A Honda dos Estados Unidos da América acabou de apresentar oficialmente em seu website todos os detalhes, fotos e especificações de um dos lançamentos mais aguardados do momento: o Novo Honda Civic 2012. Veja notícias atualizadas do Novo Civic 2012 clicando aqui.
Atualização (25/11/2011) : A Honda do Brasil apresentou a versão brasileira do Civic 2012 - clique aqui e veja todos os detalhes e fotos. Veja também a Ficha Técnica e estimativa de preço para o Civic 2012 no Brasil - clique aqui.
Atualização (25/11/2011) : A Honda do Brasil apresentou a versão brasileira do Civic 2012 - clique aqui e veja todos os detalhes e fotos. Veja também a Ficha Técnica e estimativa de preço para o Civic 2012 no Brasil - clique aqui.
Algumas imagens, sobretudo as que mostram a frente, podem sugerir que se trata do modelo atual, mas não, este é, de fato, o Novo Honda Civic 2012, que não tem praticamente nada em comum com seu antecessor, exceto o nome.
As imagens são eloquentes ao mostrar que a Honda foi conservadora no desenho do Novo Honda Civic 2012, mas nem por isso as linhas deixaram de ficar elegantes. Veja as especificações do Novo Civic 2012 brasileiro clicando aqui.
Traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
Interior do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da frente do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
O Novo Honda Civic 2012 chega ao mercado dos Estados Unidos em cinco versões diferentes: Civic Si Cupe (2 Portas), Civic Si Sedan (4 portas), Civic EX-L Cupe (2 Portas), Civic EX-L Sedan (4 portas) e Civic Hybrid.
Traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
Interior do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da frente do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
O Novo Honda Civic 2012 chega ao mercado dos Estados Unidos em cinco versões diferentes: Civic Si Cupe (2 Portas), Civic Si Sedan (4 portas), Civic EX-L Cupe (2 Portas), Civic EX-L Sedan (4 portas) e Civic Hybrid.
Esse conservadorismo da Honda começa com um aspecto interessante: o Novo Honda Civic 2012 não é feio. Ele também não causa aquele impacto que a versão atual causou em seu lançamento, mas torna as linhas mais perenes e com maior sobrevida.
De qualquer forma, tanto por dentro quanto por fora, o Novo Honda Civic 2012 é bem diferenciado em relação ao seu antecessor, de forma que é impossível passar despercebido.
Começando pelo modelo esportivo - Novo Honda Civic Si. A Honda confirmou as expectativas e instalou um motor quatro cilindros de 2.4 litros com 200 cavalos de potência associado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades.
Se em termos de potência máxima o Novo Honda Civic Si 2012 não apresenta nada muito expressivo, em termos de torque a evolução é clara: 22% a mais de toque em relação ao modelo anterior. A Honda informa que o consumo médio de combustível dessa versão é de 13,2 Km/l de gasolina.
Uma surpresa foi o lançamento da versão HF. Trata-se do modelo mais eficiente em termos de consumo de combustível, excetuando-se os modelos híbridos. O Novo Honda Civic 2012 HF não é um híbrido, e vem equipado com um motor quatro cilindros 1.8L iVTEC, com o qual a Honda promete um consumo de até 17,4 Km/l de gasolina em ciclo rodoviário (estrada).
O Novo Honda Civic 2012 HF irá compartilhar os aperfeiçoamentos aerodinâmicos presentes no modelo Híbrido, o qual atinge até 19,2 Km/l, graças a um conjunto de um motor à combustão i-VTEC de 1.5L associado a uma transmissão CVT, com um motor elétrico alimentado por uma bateria de ion-lítio. Há também um outro modelo, GX, movido à gás natural.
Apesar do apelo ecológico dos modelos Hybrid e HF, a maior parte das vendas ficará, evidentemente, com os modelos sedan e cupê. Assim, o Novo Honda Civic 2012 EX-L, Cupe e Sedan, usam um motor -VTEC 1.8L com 140 cavalos, associado a uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades.
Com esse conjunto motriz, a Honda promete um consumo de combustível de 16.6 Km/l de gasolina para o Novo Honda Civic EX-L 2012.
Fonte: Honda
Especificações Técnicas - Novo Honda Civic 2012
Novo Honda Civic HF, Sedan, Cupe e GX (gás natural)
Motor 140 cv, 1.8 litros i-VTEC ™ de 4 cilindros
Transmissão automática de 5 velocidades
Comsumo de combustível em rodovias: 17,43 Km/l
Consumo de combustível versão Sedan e Cupe: 16.6 Km/l
Especificações do Civic Hybrid
Motor: 110 cv, 1.5 litros i-VTEC ™ 4 cilindros (gasolina + elétrico)
Tranmissão: Continuamente Variável (CVT)
Baterias: íon-lítio
Consumo de combustível médio (cidade/estrada) : 19,13 Lm/l de gasolina
Especificações Novo Honda Civic Si 2012
Motor: 200 cavalos e 170 lb-ft de torque, 2.4 litros i-VTEC ™ 4 cilindros
Transmissão manual de 6 velocidades
Consumo médio em rodovias: 13,18Km/l
sinceramente
ResponderExcluirA Honda conseguiu acabar com o carro
A traseira ficou muito feia
Acho que o pessoal da honda fez isso de proposito
para continuar não sei o que?
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHonda Civic, modelo atual, é um carro que eu compraria. No entanto, a versão 2012, pasmem!
ResponderExcluirConseguiram estragar... que bando de engenheiros e desiners de mal gosto!
Antes era o carro, agora é mais um!
tenho um new e concordo com vc , ate que se fosse igual ao que lancaram nos EUA ia ser um lindo carro , mas parece que no Brasil tudo tem que ser inferior .
ExcluirTambém compartilham da mesma ideia de que estragaram o carro. Sem duvida querem levar a fabricante à falência.
ResponderExcluirTambém compartilho da mesma opinião, conseguiram estragar o novo Honda Civic 2012. Um design bonito e arrojado, levaram a novo tosco que virou uma berração.
ResponderExcluirDestruiram o único carro que não tinha desing de 'velho' - em nível de sedan. Seria meu próximo carro. Operação abortada.
ResponderExcluirEu gostei. Não é uma revolução em termos de estilo, mas ficou bacana. Mais fotos e detalhes da versão brasileira http://www.car.blog.br/2011/11/novo-honda-civic-2012-no-brasil-fotos-e.html
ResponderExcluirNossa....conseguiram tirar a personalidade do carro com essa traseira........a versão anterior é só 1000 x melhor que a 2012...Parabens HONDA por estragar o carro e diminuir suas vendas....A TOYOTA que deve estar comemorando o novo civic .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirantes era carro de boy, agora é de boiadeiro. kkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiro carro tá lindo! só quem não entende mesmo de carro pra falar abobrinhas, o vinco no capô e nas laterais sem tirar que a traseira está muito parecida com a mercedez c180 mais alta, o vidro traseiro diminuiu um pouco e o teto tem um leve caimento de cupê, sem tirar que todos as versões vem com a câmera de ré. sai do meu corolla 2010/2010 (carro fantático)e voltei ao civic porque quem é rei nunca perde a majestade.
ResponderExcluirQuem vê o carro pessoalmente percebe a evolução na dianteira com suas linhas mais definidas, os vincos que dão todo o charme, o que é a tendência, o pára-choque que tem uma leve saliência embaixo; a frente está muito parecida com o modelo atual, portanto muito mais bonita, no farol que está muito mais bem desenhado a mínima é canhão de luz. A transformação mesmo está na traseira que vendo-o pessoalmente é muito mais bonita, tanto que concordo que por fotos deixa a desejar, a traseira realmente lembra a mercedez c180.
ResponderExcluirA liga-leve da versão EXS é ultrapassada, porém a do LXS e LXL é muito bonita e tem tudo a ver com o carro.
O civic deixou de ser o sedan meio que "breguinha" para voltar a ser estiloso e clássico como o toyota corolla. Vai arrebentar!
Com certeza! Também não gostei do novo visual quando vi em fotos, mas pessoalmente mudei de idéia. Tanto que comprei um. As vendas do carro aumentaram, e a Honda corrigiu o problema de consumo que afetava os flex: O meu nunca fez menos de 8 km/l na cidade, andando sempre com álcool. Melhor média até hoje foi de 9.2, fazendo entre 11 e 12 km/l na estrada, com ar-condicionado ligado.
Excluiro carro ficou lindo as linhas modernas e arrojadas da uma impressao que o carro ficou menor e mais esportivo dessa vez fizeram um ótimo trabalho perabens pro designer quem sabe daqui a alguns meses com fé em deus será meu proximo carro . comfé em deus será rssss
ResponderExcluirvoces não vão falar nada sobre o preço. é uma afronta para a realidade brasileira. em países vizinhos o carro custa bem menos.
ResponderExcluirOlá amigo, tratamos sobre preço em outro artigo. Veja todos os preços e especificações do civic 2012 brasileiro acessando:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/novo-honda-civic-2012-tem-precos-entre.html
carro perfeito, considero que o volante e alavanca de marcha precisariam ser revistos.
ResponderExcluiruma pena que a extorsão tributária o deixa fora do poder aquisitivo de muita gente. daí os levam para os gols e palios da vida.
MEDONHOOO
ResponderExcluirCIVIC VC JÁ ERAAAA!!!!!!!!!
O lance é o seguinte: se a Honda faz um carro muito lindo, o povo enjoa dele logo, como aconteceu com o New Civic 2006, que veio o Corolla em 2008 que nem era tão revolucionário (era uma evolução do anterior) e tá vendendo de montão. Então a Honda foi conservadora, e com isso terá mais vendas e longevidade no mercado.
ResponderExcluirEsperem para ver o que vai acontecer com o Elantra: tá um auê com o carro, todo mundo achando lindo, etc e tal. Mas logo o povo enjoa dele e o que vai prevalecer será Civic e Corolla, novamente.
Meu a Honda acabou com o Civic, a traseira que , lembra a do fiesta sedan segunda geração, ou seja uma porcaria, outra coisa que na dianteira não mudo nada, poderiam, mudar aumentar o tamanho das grades ou espaço delas, alem da autura dele do chão e as rodas que colocaram nele, pareçe que o carro ta com rodas 13".
ResponderExcluirMeu fizeram uma mistura de fiesta, e a versao que afundou o arque rival Corola, que só vende a fieis usuários Toyota, mais não conquistam novos públicos.
Quanto a situação que nosso amigo Fabio Mendes menciona sobre o Elantra da hyundai se não me engano,os atos e fatos estão aí para comprovar, que se o o povo Enjoar do Elantra a Hyundai vai reestiliza-lo novamente, como fez com o Azera novo, que vai ser um fenômeno de vendas, enquanto alguns pensam em conservação visionários como essa Hyundai e outras montadoras com peito e coragem de investir no mercado, valorizam e se preocupam com seus clientes sempre oferecendo novidades.
Ora o mundo automotivo é como casamento se não inovar, com certeza, vai haver traição e troca por outra, ou outro melhor!
O povo ñ sabe nem o q querem,
ResponderExcluirESTE E O CARRO DO ANO E DO
MOMENTO.PARABENS HONDA,
é isso ai.(VENDEDOR AUTO
PEÇAS E PNEUS RO.)
Nossa sou Mulher e tenho que fica do lado dos homens ate eu acho que vocês conseguiram tirar a personalidade do carro com essa traseira a versão anterior é melhor que a 2012 é verdade as venda deve não ser muitas todos ainda preferem o Velho.
ResponderExcluirHa quem gostou e quem não !!!! se todos gostassem do Branco o que seria das outras cores ?? Primeiro, quem deveria dar opinião é quem comprou !!!, o carro mudou totalmente, a direção ficou extremamente leve, o volante agora tem possibilidade de ajuste de profundidade, ficou muito mais lindo que o anterior ( onde vc passa todos olham ) entre outras coisas, mas o que ninguém esta falando é o consumo. Consegui média de 18,6 Km/litro em 230 Km com média de 85 KM/hora ( passei dentro de várias cidades ) e 17,2 Km/litro entre Bauru e Tres Lagoas, 370 km. Ta ai uma marca para a concorrência bater .... 352 Km rodados com 50,00 de gasolina ....
ResponderExcluirtenho um civic 2007 , e quando vi as fotos do novo civic , achei lindo , so que as fotos do civic lancado nos EUA , por que o que foi lancado aqui e bem + feinho por que isso , fico indignado com isso .......
ResponderExcluircarro perfeito.....
ResponderExcluirEU TENHO UM GOLF MAIS QUEM FALA MAL OU QUE ACHA FEIO O NOVO CIVIC É PQ DEVE TER UM "FUSCA" NA GARAGEM OU MELHOR NAO VAI TER PODER DE NAO TER CIVIC NUNCA E FICA FALANDO O QUE NAO SABE. ACHO NO MEU PONTO DE VISTA UM CARRO TOTALMENTE FUTURISTA..OTIMOS ACABAMENTOS E POR FORA FICOU SHOWWW VOU TROCAR O MEU!
ResponderExcluiro novo honda esta muito lindo vai superar os comcorretes facim
ResponderExcluirQuestão de gosto não tem nada a ver c poder ou não comprar um carro. Quem compra não vai falar mal, so se tiver tendo problemas. A questão é q o New Civic ao ser lançado era praticamente uma unanimidade c relação ao design belo e inovador. Nada no mercado se comparava ao mesmo. Agora, passou a ser apenas mais um, ficando igualado aos rivais no quesito design. Não está se falando de consumo, conforto, tecnologia, somente do design do carro, q acredito q a Honda poderia ter surpreendido com algo inovador como o anterior, não apresentar algo parecido c isso ou aquilo. Prefiro o anterior sem dúvida!
ResponderExcluirQuem fala que é feio, não viu o carro ainda, vai fazer um teste drive e verifique o carro,veja linha e tudo mais, o carro arrebentaé muito bonito, não adianta comprarar nosso carros com carros do EUA, se você mora aqui compare com os carros que pode um dia comprar, fiz o teste divre em todos e comprei o o civic, corolla é muito bom,mas creio que deve sair uma nova versão em breve então não compensa compra, Jetta e Cruze são bons tbm mas tem a grande desvalorização, pois quem aguenta carros da Gm comendo combustivel
ResponderExcluirTive um Jetta 2011 confortiline 120 cv. Nossaaaa, que horror!!! O carro não anda nem a pau!!!!! Passei pra frente e fui fazer um teste drive no Cruze LTZ e no Civic top EXS. Sem dúvidas, o Civic põe no bolso Corolla, Cruze, Ceratto e Elantra pelos seu design e tecnologia. Tinha dúvida, mas depois do test, é o Civic que vou pegar!
ResponderExcluirQuem não pode comprar realmente não pode gostar mesmo.
ResponderExcluirsempre vão por defeito, pois o carro é maravilhoso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.