O Novo Voyage 2011 1.6 Flex é um carro estabelecido no mercado, com linhas bonitas, interior confortável e espaçoso, alta qualidade construtiva, bom preço e desempenho e consumo adequados. Lançado em 2008, marcou o retorno da Volkswagen ao segmento de sedans compactos, e, desde então, vem colecionado sucessos no mercado e elogios da imprensa especializada e dos usuários.
O Novo Voyage 2011 1.6 Flex usa a mesma plataforma do Polo - um dos melhores projetos da marca alemã -, o que é responsável pela sua elevada rigidez torcional e pela modernidade do conjunto. O estilo apresenta-se com linhas modernas, agradáveis, contemporâneas, harmoniosas e equilibradas, o que decorre do fato de o carro ser um projeto autônomo, e não uma adaptação que colocou uma traseira no Gol. A Volkswagen projetou o Voyage e o Gol simultaneamente.
Estilo
O sedã vem com a mesma frente do Novo Gol G5, e incorpora os bonitos faróis em dupla parábola. Na lateral observamos uma linha de cintura elevada, que é complementado por um perfil lateral marcado por vincos e frisos, terminando com a traseira alta.
A traseira tem um estilo conservador, mas a tampa do porta-malas tem uma pequena saliência na forma de um pequeno aerofólio. Essa concepção sem muitas ousadias do estilo da VW é responsável pela perenidade do estilo dos carros da marca, o qual permanecem por muito tempo como atuais e sem demandar alterações, o que beneficia o consumidor, tendo em vista que os carros da marca apresentam baixo índice de desvalorização.
Espaço interno e Interior
O Novo Voyage 2011 1.6 Flex vem com um motor posicionado transversalmente, o que confere um espaço interno excelente ao carro. O banco traseiro acomoda com conforto dois adultos e mais uma criança na posição central. Um adulto poderá ser acomodado também nessa posição, mas não é aconselhável, tendo em vista a ausência de um terceiro apoio de cabeça, e do fato de o cinto de segurança que atende o passageiro do meio ser do tipo longitudinal.
O motorista do Novo Voyage 2011 1.6 Flex encontra um painel moderno e ergonômico, com todos os instrumentos à mão - o que se configura em um importante aspecto de segurança e conforto. O banco é confortável e permite regulagem de altura. Associe-se a isso as possibilidades de ajuste do volante em altura e profundidade e chega-se a uma ótima posição de dirigir.
Interior Equipamentos
O Novo Voyage 2011 1.6 Flex vem equipado com vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica, que são os itens básicos de conforto para um carro desse segmento.
O acabamento, apesar de não ser luxuoso, mostra um cuidado com o acabamento acima da média. Os revestimentos dos bancos são de tecido de alta qualidade e as costuras muito bem executadas. Todos os encaixes são perfeitos, e os componentes internos muito bem encaixados.
Os botões de acionamento de vidros elétricos, luzes e demais instrumentos recebem iluminação indireta interna, o que, além da beleza, torna o acesso muito fácil à noite. O painel de instrumentos conta um um visor digital com o hodômetro parcial e total. Além disso, há também instrumentos analógicos como velocímetro, conta-giros e medidor de combustível e temperatura do motor.
Comportamento dinâmico
O motor 1.6 Flex do Novo Voyage 2011 1.6 Flex proporciona um ótimo desempenho ao carro, que é ágil nas acelerações e retomadas de velocidade - algo que amplia a segurança dinâmica. O câmbio também ajuda, tendo em vista se tratar de uma caixa manual com cinco marchas muito bem escalonadas, e com trocas precisas.
O conjunto de suspensão mostra um ótimo compromisso entre estabilidade e conforto. O Novo Voyage 2011 1.6 Flex é firme sem ser duro: confortável para os passageiros, absorvendo todas as irregularidades do piso, e seguro em curvas, mostrando um ótimo trabalho da engenharia da VW.
Complementando o conjunto, temos uma direção hidráulica com ótima calibragem, leve em manobras, precisa, e que confere muita segurança em velocidades mais elevadas. O sistema de freios atua de forma competente, parando o carro em espaços curtos sem desvios de trajetória.
Desempenho e consumo
O Novo Voyage 2011 1.6 Flex vem equipado com o excelente motor 1.6 VHT Flex da família EA 111 - o mesmo que equipa o Golf Sportline 1.6. Esse motor entrega uma potência máxima de 101 cavalos (gasolina) e 104 cavalos (álcool) a 5.250RPM. O torque máximo situa-se entre 15,6 kgfm com álcool e 15,4 kgfm com gasolina, a 2.500 rpm.
Segundo os dados da fábrica, esse motor VHT 1.6 Flex é capaz de levar o Novo Voyage 2011 1.6 a acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos (álcool) e em 10,1 segundos (gasolina), para atingir uma velocidade máxima de 193 km/h (álcool) e de 191 km/h (gasolina).
Consumo do Voyage 1.6 2011 - dados do Inmetro
Como pode ser visto no quadro acima, o Novo Voyage 2011 1.6 Flex apresenta os seguintes valores de consumo de combustível segundo a aferição do Inmetro ( carros mais econômicos do Brasil 2011 Inmetro).
Ciclo urbano (cidade) : 7,1 Km/l de álcool - 10,4 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) : 10,4 Km/l de álcool - 13,7 Km/l de gasolina
O quadro acima mostra informações de consumo de combustível para o Novo Voyage 1.6 Flex 2011. Os dados em azul são os aferidos pelo INMETRO, enquanto as barras em vermelho mostram os dados fornecidos pela Volkswagen.
Como se pode ver, os valores informados pela VW são bastante "otimistas", e são em média 30% melhores que os verificados pelo INMETRO. O consumo de combustível observado em utilização normal do carro será próximo aos valores informados pelo Inmetro.
Consumo do Voyage 1.6 2011 - dados do Inmetro
Como pode ser visto no quadro acima, o Novo Voyage 2011 1.6 Flex apresenta os seguintes valores de consumo de combustível segundo a aferição do Inmetro ( carros mais econômicos do Brasil 2011 Inmetro).
Ciclo urbano (cidade) : 7,1 Km/l de álcool - 10,4 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) : 10,4 Km/l de álcool - 13,7 Km/l de gasolina
O quadro acima mostra informações de consumo de combustível para o Novo Voyage 1.6 Flex 2011. Os dados em azul são os aferidos pelo INMETRO, enquanto as barras em vermelho mostram os dados fornecidos pela Volkswagen.
Como se pode ver, os valores informados pela VW são bastante "otimistas", e são em média 30% melhores que os verificados pelo INMETRO. O consumo de combustível observado em utilização normal do carro será próximo aos valores informados pelo Inmetro.
Conclusão
O Novo Voyage 2011 1.6 Flex é uma das melhores opções do mercado de veículos semi-novos. Em revendedoras multimarcas estabelecidas é possível encontrar esse carro com preços abaixo de R$ 40.000, o que se configura uma excelente relação custo x benefício.
Trata-se de um carro com design moderno e atual, com uma mecânica confiável, carroceria sólida e um interior confortável e espaçoso, tornando-se ideal para famílias com até dois filhos pequenos e que precisam de um carro que não irá dar problemas.
Outro aspecto importante do Novo Voyage 2011 1.6 Flex é o fato de ser um carro com baixo índice de desvalorização, em função de sua elevada liquidez.
Ficha Técnica - Novo Voyage 2011 1.6 Flex
Características | ||
Motor | ||
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.6 VHT Total Flex | |
Posição | Dianteiro, transversal | |
Cilindrada (cm3) | 1.599 | |
Válvulas | 8 | |
Diâmetro/Curso (mm) | 76,5 x 86,9 | |
Taxa de compressão | 12,1 | |
Potência (cv/rpm) | 101 (G) / 104 (A) a 5.250 | |
Torque (mkgf/rpm) | 15,4 (G) / 15,6 (A) a 2.500 | |
Combustível | Gasolina/Álcool | |
Transmissão | ||
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira | ||
Suspensão | ||
Dianteira | Independente, do tipo McPherson, com braços triangulares transversais e barra estabilizadora | |
Traseira | Interdependente, com braços longitudinais | |
Direção | ||
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica (opcional) | ||
Freios | ||
Dianteiro | Discos ventilados | |
Traseiro | Tambores | |
Rodas/Pneus | ||
Liga leve (opcional) 6 x 14" / 175/70 R14 | ||
Dimensões e Capacidades | ||
Comprimento (m) | 4,23 | |
Largura (m) | 1,65 | |
Altura (m) | 1,46 | |
Entre-eixos (m) | 2,46 | |
Porta-Malas (l) | 480 | |
Tanque de Combustível (l) | 55 | |
Peso em ordem de marcha (kg) | 989 | |
Desempenho | ||
0 a 100 km/h (s) | 10,1 (G) / 9,8 (A) | |
Velocidade máxima (km/h) | 191 (G) / 193 (A) | |
Consumo de combustível - dados da Volkswagen - veja mais acima dados de consumo do Inmetro | ||
*Cidade (km/l) | 13,1 (G) / 8,8 (A) | |
*Estrada (km/l) | 18,5 (G) / 12,4 (A) | |
*Média (km/l) | 15,8 (G) / 10,6 (A) | |
**Média (km/l) | 10,1 (G) / 6,5 (A) |
voyage agile sandero eu na verdade não sei qual dos tres eu devo escolher.1.6 1.4 1.6 agora vamos o preço se e justo.
ResponderExcluirBem eu tenho um voyage 1.6 confortiline(2009/2010) e atualmente esta 16.000km o carro na cidade e no alccol faz 7,4 s/ar-cond.e 6.6 c/ar-cond, na estrada com alcool 10,5 s/ar e 9.3 c/ar. Agora na gasolina na cidade faz 10,5 s/ar na estrada fez a media de 15.4 s/ar e 14.5 c/ar.Em relação ao conforto do carro é estilo VW, quem já teve conhece muito bem,Porem em estabilidade e muito bom, uma opinião em relação ao carro que a VW fabrica,deveria melhorar o acabamento e valorizar seus clientes em relação as manutenções em concessionarias( atendimento ruim e preços absurdos).
ResponderExcluirMuito Gastão com álcool na cidade.
ExcluirO anônimo de 3 de julho de 2011 11:40 disse tudo ao final: "ma opinião em relação ao carro que a VW fabrica,deveria melhorar o acabamento e valorizar seus clientes em relação as manutenções em concessionarias(atendimento ruim e preços absurdos)." Atendimento ruim é apelido, já fiquei com carro parado mais de 30 dias e eu que tive que correr atrás da maioria das peças (a concessionária SÓ conseguiu UMA das 6, eu consegui as outras 5 antes deles!!!! e comprei todas as cinco em OUTRAS CONCESSIONÁRIAS VOLKSWAGEN), porque se fosse depender da concessionária que fui "atendido" o carro até hoje estaria parado!!! Os acabamentos podem ser aperfeiçoados, sem sombra de dúvidas. Esta história de plástico para tudo quanto é lado, até parece que o carro agora é um brinquedo de criança...!!! O diferencial da Volks é que qualquer mecânico mexe e as peças são "teoricamente" mais fáceis de conseguir, além da capilaridade das concessionárias, o que deveria ser um diferencial para uma marca, mas se tratando de Volks no Brasil E na minha experiência, é um TREMENDO aborrecimento!!! Falta Pós-Venda, é RIDÍCULO o pós-venda da Volks!!! Para vender é tudo mil maravilhas, mas depois de um probleminha você fica a ver navios (digo pelo meu caso). Faltaria te "convidarem" para tomar um café ou um chá para as manutenções e te levarem de volta para casa enquanto fazem a manutenção, como outras marcas fazem. A Volks esqueceu disso. Alowwww, Volks!!! Carro não é bijuteria, requer manutenção e respeito pelo cliente!!! Quem se aborrece com um marca dificilmente volta para a mesma depois!!!
ResponderExcluirCOncordo, sem falar no mecanismo dos vidros das portas que troquei todos e agora fora da garantia já recomeçou a quebrar e ao consultar o reço do mecanismo, pasmem, R$181,00 mais a hora do serviço, R$160,00 e aguardo a quebra das outras portas...Vou cair fora da VW e voltar para GM ou Fiat.
Excluirtambem acho.
ResponderExcluirSem conta-giros? Até o Classic - Sedan 1.0 mais básico da GM vem com conta-giros. Quando é que Volks vai tomar vergonha na cara e respeitar o consumidor?
ResponderExcluirVW só fusca mesmo! Por isso tem gente que acha VW é uma ótima marca!
ResponderExcluirSé a VW fizer carros com a mesma qualidade e durabilidade di fusca vai a falência!
Quer carro macio, vá de GM ou ford!
Bom quem tem um vw, não pode se preocupar com acabamento, pois a vw só observa o mercado para carros populares os que vendem de qualquer jeito, é um absurdo as máquinas de vidros de esses carros quebrarem a toda hora, sem falar nos barulhos de grilos que todo dia aparecem vários.
ResponderExcluirHa eu tenho um, mas vou voltar para GM
Boa tarde pessoal,
ResponderExcluirEu possuo um Voyage 1.6 Confortline 2011/2012 com 3500 KM e o mesmo vem apresentando um barulho de válvula (Batendo válvula) nas retomadas de velocidade com gasolina. Eu estive na concessionária para tratar do problema e fui informado que o barulho está ocorrendo nestes modelos devido a octanagem da gasolina que foi alterada em conseqüência do aumento do Álcool. Fui recomendado pelo chefe da oficina a utilizar 10% de álcool e o resto de gasolina. Alguém também teve este problema?
Pergunto isto, pois, conheci outros proprietários deste mesmo modelo que também foram recomendados a utilizar mais Álcool para contornar o problema.
Comprei um carro flex para escolher o combustível e não acho correto ter de ficar misturando combustíveis para amenizar um barulho no motor. Entendo que o problema pode não ter sido causado pela VW, mas acho que devo correr atras dos meus direitos assim como a VW com relação a alteração da Gasolina.
O que acham?
Por favor, me forneçam suas opiniões. Obrigado.
O meu aconteceu a mesma coisa!
ExcluirOlá, sinceramente acho que é uma perda de tempo, de dinheiro e dor de cabeça á toa tentar brigar com a VW por causa disso, ainda mais pelo fato de que se trata de uma situação transitória, ou seja, quando for normalizado o fornecimento de álcool, a gasolina brasileira irá voltar ao seu padrão normal e o fenômeno que vc está verificando no seu carro não mais ocorrerá.
ResponderExcluirEu, particularmente, colocaria os 10% de álcool como indicado e ficaria tranquilo, tendo em vista que esse não é um problema do carro, mas do combustível.
Abraço.
ExcluirCerto,O problema ENTÃO É do combustível, em que PAÍS vc está?
SE MORAMOS NO BRASIL,OS CARROS TEM DE SER FEITOS PARA RODAR COM COMBUSTÍVEL DO BRASIL OU ESTOU ERRADO
Ok amigo, agradeço e concordo com o seu ponto de vista, porem, pôr uma questão de respeito ao consumidor, acho que eu deveria ter sido informado da necessidade de efetuar a mistura do combustíveis no momento da compra. Digo isso, pois, fui informado pelo chefe da oficina de que este já era um problema conhecido pela empresa e não fui informado no ato da compra.
ResponderExcluirSempre confiei na marca Volkswagen e tenho de admitir que estou espantado e surpreso com o ocorrido. Comprei o meu carro da marca Volkswagen confiando na marca e com a intenção de ficar com o mesmo por vários anos e agora me sinto inseguro ao transitar com o veículo por causa do barulho que ainda está ocorrendo em pequena proporção mesmo com a mistura recomendada.
OBS.: O barulho ainda pode ser percebido em momentos que estou utilizando o carro com pouca poluição sonora nas vias urbanas e na estrada.
Agradeço a resposta e gostaria de mais alguma informação se possível.
Ok, outra coisa que talvez fosse interessante verificar é a qualidade da gasolina vendida no posto que você está usando. Uma boa tentativa é trocar de posto de gasolina e verificar se o carro continua com problema.
ResponderExcluirEu digo isso pois o meu carro (um golf 2007 1.6 flex) tem exatamente o mesmo motor que o seu e não estou observando esse tipo de barulho. Entretanto já observei um leve ruído de batida de pino quando abastecia em um determinado posto de minha cidade. Aí, quando mudei de posto, o barulho cessou. Então o problema pode ser agravado por uma gasolina fora de especificações.
Abraço.
Olá Mendes,
ResponderExcluirObrigado pela sugestão. Eu já troquei de posto sim. Primeiramente eu estava abastecendo somente no posto a que fui indicado pelo vendedor (Obs.: Sempre com nota fiscal com os meus dados e os dados do veículo) que me vendeu o carro na concessionária (Obs.: Inclusive é o que fica mais próximo da Concessionária). Depois abasteci em um posto BR na mesma proporção de Álcool e Gasolina, onde tive um melhor resultado, pude perceber que o barulho diminuiu bastante, mas ainda consigo escutar as batidas de válvulas nas retomadas de velocidade e sem a poluição sonora.
Estou preocupado é com as conseqüências. Por exemplo:
Dúvida: Como posso saber se:
-Ao final da garantia, após de todo esse tempo com o carro batendo válvula por causa da gasolina, meu motor não vai ser prejudicado (Obs.: Pedi isto por escrito na concessionária mas não fui atendido. Inclusive, eles disseram que não podiam me dar qualquer tipo de documento.)?
-Posso confiar no carro? Ex: Não corro riscos do motor estragar durante uma viagem e família? Acho que não corro riscos mas não tenho certeza.
-Se o problema é da gasolina, por não encontro relatos deste mesmo problema em carros de outras marcas?
-Por ser flex e identificar o combustível no tanque, o carro não devia se adaptar com o mesmo?
Algumas possíveis desvantagens / prejuízos que percebi por estar com este problema:
-A obrigação de colocar a proporção de álcool que recomendaram: Hoje, também por causa do preço do álcool, não é vantagem utilizar o álcool e eu estou sendo obrigado a fazer o mesmo.
-Eu queria colocar o GNV como já fiz com os meus últimos carros para economizar com o combustível e aproveitar o incentivo do governo mas não posso, pois, estaria comprometendo a garantia do meu motor.
-Ao vender meu veículo, não vou ter uma desvalorização do mesmo por causa deste problema(Exemplo de outro site onde reclamam do mesmo problema: http://www.reclameaqui.com.br/1344850/volkswagen/voyage-1-6-barulho-no-funcionamento-do-motor/)?
Gostaria de deixar claro que gostei muito do carro, não pretendo trocar ou obter vantagens por conta do problema. Só estou tentando resolver o mesmo.
Fica aqui o meu relato e solicito algum tipo de ajuda de vocês se possível.
Um grande abraço.
A VW TEM SE PREOCUPAR COM O POS VENDAS MORO EM FEIRA DE SANTNA SO TEM UMA CONCESSIONARIA( QUE SE DIZ SER UMA CONCESSIONARIA) PESSIMO ATENDIMENTO
ResponderExcluirFALTA ABSURDA DE PECAS E SIMPLESMENTE OS CHEFES
ME DIZEM LIGA PARA SAC DA VW QUE VERGONHA
GM OU FIAT TROQUEM PAR ESSEM MARCAS
Confortavel? Esse carro? É Brincadeira ne.. Possuo a versão Comfortline 2011, e digo: QUE CARRO DURO! qualquer duvida: lucasfabricio2010@live.com
ResponderExcluirConcordo com o Antonio,eu tenho um voyage,ano 2008 modelo 2009,já tive problema de cara não tinha nem 1.000Km.acendeu a luz de Ignição numa auto estrada a noite e com chuva forte, se não fosse o pessoal do Seguro eu estava lá até hoje. E é um carro duro é mesmo os bancos são desconfortaveis, não tem moral para valer tando dinheiro eu pageui no meu 42.000,00.
ResponderExcluiracho comfortasvel
ResponderExcluirComprei o meu voyage há 02 meses, até o momento está dentro das expectativas. poderia ter um conta-giros ficaria bem melhor.
ResponderExcluirpossuo confort 2011, comprei 0km porem desde a garantia o mesmo apresentou barulho na roda traseira do lado do motorista, barulho no painel na porta dianteira e traseira do lado do passageiro, depois de muito ir na consecionaria e varias ligações no SAC arruamram o painel e a porta dianteira, porem a roda e a porta traseira, até hoje nada eles nem se quer me ligaram, um lixo de atendimento, carro barulhento nao recomento
ResponderExcluirbem!! companheiros da marca vw aqui em contagem-mg ,,,ja ouvir o mesmo comentario sobre o novo gol e o novo vowagem que apresentar este barulho no motor,,,precisamente carros comprados na reauto de contagem-mg...pretendo comprar um vowagem ..mas com tanto comentario ruim e duvidoso , acho que vou comprar e grand siena mesmo uaiiii!!fuiiii estou de olho!!!
ResponderExcluirtinha um voyage 1.0 2010 que apresentou um barulho estranho que só aparecia quando abastecido com gasolina, no dia em que eu estava indo a uma concessionaria para comprar um voyage comfortline, o mesmo acendeu a luz do sistema de escapamento, perdeu força e fumaçou muito. levado à uma concessionaria, o carro passou 9 dias parado e quando arrumaram o carro não me informaram o que causou o problema, só que teve que fazer limpeza de bico, troca de vela, outras coisas e a revisão, total R$976,oo. passado uma semana novamente a luz acende, a concessionaria me informou que era o catalisador que havia sido danificado total R$1740,00. fui orientada por conhecido a fazer o serviço em outro lugar onde foi constado que o problema era que como o carro havia sido mexido, ficou desconfigurado e que a concessionaria deveria te-lo programado novamente, custo de R$250,00. estou decepcionada com o serviço e com a vw, acho que irei ficar com o Versa que não é muito bonito, mas que atende as minhas necessidades. Campinas
ResponderExcluirEu estou na duvida de qual carro comprar. Se um Voyage 1.6 ou um Fiesta Sedan 1.6. O Fiesta está mais barato em 4000mil. Os acessorios são praticamente o mesmo - ambos são completos. Nunca tive carro da Ford e não sei da qualidade dessa marca. Já tive Gol, não era confortável mas de durabilidade era muito bom. A minha dúvida maior é em relação a durabilidade do Fiesta. O Voyage visualmente parece ser mais robusto.
ResponderExcluirPor qual deles vcs optariam nos modelos 12/13?
Não compre o fiesta,as pcs são muito caras,e vc só pode colocar originais,com o tempo o carro fica duro e barulhento,infelismente o vw é melhor.Beli
ResponderExcluirGOSTO MUITO VW MAIS TEM MUITO A MELHORAR
ResponderExcluirL C JARAGUA GO
Agora ja comprei um voyage não vai mais ter geito, espero que não me arependa pois troquei com o meu uno.
ResponderExcluirComprei um Voyage 1.6 Total Flex 2012/2013 semi novo com 7.500km rodados, até o momento não tenho o que reclamar já fiz algumas viagens e está dentro da minha espectativa, acho que poderia ter um acabamento mais bem trabalhado.
ResponderExcluirtenho um voyage 2010 modelo 2011 e so tenho elogios ate agora e esta com 25,000 km e logo trocarei mas agora vou para uma frontier, nada contra o voyage pois e muito bom apenas questao de gosto
ResponderExcluirFalando de preço e qualidade em carros populares, não tem outro igual, o carro é WW, e se trartando de Woyage, não tem melhor ate na nora de vender.
ResponderExcluirCada caso éum caso, não vamos generalisar.
Rildo Mendonça
Comprei um Voyage 1.6-12, estou satisfeito com o veiculo.
ResponderExcluirCarro exelente, para o custo x beneficios, serve para trabalho passeio viagem...
Tive um prisma ( nenhum defeito em 3 anos e cinco meses de uso ) e agora to terminando de pagar um classic. Carros simples, fato, mas economicos, manutenção barata ( quando pede ,o que é raro ) e muito gostosos de dirigir, fora a estabilidade que é um espetaculo.
ResponderExcluirMotivo de minhas palavras: quem conhece um gm nunca compraria um vw. O cobalt não é nenhum exemplo de beleza mas entre o hb 20 sedã, gran siena, voyage, fiesta sedá, versa ( cruzes) e ethios ( cruzes ao quadrado ) fico com o cobalt que afirmo: É UM CARRÃO, no motor 1.6.
O Cobalt não tem motor 1.6 amigo...apenas 1.4 (horroroso) e 1.8 (muito caro pelo carro que é)
ExcluirNão me leve a mal amigo....mas o cobalt deixa muito a desejar, muito grande e gastador, muitos barulhos, manutenção caríssima, sem contar que em matéria de beleza deixa muito a desejar, ficou parecendo um carro antigo pelo tamanho em um chassi novo. Hoje em dia o que se procura: um carro pequeno por fora, confortável e espaçoso por dentro, econômico e acima de tudo durável. Um abraço.
ExcluirO Cobalt não tem motor 1.6 amigo...apenas 1.4 (horroroso) e 1.8 (muito caro pelo carro que é)
ResponderExcluirfui na agencia para trocar o meu uno,em um voyage pelo os comentarios desanimei,acho melhor ficar com ele.
ResponderExcluirPode comprar amigo !!! tenho um Voyage 1.0 Trend completo, estou muito feliz carro muito robusto, elegante, com boa relação custo benefício, todos que andam comigo elegiam o carro, pois tenho uma empresa de Projetos e execução, o único problema dele é o pós venda que é uma coisa complicada no Brasil não somente para VW mas também para FORD, FIAT, GM. tive todas essas marcas nem uma se compara ao atendimento da Honda ou Toyota ja tive carros deles também, por outro lado VW é um guerreiro com rodas e um cheque ao portador quem tem não se desfaz e quem precisa vender rápido no outro dia vende, estes são os fatores de um VW. Abraços !!!
Excluircompro o voyage 2011 ou specefox 2009?
ResponderExcluirTenho um 2011 1.6. Bonito e discreto. Bom espaço interno e economico. Ar condicionado eficiente. Um bom custo beneficio "se considerar a categoria", maaaassss....
ResponderExcluirBarulho em toda parte (plastico demais), poderia ser mais confortavel e melhor equipado. Tenho o meu ha dois meses e ja sinto saudades da Peugeot...
Compro voyage ou siena ambos 2011 voyage semi automatico
ResponderExcluirvoyage 2012, 1.6, automático.... alguma restrição??? alguém recomenda?
ResponderExcluirTenho um cross fox 2007 fiquei 3 anos com ele ....apareceu comprador resolvi vender vou pegar um Voyage 2011/12 ....será q to certa....
ResponderExcluirTenho um desse, voyage 1.6 8v, 80% da manutenção e preventiva, carro também e forma de uso e sorte.
ExcluirTenho um Voyage completo 2009/2010
ResponderExcluirTo pensando em trocar em um prisma ou em um outro Voyage 2015 o que vcs me indicam?
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