Trata-se de um mercado disputado, dominado principalmente por modelos japoneses, mas onde chega também com muita força o Chevrolet Cruze.
A versão aqui analisada é a Dynamique CVT, modelo intermediário, e que tem preço sugerido de R$ 65.690 reais (pintura lisa) e R$ 66.640 reais (com pintura metálica), sendo equipado com o motor 2.0 16V Hi-Flex 16V com 143 cv (álcool) @ 6.000 rpm e 140 cv (gasolina) @ 6.000 rpm, e torque de 20,3 mkgf (álcool) @ 3.750 rpm / 19,9 mkgf (gasolina) @ 3.750 rpm.
O câmbio é um CVT X-Tronic de seis marchas com opção de trocas manuais.
Esta versão oferece os seguintes itens de série: air-bags frontais, laterais e de cortina, três apoios de cabeça no banco traseiro, ar-condicionado dual-zone, banco traseiro rebatível 1/3 e 2/3, sistema de som com Bluetooth, chave-cartão "hands-free" com partida por botão Start/Stop, computador de bordo multifunções (hodômetro total e parcial, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e revisões).
Além disso, temos direção com assistência elétrica, travamento central dos vidros e do teto-solar através do comando de travamento das portas, freios ABS + AFU (auxílio de frenagem de emergência) + EBD (distribuição eletrônica de frenagem), rádio CD MP3 com conexão USB / iPod, regulador e limitador de velocidade, rodas de alumínio aro 16" montadas em pneus 205/60 R16, sensor de chuva para acendimento automático dos faróis, travamento automático das portas quando o carro atinge 6Km/h, volante de três raios com regulagem de altura e profundidade revestido em couro.
Como se pode observar é um conjunto respeitável de equipamentos, sobretudo se compararmos com seus concorrentes diretos - todos mais caros. Além disso, o Fluence se destaca por oferecer o maior porta-malas, com capacidade volumétrica de 530 litros.
A garantia é de 3 anos, tem revisões com preços pré-fixados e serviço de assistência 24 horas.
O Renault Fluence Dynamique 2.0 CVT apresenta os seguintes números de desempenho.
Aceleração de 0 a 100Km/h: 10,4s
Aceleração de 0 a 1000m: 32,0s
Retomada de 40 a 80 Km/h: 4,5s
Retomada de 60 a 120 Km/h: 7,6s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 7,6s
Velocidade máxima : 200 Km/h (dado da fábrica)
Consumo de combustível
Ciclo urbano (cidade): 6,7 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l de álcool
Abaixo um gráfico comparativo de consumo do Fluence com seus concorrentes, onde se pode observar que ele só perde nesse aspecto para o Civic 2012. O Elantra, por seu turno, conta com motor apenas a gasolina, portanto os dados do Elantra são de consumo de gasolina, enquanto que os dos demais sedãs é de consumo de álcool.
Estilo
O Renault Fluence é do de um desenho bonito e próprio, que impressiona bastante por seu porte - muito similar ao de um sedã grande. No interior chama a atenção o painel e o acabamento interno de bastante qualidade.
O interior é muito confortável, com direção leve e suspensão configurada para o máximo conforto.
Difusor traseiro do Ar-Condicionado Dual Zone - Renaut Fluence Dynamique 2012 |
Painel de instrumentos |
Painel de portas - Renault Fluence Dynamique |
Detalhe do painel e volante |
Painel de instrumentos |
Comandos do sistema de som |
Controle do ar-condicionado e detalhe do display do painel |
Desvalorização
No mercado de usados um Renault Fluence Dynamique 2011 CVT pode ser encontrado por preços de R$ 57.000 reais, o que representa uma desvalorização de 14,45% no primeiro ano de uso.
Conclusão
O Reanult Fluence Dynamique CVT 2012 é uma opção para o consumidor que busca a melhor relação custo x benefício. Em termos de consumo de combustível só perde para o Novo Civic 2012. O consumidor precisa ficar atento com a desvalorização do carro, em torno de 14% no primeiro ano.
Ficha Técnica - Renault Fluence Dynamique CVT 2012
Capacidade do Tanque de Combustível 60 litros
Volume do porta-malas (L) 530
Dimensões
- Altura 1.470 mm
- Bitola dianteira (mm) 1.541 mm
- Bitola traseira (mm) 1.563 mm
- Comprimento 4.620 mm
- Entre eixos 2.700 mm
- Largura sem retrovisores 1.810 mm
Direção Elétrica com Assistência Variável e diâmetro de giro de 11,1 m
Motor
- Motorização 2.0 16V Hi-Flex
- Número de Cilindros 4
- Número de válvulas 16
- Potência máxima (ISO/ABNT) 143 cv (álcool) @ 6.000 rpm / 140 cv (gasolina) @ 6.000 rpm
- Tipo de combustível Gasolina e/ou Álcool
- Tipo de motor 2.0 16V H-Flex DOHC CVVT
- Torque Máximo 20,3 mkgf (álcool) @ 3.750 rpm / 19,9 mkgf (gasolina) @ 3.750 rpm
Peso em ordem de marcha (kg) 1.369 kg
Rodas e Pneus
- Tipo da roda Liga leve
- Tipo do pneu 205/60 ou 205/55 R16
- Suspensão dianteira Tipo McPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
- Suspensão traseira Eixo soldado em 'H' de deformação programada, molas helicoidais, barra estalizadora integrada e amortecedores
- Câmbio Manual de 6 marchas ou automática CVT X-Tronic, com opção de trocas sequenciais de 6 marchas
Consumo do Fluence é melhor que o do Cruze e pior que o do Civic.
ResponderExcluirBOM, TENHO UM FLUNCE PRIVILEGE HÁ 4 MESES...o meu consome melhor do que o analizado aqui no site. Com o Ar ligado, urbano 7,7KM/L e rodoviario com 03 ocupantes, mais bagagens, veloc. 110/130km/h, fez media de 11,2KM/L,
ResponderExcluirObserve que os números de consumo que informamos são relativos a álcool.
ResponderExcluirAbraço.
To querendo comprar um. Fiz um Test, macio demais, muito comfortaval, anda muito e o cambio cvt eh o melhor, muito suave.
ResponderExcluirNa questão de custo x benefício ele é imbatível mesmo. E é bonito, mas o Cruze e o Civic tendem a desvalorizar menos.
ExcluirTende? O mercado é dinâmico, mesmo o brasileiro com o seu conservadorismo.
ExcluirO Fluence Privilege 2011/12 desvalorizou-se, até Dez 2011, em 7,59% e o 2011/11 foi desvalorizado em 11,99%.
O lider de Mercado, Corolla XEi: 2011/12 = 8,01% e o 2011/11 = 13,97%.
O CRUZE LTZ 2011/12 teve a desvalorização de 10,55%
O CIVIC não será considerado devido o anúncio do novo modelo (2011/11 = 22,08%)
Fonte: FIPE.
Quem foi mais desvalorizado pelo mercado???
Vamos aos fatos!
fui a uma revenda renault e eles fazem o fluence com desconto de 13,5% sobre o valor de tabela para empresas, ou seja um cvt custaria em torno de R$57.000,00, isso é um bom desconto, na toyota é de apenas 4,5%, estou indo negociar um esta semana.
ExcluirExcelente desconto. um CVT por 57k está excelente. Mas isso é só para empresas....infelizmente.
ExcluirEstava decidido a comprar o fluence, mas com o lançamento do Cruze, confesso que fiquei na dúvida. O design do cruze ficou muito bonito e moderno, além de oferecer de série os controles de tração e de estabilidade o desconto que a GM está oferecendo deixa ele praticamente na mesma faixa do fluence com bancos de couro e câmbio CVT(R$68.000,00). Contudo, pelo que andei lendo, parece-me que o carro da GM é gastão e barulhento e disponibiliza air bags somente para os ocupantes da frente, inclusive os laterais. O fluence vem com 6 air bags, sendo 4 tipo cortina, ar cond dual zone, cartão hands free e me parece ser mais econômico, apesar de ser 2.0, mas peca no acabamento e painel, sem muita novidade ou chamativo, além de ser um Renault. Ó dúvida cruel. Aceito sugestões. Abço à todos.
ResponderExcluirEstou com a mesma duvida, mais visto tudo que já lí. Vou de fluence mesmo!
ResponderExcluirGivaldo e Willian, eu iria de Civic 2012, por vários motivos: mecânica confiabilíssima, estilo bem interessante, painel moderno, e o fato de estar vendendo muito, o que significa baixa desvalorização quando usado. Na boa, hoje, no segmento de sedãs médios, o Elantra é o mais bonito, o Fluence o que oferece mais equipamentos pelo custo, mas o Civic é, de longe, a opção mais segura. Eu iria de Civic. Um LXS automático como este aqui:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/novo-honda-civic-2012-tem-precos-entre.html
Pessoal , não se esqueçam que o motor e câmbio são NISSAN , de qualidade indiscutível
ExcluirSem dúvida o FLUENCE é com folga a melhor opção entre os sedans médios. O Civic tem menor potência e torque muito menor, eu fiz o test drive e fica fácil perceber a diferença. Sem falar no câmbio; não tem concorrentes para o CVT. Quanto mais marchas e trocas mais suaves e rápidas em um utomático, melhor, e o CVT tem "marchas infinitas", ou seja, é a perfeição do câmbio automático. Só pra terminar: é só fazer um test drive para perceber a superioridade da suspensão do FLUENCE, infinitamente mais macia e confortável que a de qualquer sedan médio.
ResponderExcluirConcordo plenamente! E quanto à desvalorização, conforme o amigo Palmares acima mencionou, está virando lenda a história da desvalorização da Renault, basta ver os dados FIPE. O FLUENCE foi o menos desvalorizado.
ResponderExcluirO meu bebe muito. 5,9 na cidade. Ninguem aguenta.
ResponderExcluirMeu caro a questão de consumo é muito relativa, há varias formas de se conduzir um veículo, existem motoristas que dirigem de forma mais agressiva e outros que dirigem de forma mais suave, o meu faz na gasolina 10km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
ExcluirComprei em agosto/11 (está fazendo um ano) e não tenho nada a reclamar. O ponto negativo fica para as braçadeiras no porta-malas - arcáico.
ResponderExcluirConcordo as braçadeiras deixou o carro por dentro com aspecto inferior aos concorrentes apesar do cruze apresentar esta braçadeira bem parecida, mas o carro é muito bom
Excluirjá tenho um Modelo Dinamique 2012. Acabei de comprar um Privilege 2013. Vou ficar com os dosi
ResponderExcluirEu até gosto do Fluence, mas prefiro o Peugeot 408.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/05/peugeot-408-allure-2012-automatico.html
Comprei um não me arrependo, fiz uma viagem de 1300 Km, é um avião sobre rodas. não via ninguem na frete nas subidas mesmo com ar ligado não sofria queda de desempenho.
ResponderExcluirestou muito satisfeito.
E o melhor sem cansaço.
Diniz Salvador Bahia brasil
Melhor Custo X Benefício.
ResponderExcluirViajei Rio-Brasília. Suave e confortável. O giro se mantém abaixo de 3.000 rpm. O som do Privilege é excelente. O nível de recursos de segurança é superior aos top de linha da Honda e Toyota vendidos no Brasil, demonstrando a falta de respeito do japoneses pelo brasileiros.
Comprei o meu em Janeiro 2012. Estou super satisfeito. Já tive Corolla 2009 SEG. O Fluence é superior. Fiz vários testes com combustível, fazendo 3 tanques por mistura. O melhor custo foi 20 l de Gasolina e completando o tanque com Etanol (cerca de 36 l). Faça um teste drive e decida. Não decida pela tradição. Experimente, questione, compare, afinal gastar mais de R$ 60 mil em um carro merece um pouco mais de exigência. Carro é consumo, não é investimento. Gastamos para sermos felizes!
Jefferson,
ExcluirTenho um Fluence Dyn CVT há dois meses e estou muito satisfeito com o carro. O consumo médio com gasolina na cidade é de 10,5 km/l e de 7,5 km/l com alcool. Qual o resultado que você obtem com a mistura sugerida?
Jefferson,
ExcluirTenho um Fluence Dyn CVT há dois meses e estou muito satisfeito com o carro. O consumo médio com gasolina na cidade é de 10,5 km/l e de 7,5 km/l com alcool. Qual o resultado que você obtem com a mistura sugerida?
nossa!!! o meu faz 4,5 na cidade e 7 na estrada
ExcluirPessoal CUIDADO! Eu já fui entusiasta por veículos da Renault, principalmente em decorrência do Sandero e Fluence. A experiência em nada se compara com a teoria. Adquiri uma Renault Master e comecei a descobrir as segredinhos da Renault... PEÇAS!!!!!!! São CARÍSSIMAS!!!!! Imaginem que um mísero sensor de velocidade custa mais de R$730,00 e que a maçaneta da porta de correr custa mais de R$1000,00 sem falar que não se acha nem na concessionária nem em lugar algum. Quer vender Renault??? Venha para a realidade!!!!
ResponderExcluirEstou querendo comprar um Fluence, contudo tenho algumas dúvidas quanto à falta de peças e o seus custos, pois a informação que se tem que elas são caras e que há faltas. No que diz respeito ao consumo, o Fluence Dynamique CVT está realmente consumindo acima de 6km/l?
ResponderExcluirJefferson,
ExcluirTenho um Fluence Dyn CVT há dois meses e estou muito satisfeito com o carro. O consumo médio com gasolina na cidade é de 10,5 km/l e de 7,5 km/l com alcool. Qual o resultado que você obtem com a mistura sugerida?
Pessoal, quem sugeriu o Civic como carro menos desvalorizado, se equivocou! Tenho o New e o mesmo desvalorizou cerca de R$ 10.000 por ano. Nem mesmo a concessionária Honda paga mais que a tabela FIPE por ele. Uma vergonha. Sem contar que o consumo! Consome pra caramba. Compensa no conforto. Infelizmente na minha cidade o pós venda é muito fraco e a oficina deixa muito a desejar... Gosto de sedãs e confesso que o Fluence me impressionou. Comprei o Dynamic e estou aguardando ansiosa a chegada dele..
ResponderExcluirTenho uma Grand Tour e testei o Fluence CVT... é basicamente a mesma dinâmica do megane, suspensão confortável e ao mesmo tempo firme. Se as coisas não mudarem, a próxima troca será um Fluence CVT.
ResponderExcluirRealmente o Fluence possui o conjunto de peças com preço muito alto, creio que o mais alto do mercado. Além disto são dificeis de achar. Com isto em caso de colisão o custo para reparos e pernanencia na oficina é muito grande, tudo isto aumenta o custo no caso de sinistro. Fora isto é um excelente veículo, além de lindo e confortável.
ResponderExcluircomprei um Fluence usado com 17000 Km e na revisão de 20000 km varios problemas que relatei foram acertados inclusive a troca do sistema de ventoinha que causava um pouco de vibração.
ResponderExcluirTudo na garantia , só paguei o preço tabelado.
E o seguro é muito barato em relação ao valor; ficou por R$1700,00 com franquia reduzida de R$880,00
Adquiri um Fluence 2011/2012 e por necessidade de precisar de um carro de 06 lugares (que a Renault não tem), estou recorrendo ao Spin que é da Chevrolet. Agora na hora da venda estou perdendo absurdo, segundo os garagistas e concessionárias o mercado é péssimo para carros da Renault, Citroen e Pegeout entre outras. Apesar de não ter o que reclamar do Fluence, é um excelente carro. Mas fiquem espertos procurem ver o mercado do carro que querem comprar, para não ter surpresas posteriores, muitas oferecem muito na hora de comprar, mas na revenda ficamos com o prejuízo.zmente quem comprar veículos de marcar estrangeiras, leva gneirarevoutra3eriragasonem 2012 (ano?modIbnfge
ExcluirAchei um excelente carro, porem não muito econômico, mas a motorização é perfeita!
ResponderExcluirEstou muito satisfeito!
Tenho Um Fluence 2011 e o meu nao roda mais que 5,5km/l na cidade com gasolina num transito 90% pesado. Sendo esse o unico porém. de resto o carro é perfeito categoria de sedam grande!!
ResponderExcluirEstou pensando em comprar um CVT e instalar kit gás.
ResponderExcluirAlguém que já fez isso poderia me dá algumas dicas?.....Obg
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJa tive Civic 2012/2013, o carro é show mas não achei tudo oq dizem!
ResponderExcluirEu tive um Megane 1.6 muito bom!! (tive um Clio tb a anos atrás 1.6 era um foguete)... Todos não me deram problemas e eu rodei mais de 150 mil km com cada um deles... O Magane foi um puta de um carro em um valor muito bom!!
Mas eu pedi um pouco na revenda...
Civic eu perdi menos na revenda...
Queria um Corolla 2012/13 XEI automatico.
CONCLUSÃO: CUSTA 50 MIL
Peguei um Fluence por 35 mil e gostei do Custo Beneficio do carro! Carro muito completo em um preço que chega a ser 15 mil mais barato que um Corolla ou Civic!
Detalhe Cambio CTV (Motor Nissan - Japones) da pra confiar de longe!
Um carrão desses por 15 MIL MAIS BARATO?!?1 COMPREI! 15 MIL É MUITO DINHEIRO e DA PRA FAZER MUITA COISA!
O BOM DELE SER MAIS BARATO É.... IPVA MAIS BARATO, SEGURO MAIS BARATO E POR AI VAI
VC pegou barato por qe o fluence desvaloriza muito..... tava 65 mil agr custa pouco mais de 30 kkkkkkkkkkkk a galera defendendo custo beneficio kkkkkkkkkk pega um fluence e entrega numa revenda kkkkkkkkkk a traseira dele e uma m ... pude subir na curva..... um Cerato ate hj não entrega ESP nem seis arbags.... mais tem tbem tem at bizona... e motor 1.6 aut de 6 marchas... e ótimo de revenda .... corola e civic são os famosos bons de revenda... e o Cerato chega a desvalorizar menos q o corola.... tanto na última e penúltima geração.... e sem tem fluence? kkkkkkkkk
Excluirnossa eu olhando os comentários.... gente disendo q o fluence desvaloriza menos q corola e civic kkkkkkkkkkkkklk o flience valia 65 mil.... agr vale pouco mais de 30 kkkkkk ah e CVT.... engraçado um Cerato e 1.6 com câmbio at 6 marchas.... até hj não tem 6 aibags nem ESP..... mais e ótimo em estabilidade e chega a desvaloriza menos q o corola q não quebra.... qeru vê agr a galera q defendeu o carro falar.... quem comprou botou dinheiro no lixo.....
Excluiro cara lá já disse adquiriu um fluence e perdeu MT na revenda....esse fluence do blog valia 65 e pouco.... um Cerato Do mesmo ano tava 57 e pouco com cambio manual.... agr em 2018 p fluence vale 35880 o Cerato vale 35600 ou seja o fluence desvalorizou 8 mil reais a mais q o Cerato kkkkkkkkk e galera falando mal do corola e civic me afino.... tbem ótimos de revenda... com pouca desvalorização...
ExcluirQue coisa de pobre ficar calculando quanto perdeu desde a compra, carro é item de consumo e não um patrimônio, algém disso gera uma enormidade de gastos, portanto o dinheiro pago é dinheiro morto. Quando compro uma TV não penso em quanto valo usada, ela vai direto pro lixo. No futuro os carros irão também direto pra reciclagem.
ResponderExcluire meu amigo dinheiro não da em capim.... q justificativa ridícula a sua.... compra e joga no lixo..... kkkkkkkkkk comparar uma TV q se paga 1500 com um carro q se gasta MT mais.... parabéns pela justificativa.... VC tem um fluence? se ajoelha pedi pros santos pra conseguir vender seu carro kkkkkkk
ResponderExcluirqualquer um sabe q compra um carro e vai revender ate dando de entrada em outro mais novo.... ah vai pra reciclagem....kkkkkkkk cada uma... leva seu fluence em qualquer revenda .... 35 a FIPE a revenda vai dar no máximo 25 kklkkkklklkkkkkk
ResponderExcluirEstou intrigado com alguns especialistas em carros, desvalorização se resolve assim, compra um com dois anos,o fluence e um ótimo carro, tem toda a mecânica do Sentra Nissan, deixa para trás Corolla, Civic, tem mais opcionais, custa menos e tem um conforto tremendo, e mais feio, olha só carro compramos para usar,ver vc perdeu 14% em 68.000,00 e maior o prejuízo se perder 10% em 88.000 ? Fluence e sim a melhor opção.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.