VW Fox Bluemotion 2013 |
O fato é que o carro já foi testado por algumas revistas especializadas e o consumo do Fox Bluemotion 2013, apesar de melhor que o modelo convencional, ficou muito longe do número excessivamente otimista divulgado pela Volkwagen.
VW Fox Bluemotion 2013 - traseira |
Segundo o teste da Revista Quatro Rodas, o consumo de etanol do Fox "azul" é o seguinte:
Ciclo urbano (cidade): 8,7 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 12,7 Km/l de álcool
Para efeito de comparação, um Fox 1.6 convencional traz os seguintes números de consumo:
Ciclo urbano (cidade): 7,6 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l de álcool
Isso mostra que o Fox Bluemotion é até 14% mais econômico que o Fox 1.6 convencional em cidade, e chega a ser 22% menos voraz por etanol em estrada - que não deixa de ser uma boa notícia. De fato, como mostrado no gráfico abaixo, o Fox BlueMotion é um dos mais econômicos carros nacionais.
O fato de o Fox BlueMotion ser mais econômico que seu irmão convencional não significa que seu desempenho é pior, tendo em vista que os dois apresentaram o mesmo resultado quando na prova de aceleração de 0 a 100Km/h: 11,6 segundos.
VW Fox Bluemotion 2013 - grade dianteira |
Essa maior eficiência do Fox BlueMotion em relação aos Fox 1.6 tradicional decorre de alterações promovidas pela fábrica na aerodinâmica do carro. A grade dianteira é mais fechada, o que exigiu um novo radiador. Além disso, as calotas são desenhadas para reduzir a turbulência do fluxo de ar. Com isso, o Cx do Fox Bluemotion caiu de 0,35 para 0,33.
VW Fox Bluemotion 2013 - traseira |
Outra ponto modificado pela VW foi nos pneus. O Fox Bluemotion 2013 adota pneus fabricados com composto de sílica para reduzir a resistência do rolamento. Esses pneus têm uma estrutura mais forme e exigem pressões maiores: 36 psi na dianteira e 34 psi na traseira. A suspensão foi ajustada para manter o nível de conforto.
VW Fox Bluemotion 2013 - painel |
Como as alterações aerodinâmicas e de pneus só funcionam em ciclo rodoviário, para melhorar o consumo em estrada a VW reprogramou a central de gerenciamento eletrônica do motor e alongou as marchas. Além disso, o painel conta com uma espécie de econometro, que indica também o consumo instantâneo e o melhor momento de trocar as marchas.
VW Fox Bluemotion 2013 - bancos |
Essa maior eficiência não sai de graça. Esses aperfeiçoamentos fazem seu preço ser 3% mais caro que o modelo convencional. A lista de preços é a seguinte:
VW Fox Bluemotion 2013 |
VW Fox Bluemotion 2013 4 portas: R$ 38.300 reais (contra R$37.060 da versão convencional).
VW Fox Bluemotion 2013 - painel de instrumentos |
Para compensar o maior gasto inicial, o proprietário precisa 30.000 quilômetros por ano em cicli misto, e depois de 2 anos estaria retornado o investimento inicial na forma de economia de gasto com combustível.
Conclusão
O VW Fox Bluemotion 2013 é uma boa opção para quem deseja contribuir com a sustentabilidade do planeta, e pode se revelar vantajoso para quem roda mais de 30.000 quilômetros por ano em estrada. Nessas situações, o valor maior gasto será revestido na forma de menor dispêndio com combustível.
VW Fox Bluemotion 2013 |
Ficha Técnica - VW Fox BLueMotion 2013
Motor: dianteiro, transversão, 4 cilindros, 8V, 1598 cm3
Potência: 104 cv (álcool) e 101 cv (gasolina) @ 5.250 RPM
Torque máximo: 15,6 kgfm (álcool) e 15,4 Kgfm (gasolina) @ 2.500 RPM
Câmbio: manual de 5 velocidades
Dimensões:
Comprimento: 382 cm
Largura: 166 cm
Altura: 154 cm
Entre eixos: 247 cm
Peso: 1024 Kg
Itens de série: direção hidráulica, conta-giros, computador de bordo e preparação para som.
GOSTARIA MUITO DE COMPRAR ESTE CARRO MAIS COM ESTES NIVES DE CONSUMO ELE NÃO SE TORNA TÃO ATRATIVO VOU AGUARDAR MELHORIAS OU VER OUTRO MODELO
ResponderExcluirO cara leu....mas não entendeu.....Podeeeeeeeeeee
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirGOSTARIA MUITO DE COMPRAR ESTE CARRO MAIS COM ESTES NIVES DE CONSUMO ELE NÃO SE TORNA TÃO ATRATIVO VOU AGUARDAR MELHORIAS OU VER OUTRO MODELO
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEle leu mesmo ou viu só as fotos? kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEle sabe ler?
ResponderExcluirele se equivocou so isso ne burro não ou é
ResponderExcluirDe fato o consumo urbano não é muito significativo, levando em conta que o preço do álcool em SC é de 2,30 em média. O que significa que não vale a pena, pois não se sabe o consumo com gasolina.Mas é uma tendência boa ter uma empresa como a VW investindo na economia, já que estamos muito mal com os "lançamentos econômicos" que nem de longe se aproximam dos europeus.
ResponderExcluirDe fato o consumo urbano não é muito significativo, levando em conta que o preço do álcool em SC é de 2,30 em média. O que significa que não vale a pena, pois não se sabe o consumo com gasolina.Mas é uma tendência boa ter uma empresa como a VW investindo na economia, já que estamos muito mal com os "lançamentos econômicos" que nem de longe se aproximam dos europeus.
ResponderExcluirTenho um bluemotion e posso assegurar que o carro é muito econômico. Rodo 3000 km por mês em um trajeto 60% estrada e 40% urbano e o carro faz com álcool 11km/l e com gasolina 14,5km. Tem excelente dirigibilidade e ótimas condições a bordo. Eu indico.
ExcluirOlá galera tenho um Fox bluemo tion e ele é bem econômico ano 20013 1.6
Excluirnossa esse carinho é muito bonito e muito bom. eu gosto muito da volks e muito do fox.37 mil reais esta com um preço muito bom, comparando com outros carros que estao no mercado, que sao um absurdo... esse sim é bom bonito e barato.
ResponderExcluirEconomico d++ sempre viajo e é um bom carro economico e esse nrm sr fala mais o leitor ai paciencia kkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirquando um carro é bebum e ainda chamam de econômico e aparece um menos pior, bebum também acham o máximo. Onde já se viu em pleno século XXI um carro fazer 7,5 km com álcool? Vão ser tolos na caixa prego e digam claramente que é um troglodita vestido à moderna.
ResponderExcluircompra uma mobilete.
Excluircompra uma mobilete.
Excluircomprei o novo flox emocion e vale a pena.Tanto no consumo meu faz 9,0 no centro
ResponderExcluirTem gente que é analfabeta, sequer sabe escrever e quer se meter a entender de carros; não se olham no espelho e ficam chamando os outros de burros. Tenho um Fox Bluemotion e estou satisfeitíssima com ele, mas tem "uns zinhos" por aí que não possuem nem magrela e ficam esnobando como se fossem donos de uma Ferrari.
ResponderExcluirE... querem saber mais? Ainda vou comprar um Smart Fortwo, não porque sou rica ou esnobe, mas porque moro em rua estreita, tenho vizinhos folgados e um carro de 2,60 "é o cara" para eu sair e entrar em minha garagem na boa, sem me estressar com folgados que trancam as ruas. Carro de dois lugares e caro? Fazer o que? É o que terei para resolver meu problema, ora bolas!
A Volkwagen não tem jeito mesmo lança cada criatura feia e medonha e fala que e carro, bem como os brasileiros não tem malicia na hora de compar um carro desse poderia da uma olhada no novo Golf que por ventura eu até tava gostando mais quando eu vi o novo lançamento do Voyage parei para analisar descobri que a VW esta sem criatividade assim como a fiat huoooo produzindo cada criatura feia e quer falar que são carros .???????????KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirnao sabe o q diz
ResponderExcluirComprei um fox 1.6 Trend gostei muito do carro mas a suspenção de traz é muito dura e tem uns barulhinhos no porta malas na parte de traz vou verificar com a VW.
ResponderExcluireu tenho um fox prime ele e exelente, e nao consome mais que o trend 1.0, em compensação e bem mais veloz. sou fan do fox, bom gosto conforto e sofisticação!
ResponderExcluirtenho um fox 2013 estou com ele ate hoje bom demais muito econômico e macio para dirigir na estrada ou no asfalto eu indico a todos.este carro. jose dirson..
ResponderExcluirAdquiri um, merece aplausos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.