A Peugeot mostrou nesta quarta-feira (10/03/2010) as fotos de sua pick-up leve que tem a difícil tarefa de enfrentar a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro. Denominada de Peugeot Hoggar, ela apresenta a maior caçamba da categoria, com capacidade de até 1.151 litros e três versões de acabamento (as imagens são da versão Hoggar Escapade).
As opções de motorização serão 1.4L e 1.6L flex. O nome Hoggar deriva de um carro conceitual da Peugeot na Europa, e é também o nome de uma formação rochosa que fica no deserto do Saara, denominado "Maciço de Hoggar".
A necessidade de investir no segmento de pick-ups leves levou a filial brasileira a convencer a matriz francesa em desenvolver o modelo para o mercado brasileiro, o qual, sendo um mercado em forte expansão, facilitou a vida dos executivos brasileiros a obterem US$100 milhões de dólares para a tarefa.
Evidentemente a Peugeot Hoggar não é um carro destinado a cargas pesadas, mas destinado a um público jovem que usa o carro durante a semana, e durante o final de semana, para incursões em off-road leve ou mesmo para viajar à praia. O mercado é estimado em 534 mil unidades mensais.
Versões de acabamento
A Peugeot Hoggar será oferecida em três opções de acabamento, e dois tipos de motores.
Peugeot Hoggar X-Line
O modelo mais barato é a Peugeot Hoggar X-Line, que tem preço fixado em R$ 31.400, dispondo de um motor quatro cilindros flex 1.4L com potência de 82 cv.
A Peugeot Hoggar X-Line vem com rodas de 14" e fabricadas em aço, mas os para-choques são pintados na pintados na cor da carroçeria.
Peugeot Hoggar XR
Esta é a opção intermediária, cujos preços partem de R$35.350, dispondo, como itens de série: faróis com máscara negra, pneus de uso misto, faróis de neblina e direção hidráulic, além do mesmo motor 1.4L flex de 82cv.
Peugeot Hoggar Escapade
Esta é a versão mais sofisticada e potente, tendo em vista que vem equipada com um motor 1.6L de 113 cavalos, e o preço começa em R$43.500. As imagens que ilustram este artigo são da Peugeot Hoggar Escapade, e, como pode ser visto, ela conta uma série de diferenciais estéticos, como molduras nos para-lamas dianteiras, rodas de 15", ar-condicionado, trio-elétrico e preparação para som.
Comportamento dinâmico
O projeto da Peugeot Hoggar partiu do princípio que a posição de dirigir deveria se mostrar confortável, e isso significava dispor de uma visibilidade dianteira aprimorada em relação às suas concorrentes: Chevrolet Montana, Volkswagen Saveiro e Fiat Strada.
A caçamba tem capacidade para transportar até 742Kg de carga e um volume de 1.151 litros - o que se configura como o maior volume entre as pick-ups leves, pois a segunda colocada nesse requisito dispõe de 800 litros.
Design moderno e exclusivo
A Peugeot Hoggar incorpora uma série de inovações estilísticas em relação ao Peugeot 207 do qual é derivada. Assim, a traseira tem um estilo robusto e quadrado, com barras instaladas no alto da cabine.
Peugeot Hoggar XR - Frente
No conjunto, a aspirante francesa consegue se posicionar e trazer força ao segmento, mesmo com uma ousada e inédita tática para a marca. Agora é esperar o próximo jogador que entrará nesta disputa: a picape do Chevrolet Agile. A briga é de gente grande.
Peugeot Hoggar XR - Traseira
Interior
O interior da Peugeot Hoggar não deixa a desejar, com um painel moldado em plástico que não apresenta barulhos e que, associado ao bom isolamento acústico, deixa o ambiente interno agradável e confortável.
Conclusão
A Peugeot Hoggar é uma pick-up média agradável mas que comete alguns pecados, como não oferecer o sistema de freios ABS (anti-travamento) nem como opcional. Outro equipamento de segurança como o Air-Bag também não é oferecido nas versões X-Line e XR, estando disponível apenas na versão topo de linha Escapade.
De qualquer forma, trata-se de um carro que chega com um estilo diferenciado em relação aos seus concorrentes, um acabamento de boa qualidade, ótima posição de dirigir e um motor 1.4L econômico, sendo disponível também o motor de 113cv 1.6 na versão mais cara.
Ficha Técnica- Peugeot Hoggar XR
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Transmissão | ||||||||||||||
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Direção | ||||||||||||||
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Suspensões | ||||||||||||||
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Freios | ||||||||||||||
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Pneus | ||||||||||||||
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Características físicas | Peugeot Hoggar XR 1.4 2010/2011 | |||||||||
Volumes | ||||||||||
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Número de lugares | ||||||||||
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Massa (Kg)* | ||||||||||
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Pesos (kg)* | ||||||||||
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Performances CEE** | ||||||||||
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Combustível | ||||||||||
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Dimensões | ||||||||||
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Ficha Técnica - Peugeot Hoggar Escapade
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Uma observação da Strada dupla... Qual a utilidade daquilo afinal?
ResponderExcluirMeu banco encosta no banco de trás quando ajusto (tenho 1,85m e um Fiat 500, onde não encosta), não cabendo ninguém atrás, além da cabine ser pífia. Não duvido se for menor que o porta-malas de Logan e Cobalt.
Enfim, um carro inútil.
A Saveiro é a mais confortável, mas caríssima e de péssima qualidade estrutural. Meu pai pagou 47 mil numa Trooper e em menos de 1 ano o para-lamas pegava na roda quando a mesma estava totalmente esterçada. Meu primo tem uma, versão mais simples, e já quebrou 2 vezes e vaza óleo direto. Isso em 2 anos.
Resumindo, quer conforto, compre uma Saveiro. Quer trabalho, compre uma Courier. Quer um pouco de cada, compre a Strada. Quer torrar dinheiro, compre uma Montana ou uma Hoggar.
Curioso é que, na geração anterior, a Montana era superior em tudo aos concorrentes.
Natan Oracic:o problema não são os carros e sim a sua altura .......rsrsrsrsrsrsrsrs
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