A Honda do Brasil lançou oficialmente o Honda Civic 2012, 9ª geração do sedan médio japonês, a terceira a ser produzida no Brasil, entretanto o carro só estará disponível para venda em janeiro de 2012.

Novo Honda Civic 2012 - Lançamento oficial no Brasil

Novo Honda Civic 2012 chega em três versões - LXS, LXL e EXS, com preços que devem variar R$ 67.500 reais (LXS MT) a R$ 87.700 (EXS), se a estimativa dos executivos da Honda de que o preço não deve variar mais que 1% em relação aos preços atuais se provar acurada. Veja nosso artigo sobre os preços oficiais : Novo Honda Civic 2012 tem preços entre R$ 69.700 e R$ 85.900.

Novo Honda Civic 2012 - traseira

A novidade do Novo Honda Civic 2012 é uma central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados de forma a serem acessados pelo motorista facilmente.

Novo Honda Civic 2012 - painel digital

Outra inovação do Novo Civic 2012 é a tecla ECON que torna o carro mais econômico. Além disso, o Honda Civic EXS 2012 vem equipado com um sistema de navegação via satélite que pode ser acessado em uma tela touch screen de 6,5 polegadas do sistema multimídia (EXS).

Novo Honda Civic 2012 - painel GPS

Outra novidade é o sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electronic Power Steering), também de série na versão EXS, e que atua em conjunto com o VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade) para aperfeiçoar a estabilidade do carro em curvas.

Novo Honda Civic 2012 - painel de instrumentos

O Honda Civic EXS conta com conectividade Bluetooth que permite ao motorista atender e realizar chamadas com as mãos no volante.

Novo Honda Civic 2012 x New Civic 2011


Estilo

O estilo do Honda Civic 2012 não traz nenhuma revolução. Trata-se de uma evolução em relação ao modelo anterior, mas que incorpora o aguardado teto solar e side airbags na versão EXS.

Novo Honda Civic 2012 - branco

Outros equipamentos tecnológicos são a câmera de ré e o ar-condicionado automático digital agora está presente em todas as versões.

Novo Honda Civic 2012 - lateral

O capô do Honda Civic 2012 ficou maior e ganhou vincos fortes. A grade cromada projetada para frente, mais espessa e com vincos acentuados.

Novo Honda Civic 2012 - lateral

Na lateral vemos um teto na forma de arco, que se junta com o para-brisa inclinado e com a traseira alta.

Novo Honda Civic 2012 - faróis

O para-choque dianteiro possui um novo desenho com a parte inferior projetada à frente, e grandes tomadas de ar possuem grades do tipo colmeia.

Novo Honda Civic 2012 - grade dianteira

Na parte traseira o para-choque envolvente. Os faróis agora são mais finos e com projetores do tipo canhão. As versões LXL e EXS têm a função de acendimento automático, que, quando o seletor estiver na posição AUTO, os aciona assim que o sensor crepuscular, localizado na parte superior do painel, detecta ausência de luminosidade suficiente para uma condução segura.

Novo Honda Civic 2012 LXL - traseira

O Honda Civic EXS dispõe de faróis de neblina com molduras cromadas.

Novo Honda Civic 2012 - Lançamento

As rodas de 16 polegadas têm desenhos diferenciados nas versões. LXS e LXL vêm com rodas pintadas em prata, enquanto a EXS tem acabamento diamantado.

Rodas do Novo Honda Civic 2012

O teto solar é encontrado na versão EXS, com acionamento elétrico feito por um botão junto à iluminação dianteira. A abertura e o fechamento do teto-solar podem ser feitos à distância por meio do controle remoto na chave. Assim como as janelas, o teto-solar possui a função de anti-esmagamento.

Teto Solar do Novo Honda Civic 2012

Dimensões

O Honda Civic 2012 está maior: comprimento passou de 4.489mm para 4.525mm e o tanque de combustível pulou de 50 para 57 litros.

Equipamentos:

Novo Honda Civic 2012 - sistema iMID

  • i-MID (intelligent Multi-Information Display): tela LCD colorida de 5 polegadas que exibe diversas informações e opera como interface para customização do veículo. Seus comandos estão localizados no volante, mas a central também exibe informações gerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo, áudio, imagem da câmera de ré e sistema de navegação (EXS).
  • Computador de bordo no i-MID: o condutor tem acesso aos hodômetros total e parciais A e B; temperatura externa do lado esquerdo da parte inferior; relógio do lado direito da parte inferior; consumo médio de combustível com duas possíveis leituras, A e B, apresentadas no mesmo campo, e autonomia, que é apresentada em alcance. O computador de bordo também conta com o medidor do consumo instantâneo, que pode ser visto no lado direito do painel de instrumentos superior.
  • Sistema de áudio no i-MID : as seguintes funções do sistema de áudio são apresentadas por meio do i-MID: rádio, CD ou USB; frequência da estação de rádio sintonizada; nome da rádio, música, imagem do álbum e número da faixa, entre outros detalhes.
  • Customização de funções no i-MID: Diversas customizações ou personalizações do veículo são possíveis por meio da central i-MID. É possível configurar o papel de parede (fundo de tela) inserindo uma foto pessoal, a tela de boas vindas, o idioma, o temporizador da luz interna, o desligamento do farol, e o travamento das portas. Os controles do lado esquerdo do volante permitem a navegação pelas funções e a escolha dentre as opções. A navegação é simples e intuitiva. Clique em Menu para começar. Escolha a função que deseja configurar por meio das setas (direita, esquerda, para cima e para baixo) e, quando encontrar, clique no botão do meio (Source). Uma foto ou imagem pode ser inserida na central. Basta conectar um PEN DRIVE com fotos na entrada USB.
  • Mensagens de alerta no i-MID: Como regra geral todas as mensagens de alerta têm prioridade de exibição e são mostradas imediatamente no instante da ocorrência. No entanto, uma vez exibida, o condutor pode alternar as telas normalmente sem que o aviso seja perdido. O i-MID é também capaz de emitir alerta toda vez que existir uma falha nos sistemas.
Novo Honda Civic 2012 - interior = console central


Função Econ

O Honda Civic 2012 vem equipado com o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. Ao acionar o botão, a mensagem “ECON ligado” é mostrada no painel i-MID. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção - ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático.

Novo Honda Civic 2012 - painel digital

Vale ressaltar que o Honda Civic preserva sua agilidade para quem aprecia uma condução mais esportiva. Basta desativar a função ECON. Além de oferecer uma condução bastante econômica, ele não representa perda de potência, mas sim o comportamento do veículo mais linear.
  • Controle eletrônico da injeção de combustível: quando o condutor solicita o máximo de desempenho através do pedal do acelerador (pisa fundo), o : sistema, que tem acelerador eletrônico, atende imediatamente. Com a função ECON ativada, há um controle na abertura da borboleta de aceleração e consequentemente na resposta à solicitação, tornando o veículo mais econômico. O veículo vai atingir a velocidade desejada, porém em um tempo um pouco maior.
  • Ar condicionado: Em ajuste automático, o sistema de ar condicionado muda a proporção de ar externo e recirculado de acordo com a situação. Quando a função ECON está ativada, 70% do ar vem da recirculação para reduzir a carga do sistema. A função ECON também reduz a velocidade do ventilador, diminuindo a demanda elétrica.
  • Cruise control (piloto automático): a função ECON interfere no funcionamento do piloto automático, limitando a aceleração para atingir a velocidade programada no caso de retomada de velocidade, assim o veículo chega à velocidade desejada de forma mais suave. Esta limitação da aceleração visa economizar combustível e pode causar variações da velocidade em aclives.

Painel de Instrumentos

Novo Honda Civic 2012 - interior - painel

Para auxiliar o motorista a economizar durante a condução, um medidor de consumo instantâneo de combustível foi adicionado ao lado direito do velocímetro. E para auxiliar ainda mais o motorista a visualizar a eficiência no consumo de combustível foram criadas barras laterais ao velocímetro digital, que alteram suas cores à medida que o veículo é conduzido. A coloração varia do azul intenso, passando por uma tonalidade turquesa, até ficar verde, que indica a condução mais econômica.

Novo Honda Civic 2012 x New Civic 2011

Navegador (GPS) – versão EXS
A nova geração do Honda Civic vem equipada com Navegador ou GPS (Global Position System) com tela de 6,5 polegadas, totalmente colorida e com sistema do tipo touch screen (tela sensível ao toque dos dedos).

Novo Honda Civic 2012 - GPS integrado ao Painel

Muito simples de ser operado, seus comandos são feitos diretamente na tela touch screen, algo inédito em modelos de sua categoria. Além da facilidade para inserir dados, o GPS do Civic 2012 está integrado com sistemas que indicam o volume de tráfego em algumas capitais. Assim, o motorista tem a informação em tempo real para tomar decisões de mudança de rota e caminhos alternativos. Enquanto o mercado começa a adotar o GPS como parte do painel, a Honda incorpora a partir deste lançamento um sistema totalmente integrado, utilizando duas telas de LCD.

É muito fácil inserir os dados de endereço de destino no GPS do Civic. A tela sensível ao toque ainda apresenta dois formatos de teclado, um no padrão de computador (QWERTY) e outro alfabético sequencial. Ao iniciar a digitação, o sistema já oferece possíveis nomes de ruas para escolha e para facilitar para o usuário.

Portanto, na versão EXS, para evitar que o motorista desvie seu foco durante a condução, o sistema interage com o i-MID que disponibiliza a função curva-a-curva, orientando visualmente e, se assim o motorista quiser, por voz pelo sistema de áudio. Desta forma a utilização do Navegador se torna mais segura, pois não é preciso olhar para a tela do mesmo. As orientações por voz são transmitidas pelos alto falantes dianteiros. O sistema de áudio poderá ao mesmo tempo ter música sendo reproduzida pelos alto falantes traseiros.

Sistema HFT (Hands Free Telephone) / Bluetooth

O Civic EXS conta com conexão Bluetooth que permite atender e realizar chamadas da forma mais segura, sem a necessidade do manuseio do celular ou mesmo tirar as mãos do volante. Além das funções de discagem e atendimento, existe também a função comando de voz para fazer ligações. O sistema permite configurar até seis aparelhos celulares. No entanto, somente um pode ser utilizado por vez.

Novo Honda Civic 2012 - volante multi-funcional

Após a configuração do aparelho de telefone celular junto à tecnologia Bluetooth, toda a operação pode ser feita na tela da central multimídia ou por meio dos botões no volante de direção. Assim que conectado, o sistema faz a leitura da agenda contida na memória interna do aparelho celular automaticamente, indicando o tempo de bateria do celular em uso e a intensidade do sinal, além de todo o histórico de chamadas. A conexão Bluetooth do Civic também permite reproduzir músicas, tanto do aparelho celular como de outros aparelhos com a mesma tecnologia.

Câmera de ré

A câmera de ré localizada na tampa do porta-malas é de série em todas as versões do Honda Civic e oferece maior conveniência e segurança ao motorista, permitindo pela ampla visualização da parte traseira do veículo saber a proximidade do obstáculo. No visor, o motorista ainda conta com o auxílio de linhas de referência para a melhor percepção das distâncias em manobras. Nas versões LXS e LXL, a imagem aparece no i-MID, assim que a marcha à ré é engatada. Na versão EXS, a visualização ocorre na tela da central multimídia.


Interior



O painel continua com a disposição em dois andares, que na parte superior do painel de instrumentos traz o velocímetro, o medidor de nível de combustível e o do consumo instantâneo. No mesmo plano, à direita, como parte do conjunto, encontram-se o i-MID (intelligent multi information display) e o alerta do airbag do passageiro (alerta para a presença de criança ou pessoa sentada incorretamente).

Novo Honda Civic 2012  interior

Mais abaixo temos o conta-giros analógico, o indicador da marchas (AT), e demais alertas de funcionamento. Também foram incorporados neste painel os botões de ajuste do relógio e da intensidade de luz (do painel).

Novo Honda Civic 2012 - conta-giros analogico

Na área central, encontram-se o painel digital para o controle do ar-condicionado digital e a central multimídia. A central multimídia é integrada ao painel, e os grafismos dos comandos são iluminados por LEDs. Nas versões LXS e LXL, o i-MID é a interface desse sistema. Na versão EXS, o módulo de controle conta com a própria tela touch screen (sensível ao toque dos dedos).

Novo Honda Civic 2012 - porta malas

O porta-malas do Civic 2012 agora tem 449 litros - 109 litros a mais que a geração anterior. O acesso ao compartimento é facilitado pela abertura pelo botão na chave em todas as versões ou pela alavanca no interior do veículo.

Há ainda a possibilidade do rebatimento total ou parcial do encosto do banco traseiro bipartido, por meio de puxadores internos no porta-malas, para aumentar a capacidade de transportar objetos maiores.

O estepe do Civic 2012 é do tipo “pneu temporário” com dimensão bem menor: T135/80/D15, ocupando menos espaço, porém exigindo reparo do pneu imediato.

Novo Honda Civic 2012 - interior

O interior do Civic LXS 2012 é revestido em tecido. Couro cinza foi integrado à versão LXL, além da EXS.

Novo Honda Civic 2012 - painel de porta

Todos as versões contam com vidros elétricos “one-touch”, sistema em que é necessário dar apenas um toque para que a janela desça ou suba até o fim do curso, com o sistema de anti-esmagamento. O travamento interno da porta também foi modificado para esta nova geração com a proposta de facilitar a abertura em ‘situações de pânico’. O novo sistema permite a abertura direta das portas dianteiras com um único movimento, mesmo que a porta esteja travada.

Novo Honda Civic 2012 - interior - espaço traseiro

O sistema de som conta com potência sonora de 160W (não foi informado o critério) e quatro alto falantes. Na versão EXS há 2 twiters nas colunas dianteiras.

Novo Honda Civic 2012 - painel de instrumentos

O CD player lê músicas gravadas nos formatos CDA, MP3 e WMA. Fazem parte do sistema as entradas auxiliares P2 e USB com cabo para conexão de aparelhos pessoais localizadas no interior do porta-objetos do console central. A visualização de todas as informações é feita pelo display digital unificado i-MID, e pode ser controlado por botões no lado esquerdo do volante, que permitem ajustar o volume, mudar estações de rádio e selecionar a fonte de som.

Motor i-VTEC.

A versão 2012 usa o motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex com 140 cv a 6.500 rpm, na utilização de álcool, e 139 cv também a 6.500 rpm, quando for apenas gasolina. Seu torque é 17,5 kgf.m a 4.500 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.500 rpm (álcool).

Novo Honda Civic 2012 - motor iVTEC

As versões LXL e EXS contam com paddle-shift, que permite troca de marchas por meio de alavancas posicionadas atrás do volante.

Novo Honda Civic 2012 - volante

O Honda Civic conta com a suspensão dianteira McPherson e traseira do tipo Multi-link e a direção tem assistência elétrica.

Novo Honda Civic 2012 EXS Preto

O Honda Civic 2012 tem três anos de garantia e está disponível nas seguintes cores: cinza iridium metálico, branco tafetá, cinza paladium metálico, dourado poente metálico, prata global metálico e preto cristal perolizado.











Especificações de todas as versões e preços:


Ficha Técnica
LXS
LXL
EXS
Motor em alumínio
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex
Potência (cv / rpm) - Gasolina / Etanol
139/ 6.500 - 140/ 6.500
139/ 6.500 - 140/ 6.500
139/ 6.500 - 140/ 6.500
Torque (Kgf.m / rpm) - Gasolina / Etanol
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
Transmissão manual de 5 velocidades
o
o
o
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control
o
+ troca de marchas no volante
+ troca de marchas no volante
Pneus
205 / 55 R16
205 / 55 R16
205 / 55 R16
Rodas de liga leve (pol)
16 x 6,5' J
16 x 6,5' J
16 x 6,5' J
Direção com assistência elétrica progressiva - EPS
o
o
o
Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
McPherson
Suspensão traseira
Multi-link
Multi-link
Multi-link

Dimensões
LXS
LXL
EXS
Distância entre eixos (mm)
2.668
2.668
2.668
Comprimento (mm)
4.525
4.525
4.525
Altura (mm)
1.450
1.450
1.450
Largura (mm)
1.755
1.755
1.755
Peso - Transmissão manual/automática (Kg)
1.690/1.690
1.690/1.690
1.690
Capacidade do tanque de gasolina (L)
57
57
57
Volume do porta-malas (L)
449
449
449

Exterior
LXS
LXL
EXS
Câmera de marcha a ré com 
indicação de distância
no i-MID
no i-MID
no Navegador
Farol com iluminação halógena e
lente semi-helíptica (tipo canhão)
o
o
o
Grade dianteira cromada
o
c/ detalhe em "black piano"
c/ detalhe em "black piano"
Lanternas traseiras com 
extensores na tampa do porta-malas
o
o
o
Retrovisores elétricos na cor do veículoo
c/ luzes indicadoras de direção
c/ luzes indicadoras de direção
Teto solar com função 1 toque e 
antiesmagamento
x
o
o

Interior
LXS
LXL
EXS
Acendimento automático dos faróis 
baixos - sensor crepuscular
x
o
o
Ar-condicionado automático e digital
o
o
o
Assoalho traseiro plano
o
o
o
Central de informações i-MID
(Intelligent Multi-Information Display)
LCD de 5" com controle no volante
o
o
o
Controle de áudio e velocidade de
cruzeiro (Cruise Control) no 
volante com teclas iluminadas
o
o
o
Função ECON com "Eco Assist"
(indicador iluminado de controle
de consumo de combustível)
o
o
o
Painel "Multiplex" com ajustes
de luminosidade
o
o
o
Revestimento dos bancos e 
forração das portas
veludo
couro*
couro*
Sistema de áudio AM/FM com
CD Player CDA/MP3/WMA 
com 4 alto-falantes
o
o
+ 2 tweeters
Sistema Multimídia e Navegador
(GPS) touch screen integrado ao painel
x
x
o
Tecnologia Bluetooth HFT 
(Hands Free Telephone) para ligações
e reprodução de músicas com ajuste
no volante
x
x
o
Tomada auxiliar P2 e conexão USB
para MP3 Players, Pen Drive e 
i-Pod/iPhone/iPad
o
o
o
Vidros elétricos com função 1 toque
para abertura/fechamento automático 
e sistema antiesmagamento
o
o
o

Segurança
LXS
LXL
EXS
Airbag para motorista e passageiro
frontal
frontal
frontal + lateral
Controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist - Assistência de Estabilidade ao Veículo) com tecla OFF
x
x
o
Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Comtibility Engineering - Engenharia de Compatibilidade Avançada)
o
o
o
Freio de discos nas quatros rodas com ABS e EBD
o
o
o
Sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica - MA-EPS (Motion Assistent-Eletric Power Steering)
x
x
o
Sistema de assistência de frenagem de urgência BA (Brake Assistent)
x
x
o

Preço
LXS
LXL
EXS
MT
R$ 69.700,00
R$ 72.700,00
AT
R$ 72.900,00
R$ 75.900,00
R$ 85.900,00

Cores
- Branco Taffetá Sólido,
- Cinza Paladium Metálico,
- Dourado Poente Metálico,
- Grafite Magnesium Metálico,
- Prata Global Metálico,
- Preto Cristal Perolizado,
- Cinza Iridium Metálico.

75 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo carro ..pena que "'bebe" muito (média de 5km/l )e o porta-malas é pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta fumando honda civic faz 11 km por litro

      Excluir
    2. Tenho um 2012/2013 e está fazendo 9,6km/l na cidade.

      Excluir
    3. Também possuo um 12/13 que faz 10 Km/l na cidade e 13 Km/l na estrada. Sempre com o ar ligado!

      Excluir
  2. Traseira ficou ridícula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto style layout/desenho da traseira!.. parecida com a do city, bonita!!
      "Agora, o gosto é algo que ..." ;P

      Excluir
    2. Style foi a geração passada: uma revolução. Foi o 4o. carro mais vendido do Brasil, perdendo pra Gol, Uno e Celta. O design atual não conseguiu impactar como o da 8a. geração e, eu creio que, piorou. Mas, a tecnologia atual evoluiu muito. É um carro melhor.

      Excluir
    3. Ta burro so pode. Meu aqui em bsb no modo econ faz no minimo 11, quando ando acelerando pouco. Ja cheguei a fazer 13.9.. se pisar faz uns 8 a 10. Pisando muito

      Excluir
  3. eu ja tive o prazer de fazer um teste drive, tenho um do modelo anterior, e o carro ficou mais espetacular ainda..1!! maquina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, e particularmente vou esta comprando um ate o meio do ano

      Excluir
  4. porta malas pequeno? quantos corpos você quer carregar nele?

    ResponderExcluir
  5. o carro é lindo, se ele bebe muita gasolina, tudo bem, pois esse carro é para quem pode, e não p quem quer,parabens a honda vou vender o meu e comprar um, pois HONDA É HONDA, não tem outro

    ResponderExcluir
  6. Quem conhece Honda não compra outra coisa, ah ja adquiri o meu, vou andar com um vaso cheio de arruda dentro do carro.
    PS: Porta Mala perde so para o Corolla, e é o mais economico da categoria, principalmente quando se aciona o botão "ECON".

    ResponderExcluir
  7. QUEM COMPRA UM CARRO DE 80MIL VAI PENSAR EM ECONOMIA??
    SÓ POR DEUS VIU!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não? É claro que podem existir algumas pessoas que não, mas o quesito economia de combustível foi um dos principais aspectos levados em consideração no novo civic 2012, tanto que o carro está entre os mais econômicos do mercado.

      Excluir
    2. Eu não sei de onde estão tirando estes dados, mas na pratica achei realmente o carro mais economico em relação ao CIVIC anterior ( eu possuia um), e com o ECON acionado fica melhor ainda...

      Excluir
    3. De onde? Você sabia que existem diversas revistas especializadas aqui no Brasil que testam os carros? No caso no Civic 2012, a Quatro Rodas, a Auto Esporte, a Carro e a Carro Hoje inclusive já comparam com a concorrência!

      E mais, eu te pergunto de onde você tirou essa de que o porta malas do Civic 2012 só perde para o Corolla? Na verdade perde para o Corolla, o Fluence, o 408, o Jetta, o C4 Pallas...

      Excluir
    4. Rodo 150km por dia OBVIU que penso em economia !!

      Excluir
    5. Felipe, compra um gol mil, pois rodar 150 km é carro pra trabalhar, esse carro nao foi feito pra ser burro de carga.

      Excluir
  8. Lindo. Comprei um. É muito bom. Mas bebe viu gente.!!!.. Mas como o colega disse aí acima.. Quem tem dinheiro para comprar um desse não se importa com consumo.

    Carlinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante Carlinha, porque segundo os testes mais recentes o Novo Civic 2012 é um dos mais econômicos entre os sedãs. Na realidade, se formos considerar apenas os com motor flex, ele é o mais econômico de todos. Acredito que o seu está consumindo muito pois é muito novo. Deve melhorar com o tempo.

      Excluir
    2. Meu está fazendo 11 na estrada, com gasolina, alccol com o ECON acionado 9. Gostei da autonomia. Eu ja tinha um CIVIC, adorei mais ainda este. Vamos ver como ele se comporta, pois fiquei 4 anos com o meu que ao andar parecia novo, todo justo... 150.000 KM !!!

      Excluir
    3. Tenho um a 1 mês e o consumo na gasolina está o seguinte:
      - Cidade (com ECON): 9,5km/l
      - Cidade (sem ECON): 8,5km/l
      - Estrada (com ECON e com piloto em 120km/h): 15,5km/l
      - Estrada (sem ECON e com piloto em 120km/h): 14km/l
      Se isso não é ser econômico, não sei o que é!!!
      Mas não entendo porque tanta crítica. Simplesmente comprem o Corolla, Fluence, 408, C4 Pallas...
      HONDA é HONDA... só quem tem um sabe do que estou falando!

      Excluir
    4. Olá amigo, fiz o test drive no Honda Civic e realmente o carro é incrivel, o seu consumo está excelente, mas isto varia de cidade p cidade, se há congestionamento no ciclo, se há subidas ou se o terreno é plano, além de variar do pé do motorista, eu sou de Recife, e você mora onde <>. Parabéns pela compra. Abraço.

      Excluir
    5. Mas bebe quanto?? não quer que tenha um consumo de celta e uno né? um carro com 140cv 1.8 fazendo 10,2- 10,5 no alcool na estrada é ÓTIMO

      Excluir
  9. O Elantra 2012 tem um design mais bonito e na mesma faixa de preços que o civic 2012 na minha opinião é mais carro, vamos ver o que acontecerá no mercado. Ah, a traseira do civic não me agradou nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc o elantra é muito mais bonito q o civic , mais a honda tem mais nome q a hyundai , vamos ver no q vai dar

      Excluir
    2. Avaliação do Hyundai Elantra GLS 1.9 Automático.

      http://www.car.blog.br/2012/01/avaliacao-hyundai-elantra-2012-gls-18l.html

      Em questão de estilo não há o que falar: Elantra!

      Excluir
    3. Um carro dessa categoria que ainda vem com freios a tambor... só Hyundai mesmo.... nos testes de frenagem ele foi simplismente o pior de todos comparado com Civic, Jetta, Cruze, 408...

      Excluir
  10. Nao fiz o test drive. Mas entrei num e fiquei com vontade de comprar no ato, coisa que estou programando fazer la pro meio do ano :-\. Sugiro ver pessoalmente, o carro passa outro aspecto quando é visto de perto. Pelo estranho que pode parecer, ele nao é muito "fotogenico" com relação a algumas coisas. O EXS é um show a parte!! Tenho um Civic 2006 (modelo antes do new civic) e nao tenho nada a reclamar do carro (esta zerado mesmo depois de 90mil rodados nao faz ruido algum). Elantra é um carro bonito e parece ser bom mas infelizmente a Hyundai do Brasil nao respeita os consumidores entao o negocio é Honda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me impressionou no Civic 2012 foi o consumo: o melhor da categoria. O Elantra também é bem econômico, mas o motor não é flex, mas que o Elantra tem um design bem satisfatório não há como negar. Mas, seu eu fosse comprar um sedã médio, ficaria entre Cruze e Civic.

      Excluir
  11. COMENTÁRIO PARA QUEM JÁ TEVE CIVIC:
    Eu já tive dois (2007 e 2008), já tive Corolla também... A única coisa que o Civic tinha de desvantagem para o Corolla era a suspensão muito dura (alguns, como eu, gostam de carros mais firmes) e eles corrigiram isso no modelo 2012. Como disseram já em outros comentários, tem que ir na loja, ver e testar. O problema de andar nele é que você não vai querer outro carro. Fiz o teste drive do Cruze antes de comprar o Civic 2012 e achei o da GM manco (você pisa e ele não vai..)

    ResponderExcluir
  12. Ou a Toyota se coça ou vai ver seu Corolla em 3 ou 4 na lista dos mais vendidos.

    ResponderExcluir
  13. Que este novo civic é bonito, não há dúvida, mas ao contrário do que se menciona, bebe muito. No meu eu nem uso alcool. Na concessionária me informaram que depois de passar dos 3000Km ele melhora o consumo, mas o mecânico discretamente me informou que não e a diferença ele atribuiu ao carro ser automático e o meu anterior ser manual.

    ResponderExcluir
  14. Comprei o meu, ótimo carro!!! O pessoal está falando de consumo, mas tinha um FIT 1.4 AT que estava fazendo 7,5 ma cidade e o civic faz isso...

    ResponderExcluir
  15. Estou amando o novo honda
    não vejo a hora do meu chegar
    estou negociando um, difícil mesmo é escolher a cor
    todos estão lindos, tão lindos, lindos de +
    Parabéns a honda pelo belo carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria com o prata. Parece ser o mais bonito no novo civic.

      Excluir
  16. Na Europa o Honda Civic é muito diferente. Design à parte, os acabamentos e apresentação do interior parece muito melhor.
    http://www.honda.pt/#/auto/modelos/homepage/794

    ResponderExcluir
  17. Desde 2002, uso Honda Civic; já tive um azul marinho, um verde, um dourado poente, um preto e esta semana chega o cinza iridium. Espero que as modificações no modelo 2012, não tenham interferido a qualidade do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc gostou da cor cinza iridium?
      Estou em dúvida entre esta cor e o prata.

      Excluir
  18. Comprei um em fevereiro de 2012, venho testando o carro dia apos dia, dirigindo o carro de maneira econômica e com a função econ ligada, este carro aqui no Rio d Janeiro, mesmo com alguns congestionamentos faz entre 13 e 14 km/l, acreditem se quizerem usando gasolina, quando pego a estrada , geralmente a Dutra com o piloto automático desligado faço em torno de 15 a 16 km/l, com o piloto automático ligado este consumo cai para 15 km/l. Tudo esta relacionado a posição do pé no acelerador, quanto mais rápido vc quizer atingir tal velocidade o consumo aumentara. E esta a mágica que a função econ faz com o acelerador eletrônico.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. nossa, que compraração ein .. civc e elantra?? rsrs o civic além de mais bonito, é mais moderno

    ResponderExcluir
  20. Porta malas de 449 litros, pequeno? Compra uma kombi de carga então.

    ResponderExcluir
  21. Honda eh Honda fechei negocio e ja paguei 79480 no exs preto sexta agora pego meu bem vindo a honda para todos nos

    ResponderExcluir
  22. Pessoal acabei de fechar um exs preto, também estava em dúvida em relação ao Elantra que é no mínimo R$ 10.000,00 mais caro, o Elantra também é belo carro, mas acho que manutenção e revenda ainda é uma incognita.
    Fico feliz de ver os comentários acredito que fiz a escolha certa.

    ResponderExcluir
  23. To num duvida será que compro Honda EXS branco ou Preto

    ResponderExcluir
  24. Qual sera o melhor de revenda honda EXS branco ou preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor mesmo é o prata, na hora da revenda. Mas entre preto e branco, o preto é mais comercial.

      Excluir
  25. E verdade , mais o branco ficou muito bonito, tenho medo so na revenda. Vou acaba indo no preto novamente.

    ResponderExcluir
  26. ooooooooooooo duvida honda exs branco ou preto

    ResponderExcluir
  27. Depende da região do país...

    Aqui em MT, carro branco é rei. E isso em qualquer segmento, desde o popular, até aos modelos de alto luxo. Tem muito Corolla, Civic, Fusion, Jetta, Tiguan, Polo, Golf, Astra, Cruze brancos...

    Em SP, tem esse preconceito (idiota, diga-se de passagem) de que carro branco é frota ou táxi.

    Grande besteira. Há muito tempo que se observa que carro de frota é PRATA. Basta observar as frotas das locadoras de carros...

    Já é hora de acabar com essa cultura imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, compra um prata entao,neu curto preto e blanco e taxi aqui em sampa, foda se o preconceito, eu nao gostobde arro branco e de taxi prata. Kkkkk

      Excluir
  28. Comprei o branco e se levar em conta que quase todo mundo acha o branco bonito, inclusive tem uma fila enorme de espera, logo na revenda as pessoas também devem preferir o branco (pelo menos na teoria) ...

    ResponderExcluir
  29. valeu galera .. comprei honda civic exs 2012 branco, estou so aguardando a chegando do carro.

    ResponderExcluir
  30. valeu galera .. comprei honda civic exs 2012 branco, agora estou so aguardando a chegada do carro.

    ResponderExcluir
  31. Já tive dois Civic e atualmente um Corolla SEG. O Corolla é superior, mais econômico, menor custo de manutenção.Os dois são excelentes. Quem usa muito para trabalho como eu leva em conta a economia. Afinal, mesmo quem pode comprar só joga dinheiro se for burro. Dinheiro não aceita desaforo, ou você cuida bem dele ou ele vai embora!

    ResponderExcluir
  32. comprei meu primeiro honda civic lxl 2012.estou babando com o carro,bonito,economico e confortavel.

    ResponderExcluir
  33. artur guilherme ribeiro21 de julho de 2012 às 22:33

    tb comprei o civic lxl 2012 preto lindo o carro,o painel parece uma nave espacial.ter esse carro era um sonho obrigado DEUS.

    ResponderExcluir
  34. Aproveitei o desconto do IPI para comprar o modelo LXS manual. Fiz o test drive e achei o manual melhor do que o automático. Gosto é gosto.
    61.500R$

    ResponderExcluir
  35. seila como vocês rodam mais eu tenho um civic lxl 2013 e to fozendo estrada cidade base de 10.9 km/l á 13.2 km/l.

    ResponderExcluir
  36. Alguém ai sabe me dizer se a central multimídia le vidios e clips tbm ???

    ResponderExcluir
  37. Fiz uma pesquisa em vários modelos da categoria do civic 2013 e constatei que e o melhor seda em vários aspectos. Comprei um prata esta semana, e aguardo sua chegada. Nunca tive um civic, mas os comentários positivos deste carro me faz crer que fiz um excelente negocio, não acham? Parabéns a Honda por este novo modelo 2013. Ficou espetacnologico!!!

    ResponderExcluir
  38. Tenho um Jetta 2.0 automático com teto e um Civic 2013. O Jetta é muito mais confortável com o acabamento infinitamente superior ao do Civic, porém o carro anda menos e consome muito mais. No geral prefiro o Jetta devido aos espaço interno, conforto e acabamento.

    ResponderExcluir
  39. fiz varias pesquisas, em sites, pesquisei muito antes de tomar a decisão que estava dificil entre o corolla e o civic, fui para a consecionaria da toyota la fui muito bem atendido porem nao tinha o corolla que eu queria, só o corolla mais simples, entao fui para a honda e lá me ofereceram um teste drive no civic exs, sabe o que aconteceu? comprei o carro, maravilha!! só estou esperando chegar na segunda feira. Vou andar com ele, depois posto os comentarios

    ResponderExcluir
  40. roubaram o meu civic lxl 2010...... estava absolutamente perfeito, aos 40 e poucos mil km.agora finalmente peguei a indenização do seguro e imediatamente comprei outro civic lxl, agora automático. Com o valor da indenização, mais r$ 14000 peguei outro zero km, e do modelo novo. Isso demonstra que um civic, mesmo sendo caro na hora da compra, é um dos melhores investimentos (em se tratando de veículos, bem entendido)

    ResponderExcluir
  41. Comprei um branco e estou adorando o veiculo, porta malas atende minha necessidade

    ResponderExcluir
  42. Fiz teste drive com Civic, Cruze e corolla. Achei o Civic superior. Claro que um leva vantagem em um quisito em relação ao outro. Mas, no conjunto, não tive dúvida: CIVIC. Estou muito satisfeito é um carrão, anda bem, consome pouco e oferece um prazer de dirigir sem igual.

    ResponderExcluir
  43. Viajei está semana para o Uruguay e coloquei a gasolinha pura dos hermanos. Acreditem: fez 17km/lt a 110km/h

    ResponderExcluir
  44. Top de carro! adquiri um 2012/2013 apenas a um mês. Carro muito confortável com um porta malas muito grande e muito econômico. O meu está fazendo entre 12 a 13 km por litro com o botão ECO ligado. Muito satisfeito com meu carro...

    ResponderExcluir
  45. Top de carro! adquiri um 2012/2013 apenas a um mês. Carro muito confortável com um porta malas muito grande e muito econômico. O meu está fazendo entre 12 a 13 km por litro com o botão ECON ligado.

    ResponderExcluir
  46. Acabei de comprar um Civic 1.8 13/14 é o carro é incrível. E que posso dizer que tem potência e econômica. Está fazendo 12 na cidade com o ECON acionado... TÔ GOSTANDO DEMAIS...

    ResponderExcluir
  47. Acabei de comprar um Civic 1.8 13/14 é o carro é incrível. E que posso dizer que tem potência e econômica. Está fazendo 12 na cidade com o ECON acionado... TÔ GOSTANDO DEMAIS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem