Nos EUA ainda serão vendidas o modelo de cinco portas e também um conversível, mas o modelo esportivo já conta com tração integral, assentos acolchoados de couro da frente, e pintura especial.
A Audi pretende que o A3 2013 Quattro seja o melhor modelo de seu segmento. A empresa está ciente de que muitos compradores pensam o A3 como um Golf melhorado, e portanto quer deixar bem claro que o Audi A3 2013 é um carro totalmente diferente do seu primo pobre - o VW Golf.
A verdade, porém, é que o Novo Audi A3 e o VW Golf MkVII de 7ª geração são produtos da mesma arquitetura MQB, que é flexível o suficiente para produzir carros que parecem bem diferentes, inclusive com tamanhos diferentes - como o VW Passat e o Polo, mas que, no fundo, compartilham diversos componentes. O Novo Audi A3 2013 é apenas o primeiro modelo baseado nessa plataforma a chegar ao mercado.
A plataforma MQB, em linhas gerais, é composta de uma parte fixa, que vai do eixo dianteiro à caixa de pedais , e mais quatro partes adicionais, que podem ser associados para produzir carros de tamanhos diferentes. Com isso, a Audi poderá oferecer o Novo Audi A3 2013 em versões de três e cinco portas com diferentes comprimentos de entre-eixos, sendo o último 3,5 cm mais maior. A versão de três portas do Audi A3 2013 tem um entre-eixos de 2.6 metros - o mesmo valor que será encontrado nos VW Golf MkVII e Audi TT de nova geração.
Ainda com relação às dimensões, o A3 2013 é 4,5 cm maior que seu predecessor, e é 3,5 cm menor que o próximo Golf. O teto do Audi A3 2013 é o mesmo do Golf 2013, mas o estilo do A3 é mais agressivo. No interior a Audi empresa materiais mais leves e mais luxuosos no seu carro, justificando o preço mais elevado. Além disso, o A3 conta com um subchassi frontal em alumínio. O resultado final é que ele é 80Kg mais leve que o modelo 2011.
Além disso, para diferenciar o novo A3 do Golf MkVII em termos de comportamento dinâmico, o chassi do Audi recebe um ajuste especial, com molas mais mais suaves e amortecedores em relação aos que estarão presentes no novo Golf. A configuração da direção elétrica torna o Audi com reações mais diretas e esportivas.
O motor é um 1.8L TSI Turbo de 177 cavalos, que, associado com a tração integral, fornece ao carro um comportamento verdadeiramente esportivo, com acelerações muito rápidas. A caixa de transmissão de dupla embreagem e sete velocidades completa o pacote.
O interior também busca diferenciar-se do Golf. O tradicional minimalismo da Audi está lá: poucos botões e interruptores, e um console central com uma tela LCD de 7 polegadas na parte superior, além de um touchpad para que o motorista possa introduzir as informações de navegação no sistema MMI infotainment.
O Audi A3 2013 é uma clara evolução do modelo anterior e a marca germânica procura fazer um esforço para diferenciá-lo do VW Golf, mas o fato é que a alma do Golf está lá. O modelo será vendido ainda em versões de cinco portas, sedã e conversível, além de uma versão RS3 com estimados 300 cavalos.
infelizmente depois que a audi foi vendida pra vw per4deu e muito seu glamour, eu olho pro painel do A1 e do A3 e me lembra muito meu gol 1.0 g5 isso é deprimente!!!
ResponderExcluirAudi RS3 com 300 cv? A versão atual tem 340. Não entendi
ResponderExcluirMais maior??? Assim fica difícil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.