Um velho conhecido dos brasileiros liderou as vendas do mercado automobilístico chinês em junho de 2012: o Volkswagen Santana. De acordo com os dados de vendas relativos a junho, o sedã alemão vendeu 28.185 unidades.

Volkwagen Santana

O segundo lugar ficou com Ford Focus (27.160 unidades) e o terceiro foi reservado para a Vela Chevrolet (25.380 unidades). O mais curioso é que o Santana mais vendido nem é o modelo modernizado (chamado de Vista), mas a primeira versão, com 14.755 unidades comercializadas, contra 13.430 do modelo "novo".

Volkwagen Santana

O Santana foi o primeiro veículo produzido pela Volkswagen na China, por meio de uma joint-venture com a SAIC, e veio se modernizado ao longo dos anos, com a inclusão de um motor 1.6L com injeção de 87 cv associado com uma caixa de cinco velocidades manual, e também com ABS e terceiro luz de freio.

Volkwagen Santana

O Santana VISTA é equivalente ao modelo vendido no Brasil nos anos 90, mas melhorado com ar-condicionado automático, computador de bordo e equipamento de áudio moderno. O motor tem 95 cv 1.6 MPI, com o qual é capaz de atingir 181 kmh.

Volkwagen Santana

Tem ABS, airbags duplos e pré-tensores nos cintos. Desde que o Santana começou a ser comercializado na China já foram vendidos mais de 3,2 milhões de unidades.

Fonte: Autoblog

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Adoro o Santana, especialmente o modelo quadrado. Tive um GLS 2.0 1989 álcool completo que rodei mais de 180.000 km sem sequer mexer no cabeçote.

    Excelente carro, muito confortável, robusto e com bom desempenho.

    Ah, mais uma coisa sobre o Santana Vista chinês...Ele tem entre-eixos 10 cm maior do que o Santana brasileiro, o que aumenta consideravelmente o espaço para as pernas dos passageiros que viajam atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tive um GLS 2.0 2 portas 1989 preto completo também. Inclusive vou pegar as fotos e fazer um post sobre esse carro. Era muito superior a qualquer carro nacional à época, o que incluo o Monza, o Del Rey e o Opala Diplomata.

      Excluir
    2. Completando: o meu era um 2 portas.

      Excluir
    3. Idem! E o meu era cinza-quartzo, cor que voltou nessa linha 2013 da VW...

      Excluir
  2. sabe que gostei desse modelo chinês ! os para-choques tem vincos , os 1999 pra fente que foram lançados aqui , os para-choques destoavam do carro , pois era todo quadradão e os para-choques eram sem nenhum vinco...ou seja , tipo aqueles para-choques que os caras mandas personalizar e ficam lisos...nada a ver...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem