A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2012 1/2 do Voyage, com aperfeiçoamentos de estilo, mecânica e acabamento. No que respeita ao estilo, as linhas do sedã compacto alemão agora convergem com as diretrizes de estilo que identificam os automóveis da Volkswagen em âmbito mundial.
A dianteira é a mesma vista no Fox e Jetta, com novos faróis trapezoidais com moldura translúcida que evidencia uma dupla parábola interna, com revestimento em máscara negra. Não resta a menor dúvida que a frente está perfeitamente harmonizada com a carroceria do Novo Voyage 2013.
A traseira ostenta um visual claramente inspirado na traseira do VW Jetta: lanternas alongadas que invadem a tampa do port-malas, que recebeu um aerofólio na borda da tampa do porta-malas. Ao contrário do Gol 2013, o Voyage ficou mais conservador.
O estilo geral do Novo Voyage 2013 está mais conservador e sisudo, o que evidencia a disposição da VW em enfrentar a concorrência cada vez mais intensa nesse segmento, com Grand Siena, Chevrolet Cobalt além do novo Toyota Etios e Hyundai HB Sedã - previsto para 2013.
Os para-choques do Novo Voyage 2013 também foram aperfeiçoados, com uma reformulação de estilo - agora com visual mais robusto. O dianteiro conta com uma grande entrada de ar inferior, e os traseiros incorporam refletores na parte inferior.
Interior
A Volkswagen optou por manter o painel do Novo Voyage 2013 similar ao da versão anterior, porém há impostantes melhorias. Logo se percebe um ambiente mais requintado, graças à utilização de bordas cromadas ao redor dos difusores de ar.
O painel conta com novo grafismo e iluminação indireta em vermelho. A grande novidade, porém, é o novo display centra, que incorpora o sistema de som e uma central de informações.
O sistema de áudio presente no Novo Voyage 2013 é novo, e conta com entradas auxiliares e USB. Além disso, nos modelos equipados com sensor de estacionamento, a medição de distância do para-choque traseiro ao obstáculo é mostrado no display.
i-System com ECO Comfort
Uma novidade tecnológica do Novo Voyage 2013 é a inclusão da função Eco Comfort no sistema de gerenciamento de informações I-System. O Eco Comfort é um conjunto de mensagens que são exibidas para o motorista com o intuito de auxiliá-lo a dirigir de forma mais econômica e eficiente.
Assim, o sistema mostra mensagens como “Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor” e “Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”. Além disso, caso o motorista acione o ar-condicionado e as janelas estiverem abertas, o ECO Comfort informa: "Ar condicionado ligado; fechar janelas”.
Itens de serie
O novo Voyage 2013 passa a vir de série, desde a versão de entrada, com os seguintes itens de série: vidros, travas e abertura interna do porta-malas eletricamente. Limpador, lavador e desembaçador traseiro (com temporizador).
Além disso, temos cinto de segurança traseiro retrátil, grade pintada de preto, conta-giros, saídas de ar com ajustes milimétricos. O Novo Voyage 2013 permite que, com um leve toque na alavanca de seta a aciona por três vezes, para breve sinalizada de direção, útil numa troca de faixa; e há alerta sonoro de faróis ligados.
O novo Voyage Comfortline 2013 agora conta com freios com ABS (antitravamento) e airbags frontais, além de ar-condicionado e direção hidráulica.
Mecânica
A grande novidade mecânica do Novo Voyage 2013 é o motor 1.0L TEC com um novo bloco, o qual, segundo a Volkswagen do Brasil apresenta maior torque desde as baixas rotações, menor emissões de poluentes, e ainda é 4% mais econômico em relação ao modelo anterior.
Os dados de torque e potência do novo motor 1.0L TEC do Voyage 2013 são os seguintes:
Álcool: 10,6 kgfm @ 3.850 rpm e 76 cv @ 5.250 rpm.
Gasolina: 9,7 kgfm @ 3.850 rpm e 72 cv @ 5.250 rpm.
O motor 1.6L também foi aperfeiçoado, com alterações construtivas internas objetivando menor atrito, resultando em maior eficiência energética. Os novos dados de torque e potência são os seguintes:
Álcool: 15,6 kgfm @ 2.500 rpm e potência de 104 cv @ 5.250 rpm.
Gasolina: 15,4 kgfm @ 2.500 rpm e potência de 101 cv @ 5.200 rpm.
O Novo Voyage 2013 equipado com o motor 1.6L pode vir equipado com a caixa de transmissão automatizada I-Motion.
Os preços do novo Voyage 2013 são os seguintes:
VW Voyage 1.0 2013 – R$ 29.990
VW Voyage 1.6 2013 – R$ 34.590
VW Voyage 1.6 I-Motion 2013 – R$ 37.190
VW Voyage 1.6 Comfortline 2013– R$ 40.890
VW Voyage 1.6 Comfortline I-Motion 2013 – R$ 43.490
Novo Voyage 2013 BlueMotion
O Novo Voyage 2013 agora também podem ser adquirido em versão BlueMotion. Trata-se de um modelo equipado com o novo motor 1.0L TEC, associado com pneus 175/70 R14 de baixa resistência à rolagem, além de indicador de consumo instantâneo e de melhor marcha para ser usada.
O resultado é, segundo a VW, um consumo médio 8% menor.
O custo do pacote Bluemotion Technology é de R$ 324, sendo que o sistema de avisos de melhor condução são exibidos no sistema I-System - o qual precisa se comprado separadamente.
Ficha Técnica - Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013 - ficha técnica - clique para ampliar |
Fotos: Volkswagen / Divulgação
Mais fotos do Voyage 2013:
Confira também : Voyage Comfortline 2013 chega às concessionárias com preço de R$ 42.964 reais e o comparativo entre o Grand Siena e o Volkswagen Voyage 2013.
Atualização: mais algumas fotos do Voyage 2013 Comfortline na cor Prata Egito.
Mais fotos do Voyage 2013 na versão Comfortline I-Motion:
fico showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww...parabens vw.
ResponderExcluirVerdadeiramente um show de preço alto. Com este valor americanos e europeus compram um camarro ou algumas dessa pic-ups da vida. Parabéns VW, vcs são imutáveis, não mudam nunca, e olha que o tempo passa, mas vcs continuam os mesmos, por isso a FIAT passou na frente.
ExcluirAlguem sabe responder se o voyage ITREND possui controle remoto para o som ou se não possui, será possivel adptar aquele controle de longa distancia..Estou comprando nos proximos dias um ITREND
ExcluirTeoricamente, tem sim... O pacote I-Trend inclui o volante multifuncional.
ExcluirParabéns pela aquisição e boa sorte com o carro.
o maior defeito do gol e Voyage e o projeto da suspenção dianteira come as parte de dentro dos pneus de uma forma exagerada, o mono bloco que sustenta o motor e suspenção com tempo ele empena de uma forma sem conserto, outro defeito é o para-choque dianteiro quebra as partes de fixação laterais se abre fica um mamão.
ExcluirAchei o carro muito bonito, no entanto a volkswagen poderia ter aproveitado a oportunidade para colocar um novo painel no carro, a altura da concorrência.
ResponderExcluirCarro muito simples e com desenhos retos, típicos VW.
ResponderExcluirOs carros que vendem da VW só são o GOL, VOYAGE (que é um Gol sedã),SAVEIRO (gol picape) e o FOX. Do resto não vendem nada.
Por que não emplacam carros mais caros, de luxo se a marca é tão famosa por ter carros de qualidade?
Marcas realmente boas são as japonesas: Nissan, Toyota, Mitsubishi e Honda.
mas a beleza está exatamente na simplicidade. Um desenho simples e com formas belas tende a demorar muito para "cansar" e enjoar. Com isso o carro causa menos impacto inicial, mas fica muito mais tempo atual. Para o consumidor a vantagem é que ocorre menor desvalorização no momento da revenda.
ExcluirEnfim, gostei demais do Voyage, sobretudo da frente.
Exatamente.
ExcluirQuem não se lembra do Vectra lançado em 1996 já como modelo 1997?
Um carro com design muito à frente da época em que foi lançado. Muito belo até hoje, é verdade... Fez um sucesso danado e vendeu muito bem.
Passou algum tempo, todos "enjoaram" do carro. Tanto é que, depois que Civic e Corolla passaram a ser fabricados no Brasil, as vendas do Vectra despencaram e nunca mais foram as mesmas...
E outra: carros com desenho discreto seguem a filosofia alemã de que a funcionalidade vem antes das formas. Podem notar que Mercedes, Audi e BMW também seguem essa cartilha...
O Brasileiro é tao besta, trocou o farol ai falam, ai que lindao..... fala serio ainda vc tem que pagar a masi pra vim completissimo.
ExcluirEnquanto um americano da classe D anda de camaro, nós andamos de Gol, fala serio ainda nem vem completo pq pra Pra brasileiro(3º MUNDO), completo é: direlao hidraulica, trio eletrico e ar condicionado......... Vocês sabiao que o HONDA FIT COMPLETISSIMO feito no Brasil, é exportado para o MEXICO.... E lá sai mais barato muito mais................Do que aqui é absurdo.... é pq o povo brasileiro é suscegado onde ja se viu com R$50.000.00 reais, vc compra nos EUA um Camaro 2012....................aqui com esse dinheiro vc compra um GOL RALLY COM DIR, AR COND,TRIO ELETRICO... AINDA O CIDADAO ACHA ISSO BOM, BRASILEIRO TEM QUE SE FUDER MESMO NAO LUTA PELO SEU DIREITO ACORDA POVO PELO AMOR DE DEUS
aprende 1 a escrever depois deixa sua opinião
ExcluirAham, então vai para o blog das japonesas...
Excluirficou bom a vw esta de parabens
ResponderExcluiro carro ficou show de bola principalmente o voyage , vou ate comprar um para minha familia.
ResponderExcluirFala sério, cara. Não acredito que vais jogar teu dinheiro fora. Mas se joares tira umas fotos para acreditarmos em vc.
Excluiro voyage parece um mini jetta rs fico show
ResponderExcluirA unica coisa mini que fica no Brasil é o salário, quando temos salário. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK comparar jetta com voyag, é sinal que o show ainda não começou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Excluirc cuida siena thiago divinopolis.mg
ResponderExcluirFernando importado é importando temos que valorizar é nossos carros nacionais, que temos certeza que se estar comprando um carro com garantia e brasileiro como todos nois.
ResponderExcluirCarro nacional??????? Aonde temos????? Autorização para montar não é criar. Tudo é importado, só há um tipo jeep feito, fabricado e desenhado no Brasil, está em Joinville-SC.
ExcluirO carro tem que ser visto pessoalmente, ficou muito show, acabei de voltar da concessionária e optei pelo voyage.
ResponderExcluirtambém fui e gamei. nas fotos ta lindo mais ao vivo e mais lindo aidna....parabens vw. show...
ExcluirGostei muito do carro, tem quem fale de outras marcas famosas, mas vale lembrar que os carros bons destas marcas famosas são caros e pelo preço esse carro tá bom e bonito.
ResponderExcluirGostei, vou comprar um. Parabens vw
ResponderExcluirO VOyGE 1.0 NÃO TEM A OPCÇÃO pacote Bluemotion Technology, POR FAVOR CONSERTAR A MATERIA
ResponderExcluirtem sim so se o seu for o basico comprei um que tinha !!
ExcluirFicou excelente o novo voyage. Adeus ao Siena. Vai vender muito. Tenho certeza. Já encomendei o meu.
ResponderExcluirfico muuito lindoooo a frente mesmo apavoroooooo !!!!!
ResponderExcluirpow eu tenho um modelo 2012 a traseira do 2013 matou cara mais os faróis da linha 2013 tao show de bola!!!!!
ResponderExcluirComprei um branco , o carro é lindo , parabéns Wv pela criação deste novo modelo
ResponderExcluirDa uma olhada nas fotos e vídeo do voyage branco:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/08/voyage-16-trend-basico-tem-preco-de-r.html
Muito bonito mesmo! Show de carro.
O novo Voyage ficou muito bom, já tive um do modelo anterior e agora comprei o modelo novo, o carro é show de bola nunca me deixou na mão, muito econômico, bom espaço no porta malas e motor com boa resposta mesmo na versão 1.0 que eu tinha, e apesar de ter um preço acima dos concorrentes isto é compensado na revenda que é bem melhor que as marcas francesas e outras.
ResponderExcluirse cosertou alguns defeito da versao de 2011\12 ,como as portas trazeiras ...
ResponderExcluirmuito linndo, pena que depois de pago demora tres meses pra receber.Um absurdo!
ResponderExcluirtenho um Voyage 2009 é maravilhoso , vou trocar por um 2013 lindão.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirAs montadoras montam os carros com materiais inferiores para baratear o custo do automóvel, para que possam vender e concorrer com outros fabricantes. Temos que lembrar que os impostos aqui no Brasil são muito altos e cobraram mais de um vez pelo mesmo produto o que elevam o preço dos carros.As montadoras é claro que aproveitam um pouco para não colocar um material melhor, até porque brasileiro não exige tanto. Aonde está o IMMETRO que não enxerga essas deficiências,espero que a vinda de novas montoras no Brasil este quadro muda.
vou receber o meu prox semana..moo espectativa :)
ResponderExcluirNo segundo parágrafo do título "Itens de série" na frase "Limpador, lavador e desembaçador traseiro (com temporizador)." . Teve um equívoco, o Voyage só tem desembaçador traseiro. O limpador e lavador traseiro só no Gol.
ResponderExcluirera bom até o HB20 chegar....
ResponderExcluirCOMPREI O MEU COMPLETO PRETO COM TUDO QUE TEM DIRETO E SOM ... POR 44.500.00 E ME DERAM GRATIS .... UMA TV DE 42 LED LG 3D , E AINDA 1 REVISAO GRATIS ... SEM CUSTO ... E SE CUIDA HYUNDAI PORQUE JA TEM FILA DE ESPERA PARA O VOYAGE E GOL SO PEGUEI DO ESTOQUE ESPERA DE PARA METALICO QUALQUER COM 100 DIAS ,E SOLIDO 50 DIAS ... NO CONFORTILINE ESPERA METALICO POR VOLTA DE 120 DIAS ...E SE BATER O PE DA IPVA GRATIS .... COMO NO MEU CASO EU FIZ ... E AINDA FALEI QUERO O GRATIS O SENSOR DE TRASEIRO 'OPCIONAL GRATIS" JA EMBUTIRAM NO PREÇO HUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUH !!! VW SEMPRE .....
ResponderExcluircom tantas opiniões entre o novo voyage e o grand siena, fico em dúvida qual devo escolher na hora da compra. Os dois são excelentes carros bonitos e econômicos. sinceramente...
ResponderExcluirO novo voyage e bem 1.6 e bem mais economico que grand siena amigo ! com toda certeza ...
ResponderExcluirEu estive vendo o HB20 carro lindo mais não da,e melhor o uno mille pois o BH20 não tem espaço entre o banco da frente e o de tras se regular o banco bem para tras ai com serteza so cabera criança na caderinha ...
ResponderExcluirTô na dúvida, se compro um Voyage 1.0 completaço o novo prisma 1.4 também completo.
ResponderExcluirEu comprei o Voyage 1.0 e gostei do carro..espaço amplo e muito confortavel! carro show de bola! jjjunior
ResponderExcluirOlá à todos que gostam e os que ainda não conhecem carros da VW. No começo da minha obtenção por carros, optei por um gol bola, no ano de 1999, em 2003, gol G3, me encantei com o farol negro e seu novo visor azul, ótima combinação com todas as cores, no meu caso foi prata. Em 2011 foi G5 na cor vermelha, lentes claras, visor azul, 1.0, ótimo para uma boa economia. Agora em 2013 estou optando pelo Imotiom na cor prata egito versão 1.6. Não vou dizer que é perfeito, nada és, apenas estou com minha família formada e feliz e quero percorrer o Brasil com um carro que conheço e nunca fiquei na mão. Preferí 1.6 pois preciso adquirir velocidade na estrada com o carro carregado e o ar condicionado ligado, coisa que o 1.0 não consegui fazer, só vai no embalo caso quiser fazer uma ultrapassagem ou então desligue o ar cinco minutos antes. Quero agradecer as pessoas capazes por ter desenvolvido um carro tão audaz que vêm superando a cada dia seus adversários. Só reclama mesmo quem quer e não têm como ter um! Fica aí minha história junto com a VW.
ResponderExcluircomprei um e estou satisfeito.
ResponderExcluirO único problema da VW e o acabamento. Com dois anos de uso o meu voyage ja começa com vários grilos dentro dele.
ResponderExcluirshowwwwwww excelente motor bravo potencia de sobre turbo de fabrica de ++++ vw a melhor nõ tem pra nigum mesmo a vw bom de curvas faz 160 ou mais de ++++++++++++++
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.