Apesar de a Volkswagen usar a versão Comfortline nos test-drives e no material de divulgação, os modelos que estão chegando em maior quantidade às concessionárias da marca são da versão básica, seguida da versão Trend e i-Trend.
Entretanto, os modelos básicos que observamos nas concessionárias são com motor VW TEC 1.0, mas equipados com ar-condicionado e vidros, travas e retrovisores elétricos. Além disso, são pintados em pintura metálica.
O preço sugerido pela VW para tais modelos é de R$ 29.990 reais para as versões peladas básicas. Mas como veremos a seguir, os modelos apresentados aqui em dois tons de prata - Sírius e Egito - têm equipamentos adicionais.
Como o ar-condicionado - equipamento fundamental tanto de conforto quanto segurança, que acrescenta R$ 2.350 reais ao preço do carro.
Além disso, temos o kit Acesso Completo para 4 portas, que contempla os seguintes itens: 2 Luzes de leitura dianteiras, acionamento elétrico dos vidros com limitador de força, chave estilo canivete com controle remoto (reserva sem controle), destravamento elétrico do porta malas - Keyless, iluminação interna, imobilizador eletrônico com alarme antifurto, retrovisor elétrico, travamento central por controle remoto. O custo desse pacote é de R$ 700 reais.
Como esses carros mostrados aqui são com pintura metálica (Prata Sírius e Prata Egito), então é necessário acrescentar mais R$ 955 reais.
Sendo assim, o custo final de um Voyage 1.0 Básico com ar-condicional, trio elétrico, alarme anti-furto e pintura metálica seria de R$ 33.995 reais.
Os itens de série presentes são os seguintes: alavanca do câmbio revestida em couro sintético, encosto traseiro totalmente rebatível, bolsa porta-objetos no verso do encosto do banco dianteiro direito, cintos de segurança traseiros externos automáticos de 3 pontos, destravamento elétrico do porta malas.
Outros itens presentes são os imobilizador eletrônico, instrumento combinado com conta-giros e hodômetro parcial, pneus 175/70 R14 84T e rodas de aço em 14" com calotas.
O desempenho informado pela VW para o Voyage 1.0 é o seguinte: aceleração de 0 a 100 km/h em 13,6s (G) e 13,1s (A), para atingir uma velocidade máxima de 165km/h (G) e 167km/h (A).
O motor é um quatro cilindros com 999 cm3, com potência de 72cv (G) / 76cv (A) @ 5.250rpm e torque líquido máximo de 9,7kgfm (G) e 10,6kgfm (A), em ambos os casos ocorrendo a 3.850rpm.
Os freios dianteiros são de disco ventilado e os traseiros a tambor.
As dimensões do Voyage são as seguintesa: Comprimento 4.215 mm, Distância entre eixos 2.465 mm, largura 1.893 mm, altura 1.462 mm.
O peso do Voyage 2013 em ordem de marcha é de 974 kg, e esse carro tem carga útil máxima de 440 kg.
O porta-malas tem capacidade volumétrica de 480 l, e o tanque de 55 litros.
Em termos de sistema de segurança, todos os Voyage 2013 são equipados com os sistemas Confort Blinker e ESS.
O “Comfort Blinker” possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, auxiliando na mudança de faixa na pista.
Já o ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente.
Esse novo Voyage pelo visto vai fazer muito sucesso e vai dar muito lucro para a VW que vem fazendo carros muito bons e esse é um deles com certeza. Bem automatizado por dentro, mas com um motor 1.0 bem fraco. O novo Voyage ficou bem bonito que nem todos Voyages que a VW já fabricou
ResponderExcluirPorque será que a VW não disponibiliza mais (pelo menos para as versões mais baratas) os tons perolizados?
ResponderExcluirNa minha opinião são muito bonitos, mais até que os tons metálicos.
O Prata Egito, o Cinza-Spectrus e o Cinza-Quartzo são muito bonitos.
ResponderExcluirAliás, o Cinza-Quartzo voltou na gama de cores da VW... Já foi usada entre 1988 e 1989 no Santana.
O Vermelho Tornado, dos Fox e Golf também era usado nos Passat Pointer, entre 1987 e 1988.
Na minha opinião, falta um tom de azul-metálico na linha Gol. Existe o Cinza-Marine, mas é cor sólida.
Nem precisa falar que copiaram a traseira do Siena EL...rsrs
ResponderExcluirBonito, mas cinceramente a traseira copiou do Grand Siena.
ResponderExcluirO interior da VW é bem simples para um carro desta categoria, compare o interior do voyage com o do Grand Siena, Grand é muito mais moderno.
Muito mais moderno e pior acabado...
Excluirmeu sonho é um voyagem confortline,agora no inicio do ano eu vou comprar o meu se Deus assim permitir
ResponderExcluirObrigado meu deus realizei meu sonho de compra o voyage trend cor prata egito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.