A Chevrolet do Brasil lança a versão do sedã compacto Cobalt com motor 1.8 Econo.Flx - o mesmo presente na Chevrolet Spin.
O carro que vem se revelando um sucesso de mercado, com mais de 40.000 unidades vendidas desde o lançamento (em julho de 2012 observou vendas de 6.412 unidades), adota agora um motor mais forte 1.8 (uma das críticas que se fazia ao carro era sobre a inadequação do motor 1.4 para o carro), possibilitando o uso de um sistema de transmissão automático.
O motor é o 1.8 8v Econo.Flex com potência de 108 cavalos quando abastecido com etanol e 106 cavalos (G), em ambos os casos na rotação de 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m (A) e 16,4 kgf.m (G) @ 3.200 rpm, podendo ser associado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades, ou automática de seis - a mesma que equipa o Sonic e o Cruze, que inclui opção de trocas sequenciais.
Preços (calculados com IPI Reduzido)
Cobalt LT 1.8 manual - R$ 43.690 reais
Cobalt LT 1.8 automático – R$ 46.690 reais
Cobalt LTZ 1.8 manual – R$ 46.990 reais
Cobalt LTZ 1.8 automático – R$ 49.990 reais
Como novidade estilística, o Novo Cobalt LT agora conta com novas calotas, e um spoiler na tampa do porta-malas, enquanto o modelo topo de linha, o Cobalt LTZ usa rodas de liga leve com desenho exclusivo e pintura diamantado.
O carro mantém as linhas limpas do sedã com 4,479 metros de comprimento, que deixam o Cobalt com dimensão de sedã médio. De fato, tanto o espaço interior quando o porta-malas de 563 litros são até superiores à carros maiores e mais caros.
O carro mantém as linhas limpas do sedã com 4,479 metros de comprimento, que deixam o Cobalt com dimensão de sedã médio. De fato, tanto o espaço interior quando o porta-malas de 563 litros são até superiores à carros maiores e mais caros.
Além disso, os faróis dianteiros tem acabamento em dark chrome (levemente escurecidas, enquanto as lanternas traseiras contam com lentes transparentes. A carroceria do Cobalt tem Cx (Coeficiente de Penetração Aerodinâmica) de 0,32, sendo que quanto menor esse índice, melhor, pois o carro assim conseguirá maior desempenho com menor consumo.
Os itens de série do Cobalt LT são os seguintes: ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e travas elétricas, airbag duplo e ABS com EBD, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros.
Temos também alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco traseiro, calotas com novo desenho de cinco raios, aerofólio na tampa do porta-malas. No caso do Cobalt LT Automático, o volante é revestido em couro e há o cruise control.
O Cobalt LTZ conta com todos os itens do LT e soma rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular.
Externamente observa-se barra cromada na traseira. O rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.
O carro é vendido com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Ficha Técnica - CHEVROLET COBALT 1.8 ECONO.FLEX
RESUMO
Modelo: Cobalt 1.8 Econo.Flex
Carroceria / motorização: Sedã 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
MOTOR
Modelo: N18XFH
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 108 cv a 5.400 rpm
Gasolina: 106 cv a 5.400 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 17,1 mkgf a 3.200 rpm
Gasolina: 16,4 mkgf a 3.200 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 50 Ah (50 Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80 A (100 A com ar-condicionado)
TRANSMISSÃO
Modelo: F17-5CR - Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,73:1
Segunda: 2,14:1
Terceira: 1,41:1
Quarta: 1,12:1
Quinta: 0,89:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 4,19:1
Modelo: GF6 – Automática de 6 velocidades com Active Select
Relação de marchas:
Primeira: 4,45:1
Segunda: 2,91:1
Terceira: 1,89:1
Quarta: 1,44:1
Quinta: 1,00:1
Sexta: 0,74:1
Ré: 2,87:1
Diferencial: 3,37:1
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente do tipo McPherson com braço de controle ligado a haste tensora, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora
Traseira: Semi independente, com eixo torção, barra estabilizadora soldada no eixo traseiro, molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Direção: Pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Direção redução: 16.0:1
Direção número de voltas: 2,87
Diâmetro de giro (m): 10,88
FREIOS
Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20 (sem ABS); traseiro: tambor 200 x 38,6
RODAS/PNEUS
Rodas: 15 x 6 (opcional: Liga leve)
Pneus: 195/65 R15 (todas as versões)
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.620
Comprimento total (mm): 4.479
Largura carroceria (mm): 1.735
Largura total (mm): 2.005
Altura (mm): 1.514
Bitola (mm): Dianteira: 1.504; traseira: 1.509
Altura mínima do solo (mm): 121,6
Peso em ordem de marcha (kg): 1.122 (MT); 1.149 (AT)
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 563
Carga útil (kg): 488 (MT); 471 (AT)
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,0
Sistema de partida a frio (litros): 0,50
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 170 (MT); 170 (AT) Gasolina: 170 (MT); 170 (AT)
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 10s5 (MT); 10s9 (AT)
Gasolina: 10s5 (MT); 11s1 (AT)
Mais fotos do Cobalt 1.8 Econo.Flex
O Chevrolet Cobalt também se destaca em sua categoria por dispor de uma grande distância entre-eixos, o que permite ao carro oferecer um amplo espaço interno, permitindo que até cinco passageiros adultos se acomodem no carro.
O painel tem acabamento em dois tons, sendo que o instrumento combinado conta com iluminação indireta Ice-Blue, sendo que os LED´s misturam instrumentos analógicos e digitais.
O Cobalt conta com entrada USB e fontes de energia no console central, permitindo carregar o telefone celular e ainda conectá-lo ao sistema de som do carro.
No que respeita aos porta-objetos, são 18 no total, sendo que o console central com dois porta-copos mais um nicho para colocar uma garrafa de até 1,5 litro. Os porta-mapas, nos painéis das portas são amplos e também ganharam nas portas dianteiras espaço para garrafas com até 1,5 litro de capacidade.
O Cobalt 1.8 LTZ traz itens exclusivos também no interior. O volante tem acabamento em couro na versão LT automática e em todas a LTZ. E todas as versões equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com botões de acionamento no volante.
Além do novo console central – desenhado para receber a alavanca de câmbio automático -, o Cobalt 1.8 tem luz interna individual no teto e acabamentos cromados no cluster de instrumentos.
Eu sempre pensei que aChevrolet fosse uma marca ruinzinha, mas agora ela anda se saindo muito bem, montando muito bem os carros dela, eu agora acho que ela é uma das melhores montadoras que tem empresas no Brasil. O Chevrolet Cobalt por mim é um ótimo carro para andar em cidades e estradas, principalmente agora com um motor 1.8 Econo.Flx muito bom. Claro que ele vai fazer sucesso e vai trazer muito lucro para a Chevrolet.
ResponderExcluirQue isso camarada, a Chevrolet é uma das marcas mais tradicionais do Brasil, quem tem um pouco de idade deve se lembrar do Monza Tubarão e outros modelos de muita qualidade e conforto que ainda podemos ver pelas ruas.
ExcluirA Chevrolet FOI uma marca boa. Eu tenho carros da Chevrolet há pelo menos 30 anos. No ano passado comprei uma SPIN, em 6 meses ela deu vazamento na bomba de agua, vazamento na bateria, defeito em um amortecedor. Já estou revendo meus conceitos sobre a marca.
ExcluirA Chevrolet FOI uma marca boa. Eu tenho carros da Chevrolet há pelo menos 30 anos. No ano passado comprei uma SPIN, em 6 meses ela deu vazamento na bomba de agua, vazamento na bateria, defeito em um amortecedor. Já estou revendo meus conceitos sobre a marca.
ExcluirEstá melhor o o feioso Cocobalt 1.4, gostei dos grafismos que tem nas lanternas, rodas e faróis, mas não gostei do Monzatreco 1.8 menos potente que o outro! A única coisa que ficou normal comparando ao antigo motor é o consumo! affff... Só gostei das rodas. Este novo motor deve torná-lo mais interessante. Para o pessoal que só analisa pelo design, prefiro um modelo de desenho controverso, mas que seja atual, a um "bonitinho", mas antigo. Parabéns Chevrolet, 7 a 9 lançamentos só nesse ano.
ResponderExcluirNão gosto do Cobalt porque acho essa frente dura de engolir.
ResponderExcluirMas acho que a GM fez o certo. Colocou um motor 1.8 não muito sofisticado para não elevar muito o preço do carro e provocar uma possível canibalização com a versão básica do Sonic...
E eu estou gostando cada vez mais do Cobalt. Bom projeto, interior muito espaçoso, porta-malas inacreditavelmente grande, excelente acabamento (para o segmento) e preço honesto (levando em conta a realidade dos preços dos carros no Brasil). Com esse motor 1.8 e câmbio automático, o LTZ por menos de R$ 50k é uma excelente pedida de sedã médio. A Chevrolet do Brasil está fazendo um bom trabalho.
Excluirconfesso que olhando esta foto estou começando a querer gostar do Cobalt , ou seja não quer dizer que gosto.....preciso me acostumar com ele...mas o carro bem que merecia um motor melhorzinho né ...e claro....um câmbio automático faz toda a diferença...
ResponderExcluirA FOTO NÃO FAZ JUS A BELEZAA DO CARRO, MAURO, VÁ VER DE PERTO, FAÇA UM TEST DRIVE NO LTZ 1.8 COM CAMBIO AUTOMATICO , DEPOIS ME DIGA SE NÃO FICOU APAIXONADO. OLHE CADA DETALHE, OBSERVE O CARRO POR FORA , FRENTE, TRASEIRA, LANTERNAS ESCURECIDAS, VINCOS FRONTAIS , TRASEIROS , HARMONIA NOS VINCOS LATERAIS, VC VERÁ QUE REALMENTE É UM SEDÃ QUE IMPOE RESPEITO, QUANDO AO MOTOR, SIMPLESMENTE DIRIJA, FAÇA O TESTE EM SUBIDAS, TERRENOS IRREGULARES ETC, DEPOIS TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSOES, SE PUDER COMPRE O CARRO E SEJA FELIZ , AMIGO
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ExcluirEle e feio mais parece ser um carro confortável e espaçoso.
ExcluirEu comecei a me acostumar com a aparência controversa do Cobalt e hoje acho o mesmo um carro bonito, andei num taxi cobalt e como passageiro, posso dizer que trata-se de um carro super-confortável e pelo que tenho de experiência com a Chevrolet, com Corsa, 3 Prismas (2 velhos e 1 novo), Astra e a de passageiro num Cobalt, a GM não dorme no ponto e faz carros muito bons para nós que queremos qualidade e um preço mais acessível (infelizmente essa é a realidade do Brasil, onde temos mais por menos, 50000 é muita grana para dar num carro popular.)
ExcluirÉ a compra racional do segmento. Mas, convenhamos, esse farol dianteiro é MUITO esquisito. Ele náo serve na cavidade, fica um vão estranho entre a lente e o parachoques. Nao consigo entender isso... definitivamente.
ResponderExcluirconcordo com voce
ExcluirPosso até concordar, mas convenhamos, quando estamos utilizando o carro estamos dentro dele, isso não quer dizer que não devamos considerar o design exterior. Mas para mim o que pesa mais é o interior.
ExcluirEx. Estive olhando o new fiesta, design exterior agradável e moderno, mas se formos comparar o volante de couro do cobalt com aquele volante do new fiesta veremos que o do cobalt é anos luz melhor e mais bonito.
#puxandoasardinha
Leio os comentários dos leitores e observo q eles ñ falam muito da parte interna e segurança dos carros,quero lembrar a todos que ficamos a maior parte do tempo dentro do carro com varias necessidades principalmente quem trabalha e sai com a familia com o mesmo carro. vale a pena lembrar que segurança estar nos pneus e sistema de freio.
ResponderExcluirE bom ter, porta ´culos, som de fábrica, mala automática. caso ñ de pra colocar isso pelo preço do carro ñ custa colocar na lateral do banco um espaço de porta volume q ja tem em alguns carros mais baratos. TEM MUITO O Q MUDAR OS NOSSOS CARROS.
Tenho um Cobalt e gosto muito do carro. Ocorre que a GM falhou em duas situações. 1- todas as pessoas que conversei tiveram o mesmo problema - Barulho e Barulhos e descobri que era a Bieleta na roda esquerda dianteira 2 - quando levamos o carro na concessionaria eles fazem a reconfiguração do softwer do carro diretamente com a GM. Isso deveria ter sido melhor esclarecido.
ResponderExcluirMesmo assim gosto muito do carro, pelo conforto, agilidade, desing, custo beneficio, ou seja tem muito mais qualidades do que problemas, além de que sou muito bem atendido na concessionária chevrolet.
já troquei as duas e voltou o barulho, elas são de plastico, vou colocar do zafira é igual, outro barulho nas pastilhas de freio só com silicone...
ExcluirCreio que nos modelos 2013 este problema já foi sanado, pois o meu não apresenta estes barulhos.
ExcluirComprei um Cobalt essa semana, LTZ cambio manual, o carro é maravilhoso, em todo aspecto.
ResponderExcluirPeguei o carro a menos de uma semana e já estou apaixonado por ele. Conforto, Elegância, Boa potência. Simplesmente incrível. Quanto ao motor 1.4 que tanto falam, responde bem, só dirigindo mesmo pra perceber. Quanto a questão do design, vai muito do gosto da pessoa, eu acho-o muito lindo, e pessoalmente ainda mais.
ResponderExcluirChevrolet Cobalt LT 1.4 Econoflex - Prata.
Estou com meu cobalt ltz 1.8 tem uma semana, não tenho nenhuma reclamação por enquanto, muita gente diz que a frente é estranha, mas esta não seria a frente de vários outros chevrolet? Não sei porque só estranham o Cobalt, enquanto montana, agile e outros mais a usam. Eu particularmente gosto deste design, vários outros veiculos usam, como o fiesta, Peugeot 207, 307, etc.
ResponderExcluirÉ um carro com direção super leve, cambio justo e gostoso de dirigir, isso sem falar no espaço interno, qualidade do kit multimidia. quem tiver dúvida faça um test drive que não se arrependerá.
Tenho um cobalt ltz 1.4 e estou apaixonado pelo carro,ele me dar uma boa dirigibilidade, conforto e segurança, shouuuuuuu de bolaaaaa.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE, GRAÇAS A DEUS NÃO FUI CONTEMPLADO COM ESSES BARULHOS QUE FALAM POR AÍ, MEUS VISINHOS ADORARAM E SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO DAR UMA VOLTINHA. SHOW MESMO! ANO QUE VEM VOU VER SE CONSIGO TROCAR PELO 1,8 AUTOMATICO, SE ESSE JA É BOM IMAGINE O 1.8? PARABENS AI PELO BOM GOSTO, AMIGO
Excluiralguém sabe qual consumo do Cobalt 1.8 automatico ?
ResponderExcluirmeu nome é Roberto: Peguei meu Cobalt 1.8 LT manual, em 25/set/12; fiz uma viajem à Limeira/SP, ida e volta 322 km, enchi o tanque c/gasolina na ida; na volta parei no mesmo posto e na mesma bomba e completei; 21,91 lts. = 14,7 km p/litro. Detalhe: ida e volta com o ar-condicionado ligado ! ! ! Estou adorando o carro. Da prazer em dirigir. Pra quem acha ele " feio " uma sugestão: Entre no carro, faça um teste-drive, depois seja sincero e faça seu comentário ....
ResponderExcluirqual a velocidade media e quantas pessoas no carro ..
ExcluirComprei meu cobalt ltz 1.8 automático e simplesmente estou adorando, no começo achava que ele bebia um pouco sim, pois meu carro anterior era um fox city 1.0, mas agora depois da segunda passada no posto , vi que ele esta na media dos carros compatíveis que andam por aí, tem gente que vem aki falar de tudo, inclusive de km absurdas por litro de combustível, não acreditem em papai noel, carrão sedã que faz 18, 19 km por litro pura mentira, só sei que o carro, cinza rusk é muito lindo, impoe respeito, é caro sem ser um assalto como outros por ai, ia comprar um cerato por 67.000 dando 48.000 de entrada e ainda vinha um carnezão de brinde, comecei a ver tantos cobalts na rua,inclusive a versão para taxistas, ja viu taxista comprar carro ruim? resolvi dar uma passadinha na chevrolet, tinha um top preparado para entrega, olhei com muito cuidado e ainda dei uma volta com o dono, não deu outra, comprei por 51.000 o top , dividi 3.000 em 6 vezes no cartão, ganhei tapete personalizado, lindas calhas de chuva insulfilm e centralina para qoe os vidros subissem ao acionar a chave, fiz mal negocio. não acreditem nas baboseiras que escrevem aqui, são comentarios tentenciosos, façam como eu, veja de perto e seja feliz.
ResponderExcluirParceiro. Qq carro zero só vai começar a dizer a que veio em termos de consumo após os 5.000 Km rodados.
ExcluirFiz um test drive num Cobalt LTZ 1.4 câmbio manual e gostei muito do carro, exceto o motor que achei pouco pelo grande carro que ele, Cobalt, é. Agora saiu o 1.8 com potencia pouco superior a do 1.4. Vou fazer um outro test drive, se gostar do motor, muito provavelmente comprarei um.
ResponderExcluirCOMPREI UM COBALT LTZ 1.8 AUTOMÁTICO (no final de setembro).
ResponderExcluirCONSUMO DO 5.1 Litros/Km na cidade, ou seja, 530 Km na cidade com 104,5 litros de Etanol e só, a mesma tocada com outros com câmbio automático que já tive.
Carro ótimo, bom freio, silencioso, bom acabamento, espasoso, som razoável.
Espero que esta média melhore, pois "dizem que" melhora depois de "amaciado" rodar mais de 1000Km o motor.
Pessoal,
ResponderExcluirAlguem sabe a media de consumo d Cobalt LTZ 1.8 Manual.
Fiz uma viagem com porta malas lotado, duas pessoas e um bb, com alcool, ar cond ligado, fez 10,5 km/l.
ExcluirNa cidade depende muito da forma que se dirige e do transito que pega, mas vai ficar sempre entre 5,7 e 7,5km/l.
Quanto ao consumo do Cobalt ou qualquer carro brasileiro, andando com etanol ou gasolina, seja ele 1.0, 1.4, l.6, 1.8, 2.0 e/ou outro, nenhum faz uma média boa, haja visto ser o nosso combustível brasileiro de péssima qualidade. A gasolina pode fazer uns 10 ou 12 Km/l. e o etanol uns 7 ou 8 Km/l., isso com motor amaciado (acima de 20.000 Km rodados). O que passar disso aí é conversa de pescador.
ResponderExcluirConcordo com você se estiver se referindo ao consumo urbano, pois em rodovia consigo 10,5km/l com etanol. Cobalt LTZ 1.8 manual.
Excluiralguem poderia me dizer qual o consumo do cobalt 1.8 automatico
ResponderExcluirOi Cidinha,
ExcluirEste consumo depende de diversos fatores, o que torna sua resposta difícil.
Temos que saber o seguinte:
Álcool ou Gasolina?
Cidade ou Estrada?
Carro cheio ou vazio?
Pé em baixo ou pé em cima?
A chevrolet divulga os seguintes dados para o 1.8 Automático:
Urbano
6,9 km/l (A)
8,9 km/l (G)
Rodoviário
9,5 km/l (A)
12,3 km/l (G)
ESTOU COM O MEU A 15 DIAS, RODO SOMENTE NA CIDADE, ESTÁ COM 700KM, ESTÁ FAZENDO MÉDIA DE 7,5 POR LITRO DE GASOLINA COM AR LIGADO
ResponderExcluirCaros, o Cobalt 1.8 tem marcador de temperatura do motor?
ResponderExcluirSe você viu alguém dizendo que não tem pode acreditar neste alguém.
ExcluirFoi um detalhe que não percebi quando comprei.
Hoje não sinto falta, e creio que nunca me fará, basta você fazer manutenção correta do motor(troca de óleo e verificação do nível de água do radiador) que nunca terá aquecimento, a não ser que queira o carro pra moer em rachas.
É um detalhe ínfimo se formos pensar nos demais diferenciais que este veículo possui.
Outro dia dei uma passada na CSS GM e vi o Cobalt de perto.
ResponderExcluirMuita gente critica esse carro, mas vou ser sincero, eu fiquei surpreso positivamente.
Espaço interno generoso, porta malas amplo, painel moderno e bancos confortáveis, enfim, achei o conjunto bem honesto para a categoria do carro.
Não é por acaso que o Cobalt é o sedan médio mais vendido do Brasil.
Cézar, o Cobalt não é um sedan médio, é um sedan compacto, sedan médio é o Cruze, Linea, Corolla, Civic, Focus entre outros e o Fusion, Omega e outros sao sedans de luxo....
ResponderExcluirCaro Anônimo,
ExcluirNo meu entender, a definição de sedan médio está ligada as dimensões externas e espaço interno do veículo (entre-eixos).
Vamos as comparações:
Corolla: 4,54m de comprimento, 2,60m de entre-eixos;
Cobalt: 4,48m de comprimento, 2,62m de entre-eixos;
Linea: 4,56m de comprimento, 2,60m de entre-eixos;
Voyage: 4,21m de comprimento, 2,46m de entre-eixos.
Fiesta sedan: 4,22m de comprimento, 2,49m de entre-eixos;
Corolla, Linea e Cobalt são veículos médios.
Voyage e Fiesta sedan são veículos compactos.
O sedan compacto da GM é o Classic, já que o Prisma saiu de linha.
Em breve será lançado o novo Prisma que será montado na mesma plataforma do Onix, como já mostrado em matéria desse blog e terá dimensões próximas às do Voyage e Fiesta sedan.
Esse nicho de sedan médio com preço mais competitivo vende muito bem e já despertou a atenção da VW, que em breve lançará o novo Santana, que deverá vir na mesma faixa de preço e dimensões do Cobalt.
A categoria do Cobalt e Santana busca consumidores que querem um carro médio completo, com mais espaço e porta malas grande, sem ter que pagar o preço de Corolla, Cruze e Civic por tudo isso.
E tem muita gente que quer, como mostram os bons resultados de vendas do Cobalt.
Exatamente, O Cobalt é sedan compacto assim como o Voyage, Fiesta, Logan, Siena e mais alguns, o Cobalt somente possui dimensões de um sedan médio !!!!!
ResponderExcluirAmigo Cézar, como postado no comentário e nas suas comparações o Cobalt possui sim dimensões de um sedan médio, isto é indiscutivel, mas não são só as dimensões de um carro que o fazem ser um carro médio. Sedans médios possuem geralmente motores de 1.8 e 2.0 litros ou mais e contam com pacotes de itens bem mais atrativos e outros mimos mais. Num carro médio o plástico e de melhor qualidade, o acabamento tem mais requinte, possuem mais conforto enfim, é outra categoria, basta voce andar com um Cobalt e depois com um Corolla por exemplo.
ResponderExcluirNo Brasil são considerados sedans médios: Peugeot 408, Kia Cerato, Honda Civic, Toyota Corolla, Gm Cruze, Hyundai Elantra, VW Jetta, Citroen C4 Pallas, Renault Fluence, Ford Focus, Fiat Linea e por ai vai.
Carros compactos como é o caso do Cobalt possuem conteúdo e materiais mais simples e pacotes bem mais modestos sem é claro, deixar de ofereçer o máximo de conforto dentro da proposta de cada carro.
Eu tenho um Gm Cobalt 1.4 LTZ a menos de 3 meses e quando ando no Cruze dos meus amigos fica cada vez mais claro que a única semelhança entre ambos são suas dimensões e para por ai, tudo no Cruze é melhor, começando pelo seu acabamento e o tipo de plástico que é bem melhor.
Opiniões sobre carros todos nós temos uma e respeito a sua, porém não concordo que o Cobalt seja um sedan médio somente pela suas generosas dimensões, falta muito, mais muito mais para que o meu Cobalt seja um sedan médio !!!!!!!
Amigo anônimo, tb respeito sua opinião, afinal, estamos sempre aprendendo uns com os outros, não é verdade?
ExcluirLi com bastante interesse seu ótimo comentário e talvez eu possa estar errado, mas ainda considero as dimensões e espaço interno mais adequadas para definir carros compactos, médios e grandes do que padrão de acabamento e motorização.
Veja que interessante, o New Fiesta é um carro compacto com acabamento acima da média (e mais caro por isso), mas não podemos dizer que ele é um hatch médio, é um hatch compacto premium.
O Mercedes C180 tem um acabamento e equipamentos bem melhores que todos esses sedans médios a que vc se referiu, mas não é considerado um sedan grande por causa disso, é sedan médio premium.
O Cobalt já tem uma versão com motor 1.8, e, na opinião desse humilde internauta, é um sedan médio de acabamento simples, mas honesto.
O Cruze e cia. são sedans médios com bom padrão de acabamento e equipamentos.
Mercedes C180, BMW similar e cia. são sedans médios com acabamento e equipamentos top. São chamados de premium por causa disso.
Parabéns e boa sorte com o LTZ 1.4, seja ele compacto como vc afirma, ou médio, como eu ainda acho que ele é.
Abraço.
Amigo, vc ja viu o, Cobalt LTZ 1.8 8V SOHC FLEXPOWER, configuração R9D. Que custa: R$ 52.000,00 VEJA ABAIXO:
ExcluirDireção Hidráulica / Ar Condicionado / Travas Elétricas das portas e porta-malas / Chave tipo canivete com controle remoto de destravamento das portas e abertura do porta-malas / Protetor de cárter / Banco do motorista com regulagem em altura / Banco traseiro bipartidos 60/40 e rebatíveis / Vidros elétricos em todas as portas / Alarme com acionamento por controle remoto / Coluna de direção com regulagem em altura / Cobertura dos retrovisores externos e maçanetas externas das portas na cor do veículo / Grade dianteira integrada ao pára-choque com detalhes cromados / Cobertura da coluna "B" das portas na cor preta / Interior com acabamento em dois tons / Air bag duplo frontal e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) / rádio AM/FM com CD/MP3 Player / Bluetooth / entrada USB e entradas auxiliares / CD player / computador de bordo com 4 funções (velocidade média / consumo médio / autonomia e hora) / Faróis de neblina dianteiros / Espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica / Maçanetas internas das portas cromadas e barra cromada no pára-choque traseiro / Rodas de liga-leve de 15" com acabamento diamantado / Luz de leitura traseira / Sensor de Estacionamento traseiro / Friso cromado aplicado nas portas / Moldur de proteção nas portas na cor do veículo / Faróis e Lanternas com acabamento Dark Chrome (escurecidos) / Volante em couro / Transmissão Automática com 06 marchas / Controle de Velocidade de Cruzeiro (cruise control)
COMPARANDO COM O CRUZE LTZ CONFIGURAÇÃO R7E 2013. 79.000.00
Acionamento por rádio freqüência (Keyless Entry System) / Alarme ultrassom / Bolsas de ar infláveis frontais e laterais / Faróis e lanterna de neblina / Programa eletrônico de estabilidade (ESP - Electronic Stability Program) / Sistema eletrônico de controle de tração (TCS - Traction Control System) / Sistema de freios anti-blocante (ABS - Anti-lock Braking System) com distribuição eletrônica de Frenagem (EBD - Electronic Brake Distribution) e Assistência de Pânico (PBA - Panic Brake Assist) / Sistema ISOFIX / Ar-condicionado eletrônico com AQS / Computador de bordo / Direção elétrica progressiva / Espelho retrovisor interno eletrocrômico / Espelhos retrovisores externos elétricos com desembaçador / Vidros elétricos / Volante de direção com comandos para acessar as funções do sistema de som, piloto automático e viva-voz através de Bluetooth / Sensor de chuva / transmissão automática de 6 velocidades /Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico / Bolsas de ar infláveis cortina / Sensor crepuscular / Maçanetas externas e tampa traseira com acabamento cromado e sensor de aproximação para abertura e fechamento das portas / Roda de alumínio 17 polegadas com design exclusivo para versão LTZ / Sensor de estacionamento traseiro / Acionamento do motor através de interruptor Start-Stop no painel / Central multimídia com tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque com sistema de som AM/FM stéreo, CD player, MP3, USB, entrada auxiliar, reconhecimento de voz, 6 alto-falantes premium sound, navegador e câmera de ré.
Com esta diferença de preço, o cruze tem a obrigação de ser muito mais carro. Agora, se levarmos em consideração: custo/benefício, o Cobalt é a melhor opção para os muitos brasileiros que não tem muita grana, vc não acha?
A maior prova que o Cobalt é sedan compacto esta na começo desta matéria, vai até o topo desta pagina e leia o que está escrito nas 2 primeiras linhas !!!
ResponderExcluirA Chevrolet do Brasil lança a versão do sedã COMPACTO Cobalt com motor 1.8 Econo.flex.
Abraços.
É verdade!
ExcluirFábio, como administrador desse blog, será que vc poderia nos ajudar nessa dúvida?
Qual é o critério para definir se um veículo sedan é compacto ou médio aqui no Brasil, dimensões ou acabamento?
Abraço.
Cézar, isso (o posicionamento de mercado de cada carro) não está escrito em nenhum lugar, sendo mais uma convenção de mercado. Por exemplo, o Logan inaugurou essa categoria de sedan compacto com espaço e preço de médio. Depois veio o Cobalt, que está um degrau acima do Logan e demais sedans compactos tanto em preço quanto em dimensões.
ExcluirOu seja, acho que o que define o segmento de mercado é o conjunto dimensão e preço, sendo este último definido pela equipe de marketing das empresas.
O Cobalt foi colocado pela Chevrolet para concorrer no segmento de mercado de sedãs compactos, com preços entre R$ 40k e R$ 50k. Então, no final das contas, foi a GM que definiu que o Cobalt é um sedã compacto, apesar dos seus 4,479 metros de comprimento.
Abraço.
Pronto, vivendo e aprendendo!
ExcluirCobalt é sedã compacto e ponto final.
Meu amigo Anônimo estava certo e agora não temos mais dúvidas.
Grato pela ajuda Fábio.
Ok Cézar, vamos aguardar a resposta do administrador do blog para realmente termos certeza se o Cobalt é compacto ou médio, eu que dirigo o Cobalt por mais de 50 Km todos os dias ainda acho que ele é um compacto, com um up-grade é claro, mas compacto. Só pra voce saber, eu resido no oeste de SC na divisa com a Argentina e só a titulo de curiosidade e se não for abusar, voce reside aonde é que carro voce possui ???!!!
ResponderExcluirAbração e vamos aguardar !!!!
Anonimo, qual é o seu nome?
ExcluirMoro no Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo.
Eu tenho uma Pajero Full e comprei recentemente um Onix LT 1.4 para minha esposa usar no dia a dia.
Abraço.
Meu nome é um tanto quanto estranho, é Adael.
ResponderExcluirEntão agora sanamos a questão que não concordavamos, o Cobalt é um compacto como eu achava que era.
Belos carros voce possui hein, pelo jeito as coisas estão boas ai em SP,....brincadeira !!!
Abraço !!!
Valeu Adael!
ExcluirVc estava certo.
A coisa é meio confusa, mas o Cobalt é compacto mesmo, com a vantagem de ter espaço interno de carro médio, o que é bem legal.
Não tenho do que reclamar com relação aos meus carros.
Abraço.
Adael,
ExcluirPesquisei no site da FENABRAVE e acho que encontrei uma informação mais completa sobre a nossa dúvida.
Existem quatro categorias de sedãs no Brasil, para efeito de distribuição e vendas:
1) PEQUENOS: Voyage, Siena, Corsa, Prisma, Logan, Versa, Fiesta, Etios, etc;
2) COMPACTOS: Cobalt, City, Polo, New Fiesta, Focus, Sonic, etc;
3) MÉDIOS: Corolla, Civic, Cruze, Jetta, Fluence, Linea, etc;
4) GRANDES: Azera, Passat, Fusion, Camry, etc.
Na categoria dos sedãs compactos, o Cobalt é o mais vendido do Brasil e domina com folga essa liderança.
O Cobalt é muito fedido !!!
ResponderExcluirValeu pela informação Cézar, só um detalhe, por aqui ouço bastante propaganda do Focus, principalmente do hatch que dizem que ele é o hatch médio mais vendido do brasil, e ai, agora surge outra dúvida, o Focus é compacto ou médio, segundo a propaganda ele é médio.
ResponderExcluirE conconcordo com o anonimo, o cobalt é fedido, mais o que fede é o seu cheiro de NOVO !!!
Outra coisa, que pena que a GM aposentou o Omega no Brasil, é um belo sedan de luxo, por aqui vejo poucos, agora o malibu deve tomar o seu lugar para concorrer com o já sucesso Ford Fusion, será que o Malibu tem força para encarrar o Fusion ??
Abraço !!
Adael
O Focus é um hatch médio, com seus 2,64m de entre-eixos, acabamento bom e faixa de preço a partir dos R$50K.
ExcluirCarro excelente, já tive um da versão anterior e só posso elogiar.
Nos EUA, o Malibu LTZ é um pouco mais barato que o Fusion Titanium.
Se vier para o Brasil com preço competitivo, acho que ele encara o Fusion e também o Azera, mas serão páreos duros.
Lá, o Malibu LTZ custa R$56.500,00, por aqui ...
Nunca comparem preços de automóveis e eletrônicos entre Brasil e Estados Unidos ou Europa. Lá fora esses bens são baratos por motivos vários, entre eles, o alto giro. Mas vá perguntar o preço de 1 kg de carne ou o preço de uma casa. Muito mais do que aqui. Um absurdo.
ExcluirAqui no Brasil com os mesmos R$56.500,00 a gente talvez consiga comprar o GM Sonic LTZ, ou seja, por aqui pagamos o preço de um carro de luxo e ganhamos um compacto premium !! Esse o pais em que tudo é mais caro, não é a toa que trabalhamos de janeiro até o final de maio só para pagar impo$to$ !!
ResponderExcluirAinda não comprei o meu Cobalt, mas gosto do carro. Um cometário de um proprietário me preocupou. O pneu que vem rodando não cabe no local do step. Ou seja, se eu furar o pneu na estrada terei que guardá-lo no portamalas ou dentro do carro. E se eu estiver viajando com minha família e a mala estiver cheia. A Chevrolet mandaria alguém buscar o pneu na estrada? R I D I C U L O !!!!!!! Depois desse comentário, sei não....
ResponderExcluirUma roda aro 15 com pneu 65 195 ocupa um grande espaço.
ExcluirEles optaram por tem um pneu mais estreito e tornar o porta malas maior
Você pode optar por comprar um spray reparador, ou por um daqueles compressores pequenos que se liga na tomada do celular.
Quando foi a última vez que você trocou um pneu na estrada?
Eu nem me lembro quando foi.
Forte abraço
Boa noite...comprei o Cobalt 1.8. ltz automatico, adorei o carro mto bom ja estou com ele a um mes.....so acho q a chevrolet pegou em 3 itens simples mas q fazem a diferença, principalmente no carro top da linha do modelo e que em veiculos mais simples obtem estes itens,
ResponderExcluir1º A não abertura do tanque de combustivel internamente, somente na chaves.
2º Ao acionar o alarme os vidros não se fecham sozinhos.
3º Lus de neblina na parte traseira do carro, ja q a maioria q obtem faroes de neblina ja vem com esta lanterna.
Não acredito que estes itens deixaria o carro mais caro, afinal quem paga 50 mil no automaveis, 500 reais a mais ou a menos não fariam diferença.......
Estou com um 1.8 ltz auto, estou satsfeito, ótimo custo benefício. Estou atualmente com 3000km rodados.
ResponderExcluirO lance que falei da Spin cross provavelmente não iria virar, pois a GM não tem tradição nisso e acho então que seria um desastre. Só a Fiat é competente nisso, principalmente com o Palio Adventure, que tem uma bela suspensão reforçada, que provê muita robustez na terra e ao mesmo tempo conforto e estabilidade no asfalto. O que estraga é aquele monte de plastico pendurado na carroceria e aqueles mostradores (altimetro,etc) que não servem para absolutamente nada, só para encarecer (porque não colocam um voltimetro e um computador de bordo mais completo no lugar dessas bobagens?).
ResponderExcluirola pessoal,li os comentarios e achei legal, recentemente comprei um cobalt
ResponderExcluirLTZ 1.8 aut. trabalho com transporte para empresas e rodo em media por mes
10 a 12 mil km, o carro e otimo, mas comecou o barulho na roda como ja disserao aqui,rodo com gnv e faz na estrada de 16 a 18 m3 por km, e na cidade 10 m3 por km, sem contar o desc. no IPVA 518 Reais, ja que moro no estado do Rio, so um conselho se for comprar um cobalt, opte por um 1.8, pois e mais economico.
abrs.
Você instalou GNV e como ficou a garantia com a Chevrolet?
ExcluirSrs., comprei um cobalt 1.8 automático top e não vejo nenhuma indicação no carro ou no motor dizendo que ele é 1.8. Alguém saberia me dar uma pista?
ResponderExcluirO 1.8 tem aerofólio, barra cromada no para-choque traseiro. Muito bom o carro, estou gostando.
ResponderExcluirA GM já foi uma marca com garantia de qualidade, hoje não é mais, eu tenho taxi em curitiba e comprei um Cobalt LT 2012 : tenho que trocar as pastilhas a cada 15dd , uma semana depois já estão batendo como se tivessem velhas, tive vãrios problemas com peças sem pronta reposição, com demora até 15dd para vir da fábrica, ficando o carro parado nesse tempo, sou cliente GM A PELO MENOS 20 ANOS, MELHOR FUI, POIS AGORA VOU CAIR FORA DESSA MARCA 171.
ResponderExcluirAdquiri um Cobalt LTZ em Janeiro, nas acho que colocaram um ar condicionado do Celta no meu carro. Muito ruim. Já o levei a concessionária, mas essa me disse que ele está funcionando normal... Alguém já se queixou sobre esse item? Obrigada
ResponderExcluirEstou comprando um LTZ 1.8 preto manual. Achei o carro lindo e confortável. Gosto é algo muito pessoal. Além da beleza o carro tem charme, personalidade e a linda gravata amarela.
ResponderExcluirEstou comprando um LTZ 1.8 preto manual. Achei o carro lindo e confortável. Gosto é algo muito pessoal. Além da beleza o carro tem charme, personalidade e a linda gravata amarela.
ResponderExcluirA respeito do gás no automático o que vocês me dizem alguém sabe fica bom ou não...
ResponderExcluirA unica falha no cobalt nao ter luz no comando das portas fica tudo escuro
ResponderExcluirA unica falha no cobalt nao ter luz no comando das portas fica tudo escuro
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