O Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2013 é a versão hatch do sedã Cruze, porém, ao contrário do que acontece na maioria das transformações de sedã para hatch, neste caso há um ganho de espaço interno.
O Cruze Hatch é mais espaçoso para os passageiros do banco traseiro. Entretanto, nem tudo são flores, já que esta versão tem uma limitação em termos de visibilidade traseira. Por esse motivo, o sensor de estacionamento, de série nesta versão LTZ, é um item obrigatório.
O Cruze Sport6 Hatch é 8,7 cm mais curto que o Cruze Sedã, o que acaba se refletindo em uma menor capacidade volumétrica do porta-malas: 402 litros, contra 450 do sedã. Entretanto, essa desvantagem é compensada pelo visual mais esportivo e dinâmico.
O comportamento dinâmico do Cruze Hatch Sport6 é similar ao do sedã, ou seja, direção eletricamente assistida é leve em manobras de baixa velocidade e garante a estabilidade e segurança em cruzeiro. A suspensão também tem bom compromisso entre conforto e firmeza.
O motor do Cruze Sport6 2013 continua o 1.8 flex de 144/140 cv com cabeçote e cárter de alumínio, o qual pode ser associado a uma caixa de câmbio manual ou automática de seis marchas.
Em termos de equipamentos de série, temos airbags frontais e laterais, faróis e lanternas de neblina, controle de estabilidade e tração, ABS, rodas aro 17, ar-condicionado digital, computador de bordo, direção elétrica, trio elétrico, volante multifuncional, piloto automático e som com CD, MP3, viva-voz Bluetooth e entradas auxiliar e USB, retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags de cortina, partida e portas sem chave e central multimídia com tela de 7 polegadas e teto solar com acionamento elétrico.
O preço desta versão LTZ equipada com o pacote de equipamentos RJ7 (que inclui a transmissão automática de seis marchas) e ainda um escolha de cor metálica, fica em R$74.892 reais - preço que incorpora a redução do IPI.
Apesar de ser um carro bem acabado, bem construído e com qualidade geral muito boa, não teria um.
ResponderExcluirOs Cruze sedan e SW são bem mais bonitos. Esse desenho da traseira do hatch, sobretudo o das lanternas, não me desceu bem.
Eu gosto do estilo dos dois e achei que a GM foi muito feliz no Cruze Sport. Mas se fosse comprar um carro desse, ficaria com o Sedan também.
ExcluirBom o começo da noticia diz tudo, "A Chevrolet foi, durante muito tempo, uma das “queridinhas” da classe média-alta brasileira". Não é mais tanto pois simplesmente acabaram com a GM no Brasil... Nada de Opel mais, apenas automóveis de baixo custo! E é triste saber que a maioria da população não sabe isso! Não estou falando que são carros ruins, mas pelo preço que pagamos, seria justo termos Opel de verdade aqui.. Custaria muito ter vindo o novo Astra em vez do Cruze? São projetos de qualidade e mais SEGUROS! Mas 90% da população não sabe nem que EXISTE Crash test como EURO NCAP e Latin NCAP.. Hoje a GM não é mais aquela marca que tenho aquela admiração, mas pegou fama, é aquele carro que todo mecânico mexe e conserta..
ResponderExcluirGrande coisa é a Opel na Europa...
ExcluirNunca vi Opel ganhar comparativo algum e tampouco ser líder de vendas na sua terra natal, a Alemanha. E isso em qualquer segmento.
Opel é montadora na média e olhe lá.
NDIGNADO GM NUNCA MAIS, SEMPRE POSSUI CARRO DA MARCA GM E JA HAVIA FEITO UM ENCOMENDA DE UM CRUZE SPORT6 LTZ(TOP DE LINA)MECÂNICO. QUANDO FUI AVISADO QUE O MESMO NÃO SERIA MAIS FABRICADO, SOMENTE AUTOMÁTICO, FIQUEI MUITO DECEPCIONADO DESISTI DA COMPRA E ESTOU MUITO TRISTE.
ResponderExcluirINDIGNADO GM NUNCA MAIS, SEMPRE POSSUI CARRO DA MARCA GM E JA HAVIA FEITO UM ENCOMENDA DE UM CRUZE SPORT6 LTZ(TOP DE LINHA)MECÂNICO. QUANDO FUI AVISADO QUE O MESMO NÃO SERIA MAIS FABRICADO, SOMENTE AUTOMÁTICO, FIQUEI MUITO DECEPCIONADO DESISTI DA COMPRA E ESTOU MUITO TRISTE.
ResponderExcluirTaí um carro da GM que gostei muito ! olha que isso é difícil acontecer ... mas o Cruze em todas as sua versões me agradou demais ! achei muito bonito mesmo , por dentro principalmente , e fora sua linha harmoniosa caiu muito bem , só acho que faltou umas rodas maiores .
ResponderExcluirCarro espetacular, a GM acertou e conseguiu com o sport6 o que não conseguiu com o vectra gt, o que comprova que o cruze é um sucesso mundial.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.