Começa com a pintura metálica prata Sírius, com custo de R$ 955 reais.
Além disso, o sistema de ar-condicionado tem preço de R$ 2.350 reais.
O Kit Acesso Completo para 4 portas adiciona 2 Luzes de leitura dianteiras, acionamento elétrico dos vidros com limitador de força, chave estilo canivete com controle remoto, destravamento elétrico do porta malas - Keyless, iluminação interna, imobilizador eletrônico com alarme antifurto, retrovidores externos elétricos, e travamento central por controle remoto. O custo é de R$ 700 reais.
O pacote I-TREND, com mais R$ 2.667 reais, inclui sistema de som com Rádio Modelo 3, 4 alto-falantes e 2 tweeters, alavanca de mudanças com detalhes pintados, alças de segurança escamoteáveis no quadro do teto, antena no teto, bancos dianteiros com cobertura lateral, retrovisores na cor do carro, chave canivete, direção Hidráulica, emblemas I-TREND.
Além disso temos farol duplo, frisos de proteção lateral na cor do veículo, grade dianteira pintada em preto Ninja, I-System, Iluminação interna com luz no porta-malas, pneus 195/55 R15, porta-objetos no verso do encosto do ban co do motorista e do passageiro, rodas de aço de 15", spoiler traseiro e volante com teclas para controle do rádio.
Assim montado, o Gol 1.0 I-TREND fica com preço de R$ 34.662 reais, o que é um valor elevado para um carro 1.0, porém levando-se em consideração sua lista de equipamentos bastante completa, pode se configurar uma boa opção para quem está disposto a abdicar do desempenho.
O motor 1.0 com 76cv @ 5.250rpm e torque máximo de 10,6kgfm @ 3.850rpm é capaz de acelerar o Gol de 0 a 100 Km/h em 12,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 165 Km/h.
Os dados de consumo do INMETRO para o Gol 1.0 2012 são os seguintes:
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 10,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l
Álcool
Ciclo urbano (cidade): 7,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l
A Revista Quatro Rodas tem dados diferentes para o consumo do Gol G6 1.0 2013:
Álcool
Ciclo urbano (cidade): 8,7 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,6 km/l
O modelo 2013 teria que ser entre 4% e 8% mais econômico que o Gol G5, pois houve aperfeiçoamentos no motor, que agora se chama 1.0 TEC (Tecnologia de Economia de Combustível), mas não isso não está se verificando na prática (Clique aqui e veja o comparativo de consumo do Gol G5 x Gol G6).
Conclusão
O Gol I-TREND 1.0 2013 com preço sugerido abaixo de R$ 35.000 reais configura-se uma opção interessante em função de seu pacote de equipamentos completo. Falta, na realidade, os itens de segurança: ABS e Air-Bags, que podem ser adicionados com R$ 1.550 reais adicionais.
Mais fotos do Gol I-TREND 2013 1.0 Prata Sírius
Ele é um carro muito bonito, mas de interior está igual ao Fox. Acho que a VW deveria investir mais em tecnologia, porque os carros da VW estão se tornando padrão. Acho também que se inventassem algo revolucionário, do tipo que surpreenda todo mundo que ver. Ai sim a VW vai estar investindo o dinheiro em alguma coisa ótima e que dá impulso as vendas.
ResponderExcluiro Gol G6 realmente ficou muito bonito , porém ainda acho um carro caro , e tudo nele é opcional e são caros diga-se de passagem , sempre fui fã da VW por seus carros serem realmente resistentes , mas ultimamente ela tem se igualado a outras montadoras que fazem carros "descartáveis"
ResponderExcluirPra quem deseja comprar veículo com redução de IPI, um conselho: procure concessionária que tenha disponibilidade de pronta entrega.
ResponderExcluirO fato é que a montadora/concessionária não está faturando o pedido com rapidez e consequentemente, o orçamento apresentado anterior a 31/08 (data limite para compra com redução de IPI) não vale se o faturamento não for processado. Daí você paga mais caro em setembro se não houver prorrogação da isenção.
Com o Novo Gol isso está acontecendo, pelo menos aqui no interior de Minas Gerais. A procura está enorme.
Na capital, BH, parece que com os modelos mais básicos você consegue com certa facilidade. Os mais completos estão sendo aguardados em uma fila grande de compradores, + ou - 45 dias.
É torcer pro IPI ser prorrogado, ou numa situação mais emergencial, migrar para outro carro, de outra montadora, inclusive e se for o caso.
Por enquanto resolvi aguardar.
Eu acho que a redução do IPI será prorrogado. Vai ser na última hora, mas vai.
ExcluirPor mais que goste da VW, não compraria um carro 1.0 a esse preço. De nenhum fabricante...
ResponderExcluir1.0 é carro de entrada, sem muito compromisso com desempenho e acabamento. É para um consumidor não tão exigente e com pouco dinheiro para morrer num carro.
Eu já dirigi o Gol 1.0 e não acho ele lento. É importante lembrar que esse motor 1.0 TEC da VW tem 10 cv a menos que o lendário AP-600, e que deixava aqueles golzinhos quadrados uns verdadeiros capetas.
ExcluirSó que o AP-1600 tinha quase 40% a mais de torque... E é isso que manda numa condução na cidade.
ExcluirE o problema do Gol BX é que ele só tinha arrancada. Não tinha velocidade final boa porque tinha péssima aerodinâmica.
O EA-111 1.0, mesmo quando surgiu em 1997 (como AT-1000), no Gol Mi, desenvolvia 54 cv. E o carro não passava a impressão de ser fraco... Mérito da curva de torque plana.
O RoCam 1.0 desenvolve 73 cv no álcool. Só 2 cv a menos do que um CHT 1.6 álcool. Mas a diferença era bem visível nas arrancadas e retomadas, muito mais rápidas no CHT. Motivo? 13,2 mkgf de torque para o CHT, contra 9,3 mkgf para o RoCam.
Na estrada, era visível a queda de rendimento do CHT, que não gosta de altas rotações... O RoCam é o contrário, rende melhor em alta. Tanto é que o rendimento na estrada de ambos não era muito diferente.
O CHT com comando lateral não tinha como gostar de altas rotações. Era uma aberração o Del Rey com aquele motor. Conheço gente que trabalhou na VW e disse que na época da AutoLatina, colocaram o motor CHT no dinamômetro da VW e ele durou 20% do tempo que durava os AP-600. O CHT era uma porcaria que a Ford colocava nos carros e chamava de motor.
ExcluirDepois que foi trabalhado pela engenharia da VW melhorou muito, eu até que os Gol e Voyage com aquele motor não eram ruins (claro que eram piores que os AP-600) e permitiu uma redução de custos e economia.
Discordo completamente.
ExcluirO CHT é um motor robusto sim. O bloco usa camisas removíveis, dando ao mesmo uma vida praticamente ilimitada. Pode não durar tanto como o AP, mas não é tão abaixo disso, não.
Tive um Escort com esse motor e ele era bem guerreiro sim. Aliás, já vi um Del Rey 88 com mais de 280.000 km sem ter aberto o motor. E o meu mecânico conhecia o carro desde que ele tinha 20.000 km, pois só ele é quem mexia e se surpreendia com o estado do carro. E o motor estava em perfeito estado ainda, sem rajados, ruídos anormais ou consumo excessivo de óleo.
E te falo uma coisa... Os Escort MK 3 (1983-1986) e MK 4 (1987-1992) CHT 1.6 álcool arrancavam lado a lado com Gol AP 1.8. Carburador Brosol BLFA, duplo corpo com segundo estágio acionado mecanicamente (que abre já em baixas rotações), torque elevado em baixas rotações(13,2 mkgf a 2400 rpm), e carroceria leve (875 kg na versão GL), mais motor e transmissão transversais (o que diminui as perdas mecânicas de torque nas rodas), ajudavam bem.
Fora que o Escort tinha aerodinâmica muito boa para a época (aliás, são números que são atuais até hoje): 0,38 no MK 3 e 0,36 no MK 4. Isso ajudava na estrada. Notava-se que o carro tinha boa aerodinâmica pela quase ausência de ruídos de turbulência em alta velocidade e com os vidros fechados.
E, acredite ou não... Golf 1.6 levava uma canseira do meu Escort 88 que você nem imagina... Na estrada, empurrava até fácil um. A relação peso/potência do Golf 1.6 e do Escort CHT 1.6 são muito parecidas... Divida 1170 kg por 104 cv no Golf e 870 kg por 75 cv no Escort para você ver o resultado...
E isso porque o CHT não gosta de altas rotações. Imagina se meu Escort fosse AP 1.8, da época da Autolatina... Eu atropelaria o Golf fácil, fácil.
Esse lance de que CHT não presta é preconceito puro. Conheci vários donos de carros que utilizam esse motor, já bem rodados e sem problemas maiores.
Ah, e o Twingo francês, Clio argentino e Renault 19 usavam uma variação do CHT também. Esse motor deriva do Renault Ventoux usado nos Willys Dauphine/Gordini/Interlagos e a Ford o aproveitou para usar no Corcel, baseado no Renault 12, que era um projeto da Willys que, por sua vez, tinha licença da Renault para fabricar seus carros no Brasil.
Quando a Ford adquiriu a Willys-Overland do Brasil, assumiu o projeto do Corcel, que já estava em andamento.
E outra coisa: os AE-1600, que foram os CHTs melhorados pela Autolatina, tinham mais torque do que os AP-1600. Aliás, o CHT antes de ser trabalhado pela Autolatina já tinha mais torque em baixa do que o AP 1.6. (13,2 mkgf a 2400 rpm contra 13,05 mkgf a 3200 rpm, nas versões carburadas a álcool).
O AP é um ótimo motor... Mas o CHT era bom também. O 1.6, porque o 1.0 é manco demais.
Discordo completamente.
ExcluirO CHT é um motor robusto sim. O bloco usa camisas removíveis, dando ao mesmo uma vida praticamente ilimitada. Pode não durar tanto como o AP, mas não é tão abaixo disso, não.
Tive um Escort com esse motor e ele era bem guerreiro sim. Aliás, já vi um Del Rey 88 com mais de 280.000 km sem ter aberto o motor. E o meu mecânico conhecia o carro desde que ele tinha 20.000 km, pois só ele é quem mexia e se surpreendia com o estado do carro. E o motor estava em perfeito estado ainda, sem rajados, ruídos anormais ou consumo excessivo de óleo.
E te falo uma coisa... Os Escort MK 3 (1983-1986) e MK 4 (1987-1992) CHT 1.6 álcool arrancavam lado a lado com Gol AP 1.8. Carburador Brosol BLFA, duplo corpo com segundo estágio acionado mecanicamente (que abre já em baixas rotações), torque elevado em baixas rotações(13,2 mkgf a 2400 rpm), e carroceria leve (875 kg na versão GL), mais motor e transmissão transversais (o que diminui as perdas mecânicas de torque nas rodas), ajudavam bem.
Fora que o Escort tinha aerodinâmica muito boa para a época (aliás, são números que ainda são atuais): 0,38 no MK 3 e 0,36 no MK 4. Isso ajudava na estrada. Notava-se que o carro tinha boa aerodinâmica pela quase ausência de ruídos de turbulência em alta velocidade e com os vidros fechados.
E, acredite ou não... Golf 1.6 levava uma canseira do meu Escort 88 que você nem imagina... Na estrada, empurrava até fácil um. A relação peso/potência do Golf 1.6 e do Escort CHT 1.6 são muito parecidas... Divida 1170 kg por 104 cv no Golf e 870 kg por 75 cv no Escort para você ver o resultado...
E isso porque o CHT não gosta de altas rotações. Imagina se meu Escort fosse AP 1.8, da época da Autolatina... Eu atropelaria o Golf fácil, fácil.
Esse lance de que CHT não presta é preconceito puro. Conheci vários donos de carros que utilizam esse motor, já bem rodados e sem problemas maiores.
Ah, e o Twingo francês, Clio argentino e Renault 19 usavam uma variação do CHT também. Esse motor deriva do Renault Ventoux usado nos Willys Dauphine/Gordini/Interlagos e a Ford o aproveitou para usar no Corcel, baseado no Renault 12, que era um projeto da Willys que, por sua vez, tinha licença da Renault para fabricar seus carros no Brasil.
Quando a Ford adquiriu a Willys-Overland do Brasil, assumiu o projeto do Corcel, que já estava em andamento.
E outra coisa: os AE-1600, que foram os CHTs melhorados pela Autolatina, tinham mais torque do que os AP-1600. Aliás, o CHT antes de ser trabalhado pela Autolatina já tinha mais torque em baixa do que o AP 1.6. (13,2 mkgf a 2400 rpm contra 13,05 mkgf a 3200 rpm, nas versões carburadas a álcool).
O AP é um ótimo motor... Mas o CHT era bom também. O 1.6, porque o 1.0 é manco demais. Digo isso porque já tive carros com ambos os motores...
sinceramnete.... é ridículo o auê que fizeram pra essa atualização do gol, que não trouxe nada relevante.
ResponderExcluirEsse Gol G-6 I-TRENDE Ficou bem bonito, com um acabamento não muito bom, um design mais ou menos e ficou bem lento, com um preço nem um pouco salgado, mas bem parecido com o antigo. O Nissan Etios Hatch foi lançado para competir com esse carro, mas com certeza o Gol ganha.
ResponderExcluirSerá que conseguem algumas fotos do banco deste carro?
ResponderExcluirObrigado!
no link abaixo tem muitas fotos dos bancos do Gol I-TREND. Não é desse carro aí em cima, mas é um I-TREND do mesmo jeito. Os bancos são os mesmos:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/08/gol-g6-i-trend-10-fotos-preco-consumo-e.html
ja tive 5 gol sempre fui fã da marca mais pelo custo e algumas coisas que sempre ficam a desejar, hoje tenho um g4 2007 1.6 completo e ja mudei minha opiniao vou comprar um HB20 todos os meus amigos tambem ja estão na espera
ResponderExcluirVI O ONIX DA CHEVROLET ÓLHA GALÉRA VAI SE DIFICIL O GOL CONTINUAR NA LIDERANÇA, ONIX CARRO BONITO, PARABENS A FABRICANT CHEVROLETE
ResponderExcluir
ResponderExcluirComprei este veiculo para dar de presente para minha esposa, ela amou o carro parabens Volkswagen.
Gente , esse gol G6 1.0, é economico???
ResponderExcluirquantos km ele faz com 1L de gasolina??
Se você for um motorista mais de "BOA"
ExcluirVocê consegue fazer uns 15/16 KM/L
Agora se você gosta de sentir o "RONCO DO MOTOR" esse consumo cai para 11/12 KM/L.
Até hoje só andei na gasolina, não tive a oportunidade de usar Álcool, pois na minha cidade o preço é muito elevado.
POR 34 MIL EU COMPRO UM ONIX COMPLETO E SOBRA MUITO MAIS DINHEIRO FORA QUE O ONIX É MUITO MAIS BONITO QUE UM MERO GOLZINHO
ResponderExcluirMe fala onde é mais barato um HB20 com os itens que este Gol tem.
ExcluirHB20 E ONIX COMPLETOS SÃO MAIS BONITOS E MAIS BARATOS QUE O GOL ACHA QUE VAI COMPENSAR ?
ResponderExcluirMe fala onde é mais barato um HB20 com os itens que este Gol tem.
ExcluirCOMPRA UM GOL , UM ONIX E UM HB20
ExcluirANDA NELE 2 A 3 ANOS E DEPOIS VENDE
NO ONIX E HB20 VAI PERDER NO PREÇO, NA ECONONIA DE COMBUSTIVEL, NA ELETRICA, NA MECANICA, ETE ETC ETC ISSO SE ACAHR PEÇA PRO HB20 TEMBEM.
EM QUE O GOL PERDE HEN??
Olá, será que seria possível a instalação do comando do lado direito no volante deste gol?
ResponderExcluirEstou tendo problemas com o meu gol ao atender as chamadas via bluetooh todos reclamam que não conseguem escutar o que estou dizendo, dizem que fica muito baixo...
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