O Jetta 2.0 modelo básico vem com rodas de 16", e o estofamento interno é de tecido preto, e a cor deste carro mostrado nas fotos é o Preto Mistic.
A maior crítica que é feita ao Jetta 2.0 Comfortline é o fato de usar um motor com tecnologia antiga. Trata-se de uma unidade de 8V e que, apesar dos seus 2.0L de deslocamento, entrega apenas 120 cv de potência.
É importante considerar, porém, que esse motor está bastante adequado ao Jetta, sobretudo para quem não pretende "encontrar limites do carro", mas apenas deslocar-se com um sedã que oferece conforto, amplo espaço interno e de porta-malas e bom acabamento.
Entretanto, para aqueles que gostam de performance excepcional, este não é o carro. Nessa situação, é melhor gastar um pouco mais e pegar o Jetta TSI, que vem com um motor turbo de 200 cv.
O comportamento do Jetta Comfortline 2.0 Flex é caracterizado por uma ampla disponibilidade de torque em baixas rotações.
Isso faz com que o carro seja extremamente dócil em cidade, exigindo poucas trocas de marchas.
Quando exigido, porém, sente-se essa força toda em baixa rotação, sobretudo nas mudanças de marchas, quando a próxima é engatada, sente-se um empurrão à frente no início da evolução.
Ocorre que este motor não gosta de muita rotação, e quanto mais sobe o conta-giros, menos força ele demonstra ter, decepcionando aqueles que gostam de comportamento esportivo.
Por esse motivo que este carro não é indicado para quem gosta de andar de modo mais esportivo e explorar rotações mais elevadas.
Os itens de série presentes nesta versão são os seguintes: freios ABS e à disco nas quatro rodas, air bag duplo frontal, ar-condicionado Climatic, bancos dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, banco traseiro bi-partido, bluetooth, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, descansa braço dianteiro ajustável com porta-objetos, descansa braço traseiro com porta copos e acesso ao porta-malas, DH, entrada USB, interface para celular com comando de voz, pneus 205/55 R 16, porta-luvas refrigerado, Rádio DC, retrovisores elétricos, rodas de 16" (Sedona), Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alarme, vidros elétricos.
Os dados de desempenho do Jetta 2.0 Comfortline mecânico são os seguintes:
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,9 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros em 32,9 segundos
Velocidade máxima: 198 Km/h
Consumo de combustível (álcool)
Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 10,7 Km/l de álcool
Autonomia - tanque de 55L - 588 quilômetros
Interior
Interior - iluminação noturna do painel
Nestas imagens mostramos o sistema de iluminação noturna do painel do Jetta 2.0.
Como se pode observar nas fotos, o instrumento combinado adota a iluminação indireta branca.
Já o console central recebe iluminação vermelha.
O resultado final é agradável, resultado em um sistema de iluminação eficiente à noite.
Sensor de estacionamento - dianteiro e traseiro
O Jetta 2.0 vem equipado, desde a sua versão básica com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Um aspecto interessante é o funcionamento destes sensores, que não funcionam apenas com sons.
Quando se liga o carro, uma imagem representativa da carroceria é mostrada no display central, com campos dianteiros e traseiros, que mostram o campo de monitoramento do sensor.
Na imagem acima mostra-se um objeto próximo, dentro do campo de sensibilidade do sensor dianteiro. Quanto mais se aproxima desse obstáculo, mais essa imagem se aproxima da imagem do carro.
Agora mostramos a imagem do sensor de funcionamento traseiro.
Quando o objeto se aproxima, ele também se move na tela do display. Trata-de de um recurso interessante e que auxilia bastante em manobras de estacionamento, sobretudo em um carro longo como o Jetta.
Fotos do compartimento do motor do Jetta 2.0
Um carro que certamente eu teria. Ainda sou meio resistente ao câmbio automático... Gosto de sedans médios e médio-grandes.
ResponderExcluirSua qualidade é ter equilíbrio em todos os aspectos. Bom acabamento (embora seja inferior ao seu antecessor), espaçoso, confortável... Em outras palavras, segue a cartilha consagrada dos sedans japoneses. Eficiência e funcionalidade acima de tudo.
O motor EA-113, derivado do AP-2000 usado no Santana, não foi criado para ser "girador". Seu curso longo dos pistões favorece o torque ao invés da potência, o que ajuda bastante nas arrancadas e o uso em baixas rotações.
O câmbio automático "mata" um pouco esse torque, já que tem pior eficiência do que um manual ao transmitir o torque para as rodas. Certamente, a impressão de carro "lerdo" é sensivelmente reduzida num carro com câmbio manual.
O duro é ter que encomendar um Jetta com câmbio manual. Como ele vem do México e a maioria dos carros são equipados com câmbio automático, certamente demoraria um bocado para chegar...
Acontece justamente ao contrário, o automático no 's' aproveita toda a potência e torque do motor, tanto nas retomadas como nas arrancadas, digo isso porque tenho um santana 2.0 manual e um bora automático. Antes quando tinha só santana achava que o manual tinha melhor desempenho, hoje com os dois, sei que o bora é superio em desempenho em relação ao santana!
ExcluirTambém concordo que o automático, pelo menos os da volks, tem um desempenho superio ao manual. Tenho um bora manual e meu irmão um automático, e nas arrancadas o dele sempre sai na frente. Acho que o cambio automático troca as marchas no momento exato da rotação do motor e por isso que não perde tempo como acontece no manual!
ExcluirEsse Getta de 6o geração ficou bem legal, com esse motor 2.0. Ele ficou com um design bom e um acabamento bem legal só faltava ser automático.
ResponderExcluirSe a versão Highline oferece faróis bi-xenon opcionais é uma novidade da linha 2013, pois até então esse item não estava disponível. Além disso a linha 2013 também passa a oferecer o sistema kessy como opcional. Se a versão Highline oferece faróis bi-xenon opcionais é uma novidade da linha 2013, pois até então esse item não estava disponível. Além disso a linha 2013 também passa a oferecer o sistema kessy como opcional. Tinham que lançar esse modelo mais cedo, pois tinha gente que preferia o manual, ai não existia então compraram o automático.
ResponderExcluirDesculpem é Jetta com "j" e não com "g". O que eu gostei desse novo Jetta de sexta geração foi que ele foi feito para fazer sucesso e não é mais um tipo de Golf sedã, porque ele era caro então abaixaram os preços para ele fazer mais sucesso e dar mais lucro para a VW.
ResponderExcluirRicardo, concordo plenamente com você.. você também não acha que esse carro tinha que ser lançado junto com o jetta quando ele era automático? Acho que se lançassem naquela época iam vender muito mais. Ele também é um carro ótimo por causa do motor dele, que é forte o bastante para empurrar um carro sedã.. Mas não pense que só porque é 2.0 corre muito... temos que fazer a relação peso/potência..
ResponderExcluirgosto das 2 gerações do Jetta , porém esta realmente me conquistou, a quem diga que prefere o antigo com motor 2.5 que é um belo conjunto diga-se de passagem , mas este 2.0 8v Flex da VW é um belo motor sim...
ResponderExcluirÉ sim e bem econômico se estiver regulado!
ExcluirEsse é meu sonho de consumo.Branco com estofamento em couro cinza.
ResponderExcluirNunca tive um sedã, prefiro modelos hatch, tipo o Golf, mas verdade seja dita, esse Jetta é fino. Se algum dia for escolher um sedã, certamente o Jetta estará entre os elegíveis.
ResponderExcluirAcho que com o lançamento do Novo Voyage, o Jetta "perdeu" um pouco dos holofotes. Vou explicar: são segmentos apenas parecidos, mas pra mim o Voyage passou a ser um "Mini-Jetta", por assim dizer (guardadas as proporções, é óbvio) e, para aqueles que ficaram incomodados com isso, acho que a solução seria trazer o Novo Jetta, aquele fabricado no México que está bastante modificado em relação a este, mais bonito, inclusive.
A propósito a VW não vai lançar a nova versão do Golf não? Tá na hora!
Discordo totalmente ! O voyage disputa outra categoria bem inferior ao do jetta, sendo este bem superior aquele em tudo, disputando ainda, outra faixa de preço....
ExcluirO sedã é mais seguro do que o hacth em caso de acidente, poque o hatch com a deformação da carroceria pode abrir a porta traseira lançando seus ocupantes para fora. Particularmente prefiro sedã que transmite seriedade, enquanto o hatch transmite ser carro de gurisada que quer fazer pega nas ruas!
ExcluirConcordo com o Mike, prefiro os carros Hatchs, mas as opções no Brasil hoje são bem complicadas nesse modelo de carroceria pois acabam não oferecendo os mimos que esse sedãs com preços parecidos oferecem. Gosto muito da VW mas é um pecado o que ela fez com Golf/Polo no Brasil são carros excelentes em suas atuais gerações globais mas as comercializados no Brasil estão bem defasadas. Estou em um período que vou trocar de carro e já esperava que nessa época conseguisse pelo menos o Polo em sua geração global mas ao invés disso fizeram o famigerado face lift. Diante disso parti para pesquisar sedãs e o que mais me agradou foi o Jetta.
ResponderExcluirFalam que o Motor do Jetta 2.0 é fraco, mas olhando a ficha do Jetta confortline encontramos 116cv e 18,4 Kgf.m / rpm de torque(força) comparando a ficha técnica dos três(Honda Civic ,Jetta e Corola), o motor que dizem que é fraco dar um show de eficiência. Apesar de falarem que é antigo, o 2.0 aspirado de apenas 116 não faz feio quando comparado com motor que dizem ter 144cv do Corola e 140cv do Honda Civic. Vamos aprofundar um pouco em dados técnicos contidos da ficha técnica de cada um desses carros. Estar lá é só ler. O Honda Civic tem 140cv e um torque de 17,5 Kgf.m / rpm. Acho que estes 140 Pangarés não tem o rendimento que o confiável Volks de 116 cv tem. Digo isto porque o motor de 140cv tem um torque menor do que o de 116cv do jetta Confortline. Vamos comparar agora com o Toyota corola que tem 144cv e torque de 18 Kgf.m / rpm. O Jetta tendo 18,4 Kgf.m / rpm Mostra uma eficiência maior de energia e tudo isso com menor consumo de combustível. O conceito de Torque é força e nisso o motorzinho que se diz ser fraco faz bonito. Você não acha que um motor de 144cv deveria ter um torque(força) superior? Dessa forma cai por terra o que dizem que este motor é fraquinho. Na realidade ele é antigo, mas apesar disso tem um rendimento energético bom e uma boa economia de combustível em relação aos modernos motores citado acima. Quem diz que este motor tem uma fraqueza extrema não entende de motor Sou engenheiro mecânico e conheço profundamente os motores citados.
ResponderExcluirEspero ter contribuído. Abraços!!!
Concordo em gênero e número!
ExcluirConcordo plenamente!! parabéns pela explanação!
ExcluirObrigado pelos esclarecimentos, gostei e me ajudou muito nesse tópico referente a motores; existem pessoas que condenam sem o menor entendimento do que diz.
Excluirelias
ResponderExcluireu estou de preno acordo com o sr manoel, o moto do jetta nao é feio como estao pintando.
acho que poderiam inovar o visual dele externo e interno, tanto por fora quanto por dentro lembra muito o santana, nesse quesito a volks decepciona, um carro novo dos tempos de hoje com visual de santana...
ResponderExcluirsó nos seus olhos achar que esse jetta lembra um santana, cada uma que tenho que ler que ta louco
Excluirverdae so nas imaginaçao desse cara que lembra o santana...deve ser por que e sedã e e da wolk decerto!!
ExcluirConcordo com ele. A Volkswagen, em termos de design, deixa muito a deseja. Aposto que os que elogiam essa carroça ou são donos de um mero Golzinho ou potenciais compradores dessa carroça.
ExcluirOs carros da Audi, BMW, Mercedes e Volkswagen possuem designe dito conservador porque não são automóveis de "modinha" como são os japoneses e coreanos.O designe dos carros alemães são serenos e sóbrios sem ficarem ultrapassados! São automóveis que não são de modinha de época!
ExcluirDiscordo! Tenho um santana e não acho nem um pouco parecido com o jetta, mesmo o seu motor que tem uma tampa de plástico cobrindo a maior parte dele...Você conhece mesmo o santana?
ExcluirO visual do jetta é um moderno sereno e não rebuscado e/ou exagerado como os da honda, toyota,...A Volkswagen, assim como a audi e mercedes, fabricam carros sérios e não carros da moda que se desvalorição quando saem da moda , como toyota, honda, kia....
Excluiresse consumo é ireal, eu DUVIDO quem faça, eu tenho um e estourando faço 6,5 na cidade com gasolina, na materia falar que faz quase 8 na cidade com etanol, DUVIDO, nem na gasolina da pra fazer 7,5 na cidade imagine 7,9, isso nao existe, o meu no etanol faz estourando 4,5 andando bem maneiro
ResponderExcluirvou ter que me corrigir, quando peguei o carro ele bebia muito sim, fazia 4,5 na cidade no etanol, porem agora melhorou o consumo, agora faço 6 na cidade com etanol e fiz 9 no etanol na estrada andando maneiro nao passando de 120km/h, carro com 6 mil km agora
ExcluirProvavelmente o motor esta desregulado para gastar tanto assim! Leve para uma autorizada ou para o seu mecânico de confiança!
ExcluirEu comprei um jetta e o que me chamou a atenção foi justamento o torque dele. Muitos dizem que é motor fraco ( mas quando viajei nele pude perceber o quanto tem de propanga enganosa em relação aos outros veículos concorrentes - teve muito corolla desesperado atras de mim por não conseguir ultrapassagem na subida.
ResponderExcluirOutra situação, o consumo não é o que o Marcelo Alves disse, no meu caso o computador de bordo fica entre 11.5 e 11.8. Tá certo que não é nenhum espetáculo de consumo, mas dizer que faz 7.9 é exagero.
Não! O jetta faz 16Km/l a 110Km/h na estrada, esse 11,5 do computador é a quilometragem parcial! Faça o teste sem usar o computador de bordo viajando a uma velocidade de 110Km/h(no máximo 120Km/h) e sem forçar muito o motor. Você confirmrá o que estou lhe falando! Até a próxima!
ExcluirPrezados
ResponderExcluirComprei um Jetta há 4 semanas, tinha antes um Bora.
Ambos são muito bons.
O Jetta me surpreende a cada dia. O prazer ao dirigir é fantástico e o acabamento interno também.
O carro é perfeito, seu cambio automático é muito eficiente, assim como era o do Bora.
Andei com Lancer (muito duro e desconfortável), andei com Cruze (pouco espaço interno para quem vai sentado no banco traseiro.
Meu proximo carro com certeza será outro Jetta.
Carro muito confiável até então.......
Pode ser bom de dirigir, mas é um carro feio. Não tem como negar isso. É só olhar as fotos.
ExcluirQuem conhece realmente o automóvel sabe que o jetta é superior a grande maioria dos carros nipônicos, coreanos, americano e/ou franceses!È um carro com tecnologia alemã, considerado pelos especialista da industria automobilistica como os melhores fabricante de automóveis!
ExcluirConcordo! Só quem tem é que sabe!
ExcluirNegativo! O jetta é um carro bonito! Agora quem acho o jetta feio deve ter um péssimo gosto, "mas gosto é gosto", como dizia uma felha que comia catarro....
Excluir"Versão 2013 cuidado"
ResponderExcluirTenho um Volkswagen Jetta Comfortline 2.0 8V 2012/2013
O carro é lindo e excelente, muito vistoso, consegui um da cor azul, todo mundo olha.
Porem a Volks, em desrespeito a seus consumidores tupiniquins, simplesmente retirou o bluetooth do radio rcd 510, paguei mais caro por esse radio e pasmen, nao tem bluetooth, apesar de prometerem ele de serie no encarte do proprio Jetta. Cuidado ao comprar esse carro. Retiraram a porta USB que existia no porta-luvas
Sem bluetooth e a fabrica nao dá a minima, apesar do carro estar em garantia.
Cuidado a compra. Ha outros Sedas que nao dispensam o desejo do cliente.
Só tem fanboys de Volks, patético, carro feio sem graça praticamente irmão gêmeo do Voyage, painel cheio de plástico duro com tons de cor de mau gosto e ainda motor de 8V!!!!!! e povo brasileiro que se contenta em pagar caro por porcarias.
ResponderExcluirla vem os caras que andam de busao criticar quem elogia um carro, o carro é muito bom, comparar o carro com o voyage é ridiculo, tenho um voyage tb e nao tem absolutamente nada a haver os carros, plastico duro no painel realmente tem no voyage, mas no jetta nao, antes de escrever besteira veja e ande em um antes, boa parte do painel do jetta é emborrachado amigo, e tem varias opçoes de cores internas pra escolher, desde o bege claro e escuro ao preto com ou sem couro, eu tenho um mas nem por isso sou fanboy de marca, o carro tem seus defeitos assim como tem o cruze, paguei caro, infelizmente é Brasil
ExcluirDá para perceber que não entende nada de automóvel o "anonimo" acima!
ExcluirConheça primeiro o automóvel e depois comente, jovem....Vai ficar com vergonha da asneira dita menino!
Excluircuidado jetta comfortline 12/13 esta vindo sem entrada usb no porta luvas para forçar a compra de um kit rádio multimidia
ResponderExcluircomputador de bordo jetta 12/13 comfortline sem acesso ao menu do computador de bordo na versão sem volante multifuncional,não mostra km por litro.
ResponderExcluirFiz test-drive com o Audi A3 sportback (a versão atual, não a nova que ainda não chegou no BR) e o Jetta 2.0 200 cv Highline. Minha opinião: tirando as diferenças óbvias entre os carros....a 'tocada' do Jetta em relação ao A3 é bem parecida. O Jetta 200cv anda muito! O Audi mais barato do mercado, rsss
ResponderExcluirTem gente aí chamando o voyage de mini-jetta!!! Oh povinho que se contenta com pouco, nunca andaram em carro de verdade. Esses daí merece morrer andando de Gol 1.0!
ResponderExcluirAchei que fosse um Gol... até o volante eh ruim igual... lamentavel...
ResponderExcluirNão deve ter carro próprio, para falar uma asneira dessa....
Excluiré o bom e velho BORA atualizado!
ResponderExcluirPossuo um Bora aut. e um Santana 2.0, ambos com a mesmo motorização, seus motores apesar de teoricamente serem fracos, na prática se revelam muito fortes e econõmicos, principalmente o bora com cambio automático, o famoso tiptroc, considerado o melhor cambio automático disponível no mercado, fazendo a marca de 16 quilometros por litro de gasolina na estrada.O Jetta com motor 2.0 aspirado de 116cv, não perde em nada para outros concorrentes, tanto no desempenho, acabamento germânico e na economia de combustível.É um carrão!
ResponderExcluirConcordo! O meu bora automático de 6 marchas e faz oo incríveis 12,5Km/l na cidade e 16Km/l na estrada, e vai de 0 à 100KM/H em 10s no "S" e 11,5s no "D", o que é superior a muitos carros de maior potência....Portanto, o jetta com a mesma motorização teverá ter um ótimo desempenho!
ExcluirÉ, realmente o jetta equipado com cambio automático tiptroc( o melhor em cambio automático) tem um ótimo desempenho, principalmente no"s", superior ao cambio manual e a outros automáticos, ou seja, engatado a primeira marcha á segunda já esta pronta para ser engatada, evitando com isso os famosos trancos e perda de rotação do motor ( impede a perda de tempo com caida da rotação), tornando o tiptroc mais rápido na arrancadas e retomadas....
ResponderExcluirTenho um Jetta 2.0 ano 2012 e não há o que reclamar. Malgrado ser evidente que o modelo atual "perdeu" alguns itens de série em relação ao seu antecessor, o Jetta 2.5, tem-se ao mesmo tempo uma grande diminuição do valor do carro, pois este está na casa dos 60 mil, enquanto o anterior ficava entre 80 mil e 105 mil. Ademais, o interessante é que todo mundo reclama deste motor, o qual nunca deixou na mão, além de responder com eficiência, por assim dizer, as ultrapassagens, é um carro que puxa muito bem, inclusive melhor que o Bora, pois eu tinha um ano 2010, câmbio manual, como este Jetta que possuo agora, e senti grande diferença.
ResponderExcluirOutra coisa que ficou muito evidente é o baixo consumo desse carro. Não sei se o que corresponde no painel é realmente a medição real do consumo (ainda vou fazer um teste), mas no local onde eu moro em sentido à uma cidade próxima daqui, com serra, etc, consegui fazer 19 km por litro, andando em velocidade MÉDIA de 70 km por hora, bem tranquilo e sem me preocupar.
Sendo assim, esse conjunto formado pela volkswgen ficou ótimo, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado este carro, pois corresponde as expectativas que eu tinha sobre ele. Se eu quisesse um carro com motor mais forte eu escolheria outro, mas não há motivos para isso para mim, pelo menos o eu uso menos do que o carro pode me dar, afinal estou no Brasil, com rodovias precárias e motoristas imprudentes e não na Alemanha, etc. Abraços!
Prezados
ResponderExcluirTenho um 2013, ótimo carro.....a relação do cambio automático é muito superior a do meu antigo Bora, ficou mais nervosa, principalmente no modo "S". No mais o carro tem bom acabamento, teto, central multimídia, saídas de ar condicionado para passageiros entre outros......fiz uma experiência com o meu Jetta, abasteço sempre com 50% álcool e 50% gasolina....o carro ficou mais nervoso ainda e por incrível que pareça, a relação de consumo mudou pouco........ótimo carro, excelente relação custo benefício................Grato ....Luciano
E a correia dentada?
ResponderExcluirtenho um 2012 mecânico e o famoso Bethoven cada esquina e um conserto . Comprei porque era lindo confortável e me ferrei , perde potencia acende luz de EPC e CONTROLE DE ESTABILIDADE e a quarta vez que levo as Consecionaria e cada vez e um defeito diferente mais os sintomas são os mesmos , ate os engenheiros elétricos da VW não sabem o que e . Cuidado é uma porcaria meu conselho não comprem .
ResponderExcluirE já ouvir falar que o jetta esta dando muito defeito e existe muitas reclamações .
ResponderExcluirSantana de R$ 70.000,00....
ResponderExcluircomo brasileiro é otário....
Faz 11.9s sendo um 2.0, o golf 1.6 2005 faz 11.8s, e o civic 1.7 2001 faz 10.7s, que lixo. Só o golf novo pra salvar a Volks.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.