O Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend recebeu em 2009 uma reformulação que adicionou às suas tradicionais qualidades - amplo espaço interno para um veículo do seu porte, motor confiável com bom desempenho e baixo consumo, facilidade de revenda e baixa desvalorização - novas e interessantes melhorias.

Novo Fox 2010 vermelho

Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend já vendeu mais de um milhão de unidades no Brasil e qualidades para isso não faltam, mas para continuar a ser um sucesso de público e crítica, essas mudanças promovidas pela Volkswagen no modelo 2010 buscaram melhorar o acabamento interno, introduzir revestimentos mais sofisticados e agradáveis ao toque e apresentar um novo e sofisticado painel de instrumentos.

Novo Fox 2010 traseira

Na parte externa, o visual, que já sentia o peso de seis anos sem grandes modificações, recebeu mudanças que o alinharam com as mais modernas referências de estilo da Volkswagen mundial, inauguradas no lançamento do cupê esportivo Scirocco, em 2007, e depois estendidas para o Novo Polo europeu e também no lançamento do Golf geração VI.

Novo Fox 2010 vermelho

O estilo do Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend ficou mais agreassivo. A frente é o destaque, com faróis afilados e que apresentam uma ligeira inclinação em direção aos pára-lamas, sendo integrado por um conjunto ótico de parábola dupla com máscara negra. Há ainda um filete de metal posicionado na parte inferior do farol, similar ao verificado nos modelos Audi.

Novo Fox 2010 frente - farois

O para-choque diateiro também é novo, que incorpora uma máscara negra transversal inferior e que confere ainda um visual ainda mais esportivo. pois estão associados com faróis de milha embutidos nas extremidades. A tomada de ar central complementa o visual dianteiro.

Novo Fox 2010 - consumo

A traseira, por sua vez, traz lanternas com o mesmo formato anterior, porém com uma nova divisão de luzes, que deixam o visual bastante interessante quando acesos. O novo vinco que aparece nas laterais continua na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro, por fim, traz uma luz de neblina assim como os reflexivos na base.

Novo Fox 2010 retrovisores

Interior com mais luxo e sofisticação

Se na parte externas as mudanças agradaram, o interior do Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend é que guarda as maiores surpresas. O interior recebeu um painel completamente reformulado, com visual mais refinado, e com a utilização de materiais agradáveis ao toque. As novas saídas de ar são agora retangulares e emolduradas por filetes metálicos.
Novo Fox 2010 interior

Em termos de porta-objetos, a gaveta que existia na parte de baixo do banco do motorista permanece inalterada, mas o porta-luvas agora recebu uma tampa, melhorando o visual e dando mais funcionalidade ao componente.
Novo Fox 2010 completo - ar-condicionado

Ao entrar no Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend já fica evidente a grande evolução em relação ao modelo anterior. Agora há um ambiente agradável e requintado, com peças que se encaixam com precisão e instrumentos grandes e bem posicionados, como conta-giros e velocímetro, assim como o painel central que traz informações do carro e do sistema de som.

Novo Fox 2010 - painel de instrumentos

Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trendtambém pode ser equipado, opcionalmente, com um computador de bordo, que auxilia o motorista com diversas informações como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, temperatura interna e externa, entre outras. O visor fica no painel:

Novo Fox 2010 - computador de bordo

E o comando na haste direita.

Novo Fox 2010 - comando do computador de bordo

Motores

O motor do Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend é o VW 1.0 VHT Flex, com quatro cilindros em linha e oito válvulas, que oferece 72 cavalos de potência quando abastecido com gasolina, chegando a 76 cv quando usado o álcool. O torque é de 9,7kgfm (gasolina) e 10,6 kgfm (álcool).

Novo Fox 2010 - motor 1.0

Conclusão

A julgar pelos números de vendas desde o lançamento, pode-se dizer que o Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend é um sucesso. As vendas aumentaram e ele agradou o público. O estilo mais moderno e sofisticado chama a atenção na rua, sem apelar para exageros estilísticos de gosto duvidoso encontrado em outros carros da categoria.

O interior é a parte mais agradável, o que contribuiu muito para que o Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend se tornasse um carro que dá muito mais prazer ao motorista.  Associe-se a isso um motor 1.0 Flex competente, econômico e confiável, e tem-se um veículo que tem boa liquidez na venda tanto 0Km quanto semi-novo ou usado, o que implica em um menor nível de desvalorização.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Comprei um Fox 1.0 2010/2011 e relato o seguinte: Carro beberrão...faz 9 Km/l na gasolina e não chega a 7 Km/l no alcool (na cidade). Carroceria pesada para motor 1.0, pintura fraca, marca com qualquer batidinha (aliança por exemplo). Outra coisa, comprei com travas elétricas, mas, para destravar tem que abrir a porta, um absurdo, bastava tem um botãozinho e pronto. Me arrependi de não ter comprado um 1.6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.6 é a melhor opção mesmo. Sem dúvida.

      Excluir
    2. O meu é 1.0 2010/2011 e para destravar é só apertar o botão de destravar na porta. Fiz o cálculo essa semana com álcool e fez 9 km/l (abasteço no Paraguai, pois moro na fronteira). Amei o carro, mas concordo que a carroceria é pesada para um carro 1.0!

      Excluir
  2. Concordo plenamente com o quesito pintura, tem partes internas que so foi dado um cheirinho de tinta, poderia ser melhor ou sera que é 1.0, quanto ao consumo, o meu faz um pouco mais. Este ano 2012, quando da renovação do seguro, tivemos q levantar o banco traseiro para vericação n.chaxis, ( que foi um parto, puxava a cordinha, mas nada ) após conseguir levantar o mesmo, sulpresa, os engates cheios de fita adesiva aquela preta para isolar fios eletricos, estranho né. E outros prpblemas com a concessionaria q nao vale a pena comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, eu acho o acabamento do Fox 2011/2012 melhor que o de seus concorrentes. Está muito longe de ser perfeito, mas que é melhor que os demais, não resta dúvida. []s.

      Excluir
  3. acabamento bom ao toque e piada ne? um carro nesse valor com acabamento de plasticos duros e um absurdo

    ResponderExcluir
  4. Tenho um FOX 1.0 2010 e o carro é maravilhoso, já esta com 30.000km e nenhum problema até hj. Viajo com um bom desempenho na estrada apesar de ser 1.0 eu garanto que nenhum 1.0 anda mais que ele, até mesmo para subidas, mas o consumo depende de seu pé no acelerador!

    ResponderExcluir
  5. O 1.0L tem fama de ser beberrão mesmo. O 1.6L é a melhor opção. Tem mais torque e consome menos.
    Estranho... O 1.0L tinha que ser mais econômico, mas vai saber... rs
    DETALHE: Achei muito sem graça o computador de bordo na haste direita. A VW bem que poderia deixar no lado direito do volante. Mas é como eu digo: vai saber...

    ResponderExcluir
  6. O 1.0 gasta mais, por ser fraco, e o mesmo tem que carregar o peso do carro, e das pessoas, deixando o possante pesado, e esse peso, exige mais do motor, consequentemente vai beber mais...
    Melhor opcao, motores, 1.6 e melhor, equilibra potencia x potencia!

    ResponderExcluir
  7. ótimo carrom. sem reclamações.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um 2011 Trend, completo e o consumo é fantástico 16 KM na estrada e 12,5 KM na cidade, como comentado acima tudo depende de como se anda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o FOX consome conforme o pé no acelerador. Moro em uma região montanhosa e o meu
      2008 faz tranquilamente 12Km/l na cidade e 15Km/l.

      Excluir
  9. odiei o computador de bordo, e muitas vezes o carro nao quis pegar, nao sei o porque. Deve ser algum defeito de fabrica, nunca mais compro com computador de bordo.

    ResponderExcluir
  10. a versão 1.0 a relação consumo x desempenho é horrível, muito beberrão (faz 8,5 km/l na cidade com gasolina!) e motor fraquíssimo (haja paciência), retomadas longas e em subidas é triste. Quando reduz para a 2º marcha, por mais suave que você solte o pedal da embreagem, o carro dá um solavanco. Entretanto, os arremates internos e layout do painel são muitos bons, e os engates do câmbio são bem precisos. Mas quando as opções que o mercado oferece hoje, não o recomendo.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de conhecer um outro carro " popular " com o estilo e a estetica do novo fox trend, alem de tudo isso , ao contrário do que alguns acham , o carro tem um dos melhores motores dessa linha 1.0.
    Com relação ao consumo , o seu pé e quem vai definir o seu gasto, não da pra achar que vc vai afundar o pé e o carro não vai beber mais , adoro o meu carro e não vejo outro 1.0 com um bom conjunto de atributos para bater o meu carro.

    ResponderExcluir
  12. o carro é excelente, faz 13 na cidade e 17 nas rodovias, dispenso as criticas.

    ResponderExcluir
  13. Sou engenheiro mecânico e concordo com meu amigo ai, o carro é excelente. Tem gente que acha que 1.0 não é economico mas se engana, varia de acordo com o pé de cada um, se ficar afundando o pé concerteza vai gastar até mais que um 2.0

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o modelo 1.0 Trend anterior a este e não tenho o que reclamar. O único ponto é que quando se passa em uma vala de quina tem que passar devagar caso contrario os passageiros se batem devido a suspensão dura.

    ResponderExcluir
  15. Pasmem... já fiz 21.3 Km/l. Tá bom pra vocês? Um bom carro, com as limitações do motor 1.0. Nunca gastei com manutenção, senão aquelas normais pelos uso.

    ResponderExcluir
  16. Pasmem... já fiz 21.3 Km/l na estrada. O carro nunca deu problema, está com 22 mil Km. Possui, é claro, as limitações do motor 1.0, que carregado, sofre nas subidas. Mas fora isso, é um excelente carro.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um desse 10/11, consumo poderia ser melhor na cidade agente sente q o motor faz força pro empurra o carro q não é leve. Faço média geral (gasolina) na cidade 11.5km/l ar ligado o tempo todo quando estou mais afobado faço 10.5 mais tranquilo, aproveitando mais o embalo, freiando com suavidade, faço 12.5km/l

    Na estrada não tenho o q reclamar, o consumo depende muito da faixa de giro do motor e velocidade.
    Andando até 110km/h mantendo 100, pouco trânsito, pé de valsa faço 17,5 com ar ligado.
    Andando a 120 é 13,5km/l
    130 é 11,5km/l
    140-150 é 10-9,5km/l

    Já fiz duas viagens de 7mil km ar ligado em uma semana, do nordeste ao extremo sul fiz 17 de média geral, carro leve. Ar ligado 50% da viagem.

    E teve situação carro pesado, cheio de cacarecos de mudança, mola baixa msm fiz 16km/l nessa viagem longa. Confortável e silencioso a vida a bordo, porém pra buraco ele bate seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que está seu carro é um Fox?
      Chegar a fazer 16km?
      Piada né?
      Bebê pra caralho

      Excluir
    2. Tem certeza que está seu carro é um Fox?
      Chegar a fazer 16km?
      Piada né?
      Bebê pra caralho

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! tô rindo até agora amigo, tem certeza que não é uma ronda biz?

      Excluir
    4. Cara já tive um fox e e não vejo ser beberrão , carro é ótimo , e consumo realmente é maravilhoso ..

      Excluir
  18. Estabilidade também é fenomenal sente-se muita segurança nas curvas de velocidade mais fechadas uso pneus aro 15 195/55

    ResponderExcluir
  19. Comprei um fox 1.0 trend 2011, e simplesmente me apaixonei, PERFEITO !!!!! ele tem apenas direção, eu tinha uma picasso 2.0 completa, e nao deixou nada a desejar, pelo ao contrario, o carro anda bem, não perde muita velocidade na subida, economico... Não pensei duas vezes em trocar de carro. Ja virei fã do FOX. O meu carro e vermelho o que deixa ele ainda mais atraente.

    ResponderExcluir
  20. alguem pode me dizer qual é a cor do fox vermelho 2011 w

    ResponderExcluir
  21. Alguem sabe qual é o aro da calota deste modelo Fox 1.0 2010/2011?

    ResponderExcluir
  22. Então comprei um Fox trend 2010 tinha um celta tô achando o carro 🚗 meio Alcoolatra já estou bem apaixonado pq ele é lindo confortável todo gostoso de dirigir mais tô estranhando um pouco o carro a questão do consumo pensei em trocar as velas sei lá pq tô achando meu pretinho meio alcolatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca velas iridium, elas melhoram a combustão vai sentir a diferença.

      Excluir
  23. Então comprei um Fox trend 2010 tinha um celta tô achando o carro 🚗 meio Alcoolatra já estou bem apaixonado pq ele é lindo confortável todo gostoso de dirigir mais tô estranhando um pouco o carro a questão do consumo pensei em trocar as velas sei lá pq tô achando meu pretinho meio alcolatra

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei um Fox Trend 2010/2011 com motor 1.0 completo, hoje com seus 100.00 km rodados o carro ainda está com a pintura, estofamentos e acabamentos perfeitos como se eu tivesse tirado da concessionária. Com todo este tempo com ele minha opinião é:

    Prós: Espaço interno é muito bom, já fiz longas viagens com 5 pessoas sem grandes apertos. Mesmo sendo 1.0 onde você exige mais do motor em subidas o ruído interno é bem pequeno, com o som ligado você nem escuta o barulho do motor. Apesar do acabamento ser de plástico duro que chamou muito a minha atenção por ser um carro moderno ele se mostrou muito resistente, até o momento não há nada quebrado, torto ou fora de lugar. Quanto à manutenção eu achei ótima, o maior problema que eu tive foi o batente da bandeja que estragou e gastei R$ 300,00 para trocar, mas vi que este problema era comum nos Fox, do resto foi trocada apenas peças previstas dentro do manual, claro, meu carro já está com 100.000 km..rsrsrs. A estabilidade dele é ótima, já entrei em cada curva que meu amigo, o bixinho gruda no chão pra valer.

    Contra: Há pessoas que dizem chegar a 12 km na cidade, preciso desta receita porque eu não consigo chegar a 8 Km com o meu, já na estrada a história muda, já cheguei a fazer 16 km em uma viagem de 500 km. Mas como meu carro é mais usado na cidade isso é problema para mim. O carro não é muito confortável, em estradas ruins você vai sentir bastante as batidas, se cair em um buraco então! E os estofamentos poderiam ser um pouco mais macios. Mas acho que tudo isso é o custo por ser um carro durável.

    ResponderExcluir
  26. Eu não to muito satisfeito com o consumo do 2011, no álcool da 8km/L na cidade, na gasolina chega a 10,5 a 11km/L. Bem pouco pra 1.0.😏

    ResponderExcluir
  27. tenho 1.0 e no começo gastei uma grana para deixar do meu jeito.Eu tinha um pé pesado e ele consumia muito mesm tipo uns 10 km/ l. ai fui em uma lanternagem para regular o capô que estava com folga, quando abri percebi que a mangueira do anti-chama estava rachada. o lanterneiro regulou o capô e fui em uma oficina de um brother e pedi para substituir a mangueira e o tambo do anti-chama. depois de ele fazer essa troca eu relatei de o fox (Dei o nome de Maloy),estava furando o meu bolso. esse bom mecanico experiente resolveu o problema do maloy. Fez a limpeza do TBI e por incrível que pareça Trocou as VELAS. # DICA: quem tem um fox 2010/2011 G2, Compre sempre peças,acessórios do fox 2011, pois alguns vendedores te passarão as peças do fox G1 . Duvide quem quiser, diminui o peso do pé controlando na cidade uma rotação máxima 3.000/RPM
    e principalmente não exagerar na arrancada e hoje o MALOY faz 16KM/L na cidade e na estrada 19-21/L.

    ResponderExcluir
  28. Estou assustado, tinha um fiesta que fazia uns 12,5 na cidade o fox faz uns 9 km..

    ResponderExcluir
  29. Conforto ok, porta malas pequeno, dos 4 vidros ja estragaram 3, baixa o oleo desde os 50 mil km, esta com 100, ruim pra andar na estrada da medo de utrapassar, tem que desligar o ar pra subir serra e ladeira, não compraria de novo o 1.0 acredito que o 1.6 compense. Foi pago 38 mil em 12/2009 quando foi comprado, pelo preço poderia ser melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, carro com valor muito alto pelo desempenho apresentado, tenho fox e astra hatch 2.0, o astra faz Km superior ao fox.

      Excluir
  30. Tenho um 2011 à 3 anos horrível de motor, já retifiquei mas continua grilando e batendo tucho,troca de óleo em dia e óleo correto é imprescindível para esse tipo de motor e muita sorte,econômico se souber dirigir no modo economia, velas cabos e máquinas de vidro quebra muito fora cavalete de água de plástico sem vergonha uma bobina original 700 fora o cambio q tive q trocar depois q fiz o motor mas ai já acho q não dei sorte por não ser um problema muito relatado nesse carro,bonito carro com alguns pontos positivos mas não vale a pena custo benefício

    ResponderExcluir
  31. Depois de ouvir esses comentários fiquei na dúvida , estou quase comprando um trend

    ResponderExcluir
  32. Eu amo o meu.realmente ele faz até 17 km na estrada!e e muito lindo meu pretinho!!!

    ResponderExcluir
  33. Tou com um trend 2011 fox dou a manuteção correta no carro e zelo e nunca tive nem um problema ...isso serve pra qualquer carro so cuidar.e para de botar a culpa so nos veiculos as veses o problema somos nois

    ResponderExcluir
  34. TENHO UM TREND 1.6 GOSTEI ANDA BEM SE PRESISAR É SÓ PISAR E ELE RESPONDE.SEM CHORAR.ÓTIMO CARRO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem