A Ford Ranger 2013 XLT Limited está sendo comparada pela imprensa especializada contra Toyota Hilux, Frontier LE Attack, Chevrolet S-10 e Volkswagen Amarok, todas em versões topo de linha: cabine dupla, motor turbo e transmissão automática.
A imprensa vem apontando a nova pick-up da Ford como a vencedora em todos os comparativos, e os argumentos para sustentar tal superioridade vão dos seis airbags, passando pelo motor turbo diesel de cinco cilindros de 200 cavalos e chegando até na sua incomum capacidade de superar até 80 cm de água.
Além disso, o visual da Nova Ranger 2013 vem agradando, e o fato de oferecer câmbio automático nas versões topo de linha, e da motorização flex nos modelos mais baratos o coloca em pé de igualdade com suas concorrentes.
No que respeita ao estilo, a Nova Ranger 2013 foi desenvolvida pela Ford com o objetivo de ter um estilo pick-up da linha de cintura para baixo, mas, ao mesmo tempo, um visual de sedã moderno na parte superior da carroceria.
Com isso, tem-se um para-brisa bastante inclinado que confere ao utilitário da marca norte-americana um visual esportivo e fluído.
O motor Duratorq 3.2 é o grande destaque da versão topo de linha - Limited, pois ele chega para ser o mais potente e o que oferece o maior torque da categoria - 47,9 kgfm @ 1750 RPM.
O funcionamento dessa unidade turbo diesel de 200 cavalos, porém, é silencioso, sendo que a grande disponibilidade de torque permite um cruzeiro a 120 Km/h com o motor a rotação de 2.000 RPM.
O desempenho impressiona para o tamanho do carro: aceleração de 0 a 100 Km/h em torno de 11 segundos.
Outro aspecto interessante presente na Nova Ranger 2013 é o sistema de tração, já que o engate do sistema 4x4 pode ser feito em velocidades de até 120 Km/h. Além disso, o painel conta ajustes para ampliar a capacidade da pick-up de transitar em vias ruins e sem pavimentação.
O sistema de auxílio à descida, presente também na Volkswagen Amarok, também é visto na Ford Ranger 2013, o que permite descer rampas ingrimes com segurança, graças ao sistema automatizado. Com o sistema acionado, é possível ajustar a velocidade de descida nos botões do volante. Assim, a pick-up desde em baixa velocidade, sendo que é possível ouvir o sistema controlado cada roda, de acordo com a necessidade.
O mesmo sistema pode ser acionado nas subidas, sendo que neste caso ele impede que a pick-up retorne por descuido ou inabilidade do condutor. Há também a possibilidade de se bloquear o diferencial.
O câmbio automático presente da Ranger 2013 Limted é de seis marchas, sendo que no console central ele ostenta sua curta alavanca. Ele dispõe de seis marchas (contra 8 da VW Amarok) e ainda a opção de reduzida.
A condução da Ranger 2013 é similar à de veículos mais leves, assim como o conforto interno e o silêncio. A suspensão tem uma calibragem que evita pulos quando em asfalto, mas mesmo assim bem toma conhecimento dos buracos das vias brasileiras.
A Nova Ranger 2013 foi desenvolvida pela Ford em âmbito global, executado na unidade australiana da montadora.
Consumo (Diesel)
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
A lista de preços é a seguinte:
- Nova Ranger XLS Cabine Simples 2.5 Flex 4x2 - R$ 61.900. Equipamentos desta versão: sistema de som com Bluetooth, volante com controle de som, rodas de liga leve de 17", ABS, Airbag, trio elétrico, piloto automático, faróis de neblina;
- Nova Ranger XLS 2.5 Cabine Dupla 2.5 Flex 4x2 - R$ 67.600. Itens de série: rodas de 17".
- Nova Ranger XLS 3.2 Diesel Cabine Dupla 4x2 - R$ 106.900;
- Nova Ranger 2013 XLT 2.5 MT (câmbio manual) 4x2 cabine dupla - R$ 75.500. Itens de série: ar-condicionado dual-zone; rodas de 17", diferencial auto-blocante, ESP com oito funções, santantonio e apliques cromados;
- Nova Ranger 2013 XLT AT Cabine Dupla Diesel - R$ 120.400 reais
- Nova Ranger 2013 Limited AT Cabine Dupla Diesel - R$ 130.900
Atualização (01/07/2012) - Lista de preços oficial:
- RANGER XL (apenas para venda direta): Motor Duratoq 2.2 Diesel 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16 polegadas, vidros e retrovisores externos com acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Simples Manual – R$ 77.900
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 92.500
Motores para as versões XLS, XLT e LIMITED:
- Motor Duratec 2.5 16V, de 168 cavalos de potência com gasolina (e torque de 24,1 kgfm) e 173 cv abastecido com álcool (e torque de 24,8 kgfm).
- Motor Duratorq 3.2 20V, de cinco cilindros em linha, 200 cv e 47,9 kgfm de torque.
- RANGER XLS – além dos itens da XL, acrescenta vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. A versão Diesel cabine dupla ainda conta com airbags e faróis de neblina.
- A Ranger cabine simples XLS tem os seguinte itens: sistema de áudio com Bluetooth, volante com controle de áudio, rodas de liga leve aro 17, ABS, airbag, trio elétrico, piloto automático e faróis de neblina.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Simples XLS – R$ 61.900
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLS – R$ 67.600
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Simples XLS Manual – R$ 97.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLS Manual – R$ 106.900
- RANGER XLT – é equipada também com airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone, programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (estribos, grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro e santantônio).
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLT – R$ 75.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual – R$ 114.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática – R$ 120.400
- RANGER LIMITED – A versão topo de linha dispõe também de airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, barras no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla Limited – R$87.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla Limited Automática – R$ 130.900
Vídeo da Nova Ford Ranger Limited 3.2 Diesel
pelo visto tu nao tem camionete e ta com inveja de quem tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como eu
ResponderExcluirvoçe ta enganado nao preciso ter inveja enquanto vc pensa q nao tenho nada ja tive varias inclusive ja dei carona ate pra sua mulher kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPodia pegar um pouco deste dinheiro que está sobrando e gastar num curso de língua portuguesa, que tal?
ResponderExcluirpo, ficam comparando com preços de eua, europa etc, porque nao vao morar la? ai vc paga 4 euros numa coca cola lata, e num big mac 17 euros, agora faça a conversao em reais , ai vc vera o absurdo de preço. e é alimentaçao, agora camionete e carros compra quem que e pode
ResponderExcluir17 euros num big mac? A duzia?
ExcluirÉ muito confortavel.
ResponderExcluirAnonimo de 28 de julho que fala sobre os precos, quem esta falando e uma pessoa que trabalha no mundo todo ... So pra voce saber um Big Mac na Europa custa 8,00 euros (e o do Brasil e um dos mais caros do mundo), a latinha de coca-cola de 4,00 eu nunca vi. Os carros no Brasil chegam 02 anos depois que na Europa e ainda muito mais caro. Um exemplo claro disso que uma moto voce paga o dobro do preco no Brasil e com um motor com metade da potencia. Para concluir nos brasileiros pagamos o dobro de todo mundo e recebemos a metade e muitas vezes com problemas.
ResponderExcluirE quanto ao curso de língua portuguesa? Nossa, você escreve muito mal!
ResponderExcluirBando de loko kikiki
ResponderExcluirEssas Ranger"s são Bonitas e bem mais seguras, E mais Ford é carro de verdade,
___________________Não é Fiat____________________
A fiat tem carros muito bons :))
ExcluirNossa, quem disse que uma coca-cola custa 4 Euros? Nao sei; mas aqui nos USA no Macdonald's um BIGMAC e uma COCA grande (copo de um litro) mais uma batata frita nao passa de 6 dollars e o salario minimo aqui e 300 dollars por semana. Gostei da Ranger presciso de um carro bom 4x4 para viajar o Brasil. Aqui uma F-250 turbo diesel 4x4 motor 5.7 V8 380HP king ranch (maior cabine categoria) Aut com camera traseira banco de couro completa Top line, $ 55 mil dollars (110 mil reais. Porque as coisas sao tao caras no Brasil? "_"
ResponderExcluirverdade, mas acho que vale apena. sou mais a ranger do que a triton ficou bem melhor, bonita e custo nem se fala né......
Excluirsao os encargos tributarios = means high duties .. II , IPI , PIS , COFINS , ICMS .. e aí vai . Quem pode compra , quem nao pode fica na expectativa de um dia poder ter .
ResponderExcluirJA EXISTE A NOVA RANGER NO BRASIL? ELA TA LINDA,TO A FIM DE COPRAR UMA FLEX CD
ResponderExcluirSim, a Flex já está disponível nas concessionárias da Ford.
ExcluirVeja fotos da Flex Cabine Dupla:
XLT Azul Flex CD
http://www.car.blog.br/2012/08/ford-ranger-xlt-cabine-dupla-25-flex.html
XLS CD Preta
http://www.car.blog.br/2012/08/nova-ranger-xls-flex-cabine-dupla-2013.html
XLS CD Branca
http://www.car.blog.br/2012/08/nova-ford-ranger-xls-cabine-dupla-25.html
voce e logo compra uma flex aquilo e uma bomba.. so oque vc gasta a mais de combustivel de uma gasolina comparada com diesel vc ja paga a diferensa do preço de uma a gasolina p\ diesel sem fala na manutenção....
Excluirrealmente ficou demais este carro ! só que eu esperava um painel bem mais bonito que este , que é muito simples , pelo menos na versão top tinha que ser algo mais atual com tela maior , resumindo , linda por fora e dentro nem tanto .
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER QUAL O CONSUMO DA RANGER MOTOR 2.2 A DIESEL? QUAL A VELOCIDADE MÁXIMA ATINGIDA? SE ELE TEM BOA ACELERAÇÃO E, EM SE TRATANDO DE UM CARRO RELATIVAMENTE PESADO, SE ESTE MOTOR É SUFICIENTE PARA PUXAR O CONJUNTO?
ResponderExcluire caro que é 6 por litro
ExcluirFRACA MAS A 3.2 DÍSEL E BALA ÓTIMO CARRO...FUI CLIENTE A HILUX POR 5 ANOS ESTE ANO FICO COM A RANGER AMEI
ResponderExcluirFRACA MAS A 3.2 DÍSEL E BALA ÓTIMO CARRO...FUI CLIENTE A HILUX POR 5 ANOS ESTE ANO FICO COM A RANGER AMEI
ResponderExcluirLinda eu compraria, se pudesse.
ResponderExcluirlinda tudo de bom umilha a s10 e a amarok juntas!!!!
ResponderExcluircomprar vc compra , mas para vender so jesus na causa , a ford nao garante o preço
ResponderExcluirmuito bom e bem feito eo gostei
ResponderExcluirGostaria de ter um hospital que prestasse em minha cidade.e uma ranger se o dinheiro estivesse sobrando..
ResponderExcluirKD A LTD FLEX ?????????KD ????QUANDO VIRÁ ?
ResponderExcluirEu queria mesmo é que voltassem com a F-250. Tenho uma 2005, XLT Cab. Dupla, motor MWM e estou relutando pra vender, porque serei "obrigado" a trocar pela Ranger XLT 3.2. A diferença é muito grande, literalmente falando. Mas, vai servir. Não tem outro jeito...
ResponderExcluirA diferença de preço entre a Ranger flex e a Diesel CD é notavel. Chega a R$ 41.000,00. Será que compensa comprar uma diesel? Em quanto tempo alguem consegue gastar a diferença em gasolina ou alcool? Pensando....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Ford, demorou mas mostrou como se constoi uma picape de verdade.Não tem terreno ruin enfrenta qualquer advercidade, e enfilerou as concorrentes para brigar entre elas.
ResponderExcluirsou lucas e em janeiro estou comprandoa minha ranger 2.5 cabine dupla de 67600
ResponderExcluirtenho ranger 2.2 diesel ela dá 190km/h e consumo 8,5km/l
ResponderExcluirmax
Cara, ainda sou mais a hilux que tem mercado, confiança e tradição, ademais quem vive de beleza é modelo ou quem caga dinheiro. Esperem a hilux 2014 pra verem.
Excluirgostei da nova ranger ,mas naõ entendo porque, não fabricaram a ranger frex com cambio autamatico,,,,
ResponderExcluirqual a previsao do lancamento da ranger flex xlt com cambio automatico
ResponderExcluiracabei de comprar uma ranger,achei um carro muito lindo e confortavel só acho que diesel e flex ta muito grande a diferença de preço pois no posto o preço ta quase igual.
ResponderExcluirtá linda, mas, só faltava o teto solar duplo igual do Edge...aí ficaria completíssima.....
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=-LPRPgmd_CY
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