O Novo Palio 2012 Attractive 1.0 é a versão de entrada do aguardado lançamento do hatchback compacto da marca italiana no Brasil.
Esse modelo tem preço sugerido incial de R$ 30.990 reais, e é equipado com o motor Fiat Fire 1.0 EVO Flex.
Como os demais modelos do Novo Palio 2012 Attractive 1.0, esta versão 1.0 também está maior, mais espaçosa, com um estilo moderno e bonito.
A carroceria do Novo Palio 2012 Attractive 1.0 está maior em comprimento, largura, altura e entre-eixos, proporcionando um ganho para todos os ocupantes, que passam a contar com mais espaço interno e ainda mais conforto.
Em termos de conforto os passageiros também observarão um avanço com a reformulação do habitáculo, que está mais amplo e funcional.
O motor deste Novo Palio 2012 Attractive 1.0 é um Fire 1.0 EVO Flex, associado com um câmbio mecânico de cinco velocidades.
O estilo deste Novo Palio 2012 Attractive 1.0 está mais bonito e maior. Ele cresceu na largura, ganhou 31 mm; na altura, 60 mm; no comprimento, 28 mm; e no entre-eixos, 47,3 mm.
A frente vem com linhas arredondadas e volumosas, com novos faróis biparábola, emoldurando por um para-choque robusto com nichos geométricos para os faróis de neblina.
A grande e entrada de ar traz uma faixa central horizontal, que recebe a placa dianteira do veículo. E o logotipo Fiat vem ladeado por frisos cromados.
Na traseira temos lanternas alongadas verticalmente invadindo a vigia, com lentes lentes bicolores.
O vidro traseiro suavemente curvo e a tampa do porta-malas com cantos chanfrados são complementado pelo para-choque envolvente que embute a mesma faixa negra que o dianteiro.
Interior
O interior do Novo Palio 2012 Attractive 1.0 evidencia superfícies funcionais revestidas por paineis, conferindo um aspecto bom acabamento e há porta-objetos em profusão.
Os bancos são novos e com nova ergonomia. O do motorista pode vir com regulagem de altura por alavanca e apoia-braços.
O banco traseiro oferece duas posições no encosto, visando aumentar o volume do porta-malas. Ele também pode ser totalmente rebatido, criando espaço para cargas.
O novo quadro de instrumentos foi desenvolvido no Brasil e conta um LCD branco, para melhor visibilidade no display, novos grafismos e ponteiros iluminados em toda a barra, onde a disposição dos elementos é em três dimensões.
Quando se gira a chave de contato, ele dá as boas vindas com os ponteiros realizando um movimento para checar se estão funcionando bem.
Nesta versão Novo Palio 2012 Attractive 1.0 o quadro de instrumentos traz fundo preto e contém velocímetro, conta-giros, relógio e hodômetros total e parcial digitais, termômetro do líquido de arrefecimento e medidor de combustível analógicos,e luzes-piloto. Os números são em branco com os ponteiros em vermelho, propiciando sempre uma leitura fácil e não distraindo a atenção do motorista.
O motor é o conhecido Fire 1.0 EVO que estreou no novo Fiat Uno. Rodando com gasolina, produz potência máxima de 73 cavalos e torque máximo de 9,5 kgfm a 3.850 rpm. Com etanol, a potência é de 75 cv e o torque máximo, de 9,9 kgfm a 3.850 rpm.
Ficha Técnica - Novo Palio 2012 Attractive 1.0 :
Motor: 1.0 8V EVO Flex
Potência: 73 cv / 6.250 rpm (gas.)
75 cv / 6.250 rpm (etanol)
Torque: 9,5kgfm/ 3.850 rpm (gas.)
9,9 kgfm / 3.850 rpm (etanol)
Câmbio: Mecânico
Dimensões:
Altura: 1433 mm
Largura: 1634 mm
Comprimento:
3827 mm
Entre-eixos: 2373 mm
Peso: 920 kg
Tanque: 48 L
Porta Malas: 290 L
Ocupantes: 5
Dimensões:
Altura: 1433 mm
Largura: 1634 mm
Comprimento:
3827 mm
Entre-eixos: 2373 mm
Peso: 920 kg
Tanque: 48 L
Porta Malas: 290 L
Ocupantes: 5
Lista de equipamentos - Fiat Palio Attractive 1.0: para-choques, retrovisores e maçanetas na cor do veículo e inclui em sua lista de série direção hidráulica, pneus verdes, desembaçador temporizado e limpador / lavador traseiro, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo A e B (com indicadores de distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), Follow Me Home, relógio digital, iluminação no porta-malas, MyCar Fiat, luz de leitura dianteira com dimmer e interruptores nas portas, console central com porta-objetos e porta-copos (dois dianteiros e um traseiro), bolsas porta-objetos nas portas dianteiras, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, porta-luvas inferior e superior (este quando não houver airbag), retrovisores externos com comandos internos mecânicos, para-brisa degradê, banco traseiro rebatível, acabamento do painel com insertmolding, para-sóis com espelho do lado do motorista e do passageiro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada e revestimento completo no porta-malas, entre muitos outros itens.
Lista de opcionais do Fiat Palio Attractive 1.0: ar-condicionado, volante em couro com seis comandos de rádio, para-brisa térmico, vidros elétricos dianteiros e/ou traseiros, travas elétricas nas portas + trava automática que é acionada a uma velocidade superior a 20 km/h, retrovisores externos com regulagem elétrica,Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), airbag para o motorista, airbag para o passageiro dianteiro, ABS nos freios, sensor crepuscular, sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, dois modelos de auto-rádio CD player (um com entrada USB e para iPod), rodas de liga-leve 14”, faróis de neblina, spoiler, chave tipo canivete com telecomando e outros equipamentos de conforto e estilo.
Personalização
Uma novidade do novo Palio 2012 é a possibilidade de personalização, onde se pode incluir itens ao carro.
No caso da versão Attractive 1.0, temos apoio para braço no banco do motorista, banco do motorista com regulagem de altura, painel bicolor com insertmolding e acabamento interno em tecido exclusivo. Para customizar o carro externamente, há adesivos específicos para a versão na tampa traseira e no para-lamas, maisbadge na coluna C.
O site oficial do Novo Palio 2012 você confere aqui
cadé a informação reativa ao peso do Palio 1.0 2012? A informação não se encontra em nenhuma ficha tecnica....será que foi um acaso? Ou pesa demais para ser um 1.0?
ResponderExcluirPaolo
É 999kg pai tá bom pra você afff as desgraça de brasileiros só sabe reclamar de coisas fúteis o que importa ninguém fala Porra nenhuma!!.
ExcluirNovo Palio 1.0
ResponderExcluirAltura: 1433 mm
Largura: 1634 mm
Comprimento: 3827 mm
Entre-eixos: 2373 mm
Peso: 920 kg
Tanque: 48 L
Porta Malas: 290 L
Ocupantes: 5
Peso de 920 Kg é vazio, em ordem de marcha fica entre 970 e 980Kg. Pesado para um 1.0
O novo palio ficou realmente bonito, só lamento o consumo elevado que se deve ser avaliado na hora da compra. O preço pode ser relevado devido as mudanças que sofreu.
ResponderExcluirmeu deus quanta critica fosse comprar primeiro e depois falar, ou é pura inveja
ResponderExcluireu comprei um é muito lindo e bom tambem 1.0 branco
ResponderExcluirTambem comprei um mais estou com varios defeitos e a fiat marajo londrina esta m enrolando em resolver
Excluirtambem comprei uma 1.0 branco,nao tenho nenhuma reclamação, primeiro compre um e depois faz criticas
ResponderExcluirRealmente! Se não for comprar faça um teste-driver! O carro é ótimo nota de custo e beneficio pelo programa "vrum" é 8 isso no 1.6 que bebe mais que o 1.0.
ResponderExcluirEntre todos os carros populares o palio é o melhor na minha opinião, mesmo não sendo o mais potente da categoria.
O novo pálio 2012 é muito show. Estou aguardando a entrega do meu.
ResponderExcluirFiz test drive em vários concorrentes e optei pelo novo Pálio 2012.
acabei de comprar o meu, pesquizei durante 06 meses para comprar o meu 0 km
ResponderExcluire constatei que foi o melhor custo beneficio.
muito lindo quero um.......
ResponderExcluirtenho um branco 1.4 e acho o melhor, pois tem muito mais muioto itens de série pela questao custo-beneficio, compensa muito!!!!
ResponderExcluirCompre um 1.0 atrative, branco. O carro é muitooo lindo e muito confortavel. Melhor da categoria e olhe que fiz uma pesquisa entre Sandero, Ágile e Gol.
ResponderExcluirestou querendo muito comprar o 1.0, mais ele nao tem ar-condicionado. acho que vou ter que comprar o 1.4.
ResponderExcluirO problema é que o 1.4 também não tem, pois o ar é opcional. E quando você coloca o ar ele vai praticamente para o preço do Essence 1.6 que já vem com ar. Ou seja, se for pegar o 1.4 com ar, melhor pegar o Essence 1.6 logo. Veja nosso comparativo:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/palio-2012-qual-tem-melhor-custo-x.html
o 1.0 com ar trava e vidro elet. pintura metalica esta +/- 35500,00 acabei d comprar um
ExcluirComo é o desempenho do seu 1.0 na subida com o ar ligado???
Excluirterrível...
ExcluirACABEI DE COMPRAR UM PALIO 2012 ACHEI UM CARRO SENSACIONAL RECOMENDO PRA QUEM QUER COMPRAR, ESPAÇO INTERNO APROVADO UM CARRO COM TOTAL CONFORTO FIZ A ESCOLHA CERTA COM CERTEZA. PARABENS A FIAT MAIS UMA VEZ.
ResponderExcluirEstou ansiosa pela entrega do meu, tudo de bom !!!
ResponderExcluirPrezados...Tive um Gol G5 no ano de 2009. Resuldado, o carro era bom, como disse, ERA, até dar os primeiros problemas, até acabar com a troca do motor com apenas 1500KM rodados...troquei para o Agile...carro muito bom mesmo, porém que não briga diretamente com o palio, e sim com o punto...porém o carro é muito instalvel, suspensão ruim, parecendo que o carro vai desmontar, alem do alto consumo...resultado...pesquisei, e comrpei um Palio 2012... pelo amor de Deus... o carro é TOP... muito bom mesmo, estou extremamente feliz e satisfeito...podem confiar!
ResponderExcluir\o/ Euquero um novo PÁLIO \o/ :)
ResponderExcluirEstou sonhando com a chegada do meu.
ResponderExcluirtambém tinha um gol G5 2009, era mto bom .. concordo com o amigo acima .. mas depois de varios problemas tive que trocar .. e o palio sem duvidas é um carro mto bom
ResponderExcluirESTOU AGARDANDO O MEU CHEGAR VOU VER SE BOM MESMO E DEPOIS VOLTO P/ COMENTAR.
ResponderExcluirsempre tive palio, vou fazer um teste drive
ResponderExcluirvou, amanha fazer um teste será que vou gostar.... do palio 2012..
ResponderExcluirCOMPREI um também ... O novo palio 2012/2013 1.0 branco sem ar, e sem air bag, mas tem vidro elétrico nas 4 portas, cd/com controle na direção, roda de liga leve, espelho retrovisor externo eletrico, descanso para o braço, esses são alguns opcionais, e no mais os outros acessórios fazem parte de qualquer um seje do 1.0 ou 1.4 e 1.6 que esse ultimo é o mais completo ... Eu tinha uma montana 1.4 sport 2011/2012 ... era muito boa show de bola, mas só tinha lugar para 2 passageiros, e eu resolvi trocar .... mas é a primeira vez que compro um PALIO ou seja o NOVO PALIO e não sei, se realmente ele é tudo o que dizem de bom por ai, gostaria que alguem me informa-se, dizem que o 1.0 é muito fraco, não tem potência ou força, na subida de morros e ultrapassagens e com 4 pessoas ele só anda até 60,70,80,ou 90 km/p quando muito, dize que é muito econômico ... alguem pode me dar essa informação ... confirmar ´se é bom ou é ruim.... obrigado ROGÉRIO B. OLIBONI
ResponderExcluirOlá Rogério, o Palio é show, com um estilo muito atual e bem econômico. Entretanto, por ser relativamente pesado (mais de 1.000Kg), o motor 1.0 sente um pouco, sobretudo em subidas íngrimes. Se a sua cidade é muito cheia de subidas e descidas e vc anda constantemente com o carro carregado com 3 ou mais pessoas a opção pelo motor 1.4 seria mais indicada. Entretanto, se o carro é mais para uso de 1 única pessoa, não há maiores problemas. Em cidades planas o 1.0 não tem qualquer tipo de problema, mesmo com carga.
Excluiré um lixo
Excluircom 54.000km tive que trocar a central eletrônica do carro..coisa que só acontece com carros com mais de 200 mil km rodados,SE ACONTECER
Desde 6 de fevereiro que foi feito o pedido pela Icavel, na cidade de Iguatu, no Ceará e até agora não recebi o carro. Isso é um absurdo. Alguém sabe me dizer se posso entrar com um processo no Procon contra esta revendedora ou contra a Fiat?
ResponderExcluirAhhh... se eu pudesse e meu $$$ desse!!! Quem sabe um dia posso fazer parte dessa turma e encher o novo Palio de elogios! Os que já tem façam bom uso com muita saúde!!!
ResponderExcluireu comprei o novo palio 1.0 e ótimo.
ResponderExcluirCOMO ESTA O CONSUMO DO CARRO DE VOCÊS? FAZ EM MEDIA QUANTO COM ALCOOL E GASOLINA?
ResponderExcluirBRIGADA =)
Na cidade G +- 7.3
ExcluirEt. 6.3
Rodovia G +- 10.3
Et. +- 9.0
Acho que o meu estar consumindo muito. Algum tecnico com ideia do que pode ser?
eu vou comprar um palio 1,0 achei lindo!
ResponderExcluirAcabei de comprar o meu novo palio 1.0, to so esperando chegar! Ele é lindo!
ResponderExcluirMeu pai vai comprar esse Palio Attractive 2012 cor preta.
ResponderExcluircomprei um 1.4 atractive completo, show de bola. recomendo!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFoi a pior aquisição que já fiz!
ResponderExcluirEle faz muito barulho por ser 0km. Pode ter conforto e ser lindo, mas o barulho é realmente incômodo. Provalvelmente irei acionar a justiça, pois assim como eu, consegui encontrar muitas pessoas com a mesma queixa. A concessionária sempre possui uma teoria diferente para esse barulho, sendo que a última é que, realmente, é um ruído próprio do modelo. FIAT nunca mais!
Eu tirei um palio 2012 atrative e ele tem um barulho na roda como se fosse o terminal de direção, levei na FIPAL onde comprei, disseram que estava com uma folga trocaram a peça e o barulho continou, conclusão: me disseram que ligaram pra fabrica e mesma respondeu que todos PALIOS 2012 tinha esse barulho, gostaria de pedir pra quem tem o Palio 1.0 ATRATIVE 2012, me confirme se isso é verdade.
ResponderExcluirAguardo resposta
eu acabei de comprar mas eu não percebi se faz esse barulho
ExcluirEstou com um problema no meu Siena 2012, no terminal de direção, e não tem a peça na cidade para comprar. Fiquei sabendo que a peça está em BO, um código do fornecedor que a peça não está sendo fabricada. Ai fico perdido, o que fazer, eu quero comprar, e não querem me vender, que loucura.
ExcluirOlá o meu também tem o mesmo problema acho que a suspensão mais dura está afetando a estabilidade, gostaria que mais consumidores postassem comentários sobre isto.
ExcluirFaz sim é como se tivesse uma petequinhas soltas...
ExcluirSou o feliz proprietario de um Essence Dualogic 1.6 ....
ResponderExcluirPara um motor 1.6 16v eu to achando economico.
Esta com 4000km ... nunca viu etanol.
Esta fazendo media de 11.5 na cidade, a unica estrada que peguei ate agora 100% do tempo com ar. 4 adultos 15,6km/l. (fiz essa viagem quando tinha 1200km rodados).
So rodo com gasolina aditivada.
O barulho do motor realmente incomoda bastante. Procurei a loja onde onde comprei e eles disseram que o barulho é próprio do Motor. Mas, tem algo errado. Um motor novo não pode parecer velho. O mecânico tentou me convencer que o problema era a velocidade incompatível com a marcha em uso, mas não acreditei. Dirijo desde os 12 anos e nunca senti tamanha deficiência em um Motor. Ele fica vibrando, como se estivesse pedindo marcha. Pela lógica do Mecânico da Autorizada, eu só deveria mudar da primeira pra segunda marcha quando o veículo atingisse a velocidade de 30Km/h e da segunda para a terceira marcha, próximo dos 50 Km/h. Isso,além de exigir demais do Motor em baixa velocidade, dentro da cidade é incompatível; deixa o veículo vibrando e com um barulho ensurdecedor.
ResponderExcluirAcabei de chegar da CC e me disseram a mesma coisa, falaram que todos os palios e sienas com motor EVO tem esse barulho de "castanhadas" quando o motor esta em baixa rotacao. Estou informormado com isso, queria dirigir outro palio para ver se todos tem mesmo.
ExcluirO meu esta agora com 18000 km e considero uma má compra pois é fraco de motor e consumo elevado.
ResponderExcluirNão indico a compra do 1.0. A, o ar condicionado também já não gela tão bem.
Boa noite! Faz uns dois meses que adquiri um palio attractive 1.0 e tirando o barulho está me agradando muito! Realmente a concessionária comentou que o barulho do "motor" é próprio dele. Apesar de 1.0 anda bem, na subida também, pelo menos tem mais força na subida e arranque que o palio modelo anterior. Mas daqui a uns dois anos, estou pensando pelo 1.4 viu rs! Com o ar ligado, o barulho do motor parece que aumenta um pouco e perde a força, mas só um pouco. Mas em geral recomendo este carro! Design lindo! Queria o vermelho metálico, mas a concessionaria comentou que poderia demorar de 4 a 8 semanas para montar do jeito que queria. Como estava com receio de perder o IPI que acabou prorrogando, peguei o vermelho opaco que já tinha montado, em garagem. Está show de bola, vermelho, insulfim!
ResponderExcluireu também quero um ...mais etou com um problema... Fui em uma loja da FIAT e não fui bem atendida por que estava de com uma sandalia rasteirinha, o vendedor não atendeu muito bem. Ai fui na FORD da mesma maneira que fui na FIAT fui muito bem atendida então estou com uma indecisão tremenda FORD ou FIAT, mas minha voltade mesmo era o novo PALIO 2013, o que faço.
ResponderExcluirHoje dirigi um Palio 2012 1.0 e nunca me decepcionei tanto com o mesmo. O carro está com 26000KM rodados e bate suspensão, o motor teve que fazer cabeçote na garantia com 23000KM rodados e é muito fraco. Tenho um celta e estava pensando em comprar um Grand Siena, mas com essa decepção acho q vou continuar longe de fiat. Já tive outros Palio e o problema era suspensão mole, mas agora endureceram a suspensão e amoleceram as buchas, pq é impossível um carro já estar com problema na suspensão. O dono do carro disse que também foi a maior decepção dele e olha que é o quinto palio que ele compra. Infelizmente todas as marcas estão vacilando com os consumidores, gol com motor que bate com 10000km, trinca vidros por usar solda normal em base do polo que é solda a laser, falta de lubrificação nos rolamentos das rodas, ... Chevrolet usando o velho motor 1.4 que deve ter uns 20 anos sem praticamente ser alterado e colocando em carros pesados como o cobalt... Tomara que HB20, Onix e o Feio Etios não decepcionem com vícios. Boa sorte aos futuros proprietários de veículos caros e de péssima qualidade vendidos no Brasil.
ResponderExcluirSinto informar que comprei o meu em setembro de 2012, no começo foi só alegria, porém depois de 3 meses de uso começou a apresentar problemas, o esguicho de água do limpador traseiro pingava água dentro do veículo, depois quebrou o puxador da porta dianteira do lado esquerdo, um dos porta luvas apresentava dificuldades para abrir e fechar,estes foram resolvidos, porém ainda o para-brisa reflete muitooooooooooooo quando esta exposto a claridade, e estou reclamando há quase dois meses de um ruído no veículo e após muita reclamação agora que vão trocar a correia do mesmo... É nestes momento que eu digo, me arrependo de não ter comprado um carro de oura linha.
ResponderExcluirDe grátis aceito, mas nunca comprar dessa marca.
ResponderExcluirNo centro do painel tem uma Cara de Sapo, e tá dormindo.
ResponderExcluirGol é durão e bate motor ainda novo.... palio é mtooo mais confortável e motor nao da pau! Gol tem desiner desatualizado perto do novo palio!
ResponderExcluirverdade!! tive um palio fire 2003... rodei creca de 165 mil km e nunca tive problemas c/ motor... apenas as manutenções indicadas mesmo em decorrencia do desgaste natural.... correias, bateria, velas, filtros e uma ou outra borracha... fiat é carro q guenta o tranco!!
ResponderExcluirComo pode dirigir com tanto reflexo no parabrisa do novo palio, comprometendo sua segurança e a de terceiros. E a fiat ainda diz que e simplesmente caracteristica do veiculo. Porque no palio sport nao tem tanto reflexo, sera que e porque ele tem o painel mais escuro......... Quem tem o novo palio sabe do que estou falando.
ResponderExcluirO CARRO PALIO 1.O E O MELHOR DE TODOS OS CARROS POPULARES.
ResponderExcluirEle vem airbag?
ResponderExcluirEu troquei meu economy 2011 com 8750 por essa droga 2014 com 28700 km e arrependi muito..
ResponderExcluirOlá.. . Comprei gostei só o som que deixou a desejar. Poxa ouvir CD em pleno século 21.. cadê o usb? Valeu
ResponderExcluirEu tenho um 2012 1.0, e um carro muito confortável e com um espaço interno de tirar o chapéu e também possui recursos tecnológicos que faz o carro ser ainda melhor!!
ResponderExcluirQuanto ao consumo realmente gasta bastante porém ele possui vários pontos positivos que fazem com que o carro se torne bom .... Se vc busca economia compre o Fire ECONOMY 1.0 ele e muito econômico porém não tem conforto, oacabamento dele não e lá os melhores e não e um carro que presença
Eu tenho um novo Palio , 1.0 tem 6 anos muito bom não tenho de que reclamar , estou muita feliz .
ResponderExcluirnAO TENHO NADA A COMEMORAR...só dor de cabeça...problema em cima de problema...
ResponderExcluirNa cidade G +- 7.3
ResponderExcluirEt. 6.3
Rodovia G +- 10.3
Et. +- 9.0
Acho que o meu estar consumindo muito. Algum tecnico com ideia do que pode ser?
ALGUEM SABE INFORMAR QUAL É O PNEU QUE SAIU DE FABRICA NO MODELO ATRACTIVE 2011/2012 1.O, QUAIS SAO AS MEDIDAS CORRETAS? 175 65 14 OU 185 60 14? E QUAL É A MARCA DO PNEU Q SAIU DA FABRICA?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.