A Ford do Brasil já disponibiliza em sua rede de autorizadas a versão cabine simples da Nova Ranger 2013 equipada com o motor Duratec 2.5L Flex. Esse automóvel pick-up tem preço na versão básica de R$ 61.900 reais.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

Ranger XLS CS 2.5L utiliza uma caixa de transmissão manual de 5 velocidades, com alavanca curta. Nos modelos mais caros, equipados com o motor Diesel 2.2 ou 3.2, a caixa manual é de seis marchas, assim como a automática (apenas para motor 3.2L).

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

No caso da transmissão manual, há uma sinalização no painel que indica o melhor momento de trocar de marca, com vistas a favorecer a economia. Já no caso da Ranger 4x4, há uma caixa de transferência "Shift on the Fly" que permite comutar de 4x2 para 4x4 com o veículo andando a uma velocidade de até 120 Km/h. Além disso, a tração 4x4 opera em normal (High) ou Reduzida (Low).

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

A Ford enfatiza o fato de a Nova Ranger 2013 contar com o maior entre-eixos da categoria - 3.220 mm, o que permite absorver com maior facilidade as ondulações do piso. Além disso, trata-se da única pick-up média capaz de atravessar uma lâmina d´água de até 80 cm de altura, algo que foi conseguido com a aplicação de tubos de respiro no motor, sistema de entrada de ar montado no alto do para-lama, e também à posição elevada dos componentes eletrônicos.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

No que respeita ao diferencial, a Ranger conta com LRD - Diferencial Traseiro Blocante - que é um recurso usado para condições extremas de terreno, mas esta opção de diferencial não está disponível para modelos 4x2, apenas 4x4.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

Já no caso desta versão XLS 4x2, o diferencial traseiro é do tipo LSD - Deslizante , que atua no bloqueio parcial do diferencial traseiro. As versões mais sofisticadas da 4x2 (XLT e Limited), há ainda o controle de tração ESP - algo exclusivo em se tratando de pick-ups flex.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

A capacidade de carga da Ranger XLS Cabine Simples Flex é de 1,46 tonelada. Já a capacidade de reboque é de 3,35 toneladas no modelo 3.2 Diesel Automática.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

No que tange às questões de segurança, a Nova Ranger obteve classificação 5 estrelas no Euro NCAP, que é o principal órgão independente de avaliação de segurança veicular da Europa. Sua lista de equipamentos inclui sistemas de segurança passiva, como airbags, estrutura desenvolvida com elevada rigidez torcional e com uso de aços de alta resistência, barras de proteção laterais, coluna de direção colapsável, zonas de deformação programada, materiais de absorção de energia no assoalho, painéis e coluna de direção.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

No caso das versões mais sofisticadas, há um GPS integrado com mapas do Brasil no painel, sendo esse sistema disponível apenas nas versões Flex Limited e Limited Diesel.

Além disso, o retrovisor dessas versões conta com tela de LCD que mostra imagens da câmera instalada na tampa traseira.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex

O computador de bordo, porém, está presente desde as versões mais acessíveis, e conta com a tela central LCD localizada no quadro de instrumentos, onde são exibidos os dados de consumo instantâneo, temperatura externa, dois hodômetros parciais e velocidade média.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex - interior

O interior da Nova Ranger apresenta-se com um bom padrão de acabamento, com materiais agradáveis ao toque. Os bancos são confortáveis (apesar de se mostrarem com um excesso de maciez), e podem ser revestidos em couro (opcionalmente).

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex - interior

No total existem 23 porta-objetos no interior, incluindo um console de teto com porta-óculos, e o porta-luvas é grande o suficiente para armazenar um laptop.

Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex - interior

O painel tem um desenho arrojado e funcional, com controles ergonômicos e de fácil acesso. O volante tem um desenho específico para pick-ups e a iluminação dos instrumentos é feita com o tom azul ice blue.

Motor

O motor 2.5L Duratec Flex tem potência de 173 cavalos @ 5.500 RPM (álcool) e 168 cv @ 5.500 RPM (gasolina). O torque máximo é de 236 Nm @ 3.750 RPM (álcool) e 243 Nm @ 4.250 RPM (gasolina). O comando de válvulas é variável (iVCT), e o acesso ao reservatório de partida à frio é feito externamente - sem a necessidade de abrir o capô.

Garantia

A Nova Ranger é comercializada com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, exceto no caso de venda para governo ou frotista, quando o prazo é de 36 meses ou 50.000 Km - o que acontecer primeiro.

Lista de preços - Versões Flex
  • Cabine Simples XLS 2.5L Flex 4x2 Manual - R$ 61.900: airbag fronta, ar-condicionado manual, chave canivete, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS com EBD, piloto automático, som com CD MP3 , trio elétrico e rodas de liga 17";
  • Cabine Dupla XLS 2.5 L Flex 4x2 Manual - R$ 67.600: AC manual, chave canivete, computador de bordo, freios ABS com EBS, Som com MP3, trio elétrico e Rodas de liga 16".



20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Realmente, é um carro muito bonito! Gostei bastante da parte dianteira.. As grades da frente lembram a "Ford Edge" , e por mais esse motivo ela ficou mais bonita! A traseira também ficou bem ideal para um carro 4x4 , pela cara de esportiva. Lembra também a traseira da "Volkswagen Tiguan" e um pouco da "Toyota Hillux" . Prefiro essa nova Ranger do que a Nova Ecosport , sem dúvida nenhuma! Só acho que fabricaram esse carro, sem pensar na gasolina, porque ela não é nem um pouco econômica, e ainda mais porque é um carro movido a "diesel"

    ResponderExcluir
  2. Esse carro veio para fazer muito sucesso e dar bastante lucro para a Ford. O Ford Ranger pelo visto é para andarem estradas de terra e de asfalto com um motor 2.2 ou 3.2 e até 6 marchas. O carro veio com alta tecnologia e muito conforto para todos.

    ResponderExcluir
  3. A Ranger nova é top, hein? A Ford entrou pra arrebentar...

    Esteticamente falando, é muito bonita.

    Natan, se quem comprar picape média para cima ficar pensando em economia de combustível... Melhor andar de ônibus. Não acho que quem tenha mais de R$ 60.000,00 para empatar num carro esteja muito preocupado com o combustível que irá usar, se é álcool, gasosa ou diesel.

    Seria a mesma coisa se tu comprasse uma Dodge Ram V10 à gasolina lá nos EUA e mandar colocar um cilindro de GNV... Não seria mais fácil comprar um carro menor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ranger está a mais bonita de todas. Disparado. E as XLT e Limited estão sendo vendidas com antecedência nas concessionárias sem ao menos chegarem. Os caras não estão esperando nem o carro chegar. Compram, pagam e ficam esperando.

      Excluir
  4. e o consumo da flex voce já sabe?

    ResponderExcluir
  5. vc andou nela? gostou do motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei na Cabine Dupla, mas não tenho base para comparar Diesel com Flex pois não andei na Diesel. Acho que para andar em cidade é bom. Não sei na terra.

      Excluir
  6. Ta faltando fazer uma comparação com a VW AMAROK, que, na minha opinião, é a melhor escolha. Olhando para a Ranger, Hilux e S-10 tá difícil de diferenciar. É tudo igual. As unicas que têm personalidade mesmo são a Triton e a Amarok. Eu fico com a última.

    ResponderExcluir
  7. A CABINE SIMPLES VEM NA VERSAO A DIESEL

    ResponderExcluir
  8. quero saber se a cabine simples a diesel vai ter com cambio automatico tambem

    ResponderExcluir
  9. pow a capacidade de carga está ótima em relação a nova s-10 cs, mas tinha que ser para dois passageiros tbm.

    ResponderExcluir
  10. cara é linda e confortável acho que tambem deve ser bem macia pois isso sempre foi uma caracteristica da ford eu estou comprando uma cabine simples flex para trabalho e tambem vou usar como passeio vou vender minha s-10 acabei de decidir.

    ResponderExcluir
  11. pena que tambem não tem espaço para o segundo passageor . más acho que nem uma delas possui. é verdade? alguem poderia me informar por favor.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se tem filtro de polen algo banal porem super necessario, as antigas nao tem, se alguem souber agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Otima camioneta, troquei minha f-250 xlt 2002 diesel pela ranger cs flex preta 2013 e estou super satisfeito...

    ResponderExcluir
  14. sabem me dizer se tem espaço para 3 passageiros na cs.

    ResponderExcluir
  15. tenho uma ranger 2014 e nao to gostando dos bancos pois qualquer pingo de agua que cai fica marcado ta orivel meus bancos tem mais alguem com poblema igual

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem