A Hyundai lançou oficialmente o Veloster Turbo no Salão do Automóvel de Detroit, buscando com a elevação da potência aplacar as críticas que vinham sendo feitas ao carro sobre o motor - que seria manso, sobretudo em relação à expectativa criada pelas linhas agressivas do hatchback.

Hyundai Veloster Turbo 2013

É fato, porém, que essa ausência de um motor mais forte não comprometeu as vendas do carro, o qual se notabilizou por apresentar um sólido comportamento comercial nos Estados Unidos, superando concorrentes como o Honda CR-Z e Scion tC., porque o Veloster oferece uma combinação única de estilo esportivo, com eficiência e tecnologia.

Hyundai Veloster Turbo 2013

Apesar do sucesso, as críticas da imprensa especializada eram justas: os 138 cv do motor 1.6L eram insuficientes para uma maior diversão em estradas sinuosas nas quais o motorista está disposto a abusar um pouco do pé direito. O resultado está aqui: Veloster 2013 Turbo com 201 cv @ 6.000 rpm.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - frente

Esse nível de desempenho coloca o Veloster Turbo em condições de brigar com pesos pesados do mercado - inclusive mais caros que ele - como o Volkswagen GTI, o Honda Civic Si e o Mini Cooper S, pois o Veloster Turbo tem uma relação peso / potência melhor que qualquer um desses três.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - dianteira

Visualmente, não haverá como confundir o Veloster Turbo com seus parentes aspirados - a nova grade dianteira deixa isso bem claro. O Turbo mantém os mesmos faróis e a mesma forma global do modelo aspirado, mas Hyundai substituiu a grade dianteira cromada por uma abertura enorme hexagonal - que também tem a finalidade de melhorar a refrigeração do motor, além de produzir maior intimidação nos retrovisores de quem vai à frente.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - traseira

O perfil do Veloster Turbo permanece praticamente inalterado, apesar de existirem novas rodas de 18 polegadas com pintura em cromo.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - detalhe da traseira

Na traseira temos lanternas em LED e um par de grandes saídas de escape redondas que, segundo a Hyundai, estão ligados a um sistema de exaustão livre. Os números de desempenho ainda não estão disponíveis.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - interior - painel

O interior do Hyundai Veloster Turbo 2013 é decorado em padrão grafite preto detalhes em azul, além de um novo display LCD que centraliza as informações para o piloto. Finalmente, o Turbo vem com assentos aquecidos e com costuras aparentes.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - tela LCD

A pintura em cinza fosco do modelo mostrado nessas imagens é também a primeira incursão da Hyundai na moda de pintura sem brilho.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - rodas de 18 polegadas em cromo

É também a primeira aplicação deste tipo de pintura em um carro com esse nível de preço.

Hyundai Veloster Turbo 2013 - escapamento duplo

Falando de preços, a expectativa é a de que o Veloster Turbo custe nos EUA, em sua versão inicial, algo um pouco abaixo de US$20.000 dólares, o que representa algo como R$ 36.000 reais.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. sem comentários, esse carro é meu sonho

    ResponderExcluir
  2. Agora sim sem dúvidas o veloster está completo! Esse carro é maravilhoso, parabéns para hyundai de lá, do exterior, pois essa representante da hyundai aqui no Brasil a caoa, não passa de um lixo, enganadora e trambiqueira, tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Vai vir pro Brasil custando a mesma coisa que o A3 Sportback Turbo 2.0. Se for isso mesmo, sem chances de emplacar um grande número de vendas mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Nós brasileiros somos pateticamente submetidos a pagar nada mais nada menos que o dobro do valor do carro por um grupo que impõem o que quer e nossos governantes no vácuo...não estão nem ai para essa robalheira...sinceramente deveríamos afzer um boicote de compras para encalhar todos estes veículos destes exploradores e fazer com que eles se sintam os prejudicados e fiquem eles com caras de palhaços e não uma nação inteira pagando o dobro do valor...CAOA cobrando o que quer isso deveria ser crime!!!!

    ResponderExcluir
  5. mais é nessas horas que dá vontade de ser americano... , os brasileiros vão sonha em comprar um carrão desses por 38 mil reais... que show sem comentários

    ResponderExcluir
  6. Esse carro é meu sonho de consumo, é lindo. Ainda bem que melhoraram a potência do motor, pena que enquanto os norte-americanos que têm um poder aquisitivo melhor que o nosso e uma renda per capita muito superior a nossa, pague por esta belezura algo em torno de R$ 38.000,00, enquanto nós, devido aos altos impostos pagaremos muito mais que R$ 100.000,00 por carrão. Acorda Governo Brasileiro, vcs com estas altas taxas de impostos estão nos roubando, não se dão conta que isso é um assalto a mão armada não?


    Esdras Bispo - Administrador

    ResponderExcluir
  7. mas é isso que o governo quer, vcs não percebem ? querem q o brasileiro se exploda

    ResponderExcluir
  8. por isso q eu sou a favor de paralisação, de médico, policia, bombeiro... p baixar a carga tributária no Bangu, quer dizer no Brasil.O carro é show mas 110 mil não dá e o pior q tem sonso q paga, é um zé ruela...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem