O Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend recebeu em 2009 uma reformulação que adicionou às suas tradicionais qualidades - amplo espaço interno para um veículo do seu porte, motor confiável com bom desempenho e baixo consumo, facilidade de revenda e baixa desvalorização - novas e interessantes melhorias.
O Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend já vendeu mais de um milhão de unidades no Brasil e qualidades para isso não faltam, mas para continuar a ser um sucesso de público e crítica, essas mudanças promovidas pela Volkswagen no modelo 2010 buscaram melhorar o acabamento interno, introduzir revestimentos mais sofisticados e agradáveis ao toque e apresentar um novo e sofisticado painel de instrumentos.
Na parte externa, o visual, que já sentia o peso de seis anos sem grandes modificações, recebeu mudanças que o alinharam com as mais modernas referências de estilo da Volkswagen mundial, inauguradas no lançamento do cupê esportivo Scirocco, em 2007, e depois estendidas para o Novo Polo europeu e também no lançamento do Golf geração VI.
O estilo do Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend ficou mais agreassivo. A frente é o destaque, com faróis afilados e que apresentam uma ligeira inclinação em direção aos pára-lamas, sendo integrado por um conjunto ótico de parábola dupla com máscara negra. Há ainda um filete de metal posicionado na parte inferior do farol, similar ao verificado nos modelos Audi.
O para-choque diateiro também é novo, que incorpora uma máscara negra transversal inferior e que confere ainda um visual ainda mais esportivo. pois estão associados com faróis de milha embutidos nas extremidades. A tomada de ar central complementa o visual dianteiro.
A traseira, por sua vez, traz lanternas com o mesmo formato anterior, porém com uma nova divisão de luzes, que deixam o visual bastante interessante quando acesos. O novo vinco que aparece nas laterais continua na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro, por fim, traz uma luz de neblina assim como os reflexivos na base.
Interior com mais luxo e sofisticação
Se na parte externas as mudanças agradaram, o interior do Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend é que guarda as maiores surpresas. O interior recebeu um painel completamente reformulado, com visual mais refinado, e com a utilização de materiais agradáveis ao toque. As novas saídas de ar são agora retangulares e emolduradas por filetes metálicos.
Em termos de porta-objetos, a gaveta que existia na parte de baixo do banco do motorista permanece inalterada, mas o porta-luvas agora recebu uma tampa, melhorando o visual e dando mais funcionalidade ao componente.
Ao entrar no Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend já fica evidente a grande evolução em relação ao modelo anterior. Agora há um ambiente agradável e requintado, com peças que se encaixam com precisão e instrumentos grandes e bem posicionados, como conta-giros e velocímetro, assim como o painel central que traz informações do carro e do sistema de som.
O Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trendtambém pode ser equipado, opcionalmente, com um computador de bordo, que auxilia o motorista com diversas informações como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, temperatura interna e externa, entre outras. O visor fica no painel:
E o comando na haste direita.
Motores
O motor do Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend é o VW 1.0 VHT Flex, com quatro cilindros em linha e oito válvulas, que oferece 72 cavalos de potência quando abastecido com gasolina, chegando a 76 cv quando usado o álcool. O torque é de 9,7kgfm (gasolina) e 10,6 kgfm (álcool).
Conclusão
A julgar pelos números de vendas desde o lançamento, pode-se dizer que o Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend é um sucesso. As vendas aumentaram e ele agradou o público. O estilo mais moderno e sofisticado chama a atenção na rua, sem apelar para exageros estilísticos de gosto duvidoso encontrado em outros carros da categoria.
O interior é a parte mais agradável, o que contribuiu muito para que o Volkswagen Novo Fox 2010 1.0 Trend se tornasse um carro que dá muito mais prazer ao motorista. Associe-se a isso um motor 1.0 Flex competente, econômico e confiável, e tem-se um veículo que tem boa liquidez na venda tanto 0Km quanto semi-novo ou usado, o que implica em um menor nível de desvalorização.
Comprei um Fox 1.0 2010/2011 e relato o seguinte: Carro beberrão...faz 9 Km/l na gasolina e não chega a 7 Km/l no alcool (na cidade). Carroceria pesada para motor 1.0, pintura fraca, marca com qualquer batidinha (aliança por exemplo). Outra coisa, comprei com travas elétricas, mas, para destravar tem que abrir a porta, um absurdo, bastava tem um botãozinho e pronto. Me arrependi de não ter comprado um 1.6.
ResponderExcluirO 1.6 é a melhor opção mesmo. Sem dúvida.
ExcluirO meu é 1.0 2010/2011 e para destravar é só apertar o botão de destravar na porta. Fiz o cálculo essa semana com álcool e fez 9 km/l (abasteço no Paraguai, pois moro na fronteira). Amei o carro, mas concordo que a carroceria é pesada para um carro 1.0!
ExcluirConcordo plenamente com o quesito pintura, tem partes internas que so foi dado um cheirinho de tinta, poderia ser melhor ou sera que é 1.0, quanto ao consumo, o meu faz um pouco mais. Este ano 2012, quando da renovação do seguro, tivemos q levantar o banco traseiro para vericação n.chaxis, ( que foi um parto, puxava a cordinha, mas nada ) após conseguir levantar o mesmo, sulpresa, os engates cheios de fita adesiva aquela preta para isolar fios eletricos, estranho né. E outros prpblemas com a concessionaria q nao vale a pena comentar.
ResponderExcluirDe qualquer forma, eu acho o acabamento do Fox 2011/2012 melhor que o de seus concorrentes. Está muito longe de ser perfeito, mas que é melhor que os demais, não resta dúvida. []s.
Excluiracabamento bom ao toque e piada ne? um carro nesse valor com acabamento de plasticos duros e um absurdo
ResponderExcluirLINDO CARRO
ResponderExcluirTenho um FOX 1.0 2010 e o carro é maravilhoso, já esta com 30.000km e nenhum problema até hj. Viajo com um bom desempenho na estrada apesar de ser 1.0 eu garanto que nenhum 1.0 anda mais que ele, até mesmo para subidas, mas o consumo depende de seu pé no acelerador!
ResponderExcluirO 1.0L tem fama de ser beberrão mesmo. O 1.6L é a melhor opção. Tem mais torque e consome menos.
ResponderExcluirEstranho... O 1.0L tinha que ser mais econômico, mas vai saber... rs
DETALHE: Achei muito sem graça o computador de bordo na haste direita. A VW bem que poderia deixar no lado direito do volante. Mas é como eu digo: vai saber...
melhor é o meu 147
ResponderExcluirO 1.0 gasta mais, por ser fraco, e o mesmo tem que carregar o peso do carro, e das pessoas, deixando o possante pesado, e esse peso, exige mais do motor, consequentemente vai beber mais...
ResponderExcluirMelhor opcao, motores, 1.6 e melhor, equilibra potencia x potencia!
digo potencia x peso
ResponderExcluirótimo carrom. sem reclamações.
ResponderExcluirTenho um 2011 Trend, completo e o consumo é fantástico 16 KM na estrada e 12,5 KM na cidade, como comentado acima tudo depende de como se anda.
ResponderExcluirConcordo, o FOX consome conforme o pé no acelerador. Moro em uma região montanhosa e o meu
Excluir2008 faz tranquilamente 12Km/l na cidade e 15Km/l.
odiei o computador de bordo, e muitas vezes o carro nao quis pegar, nao sei o porque. Deve ser algum defeito de fabrica, nunca mais compro com computador de bordo.
ResponderExcluira versão 1.0 a relação consumo x desempenho é horrível, muito beberrão (faz 8,5 km/l na cidade com gasolina!) e motor fraquíssimo (haja paciência), retomadas longas e em subidas é triste. Quando reduz para a 2º marcha, por mais suave que você solte o pedal da embreagem, o carro dá um solavanco. Entretanto, os arremates internos e layout do painel são muitos bons, e os engates do câmbio são bem precisos. Mas quando as opções que o mercado oferece hoje, não o recomendo.
ResponderExcluirGostaria de conhecer um outro carro " popular " com o estilo e a estetica do novo fox trend, alem de tudo isso , ao contrário do que alguns acham , o carro tem um dos melhores motores dessa linha 1.0.
ResponderExcluirCom relação ao consumo , o seu pé e quem vai definir o seu gasto, não da pra achar que vc vai afundar o pé e o carro não vai beber mais , adoro o meu carro e não vejo outro 1.0 com um bom conjunto de atributos para bater o meu carro.
AP 1.6 é Show !
ResponderExcluiro carro é excelente, faz 13 na cidade e 17 nas rodovias, dispenso as criticas.
ResponderExcluirSou engenheiro mecânico e concordo com meu amigo ai, o carro é excelente. Tem gente que acha que 1.0 não é economico mas se engana, varia de acordo com o pé de cada um, se ficar afundando o pé concerteza vai gastar até mais que um 2.0
ResponderExcluirEu tenho o modelo 1.0 Trend anterior a este e não tenho o que reclamar. O único ponto é que quando se passa em uma vala de quina tem que passar devagar caso contrario os passageiros se batem devido a suspensão dura.
ResponderExcluirPasmem... já fiz 21.3 Km/l. Tá bom pra vocês? Um bom carro, com as limitações do motor 1.0. Nunca gastei com manutenção, senão aquelas normais pelos uso.
ResponderExcluirPasmem... já fiz 21.3 Km/l na estrada. O carro nunca deu problema, está com 22 mil Km. Possui, é claro, as limitações do motor 1.0, que carregado, sofre nas subidas. Mas fora isso, é um excelente carro.
ResponderExcluirTenho um desse 10/11, consumo poderia ser melhor na cidade agente sente q o motor faz força pro empurra o carro q não é leve. Faço média geral (gasolina) na cidade 11.5km/l ar ligado o tempo todo quando estou mais afobado faço 10.5 mais tranquilo, aproveitando mais o embalo, freiando com suavidade, faço 12.5km/l
ResponderExcluirNa estrada não tenho o q reclamar, o consumo depende muito da faixa de giro do motor e velocidade.
Andando até 110km/h mantendo 100, pouco trânsito, pé de valsa faço 17,5 com ar ligado.
Andando a 120 é 13,5km/l
130 é 11,5km/l
140-150 é 10-9,5km/l
Já fiz duas viagens de 7mil km ar ligado em uma semana, do nordeste ao extremo sul fiz 17 de média geral, carro leve. Ar ligado 50% da viagem.
E teve situação carro pesado, cheio de cacarecos de mudança, mola baixa msm fiz 16km/l nessa viagem longa. Confortável e silencioso a vida a bordo, porém pra buraco ele bate seco.
Tem certeza que está seu carro é um Fox?
ExcluirChegar a fazer 16km?
Piada né?
Bebê pra caralho
Tem certeza que está seu carro é um Fox?
ExcluirChegar a fazer 16km?
Piada né?
Bebê pra caralho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! tô rindo até agora amigo, tem certeza que não é uma ronda biz?
ExcluirCara já tive um fox e e não vejo ser beberrão , carro é ótimo , e consumo realmente é maravilhoso ..
ExcluirEstabilidade também é fenomenal sente-se muita segurança nas curvas de velocidade mais fechadas uso pneus aro 15 195/55
ResponderExcluirComprei um fox 1.0 trend 2011, e simplesmente me apaixonei, PERFEITO !!!!! ele tem apenas direção, eu tinha uma picasso 2.0 completa, e nao deixou nada a desejar, pelo ao contrario, o carro anda bem, não perde muita velocidade na subida, economico... Não pensei duas vezes em trocar de carro. Ja virei fã do FOX. O meu carro e vermelho o que deixa ele ainda mais atraente.
ResponderExcluiralguem pode me dizer qual é a cor do fox vermelho 2011 w
ResponderExcluirVermelho
ExcluirAlguem sabe qual é o aro da calota deste modelo Fox 1.0 2010/2011?
ResponderExcluirEntão comprei um Fox trend 2010 tinha um celta tô achando o carro 🚗 meio Alcoolatra já estou bem apaixonado pq ele é lindo confortável todo gostoso de dirigir mais tô estranhando um pouco o carro a questão do consumo pensei em trocar as velas sei lá pq tô achando meu pretinho meio alcolatra
ResponderExcluirColoca velas iridium, elas melhoram a combustão vai sentir a diferença.
ExcluirEntão comprei um Fox trend 2010 tinha um celta tô achando o carro 🚗 meio Alcoolatra já estou bem apaixonado pq ele é lindo confortável todo gostoso de dirigir mais tô estranhando um pouco o carro a questão do consumo pensei em trocar as velas sei lá pq tô achando meu pretinho meio alcolatra
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu comprei um Fox Trend 2010/2011 com motor 1.0 completo, hoje com seus 100.00 km rodados o carro ainda está com a pintura, estofamentos e acabamentos perfeitos como se eu tivesse tirado da concessionária. Com todo este tempo com ele minha opinião é:
ResponderExcluirPrós: Espaço interno é muito bom, já fiz longas viagens com 5 pessoas sem grandes apertos. Mesmo sendo 1.0 onde você exige mais do motor em subidas o ruído interno é bem pequeno, com o som ligado você nem escuta o barulho do motor. Apesar do acabamento ser de plástico duro que chamou muito a minha atenção por ser um carro moderno ele se mostrou muito resistente, até o momento não há nada quebrado, torto ou fora de lugar. Quanto à manutenção eu achei ótima, o maior problema que eu tive foi o batente da bandeja que estragou e gastei R$ 300,00 para trocar, mas vi que este problema era comum nos Fox, do resto foi trocada apenas peças previstas dentro do manual, claro, meu carro já está com 100.000 km..rsrsrs. A estabilidade dele é ótima, já entrei em cada curva que meu amigo, o bixinho gruda no chão pra valer.
Contra: Há pessoas que dizem chegar a 12 km na cidade, preciso desta receita porque eu não consigo chegar a 8 Km com o meu, já na estrada a história muda, já cheguei a fazer 16 km em uma viagem de 500 km. Mas como meu carro é mais usado na cidade isso é problema para mim. O carro não é muito confortável, em estradas ruins você vai sentir bastante as batidas, se cair em um buraco então! E os estofamentos poderiam ser um pouco mais macios. Mas acho que tudo isso é o custo por ser um carro durável.
Eu não to muito satisfeito com o consumo do 2011, no álcool da 8km/L na cidade, na gasolina chega a 10,5 a 11km/L. Bem pouco pra 1.0.😏
ResponderExcluirtenho 1.0 e no começo gastei uma grana para deixar do meu jeito.Eu tinha um pé pesado e ele consumia muito mesm tipo uns 10 km/ l. ai fui em uma lanternagem para regular o capô que estava com folga, quando abri percebi que a mangueira do anti-chama estava rachada. o lanterneiro regulou o capô e fui em uma oficina de um brother e pedi para substituir a mangueira e o tambo do anti-chama. depois de ele fazer essa troca eu relatei de o fox (Dei o nome de Maloy),estava furando o meu bolso. esse bom mecanico experiente resolveu o problema do maloy. Fez a limpeza do TBI e por incrível que pareça Trocou as VELAS. # DICA: quem tem um fox 2010/2011 G2, Compre sempre peças,acessórios do fox 2011, pois alguns vendedores te passarão as peças do fox G1 . Duvide quem quiser, diminui o peso do pé controlando na cidade uma rotação máxima 3.000/RPM
ResponderExcluire principalmente não exagerar na arrancada e hoje o MALOY faz 16KM/L na cidade e na estrada 19-21/L.
Estou assustado, tinha um fiesta que fazia uns 12,5 na cidade o fox faz uns 9 km..
ResponderExcluirConforto ok, porta malas pequeno, dos 4 vidros ja estragaram 3, baixa o oleo desde os 50 mil km, esta com 100, ruim pra andar na estrada da medo de utrapassar, tem que desligar o ar pra subir serra e ladeira, não compraria de novo o 1.0 acredito que o 1.6 compense. Foi pago 38 mil em 12/2009 quando foi comprado, pelo preço poderia ser melhor
ResponderExcluirConcordo, carro com valor muito alto pelo desempenho apresentado, tenho fox e astra hatch 2.0, o astra faz Km superior ao fox.
ExcluirTenho um 2011 à 3 anos horrível de motor, já retifiquei mas continua grilando e batendo tucho,troca de óleo em dia e óleo correto é imprescindível para esse tipo de motor e muita sorte,econômico se souber dirigir no modo economia, velas cabos e máquinas de vidro quebra muito fora cavalete de água de plástico sem vergonha uma bobina original 700 fora o cambio q tive q trocar depois q fiz o motor mas ai já acho q não dei sorte por não ser um problema muito relatado nesse carro,bonito carro com alguns pontos positivos mas não vale a pena custo benefício
ResponderExcluirDepois de ouvir esses comentários fiquei na dúvida , estou quase comprando um trend
ResponderExcluirEu amo o meu.realmente ele faz até 17 km na estrada!e e muito lindo meu pretinho!!!
ResponderExcluirQual ano é seu Fox?
ExcluirTou com um trend 2011 fox dou a manuteção correta no carro e zelo e nunca tive nem um problema ...isso serve pra qualquer carro so cuidar.e para de botar a culpa so nos veiculos as veses o problema somos nois
ResponderExcluirTENHO UM TREND 1.6 GOSTEI ANDA BEM SE PRESISAR É SÓ PISAR E ELE RESPONDE.SEM CHORAR.ÓTIMO CARRO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.