No interior do Idea 2013 temos um novo sistema de áudio, que apresenta-se na cor preta para Attractive e Essence, e Cinza para a versão Adventure.
Esse novo sistema de som inclui as funções Locker e My Car, e no mesmo espaço incorpora o botão de travamento das portas, logo abaixo das saídas de ar centrais.
Os preços da Idea 2013 são os seguintes:
Fiat Idea Attractive 2013 1.4 – R$ 42.370
Fiat Idea Essence 1.6 2013 16V – R$ 45.140
Fiat Idea Essence Dualogic 2013 1.6 16V – R$ 47.130
Fiat Idea Adventure 1.8 2013 16V – R$ 51.040
Fiat Idea Adventure 1.8 2013 16V Dualogic – R$ 52.980
Fichas Técnicas - Fiat Idea 2013
Idea Attractive 1.4 | Idea Essence 1.6 16V E.TorQ | Idea Essence 1.6 16V E.TorQ Dualogic | Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ | Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ Dualogic | |
---|---|---|---|---|---|
Motor | |||||
Posição | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro |
Número de cilindros | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha |
Diâmetro X Curso | 72,0 x 84,0 mm | 77,0 x 85,8 mm | 77,0 x 85,8 mm | 80,5 x 85,8 mm | 80,5 x 85,8 mm |
Cilindrada Total | 1.368 cm³ | 1.598 cm³ | 1.598 cm³ | 1.747 cm³ | 1.747 cm³ |
Taxa de compressão | 10,35:1 | 10,5:1 | 10,5:1 | 11,2:1 | 11,2:1 |
Potência máxima (ABNT/regime) | 80 cv / 5.500 rpm (gasolina) 81 cv / 5.500 rpm (etanol) | 115 cv / 5.500 rpm (gasolina) 117 cv / 5.500 rpm (etanol) | 115 cv / 5.500 rpm (gasolina) 117 cv / 5.500 rpm (etanol) | 130 cv / 5.250 rpm (gasolina) 132 cv / 5.250 rpm (etanol) | 130 cv / 5.250 rpm (gasolina) 132 cv / 5.250 rpm (etanol) |
Torque máximo (ABNT/regime) | 12,2 Kgfm / 2.250 rpm (gasolina) 12,4 Kgfm / 2.250 rpm (etanol) | 16,2 Kgfm / 4.500 rpm (gasolina) 16,8 Kgfm / 4.500 rpm (etanol) | 16,2 Kgfm / 4.500 rpm (gasolina) 16,8 Kgfm / 4.500 rpm (etanol) | 18,4 Kgfm / 4.500 rpm (gasolina) 18,9 Kgfm / 4.500 rpm (etanol) | 18,4 Kgfm / 4.500 rpm (gasolina) 18,9 Kgfm / 4.500 rpm (etanol) |
Número de válvulas por cilindro | 2 | 4 | 4 | 4 | 4 |
Eixo de Comando de válvulas | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote |
Ignição | |||||
Tipo | Bosch, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Alimentação | |||||
Combustível | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol |
Injeção eletrônica | Bosch, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial |
Câmbio | |||||
Número de marchas | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré |
Relações de transmissão | 1ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,909 | 1ª - 3,909 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,838 / Ré - 3,909 | 1ª - 3,909 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,838 / Ré - 3,909 | 1ª - 3,909 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,919 / Ré - 3,909 | 1ª 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,919 / Ré - 3,909 |
Relação de transmissão do diferencial | 4,400 | 4,067 | 4,067 | 4,067 | 4,067 |
Tração | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas |
Embreagem | |||||
Tipo | Monodisco a seco com mola a disco e comando semi-hidráulico | Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico | Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico | Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico | Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico |
Sistema de Freios | |||||
Serviço | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal e ABS | Hidráulico com comando a pedal e ABS |
Dianteiro | A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante | A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante |
Traseiro | A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
Suspensão dianteira | |||||
Tipo | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora |
Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal |
Suspensão traseira | |||||
Tipo | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta e barra estabilizadora | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta e barra estabilizadora |
Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal |
Direção | |||||
Tipo | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira |
Diâmetro mínimo de curva | 10,5 m | 10,5 m | 10,5 m | 10,5 m | 10,5 m |
Rodas | |||||
Aro | 6,0JX15” | 6,0JX15” | 6,0JX15” | 6,0JX15” | 6,0JX15” |
Pneus | 195/60 R15 | 195/60 R15 | 195/60 R15 | 205/70 R15 | 205/70 R15 |
Peso do veículo | |||||
Em ordem de marcha (Std A) | 1197 Kg | 1260 Kg | 1265 Kg | 1325 Kg | 1330 Kg |
Capacidade de carga | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg |
Carga máxima rebocável (sem freio) | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg |
Dimensões externas | |||||
Comprimento do veículo | 3.955 mm | 3.955 mm | 3.955 mm | 4.207 mm | 4.207 mm |
Largura do veículo | 1.698 mm | 1.698 mm | 1.698 mm | 1.753 mm | 1.753 mm |
Altura do veículo (vazio) | 1.701 mm | 1.701 mm | 1.701 mm | 1.814 mm | 1.814 mm |
Distância entre-eixos | 2.511 mm | 2.511 mm | 2.511 mm | 2.511 mm | 2.511 mm |
Bitola dianteira | 1.451 mm | 1.451 mm | 1.451 mm | 1.469 mm | 1.469 mm |
Bitola traseira | 1.440 mm | 1.440 mm | 1.440 mm | 1.451 mm | 1.451 mm |
Altura mínima do solo (vazio) | 170 mm | 160 mm | 160 mm | 185 mm | 185 mm |
Volume do porta-malas | 380 litros / 1500 litros (com banco totalmente rebatido e carga até o teto) | 380 litros / 1500 litros (com banco totalmente rebatido e carga até o teto) | 380 litros / 1500 litros (com banco totalmente rebatido e carga até o teto) | 380 litros / 1500 litros (com banco totalmente rebatido e carga até o teto) | 380 litros / 1500 litros (com banco totalmente rebatido e carga até o teto) |
Tanque de combustível | 48 litros | 48 litros | 48 litros | 48 litros | 48 litros |
Desempenho | |||||
Velocidade máxima | 159 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol) | 177 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol) | 177 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol) | 178 km/h (gasolina) / 180 km/h (etanol) | 178 km/h (gasolina) / 180 km/h (etanol) |
0 a 100Km/h | 14,8 s (gasolina) / 14,6 s (etanol) | 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol) | 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol) | 11,6 s (gasolina) / 10,8 s (etanol) | 11,6 s (gasolina) / 10,8 s (etanol) |
Consumo (Norma NBR 7024) | |||||
Ciclo estrada | |||||
Ciclo urbano | |||||
Consumo (Conforme PBEV / INMETRO) | |||||
Ciclo Estrada | |||||
Ciclo Urbano |
Mais fotos da Idea 2013
Porque mecher no veículo e persistir com esse interior POBREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
ResponderExcluirAcorda FIAR!!!!
Melhora esse interior!!!!!!!!
sem noção.
ExcluirConcordo...
ResponderExcluirTenho um IDEA 2009, Gostaria de trocá-lo em 2013...
Mas com esse interior, desanimo total...
Só olhar o interior do C3 PICASSO, que é de preço compatível com IDEA, dá dó da FIAT!!!!
Fazer uma mudança no SOM!!!! Tenha piedade!!!
Pensem em reformular logo esse interior, se possível trocar o lugar do som pelas saídas do ar, e dar uma melhorada boua, caso contrário, será o fim do IDEA...
Bora FIAT, o IDEA é um carro que merece uma atenção especial!!!!
outro sem noção, comparar acabamento de citroem, com o da fiat, sem noção.
ExcluirTbm temos um Idea 2011 e pretendemos trocar,o acendedor de cigarro tem que ser na frente ,,e mais algumas coisinhas ,,,concordo tbm com o Anônimo de 22 de junho de 2012,,bora fiat
ResponderExcluiroutro sem noção, acendedor de cigarro, puts, pare de fumar estará fazendo coisa melhor, acha que, mudar saida de ar , puts sem noção.
ExcluirEm Junho de 2012, solicitei a concessionária Fiat para montagem do modelo Idea ano 2012 modelo 2012, poucos dias depois, o vendedor me informou que havia tido mudança o modelo já sairia com nova versão 2013, Bom gostei do novo rádio, porém, não sei se virá assim, pois meu carro só deve faturar em breve pra semana que vem. Já o banco antigo, na minha opinião, o estofamento estava bom, e gostaria de ver esse novos estampados pessoalmente, achei muito inferior. Será que posso trocar? se caso não gostar?
ResponderExcluirBem na verdade nunca fui fã do IDEA meu pai teve (2) 2009 e 2010. Sempre achei seu interior espaçoso e diribilidade boa,mas nunca pensei em ter um. Até ir a fiat na Tijuca e trocar meu fiat 500 sport aut em outro fiat,chegando procuramos custo-benificio e por meu espanto o IDEA ADVENTURE 2013 estava no rancing 1º lugar. Ainda nao recebi mas espero q mude minha concepção quanto ao carro IDEA ADVENTURE.....Depois de alguns meses postarei algo...Me desejem boa sorte rsrrssrs!
ResponderExcluirOi Anonimo, compartilha suas impressões com o idea adventure aí! Estou comprando um agora e queria saber a opinião de quem tem.
Excluirabraços!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNa verdade voce fez uma boa escolha! Tive um adventure 2008 e um 2011;hoje tenho um freemont por necessidade de mais espaço; aguardo ansiosamente para adquirir mais um adventure 2013 dualogic plus( o dualogc anterior nao da)para minha esposa. A minha critica a este carro e o acabamento pobre( o restante e otimo); A Fiat deveria olhar com um pouco mais de cuidado para esta fatia de consumidores,pois nao e um carro barato! e se temos condiçoes de compra-lo, temos condiçoes de comprar outros com melhor acabamento! Quando o consumidor brasileiro aprender que o produto mais valioso em uma negociaçao nao e o carro mas sim o seu dinheiro, essa montadoras vao "passar aperto"! Acorda povo brasileiro!!!
ResponderExcluiracabei de voltar de férias e aluguei um fiat ideia attractive 2013 para passear com a familia. Andamos mais de 1000 km em uma semana. As minhas impressões são as seguintes:
ResponderExcluirPositivas: um carro de menos de 100 cv e anda bem em qualquer terreno, boa posição de dirigir, super-econômico, espaçoso para a familia.
Negativas: Ruido interno.
Saldo: recomendo muito.
Pretendo adquirir um FIAT em breve e minha preferência após pesquisas tem sido o Idea Adventure pelos atributos quem tem. Aguardei pelo modelo 2013, esperando por evoluções no interior e pelo cambio dualogic Plus, que como todos sabemos é um carro que merece um interior mais requintado. Me decepcionei quando a FIAT trocou apenas o radio cores das luzes do painel e tapeçaria dos bancos informa para o modelo 2013. Lançou o Palio Adventure 2013 com maior requinte interno o volante ficou lindo e ainda com comandos do radio e as borboletas p/ trocas de marchas para o modelo dualogic, so faltou o Dualogic Plus. Mas ainda prefiro a Idea. A dúvida é aguardo mais ou compro este 2013 mesmo?? O que acham?
ResponderExcluirO Palio Weekend não terá uma versão internamente nova, como o Palio ou Siena. Ela será substituída por um crossover, mas isso vai demorar alguns anos. Mas mesmo assim, o fato é que a Palio Weekend já é um carro com projeto de mais de 16 anos. Eu, particularmente, não compraria esse carro. O Idea, por ser dele derivado, também já é muito velho. E ainda tem o agravante de não contar com o câmbio DualLogic plus. Na boa, pelo preço da Adventure, eu juntaria um pouco mais de dinheiro e pegava um carro atualizado mesmo, como o Novo EcoSPort:
Excluirhttp://www.car.blog.br/search/label/EcoSport
No site da fiat o idea já está com o dualogic plus
Excluirto namorando o idea adventure há 4 ou 5 anos... gosto muito do espaço.. ainda to me encantando e leio sempre opiniões dos colegas que já o possuem..vou continuar lendo seus comentários...
ResponderExcluirAdoro o Idea, tenho um e só trocarei por um Adventure que estou namorando faz tempo. Só tenho uma crítica: as saídas de ar são insuficientes para o tamanho do carro. No mais Amo!!!
ResponderExcluirA base do Idea é do Punto na realidade. Do Palio ele tem alguns poucos elementos só (a suspensão traseira por exemplo foi herdada do Stilo). Agora o interior é praticamente todo do Palio sim, e pra mim é isso que estraga o carro. Essas saídas de ar mesmo têm um ar de anos 90 total. O forte desse Idea é o motor E.torQ e o visual, mas o preço nunca foi dos melhores. O interior do Palio anterior, muito ruim isso num produto acima de 40 mil reais, dava para ter mudado ao menos para um layout próximo do novo Palio ou Siena XG.
ResponderExcluirTaí um carrinho que eu gostei , tive um ELX 1.4 06/07 0KM , rodei 100.000 km com ele sem ter dor de cabeça ! claro fazendo manutenção preventiva , mas rodei em percurso misto estrada/cidade sem dó era 160 toda hora na Dutra , era fraquinho tinha que embalar ele pra andar bem. este Face Lift lhe caiu muito bem ! com estas lanternas traseiras com leds , um Show !
ResponderExcluirOTIMO CARRO
ResponderExcluirbom carro,recomendo!
ResponderExcluirEu tenho um Idea Adventure 2008 e troquei de carro. Não tive dúvida comprei um Idea Adventure 2013. Gostei do carro, gostei do espaço. Concordo que o interior é um pouco simples, o som preferia do modelo anterior. Mas no geral é um ótimo carro, espero que o consumo melhore, pois, ao meu ver é o calcanhar de Aquiles do Idea. Recebo o Idea semana que vem e aí será só alegria...
ResponderExcluirO painel, assim como todo interior é muito obsoleto. Até o volante na tem opção de comandos do som e telefone. Nao da de entender.
ResponderExcluirquero compra um ideia mais tá dificil as pessoas de bem tem dificuldade de financiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstou muito satisfeita com o meu Idea 2013. Tem um excelente acabamento, é completo e é lindo! Falta a Fiat fazer mais propaganda deste veículo.
ResponderExcluirfiat idea 1.4 ou 1.6 me ajudem!quero comprar meu primeiro carro
ResponderExcluirsó pra cidade.......1.4..............poucas viagens..............1.4,.....,delicado........
Excluirpra viagens......cidade,,,,,,,,,,,,,,,,,porta malas......cheio.............1.6.....mais potencia....no motor.......
Sempre achei o idea adventure um carro bonito, fiz teste drive e quando fui contemplado no consórcio até pensei em comprar um, até o dia em que fiz um test drive no Honda Fit e descobri que (tirando o Toyota Etios), não tem carro melhor que os modelos japoneses, eles possuem conforto, baixo consumo e manutenção baixa. Um conselho, devemos parar de comprar essas carroças de FIAT e Volks e compara um carro japones ou coreano.
ResponderExcluirO Fit é bom sim, mas custa mais caro e o modelo mais barato não tem ABS. Hoje, comprar um carro sem ABS, é mico.
ExcluirJÁ ESTOU NO QUARTO IDEA ADVENTURE, SO ODIEI O DE CAMBIO SEMI AUTOMATICO 2011/2012, HORRIVEL ULTRAPASSAR, SUBIR LADEIRAS INGRIDES COM ELE, TO COM UM 2012/2012, POREM NOTO QUE O MATERIAL PLASTICO A CADA ANO E MAIS FRACO. ACHO QEU O INTERIOR PRECISA DE UMA MUDANÇA RADICAL OU MUDAREI DE MARCA EM BREVE.
ResponderExcluirLuiz Costa: nossa o carro é lindo, parte externa deixa qualquer um apaixonado, mas o interior é pouco diferente das versões antigas (98 a 2004)como podem repetir ou modificar quase nada nesse painel e interior.
ResponderExcluirA Fiat tem inovado com os carros, cada um mais bonito que o outro, mas precisa dar upgrade no interior
Acho o IDEA Adventure,um carro lindo,mas o material usado em seu interior é incompatível com o nível e com o preço do carro!Acho que vou desistir....
ResponderExcluirTENHO UM IDEA Adventure 2008 EXCELENTE CARRO, CONFORTAVEL, ÓTIMO ESPAÇO PORÉ BEBE MUITO 6 ALCOOL E 8 GASOLINA
ResponderExcluirQuero comprar um idea 2008. 2009 ele bebê muie
ExcluirTenho um Idea e acho excelente carro, confortável e para o meu uso ta na medida certa.
ResponderExcluirAbraço.
http://www.youtube.com/watch?v=PVE9Elsm47I
ResponderExcluiradorei a ideia do video.... souberam utilizar o viral do harlem shake com o fiat idea.... muito bomm vale a pena assistir!!!
abrax
Acabei de comprar um e estou muito feliz, a Fiat realmente peca nos acabamentos, principalmente no interior do carro, mas pra o que se propõe que é ser um carro robusto e resistente é o melhor da categoria sem dúvidas, carro importado é lindo mas é feito pra rodar nas estradas e clima Europeus e Japoneses, sem contar que o valor de revenda dos importados são baixos, é um carro que precisa de manutenção e realmente é caro. Enfim, sai de um Peugeot 206, peguei um Idea Adventure e quero aproveitar muito essa conquista! Abss
ResponderExcluirestou pegando o meu adventure locker na próxima sexta dia 15. Sei que vc está há pouco tempo com o seu, mas queria saber se você poderia compartilhar um pouco mais de sua percepção com seu carro novo. Como anda o consumo o redimento na cidade e etc? Esta curtindo o carro??
ExcluirAbração!!
Pego meu Adventure amanha, alguem pode me informar sobre o consumo desse carro?
Excluir7 COM ALCOOL E 9 COM GASOLINA
ExcluirSerá que o Idea adventure pode vir equipado com cambio automático?
ResponderExcluirme parece que 0 2013 ja esta sendo oferecido com dualogic plus, que é excelente! um abraço!!
ResponderExcluirme parece que 0 2013 ja esta sendo oferecido com dualogic plus, que é excelente! um abraço!!
ResponderExcluirTenho um Idea 2008 desde 0 e até agora só troquei óleo pneus e mandei trocar pastilhas de freio. Enfim o Idea é um carro excelente e não me dá dor de cabeças e irei comprar um adventure 2013 sem medo, pois o carro é muito bom pois tenho um a mais de 4 anos e nunca me deixou na mão. Eu recomendo apesar de concordar que a Fiat não melhorou o painel que poderia ter um kit multimídia.
ResponderExcluirmeu sonho e comprar um idea adventure acho lindo de preferencia vermelho mas e um pouco caro
ResponderExcluirTenho um Idea adventure 2007 há vários anos. É um ótimo carro, tem um excelente desempenho, faço manutenção periódica, e nunca me deixou na mão.
ResponderExcluirCom relação ao interior, tem um excelente espaço interno e um design que não fica a dever nada aos outros veículos do porte.
Então, não dá para mudar o que já está perfeito.
Também tenho o adv. 2007,só quem pode falar é quem tem um. Para mim é perfeito. Pretendo trocar pelo 2013 em breve.
ExcluirTenho o mesmo sonho anos de comprar um IDEIA ADVENTURE, pena qe realmente o financiamneto para pessoas de bem é cada vez mais dificil !!!
ResponderExcluirMinha preferencia é pelo 1.4 , já que faço apenas uma ou duas, no máximo três viagens por ano, o resto é uso urbano mesmo. E pelos vários relatos de confiabilidade e durabilidade. Além de ser o mais econômico.
ResponderExcluirNão recomendo dualogic. Uma amigo teve uma Adventure Dualogic e gostou muito do Idea, mas não gostou do câmbio e trocou o carro por causa disso. Parece que a Fiat está com uma segunda versão do Dualogic, que talvez já esteja equipaneo a Idea.
O que me chama a atenção no 1.4 é também a altura mínima do solo, intermediaria entre os 160mm do 1.6 e os 185mm da Adventure. Além de ser mecânica já muito conhecida por qualquer oficina. É um carrinho porreta.
ResponderExcluirMeu Idea Attractive 2013/14 completo chegou ontem, já peguei a estrada com ele e a resposta foi boa na subida, pois meu Siena sempre reclamava num determinado trecho e com o Idea foi diferente. è espaçoso, o ar condicionado muito bom, o painel deixou a desejar, mas le é lindo, alto o banco do motorista sobe bem mais do que o do Siena. A única coisa que não gostei é que cadeirinha do meu filho não inclina no Idea pois o encosto de cabeça sobe bem menos que do Siena. O nova frente ficou muito bonita, adorei. e recomendo.
ResponderExcluirIdea está na família a 5 anos, ao todo foram 3 (1.4 2005, 1.8 2008 e 1.8 16v 2011). Nenhum deu defeito. Fiz viagem com todos eles e o que mais empolga é o Adventure com motor e-torq 1.8 16v. O motor 1.4 é econômico e ótimo pra cidade, mas para viagens falta torque para as ultrapassagens e é necessário reduzir para ultrapassar com segurança, já o modelo Adventure faz média de 10km/l aqui em Brasília, cidade plana e pegando pouca retenção no trânsito, na estrada vai depender do pé de cada um, andando a 100km/h na Fernão Dias, pista plana e sem retenções fez 14 km/l. Duas coisas me incomodam no carro: barulho interno e console que atrapalha um pouco a perna (se o motorista for alto e deixar o banco totalmente elevado). O câmbio dualogic que vi muitos dizendo ser uma gambiarra, se mostra eficiente, mas requer alguns cuidados, por exemplo eu sempre inicio uma subida muito íngreme (saída de garagens subterrâneas)em 1ª marcha, pois se entrar na rampa em segunda, ele irá trocar na metade da subida e te dará um susto. Já li comentários que o novo câmbio dualogic plus está melhor equalizado para as trocas, não dando os famosos trancos. Eu recomendo o carro. O carro é confortável, muito seguro nas curvas, freios abs confiáveis, não testei o airbag (nem quero!), ótima visibilidade da pista por ter sua posição de dirigir elevada e por ser automática minha esposa consegue falar ao telefone e maquiar-se ao mesmo tempo.
ResponderExcluirCOMPREI UM 2013/2014....
ExcluirÓTIMOS COMENTÁRIOS DE GRANDE VALIA.
minha mae tem uma , ela adora , mais meu pai foi comprar de aniversario pra ela uma adventure , pra que se ela nem faz aventura kkkkk brincadeira , mais é uma carro bonito e bom de dirigir , o unico ponto negativo q eu vi foi o interior q não mudou nada , mais meu pai troco todos os bancos e coloco uns de couro preto , muito daora , tirando isso , o carro vale a pena ....
ResponderExcluirespaço interno excelente.......porta malas medio, cuidado com a visibilidade,,,nas laterais,,,,,,cambio macio,,,,,,,,novo som........opcionais.............vou comprar 1.6...Essence........e deixar o 1.4........amei o Idea.......carro pra familia..............espaçoso..........agradavel.........
ResponderExcluirMinha esposa acabou de adquirir um Ideia Adventure 2013/2013 Dualogic. Será que este câmbio já é a versão Plus? Acho que não vou me acostumar muito bem com este câmbio pois o meu CVT - Sentra - é quase perfeito...
ResponderExcluirTenho um ideia 2013 ,este carro é ecelente para quem mora na roça pois para estrada de chao e ecelente,mais vai um alerta para estrada em asfalto,estabilidade ZZZZZZZero,provoca uma incegurança quando passa dos 120 kl por hora.referente o acabamento prefiro do fusca antigo,nao troco por nao ter condição, alem do alto consumo. declaração de um insatisfeito.
ResponderExcluirTenho um 2008 e estou trocando por um 2013/2013. Amo o idea. É ótimo!!!!!!!Sou apaixonada!!!!
ResponderExcluirTenho um IDEA 1.6 16v Essence... Sinceramente, o carro é muito bom, motor potente, deixa muito 1.6 pra trás, o conforto nossa ,supera muitas outras marcas, inclusive KIA, Peugeot... Carro que não tem problemas de manutenção, é claro que alguns surgem defeitos de fabrica mas uma raridade, e qual marca que não tem esse problema... E olha que já tive um citroen c3 picasso, e me deu uma dor de cabeça dus infernom por isso troquei.
ResponderExcluirAdoro meu Fiat Idea Adventure 2008, mas a ultima viagem que fiz me deu medo e repensei se quero continuar com esse carro. Abaixei os bancos traseiros e coloquei minhas bagagens nele, era muita bagagem, mas não chegou a cobrir o vidro traseiro. Na viagem entre Rio e São Paulo foi tudo bem, mas de São Paulo para Curitiba passei perrengue. O carro a um certo ponto não obedecia curvas para a direita e queria ir reto. Fazia um esforço tremendo com o volante e ele não queria obedecer e quase bati por duas vezes, então parei em um mecanico que me disse estar tudo bem , porem com o peso e o vento ele não estaria respondendo bem a comandos de ir para direita e esquerda em uma ultrapassagem por exemplo. Então tive que fazer toda a viagem na pista da direita sem ultrapassar ninguem. Resultado: demorou 9 horas uma viagem que seria de 5 no maximo. Outro espanto foi subir uma ladeira em Floripa e o carro não aguentou, quase voltou pra tras e ficou derrapando. Quero trocar esse carro urgente, porque acho que ele é muito pesado e não aguenta certas forçações.
ResponderExcluirEstou a procura de um carro Idea Adventurie cambio automatico na cor prata 2013
ResponderExcluirOlá boa
ResponderExcluirVi vários comentários bons e ruins do ideia eu estou pra pega um ideia 2013 atractive alguém tem opinião sobre ele
Garimpei e adquiri Adventure 2013 câmbio manual com 42.000Km, excelente carro em todos os sentidos. Aprovado OK
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.