O mercado de sedãs médios no Brasil está esquentando, com a chegada do Cruze e do Elantra. Em artigo anterior comparamos o Cruze Automático com o Elantra Automático e concluídos que o Cruze era a melhor opção. A revista Car and Driver fez uma comparação este mês entre Fluence, Elantra e Corolla, apontando esses três como "os melhores sedãs do mercado brasileiro".
Mas e o Cruze e o Novo Civic 2012? O Cruze vem se destacando em vendas no mercado brasileiro, ocupando a segunda posição em vendas mensais, e o Novo Civic 2012 vem com avanços importantes, que consideramos suficientes para fazer a Toyota se preocupar.
Elantra GLS Automático
O Hyudai Elantra 2012 vem com um motor 1.8 Nu com 160 cavalos (no exterior o mesmo motor é indicado com 150 cv) movido a gasolina, e seus preços são os seguintes:
Hyundai Elantra GLS manual – R$ 71.850
Hyundai Elantra GLS Automático – R$ 81.660
Hyundai Elantra GFS Automático + teto-solar – R$ 84.900
A vantagem do Elantra frente a todos os outros sedãs à venda no mercado brasileiro é o estilo, que chama muito o atenção nas ruas e é considerado o sedã médio mais bonito do mercado. No interior do Elantra destacam-se ar-Condicionado Dual Zone, volante multi-funcional, câmera de ré.
Como pontos negativos do Elantra são apontados o motor que não aparenta ter os 160cv indicados, e o fato de não ser flex. O câmbio automático também tem respostas lentas em relação a seus concorrentes. A suspensão traseira é por barra de torção na traseira, enquanto o Civic usa o esquema multi-link, e, ainda, os freios traseiros são a tambor na traseira (à disco seriam mais eficientes).
Corolla XEi 2.0 Automático
O Toyota Corolla XEi 2.0 Automático é um carro consagrado, líder de vendas e que recebeu um facelift recentemente para lhe dar uma sobrevida no mercado.
O preço do XEi Automático 2.0 Flex é salgado - R$ 77.070, mas entrega o melhor motor da categoria, o Toyota 2.0 VVT-i com 153 cv – Flex, associado a um câmbio automático de quatro marchas.
Como pontos negativos do Corolla XEi 2012 pode-se apontar: entre-eixos curto deixa pouco espaço interno e a aparência envelhecida.
Renault Fluence Privilege
O Renault Fluence apela para o custo benefício para tentar se firmar em um mercado como o brasileiro que tem pre-conceitos em relação a sedãs franceses. Custando R$ 75.990, ele vem com um motor 2.0 Flex com 143 cv e um ótimo câmbio automático CVT.
Além disso, o Fluence destaca-se pelo amplo espaço interno, com capacidade para 5 adultos e porta-malas com 530 litros.
Os aspectos negativos são a má fama de carros franceses no Brasil, o que resulta em dificuldade de venda no mercado de usados, causando elevada desvalorização.
Consumo de combustível
Todos os sedãs médios deste comparativo utilizam motor flex, com exceção do Hyundai Elantra. O gráfico abaixo mostra o consumo de combustível comparado desses carros.
Pode-se observar que o Chevrolet Cruze é o mais gastão de todos em estrada, com um consumo de 8,3 Km/l de álcool, enquanto o Peugeot 408 é o que mais consome em cidade, com 5,2 Km/l de álcool. Nesse comparativo o Hyundai Elantra se destaca, com impressionantes 15,9 Km/l de gasolina em estrada. Outro destaque fica para o Honda Civic 2012, com ótimas médias de consumo tanto em cidade (8,2 Km/l de álcool) e estrada (12,3 Km/l de álcool).
Conclusão
O Elantra é a opção mais emocional: a novidade, o mais bonito e o que chama mais a atenção nas ruas, mas é também o mais caro de todos os sedãs a venda no Brasil e deve ficar ainda mais salgado com a elevação do IPI para carros importados. O Fluence é considerado uma boa opção custo x benefício, em função do bom pacote de equipamentos e o preço, entretanto, a desvalorização do Fluence no mercado de usados é muito elevada, anulando qualquer vantagem que possa se ter quando se compra ele 0KM.
O Corolla é sempre uma compra segura. Não emociona mais, mas também não desvaloriza tanto e a mecânica é uma das melhores do mercado. No fim das contas, entre Elantra, Corolla e Fluence, nós acreditamos que o melhor sedã, atualmente, é o Chevrolet Cruze, que é o mais acessível de todos (o Cruze LT AT tem preço de R$ 72.000), tem motor flex, câmbio automático de 6 marchas, e na questão estilo e novidade, só perde para o Elantra, mas é R$ 10.000 reais mais barato e conta com mais que o dobro de concessionárias no Brasil.
Apesar da vitória do Cruze, é preciso apontar que ele é o sedã médio que apresenta o pior indicador de consumo de combustível em estrada, e seus números em cidade não são animadores também. Esse é o principal problema do Cruze, mostrando que a Chevrolet precisa melhorar seu motor 1.8 16V Flex. Se o requisito principal é o consumo, o melhor sedã médio nesse aspecto é o Novo Civic 2012.
A desvalorização anula todas as vantagens??? Opnião minha: antes de vender a gente compra um carro para usar. E apesar dos contras o fluence é o que apresenta um conjunto mais equilibrado. Não por outro motivo tem vencido todos os comparativos, inclusive contra o cruze.
ResponderExcluirmeu caro só voce gosta de perder dinheiro, comprou um fluence, não é?
ExcluirDiscordo.O Fluence é o melhor. Automóveis todos desvalorizam.
ExcluirVeja tabelas de desvalorizações de sedãs médios e você vai verificar que não desvaloriza o que você está dizendo.
Agora gostar ou não gostar é aquela história: gosto não se discute.
Kkkk.... então compra esse "fracezinho" aí.... Carrão .... Kkkkkkk
ExcluirJa vou no meu 3º corolla xei aut, mesmo com modelo atrasado é o melhor em minha opinião, e se você tratar ele direitinho como eu faço depois de um ano quando for vender é só abrir a boca que aparecem vários candidatos. Dica que faço sempre nos meus carros: NUNCA FAÇO RODIZIO DE PNEUS, PNEU TRASEIRO FICA NA TRASEIRA DIANTEIRO NA DIANTEIRA, E ESTEPE SÓ USO SE FOR REALMENTE NECESSÁRIO. QUANDO VOU VENDER MEUS CARROS OS PNEUS TRASEIROS ESTÃO NOVINHOS AINDA E O ESTEPE NOVINHO NO CABELO.
Excluirmunhoz 27/06/2012 concordo com tudo isso o fluence eo melhor com todos item de segurança e custo e beneficio barrou todos os modelos da sua categoria eu fiz varias pesquisas em varios debates e entrevistas na internete sobre isso tenho um voyagen 1.6 confortilane evou comprar se deus quiser podem acreditar ea melhor compra ja pesquisei tudo do fluence ja a 3 meses espero poder te ajudado nas duvidas um abraço
ExcluirTenho um Fluence ... é maravilhoso ... e que continue assim com poucos deles na rua ... é um carro execelente e ainda se vê muito pouco por aí ... por mim que a maioria continue não gostando. Sentem na varanda de casa e observem quantos Cruze brancos, Corolla e Civic passam em uma hora por aí. Abraçosss.
ExcluirQuanto ao rodízio dos pneus, me desculpe mas não dá para concordar. O correto é fazer sim o rodízio, entre pneus dianteiros e traseiros, de forma que o desgaste seja equivalente (e junto fazer alinhamento e balanceamento). Quando a banda mínima de rodagem permitida for atingida ou a idade chegar (porque pneu tem prazo de validade) troca-se os cinco. Você quer privilegiar a segurança sua, dos passageiros e demais pessoas próximas, ou lucrar na venda dizendo que ainda tem dois pneus novos?
ExcluirQuando vou comprar carro usado, uma das coisas que olho é justamente o pneu. Se o cara coloca pneu porcaria, só pra falar que tá novo, é porque não cuida do carro direito.
Quanto aos carros: corolla é corolla. Quem tem sabe o que digo. Quem não tem mas é humilde para assumir, quando dirige gosta. Quantos Elantras há por aí? Dá pra confiar numa marca que nem a potência real do carro é informada (porque fora do Brasil o Elantra, com mesmo motor, tem menos potência do que o anunciado aqui). Civic não posso dizer, porque nunca dirigí. mas sei que o atendimento na Honda é um dos melhores, sem dúvida. Melhor do que Toyota, porque já levei carro para revisão em ambas. Quanto aos franceses, sério? Quer mesmo discutir alguma coisa dos franceses? Compra junto um chá de paciência, porque o atendimento, pós-venda/revisão, e revenda (porque valorizo sim o meu dinheiro) são tudo de ruim que você pode imaginar. Já tive um, e depois de gastar mais de R$3500,00 numa revisão de 40.000Km, por uma série de defeitos que o Pug tinha, pedí um chaveiro da consessionária e ouví do atendente que os chaveiros eram contados, e que não podia me dar um. Sério? R$3500,00 numa revisão e nem um chaveiro com o telefone da concessionária posso pegar?
Como sou brasileiro, fui numa concessionária Renault, com um amigo que queria comprar um, pra olhar o Fluence. Depois de implorar para ser atendido, acabou que eu que expliquei para o vendedor o que o carro tinha. Se na venda é assim, imagina depois....
Compradores de Fluence, visitem a França e contem quantos Renaults vocês veem nas ruas. Quase nenhum. Daí da pra se ter uma ideia de como a marca é "confiável"...nem na terra natal a marca faz sucesso.
ExcluirO Fluence tem um diferencial em relação aos demais franceses: foi feito em conjunto com a Nissan. Então creio que dê para esperar melhor mecânica e reparabilidade.
ExcluirO problema é que o Fluence não vence o comparativo mais importante: o do consumidor, já que ele só supera em vendas o Linea.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/novembro-cruze-e-o-vice-campeao-entre.html
E as "vantagens" do Fluence não são tantas assim. A relação custo x benefício, por exemplo, é bem superior no Cruze que no Fluence.
Comprei um fluence 2012 por 62.000, o carro e lindo por dentro e por fora, além de ser completíssimo, so falta o câmbio automático. Quero saber q carro vc compra com piloto automático, roda alumínio, sensor de chuva e crepuscular, ar digital dual zone, motor 2.0 Flex japonês, vidros One touch nas 4 portas, PC d bordo por 62k. So o fluence msm.
ExcluirEsse cara que respondeu deveria avaliar tb os carros da jac. COMPLETISSIMOS...
ExcluirNa Verdade o Fluence é o 4 colocado, na frente de civic, 408, pallas, linea, elantra... e cresce mes a mes
ResponderExcluirCresce mesmo, pois neguinho nã tem dinheiro para comprar coisa melhor, mas quer posar de "carrão". Só apelando pro fracezinho mesmo...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPorém há uma coisa que não foi discutida. No teste de colisão da euroncap (www.euroncap.com) o cruze é muito superior ao fluence. Na verdade o teste de impacto frontal do Renault é quase uma piada, perde inclusive para o Megane. Não basta ter equipamentos de segurança, o projeto do carro é muito importante. Pessoalmente até acho o Fluence um carro bonito, mas se é para avaliar custo benefício, é só comprar um sentra (mesmo motor e câmbio CVT com air bags etc).
ResponderExcluirNa Latin NCAP o Fluence foi bem para adultos e, APESAR DA NOTA, foi bem para crianças. Veja o vídeo do teste. As crianças não tem problemas no banco de trás. Apesar disso a nota foi baixa porque não tem um adesivinho dizendo que não pode botar cadeirinha de criança no banco da frente virada pra trás com air bag ativado e porque faltam instruções de instalação de cadeirinha no banco de trás. Ou seja, um adesivo e uma etiqueta resolvem o problema.
ExcluirFabio, as vantagens do.fluence sao mais que tudo isso na verdafe. pois o blog divulgou o preço do Fluence top de linha e do Cruze de entrada com AT. Se pegasse o Fluence de entrada com AT seria quase 10k mais barato que o Cruze. Qt a confiança da marca, isso tbem eh relativo, pois não eh a toa que a Renault esta rumando para ser a quarta do oaís em vendas. E sobre a desvalorizaçao supostamebte alta para o Fluence....bem, passe no noticiasautomotivas que tem uma materia interessante sobre o assunto. Abs
ResponderExcluirGente, nunca vi tanta bobagem escrita no texto e nos comentários! Vamos lá:
ResponderExcluir1º- É LAMENTÁVEL que alguém tenha a coragem de publicar uma passagem que conste que a desvalorização de um carro anule qualquer vantagem presente no momento da compra. POR ESSAS E OUTRAS O MERCADO BRASILEIRO É DETESTÁVEL! Em primeiro lugar, o Fluence não completou nem um ano de mercado, portanto qualquer informação a respeito de taxa de desvalorização é pura especulação. Aliás, no site Noticias Automotivas foi publicada uma análise da desvalorização dos sedãs médios dos modelos 0km em relação aos modelos 2011. O Fluence, em 66% dos casos analisados, perdeu menos valor do que o Corolla! Outra coisa: como foi colocado, parece que o Fluence é um carro cheio de equipamentos e só! Valorizem o motor 2.0 da Nissan (mta gente cita, erroneamente, a mecânica "francesa" do carro), assim como os câmbios (manual e CVT) de mesma origem. Divulguem o pacote básico de segurança, em que SOMENTE O FLUENCE OFERECE 6 AIRBAGS DE SÉRIE, DESDE A VERSÃO DE 60K! Ar digital dual zone, chave cartão com sistema handsfree, bluetooth, sensores de chuva e luminosidade, ABD+EBD+AFU! Ou seja, uma coisa é oferecer alguma coisa a mais para evidenciar o custo benefício, outra coisa é oferecer MUITA COISA A MAIS! 6 airbags, por exemplo, não existem no Corolla NEM COMO OPCIONAIS! E, no Cruze, SOMENTE NA VERSÃO LTZ, DE QUASE 80K! VAMOS SER RAZOÁVEIS NÉ GALERA! MATÉRIA AMADORA!
2º- Ao colega que citou os testes da EuronCap, procure as informações corretas na internet. O Fluence testado pela instituição foi o Fluence Z.E, sua variante ELÉTRICA que não é vendida aqui no Brasil. Inclusive, esse modelo recebe alterações estruturais importantes em relação à versão convencional. E o Cruze testado pela EuroNcap não é o mesmo vendido aqui no Brasil não! Tanto que a versão testada pelo LatinNcap (organização semelhante, que testa os carros vendidos por aqui) conseguiu 4 ESTRELAS PARA MOTORISTA E PASSAGEIRO FRONTAL, O MESMO QUE FOCUS, COROLLA E TIIDA! E olha que ainda existe a suspeita de que o resultado poderia ter sido pior, uma vez que o modelo enviado pela GM para os testes é fabricado na Coréia, e não aqui no Brasil. Ou seja, podem haver modificações que fizeram com que o resultado final tenha sido superior ao que seria alcançado caso o modelo testado fosse realmente o "brasileiro". A GM nega, dizendo que é o mesmo. Portanto, o máximo que ele alcançou foi 4 estrelas, diferente das 5 do europeu.
POrtanto, galera, podemos até ter preferência sobre uma ou outra marca. Mas contra fatos não existem argumentos. Pesquisem antes de inciarem esta verborréia sem sentido. Abraços.
a desvalorizaçao anula sim,pois nao adianta gastar 60 mil e depois de 2 anos e só receber 25
ExcluirE essa desvalorização não é do Fluence, mas de todas essa porcariada que vem da França....
ExcluirQuero o link desse de 25 mil
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
A desvalorização é pelo medo de comprar carro francês. Porém no caso do Fluence isso não se traduz necessariamente como manutenção cara pois o motor é Nissan.
ExcluirOlá colegas, o que está dito na matéria é que uma elevada desvalorização do carro anula uma vantagem de CUSTO x BENEFÍCIO do carro comprado 0KM.
ResponderExcluirExplicando: Vamos supor a hipótese de um Fluence Privilege vendido a R$ 75K quando 0KM cheio de equipamentos, e outro concorrente Corolla, por exemplo, vendido a R$ 77k.
Diz-se, então, que o Fluence tem melhor custo x benefício que o Corolla, correto?
Entretanto, se após 1 ano, o Fluence estiver valendo R$ 60k e o Corolla estiver valendo R$ 67K, a vantagem inicial de custo x benefício se anulou, ou até mesmo se inverteu, pois se o carro perdeu muito do seu valor.
Ou seja, no caso do Corolla, vc pagou mais no início, mas ele perdeu menos valor ao longo de 1 ano de uso.
Vamos supor que vc resolva vender seu carro ao final de 1 ano. No caso do carro Fluence vc pagou R$ 75 e saiu com R$ 60k, ou seja, gastou R 15k para usar o carro por 1 ano.
No caso do Corolla, vc pagou R$ R$ 77k e vendeu por R$ 65k, então seu custo anual ficou em R$ 10k.
Ou seja, o que parece uma boa relação custo x benefício quando 0KM pode não se verificar na prática se o carro em questão tiver muita devalorização.
Agora, é fato que o FLuence ainda não conta com dados de desvalorização anual, mas temos relatos aqui no Blog de pessoas que comparam FLuence Privilege por R$75k e quando foram vender, agora, menos de 1 ano depois, receberam propostas de R$ 60, ou seja, uma desvalorização de 20% em menos de 1 ano, que se mostra excessiva, porém em linha com os demais sedãs franceses do mercado – caracterizados pela desvalorização mais elevada que seus concorrentes japoneses.
O Cruze é uma incógnita a desvalorização dele, porém o fato de ser fabricado no Brasil, ser GM e contar com motor Flex deve favorece-lo nesse aspecto, ou seja, deve apresentar uma desvalorização nos níveis de Corolla e Civic.
Abraços.
Concordo
ExcluirPara que este argumento tenha validade, deve-se comparar Fluence Privilège com Corolla Altis. Mesmo neste cenário o Fluence ainda seria mais equipado e mais barato. A preços de hoje, a diferença fica em uns 10K.
ExcluirPor outro lado é óbvio que um Corolla tem um mercado muito melhor para usados. Acho muito difícil o Fluence chegar perto.
análise perfeita.. Parabéns!!
ExcluirSo corrigindo, vc perdeu R$ 12K no corola, que também concordo com o teu raciocinio muito logico por sinal.
ExcluirVcs que estão aqui falando desses carros, pelo menos um aqui tem algum destes carros?
ResponderExcluirtenho um fluence completaço branco, show de bola.
Nunca me preocupei em desvalorização e etc...
Quando comprei ele tinha dinheiro pra comprar qualquer um deles, mas optei pelo melhor.
penso que quem compra um carro deste, tem bala e pensar em desvalorização é retroceder... Melhor comprar um gol.
Mais um que se ferrou e comprou um Fluence
ExcluirNão tenho nenhum destes, mas se fosse escolher, iria de Fluence! quem pensa em desvalorização que compre Gol, Uno, bla, bla bla...
ExcluirSe compro um carro é pra desfrutar do que ele me oferece e não pensar em vendê-lo antes mesmo de retirar da concessionária!!
è uma desgraça a cabeça do povo brasileiro. Cada um deve gastar com o que quer e o que lhe faz feliz, ninguém trabalha por mim, gasto com o que tiver vontade, se quiser rasgo dinheiro e pronto!!!
Gostos são gostos, pra isso existem tantos modelos,, Abraço
tenho um fluence privilege completo de tudo,e os e não me preocupo em desvalorização, pois o preso mais o conforto, segurança e acessorio, se que carro que não desvalorize ande de carro 1.0 popularzinho, todo carro que passa de 50000,00 desvaloriza muito, e se querem andar de carro careta como corola e civic fiquem a vontade
ExcluirNão quer desvalorizar??? Compra o Celta: menor desvalorização.
ResponderExcluirFala sério vcs pensam mesmo que sua vida vale menos que a desvalorização do carro???
Desculpe a minha não. Por isso comprei o fluence. 6 airbags, abs-afu-ebd, esp...
Alem disso muito conforto.
Andei no cruze, jetta, corolla e civic. Pela minha experiencia: FLUENCE.
E ao autor da reportagem: amador. Desvalorização anula tudo. Vai se informar primeiro.
Mas assim perdemos dinheiro
ExcluirExatamente. Quem compra carro pensando no valor de revenda deve comprar Celta, Uno e Gol. Eu compraria um Fluence tranquilamente. Mesmo porque tenho um Sentra e adoro o carro. Se eu fosse pensar na revenda, jamais teria optado por ele.
Excluirhahah!! Elantra é um New Fiesta melhorado...
ResponderExcluirSem comentários.
Análise de amador que segue tendencia de outros redatores tendenciosos...
Se o FLUENCE ganham todos os comparativos, o que vão querer da próxima vez?
penso que compara-lo com o Legacy da embraer...
Aí sim ele perde.
Abraços de um feliz proprietário de um fluence 2.0
Tenho um Honda Civic 2007 e, após passar 2011 juntando dinheiro, pretendo trocá-lo agora em janeiro ou fevereiro.
ResponderExcluirPor tudo que analisei e pelos test-drive que eu fiz, estou praticamente decidido a pegar um Fluence.
O preço, o custo benefício, os opcionais, etc. me levaram a tal escolha.
O Cruze é um excelente carro (minha irmã acabou de comprar um), mas ainda fico com o Fluence.
materia muito neófita!
ResponderExcluirQue ?
ExcluirEu também vou comprar um Fluence
ResponderExcluirJÁ TO ESPERANDO MEU FLUENCE. AQUELE CAMBIO É SENSACIONAL. CARRO MUITO GOSTOSO DE DIRIGIR.
ResponderExcluirQTO. A DESVALORIZAÇÃO, REPITO FRASE DE UM AMIGO: "O BRASILEIRO PENSA QUE ENTENDE DE CARRO, E PAGA CARO NUM CARRO DA TOYOTA QUE FAZ O QUE QUER COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO"
Concordo com ele: a toyota subestima o consumidor.
Se o corolla vende como água, p/ que os caras vão incrementar o carro ?
Também comprei um Fluence top de linha e repito: ESPETACULAR. Desvalorizacão ? Todos se desvalorizam. Comprei o melhor após avaliar com calma cada um. E recomendo o Fluence.
ExcluirTambem tenho o meu Renault Fluence Top de linha desde jan/2012. O carro é show. Anda muito e bebe pouco; acelerações e retomadas vigorosas; frenagens seguras e estabilidade equilibrada nas curvas; muito conforto e silêncio à bordo; com design arrojado e elegante é um carro que "dá prazer em dirigir"; 6 airbags, abs-ebd-afu e asr para maior segurança ao condutor e passageiros e ainda por um preço mais justo e bom atendimento da concessionária. "Desvalorização? todos se desvalorizam", como diz o anônimo, e como disse o Ricardo "Se compro um carro é pra desfrutar do que ele me oferece" e tambem outro anônimo "Fala sério vcs pensam mesmo que sua vida vale menos que a desvalorização do carro???Desculpe a minha não." Abs a todos. L. Beja. RJ
ExcluirO Renault Fluence,por fora é um lindo carro,mas a parte interna do carro,achei muito basico para parte externa,merecia ser bem mais sofisticada!!!
ResponderExcluirOs preço praticado no Brasil é justo se levarmos em conta que os consumidores são brasileiros. kkkkkkkkk 72K num renault flatulence que é vendido por menos da metade do preço fora do país. kkkkkkkk . tá barato. O corolla qdo chegou no brasil custava 70% do preço do vectra, mas o brasileiro conseguiu puxar o preço do corolla pra cima e o vectra qdo chegou a custar em torno de 50k teve de sair de linha. afinal estava barato de mais. kkkkkkk
ResponderExcluiros consumidores brasileiros são os piores do mundo, são como uma manada de bois,quando um vai por lado os outros vão juntos, os fabricante abusam com carros ruins e preços altos, gol, uno, celta, corola, preço abusivo,E NÃO TEM NADA OFERECER, e AQUI tem alguns que fica falando desvalorização, vamos mudar de direção, O FLUENCE exemplo disso, caro bom com cheio de item serie e preço razoável.
ResponderExcluirVAMOS SER MAIS EXIGENTE COM NÓS MESMO, NÃO ACERTAR PORCARIA COM PREÇO ALTO;.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO
O Fluence tem feito bastante sucesso aqui em BH.Quando paro em bares,feiras ou mesmo na rua a admiração é grande.Tecnicamente é indiscutível sua superioridade como os testes de sites e revistas especializadas tem provado.Temos que comprar produtos que são confiáveis e puxam a concorrência dos outros fabricantes. FLUENCE na cabeça e que as outras montadoras nos ponham em dúvida na hora da compra oferecendo produtos melhores como a RENAULT tem feito com o FLUENCE.
ResponderExcluirAmigos que foram pagos para defender a Renault e falar bem do Fluence. É gritante a comparação do Corolla com o Fluence. Não tem nem o que discutir...............
ResponderExcluirSe o Corolla e tão superior em mecânica, porque se perde a garantia dele com GNV. O cruze o Linea e o Honda também. O Fluence nao. Mecânica japonesa do fluence e a facilidade de compra.
ExcluirContinuem de Toyota e votando no pt. Só assim o país cresce.
Tô em pleno 2017 defendendo o Fluence mesmo com o Corolla vendendo horrores e o Fluence super mal. Não tenho nenhum dos dois, estou tentando decidir qual comprar. Mas tô mais inclinado a pegar um Fluence Privilege 2016.
ExcluirQUAL SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA DO FLUENCE? Ele já detonou: Cruze, Corolla, Civic, Elantra, Focus, C4 Pallas...ESTAR MANDANDO FAZER FILA...e suas vendas apesar da má divulgação da Renault tem aumentado, já está na casa das 1800 unidades, quase alcançando o objetivo da montadora, que é de 2 mil und/mês...
ResponderExcluirDESVALORIZAÇÃO: O FLUENCE JÁ DESVALORIZA MENOS DO QUE O COROLLA...PODEM CONSTATAR NOS ANUNCIOS..E MA TABELA DA FIPE...ESSE MÊS O FLUENCE OCUPARÁ A 3ª POSIÇÃO NAS VENDAS DOS SEDANS MÉDIOS, FICANDO ATRÁS DO COROLLA E DO CRUZE CREDO (não dá para entender o consumidor, esse tal de Creze, é o sedam médio mais atrasado tecnologicamente. O bloco e cabeçote ainda é de ferro, não fecha os vidros aumaticamente, não tem setas nos retrovisores, o motor é o mesmo do vectra, que era do Monza, monzotec, nesse campo a GM não vez nada de novo,há mais de 15 anos. No comparativo com o Fluence, que apesar de maior é mais leve 60Kg, por ganhou o comparativo nos quesitos: aceleração, retomada, cambio, o do Fluence é o CVT 6m, enquanto o do Cruze é anida de engrenagem 5m, que sente trancos nas trocas. Mas não parou por ai o Frances ganhou tembem em Espaço, silencio a bordo, suspençao, economia...QUER DIZER DEU UMA SURRA NO CRUZE CREDO )
ResponderExcluirPelas análises da Quatro Rodas e Car And Drive o FLUENCE dá banho.
ResponderExcluirCâmbio automático no Brasil só tem dois: O CVT Nissan-Renault e o Tiptronic da VW.
Elementos essenciais de segurança desprezados pela Toyota, no Brasil: Controle de Estabilidade (ESP) e 06 (seis) Air Bags.
Por que os japoneses nos trata com tanto desprezo?
Nossas vidas valem menos?
Eu passei a desprezar a Toyota e a Honda.
Só respeito quem me respeita!
concordo com vc Palmares..respeito é bom e nós gostamos.
ExcluirVá então em uma concessionária francesa e veja o respeito que terá. Já tive carro francês e só digo uma coisa. NUNCA MAIS....
ExcluirPessoal, fiz test drive em todos os concorrentes e o que posso dizer é que o Fluence tem todos os itens que os outros tem de melhor, só que como item de série, não como opcional (pois ninguém vai pagar pelos seus opcionais na hora de vendê-lo).
ResponderExcluirEu concordo com o que foi dito acima, com relação a comparar preços dos carros com mesmos itens.
Lembem-se, estamos falando do Fluence, com motor japonês Nissan (para os conservadores; estamos falando de um câmbio CVT que é maravilhoso, onde não existe qualquer sinal de troca de marcha. Tentem dirigir um Fluence com câmbio manual e verão o quanto é agradável e a disponibilidade de potência ao acelerar então.
É realmente muito cedo para se verificar o preço de vemda de carro usado, uma vez que a venda do Fluence está em franco crescimento e não é atoa.
Concordo também com a idéia de que a avaliação feita nesta reportagem é bastante tendenciosa, pois os carros comparados não possuem os mesmos itens de séria e opcionais.
Por isso lhes digo façam um bom test drive e façam uma boa comparação, pois quem compra um carro com esta faixa de preço, tem que ser mais exigente, não pode contar apenas com a hora de vender o carro (mesmo sem saber se a atual realidade será a mesma quando for vendê-lo).
Pois é justamente isto que eu estava pensando, em relação aos sismados com a Renault, o carro é novo no mercado brasilerio (menos de um ano), e na versão de entrada com câmbio manual e por 60K, voê tem roda de liga leve, farol de milha, sensor crepuscular dos faróis, sensor de chuva, direção elétrica, ar dual zone e com saída para os passageiros do banco traseiro, porta luvas climatizado, rádio CD com bluetoth e USB, com controle no volante, vidro elétrico nas 4 portas, retrovisores elétricos, reguklagem de altura e profundidade do volante, setas de direção nos retrovisores, piloto automático, freios ABS/EBD a disco nas 4 rodas, 6 airbags, porta-malas enorme, muito espaço interno e conforto para 5 adultos, descansa braço com porta-copos no banco traseiro. Comparem com os concorrentes.
ResponderExcluirAo dirigir, silencioso, estável, macio, ágil, câmbio muito bom, boas respostas aos pedais.
Fiz a minha escolha, com base em fatos, não em suposições e não me arrependo.
PONTO FORTE... o Fluence é imbatível, com esse cambio CVT, o único a disponibilizar nesse segmento. Diferente dos de CATRACAS DENTATAS ( mesmo automático é preciso ir ao Ponto Morto, para engrenar outra marcha, por isso sente trancos, e perde rotação e cai a velocidade ou segura na marcha e não ganha mais velocidade), o CVT é continuo, não perde rotação, não perde velocidade nas trocas, não sente o menor tranco, não é por catracas dentadas, e por polias. Por esse motivo, que apesar de ter 143 CV ganhou em aceleração e retomada do Elantra com 160CV. Acho que daqui a 5 anos teremos todos usando o excelente cambio CVT, que alem de todas as qualidades acima citadas, não requer muita manutenção, pois o atrito é mínimo nas trocas. Mas se for daqui a 02 anos, que comprou carro com cambio tradicional (catracas dentadas) perderá muita grana na revenda. COMO O FLUENCE O FUTURO CHEGOU ANTES NO SEGMENTO DOS MÉDIOS
ResponderExcluirFIZ TEST DRIVE NO FLUENCE..FANTÁSTICO. VOU FICAR COM ELE, SEM DÚVIDA!!
ResponderExcluirE TEM MAIS, TENHO LIDO INÚMERAS REPORTAGENS E OPINIÕES ACERCA DE TODOS OS SEDÃNS MÉDIOS. É UNÂNIME: O FLUENCE GANHA EM TODAS AS DISCUSSÕES. É UM CARRO COMPLETO, DELICIOSO DE DIRIGIR E CHEIO DE DETALHES E MUITO CONFORTO. VOU FICAR REALMENTE REALIZADA COM ELE...
ResponderExcluirQUESTÃO DE DESVALORIZAÇÃO...no caso dos sedans médios é grande, só é melhor do que os sedans grandes. Mas existe sim diferença entre eles, que tem uma variação em 01 ano de 17% a 19%.
ResponderExcluirBom se levamos em conta que o preço de um OKM custa 60 mil, para o que desvaloriza mais e o que desvaloriza menos, em 01 ano venderia respectivamente por 49,8 mil e 48,6 mil, a diferença seria de 1,2 mil.
Levando em conta que a maior desvalorização e no 1º ano, nos outros seguintes tende a ficar praticamente igual.
Agora pergunto: VALE APENA, COMPRAR UM SEDAN MÉDIO PELA QUESTÃO DA DESVALORIZAÇÃO?
ACHO QUE NÃO...deixar de usufruir do prazer de dirigir, abrir mão de mais conforto, de mais segurança, economia de combustível, espaço, tecnologia...por 1,2 em um ano, só pela fama da marca? O que dá 100 reis por mês. E se levamos em conta o consumo de combustível e os KMs rodado nesse período, essa diferença cai bastante ou se anule
SENDO ASSIM, PREFIRO O FLUENCE DO QUE O COROLLA ( cambio de 4m, ainda por catracas, desenho casado,ultrapassado, menor pacote de itens de serie, mais caro, por isso que foi detonado pelo Fluence nos vários comparativos)
Concordo Plenamente! Ja encomendei meu Fluence Privilege!
ExcluirPor mim pode desvalorizar 5, 10 mil.... pelo menos terei prazer em entrar num carro agradave, moderno e com diversos itens de segurança e conforto etc... Já o corolla, pode ter sua fama, mas nada nele me agrada! interior anos 80 e exterior totalmente desmotivante...
Pago por conforto e segurança, se ,quisesse economizar, compraria um celta!
Bom, opinião cada um tem a sua, eu optei pelo fluence, mas os outros tem seu lado bom e ruim, para mim o fluence é melhor. O negocio é avaliar as opçoes, e não ficar achando, ou ouvido o que dizem sem conhecer. Acredito que tem muita gente ae que sequer conhece o carro, e fica criticando. Vamos partir para comentarios que agregam e comtribuam para a escolha que melhor convem para cara um.
Abraço,
CRUZE É BRINCADEIRA, COMO PODE ALGUÉM COMPRAR ESSE CARRO DEFASADO, CABEÇOTE E BLOCO AINDA SÃO DE FERRO FUNDIDO!!! ELEVA MUITO O PESO DO CARRO, SACRIFICANDO A ACELERAÇÃO E RETOMADAS, POR CONSEQUENCIA O CONSUMO.ALEM DISSO, NÃO TEM SETAS NOS RETROVISORES, NÃO FECHA OS VIDROS QUANDO FECHA AS PORTAS...
ResponderExcluirDEVORIZAÇÃO - SE FOR SEGUIR O MESMO CAMINHO DO ASTRA OU DO VECTRA, ESTAR FERRADO, POIS ESSES DESVALORIZAM MAIS DO QUE UM RENAULT
CRUZE CREDO!!!
Estamos discutindo por detalhes. O design é o que mais conta porque todos são bons carros ! Tenho um cruze que troquei por um corolla porque estava cansado do jeitão de carro japonês. Não me convenci do estilo do Fluence e já tive 3 civics. Agora eu sei que o Câmbio do Fluence que , aliás é da Nissan, é o melhor do mundo e isso não tem discussão. O resto é apenas gosto e preço.
ResponderExcluiro corola e um carro muinto respeitado no mundo pena que a aparençia interna esta muinto feia não tem controle de tração nem gps hoje e a tendençia tomara que eles acorda a tempo eu queria comprar o corola mas prefiro o cruze!!!!!!
ResponderExcluirAmigos, tenho um Corolla XEi automático 2008 (136 CV), ótimo automóvel, agora está com 26000 Kms, o carro é zerado, sou segundo dono, mas o que me incomoda muito é o câmbio, quando por exemplo você está numa subida em uma rodovia e a rotação cai, aí você pisa mais forte no acelerador e a marcha é reduzida, nesse momento a rotação do motor sobe e faz um barulho desgraçado, parece que você está num carro sem força, isso me irrita e muito. O Corolla é um excelente automóvel mas o câmbio de 4 marchas já está ultrapassado, a Toyota deveria renovar este carro em 2013, senão vai perder mercado, por este motivo que vou comprar um Renault Fluence, fiz o Test Drive em todos os sedãs médios, não gostei do Elantra, o Kia Cerato é fraco, o Cruze é razoável,o Civic é muito baixo para mim, gosto de carro alto onde você enxerga tudo, decidi e vou comprar um Renault Fluence Automático, é sem dúvida muito superior a todos os Sedãs que fiz o Test-Drive, e não quero saber se vou ou não perder dinheiro, o que quero mesmo é usufruir de toda tecnologia e conforto aplicada a este estupendo automóvel. Me perdoem donos de Cruze, Corolla, Civic, Cerato, mas o Fluence me encantou, achei-o o máximo, muito macio, confortável, potente, moderno. Ele veio pra ficar !!
ExcluirBOM, já saiu os primeiros números com relação a desvalorização do Fluence no mercado de semi-novos, ESPETACULAR, é o Sedan médio que menos desvaloriza em um ano, 11%, o Corolla é o segundo com 15%. Quem estava com medo de grande desvalorização pode ficar tranqüilo. Quem apostou e comprou, alem de estar satisfeito com o produto, sabe que terá um ótimo valor de revenda, só ganha dele os populares, Gol, Uno (9%). Ainda não se tem do Cruze e do Elantra, são lançamento mais recentes, mas dificilmente conseguiram resultados semelhante ao Fluence ou até mesmo ao Corolla
ResponderExcluirOlá amigos, estou esperando meu fluence chegar, mas antes mesmo de escolhe-lho como meu preferido, pesquisei muito e fiz diversos test drives em carros como cívic, corola, cruze, focus, entre outros. Na minha opinião, minha escolha foi a correta por diversos motivos, entre eles o custo/beneficio, não me importo com desvalorização, pois, o problema meu não e com o valor e sim com o prazer e a satisfação em dirigir, mas o que mais me chama a atenção e a falta de respeito que a GM, em particular tem com o consumidor brasileiro, cobra caro por pouco conteúdo, lamentável. O melhor de todos e o Fluence, o meu eleito.
ResponderExcluirDados de desempenho e consumo do Cruze x Corolla 2.0:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/01/chevrolet-cruze-lt-2012-automatico.html
Cruze realmente está apresentando-se excessivamente voraz por combustível, sobretudo em estrada.
eu tenho um fluence fui o primeiro a comprar aqui em são carlos, já fiz várias viagens e posso dizer que não tem sedan com o mesmo conforto e o meu é manual, mas economico do que meu c4 hatch 1.6, se quizer melhor do que o fluence só mesmo alemão importado.
ResponderExcluirRealmente pelo test drive senti um carro muito confortável, macio, elegante, é um carrão, muito imponente, tem 4,62 Mts e super largo, para quem gosta de conforto este é o carro. E uma coisa que não me preocupo de jeito nenhum é com a desvalorização pois passados os três anos eu vendo e compro outro, quero viver a vida e não só pensar no dinheiro, que se dane o dinheiro, a vida foi feita pra viver !! E um carro como o Fluence deve ser muito respeitado !! É muita tecnologia, o Brasileiro ainda não conhece tudo isso, já dizia o Collor em 1990, "Nossos carros parecem umas carroças", ainda bem que isso está mudando !! rsss
ExcluirO tal do fluence é muito feio, convenhamos! Os carros da GM são feios e mesmo com as mudanças que tem sido propostas os carros continuam horriveis. Alguém aqui realmente já andou em um Corola? Se você ficar atento aos detalhes você vai se sentir dentro do mais desprovido popular existente no mercado. Tem muito preconceito nos comentários. Tem muito medo de não agradar a todos na repostagem. Tem muito atraso de vida nesses discursos conservadores e alto intulados conhecedores do mundo dos automoveis. Precisamos abrir os olhos para os fatos que estão aí bem debaixo do nariz de cada um. É por essas e outras que nosso país caminha dessa forma: "com passos de formiga e sem vontade". Tenho um Hyundai i30 e estou me preparando para troca-lo no meio de 2012 por um Elantra. Conheci e andei no carro. Além de lindo e da tecnologia embarcada, o conjunto do carro é sensacional! Francamente: hoje não trocaria os carros da Hyundai por nenhum outro fabricante. Abraços.
ResponderExcluirDados de desempenho, consumo, fotos do Fluence CVT
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/01/renault-fluence-dynamique-2012-fotos.html
Na questão de estilo não tem nem o que falar: o Elantra é disparado o mais bonito de todos. E ele é ainda mais bonito ao vivo que em fotos.
ResponderExcluirE é bem econômico também. 15,9 Km/l de gasolina em estrada para um carro desse porte é impresssionante.
Só que o preço do Elantra está bem salgado.
Ó preço não é o pior do Elantra.
ExcluirO que prejudica o carro é o ABS com tambor na traseira. Para freiar a 100 Km/h, precisa de 42,0m, enquanto o JETTA TSI para em 38,9m e o FLUENCE para em 39,4m.
O Seguro é um absurdo. (R$ 2.800,00 ou mais).
A Rede de Concessionárias é reduzida.
NÃO É FLEX. Poderia ser um ponto positivo, mas, hoje, o mercado rejeita.
A questão beleza não se discuti,pois cada pessoa tem seus gostos, então essa história que esse é mais bonito ou aquele é mais bonito não exite. Mas contra números e fatos não se discuti eles falam por si só. O Fluence é melhor mesmo e isso não sou eu que estou afirmando são os números.
ExcluirComprei meu FLUENCE há dois meses. Fiz teste em todos os outros. O que me convenceu a optar pelo FLUENCE foi o que ocorreu quando fizo teste nele. Foi em um dia dem muita chuva e como fiz teste numa BR próximada Concessionária Renault de São José dos Pinhais. Precisei usar o controle de estabilidadedo carro. Minha frase foi: "Nossa o negócio realmente funciona". Por isso optei pelo FLUENCE, além de outros itens. Pra mim não tem beleza de elantra que me convença.
ResponderExcluirSempre tive desconfiança com as montadoras francesas e nunca tive vontade de adquirir um carro dessas montadoras, mas o lançamento do FLUENCE me fez repensar meus conceitos e, após fazer um teste drive, não tive dúvidas, comprei um e estou totalmente satisfeito com ele. Não tenho preocupação com a questão de desvalorização, isso pra mim é irrelevante, quero me sentir bem no carro, e com o FLUENCE eu me sinto. Em relação aos concorrentes o que posso dizer é q o COROLLA, apesar de líder do mercado em vendas, está ficando ultrapassado, não gosto de carro da GM, os carros da Hyundai, embora tenham muita tecnologia, os sul coreanos tem deixado a desejar no design, pois se vc olhar o Elantra e o Sonata, à primeira vista não sabe dizer quem é quem, mas sem dúvida é um bom carro. Em todo caso fico com o FLUENCE. Ah, em relação ao consumo, o meu, com apenas 2.000km rodados está fazendo 13.7 km/lt, acredito q ainda melhorará essa média.
ResponderExcluirAbçs!!
Meus amigos....Precisamos parar de PAGAR mais por menos !!
ResponderExcluirFalemos de Corolla e Civic, ambos cobram muito por quase nada de opcionais, é um verdadeiro absurdo. Tive um Civic, na época havia pago R$75.000,00 sabe o que ele veio ?? O básico!! Nem mostrador de temperatura ele tinha! O Carro é bom, mas nao vale tudo isto. Podem pesquisar e verao o preço do Novo Civic, uma furtuna por pouco !!O Fluence, o carro que pretendo comprar, sem duvida alguma é o melhor custo beneficio ! Precisamos valorizar as montadoras que nos Valorizam e Respeitam ! Qto ao Cruze...quem for sentado no Bco de tra´s ta FERRADO, espeço reduzido...qto a GARANTIA..Só 2 anos !! Se eles nao confiam no Cruze, pq vamos nós confiar ??
Abraços a todos !
3 anos de garantia, filhão...
ExcluirPIOR QUE O CRUZE É O TAL DO JETTA
ResponderExcluirNão dá para entender as vendas. O carro com aquela carroceria com motor de 112CV/Gas e 120CV/Alc ( o mesmo do velho Santana). Com certeza se tiver lotado e com bagagens, não sobe direito, tem que disligar o Ar. A VW confia tanto nele, que dá só 01 anos de garantia ( garantia de celular)!!!
Ainda não me decidi, mas pelo que vejo; o Fluence é realmente o melhor CUSTOXBENEFICIO
De fato o Fluence tem o melhor custo x benefício, mas o Jetta é bem mais bonito que o Fluente. O problema do Fluence é que suas linhas não são agressivas. Eu já pilotei um Jetta 2011 2.0 MT com 4 pessoas dentro e posso dizer que o motor está bem adequado.
ExcluirMeu caro, acho que vc não conhece as duas proposta do jetta, compare todos esses carros aqui apresentados e faça um teste no JETTA TSI (turbo compressor com injeção direta) com motor 2.0 de 200cv de potencia com cambio dsg (dupla embreagem) e preste muito bem atenção nos itens de série e depois me reafirme essa colocação que vc fez do jetta. Comcordo que estes são exelentes carros com otimo desiner, mas com o JETTA TSI não tem comparação.
ExcluirGrato pela a atenção.
QUESTÃO DE ESTILO É GOSTO, CADA UM TEM O SEU...ACHO O FLUENCE UM AUTÊNTICO SEDAN NÃO DERIVADO DE HERT, LEMBRA MUITO O MAVERRIK SÓ QUE ESTILIZADO. JÁ O JETA TEM UMA FRENTE ÚNICA DA GM...BONTITO, AGRESSIVO!!! ACHO QUE MENOS DO QUE O fLUENCE. NUNCA DIRIGI UM JETTA, MAS PELA ESPECIFICAÇÃO DO MOTOR, PARA O TAMANHO DO CARRO, NÃO DEVE TER UM DESEMPENHO SATISFATÓRIO NAS RETOMADAS, O QUE PREJUDICA NAS ULTRAPASSAGENS, E ACLIVES.... OS CONCORRENTES DISPOEM DE PROPULSORES COM MAIS DE 140cv. O QUE FOI PROVADO NOS COMPARATIVOS
ResponderExcluirFaça um test drive em um FLUENCE PRIVILEGE com câmbio CVT ou mesmo MT de 6 marchas.
ExcluirDepois, nos relate a sua experiência.
O que a VW fez com este JETTA (Caixa de Sapato) 2.0 é um desrespeito com o consumidor brasileiro. Está com a mesma estratégia dos japoneses. Nos trata como sub-raça. Falta consideração. Tentam nos impor porcarias com preços absurdos.
A GM acordou. Nos trouxe um dos seus carros mundiais, o CRUZE, pesadão mas bem equipado. Para mim, fica atrás do FLUENCE e do ELANTRA.
ACORDA BRASIL!
Na minha opinião o Elantra é o mais bonito de todos, o Fluence apesar de todas as vantagens tecnologicas embarcadas, parece um carro velho, sem esportividade, sem vida nas ruas.
ResponderExcluirÉ uma questão de gosto. Estes vincos laterais é pura moda. Vai passar.
ExcluirNas ruas, o FLUENCE impressiona muito mais. É mais agressivo que o Caixa de Sapato JETTA.
O Jetta Confortline 2.0 não tem cacife para ser comparado com os melhores sedans. Está em um nível abaixo. Este motor é ultrapassado: 2.0 com apenas 120 CV?
Falando no JETTA, então de uma voltinha no modelo TSI e reafirme o que vc escreu aqui Palmares, acredito que vc vai repensar melhor, mas so vale se vc realmente fizer uma teste drive, acredito que vc vai querer ter um também.
ExcluirFluence na cabeça!!!
ResponderExcluirContras
Cruze: peso/potência. Motor em aço.
Elantra: Tambor na traseira???
Corolla: 2 airbag, câmbio AT de 4 marchas
Depreciação: Ver o valor e não o percentual.
Acho engraçado esses comentários sobre o Elantra. Gostei do Fluence (acho bonito também), mas fiquei com o Elantra. Também acho um pecado da Hyundai não ter colocado freios a disco nas 4 rodas, mas mesmo assim teve uma frenagem melhor que a do Civic 2012 e ninguém o esculacha por causa disso.
Excluiro consumo do cruze e de 12 na estrada e nao 8
ResponderExcluirEU acho o fluence o melhor custo beneficio, até porque um amigo meu tem o fluence, ele ele usa gasolina nele, pois em sp com o fluence, compoensa gasolina, alcool é "bebum", ele chega a fazer 10km/l com gasolina na cidade e na estrada 14~15, o Fluence, como como se pronuncia Fluance, é um otimo carro, irei encomendar o meu mes que vem quando chegarem os lotes 12/12, fiz o test drive e é extremamente confortavel e eu gosto do seu estilo.
ResponderExcluirAhhh, quem gosto de "Pilotar" vá de Jetta, já tive um, me arrependi porque odeio carro duro e que n tem "Mimos", mas é um otimo carro para quem gosta de "pilotar".
Ahh o toyota é uma desgraça, o carro não a rede, a rede é otima, nota 10, minha principal critica ao corola, era o seguro que eu pagava, beirava os 3mil, fikei com o carro 9 meses, e não desvalorizou tanto, só uns 5mil, com 10mil rodados, foi osso vender por o preço ser quase igual ao 0km, mas felizmente vendi a um amigo.
Agora o ilustricimo HONDA CIVIC, eu tenho um civic LXL na garagem há 1 ano e meio, comprado 0km, um CARRÃO, recomendo aos que gostam menos de "pilotar", mas gostam, civc é "economico" fazia 7km/l na cidade cheia de lareiras e com o fluence espero fazer uma media de 6~7km/l tambem. MAs uma advertencia, se você for comprar um civc ou corola, cuidado, ja me roubaram o civic umas 4 vezes e recuperei uma vez sem o para-choque, o corola me roubaram 2 vezes e uma vez ele ia ser depenado e na outra ja haviam trocado a placa e estava em uma favela de diadema.
Espero que esse comentario ajude alguns.
O Fluence é o MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO.Na média geral ganha de todos.
ExcluirPeso-Torque (67,59 Kg/Kgfm) só perde para o JETTA Turbo TSI e Elantra (65,97);
Aceleração de 0-100 Km/h em 10,4s, só perde para o JETTA Turbo TSI
Entreeixos (2,70m) só perde para o Peugeot 408 (2,71m);
Air-Bags(06) Não perde para ninguém;
ABS (disco nas quatro rodas)- Não perde para ninguém;
Controle de Estabilidade (ESP) - Não perde para ninguém;
Cambio CVT - Não perde para ninguém;
Garantia e Seguro - Não perde para ninguém;
Porta Malas - Não perde para ninguém;
Direção Elétrica - Não perde para ninguém;
Ruído a 120 Km/h (67,4 dB) - só perde para o JETTA Turbo e Elantra;
Frenagem a 100 Km/h em 39,4 m - só perde para o JETTA Turbo.
No conjunto ganha de todos. Na mecânica só perde para o JETTA Turbo TSI, mas custa R$ 75.000,00, enquanto o JETTA Turbo TSI custa R$ 89.520,00, cerca de 20% a mais.
Só para complementar o meu comentario acima:
ResponderExcluirCArros da Hyundai são otimos para quem tem dinheiro.
QUem não tem, fica de fluence e quem tem o dinheiro d eum corola, compra um fluence e poe uma central de multi-midia com camera de ré, fica igual a todos os outros.
Cara, valeu mesmo! Foi muito esclarecedor seu comentário!
ExcluirComparando os 8 melhores Sedans Médios (Fluence, Elantra, Cruza, Corolla, Jetta, Peugeot 408, Civic e Focus), podemos afirmar que:
ExcluirO Elantra é um bom carro mas perde feio em:
Torque: 18,1 Kgfm a 4700 rpm, fica em 7o lugar;
Porta-Malas: 420l , em 7o lugar;
ABS: tambor na traseira. O pior de todos.
Seguro (R$ 2.810,00) só é melhor que o Jetta TSI;
Tanque de combustível (48 l) é o menor de todos;
Frenagem a 100 Km/h (42,0 m) - só não é pior que o Focus. Perde para todos os outros. Isto é o mais sério.
No conjunto geral (em média) só perde para o FLUENCE Privilege.
Não é muito mais caro que o FLUENCE (R$ 75.000,00 x R$ 78.600,00), o problema é o SEGURO, um dos mais caro.
O pior de tudo, é importado pelo Grupo CAOA!
O PROBLEMA DO FLUENCE É QUE, NÃO É FOTOGÊNICO. AO VIVO A COISA MUDA. VI UM ONTEM PESSOALMEENE, BRANCO, O CARRO IMPRESSIONA PELO PORTE, O DESENHO, AS RODAS 17" SÃO LINDAS. CHAMA MUITO ATENÇÃO, ESSE TINHA TETO SOLAR. PELAS IMAGENS ACHAVA SEM GRAÇA. MAS AO VIVO E OUTRO ASSUNTO. ANDEI PESQUISANDO, DECOBRI QUE O NOME FLUENCE, VEM DE SUAS LINHA FLUÍDAS, ACHEI INTERESANTE. PENA QUE NO MOMENTO NÃO DISPONHO DE GRANA PARA TROCAR MEU CARRO (VECTRA 2009) POR FLUENCE PRIVILEGE
ResponderExcluirNão é fotogênico ? Manjas muito de carro, hein ?
ExcluirÉ isto mesmo. Ao vivo, impressiona e muito. Dirigindo um com Câmbio CVT Nissan é que impressiona muito mais.
ResponderExcluirFiz vários comparativos. Estava negociando a compra de um Corolla GLI (1.8). Fui fazer um test drive em um Fluence Privilege, então mudei de opinião na hora. Já encomendei o meu Privilege.
O FLUENCE é o sedan que mais se preocupou com segurança, isto merece o maior respeito:
- ABS com disco nas 4 rodas, com EBD e AFU;
- 06 Air Bags;
- Controle de estabilidade (ESP). Será obrigatório na Europa em 2014.
- Controle de Tração (ASR).
A Toyota parece fabrica para o terceiro mundo. Digo melhor, não teve o menor respeito pelo consumidor brasileiro. Para o Brasil, retirou muitos recursos de segurança e, ainda, aumento o preço. Tem todo o meu repúdio. Só besta compra COROLLA.
O FLUENCE, o ELANTRA e o CRUZE são melhores que os Corollas.
Terá que oferecer muito mais e por menos, caso contrário, irão perder a banca de mais vendido.
Esta massa de Corolla na praça é fruto da falta de opções até 2011.
Agora, temos excelentes opções, muito melhores que o antigo líder de mercado por falta de opções.
ERA PURA FALTA DE OPÇÕES: Focus, Vectra, Civic e Linea.
ACORDA BRASIL!
Hoje, a briga será entre FLUENCE X ELANTRA X CRUZE.
FLUENCE NA CABEÇA!!! Já fui dono de corolla, new civic e o meu último foi o fusion(acabamento melhor por estar em outra categoria). Porém, todos ficam pra trás do meu Fluence Privilége. Fiquei maravilhado com este espetacular câmbio CVT. O carro roda macio, firme, seguro...Além de lindo e imponente. Antes de comprá-lo li e fiz um test drive em todos de seu segmento( cruze, elantra, peugeout). Não tive dúvidas!
ResponderExcluirDeu FLUENCE!!!
EXISTEM 06 ITENS IMBATÍVEIS NO FLUENCE
ResponderExcluir1)MOTOR - 140CV, mas parece ser mais, o que foi comprovado no comparativo com o Elantra 160CV...O Fluence foi melhor na aceleração de 0 a 100KM e nas retomadas
2)DIREÇÃO - eletricamente assistida, é muito leve nas manobras, porem precisa e firme em altas velocidade, o volante tem boa pegada, dá prazer em dirigir
3) ESPAÇO - praticamente é de outra categorias, os dos Sedans Médios-grandes (Fusion, Malibu, Azera)..porta-malas (530L), espaço da cabine proporciona conforto a 5 ocupantes
4) CAMBIO - o excelente CVT, continuo, não perde rotação nas trocas, não sente o menor tranco, assiste muito bem o motor, melhorando o desempenho e economia de combustiveis
5)SILÊNCIO - tem ótimo isolamente acustico, não se ouve o menor barulho do motor, e nem dos pneus.
6) SUSPENSÃO - macia, fitra muito bem as imprefeições do piso, se comporta muito bem nas curvas, não deixando que a carroceria incline muito, não tem tendência a sair de frente.
Fiz test-drive com 5 carros (Cruze, Corolla, 408, Civic e Fluence), todos na versão de entrada, com câmbio manual.
ResponderExcluirDeu FLUENCE na cabeça, simplesmente DELICIOSO de dirigir, e o mais espaçoso de todos (interior e porta-malas). Já está encomendado.
Agora só falta a Renault acordar, e mostrar o seu carro, que muita gente ainda não conhece.
TEM GENTE QUE PENSA QUE OS OUTROS NÃO OUVEM, NÃO TEM VISÃO, E NEM INTELIGÊNCIA......COMO NÃO PODEM FALAR MAL DO FLUENCE, INVENTA...aqui em Goiânia, o que tem de RENAULT CLIO usado rodando não é brincadeira, muitos com pelo menos 10 anos....NÃO EXISTE MONTADORAS RUINS...o Mundo está globalizado, e as tecnologias também, é comum que várias marcas de automóveis usem peças do mesmo fabricante (ex: amortecedores, pneus, buchas, pastilhas de freios, disco de embreagem...etc)...ENTÃO, PORQUE ESSAS PEÇAS SERIAM MELHORES NA FORD, NA TOUOTA... DO QUE NA RENAULT???
ResponderExcluirPOREM, em dado momento, uma MONTADORA ( só pelo nome sabemos que montam peças) consegue reunir, harmonizar essas peças de vários fabricantes a uma ótima carroceria...E NESSE MOMENTO A RENAULT APRESENTA O MELHOR CONJUNTO, OU SEJA, O MELHOR SEDAN MÉDIO, O FLUENCE assim como a Toyota tempos atrás apresentou o Corolla, que hoje sobrevive graças a fama da MONTADORA e dos consumidores desavisados, desinformados...cambio ultrapassado, ainda por catracas dentadas de 4m, campeão de recall e de reclamações no site RECLAME AQUI...
QUANTO AO PÓS-VENDA DA RENAULT..está mais do que provado, que é pelo menos igual as das 04 grandes, senão. não teria muitos CLIOS usados rodando aqui em Goiânia. No caso do FLUENCE é o único que oferece garantia de 03 anos sem limite de quilometragem ( nesse período pode rodar não só 60 mil, mas 100 mil, 200 mil,...., + de 1 milhão de KMS, ela confia no produto, as outras montadoras limitam em 100 mil) revisões com preços bastantes razoáveis e fixos, não tem essa de tomar sustos, o consumidor já sabe por antecipação quanto gastará com as revisões durante os 03 anos...
CARROS DESCARTÁVEIS...isso não é com europeus, ao contrário de nós americanos que trocamos nossos veículos em média a cada 03 anos, eles chegam a passar em média 10 anos com o mesmo carro, então se a RENAULT não oferecesse um produto de acordo como as expectativas de seus principais consumidores (europeus) já tinha quebrado há décadas...
COM RELAÇÃO AO MERCADO BRASILERO...a RENAULT, apesar dos preconceitos ignorantes injustificáveis e da pouca publicidade de seus produtos (não tem uma propaganda agressiva na mídia, tipo a KIA, TOYOTA..etc) vem se consolidando no mercado, hoje é a 5ª montadora que mais vende só atrás apenas das mais antigas GM, VW, FORD, FIAT ( essas alem de serem mais conhecidas, tem vasta rede de concessionárias)...mas esse ano poderá ultrapassar as vendas da FORD...SE A RANULT NÃO TEM UMA BOA DIVULGAÇÃO DE SEUS PRODUTOS NA MÍDIA E NÃO POSSUE UMA GRANDE REDE DE CONCESSIONÁRIAS, SE CONCLUI, SEM ESFORÇO, QUE ESSE SEU SUCESSO SE DEVE AOS BONS CARROS QUE MONTA...
Depreciação de carro apos 01 ano de uso:
ResponderExcluirjetta 2.5 -18,7
corolla Xei 1.8 aut. -14.7
new civic lxs aut. -13,9
renault megane sedan -17,3 (citei este modelo pois o fluence é o seu sucessor)
fonte: http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=10604&id_tipo_noticia=2&id_secao=6
Pesquisa realizada em abril 2011.
Tenho um new civic LXl 2010 e um fluence Privilege 2011, âmbos ótimos carros, onde o fluence ganha no conforto em itens como bancos, nível de ruido (a 120km/h é muito mais silencioso que o honda), cambio automatico (Cambio CVT - marchas infinitas); segurança, com 06 airbags, e varios outros recursos. O civic por sua vez esta com 18000km e nunca precisou de oficina. O fluense esta com 3000km e é pouco tempo para ver se tem a durabilidade do honda. Porem âmbos tem 03 anos de garantia.Quanto a depreciaçao, dependerá muito da renault, pois o megane sempre foi considerado um bom carro, porem, a propria renault nunca investiu muito nele em propaganda.O elantra por exemplo, tem uma propaganda muito bem feita pela Caoa, como sendo o melhor do mundo, (embora segundo varios sites ele tenha freio trazeiro a tambor, o que, se for verdade, nao condiz com o melhor do mundo).
Enfim, a compra de um carro tem um fator emocional, que muitas vezes supera o racional, entao, o fator desvalorizaçao tem seu peso, porem outros fatores como o prazer de dirigir tambem são importantes. Todos os modelos tem pontos positivos e negativos, o importante é voce se sentir bem com o automovel que comprou com o seu esforço e trabalho.
Corolla despencou em vendas na 2ª quinzena de janeiro, Cruze e Civic dispararam:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/02/corolla-cruze-e-civic-disputam.html
Fluence caiu também.
As vendas de Janeiro fecharam. Todos tiveram quedas nas vendas, isso deve se repetir ao longo do ano. Pois a inadiplencia nos financiamentos aumentarm e muito, isso quer dizer que a população alcançou o limite de endividamento.
ResponderExcluirCOM RELAÇÃO AS VENDAS...isso não tem muita importancia, POIS CHUCHU VENDE MAIS DO QUE LAGOSTA...e nem por isso é melhor
COROLLA..vende, mais tem decontos que chega a 5 mil, tanque cheio, emplacamento gratis...assim todos venderiam bem....
E chuchu faz parte da dieta do mercado brasileiro...kkkkkkkkk...Compramos corola como se fosse carro de luxo..acorda Brasil.
ExcluirEstou pensando em adquirir um Fluence, acho seu estilo magnifico, harmonioso, entre todos o mais carrao, entretanto fico com medo se havera dificuldades de encontrar as pecas de reposicao, e mecanicos especializados para sanar eventuais defeitos, e muita tecnologia a qual precisa de profissional qualificado.Por favor, me respondam os que ja se confrontaram com eventuais problemas , e que possuem o veiculo. E me digam a Renault cumpre a garantia integral e a assistencia 24 horas de forma satisfatoria quando se precisa,ou deixa a desejar...Obrigado a todos os que me responderem.
ResponderExcluirHe! he! Com um corolla 1.8 2009 136 cv automático, dei couro em um Tida 2.0 câmbio mecânico e com o mesmo motor do Fluence. Sem falar do Ômega australiano automático de 6 cc que me ganhava na arrancada, mas que no retão entrei no vácuo dele e o ultrapassei a 220 km e manti a dianteira até quando eu quis. He ! he! são genéricos !
ResponderExcluirDepois caiu da cama e acordou!!!
ExcluirSerá que os vendedores de FLUENCE que são instruídos a postarem comentários em todas os sites de automóveis pensam que somos idiotas, em 95% dos que elogiam o tal FLUENCE são anonimos, pelo amor de Deus, pelo menos disfarcem mais, o brasileiro que tem a bala para comprar um carro nessa faixa de preço não é influenciável ao ponto de decidir qual carro comprar somente por meia dúzia de comentários.
ResponderExcluirFATO: O FLUENCE É FEIO, A DESVALORIZAÇÃO É ENORME (exemplo de TODOS os modelos franceses, com o FLUENCE NÃO SERIA DIFERENTE), MANUTENÇÃO CARÍSSIMA, FALTA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO.
VANTAGENS: CAMBIO MUITO BOM (O MELHOR DO MERCADO), CUSTO e só.
Boa sorte a quem está procurando um bom carro.
Obs.: Tenho um ELANTRA E ESTOU APAIXONADO. Defeito que eu vejo é o freio a tambor na trazeira e o preço. Mas o estilo e os olhares nas ruas suprem bem!!
concordo plenamente e o pior é crise econômica mundial que está aí, abram os olhos com os carros Fraceses ...
ExcluirTEM GENTE QUE SE APAIXONA POR CADA PORCARIA!!!!
ExcluirAcho o Fluence um excelente carro para aquele que não se preocupa com status e é um consumidor racional. Sem dúvidas é o melhor custo benefício. O Elantra é uma enganação cara, preço absurdo, com design ousado, porém controverso, eu acho exageradamente redondo, cheio de perfumaria, porém com câmbio ultrapassado, freio vergonhoso, potência questionável, manutenção caríssima, seguro caro, em suma, um carro enganador. Testei todos, e como não sou nem um pouco racional, comprei um Mitisubishi Lancer automático, com 160 cv, que passa como rolo em todos os carros aqui citados, e não estou nem aí para a desvalorização, o que eu quero é prazer em dirigir....
ResponderExcluirAbraços e meus pêsames para quem comprou um elantra e parabéns para quem adquiriu um Fluence...
O nosso Cruze (Placa ODE-1919), comprado em janeiro de 2012 (ô arrependimento), está apresentando defeito pela segunda vez na embreagem e travamento do cinto de segurança... O pior é a morosidade de encontrar peças (não existem peças nas concessionárias)... Após a substituição do disco e platô de embreagem (dezoito dias esperando peças), com aproximadamente 3.000Km, o nosso Cruze voltou a apresentar pane na embreagem no dia 3/4/2012 igual a da vez passada, que foi no dia 9/3/2012 (sem força, cheiro forte de embreagem queimada e fumaça)... Não bastando isso existe grande morosidade e descaso por parte da Chevrolet (Road Service) em estar fornecendo o carro reserva (que não é do mesmo padrão) e até mesmo quando formos devolvê-lo, pois ficamos umas duas horas na locadora para devolver o carro reserva... Como está explícito acima, o nosso CRUZE voltou a dar pane no dia 3/4/12 (terça-feira desta semana) e só saberemos onde buscar o “carro reserva” na próxima segunda-feira (9/4/12)... Reitero que antes desse carro eu tinha um Classic 2007/2008 (Placa MRQ-2469), ao qual o compramos zero km e efetuamos uma única troca do kit de embreagem (Platô, colar, disco e cabo) beirando 90.000,00Km. Para quem deseje comprar um CRUZE, não entre nessa barca furada...! Podem me ligar (31) 9602 9636.
ResponderExcluirSimples... a grana tá curta, mas quer fingir que tem din din, mesmo sabendo que vai se ferrar? Manda ver no Fluence... Kkkkk....
ResponderExcluirIsso aí... Quem tá com a grana curta é exatamente o cara que não se preocupa com a desvalorização. Pense um pouco antes de sair vomitando suas idéias fracas.
ExcluirTípico de quem gasta todo o salário com carro. kkkkk
Apoiado. Tem muito idiota aqui no Brasil que passa fome, mas quer fazer pose com carro. Quem não consegue aparecer pelo que é, procura aparecer pelo que tem.
ExcluirO problema do Fluence é que ele é MUUUUUUUITO feio. Tudo bem que gosto não se discute, mas eu custo a acreditar que alguem ache ele realmente bonito.
ResponderExcluirBonito não. Ele é lindo, especialmente quando você anda nele e descobre que ele é superior aos demais e muito mais barato inclusive na manutenção...
ExcluirCOMPREI HÁ UMA SEMANA UM FLUENCE 2.O, COMPLETO DE TUDO, EXCEPCIONAL CARRO, MUITO CONFORTO, SHOW DE BOLA
ResponderExcluirNão gostei do material plastico do carro. Tá mais pra brinquedo de feira... não ligo por ser um carro que vou perder grana... não tem um mais completo que ele por seu valor e isso com Teto solar. gostei muito do civic 2012.. ainda estou vendo qual vou comprar.
ResponderExcluirCom 50% de entrada voce compra um Fluence e não paga juros nas 24 prestaçōes restantes. É o carro mais barato e mais completo de todos. De quebra ainda é bonito pra caramba. Acho que a Renault está prestando um ótimo serviço ao consumidor ao impedir que a concorrência aumente o preço dos outros sedâns. Ainda assim deveriam ser mais agressivos como são na Argentina. Lá eles vendem esse carro por 38 mil Reais. Como o brasileiro é o povo mais rico e mais idiota do mundo, eles cobram 60 mil aqui. Estou desconfiado que tem muita gente à mando da Renault aqui no forum , porque estão elogiando muito o Fluence. Acho isso muito desonesto. Não tenho o carro e já estou fazendo uma análise isenta do assunto. Posso estar errado e agradeceria opiniōes abalizadas, mesmo contrárias às minhas. Nada de dizer gosto ,não gosto, isso não é argumemto válido. O que me preocupa é: Por que os carrosmfrancese têm má fama no Brasil? Alguma razão há. Alguem se habilita?
ResponderExcluirOs franceses têm má fama pois eles dão muito problema mesmo.
ExcluirEu tive um Renalt em 2003 e foi a maior fria, perdi menos dinheiro com meu kadet Gsi quando eu era muleque.
ExcluirDeixe continuar com a má fama ,pois assim continuamos a comprar carros da Renault mais baratos.
ExcluirTive um Megane 2008 e rodei 120.000 km sem dó , só trocando óleo e nunca me deixou na mão. Já tive um Astra e foi só desgosto. Tive que trocar o cambio com 50.000 km fora outros problemas...
FLUENCE É O MANORADO QUE SEMPRE QUIS TER, BONITO, ECONOMICO E POTENTE
ExcluirGostaria de ver uma estatística com índice de defeitos , reclamaçöes de todos os sedans, obviamente levando em conta a frota de cada um. Se tem mais reclamaçōes com o Corolla, é lógico, porque eles são em maior número. Pesquisei um site de carros na França e lá a Renault tem fama de ser boa montadora. Será que aqui na Argentina eles trabalham pior?
ResponderExcluirEu tenho um cruze LT 2012 automático e só uso alcool e não concordo com o teste ralaizado de consumo em estrada , viajo sempre pela SP280 e o consumo dele na média de 110 KM é em torno 9.8 a 10.00 e tenho realizado varios testes sendo com ar condicionado ligado , agora existem varias maneiras de pilotar em questão tambem
ResponderExcluirOlha eu tenho estacionamento rotativo/mensal aqui em Petrópolis (RJ) e de todos os carros citados acima o pior p/ mim é o Fluence (Extremamente mal acabado por dentro)Não entrou na disputa o New Civic (mod.novo)O painel futurista...lindo ,mas,de plastico,O Cruze top ,nem fede e nem cheira( a Chevrolet linha 2012 é td igual .De todos o que + gostei em tudo é o Corolla(apesar da fama de ser carro de velho)Elantra,legal,mas vc só compra e faz manutenção em autorizada que é controlada pelo grupo que detem a marca,mas pena que no comparativo não entrou o Focus sedam Guia (GUIA)Este é completaçooooo .Toyota é minha opinião com o melhor e qualquer françes ,são os piores.
ResponderExcluirPS: Esqueci de mencionar que tenho um movimento mensal de 13 a 15,000 carros /mês.
ResponderExcluirE + :Carro 0 Km só se compra na emoção sem se importar com marca ou modelo
Quanto bla.bla.bla, e ninguem enxerga o óbivio, melhor custo beneficio do mercado hoje por incrivel que pareça é o Nisan Sentra andei no carro de um amigo o fim de semana todo, o carro é show de bola, tem a mecanica tão elogiada do Fluence que é mecanica Nissan cambio CVVT que é maravilhoso e o Sentra é o mais barato! (PESQUISEM) e vejam se não estou certo!
ResponderExcluirelandra é lindo, mas não vale 10k a mais preço 82k, o corolla é economico e não quebra, eu tenho um e sei disso, mas será reestilizado em 2013 e está realmente defasado em aparencia preço 72k, o cruzer gostei, tem tecnologia e designe por 67k e com mais 2,5k já vai sair da concessionaria com um kit multimidia, gps, tv, camera de ré, som, porisso comprei um e vou pega-lo na segunda feira pois a concessionaria tem a pronta entrega, o renalt que estão falando tanto ai em cima eu nem testei, pois eu tive um carro frances e numca mais na minha vida quero entrar numa dessa. Cada um tem suas prioridades, gostos e etc, eu sou conservador, a GM é uma marca forte, e daqui a 3 ou 4 anos eu quero trocar de carro novamente dando o antigo como parte como fiz agora com o corolla, vejo muita gente que já tem 5 carros na garagem pois querem comprar um novo e não conseguem desovar o antigo. Felicidades a todos com suas escolhas, pois carro zero sempre é o melhor.
ResponderExcluirA DIFERENÇA DE PREÇO DE 10K NÃO COMPENÇA A SATISFAÇÃO QUE VC TERÁ COM O CARRO, TENHO UMA OPINIÃO MUITO PARTICULAR SOBRE O COROLA POIS OS MEUS AMIGOS QUE POSSUIRAM OU AINDA POSSUEM UM, É DE ESTREMA SATISFAÇÃO, POIS É UM VEÍCULO QUE NÃO OS DEIXA NA MÃO, É COMFORTÁVEL SILÊNCIOSO EM ALTAS VELOCIDADES, É ECONOMICO ETC..
ResponderExcluir"COMPENÇA" = COMPENSA
Excluir"ESTREMA" = EXTREMA
gente vcs tao brigando por besteira,parem de perder tempo e encheguem a pura verdade que o fluence
ResponderExcluire uma porcaria, nao tem acessorios e muito feio por dentro já o cruze é lindão por dentro e por fora e ele tem estabilidade e muito mais pra vcs se supreenderem com esse carrão e compralo logo anda ja vao.xau.............
Caramba...Carro não é investimento, ponham isso na cabeça,caros brasileiros.
ResponderExcluirApoiado.
ExcluirEm todos os outros comparativos dos novos sedãs que li, o Fluence foi bem classificado mas nunca foi o primeiro. Falta ao carro da Renault um design mais caprichado, um painel menos pobre...não dá pra comparar o Fluence com Corolla (por sua confiabilidade), com Elantra (pelo design revolucionário) e o Civic (pelo conjunto motor-câmbio-equipamentos e a assistência técnica).
ResponderExcluirTenho um Renault Fluence Privilege e adorooooooo o carro...
ResponderExcluirFiz teste drive no Jetta, no Honda Civic, no Corolla, no Cruize, no Elantra, no Pegeout 408, no Lancer.. E conclui q o único carro q chegou perto do Fluence foi o Honda Civic..
O Renault Fluence é um carrão, quem tiver alguma dúvida sobre o carro, compre sem dúvida alguma..
E esse papo de desvalorização é uma babaquice, pois todos os carros desvalorizam, ainda mais um carro desta categoria..
Fluence é o melhor sem dúvida nenhuma...
ResponderExcluirEsse negócio de "carro francês" é babaquice de quem não conhece. Renault não tem nada a ver com PSA (Peugeot/Citroen). O conjunto câmbio motor do fluence é da nissan, altamente confiável e deixa cruze, civic e corola no chinelo. A revisão é preço fixo, mais barata que dos japoneses, bem como o seguro. A lista de equipamentos é maior, as medidas co carro são maiores, só quem fala mal do Fluence é quem nunca dirigiu um. Alguém aqui já viu dono de fluence falar mal do carro? Duvido q 1% dos compradores falem mal. Vão dirigir um primeiro pra depois falar.
ResponderExcluirVale lembrar que a Renault é hoje a quinta maior vendedora de carros do nosso país, vende o dobro da sexta (Honda) e está chegando na Ford. Dizer que Renault desvaloriza mais que os outros é falácia, as tabelas de revenda desmentem esta bobagem. Todos os seus carros tem 3 anos de garantia e revisão tabelada, mesmo o clio, coisa que as mais tradicionais só passaram a fazer agora, e apenas com carros mais caros.
ResponderExcluirEu tenho um Linea Absolute, e estou muito satisfeito. Acho um absurdo todas essas marcas cobrarem os preços que cobram por estarem sendo "roubadas" junto com todos os consumidores que são obrigados a pagar altíssimos impostos embutidos no preço desses carrões.
ResponderExcluirE ficam vcs aí discutindo pequenos detalhes de cada carro, carros que nao valem o preço cobrado.
Somos todos uns "otários", vejam os preços praticados nos países de origem dos seus carrões e morram de inveja.
Ando de Linea Absolute, carro completao, com preço justo. Deixa desvalorizar, uso, uso, uso, ate enjoar.
Em que adianta seus carrões terem mais cavalos que o meu? Andamos nas mesmas porcarias de estrada, onde nao podemos usufruir deles.
Deixem de ser panacas e ficar malhando um carro o carro do outro, devemos meter o pau medre governo que tira do nosso bolso em impostos o nosso dinheiro suado para comprar Ferraris, Porches, lamborguinis e outros carros que só veremos de mais perto numa exposição ou pela internet.
Cara, cê disse tudo!
Excluiré incrível o desrespeito que as montadoras japonesas (honda e toyota) fazem com os consumidores brasileiros. Porque Fit, Civic e Corolla não tem nem como opcional airbags laterais? Eu quando procuro um carro para comprar procuro primeiro por segurança. Descartando todos os que não tinham airbag lateral fiquei entre Cruze, 408 e Fluence. Eliminei o 408 pela suspensão barulhenta e câmbio ultrapassado de 4 marchas e o Cruze pelo preço, sobrando o Fluence por excelente custo benefício. O único senão são os pneus aro 17 cuja medida não se encontra em nenhum lugar para reposição ou quando se encontra o preço é de R$ 700,00 por unidade. Alô continental pneus!!! O que estão fazendo que não importam quantidade suficiente???
ResponderExcluirTodos são ótimos carros levando se em consideração que são fabricados para o mercado brasileiro, quanto a revenda depende de se achar a pessoa na hora certa mais cedo ou mais tarde se vende qualquer marca ou modelo, no meu caso optei pelo civic pelo fato de andar com 5 passageiros e passageiro do meio não precisar ficar com o pé em cima do túnel, no seu caso pode ser qualquer outra marca que se destaque em algum detalhe que seja importante pra você. Abraços e boa compra.
ResponderExcluircorolla capado e mesma cara a muito muito tempo
ResponderExcluiridem civic "reestilização" continua mesma frente e traseira de gosto duvidoso...
elantra...preço ridiculo...
cruze é um alcolatra...até gostei do visual...
renault apesar de estar pegando pesado trasendo esses dacia pra cá...o fluence considero um ótimo carro com um leque de itens acima de todos os outros...
quem se preocupa somente com desvalorização é dificil de conversar...
e desvaloriza porque brasileiro é burro que pega carro seco porque desvaloriza menos e todas os meios de comunicação defende e apoiam esse pensamento
temos é que divulgar o fluence de 60k com itens que nenhum outro carro dessa faixa tem.
se consegue comprar o elantra automático diretamente pela CAOA por R$ 75.000,00...ele é o melhor em estilo, acabamento e consumo, pois alcool não está compensando em quase nenhum Estado...
ResponderExcluirCarros franceses são bacanas.. bem acabados, boa linha de acessórios de conforto etc.. mas em se tratando de durabilidade, manutenção ... ai a coisa complica. Compre um carro francês (pegeout, renaut) e preocupe-se com a troca da suspensão no primeiro ano de uso...pois não dura nada.. em pouco tempo, com essas nossas 'maravilhosas rodovias e ruas bem conservadas', tanto portas e guarnições etc.. começam a 'apresentar ruídos e desgaste' além do câmbio que é susceptível a quebras com pouco uso.. digo isso por experiencia na família. Eu confesso, sou conservador... Ja tive vectra, e agora estou no corolla xei! espero ter feito uma boa compra...
ResponderExcluirabraços a todos..
Comprei recentemente um Cruze Sedan R7D. O carro é uma máquina! Umas das melhores aquisições que já fiz em toda minha vida. E concordo quase que totalmente com a reportagem. O único ponto que discordo por completo é quando dizem sobre o consumo do carro. Estou no meu terceiro tanque e os 2 primeiros (abastecidos com gasolina comum) dirigindo numa média de 30% na estrada e 70% em circuito urbano foram: 11km/l e 10,6km/l respectivamente (ambos cálculos na bomba, que é o que vale de verdade). Ou seja, num carro com motor quase nada amaciado está bom demais!
ResponderExcluirAntes de decidir pelo Cruze, fiz test-drive no Civic, Corolla e Elantra. No Civic e Elantra devido a minha estatura (1,90m) me senti sardinha em lata, mesmo colocando o assento na posição mais baixa. Além do que em termos de design esse novo civic ficou com a traseira ridícula (deve ter sido projetado por algum estagiário lá na Honda). Já o Elantra pode até ser bonitinho, mas o freio a tambor e a ultrapassada direção hidráulica pesaram na hora da decisão, além dos 10 mil a mais por ser importado e quase não se achar concessionárias Hyundai pelo Brasil a fora.
Já sobre o VOVÔROLLA, é um carro que já deu!! Tem um interior mto simples demais além de um design muito "tiozinho" mesmo. E as 4 marchas da Toyota num carro desse porte já virou motivo de chacota pra concorrência. ACORDA TOYOTA!!
Sobre carros franceses nem comento. Pois pra mim francês nasceu pra fazer queijo, vinho, perfume... MENOS CARRO! Desses aí nem passo perto!
Pelo conforto, mecânica e itens de segurança que vêm de série (4 airbags, controle de tração, rodas aro 17", etc) tenho certeza que fiz uma ótima opção pegando o Cruze.
O cruze não é carro para andar no alcool, ele faz média muito boa na gasolina chega até a 14 em rodovia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCruze é um carrão. Média de 14 Km/litro estrada (gasolina). Desenho interno e externo modernos, muito confortável. Estou com um modelo RTD sedan a 6 meses e sem nenhum defeito. Recomendo a compra.
ResponderExcluirSrs
ResponderExcluirO que percebo e que a grande maioria esta querendo justificar a compra ou intenção de compra do fluence, ninguém esta avaliando como se deve...p mim que tenho o cruze nao existe comparação ....aos colegas que acham que a desvalorização e especulação aguardem para ver...
Eu não entendo esses comentários, se você se preocupa tanto com a revenda é sinal que não quer andar com conforto, se tanta economia é melhor andar de bicicleta ou de carro 1.0 ora!!
ResponderExcluirO melhor de todos eles não colocarão na lista, que é o Jetta TSI, esse tem um conjunto mecanico e itens de série exelente que deixam todos esses para tras, com preço igual ou uma quirerinha de diferença, quem compra não se arrepende, é só pesquisarem ou perguntarem para um dono de Jetta, e tirarem suas proprias conclusões.
ResponderExcluirO melhor é o Fiat Linea.
ExcluirEu sou mais Fluence.
ResponderExcluirDizer que o Fluence desvaloriza 19% e os outros 17,5% para min nem é diferença.
Já tive Honda e Corola, Fluence na minha opinião é melhor.
Olha... quando você andar no aperto do corolla e do civic e depois andar no Fluence nunca mais você vai querer sair do Fluence. Sinto muito mas quem compra este tipo de carro quer conforto, espaço, desempenho, tecnologia, modernidade, equipamentos e dinâmica em movimento e no conjunto o FLUENCE é imbatível. Mecânica japonesa, projeto samsung, eletrônica francesa hands free... É o melhor custo x benefício do segmento. Se quando eu for vender o meu ele não valer nada o dou para o meu irmão e compro outro zero.
ResponderExcluirO cara tem a coragem de escrever isto: "Pelo conforto, mecânica e itens de segurança que vêm de série (4 airbags, controle de tração, rodas aro 17", etc) tenho certeza que fiz uma ótima opção pegando o Cruze."
ResponderExcluirAgora imagine um carro que seja muito confortável, mecânica muito melhor, mais confiável e mais econômico que o corolla 2.0, 6 air bags, contole de tração, rodas 17", muito mais espaço, tecnologia: ESSE CARRO É O FLUENCE PRIVILEGE. Dizer que o motor do cruze é melhor que o do Fluence o cara deve estar bêbado ou não entende nada de carro...
Tenho 2 Corollas a 10 anos e venho trocando a cada 1 ano e meio, sou muito feliz com o conjunto que o carro me oferece, a uns 6 meses atras fui trocar o corolla da minha esposa e resolvi comprar um fluence na versão basica mas com couro e cvt, o fluence na versão básica já vem com mais opcionais que o XEI, e para minha surpresa ele é muito mais confortavel e tem um conjunto melhor que o corolla, tanto é que agora estou trocando o outro corolla por outro fluence porem agora vou pegar o previlege que vem com couro teto, xenon e controle de tração., quanto a desvalorização é tudo +- igual o corolla eu paguei 75.000 e agora estou vendendo para particular por 50.000 isso com 1 ano e meio de uso. pra avaliar um carro nao adianta ficar lendo opiniões e fazer um teste drive no quarteirão , compra um fluence e usa, se vc esta acostumado com civic, cruze e corolla , vai se surpreender !!!
ResponderExcluir90% dos que escrevem aqui passam a idéia de que são frustrados com baixa auto-estima e que buscam ganhar algum auto-respeito por meio de automóvel.
ResponderExcluirInvistam em estudo, viagens e passeios culturais ao invés de aplicarem tanto dinheiro em carros. Farão um bem a vocês e ao nosso país que precisa de pessoas com mais amor próprio e bem resolvidas.
Comprei um fluence é foi só alegria, mas na hora de vender fiquei mais feliz ainda, eita carrinho ruim de comércio, além de não valer nada na hora da venda demorei 5 meses para achar um trouxa para comprar ele de mim.
ResponderExcluirTem que ver custo beneficio do carro, mas o importante é beleza externa e interna e o que ele oferece.
ResponderExcluirTa dificil hoje achar carro entre 50 a 80 mil, e muita concorrencia mas para um uso de 2 a 3 anos achei interessante o civic lxr
ResponderExcluirCorolla, o melhor carro do brasil! quem não aceita... chupa o dedo!
ResponderExcluirOu, prefiram essas porcarias que estão aparecendo no Brasil ultimamente...
Quando vejos esses carros ABAIXO (lista) nas ruas, eu dou risada, literalmente... fico pensando: "que cara idiota, pagou de 45k até 70k por um carro desses" achando que tá "apavorando"...
cruze
cobalt
prisma
onix
hb20
fluence
megane
sandero
tida
focus
peugeot (todos)
fiat (a grande maioria)
nissan (a grande maioria)
jac (os chineses inclue-se aqui tb...)
TUDO PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se der pau (e vai dar com certeza, te cuida!)
Ja tive oportunidade de entrar e dirigir todos mas de fato o cruze é o melhor entre todos os da categoria.
ResponderExcluirA unica coisa que tenho a reclamar é que a Chevrolet peca em aspectos tão idiotas e antiquados que chega a dar raiva.
As perguntas que eu faria aos projetistas da Chevrolet que desenvolveram o Cruze LTZ e LT
Cruze LTZ Sedan...... PQ VEM SEM OPÇÃO DE TETO SOLAR NO SEDAN?
Cruze LTZ e LT Sedan e Hatch ..... PQ O ALARME NÃO FECHA OS VIDROS ?
Cruze LTZ e LT Sedan e Hatch..... PQ TEM SENSOR DE CHUVA MAS NÃO TEM SENSOR CREPUSCULAR ??
Cruze LTZ...... PQ NÃO TEM REGULAGEM ELÉTRICA DE BANCOS ???
Dos exemplos que citados acima oq mais me deu raiva foi o fato do alarma não erguer os vidros ao ser acionado pois isso alem de ser algo extremamente útil e antiquado é coisa que hoje em dia vem em qualquer popular de qualquer montadora.
CONSCIENTE!
ResponderExcluirTenho uma Grand Tour e estou migrando para um fluence manual por R$ 61,490,00 que faz simplesmente 10km/l na cidade e 14,4km/l na estrada com gas; fiquem à vontade com seus corollas, cruzes, civics entre outros, porém qnd sofrerem acidentes procurem 06 airbags, freios abs com ebd, afu e outras cositas mas, para protege-los nestes ai vcs dirão: "CRUZES"
Pesquisei e testei vários sedãs, e comprei um Fluence também, melhor custo x benefício e segurança. Acho que essa discussão aqui não tem fim, cada um tem seu gosto e prioridades.
ResponderExcluirSe você quer carro pra direção esportiva ou pra "pegar" alguém, então pra começo de conversa nem compre um sedã, compre um 308 THP ou um Golf novo.
Sedã é carro pra família e quem quer um carro bom pra viajar, macio, silencioso e econômico vai de Fluence, ou se não ligar pra cara de tiozão, de Corolla.
Civic e Cruze estão mais jovens, mas não menos caretas, duros e pobres em equipamentos de série. O Jetta nem se cogita, Voyage melhorado.
Apenas atentem que esses carros não foram concebidos pro mercado brasileiro, eles são carros de entrada lá nos EUA, onde é o mercado principal deles, podem pesquisar nos sites americanos da Honda, Toyota e VW. Esses carros os pais dão pros filhos quando tiram a carteira lá, e aqui o cara gasta os tubos nessas porcarias e sai pagando de gatão.
A Fluence é a exceção, carro desenvolvido na Coréia do Sul é pensado pra ser o top de linha da Renault, e não o carro de entrada. É outro tratamento desde o projeto. É como comparar laranjas com bananas.
O que mais pesa a favor do Corolla é o motor... pois vem sendo aprimorado desde 1966...
ResponderExcluirHá 03 com Fluence..PERFEITO!! Da pra conciliar 3 coisas, custo benefício excelente, esportividade e conforto de sedan! Estamos de olho no FLUENCE GT.., branco,, 180cv. Vi muitos comentários de mega desvalorização do azera, passat, elatra, audi, ..excelentes carros com motorização turbo; mas compra de carro não é investimento e satisfação.
ResponderExcluirTenho um fluence 2011/12 com 40.000km, e estou trocando por uma duster, mais cada caso é único, no meu é que viajo e as estradas tem a cara do lula e as curvas da dilma, uma merda. Não tenho nada contra o seu gosto por carro, acho que o determinante é a sua necessidade e o seu bolso, se eu pudesse teria um jatinho, mais o fluence é esportivo, e independente da origem ganha muito dos carros nacionais, que na sua maioria só tem preços e propagandas.
ResponderExcluirsegue a ficha do tubarão:
consumo no álcool - cidade 7 estrada 9
consumo na gasosa - cidade 10 estrada 13
desempenho = excelente
conforto dentro dos padrões
pouco ruído
mais muito baixo com pneus perfil 55
revisões, dentro da média da categoria
Pra quem não tem opinião própria e é uma legitima " Maria vai com as outras " . Não tem carro melhor que o Corolla .
ResponderExcluirMas pra quem preza pela imponência , segurança ( 6 air bags ) , conforto ( muito mais completo que qualquer outro ) , pelo seu bolso ( mais barato , menor consumo da categoria selo A do imetro e é verdade 14 km/l na estrada , manutenção dentro da realidade de um carro desse nível ) . Vai de Fluence sem duvida .
Ou continuem com os seus preconceitos burros e paguem mais por menos .
Olhando todos esses comentarios hoje final de 2015 cheguei a uma conclusão o fluence possui desvalorização na média de seus concorrentes, basta olhar no site carrosnaweb, além de ter nota superior em relação a jetta 2.0 confortline e cruze em satisfação de seus clientes. Em relação a vendas, até que vendeu bem nos anos de 2012 e 2013 quase 30 unidades em um segmento muito concorrido. ,COM 4 anos de mercado e ouvir a opinião de seus proprietarios em vez de opinioes no começo de seu lançamento, onde a maioria não conhece o carro ....REALMENTE PODERIA VENDER MAIS , NÃO VENDE POR PRECONCEITO E MITOS DE MERCADO, MAS É UM PRODUTO NA MÉDIA DE SEUS PRINCIPAIS RIVAIS O TEMPO JÁ MOSTROU ISSO....
ResponderExcluirOlhando todos esses comentarios hoje final de 2015 cheguei a uma conclusão o fluence possui desvalorização na média de seus concorrentes, basta olhar no site carrosnaweb, além de ter nota superior em relação a jetta 2.0 confortline e cruze em satisfação de seus clientes. Em relação a vendas, até que vendeu bem nos anos de 2012 e 2013 quase 30 unidades em um segmento muito concorrido. ,COM 4 anos de mercado e ouvir a opinião de seus proprietarios em vez de opinioes no começo de seu lançamento, onde a maioria não conhece o carro ....REALMENTE PODERIA VENDER MAIS , NÃO VENDE POR PRECONCEITO E MITOS DE MERCADO, MAS É UM PRODUTO NA MÉDIA DE SEUS PRINCIPAIS RIVAIS O TEMPO JÁ MOSTROU ISSO....
ResponderExcluirSem Duvida o Marea Turbo e melhor!
ResponderExcluirrsrs, muito divertido...o cara que fala francezinho toda hora, deve ter um gol, desculpe caro colega, vc não entende nada de carro...nunca deve ter entrado e pilotado um fluence, nem outros...não tenhoum fluence, mas estou a procura de um usado, sabe porque simples compro carro para meu conforto e da minha familia não compro carro para vender.
ResponderExcluirO que eu sei é que o cara compra carro pensando que é um investimento. Não quer perder dinheiro daí compra um que todos compram, mas jamais terá o prazer de dirigir um alemão, BMW, MB etc. Carro foi feito para te dar segurança, conforto e te levar do ponto A ao ponto B. Já tive de alemão a coreano e francês. Todos carros bons, entregaram o que eu esperava. O cara que compra carro pensando em quanto vai conseguir vender é o "zé bastião" sem noção que acha que carro é investimento financeiro. Existem países com utilizam o leasing operacional, ninguém tem carro em seu nome, o cara fica com carro um tempo depois de três anos vira lata velha, o cara pega outro. Mas aqui em nosso país o cara acha que é bonito chegar e falar que pagou mais de 100 k em um carro..ainda sai postando na internet fotos com o carro...kkkkkkkkkkkkkkk...quando nunca comeu melado quando come se lambuza.
ResponderExcluirO fluence é um baita carrão,tive um civic 2011(carro excelente em consumo e manutenção porém durooooo demais na cidade, uma carroça,atualment tenho um cruze 1.8 2013(extremament gastador comparado com o fluence 2.0 cvt) e meu pai tem um corolla 2.0 2012(sem conforto nenhum comparado com outros e fraco d motor), depois q andei em um fluence de um amigo na rodovia fiquei apaixonado, o carro não perde pra nenhum,potente, econômico(média 13,8 na rodovia e entre 8,5 e 9,0 com gasol na cidade), sobre desvalorização é ingenuo qm pensa q corolla, cruze e elantra não desvalorizam,esse é um pensamento típico de dono q puxa o saco do próprio carro, pois eu digo tenho um cruze e ja estou trocando por um fluence priv, sem dúvida é o melhor entre conforto, segurança e desempenho, no meu ponto d vista perdendo somente para o jetta tsi em potencia, então não fale bobagem, q não sabe primeiro tenha os carros ou conheça pelo menos pra depois comentar.
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