluir
  12. Comprei um na saga do gama 1.0 + trend e fui enganado me informarão que o carro era completo depois que assinei os papéis me informaram que não tinha alarme e que se eu desisti-se do negocio teria que pagar 10% sobre o valor.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um fox 2013 1.0 i-trend. o carro e lindo. Não ter dinheiro e falar mal é feio.

    ResponderExcluir
  14. Carro popular como o nome já diz é básicão e tem motor mil. Infelizmente no Brasil pagamos caro em um carro com poucos itens de série. Um voyage desse deveria custar R$ 17.000,00 e não o valor da matéria. Países da europa entre outros, vc paga em um carro realmente o justo. Um dia as coisas mudam, assim espero. De qualquer forma andar de busão é pior do que ter um uno 1.0 economy zerado, abçs.

    ResponderExcluir
  15. Estou indginada por ter sido lesada na compra de um carro voyage 2013/2014 i trend e quando fui a concessionaria buscar o carro era um voyage high flex sem o pacote com volante multifuncional.

    ResponderExcluir
  16. Derrapou na largura... 1,89! Seria maior que um Azera? Valor correto = 1,656

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho Voyage 2014 i trens completo , mais estou muito insatisfeito. O meu Voyage 1.6 ainda tem o mesmo problema dos outros quando abastecido com gasolina o motor fica grilando e perde potencia . Eu vou ser sincero não recomendo a ninguém este carro . Já ouvi depois que comprei a mesma insatisfação.

    ResponderExcluir
  18. Quero comprar como onde q estar a loja

    ResponderExcluir
  19. Tenho um voyage confortline 1.6 completo 2013 é muito bom. Recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem