A Volkswagen SpaceFox sempre foi um carro confiável e com uma proposta estilística que lhe conferia um excelente aproveitamento de espaço. A principal crítica sobre esse modelo da Volkswagen era relativo ao acabamento interno - considerado excessivamente rústico.
A Nova SpaceFox 2011, porém, muda o cenário completamente: ela continua a ser um perua com um projeto contemporâneo, de mecânica confiável, econômica e durável, mas também com linhas bonitas e modernas, associado a um interior completamente reformulado, muito mais luxuoso e sofisticado.
Essas mudanças somadas à política de preços da Volkswagen tornou a Nova SpaceFox 2011 a opção mais interessante do segmento de peruas médias, disputado também pela Fiat Palio Weekend e Peugeot 207 SW.
O versão de entrada já traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, pelo preço de R$48.790. Se o consumidor desejar incorporar sensor de chuva e crepuscular, rodas de liga, ABS, airbag duplo e sensor de estacionamento irá pagar R$ 6 400 a mais.
O pacote de opcionais inclui agora o câmbio automatizado I-Motion, um recurso que empresta um nível de sofisticação adicional à perua média da VW.
O principal alvo da Volkswagen com a Nova SpaceFox 2011 é a Fiat Palio Weekend. Uma análise precisa dos dois automóveis mostra que a SpaceFox 2011 na versão de entrada (e já equipada com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico) tem um preço inferior ao da Palio Weekend Trekking com os mesmos equipamentos.
Entretanto, a perua da VW, além de mais barata, tem um projeto mais moderno, oferece mais espaço para os passageiros (apesar de apresentar dimensões externas menores que o modelo da FIAT), tem um comportamento dinâmico superior além de um estilo bem mais atual e agradável.
Sendo assim, uma escolha racional mostra que a SpaceFox 2011 além de ser um automóvel superior, também é mais barato que o modelo da FIAT, tornando a perua da VW na campeã em termos de custo benefício. O resultado das vendas nos próximos meses deve mostrar um grande avanço da VW nesse segmento.
Desempenho e Consumo
Gasolina
- Velocidade máxima 179 km/h
- Aceleração de 0 a 100 km/h 11,9 segundos
- Consumo urbano 12 km/l
- Consumo rodoviário 16,9 km/l
- Consumo médio 13,8 km/l
- Velocidade máxima 181 km/h
- Aceleração de 0 a 100 km/h 11,6 segundos
- Consumo urbano 8,1 km/l
- Consumo rodoviário 11,4 km/l
- Consumo médio 9,3 km/l
- Posição dianteiro, transversal
- Cilindros 4 em linha
- Cilindrada 1598 cm3
- Diâmetro x curso 76,5 x 86,9 mm
- Comando fixo, SOHC 8V
- Taxa de compressão 12,1:1
- Gasolina: Potência 101 cv a 5250 rpm / Torque 15,4 kgfm a 2500 rpm
- Álcool : Potência 104 cv a 5250 rpm / Torque 15,6 kgfm a 2500 rpm
Exterior
- Comprimento 4,178 m
- Largura 1,657 m
- Altura 1,547 m
- Entre eixos 2,465 m
- Bitola dianteira 1,415 m
- Bitola traseira 1,412 m
- Comprimento do cockpit 1,52 m
- Largura do cockpit dianteiro 1,36 m
- Largura do cockpit traseiro 1,33 m
- Altura do assento dianteiro 0,98 m
- Altura do assento traseiro 0,91 m
- Espaço para pernas dianteiro 0,99 m
- Espaço para pernas traseiro 0,74 m
Leva uma surra da Megane Grand Tour
ResponderExcluirDynamique 2011, em tudo e principalmente no custo-beneficio.
O cara pra falar uma bobagem dessa, só pode se esconder mesmo.. nem da mesma categoria são os carros.. como o cara quer comparar uma Grantour com uma Spacefox.. Apesar que eu não troco.. tive a oportunidade de andar nas duas e posso dizer que não tem comparação.. VW é VW.
ResponderExcluirA GT é uma perua média de categoria superior, que pelo reposicionamento da Renault, se equipara em preço à Spacefox e Palio Weekend. Por isso é brincadeira querer comparar a GT com essas peruinhas periguetes.
ResponderExcluirtenho uma 2011 e já apresentou alguns defeito de pintura, fato dela ser produzida na argentina o acabamento com a pintura não é das melhores e os vidros não vem com funçao de alívio, falta melhorar em muito
ResponderExcluirTenho uma Palio Weekend ELX 1.4 FIRE 8v. Manutenção barata e muito econômica, porém, espaço interno pra quem vai no banco de trás, pequeno e motor fraco pra retomadas em subidas. Bom... Nem tudo é perfeito, até pq, potência não vem de graça..
ResponderExcluirA Spacefox é inferior ao Polo Sedan(solda a laser, revestimento reforçado em relação a linha FOX e Spacefox, câmbio do Golf (2ª geração de cambio da volkswagem/o fox/space tem a 1ª geração que é igual da gol), estabilidade muito superior). O Polo Sedan é superior a SPACEFOX mas e discriminado nas vendas.
ResponderExcluirMegane gran tour pertence a outra categoria meu jovem... Agora poe um da mesma categoria jetta Variant vs Gran tour, deixa o megane longe.
ResponderExcluirConsumo urbano de 12km/l ??? Háhahaha, nunnnca será... Tenho uma dessas e na cidade não chega a 10km/l.
ResponderExcluirEu tenho uma VW 11/12 Ela faz 11.3Km/L no álcool 14.5 na gasolina, na estrada faz 16.7 no ar.
ResponderExcluirNo começo n sabia andar nela automatizada fazia 8.3 a 10.2km/L troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, velas, cabo de velas, uma revisão básica e andou bem melhor ...
Obs: meu carro é spacefox aro 20' nas fixa
Continua econômico
#vamosqvamos #spacefoxnas20 #fixadoendo #avidaésofridamasnaovouchorar
Tenho uma SpaceFox Sportline Hightlight 10/11. Sempre marcou no computador de bordo consumo na cidade de 10 a 13 km e na estrada impressionantes 18,19 e até 20km com um litro de gasolina. Agora baixou para 6 a 8 na cidade e 14 na estrada. Não sou de correr e ando sempre de boa. Essa mudança pode ser sinal de algum problema?
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