O Chevrolet Malibu 2010 já está disponível nas concessionárias da marca do Brasil, incorporando uma série de equipamentos de série e dimensões avantajadas. O modelo vem preencher o espaço entre o Vectra e o Omega, no segmento de sedans de porte médio-grande, do qual faz parte do Ford Fusion.
Trata-se de um modelo importado dos Estados Unidos, com motor 2.4 de 171 cavalos associado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais.
Equipamentos
Entre os equipamentos de série vemos a chave com sistema de partida remota, sistema de som com conectividade BlueTooth (que permite a conexão com o telefone celular), retrovisor eletrocrômico (para impedir o ofuscamento), sensores de chuva e crepuscular, bancos com regulagem elétrica e sistema de aquecimento.
Entre os equipamentos de série vemos a chave com sistema de partida remota, sistema de som com conectividade BlueTooth (que permite a conexão com o telefone celular), retrovisor eletrocrômico (para impedir o ofuscamento), sensores de chuva e crepuscular, bancos com regulagem elétrica e sistema de aquecimento.
Preço
Com os preços começando em R$ 89.900,00, o Chevrolet Maibu tem a missão de enfrentar pesos pesados do mercado brasileiro, como Ford Fusion, Volkswagen Jetta, Hyundai Azera e também Honda Accord e Toyota Camry.
Estilo
O desenho do Chevrolet Malibu 2010 já incorpora as referências da nova identidade visual da Chevrolet, que no Brasil foi inaugurado pelo Chevrolet Agile. A grade dianteira tem o formato de um trapézio, cortada por uma barra horizontal.
Já na parte traseira, os vincos em forma de "L" lembra o Convette. As lanternas invadem o porta-malas, que, por sinal, tem capacidade para 428 litros. O estilo é um tanto quanto conservador, sem deixar de ser moderno e elegante. Nesse aspecto o Chevrolet Malibu difere tanto do estilo espalhafatoso e chamativo do Ford Fusion, quanto das inovações e ousadias mostradas no Honda Accord.
Outro aspecto diferenciador do Chevrolet Malibu 2010 é que ele foi projetado pela divisão de alto luxo da Chevrolet americana, que é a Cadillac. Assim, há importantes referências desse DNA, o que é algo muito bem vindo.
Interior
O interior segue a mesma tendência do exterior, sem exageros, porém com acabamento de qualidade, com assentos confortáveis e revestimento agradáveis. O grande console central divide o painel ao meio, formando um cockpit duplo, com frisos cromados.
Outros itens de série são os seguintes: Ar-Condicionado digital, computador de bordo, bancos revestidos de couro, controle de estabilidade, rodas de liga leve, freios ABS, seis air-bags.
No painel central existe o ar-condicionado digital e abaixo o sistema de controle de estabilidade.
Desempenho
O motor Ecotec 4 cilindros 2.4L de 170 cavalos é suficiente para levar o Chevrolet Malibu de 0-100Km/h em 10,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 194 Km/h, segundo dados da Chevrolet.
A única versão disponível no mercado brasileiro será o Chevrolet Malibu LTZ, com preço estipulado em R$ 89.900,00.
Conclusão
A Chevrolet do Brasil estava há muito tempo ausente do segmento de sedans médio-grandes, zona de mercado disputada por Ford Fusion, VW Jetta, as versões mais baratas do Honda Accord e do Toyota Carmy, além do Hyundai Azera.
O Chevrolet Malibu responde a esse desafio e coloca a Chevrolet novamente nesse segmento. O carro carrega o importante DNA da Cadillac e não decepciona em equipamentos, conforto e desempenho.
É claro que a Chevrolet poderia oferecer também o modelo com motor de 6 cilindros, tendo em vista que há ainda uma grande distância em termos de preço entre o Malibu e o Ômega, que poderia ser preenchido por um modelo mais sofisticado do Malibu com motorização de 6 cilindros.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.