A Honda do Brasil lançou oficialmente o Honda Civic 2012, 9ª geração do sedan médio japonês, a terceira a ser produzida no Brasil, entretanto o carro só estará disponível para venda em janeiro de 2012.
Novo Honda Civic 2012 chega em três versões - LXS, LXL e EXS, com preços que devem variar R$ 67.500 reais (LXS MT) a R$ 87.700 (EXS), se a estimativa dos executivos da Honda de que o preço não deve variar mais que 1% em relação aos preços atuais se provar acurada. Veja nosso artigo sobre os preços oficiais : Novo Honda Civic 2012 tem preços entre R$ 69.700 e R$ 85.900.
A novidade do Novo Honda Civic 2012 é uma central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados de forma a serem acessados pelo motorista facilmente.
A novidade do Novo Honda Civic 2012 é uma central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados de forma a serem acessados pelo motorista facilmente.
Outra inovação do Novo Civic 2012 é a tecla ECON que torna o carro mais econômico. Além disso, o Honda Civic EXS 2012 vem equipado com um sistema de navegação via satélite que pode ser acessado em uma tela touch screen de 6,5 polegadas do sistema multimídia (EXS).
Outra novidade é o sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electronic Power Steering), também de série na versão EXS, e que atua em conjunto com o VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade) para aperfeiçoar a estabilidade do carro em curvas.
O Honda Civic EXS conta com conectividade Bluetooth que permite ao motorista atender e realizar chamadas com as mãos no volante.
O estilo do Honda Civic 2012 não traz nenhuma revolução. Trata-se de uma evolução em relação ao modelo anterior, mas que incorpora o aguardado teto solar e side airbags na versão EXS.
Outros equipamentos tecnológicos são a câmera de ré e o ar-condicionado automático digital agora está presente em todas as versões.
Outros equipamentos tecnológicos são a câmera de ré e o ar-condicionado automático digital agora está presente em todas as versões.
O capô do Honda Civic 2012 ficou maior e ganhou vincos fortes. A grade cromada projetada para frente, mais espessa e com vincos acentuados.
Na lateral vemos um teto na forma de arco, que se junta com o para-brisa inclinado e com a traseira alta.
Na lateral vemos um teto na forma de arco, que se junta com o para-brisa inclinado e com a traseira alta.
O para-choque dianteiro possui um novo desenho com a parte inferior projetada à frente, e grandes tomadas de ar possuem grades do tipo colmeia.
Na parte traseira o para-choque envolvente. Os faróis agora são mais finos e com projetores do tipo canhão. As versões LXL e EXS têm a função de acendimento automático, que, quando o seletor estiver na posição AUTO, os aciona assim que o sensor crepuscular, localizado na parte superior do painel, detecta ausência de luminosidade suficiente para uma condução segura.
As rodas de 16 polegadas têm desenhos diferenciados nas versões. LXS e LXL vêm com rodas pintadas em prata, enquanto a EXS tem acabamento diamantado.
O teto solar é encontrado na versão EXS, com acionamento elétrico feito por um botão junto à iluminação dianteira. A abertura e o fechamento do teto-solar podem ser feitos à distância por meio do controle remoto na chave. Assim como as janelas, o teto-solar possui a função de anti-esmagamento.
Dimensões
O Honda Civic 2012 está maior: comprimento passou de 4.489mm para 4.525mm e o tanque de combustível pulou de 50 para 57 litros.
Equipamentos:
- i-MID (intelligent Multi-Information Display): tela LCD colorida de 5 polegadas que exibe diversas informações e opera como interface para customização do veículo. Seus comandos estão localizados no volante, mas a central também exibe informações gerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo, áudio, imagem da câmera de ré e sistema de navegação (EXS).
- Computador de bordo no i-MID: o condutor tem acesso aos hodômetros total e parciais A e B; temperatura externa do lado esquerdo da parte inferior; relógio do lado direito da parte inferior; consumo médio de combustível com duas possíveis leituras, A e B, apresentadas no mesmo campo, e autonomia, que é apresentada em alcance. O computador de bordo também conta com o medidor do consumo instantâneo, que pode ser visto no lado direito do painel de instrumentos superior.
- Sistema de áudio no i-MID : as seguintes funções do sistema de áudio são apresentadas por meio do i-MID: rádio, CD ou USB; frequência da estação de rádio sintonizada; nome da rádio, música, imagem do álbum e número da faixa, entre outros detalhes.
- Customização de funções no i-MID: Diversas customizações ou personalizações do veículo são possíveis por meio da central i-MID. É possível configurar o papel de parede (fundo de tela) inserindo uma foto pessoal, a tela de boas vindas, o idioma, o temporizador da luz interna, o desligamento do farol, e o travamento das portas. Os controles do lado esquerdo do volante permitem a navegação pelas funções e a escolha dentre as opções. A navegação é simples e intuitiva. Clique em Menu para começar. Escolha a função que deseja configurar por meio das setas (direita, esquerda, para cima e para baixo) e, quando encontrar, clique no botão do meio (Source). Uma foto ou imagem pode ser inserida na central. Basta conectar um PEN DRIVE com fotos na entrada USB.
- Mensagens de alerta no i-MID: Como regra geral todas as mensagens de alerta têm prioridade de exibição e são mostradas imediatamente no instante da ocorrência. No entanto, uma vez exibida, o condutor pode alternar as telas normalmente sem que o aviso seja perdido. O i-MID é também capaz de emitir alerta toda vez que existir uma falha nos sistemas.
Função Econ
O Honda Civic 2012 vem equipado com o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. Ao acionar o botão, a mensagem “ECON ligado” é mostrada no painel i-MID. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção - ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático.
Vale ressaltar que o Honda Civic preserva sua agilidade para quem aprecia uma condução mais esportiva. Basta desativar a função ECON. Além de oferecer uma condução bastante econômica, ele não representa perda de potência, mas sim o comportamento do veículo mais linear.
- Controle eletrônico da injeção de combustível: quando o condutor solicita o máximo de desempenho através do pedal do acelerador (pisa fundo), o : sistema, que tem acelerador eletrônico, atende imediatamente. Com a função ECON ativada, há um controle na abertura da borboleta de aceleração e consequentemente na resposta à solicitação, tornando o veículo mais econômico. O veículo vai atingir a velocidade desejada, porém em um tempo um pouco maior.
- Ar condicionado: Em ajuste automático, o sistema de ar condicionado muda a proporção de ar externo e recirculado de acordo com a situação. Quando a função ECON está ativada, 70% do ar vem da recirculação para reduzir a carga do sistema. A função ECON também reduz a velocidade do ventilador, diminuindo a demanda elétrica.
- Cruise control (piloto automático): a função ECON interfere no funcionamento do piloto automático, limitando a aceleração para atingir a velocidade programada no caso de retomada de velocidade, assim o veículo chega à velocidade desejada de forma mais suave. Esta limitação da aceleração visa economizar combustível e pode causar variações da velocidade em aclives.
Painel de Instrumentos
Para auxiliar o motorista a economizar durante a condução, um medidor de consumo instantâneo de combustível foi adicionado ao lado direito do velocímetro. E para auxiliar ainda mais o motorista a visualizar a eficiência no consumo de combustível foram criadas barras laterais ao velocímetro digital, que alteram suas cores à medida que o veículo é conduzido. A coloração varia do azul intenso, passando por uma tonalidade turquesa, até ficar verde, que indica a condução mais econômica.
Navegador (GPS) – versão EXS
A nova geração do Honda Civic vem equipada com Navegador ou GPS (Global Position System) com tela de 6,5 polegadas, totalmente colorida e com sistema do tipo touch screen (tela sensível ao toque dos dedos).
Muito simples de ser operado, seus comandos são feitos diretamente na tela touch screen, algo inédito em modelos de sua categoria. Além da facilidade para inserir dados, o GPS do Civic 2012 está integrado com sistemas que indicam o volume de tráfego em algumas capitais. Assim, o motorista tem a informação em tempo real para tomar decisões de mudança de rota e caminhos alternativos. Enquanto o mercado começa a adotar o GPS como parte do painel, a Honda incorpora a partir deste lançamento um sistema totalmente integrado, utilizando duas telas de LCD.
É muito fácil inserir os dados de endereço de destino no GPS do Civic. A tela sensível ao toque ainda apresenta dois formatos de teclado, um no padrão de computador (QWERTY) e outro alfabético sequencial. Ao iniciar a digitação, o sistema já oferece possíveis nomes de ruas para escolha e para facilitar para o usuário.
Portanto, na versão EXS, para evitar que o motorista desvie seu foco durante a condução, o sistema interage com o i-MID que disponibiliza a função curva-a-curva, orientando visualmente e, se assim o motorista quiser, por voz pelo sistema de áudio. Desta forma a utilização do Navegador se torna mais segura, pois não é preciso olhar para a tela do mesmo. As orientações por voz são transmitidas pelos alto falantes dianteiros. O sistema de áudio poderá ao mesmo tempo ter música sendo reproduzida pelos alto falantes traseiros.
Sistema HFT (Hands Free Telephone) / Bluetooth
O Civic EXS conta com conexão Bluetooth que permite atender e realizar chamadas da forma mais segura, sem a necessidade do manuseio do celular ou mesmo tirar as mãos do volante. Além das funções de discagem e atendimento, existe também a função comando de voz para fazer ligações. O sistema permite configurar até seis aparelhos celulares. No entanto, somente um pode ser utilizado por vez.
Após a configuração do aparelho de telefone celular junto à tecnologia Bluetooth, toda a operação pode ser feita na tela da central multimídia ou por meio dos botões no volante de direção. Assim que conectado, o sistema faz a leitura da agenda contida na memória interna do aparelho celular automaticamente, indicando o tempo de bateria do celular em uso e a intensidade do sinal, além de todo o histórico de chamadas. A conexão Bluetooth do Civic também permite reproduzir músicas, tanto do aparelho celular como de outros aparelhos com a mesma tecnologia.
Câmera de ré
A câmera de ré localizada na tampa do porta-malas é de série em todas as versões do Honda Civic e oferece maior conveniência e segurança ao motorista, permitindo pela ampla visualização da parte traseira do veículo saber a proximidade do obstáculo. No visor, o motorista ainda conta com o auxílio de linhas de referência para a melhor percepção das distâncias em manobras. Nas versões LXS e LXL, a imagem aparece no i-MID, assim que a marcha à ré é engatada. Na versão EXS, a visualização ocorre na tela da central multimídia.
Interior
O painel continua com a disposição em dois andares, que na parte superior do painel de instrumentos traz o velocímetro, o medidor de nível de combustível e o do consumo instantâneo. No mesmo plano, à direita, como parte do conjunto, encontram-se o i-MID (intelligent multi information display) e o alerta do airbag do passageiro (alerta para a presença de criança ou pessoa sentada incorretamente).
Mais abaixo temos o conta-giros analógico, o indicador da marchas (AT), e demais alertas de funcionamento. Também foram incorporados neste painel os botões de ajuste do relógio e da intensidade de luz (do painel).
Na área central, encontram-se o painel digital para o controle do ar-condicionado digital e a central multimídia. A central multimídia é integrada ao painel, e os grafismos dos comandos são iluminados por LEDs. Nas versões LXS e LXL, o i-MID é a interface desse sistema. Na versão EXS, o módulo de controle conta com a própria tela touch screen (sensível ao toque dos dedos).
O porta-malas do Civic 2012 agora tem 449 litros - 109 litros a mais que a geração anterior. O acesso ao compartimento é facilitado pela abertura pelo botão na chave em todas as versões ou pela alavanca no interior do veículo.
Há ainda a possibilidade do rebatimento total ou parcial do encosto do banco traseiro bipartido, por meio de puxadores internos no porta-malas, para aumentar a capacidade de transportar objetos maiores.
O estepe do Civic 2012 é do tipo “pneu temporário” com dimensão bem menor: T135/80/D15, ocupando menos espaço, porém exigindo reparo do pneu imediato.
O interior do Civic LXS 2012 é revestido em tecido. Couro cinza foi integrado à versão LXL, além da EXS.
Todos as versões contam com vidros elétricos “one-touch”, sistema em que é necessário dar apenas um toque para que a janela desça ou suba até o fim do curso, com o sistema de anti-esmagamento. O travamento interno da porta também foi modificado para esta nova geração com a proposta de facilitar a abertura em ‘situações de pânico’. O novo sistema permite a abertura direta das portas dianteiras com um único movimento, mesmo que a porta esteja travada.
O sistema de som conta com potência sonora de 160W (não foi informado o critério) e quatro alto falantes. Na versão EXS há 2 twiters nas colunas dianteiras.
O CD player lê músicas gravadas nos formatos CDA, MP3 e WMA. Fazem parte do sistema as entradas auxiliares P2 e USB com cabo para conexão de aparelhos pessoais localizadas no interior do porta-objetos do console central. A visualização de todas as informações é feita pelo display digital unificado i-MID, e pode ser controlado por botões no lado esquerdo do volante, que permitem ajustar o volume, mudar estações de rádio e selecionar a fonte de som.
Motor i-VTEC.
A versão 2012 usa o motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex com 140 cv a 6.500 rpm, na utilização de álcool, e 139 cv também a 6.500 rpm, quando for apenas gasolina. Seu torque é 17,5 kgf.m a 4.500 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.500 rpm (álcool).
As versões LXL e EXS contam com paddle-shift, que permite troca de marchas por meio de alavancas posicionadas atrás do volante.
O Honda Civic conta com a suspensão dianteira McPherson e traseira do tipo Multi-link e a direção tem assistência elétrica.
O Honda Civic 2012 tem três anos de garantia e está disponível nas seguintes cores: cinza iridium metálico, branco tafetá, cinza paladium metálico, dourado poente metálico, prata global metálico e preto cristal perolizado.
Especificações de todas as versões e preços:
Ficha Técnica |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Motor em alumínio |
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex |
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex |
Potência (cv / rpm) - Gasolina / Etanol |
139/ 6.500 - 140/ 6.500
|
139/ 6.500 - 140/ 6.500
|
139/ 6.500 - 140/ 6.500
|
Torque (Kgf.m / rpm) - Gasolina / Etanol |
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
|
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
|
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
|
Transmissão manual de 5 velocidades |
o
|
o
|
o
|
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control |
o
|
+ troca de marchas no volante
|
+ troca de marchas no volante
|
Pneus |
205 / 55 R16
|
205 / 55 R16
|
205 / 55 R16
|
Rodas de liga leve (pol) |
16 x 6,5' J
|
16 x 6,5' J
|
16 x 6,5' J
|
Direção com assistência elétrica progressiva - EPS |
o
|
o
|
o
|
Suspensão dianteira |
McPherson
|
McPherson
|
McPherson
|
Suspensão traseira |
Multi-link
|
Multi-link
|
Multi-link
|
Dimensões |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Distância entre eixos (mm) |
2.668
|
2.668
|
2.668
|
Comprimento (mm) |
4.525
|
4.525
|
4.525
|
Altura (mm) |
1.450
|
1.450
|
1.450
|
Largura (mm) |
1.755
|
1.755
|
1.755
|
Peso - Transmissão manual/automática (Kg) |
1.690/1.690
|
1.690/1.690
|
1.690
|
Capacidade do tanque de gasolina (L) |
57
|
57
|
57
|
Volume do porta-malas (L) |
449
|
449
|
449
|
Exterior |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Câmera de marcha a ré com indicação de distância |
no i-MID
|
no i-MID
|
no Navegador
|
Farol com iluminação halógena e lente semi-helíptica (tipo canhão) |
o
|
o
|
o
|
Grade dianteira cromada |
o
|
c/ detalhe em "black piano"
|
c/ detalhe em "black piano"
|
Lanternas traseiras com extensores na tampa do porta-malas |
o
|
o
|
o
|
Retrovisores elétricos na cor do veículo | o |
c/ luzes indicadoras de direção
|
c/ luzes indicadoras de direção
|
Teto solar com função 1 toque e antiesmagamento |
x
|
o
|
o
|
Interior |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Acendimento automático dos faróis baixos - sensor crepuscular |
x
|
o
|
o
|
Ar-condicionado automático e digital |
o
|
o
|
o
|
Assoalho traseiro plano |
o
|
o
|
o
|
Central de informações i-MID (Intelligent Multi-Information Display) LCD de 5" com controle no volante |
o
|
o
|
o
|
Controle de áudio e velocidade de cruzeiro (Cruise Control) no volante com teclas iluminadas |
o
|
o
|
o
|
Função ECON com "Eco Assist" (indicador iluminado de controle de consumo de combustível) |
o
|
o
|
o
|
Painel "Multiplex" com ajustes de luminosidade |
o
|
o
|
o
|
Revestimento dos bancos e forração das portas |
veludo
|
couro*
|
couro*
|
Sistema de áudio AM/FM com CD Player CDA/MP3/WMA com 4 alto-falantes |
o
|
o
|
+ 2 tweeters
|
Sistema Multimídia e Navegador (GPS) touch screen integrado ao painel |
x
|
x
|
o
|
Tecnologia Bluetooth HFT (Hands Free Telephone) para ligações e reprodução de músicas com ajuste no volante |
x
|
x
|
o
|
Tomada auxiliar P2 e conexão USB para MP3 Players, Pen Drive e i-Pod/iPhone/iPad |
o
|
o
|
o
|
Vidros elétricos com função 1 toque para abertura/fechamento automático e sistema antiesmagamento |
o
|
o
|
o
|
Segurança |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Airbag para motorista e passageiro |
frontal
|
frontal
|
frontal + lateral
|
Controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist - Assistência de Estabilidade ao Veículo) com tecla OFF |
x
|
x
|
o
|
Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Comtibility Engineering - Engenharia de Compatibilidade Avançada) |
o
|
o
|
o
|
Freio de discos nas quatros rodas com ABS e EBD |
o
|
o
|
o
|
Sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica - MA-EPS (Motion Assistent-Eletric Power Steering) |
x
|
x
|
o
|
Sistema de assistência de frenagem de urgência BA (Brake Assistent) |
x
|
x
|
o
|
Preço |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
MT |
R$ 69.700,00
|
R$ 72.700,00
| |
AT |
R$ 72.900,00
|
R$ 75.900,00
|
R$ 85.900,00
|
Cores |
- Branco Taffetá Sólido, |
- Cinza Paladium Metálico, |
- Dourado Poente Metálico, |
- Grafite Magnesium Metálico, |
- Prata Global Metálico, |
- Preto Cristal Perolizado, |
- Cinza Iridium Metálico. |
E O CÂMBIO?
ResponderExcluirLindo carro ..pena que "'bebe" muito (média de 5km/l )e o porta-malas é pequeno.
ResponderExcluirTa fumando honda civic faz 11 km por litro
ExcluirTenho um 2012/2013 e está fazendo 9,6km/l na cidade.
ExcluirTambém possuo um 12/13 que faz 10 Km/l na cidade e 13 Km/l na estrada. Sempre com o ar ligado!
ExcluirTraseira ficou ridícula!
ResponderExcluirMto style layout/desenho da traseira!.. parecida com a do city, bonita!!
Excluir"Agora, o gosto é algo que ..." ;P
Style foi a geração passada: uma revolução. Foi o 4o. carro mais vendido do Brasil, perdendo pra Gol, Uno e Celta. O design atual não conseguiu impactar como o da 8a. geração e, eu creio que, piorou. Mas, a tecnologia atual evoluiu muito. É um carro melhor.
ExcluirTa burro so pode. Meu aqui em bsb no modo econ faz no minimo 11, quando ando acelerando pouco. Ja cheguei a fazer 13.9.. se pisar faz uns 8 a 10. Pisando muito
Excluireu ja tive o prazer de fazer um teste drive, tenho um do modelo anterior, e o carro ficou mais espetacular ainda..1!! maquina
ResponderExcluirConcordo contigo, e particularmente vou esta comprando um ate o meio do ano
Excluirporta malas pequeno? quantos corpos você quer carregar nele?
ResponderExcluiro carro é lindo, se ele bebe muita gasolina, tudo bem, pois esse carro é para quem pode, e não p quem quer,parabens a honda vou vender o meu e comprar um, pois HONDA É HONDA, não tem outro
ResponderExcluirQuem conhece Honda não compra outra coisa, ah ja adquiri o meu, vou andar com um vaso cheio de arruda dentro do carro.
ResponderExcluirPS: Porta Mala perde so para o Corolla, e é o mais economico da categoria, principalmente quando se aciona o botão "ECON".
QUEM COMPRA UM CARRO DE 80MIL VAI PENSAR EM ECONOMIA??
ResponderExcluirSÓ POR DEUS VIU!!!!!
Porque não? É claro que podem existir algumas pessoas que não, mas o quesito economia de combustível foi um dos principais aspectos levados em consideração no novo civic 2012, tanto que o carro está entre os mais econômicos do mercado.
ExcluirEu não sei de onde estão tirando estes dados, mas na pratica achei realmente o carro mais economico em relação ao CIVIC anterior ( eu possuia um), e com o ECON acionado fica melhor ainda...
ExcluirDe onde? Você sabia que existem diversas revistas especializadas aqui no Brasil que testam os carros? No caso no Civic 2012, a Quatro Rodas, a Auto Esporte, a Carro e a Carro Hoje inclusive já comparam com a concorrência!
ExcluirE mais, eu te pergunto de onde você tirou essa de que o porta malas do Civic 2012 só perde para o Corolla? Na verdade perde para o Corolla, o Fluence, o 408, o Jetta, o C4 Pallas...
Rodo 150km por dia OBVIU que penso em economia !!
ExcluirFelipe, compra um gol mil, pois rodar 150 km é carro pra trabalhar, esse carro nao foi feito pra ser burro de carga.
ExcluirLindo. Comprei um. É muito bom. Mas bebe viu gente.!!!.. Mas como o colega disse aí acima.. Quem tem dinheiro para comprar um desse não se importa com consumo.
ResponderExcluirCarlinha...
Interessante Carlinha, porque segundo os testes mais recentes o Novo Civic 2012 é um dos mais econômicos entre os sedãs. Na realidade, se formos considerar apenas os com motor flex, ele é o mais econômico de todos. Acredito que o seu está consumindo muito pois é muito novo. Deve melhorar com o tempo.
ExcluirMeu está fazendo 11 na estrada, com gasolina, alccol com o ECON acionado 9. Gostei da autonomia. Eu ja tinha um CIVIC, adorei mais ainda este. Vamos ver como ele se comporta, pois fiquei 4 anos com o meu que ao andar parecia novo, todo justo... 150.000 KM !!!
ExcluirTenho um a 1 mês e o consumo na gasolina está o seguinte:
Excluir- Cidade (com ECON): 9,5km/l
- Cidade (sem ECON): 8,5km/l
- Estrada (com ECON e com piloto em 120km/h): 15,5km/l
- Estrada (sem ECON e com piloto em 120km/h): 14km/l
Se isso não é ser econômico, não sei o que é!!!
Mas não entendo porque tanta crítica. Simplesmente comprem o Corolla, Fluence, 408, C4 Pallas...
HONDA é HONDA... só quem tem um sabe do que estou falando!
Olá amigo, fiz o test drive no Honda Civic e realmente o carro é incrivel, o seu consumo está excelente, mas isto varia de cidade p cidade, se há congestionamento no ciclo, se há subidas ou se o terreno é plano, além de variar do pé do motorista, eu sou de Recife, e você mora onde <>. Parabéns pela compra. Abraço.
ExcluirMas bebe quanto?? não quer que tenha um consumo de celta e uno né? um carro com 140cv 1.8 fazendo 10,2- 10,5 no alcool na estrada é ÓTIMO
ExcluirO Elantra 2012 tem um design mais bonito e na mesma faixa de preços que o civic 2012 na minha opinião é mais carro, vamos ver o que acontecerá no mercado. Ah, a traseira do civic não me agradou nada.
ResponderExcluirconcordo plenamente com vc o elantra é muito mais bonito q o civic , mais a honda tem mais nome q a hyundai , vamos ver no q vai dar
ExcluirAvaliação do Hyundai Elantra GLS 1.9 Automático.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/01/avaliacao-hyundai-elantra-2012-gls-18l.html
Em questão de estilo não há o que falar: Elantra!
Um carro dessa categoria que ainda vem com freios a tambor... só Hyundai mesmo.... nos testes de frenagem ele foi simplismente o pior de todos comparado com Civic, Jetta, Cruze, 408...
ExcluirNao fiz o test drive. Mas entrei num e fiquei com vontade de comprar no ato, coisa que estou programando fazer la pro meio do ano :-\. Sugiro ver pessoalmente, o carro passa outro aspecto quando é visto de perto. Pelo estranho que pode parecer, ele nao é muito "fotogenico" com relação a algumas coisas. O EXS é um show a parte!! Tenho um Civic 2006 (modelo antes do new civic) e nao tenho nada a reclamar do carro (esta zerado mesmo depois de 90mil rodados nao faz ruido algum). Elantra é um carro bonito e parece ser bom mas infelizmente a Hyundai do Brasil nao respeita os consumidores entao o negocio é Honda mesmo.
ResponderExcluirO que mais me impressionou no Civic 2012 foi o consumo: o melhor da categoria. O Elantra também é bem econômico, mas o motor não é flex, mas que o Elantra tem um design bem satisfatório não há como negar. Mas, seu eu fosse comprar um sedã médio, ficaria entre Cruze e Civic.
ExcluirCOMENTÁRIO PARA QUEM JÁ TEVE CIVIC:
ResponderExcluirEu já tive dois (2007 e 2008), já tive Corolla também... A única coisa que o Civic tinha de desvantagem para o Corolla era a suspensão muito dura (alguns, como eu, gostam de carros mais firmes) e eles corrigiram isso no modelo 2012. Como disseram já em outros comentários, tem que ir na loja, ver e testar. O problema de andar nele é que você não vai querer outro carro. Fiz o teste drive do Cruze antes de comprar o Civic 2012 e achei o da GM manco (você pisa e ele não vai..)
Ou a Toyota se coça ou vai ver seu Corolla em 3 ou 4 na lista dos mais vendidos.
ResponderExcluirQue este novo civic é bonito, não há dúvida, mas ao contrário do que se menciona, bebe muito. No meu eu nem uso alcool. Na concessionária me informaram que depois de passar dos 3000Km ele melhora o consumo, mas o mecânico discretamente me informou que não e a diferença ele atribuiu ao carro ser automático e o meu anterior ser manual.
ResponderExcluirComprei o meu, ótimo carro!!! O pessoal está falando de consumo, mas tinha um FIT 1.4 AT que estava fazendo 7,5 ma cidade e o civic faz isso...
ResponderExcluirEstou amando o novo honda
ResponderExcluirnão vejo a hora do meu chegar
estou negociando um, difícil mesmo é escolher a cor
todos estão lindos, tão lindos, lindos de +
Parabéns a honda pelo belo carro
Eu ficaria com o prata. Parece ser o mais bonito no novo civic.
ExcluirNa Europa o Honda Civic é muito diferente. Design à parte, os acabamentos e apresentação do interior parece muito melhor.
ResponderExcluirhttp://www.honda.pt/#/auto/modelos/homepage/794
Desde 2002, uso Honda Civic; já tive um azul marinho, um verde, um dourado poente, um preto e esta semana chega o cinza iridium. Espero que as modificações no modelo 2012, não tenham interferido a qualidade do carro.
ResponderExcluirVc gostou da cor cinza iridium?
ExcluirEstou em dúvida entre esta cor e o prata.
Comprei um em fevereiro de 2012, venho testando o carro dia apos dia, dirigindo o carro de maneira econômica e com a função econ ligada, este carro aqui no Rio d Janeiro, mesmo com alguns congestionamentos faz entre 13 e 14 km/l, acreditem se quizerem usando gasolina, quando pego a estrada , geralmente a Dutra com o piloto automático desligado faço em torno de 15 a 16 km/l, com o piloto automático ligado este consumo cai para 15 km/l. Tudo esta relacionado a posição do pé no acelerador, quanto mais rápido vc quizer atingir tal velocidade o consumo aumentara. E esta a mágica que a função econ faz com o acelerador eletrônico.
ResponderExcluirAbraços
nossa, que compraração ein .. civc e elantra?? rsrs o civic além de mais bonito, é mais moderno
ResponderExcluirPorta malas de 449 litros, pequeno? Compra uma kombi de carga então.
ResponderExcluirHonda eh Honda fechei negocio e ja paguei 79480 no exs preto sexta agora pego meu bem vindo a honda para todos nos
ResponderExcluirPessoal acabei de fechar um exs preto, também estava em dúvida em relação ao Elantra que é no mínimo R$ 10.000,00 mais caro, o Elantra também é belo carro, mas acho que manutenção e revenda ainda é uma incognita.
ResponderExcluirFico feliz de ver os comentários acredito que fiz a escolha certa.
To num duvida será que compro Honda EXS branco ou Preto
ResponderExcluirQual sera o melhor de revenda honda EXS branco ou preto
ResponderExcluirO melhor mesmo é o prata, na hora da revenda. Mas entre preto e branco, o preto é mais comercial.
ExcluirE verdade , mais o branco ficou muito bonito, tenho medo so na revenda. Vou acaba indo no preto novamente.
ResponderExcluirooooooooooooo duvida honda exs branco ou preto
ResponderExcluirBRANCO!!!!
ExcluirDepende da região do país...
ResponderExcluirAqui em MT, carro branco é rei. E isso em qualquer segmento, desde o popular, até aos modelos de alto luxo. Tem muito Corolla, Civic, Fusion, Jetta, Tiguan, Polo, Golf, Astra, Cruze brancos...
Em SP, tem esse preconceito (idiota, diga-se de passagem) de que carro branco é frota ou táxi.
Grande besteira. Há muito tempo que se observa que carro de frota é PRATA. Basta observar as frotas das locadoras de carros...
Já é hora de acabar com essa cultura imbecil.
Ué, compra um prata entao,neu curto preto e blanco e taxi aqui em sampa, foda se o preconceito, eu nao gostobde arro branco e de taxi prata. Kkkkk
ExcluirComprei o branco e se levar em conta que quase todo mundo acha o branco bonito, inclusive tem uma fila enorme de espera, logo na revenda as pessoas também devem preferir o branco (pelo menos na teoria) ...
ResponderExcluirvaleu galera .. comprei honda civic exs 2012 branco, estou so aguardando a chegando do carro.
ResponderExcluirvaleu galera .. comprei honda civic exs 2012 branco, agora estou so aguardando a chegada do carro.
ResponderExcluirJá tive dois Civic e atualmente um Corolla SEG. O Corolla é superior, mais econômico, menor custo de manutenção.Os dois são excelentes. Quem usa muito para trabalho como eu leva em conta a economia. Afinal, mesmo quem pode comprar só joga dinheiro se for burro. Dinheiro não aceita desaforo, ou você cuida bem dele ou ele vai embora!
ResponderExcluircomprei meu primeiro honda civic lxl 2012.estou babando com o carro,bonito,economico e confortavel.
ResponderExcluirtb comprei o civic lxl 2012 preto lindo o carro,o painel parece uma nave espacial.ter esse carro era um sonho obrigado DEUS.
ResponderExcluirAproveitei o desconto do IPI para comprar o modelo LXS manual. Fiz o test drive e achei o manual melhor do que o automático. Gosto é gosto.
ResponderExcluir61.500R$
seila como vocês rodam mais eu tenho um civic lxl 2013 e to fozendo estrada cidade base de 10.9 km/l á 13.2 km/l.
ResponderExcluirExcelentes médias de consumo.
ExcluirAlguém ai sabe me dizer se a central multimídia le vidios e clips tbm ???
ResponderExcluirFiz uma pesquisa em vários modelos da categoria do civic 2013 e constatei que e o melhor seda em vários aspectos. Comprei um prata esta semana, e aguardo sua chegada. Nunca tive um civic, mas os comentários positivos deste carro me faz crer que fiz um excelente negocio, não acham? Parabéns a Honda por este novo modelo 2013. Ficou espetacnologico!!!
ResponderExcluirTenho um Jetta 2.0 automático com teto e um Civic 2013. O Jetta é muito mais confortável com o acabamento infinitamente superior ao do Civic, porém o carro anda menos e consome muito mais. No geral prefiro o Jetta devido aos espaço interno, conforto e acabamento.
ResponderExcluirfiz varias pesquisas, em sites, pesquisei muito antes de tomar a decisão que estava dificil entre o corolla e o civic, fui para a consecionaria da toyota la fui muito bem atendido porem nao tinha o corolla que eu queria, só o corolla mais simples, entao fui para a honda e lá me ofereceram um teste drive no civic exs, sabe o que aconteceu? comprei o carro, maravilha!! só estou esperando chegar na segunda feira. Vou andar com ele, depois posto os comentarios
ResponderExcluirroubaram o meu civic lxl 2010...... estava absolutamente perfeito, aos 40 e poucos mil km.agora finalmente peguei a indenização do seguro e imediatamente comprei outro civic lxl, agora automático. Com o valor da indenização, mais r$ 14000 peguei outro zero km, e do modelo novo. Isso demonstra que um civic, mesmo sendo caro na hora da compra, é um dos melhores investimentos (em se tratando de veículos, bem entendido)
ResponderExcluirComprei um branco e estou adorando o veiculo, porta malas atende minha necessidade
ResponderExcluirFiz teste drive com Civic, Cruze e corolla. Achei o Civic superior. Claro que um leva vantagem em um quisito em relação ao outro. Mas, no conjunto, não tive dúvida: CIVIC. Estou muito satisfeito é um carrão, anda bem, consome pouco e oferece um prazer de dirigir sem igual.
ResponderExcluirViajei está semana para o Uruguay e coloquei a gasolinha pura dos hermanos. Acreditem: fez 17km/lt a 110km/h
ResponderExcluirTop de carro! adquiri um 2012/2013 apenas a um mês. Carro muito confortável com um porta malas muito grande e muito econômico. O meu está fazendo entre 12 a 13 km por litro com o botão ECO ligado. Muito satisfeito com meu carro...
ResponderExcluirTop de carro! adquiri um 2012/2013 apenas a um mês. Carro muito confortável com um porta malas muito grande e muito econômico. O meu está fazendo entre 12 a 13 km por litro com o botão ECON ligado.
ResponderExcluirAcabei de comprar um Civic 1.8 13/14 é o carro é incrível. E que posso dizer que tem potência e econômica. Está fazendo 12 na cidade com o ECON acionado... TÔ GOSTANDO DEMAIS...
ResponderExcluirAcabei de comprar um Civic 1.8 13/14 é o carro é incrível. E que posso dizer que tem potência e econômica. Está fazendo 12 na cidade com o ECON acionado... TÔ GOSTANDO DEMAIS...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.