Apesar de ser a versão de entrada, este 408 Allure 2.0 Automático 2012 vem bem equipado. O estilo é harmonioso e é caracterizado por grade dianteiro com friso cromado, maçanetas portas e porta-malas na cor da carroceria, retrovisores na cor da carroceria.
As rodas de de liga leve 16'' e a saída de escape cromada conferem o toque de esportividade.
O interior ostenta um painel de bordo com revestimento soft (SLUSH) e detalhes cromados no painel, portas, console central e saídas de ar. O revestimento dos bancos é em tecido, mas opcionalmente pode ser pedido o couro.
O volante tem revestimento em couro de série, e o painel de instrumentos é completo. Entre os equipamentos de série temos: aendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, air bags frontais (motorista e passageiro), alerta da não colocação dos cintos de segurança do motorista, três apoios de cabeça dianteiros, cintos de segurança traseiros de três pontos, faróis de neblina dianteiros.
O sistema de freios conta com sistema anti-travamento ABS associado com AFU (auxílio a frenagem de urgência) e REF (repartidor eletrônico de frenagem).
O sistema de som conta com 6 alto-falantes, Bluetooth viva-voz para celular e leitor MP3, acoplado ao som e o carro ainda conta com acendedor de cigarros, apoios de braço central traseiro, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros e ar-condicionado.
Os bancos traseiros são rebatíveis 1/3 e 2/3 com apoio central para o braço, a coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e há também computador de bordo, piloto automático e Regulador de velocidade, porta-luvas refrigerado e iluminado.
Em termos mecânicos, o Peugeot 408 Allure 2.0 Flex automático 2012 é equipado com o motor quatro cilindros 2.0 litros flex e 16 válvulas, que fornece 151 cv com etanol e 143 cv com gasolina. O torque é de 22 kgfm com etanol e 20 kgfm com gasolina. Esse conjunto mecânico é capaz de produzir os seguintes resultados:
Desempenho
Com um peso de 1.527 kg, o motor 2.0 de 151 cv é um tanto sobrecarregado. Além disso, o câmbio automático de apenas quatro marchas não colabora. Apesar disso, a aceleração de 0 a 100KM/h é feita em 11,9 e a velocidade máxima é de 208 km/h.
Aceleração de 0 - 100KM/h: 11,9s
0 - 1000M: 33,2 s
Retomada 40 a 80 Km/h: 4,5 s
Retomada 60 a 100 Km/h: 6,4 s
Retomada 80 a 120 Km/h: 8,4 s
Frenagem à 120 Km/h - 0: 63,6 metros
Frenagem à 80 Km/h - 0: 27,9 metros
Frenagem à 60 Km/h - 0: 15,4 metros
Erro do velocímetro: 2% (velocidade real a 100Km/h) : 98 KM/h.
Consumo
Quando utilizada a gasolina, o consumo médio em um percurso 70% em ciclo rodoviário (estrada) e 30% ciclo urbano (cidade) foi de 8.4 Km/l de gasolina.
Consumo etanol
Ciclo urbano (cidade): 6,1 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,9 Km/l de álcool
Autonomia em estrada (tanque de 60 litros): 534 quilômetros.
Estilo
O Peugeot 408 Allure tem um desenho conservador, sem grandes revoluções, porém agradável, harmonioso e contemporâneo. As linhas transmitem robustez e os elementos decorativos acrescentam sofisticação.
Custo x benefício
Custando menos de R$ 58.000 reais, o Peugeot 408 Allure é o mais barato sedã médio automático do mercado. Além disso, sua numerosa lista de equipamentos de série resulta em um modelo que apresenta boa relação custo x benefício.
O problema com sedãs franceses é a desvalorização. Em geral, esse tipo de sedã apresenta índice de perda de valor anual na casa dos 17%, contra 14% de Civic e Corolla.
Aspectos negativos
- Dificuldade de achar boa posição de dirigir,
- Desempenho comedido, não agradando quem gosta de uma tocada mais esportiva;
- Desvalorização elevada;
- Consumo exagerado.
Ficha Técnica - Peugeot 408 Allure 2012 Automático
Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.997 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro com comando variável de válvulas. Bloco em alumínio. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático Tiptronic de quatro marchas à frente e uma a ré, com opção de acionamento manual na manopla. Tração dianteira. Não oferece controle eletrônico de tração nem tração integral.
Potência: 143 cv com gasolina a 6.250 rpm e 151 cv com etanol a 6 mil rpm.
Torque: 20 kgfm com gasolina e 22 kgfm com etanol, ambos a 4 mil rpm.
Diâmetro e curso: 85 mm x 88 mm. Taxa de compressão: 10,8:1.
Suspensão: Dianteira independente pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos pressurizados e barra estabilizadora desacoplada. Traseira por travessa deformável, barra estabilizadora integrada e amortecedores hidráulicos pressurizados. A versão oferece controle eletrônico de estabilidade ESP, com funções ASR e CDS.
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS, AFU, e REF.
Pneus: 215/55 R16 em rodas de liga leve.
carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,69 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,52 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. A versão “top” oferece airbag duplo frontal, airbags laterais e de cortina.
Peso: 1.527 kg em ordem de marcha.
Capacidade do porta-malas: 526 litros.
Capacidade do tanque de combustível: 60 litros.
Produção: Palomar, Argentina.
Vídeos:
esse carro da peugeot é sensacional!!! que venha mais 1 para que possamos testa-lo :D
ResponderExcluircomprei este carro, o lamentável é sua desvalorização, aqui no estado de sergipe
ResponderExcluirestar muito difícil vende o meu semi novo .
josenaldotorres@yahoo.com.br
O Mercado de usados e semi-novos não está fácil para ninguém. E os franceses são particularmente complicados no quesito desvalorização. Historicamente eles desvalorizam mais que os japoneses e os nacionais.
ExcluirQuanto vi tá pedindo no seu ?
Excluir11 964118938 esse é o meu whatsap
Me chamo Claudio
O meu Peugeot 408, faz, com gasolina ⛽ sem mistura 15 a 16 km/l. Com o ar condicionado ligado de 11 a 12 km/l
ExcluirÉ comprar e casar. Se tiver que vender, é que nem separação, metade do bem vai pra esposa/concessionária. (Por isso vou mantendo os meus casamentos: com minha mulher e com meu 408).
ResponderExcluirPorém o carro é muito bom e o custo de manutenção barato.
Bento - RJ
kkkkkk essa foi boa
ExcluirAmei a resposta...muito bom.
ExcluirTbm gostei tenho um 2o11 á dois anos só estranhei o consumo .ótimo carro.
Excluircarro incrível, não tem um concorrente a altura neste preço, o leque de acessório é enorme, e quanto a desvalorização, me digam qual carro não desvaloriza hoje.
ResponderExcluirsó de ver conhecido pagando 30 a 33mil em onix completo "basico" obrigatório... o básico do 408 allure já humilhou muitos carros kkkkk
ExcluirEu só queria entender esse povo que compra um carro hoje e com menos de 1 ano já quer vender e ainda acham ruim porque desvaloriza!!!!...Meu povo,carro é igual televisão,fogão e geladeira, é um bem de consumo como outro qualquer, que a gente compra para USAR até estragar ou quebrar!E se quiser comprar carro para não desvalorizar, o conselho que eu dou é comprar IMÓVEL.Até carrinho de autorama desvaloriza.Entenderam o recado,garotada esperta?Tchau!
ResponderExcluirÉ o que eu penso também...quero um carro que me leve onde eu prexise... desvalorizar é normal
ExcluirBoa
ExcluirO carro é excelente, muito bom. Quanto ao consumo....bom o consumo é algo a parte.O meu rodando na cidade faz 5,8 km/l em gasolina e pasmem já levei na concessionaria e o meu mecanico particular tem um igual.É isto mesmo.Estou desistindo e perdendo 18/20 mil no carro por conta do consumo.
ResponderExcluirO carro é MTOOOO bom... Adorei... Pelo que preço que paguei nele vem com mto mais opcionais... O motor 2.0 é mto bom e o cambio de 4 marchas tem trocas suaves... Claro, 6 seria melhor mas acredite... venho de outros 2 automaticos... e fiquei super preocupado com isso dps de ver comentários negativos... Vai numa boa. O cambio rende bem não compromete... Vc vai conseguir um rendimento mto bom.
ResponderExcluirConsumo em SP:
6,0km/l etanol
8,0km/l gasolina
Aqui em SP este mês, o etanol está com uma média boa: 1,69 x 2,69 da gasolina... Estou usando etanol...
Eu não entendo esse pessoal Nunca andou de carro automático mas mesmo assim fica falando "4 marchas é uma porcaria"...
Faz assim: Anda em um DUALLOGIC da FIAT e vc vai querer uma automático de 3 marchas (como nos anos 80)...
4 marchas é antigo, mas ainda rende bem. Os cambios de 6 da GM por exemplo aproveitam bem o motor mas tmb trocam com giro alto... O CVT da Nissan é totalmente indeciso e não aceita um kickdown bem...
O cambio da peugeot não é o melhor, mas até o momento não me deixou na mão...
Mas é porque o câmbio automático de 4 marchas da Peugeot/Citroen, ele dá problema até no exterior. Infelizmente é um câmbio muito ultrapassado.
ExcluirMas se agente for ver, ele é bom sim. Mas precisa ficar ali na manutenção direto, muito gastos com ele.
E também o pessoal fala muito, mas a única diferença do câmbio automático de 4 marchas para o de 6 marchas, realmente é o rendimento, pois o carro de 6 marchas tem as marchas mais curtas, o que evita ficar acelerando o carro direto, para pegar velocidade, porém a 110 km/h o rpm fica praticamente igual como no manual ou como no automático de 6 marchas. O automático de 4 marchas por ter menos marchas, então sua relação é maior, o que motiva a você ter que acelerar mais para pegar velocidade e fazer ultrapassagem e por este motivo o consumo aumenta.
Tive um Linea Dualogic por quatro anos e meio e não tive problemas.
ExcluirAs pessoas não sabem dirigir e escrevem asneiras. Querem que o carro faça tudo por elas.
O câmbio Dualogic vai se adequando a sua maneira de dirigir. Isto leva alguns minutos. Na terceira vez que sai com o carro já não tive quase problemas, na quarta vez, já estávamos em paz um com o outro.
Tenho um Jetta 2008 2.5 , ou seja 5 cilindros e troquei com meu amigo um final de semana com o Peugeot 408 alure e confesso que com este sistema ultrapassado de 4 marchas, ele conseguiu gastar mais do que um 5 cilindros, 4 marchas é a pior invenção que esses engenheiros conseguiriam fazer, a 110km o giro está super alto e pedindo uma 5 marcha para aliviar o motor, não recomendo pra ngm, quer ter um 4 marchas? Compre um fusca.
ExcluirEsse carro é bonito pra karai
ResponderExcluirTenho um... espetáculo...o mais lindo dos sedans médios
ResponderExcluirQue carro não desvaloriza?
ResponderExcluirO povo fica comparando o 408 com Corolla, mas vai ver. O 408 manual Allure em 2011 custava menos de R$ 55.000,00, hoje você encontra um por R$ 36.000,00. Vê o Corolla 2010 versão GLi manual, ele em 2010 custava em torno de R$ 70.000,00 reais e hoje por R$ 40.000,00 compra um então vê aí. O New Civic 2010 LXS manual esta na faixa dos R$ 37.000,00 também e todos esses são bem mais caros que o 408 nas suas versões de entrada.
Quanto ao consumo é realmente alto pra quem roda na cidade, mas convenhamos o carro é enorme super espaçoso, ótimo isolamento acústico, motor potente. Se você quiser economia vá andar de uno ou gol. Na estrada seu consumo melhora bruscamente, claro que você deve aproveitar ao máximo a eficiencia energética utilizando pouco os freios. Rodando a 110 Km/h cheguei ao consumo de 14 Km/l. Agora se quiser se empolgar!?
ResponderExcluirso na base do GNV msm! kkk
ExcluirLi todos os comentarios sobre o peugeot 408 2012 allure ,so me resta uma dúvida,durante minha visita em algumas lojas de carros , todos foram unanimes quanto a posição sobre o veiculo ,ou seja desvalorização brutal , alto consumo e falta de peças.Sera que procede...
ResponderExcluirÉ absurdo o que as pessoas escrevem, ou por não terem conhecimento, ou por não terem bom senso, ou pior ainda, por não saberem realmente conduzir um carro, tanto At. Quanto mecânico.
ExcluirTive 2 C4 2.0 At, um hat 1011, e 1 2012, nunca tive problema algum com meus carros. O maior problema dos que falam mau desses carros, é não terem condições de manter o mesmo, não é um carro de dá manutenção, porém, quando precisa, não aceita muito bem peça paralela, somente original.
Aí, o cidadão vai na concessionária ver o preço do coxim do amortecedor, custa 250 aqui na minha cidade, e um paralelo custa em média 80 reais, pois bem, claro e óbvio, que o cidadão, (liso), vai comprar o paralelo de 80, que dura no máximo 3 meses, sendo que o um original, dura em média 2 a 3 anos, dependo do condutor do veículo.
Aí a peça vagabunda não dura, ele vai culpar quem? O fabricante da peça, ou o carro? Óbvio, que ele vai culpar o carro por não ter dinheiro pra comprar uma peça original.
Esse é só 1 dos inúmeros exemplos das pessoas que falam mau do carro.
Atualmente tenho um 408 2012 feline com todos os opiciais de série, tenho des de zero, e não troco por nada. Já tive vectra, corola, Civic. Mas.... Gosto é gosto.
Quanto ao consumo, eu consigo na cidade a média de 8.5 a 9.4 dependendo do tamanho do engarrafamento, essas médias eu consigo no sequencial (eu passando as marchas) trocando as marchas com 1800 giros em média. No modo automático, realmente ele consome um pouco mais, fica na média de 7.9 a 8.4. Agora, para os empolgados, que gostam de andar com o pé em baixo, ele faz média de 5.7 a 6.9.
Claro, qualquer carro, quanto mais fundo vc pisa, mais ele consome, lembrando que isso vale pra qualquer tipo de carro. Para os que falam mau do consumo, vamos a um comparativo :
Civic 2008 média 5 a6 com L
Corola 1.8 2010 média 6.5 a 8
408 média de 7 a 9
Esses dados, não são de boca a boca, muito menos, de revistas compradas que falam bem, pra quem paga bem.
São dados de quem já teve esses carros, e uso o 408 até hoje.
Fica aqui meu conselho, antes de acreditarem em tudo que falam por aí, façam seus próprios testes ao invés de acreditarem em tudo que falam.
Não amigo o carro é show fiz 340 kilometros com meio tanque gasolina pisando fundo acústica do carro maravilhosa a arrancada é muito forte o carro é showwww
ResponderExcluirEstou tentando vender minha Spin pra comprar um 408 manual 2013. Espero encontrar um bom, pois vai ser pra pouco uso, se ele fizer 8 na gasolina aqui tá bom de mais.
ResponderExcluirÉ um carro exelente viagens longa com ele é fantástico tem a opção de descanso para o pedireto ou seja em viagem longa usa acelerar na mão.
ResponderExcluirVc compra um carro desce nível e quer que seja econômico anda de uno é bem econômico carro fantástico
tenho um allure 2012... carrão... se for se preocupar com consumo tem que comprar 1.0 ..... carro tem que ter força, conforto e ser bonito pra karamba!!!! estou feliz..... quando der vou para o griffe turbo. quem não quer ou nao esta gostando... vende e compre um outro carro para começar a reclamar tambem.
ResponderExcluirEle aceita bem o GNV? Quero ele pelo conforto e não pela potência, vou andar na cidade.
ResponderExcluirAlguem da uma dia se colocar GNV se fica bom.? Queria saber tbm se a gás estraga o motor ou e mito?
ResponderExcluirCláudio
ExcluirComprei um allure 2012/2013 com 58.000km e já veio com o kit gnv 5 geração e o carro não perde quase nada em potência.
Foi ajustado pra andar em gasolina e gnv.
Não tenho problemas algum.
O carro e otimo tem muitos ai q fala mau mais nem comprou o carro ainda so pode falar quem tem ou q ja teve
ResponderExcluirO carro e top ,o pessoal que tem um preconceito com ele ,por não conhecer o veículo ,estou comprando um sem medo de ser feliz .
ResponderExcluirEstou vendo as pessoas dizerem que o 408 é beberrão.
ResponderExcluirMe explicam uma coisa, a versão antiga 2010, meu fazia 11 km/l álcool na estrada.... e 8 na cidade...
O que muda para o 408, ter consumo elevado??
Concordo com tudo que o Eduardo postou, perfeito. A Peugeot e uma ótima Empresa, alinhando ótima relação custo x benefício. Os Japoneses custam em média 40% a mais do que os carros da PSA, mas sem a tecnologia, designe e prazer ao dirigir proporcionado pelo carro. Tenho um 3008 e minha esposa um 307 e estamos trocando esse por um 408, ciente de ser bom carro. Quanto ao consumo para se ter uma boa média e a conjugação de pé leve,. Velas novas, câmbio a ajustado e pronto. Você terá economia. Quanto ao Câmbio Al4, não tem segredo também. Troca do óleo a cada 50k. Precisa trocar o óleo dessa câmbio, simples. Carros de manutenção barata. Peças de desgaste tambem baratas. Sinceramente não vejo dificuldade em manter esses carros. Super indico. Só saio de um Peugeot para outro.
ResponderExcluirTenho um 408 Allure automático e nunca me deu problema , o carro é maravilhoso , custo benefício excelente.
ResponderExcluiracabei de comprar um feline ! estou super feliz e satisfeita o carro é maravilhoso espaçoso acabamento incrível! povo besta que não sabe o que é bom...continue comprando carro alemão!
ResponderExcluirEstou querendo comprar um 408 2012, mais me falaram que o câmbio de 4 marchas é complicado. Alguém pode me dar mais informações
ResponderExcluirComprei um 408 seja o que Deus quiser. Antes tinha um Aircross
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.