A Peugeot revelou as imagens e detalhes técnicos de seu novo sedã médio direcionado aos "mercados emergentes" - entre eles o Brasil (atualização: a assessoria de imprensa da Peugeot no Brasil descartou o lançamento do carro no mercado brasileiro).
O Novo Peugeot 301 será oferecido nesses mercados com motores que variam de um quatro cilindros 1.2L a gasolina com 72 cavalos, passando por um 1.6L gasolina de 115 cv e até um 1.6L HDI diesel de 92 cavalos.
Em termos dimensionais, o que chama a atenção são os 2,65 metros do entre-eixos que permite um bom espaço interno e também capacidade volumétrica interessante no porta-malas d e506 litros.
Os itens de série que acompanham todas as versões são: 4 airbags, ESP e ABS, obviamente.
O comprimento do Novo Peugeot 301 é de 4,44 metros no total, configurando-se em uma carroceria esteticamente bem resolvida, sem arroubos estilísticos e que incorpora as recentes diretrizes de estilo da montadora francesa, e que estão presentes também no Peugeot 508.
O interior também evidencia uma preocupação com qualidade, especialmente levando-se em conta tratar-se de um carro destinado a ter preços competitivos. Na verdade, em alguns aspectos, parece um mini-Peugeot 508.
O Novo Peugeot 301 será lançado oficialmente no Salão de Paris, onde se poderá verificar com maior precisão o aspecto táctil dos materiais internos.
O termo "301" da designação do carro revela também uma nova estratégia de nomenclatura dos veículos da Peugeot. O numeral 1 no final indica modelos destinados a preços baixos de mercados emergentes. No Brasil o Novo Peugeot 301 deverá ser equipado com o 1.6 EC5 Flex Start de 122 cavalos a 5.800 rpm - o mesmo que equipa o Novo Peugeot 308.
Novo Peugeot 301: novo sedã médio para mercados emergentes é apresentado oficialmente
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.