Vamos e venhamos: a Peugeot no Brasil "não decolou", devido ao preconceito contra as marcas francesas. Entretanto, neste momento, com o lançamento do 308, percebe-se claramente que a empresa francesa quer conquistar o consumidor brasileiro, que ela sabe , está mais exigente, com um carro com ar mais contemporâneo e com novas tecnologias.


Montado sobre a plataforma 2, a mesma do 307,ele ficou pouco maior e mais amplo , ganhou farois mais alongados e luzes de LED diurnas ma versão mais luxuosa e também o  porta-malas maior do segmento, com 430 litros.




Os motores são os mesmos, de 1.6 e 2.0 com 115 CV quando movido à gasolina e 122 CV quando movido à alcool e vem com opção de câmbio manual de 5 velocidades e automático sequencial AT8 de 4 velocidades.


 A novidade fica por conta da alteração no motor 1.6 que agora é EC5 e da partida Flex Start , que dispensa o tanquinho de gasolina para partida a frio.


Este 308 é apenas o começo da empreitada da Peugeot para renovação de toda a linha. Foi reestilizado seguindo o padrão europeu e ganhou linhas mais agressivas, que é a tônica atual da Peugeot.


Nas versões mais sofisticadas ganhou teto panorâmico com mais de 0,80 m2 de área e vem de série com ar, direção, freios ABS, airbag duplo, volante em couro, computador de bordo, trio elétrico,som MP3, rodas em liga de 16 polegadas.

Modelos e preços Brasil:

Active 1.6 R$ 53 990,00
Alure 1.6  R$ 56.990, automático
Allure 2.0 – R$ 63.990 (automático)|e  R$ 59.990 o mecânico
Feline 2.0 – R$ 70.990, automático

Nossa opinião: uma ótima relação custo X benefício.Com certeza se pagaria mais em outras marcas.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem